terça-feira, 27 de outubro de 2015

Coluna do dia 27/10/15

***De volta aos palcos depois de 10 anos, Stepan Nercessian está ansioso para a chegada de Chacrinha, O Musical a Curitiba***


Crédito da foto: Caio Gallucci.

***Stepan Nercessian não se contém de alegria com a temporada pelo Brasil de Chacrinha, O Musical, que chega a Curitiba para duas apresentações nos dias 27 e 28 de outubro, no Teatro Positivo. Os ingressos estão à venda a preços populares, a partir de R$ 31, pelo Disk Ingressos. Aos 61 anos, o ator já emocionou 200 mil pessoas que prestigiaram o espetáculo no Rio de Janeiro e em São Paulo desde a estreia, no ano passado. Sobre a temporada na capital paranaense, ele se diz ansioso. 

“Não vejo a hora! O público curitibano é conhecido pela exigência e gosto pelas artes cênicas. A tradição do Festival de Teatro está ai como prova. É um privilégio poder encerrar a turnê nacional aqui”, afirma o ator. 

O carisma e a semelhança com o Velho Guerreiro são inegáveis. "Eu sempre disse que só voltaria ao teatro se fosse para participar de um projeto muito especial. É uma atividade que requer muita dedicação, esforço e disciplina. Falei desde o início que não sou um imitador. O Chacrinha aconteceu naturalmente", explica Stepan, lembrando que estava longe dos palcos há 10 anos. 

O espetáculo acompanha a trajetória do apresentador Chacrinha desde sua infância em Surubim, Pernambuco, até o auge da carreira na TV Globo, comandando o programa de auditório "Cassino do Chacrinha", com espaço para as rebolativas chacretes, os trocadilhos infames, buzinadas e troféu abacaxi. Além de Stepan, que interpreta o Chacrinha consagrado no rádio e na TV, o ator Pedro Henrique Lopes incorpora o jovem Abelardo Barbosa. 

Jovem Aberlardo já interpretou Jece Valadão - No teatro há mais de uma década, Pedro Henrique Lopes ficou quatro anos e meio em cartaz com a comédia musical “O meu sangue ferve por você”, em que também foi responsável pelo roteiro original. Nas duas temporadas do espetáculo, Pedro integrava o elenco como os personagens Jece Valadão e Benito di Paula. “É muito louco trabalhar com uma figura que existiu e que impactou tanto na vida de muita gente. Tento sempre entrar na cabeça dele. 

O Chacrinha era muito divertido, muito intenso, muito criativo. Ele acreditou que poderia ser o que queria e se tornou um dos maiores comunicadores do Brasil”, comenta Pedro. Completam o elenco 18 atores-cantores-bailarinos que dão vida a familiares do Velho Guerreiro e a personalidades que fizeram parte da vida do apresentador, como Boni (Saulo Rodrigues) e Elke Maravilha (Laura Carolinah). Funcionamento da bilheteria: Segunda-feira a sexta-feira: 11h às 15h e 16h às 20h, Sábado: 17h às 21h - (41) 3317-3283. Pela internet: www.diskingressos.com.br.

Serviço: Chacrinha, o musical Dias 27 e 28 de outubro Teatro Positivo – Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 Campo Comprido – Curitiba / PR Terça – 21h | Quarta – 21h Capacidade: 2.400 lugares Duração: 2h15 (com intervalo) Classificação etária: 12 anos.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A BPW Curitiba - Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais - realiza, no próximo dia 29 de outubro, o evento "Negócios com Empresas de Mulheres", que reunirá empresárias regionais e nacionais, em diversos setores da economia. A ideia é criar uma rede de conexões entre empresas de mulheres e compradores. O evento acontece na Universidade Positivo, às 08h30, com entrada livre para associadas e R$ 35 para público em geral. A inscrição deve ser feita no e-mail secretaria@bpwcuritiba.com.br.

*****Nesta quarta-feira (28), às 16h, o Centro Cultural Teatro Guaíra e a Secretaria de Estado da Cultura assinam dois editais. Um é de ocupação dos auditórios Salvador de Ferrante (Guairinha), Glauco Flores de Sá Brito (mini) e José Maria Santos por grupos paranaenses para apresentações de espetáculos adulto e infantil. O outro se refere ao edital de dramaturgia 2015 para o Teatro de Comédia do Paraná (TCP), que prevê a montagem de texto de comédia adulto inédito, escrito por autor paranaense ou que resida no estado. O texto será apresentado em julho de 2016.

*****Até o dia 14 de novembro, estão abertas as inscrições para o curso de extensão em restrições alimentares: da teoria à mesa, do TECPUC, centro de educação profissional do Grupo Marista. As aulas acontecerão aos sábados do dia 21 de novembro a 5 de dezembro, com carga horária de 24 horas. Outras informações acesse http://matriculas.tecpuc.com.br/cursos-de-extensao/curso-de-extensao-em-restricoes-alimentares-da-teoria-a-mesa-3/.

*****As aulas do Núcleo de Ópera de Curitiba vão ajudar Juliana de Lara Silveira, integrante da banda de rock "Fearless Women", a apresentar um show ainda mais empolgante. A roqueira é aluna do curso e utiliza as recém-adquiridas técnicas de canto em suas composições. Desde setembro, a Sala Scabi no Solar do Barão recebe semanalmente 31 aprendizes que recebem lições individuais sobre canto, repertório, performance, expressão corporal, dicção e fisiologia da voz. Aulas coletivas de estruturação musical, história da música e palestras com médicos, fonoaudiólogos, artistas e filósofos também compõem a grade do curso.

*****O segundo álbum da banda Gentileza, “Nem Vamos Tocar Nesse Assunto”, lançado no mês passado, é destaque do pocket show que o grupo realiza nesta quarta-feira (28/10) na Fnac Curitiba. A partir das 19h30, o grupo participa de um bate-papo com Abonico Smith, jornalista criador do site Mondo Bacana, e apresenta as canções do lançamento. Foram seis anos desde o disco de estreia, tempo em que o grupo desenvolveu uma sonoridade fundindo o rock experimental, punk cigano, noise e a característica “estranheza pop”. O evento tem entrada franca.

*****A Natura promove a segunda edição de sua maratona de prototipagem (hackathon). Pessoas de todo o país podem se candidatar para participar da atividade, que ocorrerá durante quatro dias em março de 2016, em Belém. Os interessados em participar da maratona poderão se inscrever no site do programa (www.naturacampus.com.br) até 16 de novembro. O resultado da seleção será anunciado em dezembro.

*****O Crossroads (Av. Iguaçu, 2.310), um dos bares mais tradicionais de rock´n´roll de Curitiba, lançou recentemente um novo projeto na casa que valoriza as bandas locais com produções próprias e independentes. A “Quinta Autoral” desta quinta, dia 29 de outubro, terá participações das bandas Pagan John e Lenhadores da Antártida, duas das maiores promessas do folk rock brasileiro. As apresentações tem início a partir das 22horas.

***Marins Bertoldi completa 20 anos e lança novas edições de clássicos do Direito***


Crédito da foto: Divulgação.

***2015 é um ano especial para o Marins Bertoldi Advogados Associados. O escritório de advocacia especializado no atendimento de empresas de médio e grande porte completa 20 anos de experiência.Para comemorar o marco, os sócios realizam na próxima quarta-feira (28) um coquetel de lançamento da 8ª e 9ª edições de dois livros que se tornaram referência no meio acadêmico e foram escritos pelos sócios-fundadores James Marins e Marcelo Bertoldi. Marins lança a 8ª edição de “Direito Processual Tributário Brasileiro (Administrativo e Judicial)” e Bertoldi chega a 9ª edição do “Curso Avançado de Direito Comercial”.

Trajetória em números - O Marins Bertoldi nasceu do propósito comum que seus fundadores nutriam: criar um escritório de advocacia especializado no atendimento empresarial e desenvolver uma advocacia com ética e qualidade. O crescimento foi rápido: no início eram apenas quatro advogados e uma secretária. Em 2008, o número de profissionais do Direito saltou para 17, enquanto outras 15 pessoas trabalhavam em funções secundárias e administrativas.

Hoje o escritório conta com quase 50 advogados que compõem uma estrutura que em seu total emprega cerca de 90 pessoas. São 10 sócios, 38 advogados associados, 26 estagiários e trainees, 12 funcionários administrativos, além de um gerente geral, compondo uma estrutura de 87 profissionais. Entre as singularidades do escritório está a gestão e profissionalização, estrutura ainda rara entre os escritórios de advocacia. “A valorização do corpo de profissionais é premissa básica do escritório; buscamos sempre a capacidade de atrair e reter talentos”, afirma James Marins.

Por essa razão, a instituição é pioneira na criação de um sistema de gestão de talentos que faz com que todos os profissionais possam projetar suas carreiras, com a possibilidade de chegarem à posição de sócios e, portanto, donos do escritório. O escritório também conta com um sistema de governança composto por um Conselho de Sócios, Conselho de Administração e uma Diretoria profissional, além de uma Gerencia de recursos humanos,primando por padrões de excelência em gestão.

 Pensando nos novos profissionais, o Marins Bertoldi desenvolveu, há cinco anos, um programa de trainee. O teste seletivo ocorre semestralmente e propicia aos participantes uma vivência da advocacia na prática, com orientação periódica, treinamentos e avaliações constantes. Vários profissionais que compõe seu quadro de associados iniciaram suas carreiras como trainees, dentre eles, inclusive, dois de seus atuais sócios.

Segundo a publicação Análise Advocacia 500, o MBAA está entre os 500 escritórios mais admirados do Brasil, título que se repete há nove anos, desde a primeira edição do ranking, em 2006. A cada ano a posição se eleva: em 2006 o Marins Bertoldi aparecia na 260ª colocação; em 2015 saltou para a 65ª posição. A sede é em Curitiba, mas o escritório atua em todo o território nacional, em especial nos mercados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Aliança entre academia e prática - Desde 1995 o MBAA pautou sua prática pela mais alta qualidade dos serviços prestados, o que se dá diante da conexão que seus principais sócios têm com o meio acadêmico. “Sem se distanciar da percepção de que a advocacia deve pautar-se pela atuação rápida, eficiente e voltada para servir aos interesses do empresário, vários dos sócios do escritório são professores de renomadas universidades, mestres e doutores. Isso dá ao Marins Bertoldi capacidade diferenciada para a solução de questões jurídicas de alta complexidade”, explica Marcelo Bertoldi.

***Gnocchi da Fortuna no Goffredo***


Crédito das fotos: Divulgação.

***No próximo dia 29, o Goffredo Ristorante e Pizzeria realizará seu primeiro “Gnocchi da Fortuna”. O novo empreendimento gastronômico de Curitiba terá Gnocchi de ricota defumada com espinafre ao molho Alfredo; Gnocchi de batata com salmão defumado e camarões ao molho de alho poró; Gnocchi de batata com tiras de mignon ao molho pomodoro, mozzarella de búfala e manjericão e Gnocchi de banana da terra com ragu de costela que serão as opções da massa disponíveis durante o jantar.


Nas mesas, a lenda impressa convidará a conhecer e participar da tradição do “Gnocchi da Fortuna”. Notas de R$2,00 estarão sob os pratos para trazer sorte e fortuna aos clientes. Os demais pratos do menu à la carte também estarão disponíveis normalmente.


Os pratos de gnocchi serão individuais, ao custo de R$32,90. Na data, mesas com seis ou mais pessoas serão presenteadas com uma garrafa de espumante. O Goffredo está localizado na Rua Lamenha Lins, 880, esquina com a Avenida Iguaçu. No dia 29, o atendimento será das 19 às 23h. Reservas podem ser feitas pelo telefone: (41) 3082.0707.


A tradição - Diz a lenda que São Pantaleão, num certo dia 29 de dezembro, vestido de andarilho, vagava faminto por um vilarejo da Itália e bateu à porta de uma casa pedindo comida. A família era grande e bastante humilde, mas apesar disso, não se importou em dividir o seu nhoque com o andarilho, cabendo a cada um sete pedaços da massa. São Pantaleão comeu, agradeceu a acolhida e se foi.

Quando foram recolher os pratos, descobriram que embaixo deles havia moedas de ouro. Por isso, tradicionalmente, todo dia 29 é dia do nhoque da fortuna acompanhado do famoso ritual de colocar dinheiro sob o prato, comer os primeiros sete pedacinhos em pé, fazer um pedido para cada um deles e depois, comer à vontade.

Sobre o Goffredo Ristorante e Pizzeria - Aberto há poucos meses e com ótima localização, o empreendimento surgiu da experiência dos sócios no ramo gastronômico e a nomenclatura veio de Goffredo Mameli, autor do hino da Itália. Além de um cardápio especial de comida italiana, os diferenciais ficam por conta dos ingredientes utilizados e do atendimento em cinco idiomas: português, inglês, francês, espanhol e russo. A bela casa tem espaço para cem pessoas e também recebe reservas para eventos.

***“Carregue só coisas boas dentro do peito***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Padaria Requinte está participando do Outubro Rosa com uma campanha muito especial. De acordo com a empresária Fátima Regina Cazella a ideia da ação é conscientizar os clientes da Requinte sobre a importância do auto exame no combate ao câncer de mama. Propomos uma ação diferenciada com um dos produtos mais vendidos da loja: o pão francês.

“Até o dia 31 de outubro, pães rosas serão colocados na sacola junto aos demais pães normais que os clientes pedirem. Para completar a mensagem, as embalagens contarão com um adesivo da campanha e os clientes receberão um folder informativo, ressalta Regina. Um momento de olhar pra si e refletir sobre a importância da prevenção.

Serviço: Padaria Requinte Champagnat - www.padariarequinte.com.br.
Rua Francisco Rocha, 1809, tel: 3335-3134.
Padaria Requinte Cabral - Rua recife, 34 tel: 3014-3134.

***Liz lança nova coleção***


Crédito da foto: Valterci Santos.

***Com uma ação inédita, em Curitiba (PR), a Liz lançou, na última semana, a nova coleção da marca. O evento de lançamento, que contou com um bate papo exclusivo com a especialista em lingerie Ligia Buonamici Costa, diretora de operações e estilo da Liz, foi transmitido ao vivo pela internet para todo o Brasil. Além de apresentar as novas peças, evento proporcionou uma experiência interativa, promovendo a troca de experiências entre o público.

Ligia apresentou a linha tecnológica Invisible Control, que reduz medidas e desaparece sob a roupa. As peças shapewear são uma evolução das linhas Under Control e Invisible Estética, que disfarçam imperfeições, como celulite e excesso de gordura localizada. Os produtos abrangem grande parte das soluções que as mulheres buscam, como modelar o corpo e reduzir a cintura.

Já o body fashion, que também integra a coleção, carrega conforto e tecnologia, além de ser uma opção para completar um look elegante. Em clima da temporada floral, a linha Easywear Primavera-Verão apresenta peças confeccionadas em algodão Pima peruano, que conferem praticidade e conforto. De acordo com a diretora, a relação da mulher com a lingerie deve ser íntima.

"Por mais que seja algo que ninguém perceba, a mulher sente o poder da lingerie e as transformações que o uso correto faz no visual", completa. Para saber qual o tamanho e tipo ideal de peça íntima, a mulher deve, antes de mais nada, conhecer o corpo, para depois adequar com as soluções das peças. A Liz tem como essência valorizar o biótipo de cada mulher.

Para se adequar ao tamanho real do corpo feminino, a marca leva em conta a medida das costas, o tamanho do bojo, regulagem das alças e o tecido utilizado na confecção da peça. Desde a inauguração da loja, há dois anos, a Liz Pátio Batel oferece às clientes o Liz Fit Sense, um serviço de consultoria que ajuda as consumidoras a encontrar o sutiã do tamanho correto.

***Lemon Basics Boutique lança marca de básicos de luxo em Curitiba***


Crédito da foto: Debora Spanhol.

***A Lemon Basics Boutique lança marca de básicos de luxo em Curitiba, com uma Pop Up Store recém-inaugurada na Bazaar Fashion. A coleção inclui t-shirts, peças em couro e camisas em tecidos nobres de fibra vegetal como modal premium, seda e cupro 100% nacionais. O grande diferencial das peças é o corte de alfaiataria. Todos os produtos são desenhados e confeccionados artesanalmente por uma indústria que fabrica apenas alfaiataria em São Paulo.

“Os produtos da Lemon tem um corte exato, valorizam a silhueta, são atemporais e por serem confeccionados com fibra natural tem uma durabilidade maior”, afirma a fundadora Samanta Piacini. A empresária resolveu criar a Lemon Basic Boutique porque sentia dificuldade de encontrar básicos de qualidade. Promoveu uma pesquisa informal e descobriu que mais de 60% dos entrevistados tinham problema com modelagem, durabilidade e qualidade.

“Vi uma oportunidade de criar uma empresa baseada no conceito de Luxury Basics: peças básicas com acabamento de alta qualidade e corte impecáveis”, conta Samanta. Além disso, Samanta acredita que a procura por peças básicas reforça a tendência do consumo consciente que prioriza peças atemporais, versáteis e duráveis. “Básico pra mim é se sentir confortável, ser você mesmo, não se sentir pressionado por tendências de moda. Mais qualidade, menos quantidade”.

A empresária de 24 anos escolheu Curitiba como sede do e-commerce. “A cidade tem consumidores exigentes e um mercado de luxo em ascensão” , afirma. As peças são vendidas pelo site lemonbasics.com. A empresa faz entregas no Brasil todo e na capital paranaense a marca oferece entrega expressa em até 48 horas de bicicleta.

***Sushi Bar é atração no Deville Prime Campo Grande***


Crédito da foto: Divulgação.

***Além do novo cardápio do restaurante Ventanas, que acaba de ser lançado, o Deville Prime Campo Grande tem outra novidade na área gastronômica. O cardápio de comida japonesa, servido de segunda a sábado à noite no Lobby Bar, está chamando atenção dos clientes que passam pelo hotel inaugurado em fevereiro deste ano. O menu segue o conceito de garde manger, que utiliza ingredientes leves e frescos, já adotado no restaurante da mais nova unidade da Rede de Hotéis Deville.

O cardápio do Sushi Bar atende hóspedes e moradores da capital do Mato Grosso do Sul, contemplando três opções de combinados, com preços entre R$ 38 e R$ 98 (mais 10% de taxa de serviço). Os combos incluem itens como sashimis, uramakis, gunkans, makis, joes, niguiris, tatakis e temakis, preparados na hora, na frente do hóspede.

A ideia, segundo o gerente geral do hotel, Marcelo Mesquita, foi atender a uma demanda dos próprios clientes. "A culinária japonesa faz muito sucesso por aqui, por ser leve e combinar com o calor. Identificamos essa tendência nas pesquisas e passamos a oferecer essa opção em outubro. Já no primeiro mês de funcionamento do Sushi Bar percebemos que foi uma decisão acertada", comemora.

O Deville Prime Prime Campo Grande oferece ainda diversas opções de cervejas (tradicionais, puro malte e importadas), rótulos variados de vinhos, além de caipirinhas e drinques exclusivos. Entre eles a "Caipirinha da Chapada" (R$20), preparada com cachaça gourmet, limão, limão siciliano, manjericão e açúcar mascavo. Os sucos funcionais e detox também estão entre as novidades do cardápio do hotel, que atende não apenas os hóspedes, mas também os moradores de Campo Grande.

Sobre o hotel - O Deville Prime Campo Grande é um hotel de luxo localizado em área nobre da capital sul-mato-grossense – na Av. Mato Grosso, esquina com a Via Parque, próximo ao Parque das Nações Indígenas. A nova unidade, inaugurada em 2015, conta com 193 apartamentos e 3 suítes, totalizando 196 unidades habitacionais distribuídas em dez andares. O hotel possui sete salas de eventos, com capacidade total para 650 pessoas, além de piscina externa, restaurante com 188 lugares, bar e academia de ginástica. Mais informações e reservas: (67) 2106-4600 / www.deville.com.br Endereço: Av. Mato Grosso, 4.250 - Campo Grande - MS, 79002-232.

O grupo - A Rede Deville começou suas atividades com o Hotel Deville Colonial, no centro de Curitiba. Desde então, vem crescendo e se consolidando como um dos principais grupos hoteleiros do país. Atualmente, atua como operador e investidor nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, com nove hotéis, aproximadamente 1.500 acomodações e mais de 1.100 funcionários.

Administra o São Paulo Airport Marriott Hotel (SP), Deville Prime Salvador (BA), Deville Prime Cuiabá (MT), Deville Prime Porto Alegre (RS), Deville Business Curitiba (PR), Deville Business Maringá (PR), Deville Express Cascavel, Deville Express Guaíra (PR) e o novo Deville Prime Campo Grande (MS).

***Iguaçu 2820, da Laguna, recebe certificação LEED Gold***


Crédito da foto: Divulgação.

***O edifício Iguaçu 2820, da Construtora e Incorporadora Laguna, conquistou no final de outubro a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) nível Gold, o selo verde de maior reconhecimento internacional. Com isso, a Laguna se consolida com uma das construtoras mais envolvidas com inovação e sustentabilidade no Sul do Brasil. “Conquistar o LEED mostra a preocupação da Laguna em aliar responsabilidade, meio ambiente e conforto para seus usuários”, diz André Marin, diretor de Incorporações da empresa.

“Não à toa, recentemente conquistamos a pré-certificação para o LLUM Batel, o primeiro residencial do País a receber este título. Sem contar com a certificação Silver do Condomínio Logístico São Carlos”, completa Marin. Presente em 143 países, o certificado LEED foi criado no ano de 2000 pelo USGBC - Conselho de Construção Sustentável dos EUA. No Brasil, o responsável por validar a certificação é o GBC-Brasil – Conselho de Construção Sustentável do Brasil.

O Iguaçu 2820 tem cerca de 35 mil m² de área construída, conta com 22 pavimentos na torre comercial e sete na torre corporativa, além de cinco subsolos com capacidade para 384 carros, sendo algumas vagas exclusivas para veículos VBE (Veículos com Baixa Emissão de Poluentes), e um heliponto. Entres os principais pontos de preocupação ambiental do edifício estão os equipamentos e sistemas que contribuem para reduzir o consumo de água e de energia elétrica, bem como uma série de fatores que aperfeiçoa o uso do ar-condicionado.

Sobre a Construtora e Incorporadora Laguna - A Construtora e Incorporadora Laguna atua desde 1996 no mercado imobiliário. A empresa é referência na construção de edifícios residenciais, comerciais e corporativos de alto padrão. A Laguna tem como principal conceito a inovação nos empreendimentos desenvolvidos que, além de diferenciados, estão localizados nas regiões mais disputadas de Curitiba.

A construtora é pioneira na implantação de certificação ambiental como a conquista do LEED (Leadership in Energy and Enviromental Design), o selo verde de maior reconhecimento internacional, com o Condomínio Logístico São Carlos, em São Paulo, e com o Edifício Iguaçu 2820, em Curitiba. Mais informações no site www.construtoralaguna.com.br ou pelo telefone (41) 3259-1800.

***Off Summer da Schutz***


Crédito da foto: Divulgação.

***As lojas Schutz do Pátio Batel, ParkshoppingBarigüi e Shopping Mueller dão início ao “Off Summer” em diversos produtos da loja. As schutzlovers podem aproveitar a promoção para renovar seus closets. Os calçados da coleção de verão entram na lista de preços especiais. Serão peças selecionadas no valor de R$159, R$199, R$259, R$299 e R$359. Após essa temporada de desconto, as novidades do alto verão da marca devem chegar aos pontos de moda de Curitiba.

Sobre a Schutz - A Schutz é uma marca de calçados, bolsas e acessórios fundada por Alexandre Birman, em 1995. A marca investe significativamente em pesquisas de tendências, desenvolvimento de material e tecnologia para a criação do seu portfólio. Sua missão é oferecer ao seu público um conceito de produtos conectados ao design, qualidade e moda.

As coleções desenvolvidas refletem o gosto da mulher jovem contemporânea, que é irreverente e tem estilo próprio. São sapatos finos, sapatos de saltos, rasteirinhas, sapatos para o dia a dia e sapatos para arrasar. Em Curitiba a loja está localizada no ParkshoppingBarigüi, Shopping Mueller e Pátio Batel.

Serviço: Schutz ParkshoppingBarigüi – Piso Térreo Telefone: (41) 3317-6765 Shopping Mueller – Piso ML 052 Telefone: (41) 3016-7005. Pátio Batel – Piso L1 Telefone: (41) 3020-3368 - http://www.schutz.com.br/.

***A balança é fundamental para sua receita***


Crédito da foto: Divulgação.

***Muitas pessoas pensam que a balança é um simples utensílio, o que não é verdade! Ela é indispensável na preparação das refeições. Em Curitiba, a Regali Per La Casa loja especializada em utensílios para cozinha possui muitas opções que vão além da decoração e do estilo, seja retrô ou moderno. Para Tatiana Andolfato, sócia proprietária da loja, é necessário buscar informações na hora da compra. "São várias opções do utensílio e com diferentes pesagens" Os modelos são bem diferentes e alguns pesam a partir de poucas gramas. Em sua maioria, pedem medidas exatas de ingredientes como 225g.

Se um medidor comum (colher/xícara) dificulta na hora, por não conseguir chegar exatamente neste peso, a balança oferece precisão - sem a chance de "desandar" o prato que está sendo preparado. Assim como aquele jantar programado com os amigos ou família, a dúvida maior é quanto de comida deve ser preparada para que não falte nada, como também não sobre muito. Mais uma vez é o utensílio certo para deixar a refeição perfeita e equilibrada para a noite de comemoração.

Até os mais experientes na cozinha, que estão desenvolvendo-se nesse mundo, expandindo as fronteiras culinárias, criando receitas, testando combinações, irão sentir a real necessidade de uma balança digital. "Seja uma cozinha grande ou pequena, uma pessoa cozinheira ou não, a balança de precisão, além de possuir várias vantagens, deve compor os utensílios da cozinha". Finaliza a especialista.

Serviço: Regali Per La Casa I www.regaliperlacasa.com.br Loja Água Verde: Avenida Getulio Vargas, 3.309 – Loja 08 | Fone: (41) 3079-4059 Loja Juvevê: Rua Alberto Bolliger, 420 – Loja 29 | Fone: (41) 3089-4059.

***SOSChef, loja virtual de menus e e-books de receitas***


Crédito da foto: Divulgação.

***Sabe aqueles dias que você não sabe o que preparar para o almoço ou o jantar? Ou quando você decide o que fazer, mas falta tempo ou criatividade para harmonizar um prato? Isso acontece com todo mundo neste corre-corre agitado nos dias de hoje. Inspirada nessas dúvidas, observando e atendendo consulta de amigos e parentes levaram a chef Marina de Carvalho Mendes a fazer uma análise de mercado e criar a SOSChef, loja virtual de menus e e-books de receitas, há três anos.

Aliando a prática ao conhecimento da harmonização de ingredientes e tempo de preparo, a chef Marina sempre teve facilidade em preparar refeições rápidas e saborosas. O que era simples para ela, na maioria das vezes era um verdadeiro desafio para conhecidos, que não tinham o hábito de cozinhar. “A ideia foi se consolidando quando, com uma simples dica, ajudei uma amiga a preparar um feijão saboroso para o marido, e outra pediu uma apostila personalizada de refeições rápidas, pois tinha perdido a cozinheira e ia encarar o fogão para a família”, conta a Chef Marina.

“Assim, resolvi dar mais importância em transformar as dicas em padrões e repassar as receitas de forma simples, sem mistérios”. A chef Marina oferece, também, consultoria para restaurantes, eventos e cursos de culinária personalizados. O SOSChef já tem mais de 10 mil seguidores no Facebook! Comece a se aventurar na cozinha e tempere a sua vida. Conheça as últimas novidades publicadas no www.soschef.com.br.

***O charme do design retrô na Center Garbin***


Crédito da foto: Divulgação.

***Em cozinhas vintage ou modernas, o charme do design retrô nunca sai de moda. As linhas sutis e elegantes podem acompanhar cores inovadoras ou clássicas, em um mix perfeito entre passado e futuro, e é exatamente esta a proposta do Refrigerador Baby Blue, lançamento na Center Garbin.

O Baby Blue possui um tom de azul delicado, sutil e de beleza única, ideal para cozinhas cheias de personalidade. Com visual retro, o refrigerador esbanja tecnologias, entre elas: rápida refrigeração, iluminação interna em LED e descongelamento automático.

A novidade, já disponível na Center Garbin, especializada em eletrodomésticos nacionais e importados que atende encomendas de todo o Brasil através da loja virtual (www.centergarbin.com.br) ou também no showroom, na Av. Pompéia, São Paulo. Center Garbin Site e loja virtual: www.centergarbin.com.br Showroom Av. Pompéia, 1885 – Vila Pompéia São Paulo / SP - CEP: 05023-001 Tel. (11) 3675-8564.

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