sábado, 27 de agosto de 2016

Coluna do dia 27/08/16

***Com novos álbuns a caminho, Patrícia Bastos e Dante Ozzetti apresentam parcerias em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***A parceria de dois consagrados artistas da música brasileira poderá ser vista e ouvida ao vivo em Curitiba em um formato intimista. A cantora amapaense Patrícia Bastos e o músico paulista Dante Ozzetti se reúnem no Teatro do Paiol para um show em que passeiam pelos repertórios da carreira de cada um. O encontro será no dia 02 de setembro (sexta-feira), às 20h. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada).

O evento faz parte do projeto Brasis no Paiol. A reunião no palco curitibano se dá em um momento interessante da trajetória dos dois músicos. Em setembro, ambos lançam discos inéditos. Enquanto Patrícia Bastos divulgará as canções do álbum Batom Bacaba, Dante Ozzetti coloca no mundo as faixas de Amazônia Órbita. Patrícia e Dante se conheceram em 2009, em um evento em São Paulo.

A parceria que se iniciava ali deu origem ao álbum Zulusa, que a cantora do Amapá lançou em 2013 e que contou com a produção de Ozzetti. O disco apresenta a variedade de ritmos do norte do país, misturando o batuque, marabaixo, cacicó e zoulk com guitarrada, embolada, cúmbia e fado. Juntando zulus e lusitanos, o trabalho faturou o Prêmio da Música Brasileira 2014 como melhor álbum na categoria Regional, além de Cantora Regional.

Em Batom Bacaba, os músicos repetem a dobradinha, misturando o acústico e o eletrônico com foco nas etnias e sua relação com os ritmos, aprofundando sua pesquisa em versões do batuque e do marabaixo em direção ao indígena. A pesquisa sonora na região também norteia o novo trabalho solo de Dante, Amazônia Órbita, com composições instrumentais próprias.

Patrícia Bastos - Nascida em Macapá, Patrícia cresceu em um ambiente musical, já que inúmeros artistas tradicionais da região frequentavam sua casa. Aos 18 anos passou a se dedicar à música, fazendo parte da banda Brinds por cinco anos. Já em carreira solo, lançou cinco álbuns.

Dante Ozzetti - Arranjador, compositor e violonista, Dante desenvolve há muitos anos um trabalho musical com sua irmã, Ná Ozzetti. Recebeu o Prêmio Sharp, Prêmio Visa de Música, Prêmio Bravo Prime e Prêmio Governador do Estado. Entre inúmeras parcerias, já produziu artistas como Ceumar, Consuelo de Paula, Thamires Tannous, Regina Machado e Juliana Cortes.

Serviço: Música: Patrícia Bastos e Dante Ozzetti Data: 02 de setembro, sexta-feira, 20h Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia, conforme legislação) Local: Teatro do Paiol - Praça Guido Viaro, s/n Pontos de venda (somente dinheiro): bilheteria do Paiol (terça a sexta, das 13h30 às 19h; sábado e domingo, das 15h até o horário do evento) e Restaurante Mezanino das Artes (Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 805, segunda a sábado, das 11h30 às 23h).

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A soprano brasileira Carla Maffioletti, mundialmente famosa como uma das solistas do violinista holandês André Rieu e sua Orquestra Johann Strauss, apresenta-se em Curitiba com a Camerata OntoArte, no próximo dia 29 (segunda-feira). O concerto será realizado na Capela Santa Maria com repertório inédito de poemas de Antonio Meneghetti (1938-2013), musicados pelo diretor musical Vagner Cunha.

*****Sandra Peres e Paulo Tatit apresentam seu novo show Palavra Cantada – 20 Anos, recheado de brincadeiras e canções para crianças e acompanhantes. A temporada vai de 3 a 25 de setembro, aos sábados e domingos, em duas sessões, às 11h e às 15h. O espetáculo tem a direção musical de Sandra e Paulo e direção geral de Gustavo Kurlat.

*****Neste sábado (27), a Lez a Lez comemora 1 ano de loja no Shopping Palladium com muitas novidades. Os convidados também poderão conhecer de perto a nova coleção África 2017, inspirada nas belezas e multiculturalidades da exuberante África do Sul.

*****O Museu Oscar Niemeyer (MON) convida o público a visitar o museu aos domingos e quartas-feiras, quando acontece o Domingo+Arte e a Quarta Gratuita, com atividades especiais planejadas pela equipe da Ação Educativa para ampliar o olhar dos visitantes sobre a arte em exposição. Mais informações: www.museuoscarniemeyer.org.br.

***Paranaense NHS ganha Brasão da BPW Curitiba***


Crédito das fotos: Hamilton Zambiancki.

Na foto 01: Luciana Veronese, Patrícia Cardoso, Debora Skrobot e Zaira Sachetti, na entrega do Brasão do Business Partner Woman (BPW) de Curitiba.


Na foto 02: Luciana Veronese, Patrícia Cardoso, Debora Skrobot e Zaira Sachetti, na entrega do Brasão do Business Partner Woman (BPW) de Curitiba.

***A empresa paranaense fabricante de nobreaks, NHS, foi uma das companhias agraciadas com o Brasão do Business Partner Woman (BPW) de Curitiba. A cerimônia de entrega, ocorrida no último dia 18 de agosto, aconteceu no Teatro Fernanda Montenegro, no Shopping Novo Batel. 

Representando a NHS, a coordenadora de compras, Patrícia Cardoso e a coordenadora de marketing da empresa, Débora Skrobot, receberam das mãos da associada e diretora da Comunicare Agência, Zaira Sachetti, o certificado de empresa apoiadora ao empreendedorismo feminino.

Para receber o brasão, as associadas da BPW devem indicar seus clientes cuja parceria é constante. E para manter o brasão, é preciso que as empresas clientes das associadas da BPW mantenham seus contratos atuais. E a empresa que quiser obter o brasão pode contratar os serviços das empresas das associadas da BPW e ser indicadas por elas.

***Confira a lista dos restaurantes participantes da 14ª Curitiba Restaurant Week***


Crédito das fotos: Guilherme Alves.

***A cidade de Curitiba já se prepara para receber mais uma edição do principal festival gastronômico, a Restaurant Week. Esta é a 14ª vez que a capital paranaense sedia o evento, que dessa vez acontece entre os dias 29 de agosto e 18 de setembro de 2016.


Para este segundo semestre, o objetivo é colocar às mesas dos principais restaurantes curitibanos, pratos que levem o tema “Cozinha de Sedução”. Com menus nobres e assinados por chefs renomados, o evento tem o intuito de oferecer uma viagem por meio de sentidos como visão, olfato e paladar, através de fatores como aparência, sabor e aroma dos cardápios.


Durante o período do festival, os restaurantes participantes irão oferecer cardápios exclusivos com opções de entrada, prato principal e sobremesa a preços fixos no almoço – R$ 43,90 + R$ 1 doado ao Hospital Pequeno Príncipe, no total de R$ 44,90 – e no jantar – R$ 53,90 + R$ 1 da doação, fechando em R$ 54,90. Confira a lista dos mais de 43 restaurantes que participação do evento, disponibilizando pratos exclusivos para a Restaurant Week. Mais informações no site: www.restaurantweek.com.br.

Anarco; Armazém 71; Armazém Santo Antonio; Avenida Paulista; Badida; Badida - Park Shopping Barigui; Cantina do Délio; Canto do Monge; Cenacolo; Duo Cuisine; Ernesto Ristorante; Hard Rock Cafe - Curitiba; Kan Japanese Cuisine; Karbonell Gourmet; Karbonell Frutos do Mar; L'Entrecôte de Paris; Le Réchaud; O Limoeiro; Mar & Sol; Mezanino das Artes; Petit Château; Portenho; Scavollo; Thai; Tuna; Vin Bistrô; Volta ao Mundo Massas Criativas; Petiscaria do Victor; Bar do Victor - Praça da Espanha; Bar do Victor - São Lourenço; Bistrô do Victor; Armazém Portugues; Madero - Palladium Curitiba; Madero - Shopping Estação; Madero - Cabral; Madero - Comendador; Madero - Relógio das Flores; Madero - Champagnat; Madero - Jardim Social; Madero - Batel; Madero - Pátio Batel; Madero Sports Bar; Mukeka.

***Com novidades, ADVB-PR abre inscrições para Top de Marketing 2016*** 


Crédito da foto: Priscilla Fiedler.

***As inscrições para o Top de Marketing 2016 já podem ser realizadas. A gestão 2016-2017 da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná (ADVB-PR) assumiu a entidade anunciando novidades e diversas ações para o período. Dentre as propostas, além de ampliar a atuação da entidade no interior do Paraná e retomar a promoção de cursos de vendas e eventos para gerar networking, está a reformulação do Top de Marketing.

A partir deste ano, o prêmio, considerado o “Oscar” do marketing e vendas do Estado, irá premiar seis categorias: Comunicação, Indústria, Serviços, Varejo, Social - empresas ou entidades com projeto desenvolvido em prol da comunidade, com cunho social ou de sustentabilidade; e Startups - empresas de pequeno ou médio porte, com até 5 anos de atuação no mercado e faturamento anual de até R$ 5 milhões, independentemente do setor de atuação.

Em todos os casos, as empresas devem ter desenvolvido ações de marketing diferenciadas e que proporcionaram excelentes resultados. Além disso, o Top de Marketing premiará a entidade ou organização sem fins lucrativos, dentre elas Organizações Não Governamentais (ONGs) e Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs), com ação social de destaque no ano de 2016, com o Prêmio Zilda Arns de Responsabilidade Social.

Novidades no regulamento - Os três melhores “cases” julgados na categoria em que foram inscritos serão classificados como finalistas. Porém, o nome do vencedor de cada categoria será divulgado apenas na festa de premiação. Serão 18 “cases” finalistas, com um único vencedor por segmento de mercado, totalizando seis vencedores. Agilidade nas inscrições - Outra novidade no Top de Marketing é a forma de inscrição dos “cases”, que pode ser realizada preenchendo uma ficha direto no site da entidade, até 14 de outubro.

O regulamento completo está disponível em www.advbpr.com.br. A solenidade de premiação do Top de Marketing 2016 será realizada no 21 de novembro, no pequeno auditório do Teatro Positivo. 

Serviço: Top de Marketing 2016 ADVB-PR Inscrições: até 14 de outubro Informações: 41 3085.3124 ou www.advbpr.com.br.

Sobre a ADVB-PR - Há 51 anos, a ADVB-PR atua para o desenvolvimento da atividade empresarial do Estado, valorizando os profissionais e empresas por meio do intercâmbio de conhecimento, experiências e ideias entre associados e profissionais de expressão nacional e internacional.

Com a promoção de ações e atividades realizadas em parceira com a iniciativa privada, visando à atualização, qualificação e aperfeiçoamento dos profissionais das áreas de Marketing, Vendas, Comunicação e Gestão Empresarial, a ADVB-PR contribui com centenas de empresas e instituições paranaenses na busca por mais eficiência, qualidade e competência.

Além do Top de Marketing, Estrela ADVB e do Prêmio Personalidade, a entidade realiza outros eventos, como o Papo ADVB e ADVB Networking, e cursos para fomentar o mercado. Na atual gestão, a entidade conta com os patrocínios da Paraná Fomento, Amil, Sicredi, FAE Business School, PUC-PR, Unicesumar, Universidade Positivo, GRPCOM, Grupo RIC e Rede Massa.

***Paranaense na Bienal do Livro em São Paulo***


Crédito da foto: Lening Abdala.

***A paranaense Cassia Cassitas lança o livro O Menino que Pedalava na 24.ª Bienal Internacional do Livro, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, em 28 de agosto, às 18 horas, no estande da editora Pandorga. O Menino que Pedalava é o terceiro livro da autora e levanta o debate sobre o poder de inclusão do esporte.

Cassia aborda questões sobre o impacto do esporte como fator de transformação da sociedade. Numa narrativa leve e fluida, traz aspectos contemporâneos nas áreas de urbanismo, diferenças sociais, medicina além de outras questões.

O livro foi lançado originalmente em inglês, com o título Riding, e, em março deste ano, em português, pela editora Pandorga, e tem as orelhas assinadas pelo primeiro brasileiro a jogar na NBA, Rolando Ferreira.

***Pela transformação na educação básica***


Crédito da foto: Divulgação.

***Em Nova York para participar dos debates mundiais na ONU sobre qualidade da educação nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o diretor executivo da Ong A+ Educação, Leonardo Capel, se reuniu nesta quarta (24) com o fundador do Donors Choose, Charles Best, e o diretor de comunicação da instituição, Chris Pearsall.

Em 16 anos de trabalho nos Estados Unidos, o Donors Choose já impactou quase 20 milhões de alunos da rede pública. “Eles foram nossa maior inspiração para criar a A+ Educação. Ainda estamos longe dessa quantidade de alunos impactados, mas o exemplo só reforça nossa convicção de que a educação básica é a base para transformação”, conta o curitibano Capel.

Sobre a A+ Educação - Criada em julho de 2015, a A+ Educação é uma organização não-governamental online que tem por missão mobilizar a participação cidadã dos brasileiros na construção de um ensino público de melhor qualidade com maiores oportunidades, por meio do financiamento coletivo de projetos e iniciativas criadas por professores da rede pública municipal, estadual ou federal.

Professores de qualquer escola pública do Brasil podem cadastrar seu projeto gratuitamente no site www.amaiseducacao.org e qualquer pessoa pode doar a partir de R$ 10 para os projetos cadastrados. A ONG foi reconhecida pelo prêmio ABRH-PR 2015 na categoria Desenvolvimento Sustentável – Terceiro Setor. Em um ano de atividade, 344 doadores já beneficiaram mais de 2000 alunos em seis projetos financiados.

***Integração sul-americana depende da formação de novos agrolíderes***


Crédito da foto: Raphael Umbelino.

Na foto: Sr. Raphael Umbelino.

***Com potencial produtivo inegável e vocação natural para o agronegócio, a América do Sul tem desafios que vão além da necessidade de ganhar mercado e melhorar a infraestrutura logística. A real integração regional depende da formação de novos agrolíderes e da proatividade do setor, concluíram especialistas durante o 4º Fórum de Agricultura da América do Sul. O evento ocorreu em Curitiba (PR), no Museu Oscar Niemeyer (MON), nos dias 25 e 26 de agosto. “O setor agrícola tem todo o potencial, a única coisa que se requer é o surgimento de novas lideranças, de líderes que lutem pela agricultura de forma consciente, com coragem e entusiasmo.

Precisamos de mais líderes jovens que posicionem o setor rural e que permaneçam no campo. É com isso que devemos nos preocupar e é por isso que devemos trabalhar”, declarou o presidente do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), Hernán Chiriboga. Segundo o presidente brasileiro da Itaipu Binacional, Jorge Miguel Samek, não há outro caminho no mundo para o desenvolvimento que não seja a integração. Para isso, é necessária proatividade do setor, independentemente de acordos políticos.

“A verdadeira integração ocorre quando um ajuda o outro. Se quisermos adotar um belíssimo programa, devemos seguir o exemplo das cooperativas. integração pelo conhecimento, tecnologia, produto de qualidade e eficiência” ressaltou. Samek destacou ainda que o processo de entendimento entre as nações é bastante complexo, principalmente em regiões em que há disparidade econômica, como na América do Sul. “Integração significa perder soberania. Quando se tem países pobres e ricos participando da negociação é ainda mais difícil, pois as velocidades são diferentes. Não podemos depender da política que é a arte de procurar defeito”.

Encerramento - O 4º Fórum de Agricultura da América do Sul teve como proposta debater o agronegócio sul-americano de forma globalizada. O evento reuniu aproximadamente 500 participantes de 13 países do mundo, além de 30 palestrantes que abordaram assuntos como produção, mercado, logística e tecnologia em 12 grandes conferências. “Precisamos ser eficientes e competitivos dentro e fora da porteira, com inovação e tecnologia.

O projeto piloto do Fórum foi realizado em 2013 e levou para Foz do Iguaçu mais de 500 participantes para discutir os desafios e oportunidades do novo ciclo de expansão da produção mundial de grãos. Em 2014, a partir do tema “Inovação e Sustentabilidade no Campo”, os debates passaram a discutir a América do Sul enquanto bloco, apontando caminhos para manter a competitividade em um mundo globalizado e fortalecer o posicionamento da região como o grande player do lado da oferta. Em 2015, o evento levou o agronegócio para o Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.

***Circuito de Corrida “Toda Vida Vale a Pena” do Hospital Erasto Gaertner***


Crédito da foto: Divulgação.

***Devido à chuva, a primeira etapa do Circuito de Corrida “Toda Vida Vale a Pena”, que estava marcada para 20 de agosto (sábado) em Fazenda Rio Grande (PR), foi adiada. A corrida foi remarcada para dia 3 de setembro (sábado). O evento acontece a partir das 19h30 na Praça Brasil em Fazenda Rio Grande e as inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pelo link http://www.ticketagora.com.br/Evento/3168/Circuito-De-Corrida-Toda-Vida-Vale-A-Pena--2016--Fazenda-Rio-Grande.

A segunda etapa do Circuito de Corrida Caixa Toda Vida Vale a Pena acontece no dia 11 de setembro (domingo), às 7h, em São José dos Pinhais no Ginásio Max Rossemann – Afonso Pena. O objetivo do evento é conscientizar a sociedade a respeito da importância de um estilo de vida saudável e da prática de exercícios físicos para a prevenção do câncer. Toda a renda do projeto será revertida para o Hospital Erasto Gaertner, instituição referência no diagnóstico e tratamento do câncer no sul do país.

No momento da inscrição, o participante deverá escolher qual modalidade quer correr: 5 ou 10 km, entre as categorias masculino, feminino e em duplas. No momento da inscrição, ele também terá a oportunidade de realizar uma doação para o Hospital Erasto Gaertner. A opção “sem kit” custa R$50 e inclui um chip para aferição de tempo individual e um numeral de peito. Já a alternativa “com kit” custa R$70 e, além dos itens anteriores, inclui também a camiseta.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site www.ticketagora.com.br. A idade mínima para participação é de 16 anos (com assinatura de termo, pelo responsável, no momento da retirada do kit). O Hospital Erasto Gaertner é uma instituição filantrópica, que atende 93% dos seus pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Em 2015, foram realizados mais de 360 mil atendimentos e mais de um milhão de procedimentos em pacientes com câncer de todo o Paraná.

“Como uma instituição de especialidade oncológica, nós temos a obrigação de atuar em cinco grandes braços: a prevenção, o diagnóstico, o tratamento, o ensino e a pesquisa. E nesta questão da corrida, a instituição consegue participar fortemente em prevenção e em promoção da saúde. A vida saudável e a prevenção representam melhor efetividade no tratamento do câncer. São ações da sociedade organizada que nos ajudam a salvar vidas, mesmo não sendo profissionais da saúde”, afirma o superintendente do Hospital Erasto Gaertner, Adriano Lago. Mais informações, pelos telefones (41) 3103-0021 / 9138-6287 / 8812-8193.

Serviço: Primeira etapa do Circuito de Corrida “Toda Vida Vale a Pena” Fazenda Rio Grande - Praça Brasil 03 de setembro – sábado – 19h30. Segunda etapa do Circuito de Corrida “Caixa Toda Vida Vale a Pena” São José dos Pinhais – Ginásio Max Rossemann – Afonso Pena 11 de setembro – domingo – 7h. Hospital Erasto Gaertner R. Dr. Ovande do Amaral, 201 - Jardim das Américas - Curitiba/PR Telefone: (41) 3361-5000 - www.erastogaertner.com.br.

***Mostra do Museu Paranaense destaca detalhes de prédios de Curitiba***

Crédito das fotos: Divulgação.

***Abre dia 31 de agosto, às 18h, a exposição “Vestígios: registros do andar e da memória da cidade” no Museu Paranaense. A mostra traz fotografias de detalhes arquitetônicos junto com um pequeno sistema de áudio, que irá reproduzir as entrevistas feitas sobre as fotos das construções. A entrada é gratuita. A exposição apresenta obras resultantes da pesquisa de elementos escultóricos de prédios dos séculos XIX e XX, e das experiências apreendidas ao caminhar pela cidade de Curitiba.


A partir da experimentação do andar é possível apreender a cidade de maneiras diferentes. Ao andar pela cidade, novos ângulos e composições são criados. É com base nas observações que diferentes públicos se comunicam com os espaços invisíveis da cidade.

A obra é desenvolvida a partir dessa relação entre cada indivíduo e os detalhes escultóricos dos prédios e a história da cidade. Como cada pessoa interage com esses elementos e se permite vivenciá-los. 

Serviço: Exposição “Vestígios: registros do andar e da memória da cidade” Abertura 31 de agosto, às 18h Período expositivo: até 06 de novembro de 2016 Entrada gratuita. Museu paranaense Rua Kellers, 289, São Francisco. Curitiba – PR Terça a sexta-feira, das 9h às 18h Sábados, domingos e feriados das 10h às 16h (41) 3304 3300 | www.museuparanaense.pr.gov.br.

***Condor conquista prêmio POPAI Brasil 2016***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Renato Munhoz, Analista de Trade Marketing do Condor, Elaine Munhoz, Diretora de Marketing do Condor, Cristiane Shyton e Débora Tuyama, Gerentes de Unidade da P&G e Afonso Nascimento Junior, Supervisor de Vendas da P&G.

***O Condor Super Center conquistou o troféu Bronze do POPAI BRASIL 2016 na categoria “Projeto de Trade e Ambientação de PDV”, com a peça “Equipamento adaptável para ponta de gôndola”, projeto piloto desenvolvido para a P&G. Promovido pelo POPAI-The Global Association for Marketing and Retail, o prêmio é considerado a mais importante premiação do Brasil, em termos de marketing no ponto de venda, e reconhece as melhores ações e materiais de merchandising, em diversas categorias.

O equipamento desenvolvido é adaptável a qualquer ponta de gôndola existente nas redes de varejo e possibilita uma ambientação muito mais atraente. Como ele proporciona um aspecto estético completamente diferente à ponta de gôndola original, oportuniza aos fornecedores uma exposição diferenciada dos produtos na área de vendas e, como consequência, o aumento do Sell-out.

“Ser reconhecido com este prêmio, que é considerado o Oscar do trade marketing, mostra que estamos no caminho certo e nos motiva ainda mais para procurar inovar e desenvolver novas soluções para o varejo”, afirma o idealizador do projeto e analista de trade marketing do Condor, Renato Munhoz.

***Motorocker e Angra no dia 27 (sábado) no Palco da Pedreira***


Crédito da foto 01: Lucas Vieira / Foto 02: Marcos Mancini.

***Formado por Marcelus dos Santos nos vocais, Luciano Pico e Thomas Jefferson nas guitarras, Silvio Krüger no baixo e Juan Neto na bateria, o Motorocker segue forte depois de 21 anos e milhares de quilômetros na estrada. Para este show no sábado (27) no Palco da Pedreira Paulo Leminski, marcado para às 19h45, que antecede a apresentação do Angra, a banda vai apresentar sucessos autorais de seus três álbuns, com destaque para o último, “Rock Brasil”, que carrega a alma do roqueiro brasileiro em seu DNA, com uma mistura explosiva de blues e heavy metal dos anos 80 e 90.

Além das canções do repertório próprio, o Motorocker não deixará de interpretar clássicos do AC/DC. Como prova desse sucesso, o Motorocker já dividiu o palco com bandas como Motörhead, Deep Purple, Glenn Hughes, Nazareth, Suicidal Tendencies, Biohazard, Sepultura, Iron Maiden, Guns`n`Roses, Twisted Sister, entre outros. Após abrirem o show do Kiss em Curitiba, a banda assegurou um lugar no prestigioso festival Rock in Rio, fazendo de 2015 um dos anos de maior sucesso do grupo.


Angra na turnê Holy Land - O show integra a turnê em comemoração aos 20 anos de lançamento do álbum Holy Land, um dos mais emblemáticos do Angra, que mescla música erudita europeia, heavy metal e ritmos afro-brasileiros. Os fãs também poderão conferir os últimos sucessos do CD “Secret Garden”, de 2014, e músicas clássicas como Carry On, Streets Of Tomorrow, Evil Warning, Z.I.T.O, Nothing to Say, além dos maiores hits de sucesso.

O Angra chega à Curitiba com Rafael Bittencourt na guitarra e vocal, Marcelo Barbosa na guitarra, Felipe Andreoli no baixo e violão, Bruno Valverde na bateria, Fabio Lione como front man e, ainda, como convidados, o tecladista Junior Carelli, o percussionista André Reis e o baixista Luis Mariutti (da formação clássica). 

Além disso, o show contará com duas baterias no palco, formando uma percussão inédita nas apresentações da banda. Uma delas será comandada pelo músico convidado Ricardo Confessori, também da formação clássica da banda. Os ingressos já estão à venda no site da Ticket Brasil.

O Angra - O Angra é reconhecido por estar entre os maiores nomes do heavy metal mundial e, desde 1991, lança álbuns aclamados pela crítica e com recordes de venda. Holy Land vendeu mais 200 mil cópias em todo o mundo e foi o trabalho responsável por levar o Angra à primeira turnê no Japão, onde tem uma base de fãs muito sólida. 

Dotado de um senso de direcionamento raro entre as bandas brasileiras, o primeiro álbum do Angra, “Angels Cry”, vendeu 100 mil cópias somente no Japão, onde conquistou uma legião de fãs e consolidou a banda como um fenômeno mundial e um expoente dentro do fechado circuito europeu do metal melódico. 

Durante sua trajetória, os sucessos de vendas são os álbuns “Rebirth”, de 2001, que ultrapassou a marca de um milhão de discos vendidos ao redor do mundo, e “Temple of Shadows”, de 2004, que ultrapassou as 250 mil cópias.

Serviço: Motorocker e Angra Data: 27 de agosto de 2016 Local: Palco Pedreira Paulo Leminski Horário: abertura dos portões às 19h Show Motorocker: 19h45 Show Angra: 21h15 Classificação: 18 anos. Menores apenas acompanhados de um responsável Ingressos à venda no site https://ticketbrasil.com.br/show/4364-angra-curitiba-pr.

***Amarildo Rosa lança candidatura à presidência da CBB***

***O presidente da Federação Paranaense de Basketball (FPRB), Amarildo Rosa, lançará no dia 16 de setembro a chapa Bola na Cesta, BRASIL!, candidata à presidência da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

O lançamento acontecerá em uma coletiva de imprensa, na qual estarão presentes 15 presidentes de outras federações apoiadoras de Rosa.

Após ter realizado reuniões em todas as regiões do país, Rosa ouviu e conheceu as particularidades e dificuldades de cada Estado. “Isto fundamentou nosso Plano de Governo para a Gestão da CBB para os próximos anos”, contou Rosa.

A maioria das federações, segundo o candidato, apoiam a chapa Bola na Cesta, BRASIL!, por compartilharem da mesma visão e estarem motivadas para transformar a trajetória do Basquete no Brasil. “Além disso conhecem também os resultados do nosso trabalho nesses últimos 20 anos na Administração Pública – de 1997 a 2008 frente a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de São José dos Pinhais e a 12 anos no comando da FPRB”, explicou Rosa.

Rosa lança a chapa a fim de tornar públicas, juntamente com todas as Federações que o apoiam e diante da imprensa, a composição da Chapa e das diretrizes gerais do Plano de Governo. “Estamos certos de que não se pode permanecer com uma gestão somente política e estagnada. É necessário torná-la mais profissional, dinâmica e inovadora atuando com responsabilidade e, acima de tudo, transparente”, concluiu o candidato.

***Senado aprova medida que pode tirar 30% das verbas da Saúde***

***O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira, 24 de agosto, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 31/2016, que prorroga a Desvinculação de Receitas da União (DRU), com um placar favorável de 56 votos a 13.

A medida, que segue agora para promulgação, permite ao Governo Federal transferir até 30% da verba originalmente direcionada à Saúde para qualquer outra despesa considerada prioritária pelo poder executivo, diminuindo os recursos do Sistema Único de Saúde.

De acordo com Meinão, o sistema de saúde está bastante fragilizado, com dificuldade de acesso por parte da população. "Apesar de apoiarmos as medidas necessárias para o ajuste fiscal, é preciso que haja sensibilidade por parte do Governo de realocar recursos de áreas que não sejam tão prioritárias como a Saúde.” Atualmente, a União já utiliza a DRU livremente, com 20% de todos os tributos federais vinculados por lei a fundos ou investimentos, afetando não só a Saúde, mas outras áreas prioritárias como Educação e Previdência.

"Isso pode tirar recursos de áreas que são muito importantes”, crítica Marun David Cury, diretor adjunto de Defesa Profissional da APM. "Principalmente da Saúde, cujo SUS já está muito sucateado pelo não aumento de recursos há alguns anos. Então, isso pode agravar a situação da saúde pública”, completa.

***Bate-papo sobre o sucesso na vida executiva e familiar na Livraria da Vila***


Crédito da foto: Edjane Madza.

***Acontece nesta terça-feira, 30 de agosto, às 19h30, na Livraria da Vila, no shopping Pátio Batel, um bate-papo sobre “Interfaces entre a Vida executiva e a Vida Familiar: Reflexões sobre o Planejamento, Acompanhamento e Sucesso na Carreira dos Filhos”, com o professor, pesquisador e consultor em RH Marciano de Almeida Cunha. Na ocasião, ele lançará o e-book “Vidas de Estagiários”. A entrada é franca.

Professor da PUC-PR e palestrante em grandes e médias empresas, Cunha tratará da narrativa biográfica de jovens de sucesso resultado de uma pesquisa acadêmica e que está em seu e-book, assunto que pode dar uma luz aos pais no grande dilema sobre a carreira de seus filhos.

***Aláfia lança o dançante disco Corpura na Caixa Cultural Curitiba***


Crédito da foto: Sté Frateschi.

***A Caixa Cultural Curitiba apresenta, de 2 a 4 de setembro, pela primeira vez em Curitiba, a banda paulistana Aláfia, que traz o disco Corpura (YB Music/Natura Musical), lançado em 2015. O “bando”, como se autodenominam, revela a ancestralidade afro-brasileira combinada com temas que refletem a realidade cultural e social do país. 

Ao mesmo tempo que leva à reflexão, Corpura é também um convite a dançar. O novo disco foi produzido por Alê Siqueira e Eduardo Brechó. A música do Aláfia é resultado de diversas influências, do ponto de encontro entre rap, música de terreiro, MPB e funk. O som do grupo flerta com a black music carioca dos anos 70 e o funk norte-americano e africano.

No show, a banda que iniciou seu trabalho em 2011, também mostra os sons de seu primeiro disco homônimo, lançando em 2013, e que levou seus músicos a diversas cidades de São Paulo, além da capital, e outros estados. Aláfia marcou presença ainda em festivais e importantes eventos como a Virada Cultural. Sua primeira apresentação fora do Brasil foi na Plaza de la Revolución, em Havana, Cuba. Em abril, Aláfia lançou o novo videoclipe com duas faixas do disco: Corpura e Adinkras. O filme apresenta as duas músicas juntas em um único vídeo.

A mesma narrativa está presente no disco Corpura, em que todas as faixas se entrelaçam, com temáticas complementares. Sobem ao palco da Caixa Cultural Curitiba Xênia França (voz), Jairo Pereira (voz), Eduardo Brechó (voz e guitarra), Fabio Leandro (teclado), Alysson Bruno (percussão), Filipe Gomes (bateria), Gabriel Catanzaro (baixo), Gil Duarte (trombone e flauta), Lucas Cirillo (gaita) e Pipo Pegoraro (guitarra).

Serviço: Música: Aláfia Local: Caixa Cultural Curitiba - Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba (PR) Data: 2 a 4 de setembro de 2016 Hora: sexta-feira e sábado, às 20h. Domingo, às 19h Ingressos: vendas a partir de 27 de agosto (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia - conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura. Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h). Classificação etária: Livre para todos os públicos. Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes).

***TRYP Jesuíno Arruda apoia mais uma vez o Projeto Felicidade***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Vinícius Corrêa, gerente geral do TRYP Jesuíno Arruda; os pequenos Lucas Vinícius da Silva e João Pedro Gomes Lemes com seus acompanhantes; e Jonas Rodrigues, chefe de serviços do TRYP Jesuíno Arruda.

***Pelo quinto ano consecutivo, o hotel TRYP Jesuíno Arruda, administrado pela Meliá Hotels International, em parceria com a ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) e dentro de seu cronograma de ações de sustentabilidade, hospedou no período de 24 a 28 de julho as famílias dos pequenos Lucas Vinícius da Silva e João Pedro Gomes Lemes, participantes do Projeto Felicidade, que inclui hospedagem em caráter de cortesia em apoio às crianças em tratamento contra o câncer.

O Projeto Felicidade nasceu no ano de 2001 com a missão de levar diversão e alegria a crianças carentes com câncer, hospitalizadas para tratamento. Tudo isto é feito com muito carinho e alegria, a fim de que a criança possa elevar o seu ânimo e autoestima, o que acaba ajudando significativamente em sua recuperação.

Sobre o TRYP Jesuíno Arruda - Indicado pelo Guia MICHELIN Rio de Janeiro & São Paulo em 2015 e 2016 e com Certificados de Excelência TripAdvisor, Ecoparceiro TripAdvisor e 2015 Booking Award (8,5), o hotel TRYP Jesuíno Arruda, de estilo parisiense, encontra-se em uma elegante região de São Paulo, que concentra grandes eventos da cidade e está próximo a várias opções de lazer, como a Av. Brigadeiro Faria Lima, Parque do Ibirapuera, Shopping Iguatemi e Shopping JK. O hotel dispõe de 144 apartamentos, sendo 108 na categoria Premium Room e 36 na categoria Premium King.

Os quartos oferecem TV a cabo, ar-condicionado, cofre eletrônico, menu de travesseiros, um kit café/chá com ebulidor elétrico, mesa de trabalho, minibar, enxovais da marca Trussardi e acesso gratuito à internet. Além disso, o hotel disponibiliza serviço de quarto 24 horas. Para os hóspedes que querem levar seus pets, o hotel possui apartamentos específicos com piso laminado de madeira e sacada, uma cama de tamanho médio para o pet, dois potes para água e ração, tapete higiênico, brinquedo/mordedor e, como cortesia, um pacote de biscoito/bifinho de acordo com o animal.

Os animaizinhos ficam hospedados junto a seus donos. Para os momentos de lazer, o local oferece fitness center, bar, sauna, terraço na cobertura (com vista panorâmica da cidade de São Paulo), hidromassagem e o restaurante Novedad. Outro diferencial do restaurante é a inclusão de produtos sem glúten e sem lactose no buffet de café da manhã. Para eventos empresariais e festas, o TRYP Jesuíno Arruda dispõe de cinco salas que comportam até 70 pessoas e business center, incluindo completa infraestrutura de serviços com equipamento audiovisual de alta tecnologia.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil - No Brasil há 23 anos, a Meliá Hotels International é pioneira em seu segmento e é considerada uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País por sua trajetória de grande sucesso. Atuando principalmente no segmento de hotéis “business”, a rede – que atualmente administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília e Recife, sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham – instala no Brasil a marca Gran Meliá – sua marca de luxo mais universal e emblemática - com a abertura do espetacular Gran Meliá Nacional Rio, no Rio de Janeiro.

Os hotéis administrados pela rede no Brasil foram selecionados para o guia Michelin em 2015 e 2016, e receberam o Certificado de Excelência 2016 do TripAdvisor. Também, pelo segundo ano consecutivo, a Companhia, foi eleita pela AVIESP - Associação das Agências de Viagens como a Melhor Rede Hoteleira Internacional e, segundo pesquisa realizada pela revista Carta Capital, está entre as Empresas Mais Admiradas no Brasil. Mais informações no site: www.melia.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário