terça-feira, 23 de agosto de 2016

Coluna do dia 23/08/16

***Curitiba Restaurant Week chega à cidade com cardápios a R$ 44,90 no almoço e R$ 54,90 no jantar***


Crédito da foto: Divulgação.

***A capital paranaense já tem data para receber mais um Curitiba Restaurant Week. O principal festival gastronômico da cidade, que já entra na sua 14ª edição, vai ocorrer entre os dias 29 de agosto e 18 de setembro de 2016.

Ao todo serão mais de 40 restaurantes participantes que disponibilizarão menus exclusivos para o evento com opções de entrada, prato principal e sobremesa a preços fixos no almoço – R$ 43,90 + R$ 1 doado ao Hospital Pequeno Príncipe, no total de R$ 44,90 – e no jantar – R$ 53,90 + R$ 1 da doação, fechando em R$ 54,90.

“O objetivo é buscar o encantamento do consumidor por meio da gastronomia, criando a tentação de experimentar sabores únicos”, afirma o porta-voz nacional do evento, Fernando Reis.

***Primeira semana do Festival Coffee Week tem curso para quem quer abrir a própria cafeteria***


Crédito da foto: Divulgação.

***O preparo de cafés especiais para muitos é uma paixão, e para outros um negócio muito promissor. Mas, ter uma cafeteria não é apenas preparar as bebidas e servir aos clientes. Foi pensando nisso que a chef e barista Madelon Xavier oferece nesta semana, dentro do Festival Coffee Week Curitiba, um curso para quem tem o sonho de abrir o próprio negócio mas não entende muito do que há além da máquina de café.

O workshop "Desafios empreendedores de uma cafeteria" ensina, ao longo de duas horas, o passo a passo do planejamento à abertura do negócio, explicando itens como a logística operacional da loja, o cardápio e o público-alvo, a comunicação e marketing, o layout, a formatação da equipe e a viabilidade financeira.

Madelon Xavier explica que "a ideia deste curso surgiu a partir do que eu vi ao longo dos anos, de pessoas que abriram a sua própria cafeteria mas que não foram para frente por questões administrativas mesmo". "Eu vejo muita gente saindo dos cursos e das escolas simplesmente sabendo preparar um bom café, mas sem ter a noção do que há por trás da carreira de barista", conta ela. Madelon explica, ainda, que "não basta você preparar o melhor café, com as melhores técnicas, se a parte administrativa não acompanhar esta excelência".

O curso "Desafios empreendedores de uma cafeteria" será ministrado nesta quarta (24) e quinta (25), das 18h às 20h, no Nougat Complexo Gastronômico. Fica na Avenida Marechal Deodoro, 630, no Shopping Itália. As inscrições custam R$ 30, e podem ser feitas pelo email madelon@nougat.com.br.

Já o Festival Coffee Week Curitiba vai até o dia 4 de setembro em 18 cafeterias da cidade. Em todas elas são oferecidos dois menus especiais a R$ 8,90 e R$ 14,90 cada. O cardápio completo está disponível no site www.coffeeweekbrasil.com.br.

***Clube Curitibano inicia programação para o Baile de Debutantes***


Crédito das fotos: Gustavo Garrett.

Na foto 01: As 66 debutantes posando em frente à loja da Tiffany, logo após o coquetel oferecido à elas.


Na foto 02: Debutantes e a consultora de moda e imagem, Milena Hag.

***O Baile de Debutantes do Clube Curitibano está marcado para o dia 24 de setembro, no Salão Azul, como manda a tradição. Mas, a programação de eventos para as 66 meninas que vão debutar neste ano já começou. Neste início de agosto elas participaram das primeiras atividades, que envolviam aulas de etiqueta e de moda e tendências.


Na foto 03: Gabriely Oliveira de Lima, Vitória Gaudêncio de Almeida e Lara Licks Lopes de Almeida.

Nos próximos dias elas terão ensaios de passarela, exposição de fotos, aula de maquiagem e vão participar de alguns coquetéis preparatórios, além do Ensaio Geral, marcado para o dia 19 de setembro, cinco dias antes do grande baile.


Na foto 04: Cecilia Sunyé Majella e Isadora Zanella Carneiro Lobo. 

Ao todo, são 18 atividades preparatórias, todas programadas cuidadosamente pela Gerência Social do Clube Curitibano, que é comandada por Francielly Marcassi, e pelo produtor de eventos João Callas.


Na foto 05: Maria Eduarda Melluso Teixeira de Freitas, Rafaella Ximenes Santos e Julia Viaro Zagato.

É a dupla que está cuidando de perto da produção das debutantes e do baile do dia 24 de Setembro. Neste ano um dos destaques será a filha do presidente do Clube Curitibano, José Antônio Baggio Pereira, Isadora Baggio Pereira, que vai estar entre as 66 debutantes e será apresentada à sociedade curitibana.

Serviço: Evento: Baile de Debutantes Data: 24 de Setembro Local: Clube Curitibano – Salão Azul.

***Última semana de inscrições para o Prêmio GRPCOM de Criação***


Crédito da foto: Divulgação.

***Tem produção publicitária que foi veiculada na Gazeta do Povo, Tribuna, Paraná Online, 98FM, Mundo Livre FM, RPC e sites da TV Globo? Então ainda dá tempo de “Lutar pela ideia” e participar do 8.º Prêmio GRPCOM de Criação, promovido pelo Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM).

As agências de publicidade podem inscrever materiais veiculados entre 29 de agosto de 2015 e 26 de agosto de 2016 podem ser inscritos gratuitamente até sexta-feira, dia 26, pelo site.

Com o conceito “Lutar pela ideia”, a campanha de divulgação assinada pela Candy Shop traz alguns dos vencedores da edição 2015 para mostrar que as agências precisam “lutar” pela ideia, pelo cliente e também pelo prêmio.

Uma das novidades nesta edição é a premiação de produtora de vídeo e produtora de áudio. Com isso, o concurso que valoriza e reconhece a produção publicitária passa a contar com nove premiações, sendo Televisão Curitiba, Televisão Regional, Rádio, Jornal e Digital – que têm as categorias: institucional, varejo e produtos e serviços – Responsabilidade Social e Agência do Ano. Uma comissão julgadora, formada por profissionais que atuam na criação e produção publicitária, vai avaliar as peças inscritas.

As análises seguem as particularidades de cada meio de comunicação e os critérios: ideia criativa, linguagem atualizada e adequada ao público e ao serviço comunicado, foco no que está sendo vendido ou comunicado, roteiro/texto, exposição clara dos benefícios, direção de arte, fotografia e qualidade de imagem/som. O julgamento será em outubro e a divulgação dos vencedores será feita nos eventos de premiação, que ocorrem ainda em outubro no interior do Paraná e em novembro em Curitiba.

***Helena Bordon e Lala Rudge serão capa da Glamour de setembro***


Crédito da foto: Divulgação.

***Em uma edição totalmente dedicada às mídias sociais, a publicação escolheu duas das maiores influenciadoras digitais do Brasil para a matéria de capa da revista. A capa oficial será decidida pelos leitores, que irão escolher se querem ver a dupla vestida de #teamburberry ou de #teamgig. A Glamour de setembro chegará às bancas no próximo dia 31/08.

***Grupo curitibano lança pós-graduação em Radiodifusão inédita no Brasil***


Crédito das fotos: Rodrigo Leal.

Na foto 01: O presidente do Grupo Uninter Wilson Picler ​e o presidente da ABERT Daniel Pimentel.


Na foto 02: O CEO do Grupo Uninter Osny Augusto Junior, o presidente de AERP Alexandre Barros, o secretário de Estado da Comunicação Social Marcio Vilela, o presidente do Grupo Uninter Wilson Picler e o ex-governador ​do Paraná ​Paulo Pimentel.

***Em uma parceria inédita, o Centro Universitário Internacional Uninter lança a primeira pós-graduação em Gestão de Empresas de Radiodifusão do Brasil. Na última quinta-feira (18/08), na capital paranaense, os representantes da Uninter e das associações envolvidas, AERP (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná), ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) e FENAERT (Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão) assinaram o termo de cooperação para o início das atividades.

A expectativa é de que o curso atinja um público de mais de 10 mil profissionais, além de atrair novos talentos para a área. As inscrições para o curso, que é à distância com duração de nove meses, já estão abertas em todo o país. Informações no http://uninter.com/radiosparceiras.

***O mais novo brechó da cidade, Nina Artigos de Luxo, existirá apenas no Instagram***

***Que tal comprar a bolsa incrível daquela grife que parecia inalcançável para você sem sair de casa? Ou a comodidade de passar adiante aquele sapato lindo quando você o escolheu, mas do qual cansou com o passar do tempo, também na tranquilidade do lar em apenas alguns cliques. E com a certeza de receber um produto de qualidade!

Pois é esta a intenção da nova empreitada das empresárias Priscila cruz e Manu Moraes, com o Nina Artigos de Luxo, uma proposta conectada com conceitos contemporâneos, que existirá apenas no ambiente virtual do Instagram. A proposta é focar em acessórios, como bolsas, relógios e óculos e apostar tudo em marcas fortes como Louis Vuitton, Prada e Channel. Faz tempo que os preconceitos com a comercialização de roupas e acessórios usados foi por terra.

O cansaço do consumo exagerado do fast fashion, com suas roupas iguais em praticamente todas as vitrines, também ajudou. Afinal, quem não quer ter uma peça mais exclusiva no guarda-roupa? E esta moda já chegou há um tempo também nos artigos de luxo e nas grifes nacionais e internacionais, cujos produtos de segunda mão estão cada vez mais disponíveis também. E, em tempos de redes sociais, com toda praticidade das ‘lojas’ ao alcance de um toque na tela.

O nicho de mercado dos brechós virtuais só fez crescer nos últimos anos e é nisso que as sócias curitibanas apostam. “Com as crises econômicas que se espalharam pelo mundo, e chegaram também ao Brasil, está todo mundo comprando de segunda mão. As pessoas não querem mais pagar R$20 mil por uma bolsa de marca, mas estão dispostas a pagar R$5 mil por uma usada, desde que tenham a certeza de um produto original e em ótimo estado de conservação”, pontua Priscila Cruz.

“Na outra ponta estão as pessoas que não querem repetir looks e também gostam de economizar. Nós faremos a conexão com a garantia de entregar um produto bacana, pois só vamos avaliar a originalidade e as condições do produto antes de ser colocado à venda”, assegura. Serviço: Ig: @ninaartigosdeluxo - Facebook: ninaartigosdeluxo.

***Amigos do HC e Hotel Ramada promovem Noite da Paella***

***A Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas e o Hotel Ramada Plaza Curitiba Rayon promovem a Noite da Paella, que ocorrerá no dia 1.º de setembro, a partir das 19h30.

Os convites custam R$ 110,00 e podem ser adquiridos da Associação dos Amigos do HC, localizado na Avenida Leão Junior, 336, no Centro de Curitiba.

Outra opção é ligar no telefone (41) 3091-1000 e pedir para que um motoboy faça a entrega do convite. Será aceito como forma de pagamento dinheiro, cheque ou cartão. Parte da renda arrecadada será revertida para os projetos da Associação em prol do HC.

O jantar terá como entrada um mesclun de folhas e frutas secas; tomate com parmesão e basilicão; legumes mediterrâneos; conservas de olivas verdes e negras; mozzarella marinada na tábua; tabule com abacaxi e cesta de pães com pastas. Os convidados poderão escolher entre Paella de frango e legumes ou a Paella de frutos do mar, que serão preparadas ao vivo. Para a sobremesa, espuma de maracujá; pudim de leite; salada de frutas e strudel folhada de creme de banana. As bebidas oferecidas serão refrigerante, água, cerveja e vinho.

Serviço: Noite da Paella Data: 01 de setembro (quinta-feira) Horário: 19h30 Local: Hotel Ramada Plaza Curitiba Rayon (Av. Visconde de Nacar, 1424, em Curitiba). Valor do convite: R$ 110,00 Convites disponíveis na Associação dos Amigos do HC (Av. Agostinho Leão Junior, 336, Curitiba). Telefone: (41) 3091-1000.

Sobre a Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas - A Associação dos Amigos do HC é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em setembro de 1986, que trabalha para angariar recursos e congregar esforços da comunidade em prol do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná. A Associação está localizada na Avenida Agostinho Leão Júnior, 336, Alto da Glória, em Curitiba.

Doações podem ser feitas pelo 0800-6011010, pelo site www.amigosdohc.org.br ou por depósito no Banco Itaú, agência 4122, conta corrente 17762-1. Empresas que declaram lucro real podem destinar até 1% do imposto para os projetos da instituição e pessoas físicas podem destinar até 6% do valor do imposto devido.

***Últimos dias para inscrição no 4º Fórum de Agricultura da América do Sul***

***O 4º Fórum de Agricultura da América do Sul 2016 (Agricultural Outlook Forum 2016) traz à pauta o debate de ações integradas que posicionem os países sul-americanos como o grande player da oferta mundial de grãos e energia. O evento ocorre na próxima semana, nos dias 25 e 26 de agosto, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba. As inscrições seguem abertas até a véspera, dia 24.

Focado em uma “Nova Estratégia para uma Nova Agricultura”, o Fórum abre espaço para temas transversais, como o mercado internacional de carnes e grãos e o uso de tecnologia para incrementar a produção mundial. “Vamos debater o agronegócio dentro e fora da porteira e buscar soluções para fortalecer a América do Sul como celeiro do mundo”, destaca o coordenador do evento, Giovani Ferreira.

Entre os palestrantes confirmados estão o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, e o diplomata brasileiro na Organização Mundial do Comércio (OMC), Celso de Tarso Pereira.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.agrooutlook.com.br. Assinantes da Gazeta do Povo ganham desconto, basta utilizar o cupom “CLUBEGP” no momento do cadastro. No dia do evento, os assinantes deverão apresentar a carteirinha do Clube do Assinante.

Serviço: 4º Fórum de Agricultura da América do Sul Data: 25 e 26 de agosto de 2016 Local: Museu Oscar Niemeyer (MON) Endereço: Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico – Curitiba (PR).

Sobre o Fórum de Agricultura da América do Sul - O 4º Fórum de Agricultura da América do Sul (Agricultural Outlook Forum 2016) é uma iniciativa do Núcleo de Agronegócio da Gazeta do Povo (AgroGP), plataforma de conteúdo do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom), sediado em Curitiba, no Paraná, Região Sul do Brasil. O projeto piloto do Fórum foi realizado em 2013 e levou para Foz do Iguaçu mais de 500 participantes para discutir os desafios e oportunidades do novo ciclo de expansão da produção mundial de grãos.

Em 2014, a partir do tema “Inovação e Sustentabilidade no Campo”, os debates passaram a discutir a América do Sul enquanto bloco, apontando caminhos para manter a competitividade em um mundo globalizado e fortalecer o posicionamento da região como o grande player do lado da oferta. Em 2015, o evento levou o agronegócio para o Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.

***Doe sua nota fiscal para o Hospital Angelina Caron***

***A partir de agora é possível doar notas ficais para o Hospital Angelina Caron. Os créditos dos tributos de cada nota serão revertidos em melhorias no atendimento aos pacientes do hospital, entidade sem fins lucrativos, que é um dos maiores parceiros do Sistema Único de Saúde (SUS) no Paraná.

Qualquer pessoa pode colaborar doando a sua nota. Para contribuir é preciso reunir notas fiscais, sem o CPF, e encaminhar a imagem da nota pelo WhatsApp (41) 9772.0531. Para receber as notas, o Hospital também criou um aplicativo chamado Nota Be Angelina Caron.

Além disso, é possível enviar as notas pelos Correios ao Setor Marketing Social ou entregá-las no Hospital Angelina Caron (Rodovia do Caqui, 1150, Bairro Araçatuba - Campina Grande do Sul). A validade da nota fiscal é de 30 dias após a emissão. Mais informações podem ser obtidas no telefone (41) 3679.8100.

Sobre o Hospital Angelina Caron - O Hospital Angelina Caron está localizado na cidade de Campina Grande do Sul, na Grande Curitiba (PR). De caráter eminentemente social, o local é um centro médico-hospitalar de referência no Sul do País e um dos maiores parceiros do Sistema Único de Saúde (SUS) no Paraná.

Recebe, anualmente, mais de 350 mil pacientes de todo o país, dos quais 95% pertencem ao SUS. Atua em todas as vertentes da medicina e é um centro tradicional de fomento ao ensino e à pesquisa. O setor de transplantes é um dos mais destacados, reconhecido internacionalmente, com cerca de 250 procedimentos por ano nas áreas hepática, renal, reno-pancreática, cardíaca e de tecidos corneanos. Mais informações no site http://www.hospitalangelinacaron.com.br.

***Cineclube exibe o filme “French Cancan” gratuitamente***


Crédito da foto: Divulgação.

***Obra de Jean Renoir, o filme “French Cancan” retrata uma época e a expressão cultural e artística do Cancan, dança que durante alguns anos foi considerada ilegal e indecente, proibida até pela polícia na França. O cineclube Aliança Francesa vai exibi-lo gratuitamente no sábado (27/08), às 16h, na Cinemateca.

O diretor usa seu talento para ilustrar a mentalidade e moralidades da época. A história passa em 1890, quando o Cancan ainda está na moda, mas nem os shows da dançarina Lola ajudam o Café Le Paravent Chinois a sair da decadência. No elenco, atores como Jean Gabin e Françoise Arnoul. A sessão é aberta ao público.

Sobre o Cineclube Aliança Francesa - Um espaço para conhecer a produção cinematográfica francesa e francófona. Com uma sessão mensal, apresenta grandes clássicos, diretores consagrados e produções alternativas. Antes do filme, a professora e apaixonada por cinema, Viviane Ribeiro, faz uma apresentação sobre o diretor, os atores, o tema e a relevância histórica da obra. Depois, abre-se um debate para discutir e trocar ideias sobre o que foi assistido.

Serviço: Filme “French Cancan” – legendado Quando: sábado, 27 de agosto, às 16h Quanto: gratuito Aberto ao público em geral. Para pessoas interessadas em cinema, no idioma francês e também para quem não fala francês. Onde: Cinemateca de Curitiba – Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174, bairro São Francisco; Mais informações no telefone 41 3223 4457.

***Concurso Internacional de Piano em Curitiba*** 


Crédito da foto: Brunno Covello. 

***Estão abertas as inscrições para a o Concurso de Piano Prof. Edna Bassetti Habith, que será realizado em março, em Curitiba. Pianistas de todo o Brasil – estudantes ou profissionais – podem se inscrever e concorrer a prêmios que vão de R$1.000,00 a R$3.000. Com 11 edições já realizadas, o Concurso promove o intercâmbio de ideias e conhecimento entre alunos e profissionais nacionais e internacionais, bem como o contato com o público. 

A importância do concurso no cenário musical brasileiro é nitidamente percebido devido ao prestigio conquistado pelos participantes, dentre alguns Davi Sartori, Rômulo Aoto Ramos e Renata Bittencourt, que despontam no cenário musical. 

Como participar - A ficha de inscrição, disponível no site www.concursodepiano.com.br, deve ser preenchida on-line e enviada pelo correio até o dia 20 de Fevereiro. O valor é de R$ 40,00. As provas serão aplicadas de 8 a 12 de março no Espaço Cultural Capela Santa Maria, em Curitiba. As audições de avaliação são gratuitas e abertas ao público, que poderá conferir uma maratona de recitais. 

Os participantes apresentam – sem o auxílio de partituras – quatro obras: um movimento vivo de sonata ou sonatina clássica; uma obra do período romântico, moderno ou contemporâneo; uma composição erudita brasileira; além de uma peça de heitor Villa-Lobos especificada no regulamento concurso. 

O XI Concurso de Piano Prof. Edna Bassetti Habith é realizado por meio do programa de apoio e incentivo à cultura, da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba, pela Unicultura - Universidade Livre da Cultura, Trento Edições Culturais, patrocinado pelas empresas Celepar e Shopping Mueller, e apoiado pelo Instituto Curitiba Arte e Cultura, Escola de Música e Belas Artes do Paraná- Unespar. 

Serviço: XI Concurso de Piano Prof. Edna Bassetti Habith Inscrições abertas até 20 de fevereiro pela internet Provas de 8 a 12 de março, em Curitiba Informações: (41)3023-2008 - www.concursodepiano.com.br

***Semana do Cinema no Museu do Expedicionário***


Crédito da foto: Kraw Penas.

***Entre os dias 23 e 26 de agosto será realizada, no Museu do Expedicionário, a “Semana do Cinema”, com exibição de filmes e documentários com temática de guerra. Quem for assistir aos filmes poderá visitar a exposição referente à participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial. A entrada é gratuita.

As exibições serão feitas pela manhã e à tarde, durante o horário de funcionamento do museu, das 10h às 12h e das 13h às 17h. Os filmes são quase todas produções nacionais, como Vida e Cidadania - Pracinhas da FEB; Estrada 47; O Brasil na 2ª Guerra | Montese; A 2ª Guerra Mundial vista do Espaço; Esperança; A Batalha de Anzio; e A Grande Escapada.

Na quarta-feira (24/08) tem participação especial do Exército, que fará uma pequena palestra apresentando alguns vídeos próprios, em virtude da semana do soldado, celebrada na mesma data.

Serviço: “Semana do Cinema” no Museu do Expedicionário De 23 a 26 de agosto - 10h às 12h e 13h às 17h Entrada gratuita. Museu do Expedicionário Rua Comendador Macedo 655 (Praça do Expedicionário) Alto da XV Visitação: Terça a sexta, das 10h às 12h e 13h ás 17h Sábados e domingos 13h às 17h Tel: 41 3362 8231 | 41 3264 3931.

***Rivalidade com clima de amizade marcou abertura do PLAY FC Paz nas Escolas***


Crédito das fotos: Divulgação.

Foto 01: Rivalidade com clima de amizade marcou abertura do PLAY FC Paz nas Escolas.


Foto 02: Rafael Barajas e o ex craque e atual comentarista da TV Globo Caio Ribeiro.


Foto 03: As meninas mostraram que tática e habilidade não são coisas só de meninos.

***O torneio reuniu crianças de escolas particulares de São Paulo, com idades entre sete e 17 anos, divididos em oito categorias, sendo cinco masculinas e três femininas, em busca de valores que vão muito além do futebol. Lealdade e honestidade, persistência e superação, foco e disciplina, respeito e educação, aprender a ganhar e aprender a perder, responsabilidade e comprometimento, jogar em equipe e alegria e diversão são alguns dos pré requisitos básicos para se tornarem campeões, não apenas do campeonato, mas principalmente da vida.

A abertura aconteceu neste domingo (21), às 8h no Playball Pompéia, com partidas simultâneas acontecendo em quatro campos society de manhã e nove durante a tarde, que teve o encerramento por volta das 17h e arrecadou cerca de 1 tonelada e 200 quilos de alimentos neste primeiro dia. O comentarista da TV Globo e ex atacante que fez fama no São Paulo, Caio Ribeiro foi o convidado para dar o chute inicial, engradecendo ainda mais o evento.

O ex jogador fez a alegria não só dos pequenos jogadores, mas também dos pais que estavam acompanhando as partidas de seus melhores atletas. Para Rafael Barajas, criador e um dos organizadores do projeto, este foi apenas o ponta pé inicial. "Ver tudo isso acontecendo depois de meses planejando é uma satisfação enorme.

A confiança dos pais, professores, diretores dos colégios e ver a satisfação destas crianças aqui hoje é algo que nos faz acreditar cada vez mais que é possível unir futebol a educação e ensinar os valores da sociedade para estes futuros craques da vida", destacou Barajas. Este foi apenas o primeiro dia do torneio, que teve a presença de 98 escolas inscritas, com mais de oito mil pessoas no evento, sendo 1500 crianças, divididas em 230 times disputando mais de 590 partidas.

Além da bola rolando, o PLAY FC Paz nas Escolas oferece ainda palestras educacionais da Fundação Cafu e visa arrecadar três toneladas de alimentos até dia 06/11, data de encerramento do campeonato. O PLAY FC é uma plataforma de futebol amador, destinadas as crianças e adolescentes de todo país, e conta com as parcerias de: Editora Caras (Revistas; Placar, Contigo, Caras, Viva Mais e Recreio), Cinemark Cinemas, Fundação Cafu, canais ESPN e do grupo Elemidia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário