quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Coluna do dia 28/10/15

***Músico Renato Teixeira participa do Seminário de Educação e Leitura Ler e Pensar***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Hoje e amanhã acontece a 13.ª edição do Seminário de Educação e Leitura Ler e Pensar, promovido pela Gazeta do Povo e Instituto GRPCOM. Este ano, o tradicional evento realizado no Teatro Guaíra terá como convidado especial o músico Renato Teixeira, considerado um dos maiores compositores do Brasil.

Ele vai participar de um bate-papo com o jornalista José Carlos Fernandes e conduzirá um pocket show, com voz e violão, que embalará o evento de reconhecimento e premiação dos professores, escolas e secretarias de educação que vencerem o Concurso Cultural 2015. Eles serão premiados nas categorias Prática Pedagógica, Mobilização e Compromisso, respectivamente.

O evento para os estudantes será realizado no dia 28, também no Guaíra. A programação começa com o anúncio dos alunos vencedores do Concurso Cultural Ler Pensar nas categorias Repórter Teen, Redator Júnior, Ilustrador Mirim e Cartunista Mirim. Logo depois, os alunos prestigiam a apresentação teatral “O Curupira”, produzida e encenada pelo Teatro Parque da Criança.


Sobre o Ler e Pensar - O projeto Ler e Pensar é desenvolvido pelo Instituto GRPCOM desde 1999 em parceria com a Gazeta do Povo. Exemplo de um projeto bem sucedido e referência no Programa de Jornal e Educação para a ANJ (Associação Nacional de Jornais), atualmente está presente em 60 municípios paranaenses, beneficiando mais de 3 mil professores e 105 mil alunos. Hoje, o projeto é patrocinado pelo HSBC, FIEP/SESI e SerzeGraf.

Além disso, conta com 24 padrinhos sociais e 5 escolas investidoras, o que permite que os professores recebam diariamente os jornais. O Ler e Pensar também oferece assessoria pedagógica aos educadores participantes, por meio de programa de formação continuada com certificação, atividades pedagógicas, eventos culturais e materiais didáticos.

Gazeta do Povo - A Gazeta do Povo, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), é uma grande plataforma de comunicação, que está presente o tempo todo na vida dos paranaenses, seja com informação e diferentes opiniões nas plataformas impressa e digital (online, mobile e tablet), em projetos especiais e eventos. Com uma história de 96 anos e com olhos no futuro, a Gazeta do Povo se renova diariamente e coloca no mercado novos produtos, serviços e iniciativas para estar ainda mais próxima do leitor.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A banda mais Rock’n Roll do Brasil chega aos palcos do Clube Curitibano para um evento especial. O Salão Rubens Arles Bettega (Azul) recebe o IRA! na sexta-feira (6), às 21h, para um show reservado aos associados da agremiação.

*****A Casa Romário Martins apresenta a partir desta quinta-feira (29) a exposição fotográfica “A vida é perto – Perfis de quem passa na calçada”, com retratos de 24 personalidades curitibanas que fizeram parte da Série Perfil 2015, do jornal Gazeta do Povo. Os perfis foram publicados ao longo dos últimos seis meses, nas edições de domingo. Além da mostra fotográfica, também está sendo lançado um livro digital.

*****Dicas de beleza vão fazer parte da edição desta quarta-feira (28/10) do Chá da Tarde, promovido pela Diretoria Social do Graciosa Country Club, que tem à frente Eliana Fadel Farracha de Castro. A partir das 15h, as sócias vão poder conferir lançamentos de biocosméticos da marca italiana Tratto Milano e ainda os acessórios da griffe Joy, de Marcos Senff. O elegante encontro faz parte da programação fixa do clube, com edições mensais.

*****A cantora gaúcha Alexandra Scotti realiza o show de lançamento do seu quarto CD “Redescobrindo Gal”. Em trabalho conjunto com o pianista e produtor musical Sérgio Justen, Alexandra apresenta um tributo a Gal Costa. A cantora faz três apresentações em Curitiba – de quarta a sexta-feira (28 a 30), às 20h, no Teatro do Paiol.

*****O Balé Teatro Guaíra participará da 10ª Bienal Internacional de Dança do Ceará, dias 30 e 31 de outubro, e 1 e 2 de novembro, com as coreografias Romeu e Julieta e Cinderela. As apresentações serão nas cidades de Taíba, Paracuru e Fortaleza. O BTG participou também das edições de 2012 e 2013 da Bienal.

*****A Orquestra de Câmara Guanamby, fará uma apresentação nesta sexta-feira, dia 30, às 20h30, no Canal da Música. O show terá direção artística e regência do maestro Rogério Krieger, com interpretações de música clássica Astor Piazzola e Mozart, além das composições próprias do maestro. O apoio é do Shopping Center Itália, o primeiro shopping de Curitiba. Informações no Canal da Música pelo telefone (41) 3331-7513, (41) 3331-7541 ou (41) 3331-7505. 

***RPC recebe doações de lenços para a campanha Outubro Rosa até sábado (31)***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Dentro das atividades do Outubro Rosa, a RPC – Afiliada Globo no Paraná, lançou a campanha de arrecadação de lenços para pacientes que enfrentam o câncer de mama. Quem quiser ajudar a levar mais cor, alegria e esperança para mulheres que precisam, pode entregar o lenço nas sedes da RPC, em todo o Paraná, até o próximo sábado (31/10). 

Até o momento, mais de 1.600 lenços já foram arrecadados e serão entregues em instituições parceiras da RPC. Fernanda Gher Alonso é uma das personagens da campanha da RPC que está no ar durante a programação. Ela fala sobre como foi receber o diagnóstico do câncer ainda aos 26 anos, na época, e o que o lenço mudou desde então na sua vida.

“Nunca imaginei que isso poderia acontecer comigo, principalmente na idade em que eu me encontrava. Parti para o uso do lenço quando eu já não aguentava mais, estava muito quente com a boina. E então ele veio para me trazer mais conforto durante o tratamento que é tão pesado e tão delicado. 

Hoje, o lenço para mim significa a representação do processo do tratamento que eu passei, de todas as barreiras que eu precisei superar e de todas as vitórias que estão por vir”, revela Fernanda. Carlyle Ávila, diretor de Produção e Programação da RPC, reforça que a ação faz parte do “Vamos Juntos”, posicionamento adotado pela RPC desde o início deste ano.


“É o papel da RPC incentivar mudanças positivas na sociedade. Os lenços arrecadados são símbolos de autoestima e qualidade de vida para mulheres que perderam seus cabelos por conta do tratamento. A RPC encontrou nesta campanha uma oportunidade de unir forças, mobilizar pessoas e ajudar a transformar vidas ”, ressalta.

Iluminação das torres - A RPC apoia a campanha Outubro Rosa, realizada em todo o mundo, para levar informações e orientar a população a se conscientizar sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama. Desde o início do mês, as torres de transmissão da RPC Curitiba, RPC Londrina, RPC Maringá e RPC Foz do Iguaçu receberam iluminação especial na cor rosa. Além disso, também são produzidas e exibidas, diariamente, reportagens sobre o tema nos telejornais para todo o estado. Para assistir aos depoimentos da campanha que está no ar, clique aqui.

Endereços para doação de lenços: Curitiba - Rua Mamoré, 753 - Mercês. Cascavel - Rua Alexandre de Gusmão, 1413 - Bairro Jardim Maria Luiza. Foz do Iguaçu Av. Pedro Basso, 1000 - Jardim Polo Centro. Guarapuava - Rua XV de Novembro, 2250 - Morro Alto. Londrina Av. Tiradentes, 1370 - Jardim Shangri-lá Maringá - Rua Santa Joaquina de Vedruna, 625 - Zona 5. Paranavaí - Av. Deputado Heitor Alencar Furtado, 6730 - Jd. Santos Dumont. Ponta Grossa - Rua João Batista França e Silva, 2885 - Boa Vista.

Sobre a RPC - A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Rede Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para toda a população do Paraná.

Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo, Jornal de Londrina e Tribuna, o portal de notícias ParanáOnline, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.

***Restaurante Bela Lisboa apresenta festival gastronômico com pratos típicos de Portugal***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Localizado no bairro Alto da Glória, bem próximo ao estádio Couto Pereira, o restaurante português Bela Lisboa apresenta seu festival lusitano recheado de pratos típicos nas noites de sábado, a partir de 31 de outubro. São 10 opções de pratos, em dois menus degustação, abordando entradas, pratos principais e sobremesas pelo valor de R$85 por pessoa.


No primeiro, para a entrada, Saladinha de Grão com Bacalhau e Alheira Crocante; para os prato principais, Rolinho de Linguado com camarão (Filete de linguado enrolado em camarão com molho à portuguesa, acompanhado por purê de batata); Bacalhau com natas (Bacalhau desfiado com batata palha e creme de leite); Bacalhau com broa de milho (Bacalhau em lascas com cebolada e couve salteada, coberto por broa de milho crocante); Bacalhau à Lagareiro (Posta de bacalhau assado regado em azeite com batata ao murro).

 

Arroz de Pato à antiga (Arroz com pato desfiado com pedaços de chouriço e queijo gratinado); Lombo de novilho acompanhado por batata ao molho de queijo (filé mignon acompanhado por batatinhas envoltas em molho de queijo); Para a sobremesa, o tradicional Arroz doce e Leite Creme com crosta de açúcar. No segundo menu, as entradas consistem em Saladinha de atum com feijão frade e Bolinho de bacalhau; para os pratos principais.

Salmão assado (Posta de salmão com migas de batata ao alho e sala, acompanhado de alcaparras), Bacalhau à Braz (Bacalhau desfiado com batata palha envolvidos por ovo e salsa), Bacalhau à Gomes de Sá (Bacalhau em lascas com batatinhas cozidas, ovo cozido e azeitonas), Bacalhau à Ze do Pipo (Posta de bacalhau coberta com molho de maionese, acompanhada por purê de batata), Arroz de Pato à antiga (Arroz com pato desfiado, pedaços de chouriço e queijo gratinado), e Lombo de Novilho acompanhado por batata ao molho de queijo (Filé mignon acompanhado por batatinhas envoltas com molho de queijo); Para a sobremesa, Arroz Doce e Leite Creme com crosta de açúcar.


As duas opções de menu variam a cada semana. De acordo com os sócios-proprietários do Bela Lisboa, Carlos e Ana Baracho, o festival tem como objetivo mostrar toda a riqueza de sabores da gastronomia portuguesa. “Procuramos juntar um pouquinho dos sabores de Portugal em cada opção do festival. Reunimos desde o popular bacalhau, passando por algumas das suas mais possíveis variações, ao saboroso e tradicional arroz doce”, explicam. O Festival Bela Lisboa acontece a partir do dia 31 de outubro, nas noites de sábado, no restaurante Bela Lisboa. Mais informações e reservas (41) 3117-6655.

Serviço: Restaurante Bela Lisboa Rua Barão de Guaraúna, 219 – Alto da Glória Telefone: (41) 3117-6655 Horário de funcionamento: Terça a domingo – Almoço Sexta e sábado - Jantar www.facebook.com/restaurantebelalisboa - Aceita todos os tipos de cartão de débito e crédito Estacionamento gratuito.

***Chef Ivan Lopes comanda cozinha do Empório Municipal nesta sexta-feira (30)***


Crédito da foto: Divulgação.

***O renomado chef Ivan Lopes comanda a cozinha do Empório Municipal nesta sexta-feira (30), preparando uma seleção de pratos especiais que serão harmonizados com vinhos da casa. O profissional, vencedor do prêmio Chef 5 Estrelas da revista Bom Gourmet por três vezes, juntará sua criatividade com apoio do sommelier Fábio Cardoso, responsável pela seleção de vinhos que acompanham o jantar.

O cardápio de cinco pratos elaborados especialmente para o evento inclui: canapé de rúcula com presunto cru, harmonizado com vinho verde Vilarino; Brandade de bacalhau e Borttaga ralada, harmonizado com Anselmann Trocken Riesling; Gnochi de batata salsa com cogumelos frescos e pecorino, com Chocalan Malvilla Chardonnay; Lombo de cordeiro, mandioca e molho Roti, com vinho Portal Reserva Douro; e, para complementar, a sobremesa Verrine de mascarpone e calda de aceto balsâmico com morango, preparada pelo chef pâtisserie Diego Prado, harmonizada com Moscatel Hechizo Jerez. O jantar custa R$120,00 por pessoa e as reservas podem ser feitas pelo telefone (41) 3010-8887 ou pelo e-mail atendimento@emporiomunicipal.com.br. As vagas são limitadas.

Serviço: Jantar harmonizado com Ivan Lopes | Empório Municipal Data: 30/10/2015 (sexta-feira) Horário: 19h30 Endereço: Almirante Tamandaré, 830 - Alto da XV – Curitiba (PR) Adesão: 120 reais por pessoa Informações e reservas: (41) 3010-8887 ou e-mail atendimento@emporiomunicipal.com.br.

Sobre o Empório Municipal - Com o objetivo de oferecer um estabelecimento especializado em produtos finos, rótulos próprios e com espaço para eventos sociais e corporativos, os sócios Fábio Pedrozo, Keiro Yamawaki e Sandro Assolari criaram o Empório Municipal – uma loja de conveniências que resgata conceitos originais de empório gastronômico, focando em mix de produtos diversificados de alta qualidade e com atendimento diferenciado feito por especialistas para todos os clientes.

Serviço: Empório Municipal Rua Almirante Tamandaré, 830 - Alto da XV – Curitiba (PR) Tel: (41) 3010-8887.

***Cenas finais do filme Pequeno Segredo são gravadas em Itajaí***


Crédito das fotos: Alex Ferrer.

Na foto 01: O Diretor do Filme Pequeno Segredo, David Schurmann com a atriz que interpreta sua mãe, Heloísa, Julia Lemmertz, na Marina Itajaí.

***Uma história emocionante e real teve suas cenas finais gravadas em Itajaí no último final de semana. O filme Pequeno Segredo, baseado no livro de mesmo nome, conta a história de Kat, a menina que foi adotada pela família Schurmann durante suas expedições marítimas e faleceu em virtude do vírus HIV, em 2006. As gravações das cenas que encerram o longa aconteceram na Marina Itajaí, em Itajaí (SC).

No local, a família mantem atracado um de seus barcos, o Aysoo, que participou de quatro expedições com os Schurmann. O filme também teve locações em outras cidades catarinenses e também no exterior. No elenco personagens de peso da dramaturgia nacional como Julia Lemmertz, que interpreta Heloísa e Marcelo Antony, no papel de Vilfredo.


Na foto 02: Patrícia Almeida Franco, Marketing da Marina Itajaí, o cineasta David Shurmann, a atriz Julia Lemmertz e Barbara Reiter, Gerente de Vendas Corporativo da Marina Itajaí.

O filme ainda tem a participação de Maria Flor, Erroll Shand e Fionnula Flanagan. Dirigido pelo cineasta e filho do casal Schurmann, David Schurmann, o filme traz a história de três mulheres que compartilham um segredo, numa trama de amor, felicidade e esperança, interligada por um fato surpreendente que apenas elas sabem. O lançamento do longa acontece dia 21 de abril de 2016.


Na foto 03: David Schurmann, Julia Lemmertz e João Roni, produtor da Ocean Filmes.

Sinopse - Kat é uma menina que teve de superar a maior tragédia da infância, a perda dos pais. Ao ser adotada por uma formidável família torna-se uma adolescente tentando se “encaixar” numa vida normal, enquanto descobre como o mundo pode ser um lugar lindo e ao mesmo cruel. Heloisa cumpre seu papel de mãe dedicada, preservando sempre que pode a união da família. Embora saiba da sua responsabilidade como guardiã do segredo, precisa lidar com o futuro imponderável.

Jeanne, uma linda amazonense acaba por descobrir no seu amor por Robert, um neozelandês, as infinitas possibilidades da vida. Só não sabe que o destino tem seus próprios planos. Bárbara, senhora fria e solitária, é uma obstinada capaz de tudo para conseguir o que quer. Até que o passado bate à sua porta, que se abre novamente para o amor. Um filme emocionante e envolvente, inspirado no best-seller homônimo internacional “Pequeno Segredo”, baseado na vida real de Kat Schurmann.

Por trás das câmeras - Diretor - David Schurmann: A vida de David está ligada ao mar dos 10 aos 15 anos de idade, quando velejava pelo mundo. Aos 13 anos adquiriu sua primeira câmera 8mm e começou a filmar as Expedições de sua família. Com 16 anos optou por desbravar o cinema e a televisão com a mesma habilidade de quem comanda um navio. A princípio estudou na Auckland University Of Technology, depois seguiu sua rota até se formar em Cinematografia e Direção de Filmes pela South Seas Film and Television School.

Lançou recentemente “Desaparecidos”, um revolucionário e polêmico projeto filme transmídia e dirigiu a coprodução internacional U-513 “Em Busca do Lobo Solitário”. Hoje como capitão do seu próprio navio, é sócio da Schürmann Film Company e está a todo vapor na direção do “Pequeno Segredo”, com certeza um dos maiores projetos da sua carreira e um filme que vai emocionar a todos.

Roteirista: Marcos Bernstein - Pequeno Segredo tem o roteiro assinado por um dos maiores nomes do cinema nacional: Marcos Bernstein. Autor reconhecido por trabalhos memoráveis como “Central do Brasil”, escrito ao lado de João Emanuel Carneiro, com duas indicações ao Oscar e premiado com o Urso de Ouro em Berlin e o Globo de Ouro.

 Foi assistente de direção e produtor, tendo trabalhado em “Carlota Joaquina” (1995), de Carla Camurati, e vários outros filmes. Assina o roteiro de “Pequeno Segredo” ao lado do talentoso Victor Atherino, com quem já trabalhou em parceria no filme “Faroeste Cabloco” e “Somos tão Jovens”, dentre outros projetos.

Produção: João Roni - O sucesso de João Roni não é segredo nenhum. Sócio da Produtora Ocean Films, tem uma carreira marcada por excelentes produções. Já dirigiu desde filmes publicitários, passando por reality shows, documentários e videoclipes para cantores como Ricky Martin, Diana Krall e a Banda U2. Atua como coordenador do núcleo de conteúdos audiovisuais com diversos projetos para cinema, TV e novas mídias. Produz para a Turner Latin America, TV Cultura, RTP (Portugal), Canal Futura e RBS TV. Está à frente da produção do longa metragem “Pequeno Segredo”.

Produção: Vilfredo Schurmann - O capitão da Família Schurmann é autor, palestrante e presidente do grupo Schurmann, além de ser responsável pelo Instituto e Parque Ambiental Kat Schurmann. Após carreira de sucesso empresarial iniciou sua vida no mar.

Diretora de Arte: Brigitte Broch - Nascida na Alemanha, à diretora de design de produção e de arte mexicana tem no seu currículo o Oscar de Direção de Arte por “Moulin Rouge” e foi indicada por “Romeu + Julieta”. Fez vários filmes aclamados pela crítica e público internacional, como “O Leitor” com Kate Winslet, “Babel” com Brad Pitt e recentemente fez o sucesso de bilheterias “Protegendo o inimigo” com Denzel Washington e Ryan Reynold.

Diretor de Fotografia: Inti Briones - Inti Briones foi escolhido pela Variety, à bíblia do mercado cinematográfico, como um dos dez diretores de fotografia que o mundo deve prestar atenção. Fez filmes reconhecidos como “Planeta Solidário”, com Gael Garcia Bernal, “Casadentro” indicado ao prêmio do júri de melhor filme no Festival Internacional de Cinema de São Paulo, “El Verano de Los Peces Voadores” ganhador do prêmio de melhor cinematografia no RiverRun Internacional Film Festival e a série “A menina sem qualidades” para a MTV Brasil.

Produtora Associada/Diretora de Produção: Magali Heinze - Magali Heinze trabalha como produtora executiva e diretora de produção na Ocean Films Conteúdo e atualmente traz o seu conhecimento para o filme Pequeno Segredo. No cinema trabalhou em filmes como “O Tempo e o Vento” de Jayme Monjardim”, “A Deriva” de Heitor Dhalia, “O Caminho das Nuvens” de Vicente Amorim e “Bella Donna” de Fábio Barreto. Integrou a equipe da novela “Amor à vida” da Rede Globo, da série de televisão “Contos Gauchescos” na TV Brasil e vários curtas-metragens.

Preparador de Elenco: Bruno Costa - Formado em Comunicação Social e Jornalismo pela PUC MG, em Artes Cênicas pela Casa das Artes de Laranjeiras (CAL) e em coach pela Net Profit Brasil, Bruno já atuou como ator em mais de vinte espetáculos dirigidos por grandes nomes como Antunes Filho, Rubens Rushe, José Possi Neto, José Wilker, dentre outros. Hoje, trabalha com filmes publicitários na produtora Killers, todos dirigidos pelo renomado diretor Cláudio Borrelli.

Fez a preparação dos filmes “A Luneta do Tempo”, dirigido por Alceu Valença e de “Meu Pé de Laranja Lima” de Marcos Bernstein e “Mundo Cão” de Marcos Jorge.Fez a preparação para discurso, câmera e debates de Antônio Anastasia, que foi governador de Minas Gerais e ficou sob sua responsabilidade a preparação do grande elenco que compõe “Pequeno Segredo”.

***Lar Moisés realiza jantar beneficente***


Crédito da foto: Divulgação.

***No próximo dia 12 de novembro acontecerá no Restaurante Dom Antônio, em Santa Felicidade, o tradicional Jantar Beneficente do Lar Moisés. O objetivo do evento é arrecadar fundos para custear as despesas extras e todos os demais benefícios que a instituição oferece aos seus abrigados.

A Associação Lar Moisés é uma entidade sem fins econômicos que acolhe e atende crianças com direitos violados ou em situação de risco, encaminhadas para a casa por órgãos competentes sob a tutela da Vara de Infância e Juventude. Atualmente o local tem capacidade para atender em média 20 crianças, com idades entre 2 e 6 anos.

O Lar Moisés trabalha pela integração social, educação, orientação e fortalecimento de vínculos das crianças acolhidas, visando a reintegração nas famílias ou encaminhamento para famílias substitutas, caso não exista possibilidade do retorno familiar de origem. Além de degustar um delicioso jantar italiano, os participantes também poderão assistir a uma apresentação das crianças acolhidas e participarão de sorteios de brindes cedidos por empresas que apoiam o trabalho desenvolvido pelo Lar Moisés.

Os personagens vivos da Tão Tão Distante também prometem divertir e encantar a todos. Os convites custam R$50,00 (crianças até 10 anos pagam R$25,00) e incluem o jantar, água, refrigerantes e vinho. Mais informações para aquisição podem ser obtidas pelo telefone (41)3226-1017, através do site  http://www.larmoises.org/ ou da fanpage www.facebook.com/larmoises.

***Halloween Rock Party***


Crédito da foto: Denis Ferreira Netto.

***Para comemorar cinco anos de atuação em Curitiba, a escola de música Academia do Rock realiza no dia 31 o tradicional Halloween Rock Party. Neste ano, devido ao sucesso do evento nos anos anteriores, a festa acontecerá no John Bull (Rua Mateus Leme, 2204).

Além de um concurso de fantasias, a festa conta com as Bandas: Lenhadores da Antartida, Mojo Fella, Red Valvet, Crowning Animals e dos Acadêmicos do Rock. O Ingresso custa R$ 20,00 e pode ser adquirido na própria escola. Informações ou reservas pelo telefone: (41) 3085-1971.

***Um voo pela vida em prol do Hospital Erasto Gaertner***


Crédito da foto: Divulgação.

***Um voo pela vida é uma iniciativa da Aerosigma Taxi Aéreo e que irá apoiar e beneficiar o Hospital Erasto Gaertner. A campanha tem como objetivo conscientizar o público sobre o câncer e ajudar a instituição que é referência no diagnóstico e tratamento da doença.

Parte da renda arrecadada com voos panorâmicos por Curitiba e região, uma vez por mês, será destinada ao Erasto Gaertner. A primeira ação acontecerá no Restaurante Frutos da Terra, em São José dos Pinhais, no dia 1º de novembro. Mais informações pelo telefone (41) 3079-3132.

***Amigas do Carteado na Cosy Home***


Crédito da foto: Paulo H. Dultra.

***Logo após o feriado, no dia 13 de outubro, a designer de produto pós graduada em design de interiores, Nitsa Vianna Soares, e a paisagista, Andréa Santos Vianna, proprietárias da Cosy Home receberam um grupo de amigas para um brunch especial na loja. O chamado “grupo de carteado”, formado por arquitetas, se reúne para um momento de descontração e bate-papo sobre o setor. Durante o encontro, as amigas também aproveitaram para conhecer as estruturas da Cosy Home.

Um pouco sobre a Cosy Home: A Cosy Home - especializada em papéis de parede, tecidos e persianas – trabalha com as principais marcas e designers nacionais e internacionais do segmento. Sempre em sintonia com as tendências e tecnologias da área, a loja oferece, constantemente, novidades para seus clientes.

São mais de 10 mil opções de tecidos e mais de 300 catálogos de papéis de parede (com dezenas de opções cada um), além de diversos modelos de persianas. Com um ambiente descontraído, alegre e atento à diversidade, a equipe Cosy é formada por pessoas que entendem a personalidade do cliente, proporcionando satisfação e a garantia do resultado desejado.


Serviço: Cosy Home Endereço: Rua Augusto Stresser, 1261 – Hugo Lange | Curitiba-PR Telefone: (41) 3030-6959 E-mail: cosy@cosyhome.com.br / Site: www.cosyhome.com.br.

***Uva-passa no sanduíche é uma das opções da Tropical Banana***


Crédito da foto: Divulgação.

***A uva-passa é um dos 13 acompanhamentos disponíveis para os clientes montarem seu sanduíche natural personalizado na Tropical Banana. A fruta harmoniza bem com cenoura, frango e tomate, porém as combinações são as mais variadas. Mas, afinal, você sabe o que é a uva passa, que tem a aparência mais escura e enrugada do que a fruta no cacho?

Segundo Eliza Scarpin, nutricionista da rede Tropical Banana, quando a uva passa pelo processo de desidratação, as vitaminas A, E, B e K ficam mais concentradas se comparada à fruta in natura. "Rica em polifenóis ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares e câncer.

Mas vale o alerta: pela concentração de açúcar, os diabéticos devem evitar o consumo exagerado", explica. Seu sabor também é considerado mais doce, por isso os complementos iogurte natural ou cream cheese ajudam a quebrar um pouco o sabor. Outra dica: seu consumo é bastante eficaz para problemas gastrointestinais como a constipação. Para mais informações acesse o site da Tropical Banana: www.tropicalbanana.com.br.

***O Verão da Fillity nas lojas de Curitiba***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Tecidos fluidos e leves que combinam com a cara do verão. Esse é o clima da nova coleção Alto Verão 2015/16 das lojas Fillity. Inspirado em um cenário de férias à beira mar, as peças vieram com estampas de lenços e florais orgânicos pontuados em uma cartela de cores que vai do azul, amarelo, areia, pink e laranja até o branco e off white.

Um dos clássicos e queridinho da novidade é a tendência print chic que continua com tudo no guarda-roupa dos fashionistas. Para combinar uma peça lisa nos tons da estampa, a blusa estampada Fillity em tons vermelhos com a calça skinny também na cor vermelha, formam um look pra lá de alegre para o dia a dia.

Peças fluidas, detalhes em rendas e bordados também trouxeram o toque à coleção. Destaque para a blusa branca com bordados azuis que, combinada a uma calça no mesmo tom, reflete elegância e charme para o verão de qualquer hora do dia. Em Curitiba todas as peças já estão nas lojas Fillity localizadas no Shopping Crystal e ParkshoppingBarigüi.

Sobre a Fillity - Uma das marcas de moda mais conceituadas no País, a Fillity está localizada em Curitiba no Shopping Crystal e no ParkshoppingBarigüi. Há 27 anos no mercado, as coleções da marca feminina conquistam cada vez mais clientes, e as curitibanas já entraram para o time. O objetivo da grife é fazer roupas para mulheres que buscam prazer, bem-estar, independência, elegância e conforto. Por isso, as peças são exclusivas e duráveis, tornando-se objeto de desejo do universo feminino.

Serviço: Fillity Shopping Crystal - Piso L4 Telefone: (41) 3018-0378. ParkshoppingBarigüi - Piso Térreo Telefone: (41) 3013-7771 - www.loja.fillity.com.br.

***Colégio Medianeira promove festa cultural***


Crédito da foto: Divulgação.

***Com a presença de escritores, fotógrafos e jornalistas, a Festa das Linguagens Medianeira (FLIM) acontece entre os dias 04 e 11 de novembro. Na quinta edição do evento, o Colégio Medianeira mantém as portas abertas ao público, com palestras sobre leitura e literatura e mostra de artes das oficinas de Arte, Cinema e fotografia, Dança, Teatro e Música. Na abertura da FLIM 2015, um dos destaques será a presença do gaúcho Leandro Karnal.

O historiador e escritor conversa com os participantes sobre a formação do brasileiro e a cultura letrada e literária no Brasil, levando em consideração aspectos do passado e do presente. Atualmente, Karnal ministra aulas na UNICAMP na área de História da América e tem publicações sobre ensino de História.

A palestra acontece no dia 4 de novembro, às 18h30. Entre os demais convidados estão o cineasta Rafael Urban, o fotógrafo Vinicius Ferreira, o professor da UFPR e vencedor do Jabuti de tradução de 2014 e finalista em 2015, Guilherme Gontijo Flores, o professor da PUCPR, Ivan Mizanzuk. Também estarão presentes o jornalista Alvaro Borba e o humorista Claudinho Castro, que compõem a equipe das mídias sociais da Prefeitura de Curitiba, conhecida como Prefs.

Durante a festa, há feira de livros, com milhares de títulos à disposição dos visitantes, e também um espaço para doação e troca de livros, das 8h às 18h30. Para fechar a FLIM, o grupo Braseiro, vencedor do Edital Medianeira Nossa Música de 2014, lança o CD Ascende o Samba, fruto do patrocínio do colégio. O trabalho traz composições de grandes sambistas locais, desconhecidos do grande público, reunidas com os sambas consagrados. A apresentação do Braseiro acontece no dia 11 de novembro, às 18h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário