***Fafá de Belém comemora 40 anos de carreira com gravação de DVD***
Crédito das fotos: Caio Gallucci.
***Após grande sucesso de seu mais recente álbum, "Do tamanho certo para o meu sorriso", Fafá de Belém comemora 40 anos de carreira realizando a gravação do DVD do seu último show. Fafá, que acaba de ganhar dois prêmios na categoria Canção Popular na 27ª edição do Prêmio da Música Brasileira como melhor cantora e melhor álbum, fará a gravação no dia 11 de agosto (com participação da plateia), às 21h, no Teatro Bradesco, no Bourbon Shopping em São Paulo.
O espetáculo tem conceito e direção de Paulo Borges e participação dos paraenses Felipe e Manoel Cordeiro. Com uma carreira marcante na música brasileira, Fafá de Belém mais uma vez inova e apresenta um espetáculo totalmente diferente em sua rica trajetória.
Convidou Paulo Borges para a concepção geral e direção, e juntos ousarem em um formato diferenciado, com cenários especiais e dois músicos no palco. "Não paro de fazer shows por todo o Brasil, em vários formatos. Mas este espetáculo agora é especial, traz muita coisa nova, é um desafio novo. E ainda bem que gosto de desafios, e este é bem diferente", comenta Fafá. A concepção parte de um resgate artístico e emocional da cantora.
Percorre suas atitudes, gestos, memórias, referências, visões de Belém do Pará, uma verdadeira viagem em torno da história da Fafá. "Na gravação desse DVD, teremos a música como imagem do que se sente e se vê", explica Paulo Borges. Projeções acontecerão durante todo a gravação, onde Fafá sai de cena duas vezes para troca dos figurinos feitos especialmente pelo estilista Luis Claudio, da APTO 03. Os músicos paraenses Manoel e Felipe Cordeiro (pai e filho), os únicos no palco com a cantora, executam duas músicas instrumentais.
As canções do CD, também chamado "Do Tamanho Certo Para Meu Sorriso", serão apresentadas junto com clássicos emblemáticos da carreira de Fafá. Bilhete e Abandonada, entre outros clássicos dela, se juntam às inéditas que integram o repertório do novo disco, lançado recentemente pela gravadora Joia Moderna, do DJ Ze Pedro. Ao Pôr do Sol (Firmo Cardoso e Dino Souza), Asfalto Amarelo (Manoel Cordeiro / Felipe Cordeiro / Zeca Baleiro), O Gosto da Vida (Péricles Cavalcanti), Pedra Sem Valor (Dona Onete), Quem Não te Quer Sou eu (Firmo Cardoso / Nivaldo Fiúza), Usei Você (Silvio Cesar), Vem Que É Bom (Manoel Cordeiro / Ronery), Volta (JonnyHooker), Meu Coração É Brega (Veloso Dias), Os Passa Vida (Osmar Jr. / Rambolde Campos).
Serviço: Fafá de Belém na gravação do DVD Do Tamanho Certo Para o Meu Sorriso Dia: 11 de agosto (Quinta-feira) Horário: 21h Teatro Bradesco (Rua Palestra Itália, 500 / 3º piso - Bourbon Shopping São Paulo) www.teatrobradesco.com.br Iingressos: Setor - Valor; Plateia A a N - R$ 100,00; Plateia O a W - R$ 80,00; Camarote - R$ 90,00; Frisa 1º Andar - R$ 70,00; Frisa 2º Andar - R$ 60,00; Frisa 3º Andar - R$ 60,00; Balcão Nobre - R$ 70,00. 25% de desconto para cliente Bradesco, na compra de até 4 ingressos, além de um guichê exclusivo na bilheteria do teatro.
Desconto válido apenas para pagamentos com os cartões Bradesco; 25% de desconto para usuário dos cartões Zaffari Card e Bourbon Card, na compra de até 2 ingressos por titular do cartão na bilheteria do teatro; 10% de desconto para funcionários Lorenzetti. Limitado a 50 ingressos por espetáculo e somente na bilheteria do Teatro. Descontos não cumulativos com meia entrada e outras promoções, limitado até 200 ingressos de cada sessão/espetáculo.
Política de venda de ingressos com desconto: as compras poderão ser realizadas nos canais de vendas oficiais físicos, mediante apresentação de documentos que comprovem a condição de beneficiário. Nas compras realizadas pelo site e/ou call center, a comprovação deverá ser feita no ato da retirada do ingresso na bilheteria e no acesso à casa de espetáculo. A lei da meia-entrada mudou: agora o benefício é destinado a 40% dos ingressos disponíveis para venda por apresentação.
***Estrela ADVB recebe Fernando Gabeira***
Crédito da foto: Divulgação.
***O escritor, ativista, jornalista e ex-deputado federal pelo Rio de Janeiro, Fernando Gabeira, é o convidado do Estrela ADVB de agosto. O evento, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - sessão Paraná, tem como objetivo aproximar os executivos paranaenses de grandes nomes do cenário nacional, além de proporcionar a disseminação de ideias e o debate de assuntos relevantes da economia, marketing e vendas.
A palestra será realizada durante café da manhã no dia 18 de agosto (quinta-feira), no Hard Rock Cafe Curitiba. Dono de um currículo vasto e autor de vários livros, entre eles “O que é isso, companheiro?” - vencedor do Prêmio Jabuti de Literatura, Gabeira vai falar sobre “Como a política interfere na economia e vice-versa”.
Segundo ele, a indefinição política acaba impactando a economia, assim como a crise financeira interfere na administração pública, seja Federal, Estadual ou Municipal. Para Gabeira, não importa o tamanho da crise, a tarefa é sempre esta: "o que fazer para sair dela?". Para o vice-presidente da ADVB-PR, Marcelo Romaniewicz, coordenador do “Estrela ADVB”, a iniciativa da entidade em promover um encontro com esse tema é oferecer aos associados e executivos da capital um debate rico sobre o cenário econômico do País, sob uma perspectiva política.
O presidente da entidade, Eduardo Jaime, ressalta ainda o momento extremamente oportuno para a vinda de ex-deputado a Curitiba. "Estamos às vésperas das eleições municipais e debater o cenário político-econômico é relevante e necessário", destaca. As vagas são limitadas e os convites custam R$150. Informações e reservas podem ser obtidas pelo telefone 41 3085-3124 ou e-mail secretaria@advbpr.com.br.
Serviço: Estrela ADVB: “Como a política interfere na economia e vice-versa”, com Fernando Gabeira Quando: 18 de agosto (quinta-feira), a partir das 8h Onde: Hard Rock Cafe Curitiba – Rua Buenos Aires, 50 – Batel – Curitiba – PR Convite: R$ 150,00.
Sobre a ADVB-PR - Há 51 anos, a ADVB-PR atua para o desenvolvimento da atividade empresarial do Estado, valorizando os profissionais e empresas por meio do intercâmbio de conhecimento, experiências e ideias entre associados e profissionais de expressão nacional e internacional.
Com a promoção de ações e atividades realizadas em parceira com a iniciativa privada, visando à atualização, qualificação e aperfeiçoamento dos profissionais das áreas de Marketing, Vendas, Comunicação e Gestão Empresarial, a ADVB-PR contribui com centenas de empresas e instituições paranaenses na busca por mais eficiência, qualidade e competência.
Além do Top de Marketing, Estrela ADVB e do Prêmio Personalidade, a entidade realiza outros eventos, como o Papo ADVB e ADVB Networking, e cursos para fomentar o mercado. Na atual gestão, a entidade conta com os patrocínios da Paraná Fomento, Amil, Sicredi, FAE, PUC-PR, Unicesumar, GRPCOM, Grupo RIC e Rede Massa.
***Academia do Rock inaugura sua primeira franquia no bairro do Batel em Curitiba***
Crédito das fotos: Divulgação.
***A Academia do Rock, escola de música de Curitiba, comemora a inauguração de sua nova sede e primeira franquia do grupo. Localizada no Bairro do Batel, na Avenida Visconde de Guarapuava, 5532 a nova unidade da escola possui dez salas de aula, sendo dois estúdios com tratamento acústico para ensaio das bandas.
Seguindo o padrão do ensino dos mais diversos estilos do puro Rock’n Roll, a nova unidade passa atender também crianças de 6 meses a 06 anos, com aulas de musicalização infantil, chamadas de “ Rock for Babies”, onde as crianças serão estimuladas a cantar, tocar instrumentos de percussão e ouvir as músicas das principais bandas clássicas do Rock Mundial, como The Beatles, Led Zeppelin, The doors, Pink Floyd, entre outros.
Segundo Marcelo Freitas, diretor da Academia do Rock, a musicalização infantil sempre esteve nos planos da escola, como um incentivo para a criança conhecer o estilo musical. “ As músicas que serão apresentadas nas aulas são elaboradas dentro de uma proposta metodológica adequada para a faixa etária dos nossos alunos, com arranjos e releituras especialmente pensadas na busca do bem-estar, aprendizado e no desenvolvimento das crianças”, salienta.
“Com a musicalização infantil nossos Rock Babies vão aos poucos formando sua identidade, percebendo-se diferente dos outros e ao mesmo tempo integrando-se com os colegas, desenvolvendo um processo de autoestima e autorrealização”, avalia. Para comemorar essa nova etapa da escola, a Academia do Rock realiza nessa sexta-feira (12 de agosto) a partir das 19h, um coquetel de inauguração, com os alunos e convidados.
Unidade Batel - A nova Academia do Rock é comandada pelo consultor, palestrante e professor universitário Marco Aurélio Custódio. Segundo ele, a escolha pela franquia se deu pela identificação com a cultura empresarial além da proposta inovadora e o posicionamento da marca junto aos diversos públicos”, comenta.
“Esse é um investimento Rock´n Roll em todos os sentidos” enaltece, pois segundo Custódio, é difícil não gostar de trabalhar com música, pois é uma atividade apaixonante que congrega desde crianças, até os mais jovens e adultos. “A Academia do Rock me deu segurança de um negócio que já é bem-sucedido, além do apoio na implantação da metodologia única da escola”, explica.
Sobre a Academia do Rock - A Academia do Rock surgiu para atender uma carência no mercado em atender alunos que buscavam algo diferente das convencionais escolas de músicas da cidade. “Todas as nossas aulas são individuais e buscamos incentivar aos alunos a criarem bandas, pensando em uma carreira artística”, explica Marcelo Freitas, fundador do empreendimento. Hoje a Academia do Rock possui mais de 300 alunos, que vão dos 5 aos 80 anos.
“Nosso público é variado. Temos a criança que gosta do rock, quer aprender um instrumento até o adulto, empresário, que busca na escola e nas aulas de rock, uma forma de desestressar do dia a dia. E não para por aí, pois o quadro de alunos da terceira idade, que buscam aprender o rock, por gostarem do estilo ou de um ídolo em específico ou apenas para acompanhar os netos e filhos vem crescendo”, explica Marcelo.
Desenhar a escola focado no clima do rock foi essencial para cativar os alunos e com isso a formatação de novas bandas. Hoje a academia, que já ampliou sua estrutura física, conta com salas apropriadas para o aprendizado, estúdios para ensaio e gravações, totalmente equipado, para a realização dos trabalhos e uma loja com o que há de mais moderno em equipamentos e instrumentos musicais. “Ao final de cada semestre realizamos uma apresentação denominada “Rock Hour” que marca o aprendizado e propicia ao aluno a possibilidade de subir no palco e se apresentar para um grande público”, explica.
“A Academia do Rock é um negócio inovador que transcende o ensino regular de música e proporciona uma experiência única ao aluno”, explica Marcelo. “Além de abordarmos toda temática do Rock e suas vertentes, despertamos no aluno o desejo de aprender, melhorar a cada aula e sobretudo interagir com outros músicos”, salienta. A escola oferece nove cursos regulares com planos diferentes para aula individual, aulas em grupo e outros serviços que incluem ensaios com banda, gravações, serviços de luthier, venda de acessórios e organização de festivais.
***Outback comemora o Dia dos Pais presenteando-os com exclusivo chaveiro abridor de garrafas***
Crédito da foto: divulgação.
***Para celebrar o Dia dos Pais, a rede Outback Steakhouse tem um cardápio delicioso e os papais serão presenteados em todos os restaurantes da rede no Brasil.
O mimo exclusivo para a data será um chaveiro abridor de garrafas customizado que estará disponível apenas no domingo, 14/08, enquanto durarem os estoques.
Entre as saborosas sugestões do cardápio está o aperitivo Kookaburra Wings®, uma generosa porção de sobreasas de frango empanadas com uma mistura de temperos especiais e acompanhadas do molho Blue Cheese e aipos. Delicioso, pode ser apimentado em três versões: suave, média ou picante (R$ 43).
Vale fazer o pedido acompanhado de um chope Brahma servido na caneca congelada (340ml R$ 9,95; 600ml R$ 16,95). Para o prato principal, o Jackaroo Ribs and Steak vai deixar qualquer pai com água na boca. Trata-se de uma deliciosa combinação de Junior Ribs (meia costela de porco defumada e grelhada servida com barbecue) e um saboroso filet mignon de 220g coberto de manteiga com um toque de limão.
O prato é servido com fritas ou outro acompanhamento à escolha (R$ 68,25). Para encerrar, nada melhor do que saborear uma das sobremesas mais pedidas da casa, o Cinnamon Oblivion® (R$ 27,50), sorvete de creme coberto com nozes crocantes, creme de chantily, morango e calda de caramelo. Tudo isso sobre um mix de cinnamon apples e croutons de canela.
***Full Jazz Bar agora tem música ao vivo também na quinta-feira***
Crédito da foto: Divulgação.
***Os amantes do jazz e suas vertentes agora tem mais um dia da semana para curtir uma boa música ao vivo em um dos bares mais aconchegantes de Curitiba! O Full Jazz Bar, um dos primeiros da cidade a ter o estilo musical como tema principal, passa a receber artistas e bandas tocando ao vivo já na quinta-feira. O novo dia de atração no palco se soma à sexta e o sábado, e com couvert liberado.
Nesta quinta-feira (11), o grupo Hotel Casino Jazz apresenta um show moderno que vai além do estilo principal. Já imaginou ouvir canções de Amy Winehouse ao som do jazz? Pois é o que a banda faz, junto de releituras de outros mestres do estilo, como Ella Fitzgerald, Etta James, Les Paul & Mary Ford, B.B. King, Caro Emerald, entre outros.
Já na sexta-feira (12), para começar o fim de semana, o trio Jazzto faz um repertório com os melhores clássicos do estilo musical. Os veteranos Luiz Seman (vocal), Fábio Hess (guitarra) e José Boldrini (contrabaixo acústico) embalam a noite no bar. E no sábado (13), o músico Beto Blues sobe ao palco do Full Jazz também com um repertório de releituras de grandes artistas internacionais do estilo.
As noites de sexta e sábado no Full Jazz Bar tem um couvert artístico de R$ 20 por pessoa, e valet parking de R$ 20. O local abre para o jantar às 18h, e as atrações musicais começam às 21h30. O Full Jazz Bar está localizado na Rua Silveira Peixoto, 1297, no bairro do Batel, e as reservas podem ser feitas pelo telefone 41 3312-7030. Mais informações estão disponíveis no site www.fulljazzbar.com.br.
***Com espaço aconchegante, Wicky Salão & Spa chega em Curitiba***
Crédito das fotos: Divulgação.
***O Wicky Salão & Spa chega em Curitiba para inovar os tratamentos convencionais de beleza feminina e masculina. Situado na Rua Padre Anchieta, 164c, no tradicional bairro Mercês, o espaço será inaugurado na quinta-feira, dia 18 de agosto. Com localização privilegiada, de fácil acesso e estacionamento próprio, o Wicky Salão & Spa – Curitiba proporciona tratamento para os seus cabelos, cuidados com suas mãos e pés, pele e serviço completo de estética e massoterapia.
A casa que abriga o centro de beleza e estética tem arquitetura original da década de 1950 e passou por uma revitalização e decoração idealizada pelo proprietário Claudio Girardi. “A ideia é ter um lugar aconchegante para que o cliente se sinta realmente em casa, num ambiente agradável e acolhedor”, destaca.
O Wicky Salão & Spa – Curitiba conta com uma equipe multidisciplinar composta por uma médica esteticista (com aparelhagem de ponta), massoterapeuta, cabeleireiros, manicures e podóloga. Conta também com o Day Spa, direcionado para noivas, noivos, debutantes, formandas, formandos e datas especiais em geral. Como destaque, "O Dia da Noiva é um lugar completo e reservado para tornar o dia do casamento ainda mais especial", ressalta Girardi.
O Wicky Salão & Spa-Curitiba contará também com um aconchegante Espaço Kids, proporcionando às mães e pais traquilidade enquanto realizam seus cuidados estéticos. Além de todo cuidado com o público feminino, o Wicky Salão & Spa Curitiba atenderá o público masculino em um espaço reservado, deixando os homens mais à vontade e acolhidos. Em resumo, são vários serviços e profissionais altamente qualificados.
“O atendimento primoroso e a satisfação dos nossos clientes são as nossas maiores preocupações, pois entendemos que temos como principal missão, melhorar e manter a auto-estima de quem nos prestigia. Nossos clientes são muito mais que clientes, são nossos amigos, e é assim que queremos recebê-los em nosso estabelecimento”, enfatiza Girardi.
Agende seu horário: WhatsApp: (41) 9944-7227 - Telefone: (41) 3779-7227. Acompanhe o Wicky Salão & Spa Curitiba nas redes sociais: Facebook: https://www.facebook.com/Wicky-Sal%C3%A3o-Spa-Curitiba-1034887179921534/?fref=ts.
***Diretora geral da OMS inaugura ambulatório do Hospital do Rocio***
Crédito das fotos: Daniel Sorrentino.
Foto 01: Fachada do ambulatório do Hospital do Rocio.
Na foto 02: A diretora-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) Margaret Chan.
***A diretora-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) Margaret Chan participou da inauguração do maior centro ambulatorial de especialidades do Paraná, no último dia 6 de agosto. A unidade faz parte da ampliação do novo Hospital do Rocio, em Campo Largo (Região Metropolitana de Curitiba). Margaret elogiou o ambulatório e disse que a unidade é um exemplo de como o poder público e privado podem cooperar no atendimento à população.
Ela visitou também as instalações do Hospital e afirmou que o SUS é um exemplo para os países que integram a Organização Mundial, pela lógica de oferta de atendimentos públicos e universais aos brasileiros. “Trabalho há 9 anos na OMS e tenho acompanhado a evolução do SUS no Brasil. O modelo é sem dúvida referência e que muitos países gostariam de tê-lo. Uns até se espelham nele para elaborar seus planos”, afirmou.
Na foto 03: O diretor clínico Carlos Muller Neto e o diretor geral Luiz Ernesto Wendler.
A inauguração do ambulatório contou ainda com a presença do ministro da Saúde Ricardo Barros, do governador do Paraná Beto Richa, da vice-governadora Cida Borghetti, do secretário estadual da Saúde Michele Caputo Neto, do prefeito de Campo Largo Affonso Portugal Guimarães, da secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social Fernanda Richa, do deputado federal Luciano Ducci, dos deputados estaduais Alexandre Guimarães e Luiz Claudio Romanelli, entre outras autoridades.
Com capacidade para realizar até 30 mil consultas por mês, o ambulatório está instalado em um prédio com 7 mil m². A estrutura tem 53 consultórios, sala cirúrgica para procedimentos ambulatoriais, setor de imagem com equipamentos de última geração, além de leitos de observação para pacientes em maca. Consultas e exames serão feitos pela rede pública de saúde (SUS).
Na foto 04: O deputado federal Luciano Ducci, o ministro da Saúde Ricardo Barros, a vice-governadora Cida Borghetti, a diretora-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) Margaret Chan, o médico Luiz Ernesto Wendler, diretor geral do hospital, e o governador Beto Richa.
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, destacou que o Hospital do Rocio é uma referência em eficiência tanto pela oferta de serviços de saúde por meio do SUS quanto pela sua gestão. Ele vem percorrendo unidades de saúde em todo o país para identificar exemplos bem-sucedidos no atendimento da população e no gerenciamento dos recursos. "Temos visitado hospitais de boas práticas, como aqui, no Hospital do Rocio, para que elas se repitam em outros hospitais e municípios. O novo ambulatório é uma conquista importante, pois serão 30 mil atendimentos mensais, e, portanto, uma grande melhoria de acesso da população aos serviços públicos de saúde concebidos com o SUS".
O governador Beto Richa afirmou que a abertura deste novo serviço representa um marco para a área de especialidades do Paraná, pois ajudará a reduzir a fila de espera por consultas especializadas. “Uma importante unidade que será fundamental para reduzir as filas do SUS no Paraná. O Governo do Paraná tem dado todo o apoio para instalação e ampliação do hospital do Rocio, que é uma referência de gestão e atendimento para todo o Estado”, disse Richa. A expectativa é que o ambulatório faça cerca de 1,3 mil atendimentos por dia, de segunda a sexta, recebendo pacientes da Região Metropolitana de Curitiba e também do interior do Estado.
O médico Luiz Ernesto Wendler, diretor geral do hospital, explica que o ambulatório contribui para a maior agilidade na fila de espera por consultas eletivas do SUS. “Sabemos que a celeridade nas consultas com especialistas pode favorecer o diagnóstico precoce e um tratamento adequado, que minimize sequelas. ”O médico Carlos Muller Neto, diretor clínico do Hospital do Rocio, conta que aumentará consideravelmente a capacidade de atendimento da instituição. “Nosso ambulatório de especialidades, no antigo prédio do hospital deixará de funcionar. Passaremos de uma média de oito mil atendimentos por mês, para cerca 30 mil com o novo espaço.”
Humanização - A nova unidade foi inteiramente projetada para humanizar o atendimento e oferecer o maior conforto possível ao paciente. Marcado por grandes painéis de vidro em sua extensão, o projeto foi elaborado pelo escritório Manoel Coelho Arquitetura & Design e construído pela Construtora Engerama, de Campo Largo. Os ambientes são dispostos de forma funcional e agradável. Além disso, é marcado pelo uso de iluminação natural e jardins internos e externos, que garantem o bem-estar dos pacientes e familiares.
As recepções são independentes para separar os pacientes acamados dos demais usuários. A entrada das ambulâncias está adaptada, para dar mais segurança a todos. Os consultórios de ortopedia e neurologia ficam no andar térreo, para garantir a acessibilidade dos pacientes com dificuldade de locomoção. O segundo andar é dedicado ao atendimento em cardiologia, urologia, ginecologia, oncologia, vascular, cirurgia geral, entre outras especialidades médicas.
Serviço: Ambulatório do Hospital do Rocio Local: Rua Maria Aparecida de Oliveira, 599 - Lot. São Gerônimo, Campo Largo Mais informações no site www.hospitaldorocio.com.br.
Sobre o Hospital do Rocio - O novo Hospital do Rocio, localizado em Campo Largo (Região Metropolitana de Curitiba), é o maior do Brasil em leitos de UTI com atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde), com 97% da operação voltada para esse público. Possui 1.200 leitos, dos quais 305 são de UTI (Unidades de Terapia Intensiva), sendo 200 para adultos e 105 neopediátricos. Inaugurado em agosto de 2014, o hospital tem capacidade para realizar 5 mil internamentos ao mês, com enfoque em alta e média complexidade.
O Hospital do Rocio é referência em atendimento de gestação de risco e cirurgia cardíaca pediátrica e neurocirurgia. O projeto do hospital, com mais de 53 mil metros quadrados de área construída, é assinado pelo escritório de arquitetura Manoel Coelho e foi construído pela Construtora Engerama, de Campo Largo.
Para a comodidade dos pacientes e acompanhantes, o estacionamento tem mil vagas e é separado em blocos, para facilitar a localização interna e o acesso às áreas desejadas. A estrutura ainda dispõe de auditório, centro médico, heliponto e ampla área de acesso como corredores e salas de espera, com assentos e sanitários, além de lanchonete para visitantes e acompanhantes.
***Projeto Felicidade conta com apoio do hotel TRYP Tatuapé***
Crédito da foto: Divulgação.
***Dentro de seu cronograma de ações de sustentabilidade, o hotel TRYP Tatuapé, administrado pela Meliá Hotels International, em parceria com a ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), hospedou as famílias dos pequenos Arthur Aguiar Mafra e Ana Julia Rodrigues de Almeida, do Projeto Felicidade, no período de 1º a 05 de agosto.
A hospedagem figurou em caráter de cortesia em apoio às crianças em tratamento contra o câncer. O Projeto Felicidade iniciou suas atividades em abril de 2001, oferecendo cinco dias de pura diversão e alegria a crianças e adolescentes com câncer de classes menos favorecidas. A cada semana, os hospitais selecionam crianças em tratamento para participar do Projeto.
De segunda a sexta-feira, juntamente com um irmão e os pais, ficam hospedadas em hotéis e participam de diversos passeios: parques temáticos, shoppings, cinema e museus. As crianças recebem um álbum com fotos dos passeios e a certeza de retornar ao tratamento com muito mais ânimo e vontade de viver.
TRYP Tatuapé - O TRYP Tatuapé conta com 208 apartamentos, sendo 37 na categoria Premium Room equipados com camas exclusivas Premium, televisores LED 26’’. TV a cabo, internet high-speed gratuita para facilitar o acesso à web no próprio apartamento, duchas com tamanho especial, secador de cabelo, amenities exclusivos da marca, kit para passar roupas, menu de travesseiros, kit café/chá com ebulidor elétrico disponível em todos os momentos, enxovais da marca Trussardi estilo clean, além de roupões e pantufas.
E para completar as comodidades, entre as dependências do hotel estão: academia, sauna e piscina externa. Para as cerimônias de casamento e eventos, o hotel conta com quatro salas que totalizam 290 m², sendo que cada ambiente é flexível e tem capacidade para receber de 30 a 150 pessoas. TRYP By Wyndham é uma marca urbana que conta com mais de 100 hotéis localizados nas cidades mais dinâmicas e cosmopolitas do mundo. Mais informações no site: www.melia.com.
***Museu Oscar Niemeyer realiza mostra do fotógrafo Valdir Cruz***
Crédito da foto: Divulgação.
***O Museu Oscar Niemeyer (MON) abre no dia 19 de agosto, sexta, às 19 horas, na sala 7, a mostra “Valdir Cruz: IMAGO – o olhar do sabiá”. Vivendo em Nova Iorque (Estados Unidos) desde 1978, o artista expõe agora em Curitiba o resultado de um trabalho desenvolvido ao longo de mais de 30 anos no Estado do Paraná. No dia da abertura, haverá um bate-papo, às 18 horas, com o artista e o curador da mostra Rubens Fernandes Junior, no Miniauditório. A entrada para a conversa e a abertura será gratuita. A escolha da data de abertura é uma homenagem ao Dia Internacional da Fotografia.
A mostra segue até o dia 4 de dezembro no MON. A exposição apresenta o trabalho de um dos mais respeitados fotógrafos em âmbito internacional. “Para o Museu Oscar Niemeyer, realizar esta mostra de Valdir Cruz, reconhecido pelo altíssimo nível do acabamento do seu trabalho que faz com que o preto e o branco possam revelar um espectro de cores tão ou mais completo que qualquer imagem colorida, demonstra o empenho com que trabalhamos para trazer ao público o que de mais importante acontece na esfera das artes visuais no mundo, ainda com orgulho por se tratar de um artista paranaense”, ressalta a diretora-presidente do MON Juliana Vosnika.
Com curadoria de Rubens Fernandes Junior, a mostra trata de três temas – que se transformaram em três livros – todos relativos ao Paraná: Catedral Basílica de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais (1991 a 1993), com 30 obras; o ensaio O caminho das águas (1994 a 2005) possui 14 fotografias; e o ensaio Guarapuava (1982 – 2011), composto por 36 fotografias da cidade natal do artista, que juntos somam um total de 80 imagens.
Sobre este último, o fotógrafo comenta: “Foi um projeto de vida. Trinta anos de fotografia, que resultou em um total de mais de 5 mil negativos”. “Os três ensaios aqui reunidos pela primeira vez denotam não apenas a importância da produção fotográfica de Valdir Cruz, mas, principalmente, resgatam sua presença no cenário das artes visuais do Estado do Paraná, depois de 25 anos sem expor em Curitiba. Cada uma das fotografias aqui exibidas tem uma história particular. São evocativas e de uma beleza sublime.
Seu olhar não apenas investiga e documenta, mas se evidencia sua emoção naquele espaço territorial que abrigou as primeiras investigações e experimentações com a fotografia”, pontua o curador. O projeto da Catedral Basílica Nossa Senhora da Luz dos Pinhais foi feito todo em fotografia de grande formato, ou seja, chapas em negativo de 18 x 24 cm. “A ideia era trabalhar a luz de um ano sobre a catedral. Era o pensamento de que o desenho arquitetônico da catedral em um determinado momento do ano iria me oferecer luz natural internamente onde fosse necessário, e assim aconteceu”, diz o fotógrafo. Também o equipamento utilizado para fotografar e a técnica de impressão das cópias celebram a fotografia.
O centenário da catedral ocorreu em 1993. A coleção foi exposta em Nova Iorque – Cathedral St John of Divine (1994) – na Capela de St Bonifacio, no Museu de Arte de São Paulo – MASP (1996), e chega agora a Curitiba pela primeira vez, nesta mostra no Museu Oscar Niemeyer. “O que caracteriza os ensaios de Valdir Cruz é seu trabalho bastante singular nos dias de hoje, registrado em chapas de grande formato e seus sofisticados processos de impressão – gelatina de prata, platina e paládio, impressão digital com tinta mineral de longa permanência. Além disso, o desenvolvimento desses ensaios exigiu, à exceção do ensaio da Catedral, grandes deslocamentos e um tempo muito diferente da vida acelerada do nosso cotidiano”, ressalta o curador Rubens Fernandes Junior.
O caminho das águas se concretizou após uma extensa pesquisa sobre as quedas d'água no Paraná entre os anos de 1994 - 2005. Também em formato grande chapas, em negativo, no tamanho de 10 x 12 cm. O curador complementa: ”Valdir Cruz sempre se manteve ligado às suas raízes: o ensaio sobre a Catedral é um importante documento sobre a edificação, o desenho das luzes no seu interior e, acima de tudo, um testemunho de fé; o ensaio sobre as Águas mostra a exuberância das quedas d’águas e das cachoeiras, bem como a diversidade da paisagem do interior do Paraná; e o ensaio Guarapuava é um verdadeiro testemunho visual, autobiográfico e com alguma nostalgia do filho pródigo”.
Um dos procedimentos adotados pelo artista, de acordo ainda com o curador, que revela um diferencial, é o acompanhamento de todas as etapas da realização da imagem, controles técnicos necessários para garantir a qualidade capaz de surpreender mesmo os olhares mais desatentos. Depois de revelado o negativo é escaneado em alta resolução para depois ser impresso, ampliado e digitalizado, com vários pigmentos (cinzas e pretos) que criam uma atmosfera diferenciada.
"O trabalho de Valdir Cruz é singular, pois não só encanta como surpreende pela maestria artística conseguida a partir de temas muitas vezes simples, mas que o artista retrata com sensibilidade única e indescritível. Para o Governo do Estado do Paraná e o Museu Oscar Niemeyer, trazer essa exposição de Valdir Cruz, elaborada ao longo de 30 anos de sua carreira, é, além de uma honra, uma oportunidade ímpar, um verdadeiro brinde à nossa população, que terá a chance de travar esse contato tão direto com o trabalho do artista", comenta o secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani.
Sobre o artista - Valdir Cruz nasceu em Guarapuava, no sul do Paraná, em 1954. Embora esteja vivendo nos Estados Unidos há mais de 30 anos, o principal foco de seu trabalho em fotografia é o povo e a paisagem do Brasil. De 1995 a 2000, concentrou-se em Faces da Floresta, projeto que documentou a vida dos povos indígenas do norte da Amazônia brasileira e que lhe valeu, em 1996, uma bolsa da Fundação Guggenheim.
Seu trabalho está presente nas coleções permanentes do Museu de Arte de São Paulo (Masp), Museum of Modern Art (MoMA), de Nova Iorque, Museum of Fine Arts, de Houston, e do Smithsonian Institute, em Washington, D.C., entre outras. Valdir Cruz divide seu tempo entre seus estúdios em Nova Iorque e São Paulo. Publicou os seguintes livros: Guarapuava (São Paulo. Terra Virgem Edições, 2013), patrocínio Banco Mizuho do Brasil S.A. e Caminhos do Paraná S.A.; Bonito: Confins do Novo Mundo (Rio de Janeiro. Capivara Editora, 2010), patrocínio BNP Pariba; Raízes: Árvores na paisagem do Estado de São Paulo (São Paulo.
Imprensa Oficial, 2010); O caminho das águas (São Paulo. Cosac Naify, 2007), patrocínio Fundação Stickel; Carnaval, Salvador, Bahia 1995-2005 (Nova Iorque. Throckmorton Fine Art, 2005); Faces da Floresta: Os Yanomami (São Paulo. Cosac Naify, 2004); Faces of the rainforest: The Yanomami (Nova Iorque. powerHouse, 2002), apoio Fundação Guggenheim; Faces of the rainforest (Nova Iorque. Throckmorton Fine Art, 1997); Catedral Basílica de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais (Nova Iorque. Brave Wolf Publishing, 1996), apoio Associação Cultural Avelino A. Vieira – Bamerindus.
Serviço: “Valdir Cruz: IMAGO – o olhar do sabiá” Data: 19 de agosto, sexta Bate-papo Horário: 18 horas Local: Miniauditório Com Valdir Cruz e Rubens Fernandes Junior. Abertura da mostra Horário: 19h Local: Sala 7 Entrada gratuita para ambos os eventos Até dia 4 de dezembro de 2016 Visitação: terça a domingo das 10h às 18h Ingressos: R$ 12 e R$6 (meia-entrada). Dias e horários especiais Toda quarta gratuita com programação especial: 10h às 18h Primeira quinta do mês: horário estendido até 20h, gratuito após as 18h Domingo + Arte: programação especial todos os domingos. Museu Oscar Niemeyer Rua Marechal Hermes, 999 Tel: 41 3350 4400 - museuoscarniemeyer.org.br.
***Entenda o papel do coach dentro das empresas***
Crédito da foto: Oton Kosinski.
***Em momentos de instabilidade no mercado de trabalho, empresas e líderes devem buscar estratégias e profissionais que possam contribuir para o desenvolvimento e crescimento da empresa. Uma tendência no mercado é o trabalho de executive coach / coaching de carreira, um trabalho que potencializa os recursos que a pessoa tem para melhorar seus resultados.
De acordo com a master coach, Cibele Nardi, mais do que uma consultoria e indicação do que os profissionais devem fazer para alcançar um objetivo, o coach tem o papel de desenvolver o potencial humano para atingir o resultado esperado pela companhia.
“Pela experiência, a consultoria vai indicar o que precisa ser feito para melhorar a situação. Já o coach mostra para o indivíduo a capacidade dele para descobrir o que precisa ser feito”, explica Cibele Nardi. Atualmente, o coaching para empresas pode ser feito em sessões individuais e também em grupos de diretoria.
A duração de um projeto desses é de 12 a 18 meses, dependendo da necessidade. É um processo longo, porém com resultados consolidados. Em geral as empresas chegam a ter em torno de 70% a 85% de aumento de resultado ao trabalhar o potencial humano.
Cibele Nardi ainda comenta que nos últimos meses, cada vez mais empresários buscam o coach de carreira para a equipe. “Pelo fato do país apresentar um momento crítico para as empresas, o coach ajuda no aumento de produtividade, faturamento, mediação de conflitos, inteligência emocional, entre outros fatores.
Sobre a Coach Cibele Nardi: Membro da Sociedade Brasileira de Coaching, licenciada pelo Behavioral Coaching Institute (BCI), Cibele Nardi atua como coach por meio de sua empresa de treinamento High Places Coaching Brasil.
A profissional conta com um currículo extenso de especializações, com certificados de analista comportamental DISC pela Inscape Publishing Inc, coaching executivo no Instiad, e professional coach na Sociedade Latino Americana de Coaching, instituição da qual também é membro.
Além do trabalho como coach, Cibele é formada em Teologia e há quatros anos está envolvida no projeto curitibano “Mulher Plena” que auxilia na formação da identidade feminina de mulheres com baixa autoestima. Serviço: Instituto Cibele Nardi Rua Anita Garibaldi, 850, sala 810 - www.cibelenardicoach.com.br.
***7ª edição do Bazar Moda do Bem foi um sucesso***
Crédito da foto: Divulgação.
Na foto: A idealizadora do Bazar Moda do Bem, Yannih Tsushima.
***Nesse final de semana, Curitiba recebeu a 7ª edição do Bazar Moda do Bem, que teve público de 4300 pessoas entre homens e mulheres. O destaque do evento foi o grande público masculino, que teve entrada grátis e foi às compras.
O evento arrecadou ao todo aproximadamente 3,5 toneladas de alimentos nos dois dias. Nessa edição, também foram doados 31 kg de ração, que serão destinados à ONGs municipais.
Para Yannih Tsushima, idealizadora do evento, o Bazar Moda do Bem cumpriu com objetivo. “Em tempo de crise, os consumidores encontraram no bazar a melhor opção para as compras. É uma grande satisfação ver o evento crescer e a cada edição ajudar mais instituições“, finaliza.
Ainda neste ano haverá uma nova edição, temática de natal, mas segundo a organizadora ainda a data não esta sendo divulgada. Serviço: Bazar Moda do Bem Curitiba - facebook.com/bazarmodadobem.
***Fundação Eva Klabin oferece MPB Eva com Marianna Leporace e grupo***
Crédito da foto: Divulgação.
***Neste sábado, dia 13 de agosto, às 17h, a Fundação Eva Klabin (FEK) apresenta na série MPB EVA, que tem como objetivo incentivar a música popular brasileira, a cantora Marianna Leporace e grupo. As reservas deverão ser feitas através do 21 3202 - 8555 ou reservas@evaklabin.com.br. A classificação é livre.
Serviço: 13/08 (sábado) MPB Eva Horário: 17h Reservas: 21 3202 - 8555 ou reservas@evaklabin.com.br Ingressos: R$50 (inteira), estudantes e maiores de 60 anos R$25, Clube Sou + Rio 20% de desconto Programação e produção Nenem Krieger Organização: Marcio Doctors Endereço: Fundação Eva Klabin - Av Epitácio Pessoa, 2.480, Lagoa. www.evaklabin.org.br.
***Profissionais de beleza atendem idosos no Centro de Amparo Jesus Maria José***
Crédito da foto: Divulgação.
***Uma equipe de profissionais do Glam Cabelo e Beleza passou a tarde desta segunda-feira, 8 de agosto, com idosos do Centro de Amparo Jesus Maria José, em São José dos Pinhais. Mayke Oliveira, Karoline Juliatti e Gabriela Nakashima entregaram roupas, sapatos e alimentos arrecadados com as clientes do Glam na Terça do Bem, promovida pelo salão de Curitiba.
Os idosos também ganharam cortes de cabelo, serviços de manicure e massagem nos pés. A Terça do Bem é um projeto da Ong Eco do Bem, inspirado no movimento global Giving Tuesday, cujo objetivo é praticar o bem a partir de contribuições para boas iniciativas.
O Glam Cabelo e Beleza participa do projeto, arrecadando doações de roupas e alimentos não perecíveis todas as terças. Quem faz doação ganha desconto de 10% nos serviços executados pelo Glam às terças-feiras.
***Tecpar certifica sistemas de gestão de qualidade, meio ambiente, saúde e segurança ocupacional***
Crédito da foto: Divulgação.
***Empresas de todos os portes podem ganhar um diferencial competitivo ao buscar certificar seus sistemas. O Tecpar Certificação, divisão do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) responsável pela certificação de produtos e sistemas, atua em diversas frentes para prestar serviços de certificação de sistemas para companhias de todo o Brasil. Entre as soluções oferecidas estão a certificação nas áreas de gestão de qualidade, de meio ambiente e de saúde e segurança ocupacional. Empresas de todos os segmentos e tamanhos podem buscar as soluções do Tecpar Certificação, explica a gerente da unidade, Tania Carvalho.
Segundo ela, a primeira acreditação da certificadora tem quase 20 anos e, desde então, a unidade é uma das instituições mais respeitadas do Brasil na área de certificação. “Temos 23 escopos de atuação para que empresas de todos os portes possam ter seus sistemas certificados por nós. Como a implantação dos sistemas de gestão é voluntária, as empresas que buscam se certificar ganham um diferencial para concorrer no mercado”, salienta Tania.
Em sistemas, o Tecpar Certificação certifica Sistema de Gestão da Qualidade (NBR ISO 9001), Sistema de Gestão Ambiental (NBR ISO 14001), Conformidade SiAC pelo PBQP-H (Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat), LIFE (Avaliação dos impactos à biodiversidade por parte da organização), Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional (OHSAS 18001) e Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade (SASSMAQ – Módulo Rodoviário). A equipe é do Tecpar Certificação para a área de sistemas é composta por quatro colaboradores internos, que atuam diariamente com a certificação de sistemas, e 30 auditores credenciados.
A gerente da unidade ressalta que desde sua primeira acreditação, o Tecpar vem ampliando a abrangência das suas atividades na área de certificação e auxiliando as empresas a se tornarem mais competitivas. “Atuamos como um organismo independente, que atesta que sistemas estão em conformidade com requisitos nacionais, estrangeiros ou internacionais. Os programas de avaliação e certificação da conformidade estão estruturados em padrões internacionais, garantindo um processo reconhecido e seguro”, destaca Tania.
Tecpar Certificação - O Tecpar Certificação é a unidade do instituto responsável pela certificação de produtos e sistemas e atua há quase 20 anos em todo o Brasil. A certificação de produtos do Tecpar Certificação inclui componentes elétricos e de telecomunicações, eletrodomésticos, produtos orgânicos e produção integrada de frutas, cadeia de custódia, sacos de papel e unidades armazenadoras. Para mais informações sobre a unidade de negócios do Tecpar, acesse www.tecparcert.com.br.
***Max de Castro lança o single “Disposição”***
Crédito da foto: Anderson Zaca.
***Um dos artistas mais inventivos dos anos 2000, o músico Max de Castro lança o single “Disposição” https://www.youtu
Quando compus essa música pensei nisso, nela ter a facilidade de ser tocada por qualquer pessoa”, conta Max. O início da letra cita um verso de Kurt Cobain. “Quando ouvi a versão que Caetano Veloso fez para “Come as You Are”, do Nirvana, finalmente entendi a letra. O verbo ‘to be’ em inglês significa ‘ser’ e ‘estar’ e na música do Nirvana faz sentido das suas formas, é o uso poético do verbo. Por isso começo “venha como você estiver/venha como você é”, completa o músico.
Além do novo single, Max conseguiu montar um show com integrantes da New Power Generation, banda que sempre acompanhou Prince. Max de Castro (guitarra e voz) se reuniu com Andrew Gouche (baixo), o último baixista da N.P.G. que foi responsável pela direção musical do tributo oficial da cidade de Los Angeles ao Prince.
Andrew sugeriu que os outros membros da banda, como o baterista John Blackwell e os tecladistas Dominique Taplin e Cassandra O’Neal entrassem no projeto e fizessem um tributo como mereceria o ícone. O grupo completo conta com um naipe de metais brasileiro; Sidmar Vieira (trompete), Will Boné (trombone), Denilson Martins (sax baritono) e Josué dos Santos (sax tenor). O show acontecerá dia 19 de agosto em São Paulo, no Cine Joia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário