***Ana Hickmann abre seu orquidário pela primeira vez para fotografar campanha de sua linha para Rommanel***
Crédito das fotos: Raphael Castello AgNews.
***A apresentadora Ana Hickmann posou para a próxima campanha de sua linha de semijóias da marca Rommanel, neste sábado, dia 13, em sua casa em Itu, São Paulo. Com o nome My Secret Garden, a 15ª coleção de Ana para a marca foi inspirada na natureza, em especial na delicadeza das flores.
O local escolhido como cenário não poderia ter sido mais perfeito, o jardim e orquidário de sua casa, onde Ana cultiva sua paixão pelas flores e recarrega as energias.
"A coleção toda foi feita pensando nesta parte da minha vida, da minha casa, do meu lifestyle que nunca dividi com ninguém. A minha vida sempre foi muito aberta pra todo mundo. minha família, minha casa já apareceu de diversas formas, em editorias, campanhas; mas o meu jardim sempre ficou muito guardado, principalmente o meu orquidário.
É uma coisa tão pessoal pra mim, tão intima, que é a primeira vez em todos estes anos que estou dividindocom as pessoas. É um lugar que eu cuido pessalmente, trato com muito carinho. Eu sempre gostei muito de flores, não sou uma profissional da área, mas eu leio e estudo muito a respeito disso˜.
***Uma viagem a Istambul***
Crédito da foto 01: Raquel Lima / Foto 02 e 03: Edison Garcia.
Na foto: O arquiteto Luiz Maganhoto, a atriz Giovanna Antonelli, e o designer Daniel Casagrande.
***As belezas de Istambul e as belas paisagens da Capadócia inspiraram o arquiteto Luiz Maganhoto e o designer Daniel Casagrande a projetar um home office elegante para a Mostra Artefacto 2016. Em homenagem ao médico Eliseu Portugal e ao artista plástico Eleutherio Netto, o espaço busca otimizar o seu uso no dia a dia, possibilitando diferentes tarefas, como escritório, estar, descanso e leitura.
O clássico repaginado dá a cara do projeto, que conta com as tradicionais poltronas Bouvrie Botonê, com braço recobertos na camurça verde escuro, mescladas às efêmeras e atuais poltronas Topkapi Living, no couro natural vaqueta mescla cinza. A composição dos biombos Dumas, juntamente com o escultórico sofá Rus no veludo Roma, cria um estar lúdico e, ao mesmo tempo, de pura elegância. “O artista plástico, Eleutherio Netto, é um destaques do projeto do Home Office.
Com extrema sensibilidade, sua arte, que vai desde pinturas a óleo, passando pelas esculturas, artes visuais, fotografias, até composição das cerâmicas, mostra uma perfeita simbiose com o destino que escolhemos, Istambul”, afirma Casagrande. Já as mesas laterais Halston, com tampo em mármore espanhol, Nero Marquina, garantem um toque ousado e original ao espaço.
“Nosso objetivo foi utilizar o mobiliário presente na loja para mostrar aos clientes que a mistura entre estilos é possível, além da repaginação de ambientes, algo que remete a arquitetura de restauro e reuso dos espaços existentes, muito presente na maior cidade da Turquia”, completa Maganhoto. A Mostra Artefacto 2016 inaugurou no dia 13 de agosto e conta com 18 ambientes assinados por profissionais da arquitetura e decoração.
Sobre Maganhoto e Casagrande Arquitetos Associados: O arquiteto Luiz Maganhoto, que completa 30 anos de carreira em 2016, e o designer Daniel Casagrande estão a frente do escritório Maganhoto e Casagrande Arquitetura, que por nove anos consecutivos esteve em primeiro lugar na premiação TOP 100 Kaza Paraná, uma homenagem aos arquitetos e designers mais atuantes e influentes em todo o território nacional. Os profissionais acumulam troféus e projetos notáveis e dentre seus feitos estão 600 clínicas espalhadas pelo mundo, além de inúmeros projetos residenciais.
Serviço: Maganhoto e Casagrande Arquitetura Rua Dr. Ney Leprevost, 241 – Curitiba - http://www.maganhoto.arq.br.
***Grupo Pitlak fecha parceria com a linha de pães junto ao Grupo Walmart***
Crédito da foto: Divulgação.
***No início de 2016, o Grupo paranaense Pitlak anunciou a presença da nova linha de produtos - Apreciatus em toda rede Walmart, e, agora encerrando o semestre, além da linha de confeitaria, o consumidor paranaense e catarinense encontrará na Rede Walmart (Mercadorama e Big) também a linha Certo Sabor, uma linha completa de pães.
Os mais diversos produtos certificados pelo Grupo Pitlak, entre eles Bolos, Tortas, Profiteroles da marca Apreciatus já estão disponíveis nas lojas da Rede Walmart desde o início de 2016, abrangendo todo o território nacional. Já a marca Certo Sabor, de pães, por enquanto será comercializada nas lojas da rede do estado do Paraná e Santa Catarina.
São mais de 20 produtos, entre eles: francês, baguete, d´água, broa de milho, pão integral, de centeio, 12 grãos, pão de batata, português, italiano, petrópolis, sovado, filão, australiano, de forma, brioche entre outras delicias.
***Restaurante curitibano lança tortas veganas***
Crédito da foto: Divulgação.
***Engana-se quem pensa que comida vegana é sinônimo de alimentação saudável e sem sabor. Esse tipo de alimentação tem como objetivo não consumir e nem mesmo utilizar produtos de origem animal no seu preparo, bem como aqueles produtos que foram testados em animais durante o seu processo de produção.
Por outro lado, isso não significa que os adeptos do veganismo se alimentam exclusivamente de saladas e outros alimentos sem sabor. Para desmistificar o assunto e com a premissa de ser um restaurante de comida saudável e criativa, inovando em seu cardápio, o Verd & Co. acaba de lançar tortas doces veganas.
São três sabores: abacaxi com baunilha, maçã com canela e pêssego. A composição das massas leva farinha de trigo normal, isenta de produtos de origem animal, e o açúcar utilizado é o demerara. Cada fatia de torta custa R$ 8,00 e pode ser consumida no local ou levada para casa. As tortas são vendidas diariamente no restaurante.
Atendendo a clientes de todos os perfis, porém com uma pegada saudável, o Verd & Co. serve saladas, massas, fondues, hambúrgueres, pizzas e até mesmo uma versão saudável de cachorro-quente: o Verdog. Com o cardápio recentemente renovado e tendo como um dos destaques os seus sucos prensados a frio, o estabelecimento conta ainda com um serviço de delivery, que funciona de segunda a sábado, das 11h30 às 15h00 e das 18H30 às 22H30.
O Verd & Co. também está disponível no aplicativo Ifood. O Verd & Co. fica na Rua Coronel Dulcídio (nº 588), no bairro Batel, e funciona de segunda a sábado, das 11h30 às 23h. Mais informações no site www.verdco.com.br ou na página oficial do restaurante no Facebook.
***Diplomata na OMC discute entraves do Mercosul no 4º Fórum de Agricultura da América do Sul***
Crédito da foto: Pedro Serapio / Gazeta do Povo.
***A vocação natural para o agronegócio faz com que a América do Sul se destaque no cenário global. No entanto, apesar da capacidade de expandir o fornecimento de grãos e carnes ao mundo, o bloco ainda precisa evoluir nas negociações comerciais e explorar todo seu potencial exportador.
As disputas agrícolas em andamento e as tratativas internas do Mercosul serão debatidas pelo diplomata brasileiro na Organização Mundial do Comércio (OMC), Celso de Tarso Pereira, durante o 4º Fórum de Agricultura da América do Sul. O evento ocorre em Curitiba (PR), nos dias 25 e 26 de agosto, e vai reunir representantes de todos os elos da cadeia produtiva regional. Há mais de uma década o agronegócio puxa para cima a balança comercial brasileira.
A situação é semelhante na maioria dos países sul-americanos, com destaque para o Paraguai e a Argentina. A necessidade de se negociar em bloco gerada pelo Mercosul, no entanto, dificulta a conclusão de acordos bilaterais e a participação dos países membros em tratados como o Transpacífico (TPP) que reúne Estados Unidos, Japão e outras 10 nações sob as mesmas regras de livre-comércio.
“Precisamos de um novo entendimento, que permita ao Brasil se aproveitar das relações internas do Mercosul, como a isenção de alíquotas do imposto de importação dentro do bloco, mas que também impeça que o acordo seja uma trava para negociações individuais. Que o Brasil possa negociar sozinho acordos comerciais com outros países sem ter que lidar com essa colcha de retalhos de interesses divergentes que é o Mercosul”, avalia o especialista em comércio internacional da Legex Consultoria, Fabio Carneiro Cunha.
O assunto é um dos temas do painel “Mercado Internacional: negociações além da política comercial” que será coordenado pelo diplomata do Brasil na OMC Celso de Tarso Pereira. O debate será focado no Mercosul e nos resultados obtidos pela conferência ministerial em Nairóbi, no Quênia, no final de 2015. “No plano internacional, boa parte dos desafios da agricultura brasileira se define na OMC, tanto nas negociações de novas disciplinas, como nas disputas comerciais.
O que pretendemos trazer para o público é: quais são as perspectivas de novas regras agrícolas na OMC? E quais as atuais disputas agrícolas do Brasil naquele foro?”, destaca. Para consultar a programação completa do 4º Fórum de Agricultura da América do Sul e efetuar a inscrição, basta acessar o portal do evento www.agrooutlook.com.br. No site, também é possível fazer o download gratuito do relatório da edição 2015, que contou com a participação de 400 pessoas, de 10 países, representantes de todos os elos da cadeia produtiva do agronegócio, da iniciativa pública e privada.
Serviço: 4º Fórum de Agricultura da América do Sul Data: 25 e 26 de agosto de 2016 Local: Museu Oscar Niemeyer (MON) Endereço: Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico – Curitiba (PR) Informações e Inscrições: www.agrooutlook.com.br.
Sobre o Fórum de Agricultura da América do Sul - O 4º Fórum de Agricultura da América do Sul (Agricultural Outlook Forum 2016) é uma iniciativa do Núcleo de Agronegócio da Gazeta do Povo (AgroGP), plataforma de conteúdo do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom), sediado em Curitiba, no Paraná, Região Sul do Brasil.
O projeto piloto do Fórum foi realizado em 2013 e levou para Foz do Iguaçu mais de 500 participantes para discutir os desafios e oportunidades do novo ciclo de expansão da produção mundial de grãos. Em 2014, a partir do tema “Inovação e Sustentabilidade no Campo”, os debates passaram a discutir a América do Sul enquanto bloco, apontando caminhos para manter a competitividade em um mundo globalizado e fortalecer o posicionamento da região como o grande player do lado da oferta. Em 2015, o evento levou o agronegócio para o Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.
***Primavera-Verão 2017 da Lez a Lez***
Crédito da foto: Divulgação.
***Para a sua coleção de Primavera-Verão 2017 a Lez a Lez, que tem como diretora criativa a renomada estilista Juliana Jabour, convida a todos para embarcar em uma viagem inspiradora pelas belezas e multiculturalidades da exuberante África do Sul. As novidades já chegaram nas lojas de Curitiba, localizadas no ParkShoppingBarigüi e no Shopping Palladium.
A charmosa e sedutora Cidade do Cabo (Cape Town) inspirou todo o time de criação através de safáris, feiras e tradições locais. Repletas de detalhes inéditos, as peças apresentam bordados e técnicas handmade com búzios, franjas e pingentes que, combinados ao mix de estampas, traduzem de forma única a cultura colorida e alegre da região. Na cartela de cores, a predominância é de tons quentes, como o amarelo, laranja, marrom e verde.
Nuances de branco, off-white, cinza e preto neutralizam a paleta. Marca registrada da Lez a Lez, a estamparia segue marcante e traduz a cultura africana com prints de leopardos, girafas e os dentes de marfim provenientes dos elefantes. Já as modelagens apresentam babados e recortes estratégicos, com shapes diferenciados e modelos que prometem se tornar itens obrigatórios para a estação, entre eles a pantacourt, croppeds, macaquinhos e shorts corredor.
Na linha Denim, estampas e lavagens diversas, que vão do raw à ultraclara, deixam vestidos, saias e calças mais cool. A Lez a Lez traz ainda a linha especial “Jurerê Internacional”. A palavra de ordem é conforto, com tecidos fluidos e modelagens amplas em todas as peças. O destaque para a linha é o mix de estampas de penugem em tons verdes e amarelos combinados em peças de tons sóbrios.
Serviço: Lez a Lez I www.lezalez.com ParkShoppingBarigüi Piso L2 - Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza - 600 Tel: (41) 3532-4033 Shopping Palldium Piso L3 - Avenida Presidente Kennedy, 4121, Portão Tel: (41) 3085-4082.
***Curitiba recebe palestra gratuita sobre riscos e oportunidades nos leilões***
***Um dos mais importantes leiloeiros do Paraná, Helcio Kronberg apresenta palestra gratuita no dia 16 de agosto, a partir das 19h, no Sesc da Esquina.
Com o tema “Conheça os riscos e oportunidades na aquisição de bens em leilões judiciais”, a palestra é direcionada para aqueles que não conhecem a modalidade e têm interesse em adquirir imóveis, veículos ou outros bens em um pregão.
Serviço: Palestra: “Conheça os Riscos e Oportunidades na Aquisição de Bens em Leilões Judiciais” Palestrante: Helcio Kronberg, leiloeiro público oficial Data: 16 de agosto - Horário: a partir das 19h Local: R. Visconde do Rio Branco, 969 - Centro, Curitiba Informações no telefone: (41) 3304-2222. Custo: a palestra é gratuita.
Sobre Helcio Kronberg – Leiloeiro público oficial pela Junta Comercial do Estado do Paraná e leiloeiro rural pela Federação de Agricultura e Pecuária do Paraná desde 2000.
Possui ampla experiência em leilões extrajudiciais e judiciais. Mestre, especialista e bacharel em Direito e Administração, com formação também em Economia e Ciências Contábeis, tem cinco livros publicados e atua na docência. Para mais informações basta acessar: www.kronberg.com.br.
***BPW entrega brasão a empresas que valorizam empreendedorismo feminino***
Crédito da foto: F22 Studio Fotográfico.
***Acontece nesta quarta-feira, 17 de agosto, às 8 horas, no Teatro Fernanda Montenegro, no shopping Novo Batel, em Curitiba, a solenidade de lançamento do Projeto "WCP" (Woman Company Partner) da BPW Curitiba – Business Professional Women. O brasão será entregue a 40 empresas que prestigiam as mulheres empreendedoras.
Confirmaram presença, a presidente da BPW Brasil Eunice Cruz e a coordenadora da Região Sul da BPW Brasil, Iara Miotti, entre outras autoridades. O evento tem o apoio do shopping Novo Batel. Segundo a presidente da BPW Curitiba, o brasão identificará as empresas que valorizam o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico feminino, em razão de contratarem fornecedores com participação feminina no capital social.
"O objetivo é que as empresas detentoras do brasão sejam reconhecidas por exercer a responsabilidade social de gênero em relação ao desenvolvimento econômico, ou seja, por valorizarem e apoiarem o empreendedorismo feminino." Para a edição do ano seguinte, empresas interessadas deverão contratar empresas das mulheres associadas à BPW Curitiba. A lista de empresas é obtida através do e-mail presidencia@bpwcuritiba.com.br.
Entre as empresas as homenageadas, estão a Natura, Electrolux, Cargolift, Ferrero, RPC, Mufatto, Thá, Ótima Gráfica, Nespresso, Positivo, Hotéis Bourbon, Caudalie, Metametais, GPAC, BRF Previdência, De Bernt, Embrasil, Unicesumar, NEOORTHO, Ótima Gráfica, Jasmine, Faurecia, Zap Internet, Sesi, Sebrae, Fiep e Nutrimental. A entrada no evento é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail www.bpwcuritiba.
***Grupo se prepara para corrida do Clube da Alice e Viver Bem pela Paz***
Crédito da foto: Divulgação.
***Um grupo de dez mulheres do grupo secreto Clube da Alice participa de uma preparação para a Corrida do Clube da Alice e Viver Bem Pela Paz, que acontece dia 11 de setembro, no Parque Barigui, em Curitiba. O programa de preparação será feito ao longo do mês na academia Be Happy, patrocinadora do evento.
As duas administradoras do grupo, Mônica Berlitz e Thayza Melo, farão o programa de 30 dias de preparação com mais 8 selecionadas. Juliana Loyola, Maria Fernanda de Bortoli, Cristiane Opptiz, Glendha Silva, Gislaine Cassol, Amanda Forlani, Marina Batiste e Jessica Coradin terão todo o acompanhamento do professor Guto Zafalon, que tem o desafio de preparar tanto as que já fazem e as que não fazem exercícios.
O evento para a escolha das participantes foi realizado na última terça-feira, 9, no Núcleo Estilo de Vida da Gazeta do Povo. Também foram sorteadas duas dietas de um mês da marca Fresh Meal, apoiadora da corrida, que receberão 30 dias de almoço, lanche da tarde, jantar e ceia da marca, que utiliza alimentos funcionais na composição.
As inscrições custam R$75 e podem ser feitas pelo site do Clube da Alice. Cada participante vai receber um kit de corrida contendo mochila, viseira e camiseta. A retirada do kit será realizada nos dias 9 e 10 de setembro, no shopping Mueller, patrocinador do evento. No dia da corrida, que começa às 7h30, no Parque Barigui, as participantes receberão medalha no fim da prova.
Serviço: Corrida do Clube da Alice e Viver Bem pela paz Data: 11 de setembro (domingo) - Horário: 7h30 Local: Parque Barigui Valor: R$ 75 (2º lote) Cada ingresso dá direito ao kit de corrida (mochila, viseira e camiseta).
Gazeta do Povo A Gazeta do Povo, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), é uma grande plataforma de comunicação, que está presente o tempo todo na vida dos paranaenses, seja com informação e diferentes opiniões nas plataformas impressa e digital (online, mobile e tablet), em projetos especiais e eventos. Com uma história de 97 anos e com olhos no futuro, a Gazeta do Povo se renova diariamente e coloca no mercado novos produtos, serviços e iniciativas para estar ainda mais próxima do leitor.
***Bienal do Livro de São Paulo terá estande especial da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS***
***A Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS participará como expositora da 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.
O evento, que ocorrerá no Pavilhão de Exposições do Anhembi entre os dias 26 de agosto e 4 de setembro, contará com a presença da entidade em um estande de 60 m2, no qual serão distribuídos cerca de 60 mil livros sobre o islamismo gratuitamente.
“Pretendemos mostrar que muçulmanos de todos os tempos participaram da ciência, da cultura, dos esportes e de outros movimentos sociais, na construção do que chamamos de civilização.
Não existe um choque de culturas porque fazemos parte da mesma cultura e da mesma civilização”, explica Ali Hussein El Zoghbi, Vice-presidente da entidade. O intuito da FAMBRAS na Bienal é enfatizar que o Islam é uma religião que prega a paz, a preservação da vida e a igualdade entre as pessoas e que uma parcela ínfima de pessoas utiliza sua bandeira para promover atos de violência – algo não aprovado pelos milhões de seguidores da religião.
“Os verdadeiros muçulmanos não aprovam atos de terrorismo e violência em nome do Islam. Só o desconhecimento absoluto leva as pessoas a acreditar que concordamos com esses absurdos e é essa ignorância que gera o preconceito e a fobia contra nossa crença”, diz o Vice-presidente. O estande da FAMBRAS foi pensado especialmente para expor de maneira lúdica e didática nomes fundamentais para as ciências de origem muçulmana, com grandes inventores da medicina, astronomia, ótica, navegações e caligrafia.
A intenção dos organizadores é provocar questionamento e, principalmente, encantamento. Ao se depararem com um novo conjunto de gênios da humanidade e seus inventos, os visitantes adentrarão um universo ao mesmo tempo mágico e esclarecedor.
A ação no estande da FAMBRAS promete atrair a curiosidade de crianças e adultos – sempre objetivando a construção de um imaginário mais ampliado, que inclui os muçulmanos e a sua contribuição para o desenvolvimento e a história da humanidade.
Na mesma medida, com os livros e folhetos, será possível o reconhecimento direto dos valores de base do islamismo como a generosidade, a solidariedade e o respeito ao próximo. Nas Bienais do Rio de Janeiro e de São Paulo, e também em palestras em universidades e atividades afins, a FAMBRAS já distribuiu aproximadamente 4,5 milhões de livros sobre a cultura e a sabedoria islâmicas. Esta será a quinta participação da FAMBRAS na Bienal Internacional do Livro de São Paulo.
Nos anos anteriores, estandes customizados atraíram principalmente os jovens, interessados nos conhecimentos sobre o Islam expostos de forma atraente e didática – em 2015, uma parede com os 99 diferentes nomes designados a Deus, suas transcrições do árabe e traduções, chamou a atenção dos que caminhavam pelo evento em busca de novos conhecimentos. “Esse quadro foi o campeão de selfies. Neste ano, preparamos outro, que com certeza também será bem apreciado”, diz Zoghbi, apenas adiantando que o tema será a paz.
Em 2016, o estande da FAMBRAS espera atrair uma quantidade ainda maior de visitantes, seguindo na linha da interatividade, mas tendo as belezas e mistérios observados pelos cientistas muçulmanos como mote principal. A participação da FAMBRAS na Bienal do Livro de São Paulo faz parte de um dos principais projetos permanentes da entidade, o Conheça o Islam, que também marca presença na Bienal do Livro do Rio de Janeiro e distribui gratuitamente publicações sobre a religião nas ruas das principais capitais brasileiras.
Serviço: Bienal Internacional do Livro de São Paulo De 26 de agosto a 4 de setembro de 2016 Pavilhão de Exposições do Anhembi Av. Olavo Fontoura, 1.209 Santana - São Paulo Horários podem ser verificados no site: https://www.bienaldolivrosp.
Sobre a FAMBRAS - A Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS foi fundada em 1979 pelo Hajj Hussein Mohamed El Zoghbi. A entidade atua nos âmbitos religioso, social, econômico e diplomático, com projetos que visam a divulgação do Islam. A Federação também foi pioneira na implantação do conceito Halal no Brasil, se configurando como a mais importante certificadora do país.
A entidade foi criada com o intuito de fortalecer e unificar as associações muçulmanas atuantes no país para que elas se mantivessem comprometidas com as causas ligadas à comunidade islâmica, como a acolhida aos irmãos necessitados e a manutenção das práticas do Islam. Nas áreas educacional e assistencial, a FAMBRAS atua de maneira exemplar, tanto em benefício da comunidade muçulmana quanto das comunidades carentes brasileiras, com projetos que propiciam o conhecimento do Islamismo como uma religião de paz e solidariedade.
Sobre a FAMBRAS Halal - A FAMBRAS Halal é a primeira instituição certificadora Halal do Brasil, em operação desde 1979. Líder de mercado, atua com auditorias, abate, inspeção, supervisão de produtos e implantação do Sistema de Garantia Halal junto a indústrias e frigoríficos.
***Teatro do Paiol recebe debates sobre mobilidade, colaborativismo e empoderamento feminino***
Crédito da foto: Divulgação.
***O Subtropikal, Festival de Criatividade Urbana, realiza uma série de debates na quarta e quinta-feira (dias 17 e 18), no Teatro do Paiol, sobre mobilidade, ocupação, colaborativismo e empoderamento feminino.
De acordo com Bruna Calegari, da Hot Content organizadores do Subtropikal, o festival foi dividido em três plataformas e o fórum faz parte da “Reflita”: “Vamos trazer para Curitiba a discussão de projetos e ideias que já estão mudando a vida da cidade e das pessoas”, declara.
Participam da programação profissionais engajadas com temas femininos, no debate “Respeita as Mina”, como as produtoras cultural Carolina Zibbetti e Heliana Hemérito.
Para falar de “Alimentação Responsável” foram convidados a representante do projeto Gastromotiva Jussara Voss, além do chef de cozinha Beto Madalosso. O debate sobre “Mobilidade Urbana” vai ser conduzido por Raphael Urso, da PRA Skate, pelo cicloativista Goura e também por Guilherme Nagueva da Fleety, aplicativo curitibano para aluguel de carros. Em tempos de crise, encerra o fórum no dia 18 o debate “Empreender vs. Colaborar”.
Essa discussão envolve nomes militantes na causa, como Marina Montenegro, da Mooca, rede de desenvolvimento de pequenos produtores criativos de Belo Horizonte (MG), Ricardo Dória da Aldeia Coworking e Maria Teresa Fornea, do projeto Amigo PME primeiro programa de educação financeira voltado ao micro e pequeno empresário. Os ingressos a R$15 para participar do fórum estão à venda no Eventbrite: http://bit.ly/EB_SBTRPKL Mais detalhes da programação em: subtropikal.com.br/reflita.
Programação: 17/08 (quarta-feira); 15h – Respeita as Minas; 16h – Alimentação Responsável; 17h – Arte + Rua; 19h – Mobilidade Urbana; 20h15 – Taste + The Youth: O Céu e o Inferno da Linguagem. 18/08 (quinta-feira); 15h – A Nova Moda; 16h – Curitiba: Ir, Voltar ou Ficar? 17h – Espiritualidade e Convívio; 19h – RedBull Amphiko Apresenta: Acupuntura Urbana; 20h15 – Empreender vs. Colaborar.
***Cozinha do Mickey com atividades NHAC! traz hábitos saudáveis para pais e filhos no Shopping Curitiba***
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***O Shopping Curitiba recebe de 17 de agosto a 05 de setembro uma nova atração que, com a ajuda de Mickey e seus amigos, irá inspirar, com muitas brincadeiras, a alimentação saudável de pais e filhos. A Cozinha do Mickey coloca em prática as dicas do Guia NHAC! (Para quem tem fome de vida saudável). Com apoio da Amil, as iniciativas incentivam a adoção de hábitos mais saudáveis e a prática de esportes.
As atividades são recomendadas para pais com crianças entre 4 e 12 anos e serão realizadas em uma cozinha ambientada com detalhes da “Toontown Disney”. A Cozinha do Mickey funcionará no Largo Curitiba, espaço que fica no piso L2 do Shopping Curitiba, durante o seu horário de operação. As brincadeiras lúdicas também pretendem ajudar as crianças a levar esse conhecimento sobre vida saudável para dentro de suas casas.
No espaço, as crianças poderão registrar, com suas câmeras ou celulares, seu momento na cozinha vestidos de chef, além de interagir em diversas atividades, como um armazém para as crianças separarem os alimentos saudáveis, uma brincadeira de pegar os ovos com panela e um totem no qual cada criança deverá montar o seu prato.
Os participantes que montarem pratos saudáveis receberão um certificado de Pequeno Chef Disney. A brincadeira inclui ainda lâminas de pintura e xícara maluca, além de oficinas de balas de gelatina e de plantio de feijões, para as crianças acompanharem o crescimento e o desenvolvimento do vegetal.
Serviço: Cozinha do Mickey com Atividades NHAC! no Shopping Curitiba Endereço: Av. Brigadeiro Franco, 2.300 Local: Largo Curitiba (piso L2) Data: De 17 de agosto a 05 de setembro Horário de funcionamento: Segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos, das 14h às 20h Evento aberto ao público. Classificação etária: de 4 a 12 anos (crianças de 3 anos podem participar acompanhadas dos pais).
Sobre a The Walt Disney Company (Brasil): A The Walt Disney Company está presente no Brasil desde 1º de janeiro de 1994 e atua no ramo do entretenimento familiar e de mídia. A empresa está representada no país por meio de diversas linhas de negócio: Media Networks, Studio Entertainment, Consumer Products e Interactive.
Sobre a Amil: Ajudar as pessoas a viver de forma mais saudável. Essa é a missão da Amil. A empresa oferece uma ampla variedade de planos de assistência médico-hospitalar e odontológica que proporcionam, aos seus mais de 5,9 milhões de beneficiários, acesso a serviços de alta qualidade. A Amil também possui uma extensa rede credenciada no país, que abrange cerca de 31,8 mil serviços de saúde, entre hospitais, consultórios, clínicas médicas, laboratórios e centros de diagnóstico por imagem.
Em outubro de 2012, a Amil passou a integrar o UnitedHealth Group, um dos maiores e mais importantes grupos de saúde do mundo. Em 2014, a empresa lançou o movimento Obesidade Infantil Não (www.obesidadeinfantilnao.com.
Serviço: Shopping Curitiba Av. Brigadeiro Franco, 2.300 Curitiba (PR) Tel: (41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br.
***Bazar propõe consumo consciente de moda***
***No mundo todo, as indústrias têxteis e de vestuário empregam 60 a 75 milhões de pessoas que recebem, em média, 0,6% do valor de uma camiseta padrão, por exemplo. A maioria dessas pessoas trabalha sem contratos, horários fixos ou benefícios garantidos por lei. Em média, o salário de um trabalhador de vestuário está bem abaixo do salário mínimo das áreas urbanas onde ficam as fábricas. Essas estimativas são do Solidarity Center, ONG internacional especializada no auxílio a trabalhadores explorados.
Tudo isso e a consequente necessidade de encontrar e divulgar lojas e marcas que vendam roupas e acessórios vindos de uma cadeia de produção em que, pelo menos, um dos elos seja social e ambientalmente responsável, levaram a jornalista Letícia Ferreira a criar o blog Fair Fashion. E, em seu lançamento, no dia 20 de agosto, às 14h, promover o 1º Fair Fashion Bazar: troca e venda de moda usada, para incentivar a reutilização de roupas e acessórios.
O evento ocorrerá no espaço Guru Práticas Sustentáveis e conta com o apoio da agência Expressa Comunicação e do portal Curitiba de Graça. As inscrições são gratuitas, e os participantes deverão contribuir com 20% do valor de suas vendas para custear as despesas operacionais, como limpeza do local, água, eletricidade e produtos de higiene.
Consumo responsável - “Comprar uma roupa ou acessório que não tenha a probabilidade de ter sido produzido por trabalho escravo está cada vez mais difícil, mas há como, temos que procurar”, afirma Letícia. Para ela, não adianta apenas dizer às pessoas que não devem comprar roupas importadas desse ou daquele país ou dessa ou daquela loja, é preciso oferecer alternativas.
Segundo a jornalista, a maioria das lojas e marcas ainda é muito reservada em relação a onde e como os produtos que vendem são produzidos. Mas o consumidor deve perguntar e se posicionar. Uma das alternativas é o reuso e, por isso, a iniciativa do bazar. Para participar, são convidados todos os que tiverem roupas e acessórios que não servem mais ou das quais já enjoaram e que gostariam de vender ou trocar com outras pessoas.
O regulamento pede que tudo esteja limpo e em ótimo estado, ou seja, em condições para reuso imediato. “Já tive preconceito com roupa usada, achava que viria com a energia do dono anterior ou com cheiros e detalhes estranhos”, conta Letícia. “Mas depois de participar de uma reunião de troca de roupas usadas, promovido por uma amiga, mudei de ideia. É uma alternativa prática, econômica e sustentável para mudar o guarda-roupa. Lavou, ‘tá’ novo.”
Serviço: 1º Fair Fashion Bazar Data: 20 de agosto, das 14h às 19h Local: Guru Práticas Saudáveis, Rua Saldanha Marinho, 1253, conjunto 5 Informações: blogfairfashion.wordpress.com - Inscrições: gratuitas e pelo e-mail blogfairfashion@gmail.com. As vagas são limitadas.
***Amcham promove maior feira multissetorial do Paraná***
***Eventos de negócios restritos a palestras, trocas de cartões de visita e rodadas de negociação já não são mais encarados como inovadores e eficientes. A vanguarda destes encontros está na interatividade e conexão, proporcionando aos participantes um mergulho em experiências com produtos e serviços. Essa é a proposta d0 14º Networking Night - The Experience Road, a maior feira multissetorial do Paraná.
O evento é organizado pela Câmara-Americana de Comércio (Amcham-Curitiba) e acontece nesta quinta-feira (18/8) na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), com inscrições gratuitas. Para promover um ambiente de negócios atualizado com as transformações do mercado, o evento fugiu dos moldes tradicionais. Estações com drones e realidade virtual, uso da música para incentivar o networking, ilhas que misturam gastronomia e interatividade para o compartilhamento de ideias e sorteios são algumas das atrações.
Tudo para conectar o maior número de empresários em um só dia. Durante toda a feira, workshops de no máximo 25 minutos levarão ao público as novidades de assuntos ligados à tendência dos negócios, como linguagem corporal, capacidade criativa, mudanças no espaço do trabalho e técnicas de gerenciamento de informações e tempo. Um dos speechs em destaque é o do gerente Executivo do Centro Internacional de Inovação do Senai Paraná, Filipe Cassapo, com o tema “Imperativo da Competitividade com Sustentabilidade”.
Acompanhando o ritmo do mercado, as rodadas de negócios serão rápidas e dinâmicas. Cada participante terá um minuto para divulgar o seu produto ou serviço a empresários de diferentes segmentos. Estão confirmados 30 expositores e a expectativa é de público recorde, com 1500 pessoas.
Lançamento - Os participantes terão, em primeira mão, acesso ao livro “A Incrível Ciência das Vendas”, que será lançado às 16h15. A publicação foi escrita pelo consultor e professor Luiz Gaziri, com MBA pela Baldwin-Wallace University (Cleveland - EUA). Ele mostra como diversas estratégias de motivação de vendas são falhas, como o incentivo por comissão.
Serviço: 14º Networking Night Data: quinta-feira, 18 de agosto Horário: 15h30 às 22h Local: Federação das Indústrias do Paraná (FIEP) - Centro de Exposições Horário Sabino Coimbra Endereço: Av. Com. Franco, 1341 - Jardim Botânico, Curitiba Inscrições: www.amcham.com.br/
***Tarryn Fisher e J. Sterling estão confirmadas em debate sobre literatura jovem na Bienal Internacional do Livro em São Paulo***
Crédito da foto: Divulgação.
***As autoras americanas Tarryn Fisher e Jenn Sterling estarão na Bienal Internacional do livro de São Paulo no domingo, dia 28 de agosto, participando do debate “A inspiração de escrever para o público jovem”. Pela primeira vez no país, as autoras vão conversar com os leitores sobre como criaram suas séries e personagens e como foi o momento no qual decidiram publicar os livros. Além da presença na Bienal, as autoras vão passar por mais três cidades: Recife (30), Belo Horizonte (31) e Rio de Janeiro (01/09).
Tarryn Fisher é autora da série Amor & Mentiras - publicada no Brasil pela Faro Editorial e best-seller do New York Times - um fenômeno da autopublicação nos Estados Unidos, que já vendeu mais de 700 mil exemplares, e ainda assim, continua a se publicar de forma independente por lá. O terceiro volume da coleção, “O Impostor”, será lançado em agosto, aproveitando a vinda da autora ao Brasil.
A trilogia The Game Series, de J.Sterling, lançada no Brasil pela Faro Editorial em 2015, já atingiu a marca de 500 mil e-books vendidos nos Estados Unidos. Jenn começou a escrever em 2011 depois que perdeu o emprego – ela trabalhou muitos anos na indústria do entretenimento - e resolveu arriscar tudo escrevendo seu primeiro livro. Hoje já está no 14º volume de sua brilhante carreira de escritora e com milhares fãs ao redor do mundo.
Serviços: Agenda: São Paulo Bienal do Livro de São Paulo Dia: 28/08 às 14h Palestra A inspiração de escrever para o público jovem Arena Cultural BNDES - gratuito. Dia: 28/08 às 19h Sessão de autógrafos com as autoras Estande da Livraria Leitura.
Recife - Dia: 30/08 às 17h Bate-papo e sessão de autógrafos Saraiva Shopping RioMar Av República do Líbano, 251- Recife. Belo Horizonte Dia: 31/08 às 18h Bate-papo e sessão de autógrafos Leitura Pátio Savassi Av do Contorno, 6.061- Belo Horizonte. Rio de Janeiro - Dia: 01/09 às 19h Bate-papo e sessão de autógrafos Travessa do Shopping Leblon Av. Afrânio de Melo Franco, 290 - Rio de Janeiro.
***Eles também querem cuidar da beleza***
Crédito da foto 01: Daniel Rodrigues / Foto 02: Divulgação.
***Há tempos que o perfil dos clientes das clínicas estéticas mudou e os tratamentos ganharam espaço também entre os homens. Limpeza de pele e depilação a laser aparecem como os preferidos por eles, visto que muitos têm se preocupado com a beleza.
A limpeza de pele promove uma revitalização completa, retirando cravos e impurezas, esfoliando e deixando o rosto hidratado. Na BeautySkin, o diferencial deste tradicional método fica por conta da máscara de ouro potencializada com LED.
Já a depilação a laser tem sido muito procurada pelos homens. Na BeautySkin, o público masculino já atinge 30% do movimento total quando se trata deste procedimento. Seja para reduzir ou delinear a barba, eliminar pelos do pescoço, do tórax ou ainda do nariz e orelhas, a depilação a laser vem ganhando cada vez mais adeptos.
Na BeautySkin o equipamento usado é o Milesman, considerado o melhor do mercado por proporcionar uma depilação praticamente indolor. A BeautySkin possui uma equipe de profissionais extremamente qualificada para a realização destes procedimentos faciais e demais tratamentos estéticos, com destaque para a depilação a laser.
A unidade Curitiba está localizada na Av. Batel, 1230, Sala 411 e a unidade Maringá na Av. Itororó, 993 – Zona 2. Maiores informações: www.beautyskin.com.br e pelos telefones (41) 3359.1871 e (44) 3226.6160.
***Mural de 216 metros quadrados começa a dar cor ao Moinho Rebouças***
Crédito da foto: Divulgação.
***Em poucos dias, a paisagem do bairro Rebouças vai ganhar cores vibrantes - mais precisamente uma das paredes do Moinho Rebouças, sede atual da Fundação Cultural de Curitiba. Isso porque o artista visual goiano Wes Gama está preparando um grande mural no local, de 216 m², retratando dois índios brasileiros correndo. Batizado de O povo brasileiro, o mural começa a ganhar forma no dia 17 de agosto (quarta-feira) e segue em produção até sexta-feira, dia 21.
O título faz referência ao livro homônimo do antropólogo Darcy Ribeiro e ao momento em que o país recebe os Jogos Olímpicos. A escolha em colorir as paredes com índios surgiu após pesquisa de Wes, que se deparou com a informação de que Curitiba tem, em sua origem, os povos indígenas - a tribo Tingui. "No livro, Darcy Ribeiro diz que o povo que não conhece ou então ignora as suas raízes culturais acaba correndo o risco de não avaliar corretamente a sua realidade. Acho que é um bom momento para relembrarmos essa reflexão. Por isso, a ideia de retratar as nossas origens", explica.
O artista - Wes Gama é ilustrador e muralista, tem 28 anos e desde os 12 faz intervenções urbanas na periferia de Goiânia (GO). O trabalho do artista é focado na preservação da natureza e na valorização do povo simples que vive nas roças e vilarejos do Brasil.
A representação humana reflete valores adquiridos durante o período em que o artista morou no interior de Goiás, onde passou a ter contato direto com o cerrado e com os Kalungas, povo quilombola que habita a região da Chapada dos Veadeiros há mais de 300 anos.
O goiano pintou murais e realizou oficinas, seja de forma independente ou para grandes marcas em diversas cidades. Já participou de exposições coletivas e individuais. Durante sua estadia em Curitiba, além da obra no Moinho Rebouças, realizará murais autorais e comerciais.
O projeto - Com produção da Mucha Tinta, este projeto foi incentivado via MINC e ganhador do Prêmio Arte Monumento Brasil O Prêmio Arte Monumento Brasil 2016 é realizado pela Funarte, em parceria com o Ministério da Cultura e a Subchefia de Assuntos Federativos da Secretaria de Governo da Presidência da República.
Exposição em Curitiba - Wes Gama aproveita a passagem por Curitiba para abrir uma exposição individual com algumas de suas obras. A mostra inicia no dia 25 de agosto (quinta-feira) e vai até o fim de outubro, no Bistronauta. O artista selecionou vários suportes para a exposição, contando com lambe-lambes, madeiras pintadas, adesivos, imãs, backlights e papéis de parede. O evento contará com show da cantora e compositora Bruna Lucchesi.
Serviço: Artes visuais: Pintura do mural O povo brasileiro, de Wes Gama Local: Moinho Rebouças / Fundação Cultural de Curitiba - Rua Engenheiros Rebouças, 1732 - Rebouças - Curitiba (PR) Data: 17 a 21 de agosto de 2016. Exposição: Wes Gama Local: Bristronauta - Av. Vicente Machado, 770 - Centro - Curitiba (PR) Abertura: 25 de agosto, 20h (quinta-feira) Visitação: 26 de agosto a 26 de outubro Horário: De segunda a quarta, 11h30 às 15h. Quinta e sexta, das 11h30 às 15h e 18h à 0h. Sábado, das 12h às 16h e 18h à 0h. Ingressos: Entrada franca. Informações: (41) 3045-6131.
***XXI Congresso SOGESP 2016***
Crédito da foto: Divulgação.
***De 25 a 27 de agosto, o Transamerica Expo Center será palco de um dos mais importantes eventos do calendário científico da especialidade, o XXI Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia. O congressista poderá aproveitar mais de 380 horas de atividades entre sessões interativas, top temas, debates informais, fóruns, apresentação de trabalhos científicos, recomendações SOGESP, entre muitas outras.
Infertilidade, transtornos sexuais, assistência à vítima de violência sexual, intercorrências clínicas na gestação, a importância do ginecologista no tratamento do câncer genital, reserva ovariana na fase reprodutiva, o papel do GO na infância e adolescência, aleitamento materno são alguns dos temas que permeiam a grade de 25 de agosto.
No segundo dia, 26, o tocoginecologista poderá conferir aulas sobre doenças mamárias, endometriose, prematuridade na gestação gemelar, prolapso uterino, medicina fetal, uroginecologia, a formação do especialista, além dos Fóruns de Valorização do Tocoginecologista, entre outros.
No encerramento, acontecerá o Fórum dos Representantes Credenciados, além de abordagens de tópicos como assistência pré-natal após cirurgia bariátrica, anticoncepção em situações especiais, ginecologia de consultório, Zika Vírus, cirurgias ginecológicas, apenas para citar alguns exemplos.
“Certamente este é o maior Congresso sulamericano da GO, o que só é possível em função da qualidade dos temas, ou seja, conseguimos oferecer aos colegas uma orientação prática de alto nível e, ao mesmo tempo, abordagens com qualidade incontestável. O resultado se traduz pelo número de trabalhos científicos inscritos, um recorde nesta edição”, elogia Paulo Giraldo, presidente da SOGESP.
A situação econômica do país sugeria a redução nas inscrições para o evento, mas toda a organização do Congresso foi surpreendida positivamente: foram 538 trabalhos submetidos, contra 427 em 2015. Assim, a expectativa é de que a participação seja maciça e significativa. “Sabemos que o tocoginecologista em geral não produz estes trabalhos que, normalmente, são advindos das academias e universidades.
Portanto, comemoramos a integração do viés universitário ao médico que atende em seu consultório. Além disso, a comissão julgadora é altamente rigorosa, o que inspira confiança e estímulo à produção de projetos de qualidade”, explica Giraldo.
Espaço Associado SOGESP - O Espaço Associado SOGESP estará no estande da SOGESP e terá disponibilizado um maquiador e um massagista que atenderá os sócios, em local agradável e climatizado, com direito a café e petit four. No próprio estande, haverá também um cartunista que fará ilustrações a todos os congressistas.
Inovação na Prática - No dia 24, acontecem os 12 cursos pré-congressos. Um dos mais esperados é o 1º Curso Prático sobre Assistência ao Parto, uma experiência inovadora no Congresso que oferecerá treinamento aos tocoginecologistas do estado por meio de um conteúdo empírico.
“Esperamos uma aceitação positiva, pois, em geral, os Congressos propiciam uma carga intensa de atualização teórica e, neste caso, serão seis estações em que os médicos inscritos, através de um sistema de rodizio, por um período de 4 horas, poderão realizar parto normal, fórceps, cesariana”, comenta o presidente da SOGESP.
Resultado da preocupação da SOGESP em ampliar a qualidade dos treinamentos para os tocoginecologistas do estado, o Curso poderá integrar, posteriormente, a grade curricular da Escola Superior de Ginecologia e Obstetrícia (ESGO), que ofertará conteúdos práticos em procedimentos e cirurgias ainda em 2016.
Recomendações SOGESP - No decorrer das atividades científicas, serão apresentadas as novas Recomendações SOGESP. Alguns temas abordados serão: Depressão puerperal: diagnóstico; Quando e como investigar acretismo placentário durante a assistência pré-natal?
Conduta nas pacientes com indicação de FIV com diagnóstico de endometrioma; Terapia hormonal da menopausa cirúrgica em mulheres que tiveram endometriose?; Métodos não farmacológicos para alívio da dor no trabalho de parto; Há indicação do uso de pessário na prevenção de prematuridade? Histeropreservação na correção do prolapso genital?; Laparoscopia em cirurgias de miomas. Deve-se contraindicar a morcelação?
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