***Reflexos na Bienal***
Crédito das fotos: Marcelo Stammer.
***A fotógrafa Mariana Canet é uma das artistas escolhidas da Bienal Internacional de Curitiba 2015. Com o tema Luz, a exposição que acontecerá no Munespi - Museu Nacional do Espiritismo - apresenta fotos da coleção Reflexos parte 2, uma evolução da exposição já sediada no MON. Com curadoria de Oriete Heloisa Cavagnari, a exposição fica aberta à visitação de 03 de outubro a 23 de dezembro, com horários de visitação diferenciados: às segundas e quartas-feiras, das 20h às 23h, às quintas-feiras das 14h às 17h e aos sábados das 15h às 18h.
A Reflexos parte 2 evolui para o tridimensional. Em uma fase anterior, as fotografias já haviam ganhado volumetria, quando refletidas da parede através do uso de espelhos. Dessa vez, a luz, que é o reflexo, e remete à reflexão, instiga o movimento, o tempo e o espaço, em experiências sensoriais. As fotografias saem totalmente da plataforma parede, e ganham volume em forma de objetos que são a abstração do movimento, tempo e espaço. As fotografias foram impressas em peças de acrílico e giram, ganhando formas geométricas. Cabe ao visitante rotacionar as fotografias, em seu próprio tempo, em sua localização e no próprio espaço.
Fazem parte ainda da exposição peças fixas, suspensas. As imagens foram impressas em círculos de acrílico translúcido, sendo que a face de cima é sempre diferente da face de baixo, e a face de baixo é igual à face superior do círculo posicionado logo abaixo, dando a impressão de reflexão da mesma imagem em faces opostas de círculos alinhados verticalmente. São imagens recheadas de novos sentidos, gerados sob o olhar e reflexão de cada um que observa. Suas lentes captam cores e formas inusitadas, transcendendo a imaginação.
Para a curadora Oriete Heloisa Cavagnari, “O reflexo nada mais é, que a soma captada decompondo o presente, na leitura do momento num retomar a vida, no bailar silencioso dos raios invisíveis da energia do refletir”. Essa definição foi aplicada no processo de desmontar e remontar também existente na exposição, referência mais uma vez da luz capturada em movimento, um reflexo do olhar da fotógrafa. A exposição propõe um reolhar, aguça a imaginação, e recomenda a interatividade dos visitantes.
**********EM EVIDÊNCIA*********
*****Nesta quinta-feira (15/10), a partir das 22h, a Shed Western Bar traz para o palco da balada premium o cantor Leo Rodriguez. O paulistano, que é o queridinho das fãs de todo o país, tem mais de 200 mil seguidores em suas redes sociais. “Viatura da Paixão” é o mais novo hit do cantor que faz sucesso por onde anda e promete abalar a noite do club sertanejo.
*****Neste sábado, 17 de outubro, acontece a abertura da exposição “Show de Bola” na Texas Visual Arts Association, TVAA Gallery em Dallas. Participam artistas visuais, escultores e fotógrafos de diferentes países dos cinco continentes. As obras expressam as características singulares de cada participante.
*****Nos próximos dias 23 e 24 de outubro Curitiba será a sede do 5º Congresso Latino Americano de Educação Single-sex, que reunirá mestres e doutores em educação de países como Argentina, EUA, Espanha e também aqui do Brasil. O tema será a Educação no Séc. XXI.
*****O Los Hermanos já começou com sua tão esperada turnê pelo país após três anos longe dos palcos, e Curitiba é uma das dez cidades por onde a banda vai passar entre outubro e novembro. Com realização da Prime, Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante, Rodrigo Barba e Bruno Medina desembarcam na capital paranaense na sexta, dia 16 de outubro, para um reencontro emocionante no palco da Pedreira Paulo Leminski (R: João Gava,s/n) às 21h30. Os portões abrem às 17h30.
*****A Faculdade Opet vai participar da Semana Mundial da Alimentação, que começa nesta terça-feira (13) e vai até sábado (17), com atividades em vários locais de Curitiba. O evento é organizado pelo Ceasa Paraná e o Slow Food Pró-Vida de Curitiba, em parceria com a Faculdade Opet, Sebrae, SINDARUC, E-Paraná, Instituto Estre (Cavo), PUC-PR, TECPUC-PR e Faculdade Estácio, com objetivo de conscientizar sobre o desperdício de alimentos.
***Iluminação dá o tom em quintal paradisíaco no litoral no Paraná***
Crédito das fotos: Divulgação.
***Início de primavera é sinônimo de temperaturas agradáveis e de dias mais longos. Principalmente para aqueles que moram em casa, a existência de área externa para receber amigos ou curtir com a família faz toda a diferença. É em torno da churrasqueira, piscina ou jardim que se concentram os momentos de descanso e lazer. Além de paisagismo, móveis e demais elementos, a iluminação representa papel de extrema importância na composição dos ambientes. No caso desta residência em Paranaguá, litoral do Paraná, fica evidente como a área foi valorizada.
De acordo com a lightning designer Eliana Zielonka, proprietária da Klee Iluminação, em Curitiba, a intenção foi transformar a área de deck e piscina em um prolongamento do interior da casa, e que ela oferecesse o mesmo conforto e destaques do ambiente interno. “Buscou-se dar uma sensação de amplitude, mas também de aconchego. Que não fosse um ambiente árido com muito material de aspecto frio, ao mesmo tempo em que a iluminação valorizasse a presença e volumetria do verde, que confere organicidade ao local”, explica.
Para a arquiteta Carolina Bitencourt Tavares, o espaço ficou cinematográfico, impactante. “Sabemos que os clientes ficaram muito felizes”, comemora. Os efeitos da iluminação foram obtidos por meio de arandelas com facho ótico, balizadores de solo embutidos na lateral da piscina (deck) e espetos na base das árvores, com uma grande variação de graus das lâmpadas de LED. “Embora aparente ser uma iluminação rica, ela é muito eficiente e econômica em função da ampla utilização de lâmpadas e fitas LED encapsuladas em silicone.
Em função desta proteção, elas podem ser perfeitamente usadas em áreas úmidas, como quedas d´agua e degraus”, explica Eliana Zielonka. Armadilhas - Por mais que pareça ser algo simples, o projeto luminotécnico deve ser feito por profissional experiente. Entre os erros mais comuns estão o uso de lâmpadas coloridas, como o verde, que vulgarizam a iluminação e o ambiente, e o uso de equipamentos que ofuscam ou que atravancam a passagem. Há também os desafios a serem superados. No caso de obras já existentes, o mais comum é a ausência de pontos de alimentação. Ou então a inexistência de paredes, que exige um excelente dimensionamento da luz a ser colocada.
O contrário também ocorre com frequência. É o caso de paredes externas que já sofreram acabamento e o cliente não quer refazê-lo. Além disso, com o advento do LED, junto veio a desinformação. É muito comum errar a mão, utilizando lâmpadas de baixa qualidade de produto ou de luz, ou então indiscriminadamente, sem critérios técnicos. “O equipamento e projeto adequados promovem de maneira adequada o calor, o jogo de luzes e o destaque pretendido em alguns aspectos, com a sutileza necessária”, conclui a empresária da Klee Iluminação.
Serviço: Klee Iluminação Rua Francisco Torres, 35, Centro. Curitiba / PR 41-3095-8088 / www.kleeiluminacao.com.br.
***Gazeta do Povo vence prêmio internacional de jornalismo investigativo***
Crédito das fotos: Divulgação.
***No último sábado (10), durante a Conferência Global de Jornalismo Investigativo em Lillehammer, Noruega, a série de reportagens “Império das Cinzas”, da Gazeta do Povo, foi vencedora da sexta edição do Global Shining Light Award. O material, elaborado pelos jornalistas Mauri König, Diego Antonelli e Albari Rosa, foi publicado em março de 2014, e contou com o apoio do Instituto Prensa y Sociedad, do Peru, e com a colaboração dos jornalistas Martha Soto, do jornal El Tiempo, da Colômbia; e Ronny Rojas, do jornal La Nación, da Costa Rica.
“Império das Cinzas” ganhou o primeiro lugar ao lado de outra série de reportagem – “Alianças Espúrias”, de Montenegro, que investigou a atuação do crime organizado na localidade e também no governo local. Além disso, os juízes homenagearam uma terceira série, a “YanukovychLeaks”, que expôs a corrupção na Ucrânia.
O extenso trabalho investigativo realizado ao longo de cinco meses revelou como funciona o contrabando de cigarros, comércio multimilionário que se tornou um incômodo para o narcotráfico e tem reconfigurado a geopolítica do crime organizado na América Latina. “Desafiando riscos e ameaças, determinados jornalistas mostram que a chama do jornalismo investigativo continua vivo. Os vencedores mantêm os mais altos padrões de jornalismo investigativo “, afirmou uma das juradas, Sheila Coronel, da Universidade de Columbia.
Global Shining Light Award - O prêmio foi criado para consagrar o jornalismo investigativo produzido em países em desenvolvimento e é organizado pela Global Investigative Journalism Network uma associação de 118 organizações não governamentais (ONGs), de 54 países. Ao todo, atraiu 76 propostas recebidas de 34 países.
Diários Secretos - Na edição de 2011, o Global Shining Light Award premiou, de forma inédita para o jornalismo brasileiro, a série de reportagens “Diários Secretos”, produzida em parceria entre a Gazeta do Povo e a RPC, empresas do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM). Na ocasião, os jornalistas James Alberti, Katia Brembatti, Gabriel Tabatcheik e Karlos Kohlbach foram até Kiev, na Ucrânia, para receber o prêmio .O trabalho paranaense mostrou um esquema milionário de desvio de recursos públicos na Assembleia Legislativa do Paraná. Relembre aqui as reportagens da série.
Gazeta do Povo - A Gazeta do Povo, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), é uma grande plataforma de comunicação, que está presente o tempo todo na vida dos paranaenses, seja com informação e diferentes opiniões nas plataformas impressa e digital (online, mobile e tablet), em projetos especiais e eventos. Com uma história de 96 anos e com olhos no futuro, a Gazeta do Povo se renova diariamente e coloca no mercado novos produtos, serviços e iniciativas para estar ainda mais próxima do leitor.
***Bar Quermesse realiza sua tradicional Oktoberfest***
Crédito das fotos: Divulgação.
***O Bar Quermesse, localizado no bairro Bom Retiro, realiza na próxima semana, de 14 a 21 de outubro, o seu 1º OktoberFestival – um festival de pratos e petiscos baseados na gastronomia alemã a preços promocionais e únicos. Conhecido na capital paranaense por seu ambiente descontraído e seu cardápio que remete às comidinhas de interior, o Quermesse contará com três pratos especiais durante o período, servidos ao valor promocional de R$8,90, sendo eles Linguiça alemã, conhecida como Bratwurst, servida com chucrute e mostarda preta; Carne de Onça e Sanduíche de pernil com mostarda preta, todos em versões individuais.
José Araújo Netto, sócio-proprietário do bar, explica que a ideia do festival surgiu a pedido os próprios clientes, que tem como objetivo homenagear a cultura alemã, presente fortemente em Curitiba e nas cidades do interior. “As festas do Quermesse já são referência na capital paranaense e como muitas pessoas não poderão conferir a tradicional Oktoberfest, em Blumenau, resolvemos trazer um pouco da tradição para o nosso boteco.
Outro ponto forte é pela grande presença da cultura alemã nas cidades do interior. Como nosso bar tem como tematica as festas interioranas, a Oktoberfest não poderia ficar de fora das nossas comemorações”, comenta Araújo, que também salienta que o Quermesse, diferente dos demais bares de Curitiba, manteve seus valores do cardápio. O OktoberFestival do bar Quermesse ocorre de 14 a 21 de outubro, das 17h às 2h (exceto no período de almoço no final de semana). Informações e reservas pelo telefone (41) 3026-6676 ou pelo site www.quermesse.com.
Sobre o Quermesse - O Bar Quermesse é conhecido pelo ambiente aconchegante, familiar e vívido. Com uma decoração que relembra a “casa da vovó”, o bar e restaurante possui um cardápio que leva a todos o bom gosto da comida caseira com seus pratos cheios de charme.
Serviço: Bar Quermesse Curitiba - Rua Carlos Pioli, 479 - Bom Retiro - Telefone: (41) 3026-6676. Funcionamento: De terça-feira a sexta-feira, as 17horas até o último cliente. Sábados e domingos a partir das 12h. Aceita todos os tipos de cartões / Valet Park no local. facebook.com/barquermesse - www.quermesse.com.
***Outback Steakhouse em Curitiba e Londrina lança três novos hambúrgueres no cardápio***
Crédito das fotos: Divulgação.
***As duas unidades do Outback Steakhouse em Curitiba e a unidade de Londrina lançam três novas opções irresistíveis de hambúrgueres no cardápio. O Alice Fingers Burger tem no nome a capital do tradicional deserto australiano, Alice Springs. Destacam-se nos ingredientes do Alice Burger (R$ 37,50) as tiras de frango empanado, um delicioso mix de queijos, bacon em tiras e cogumelos fatiados temperados.
Já o Ned Kelly Cheddar Burger (R$ 37,50) faz referência a um famoso e destemido australiano. Esta curiosidade agrega charme e personalidade ao hambúrguer que conta com queijo cheddar cremoso e cebolas grelhadas com toque balsâmico, servido no exclusivo pão de hambúrguer australiano Outback. E, para fechar as novidades, o genuíno e único, Dinky Burgers (R$ 39,50).
Seis mini burgers com uma combinação hot exclusiva do Outback: tiras de nachos, queijo, alface, pimenta jalapeño e molho flame. Todas as opções são servidas com batatas fritas. As opções Alice Fingers Burger e Ned Kelly Cheddar Burger estão disponíveis no cardápio nos períodos de almoço e jantar. Já o Dinky Burgers é uma exclusividade do Billabong Hour, o happy hour do Outback, que acontece de segunda a sexta-feira (exceto feriados), entre 17h e 20h.
Sobre o Outback - A rede Outback Steakhouse possui 73 restaurantes no Brasil, está presente em 35 cidades, 14 Estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países entre Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion®, o Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida somados à descontração no atendimento e as instalações aconchegantes.
Sobre a Bloomin’ Brands - Com sede em Tampa, na Florida, Bloomin' Brands, Inc. é uma das maiores empresas de restaurantes casuais do mundo, com cerca de 90 mil colaboradores e mais de 1.400 restaurantes em 20 países. A companhia é detentora das marcas Abbraccio Cucina Italiana, Outback Steakhouse, Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar, Bonefish Grill e Carrabba’s Italian Grill.
Serviços: Outback em Curitiba Shopping Curitiba Rua Brigadeiro Franco, 2300 Shopping Curitiba - Largo Curitiba Batel - Curitiba. ParkShopping Barigui R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 Curitiba. Outback Londrina Catuaí Shopping Rodovia Celso Garcia, km 377, 0 Gleba Fazendo Palhano – Londrina.
***Programação local da Rede Massa | SBT superou mais uma vez a concorrência no mês de setembro***
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***A Rede Massa | SBT manteve a vice-liderança na sua programação local na Grande Curitiba, bem como na média do mês de setembro. A emissora de Ratinho conquistou 17% de share contra 13,5% da emissora terceira colocada, uma diferença de 25%. Dos oito programas locais transmitidos pela TV Iguaçu, sete mantiveram a vice-liderança no mês.
Os grandes destaques estão nas atrações da grade do horário do almoço, como o Show de Bola – programa com os principais lances do mundo do futebol e ampla cobertura dos times paranaenses –, que conquistou 18,60% de share contra 13,7% da emissora 3, o Tribuna da Massa 1º Edição – com apresentação de Paulo Roberto Galo, que apresenta foco na comunidade e aborda temas do cotidiano, notícias da cidade, prestação de serviços, numa relação interativa com o espectador –, que garantiu 19,22% de share contra 17,7% da terceira colocada, e o Salada Mista – programa de entretenimento e humor exibido de segunda à sexta-feira, às 14h, com apresentação de Rafael Massa e Murilo Bordoni –, que também levou mais uma vez a vice-liderança, com 17% de share contra 15,42% do programa feminino da concorrência.
Já os programas matinais Tribuna da Massa Manhã, com apresentação ao vivo de Eleandro Passaia, e o Negócios da Terra – programa que aborda as cotações dos produtos agrícolas, previsão do tempo, tendências do mercado, dicas práticas sobre a pecuária, culinária do campo e as principais notícias do agronegócio –, também mantiveram suas ótimas audiências.
O Tribuna da Massa Manhã levou a vice-liderança com 14,42% de share contra 11,40% da emissora 3, e o Negócios da Terra, que vai ao ar às 5h55, ficou na vice com uma diferença ainda maior, com 7,54% de share contra apenas 3,99% da terceira colocada. Os dados consolidados correspondem ao Ibope Media Workstation, total ligados especial, share de 1º a 30 de setembro, na Grande Curitiba.
***NovoLouvre volta ao ano de 1996 para projetar sua atualíssima moda***
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***Um belo dia você acorda com saudade daquela época da vida em que problemas e responsabilidades pareciam não fazer parte do roteiro. Foi essa sensação nostálgica que inspirou a estilista Mariah Salomão na coleção 1996 RAM do NovoLouvre, marca que inaugura a passarela Catwalk do ID Fashion, às 19h30, no dia 28 de outubro, no MON. A marca curitibana, que completa oito anos de atividades em 2015, tem se aprimorado em uma roupa feminina contemporânea, atemporal e baseada em um conceito de produção ético e sustentável.
“Para nós, a economia criativa não é apenas um discurso. Empregamos costureiras que moram na periferia e podem trabalhar em suas casas, próximas aos seus filhos. Usamos matérias-primas com o mínimo de impacto ambiental e técnicas que reduzem o desperdício”, explica Mariah, que se diz entusiasmada em mostrar aos curitibanos esta fase da marca, que passou a exportar para países como Japão e vender para todo o Brasil por meio de multimarcas. O NovoLouvre está baseado em um ateliê/showroom na rua Trajano Reis, no Largo da Ordem.
O posicionamento estratégico é também genealógico. O prédio é da família de Mariah e iniciou as atividades nos remotos 1935, como Loja de Tecidos Louvre. A referência familiar chancela um escritório de design de moda atual, onde tudo é resolvido digitalmente. Ao contrário do método tradicional, os moldes são digitalizados e riscados diretamente sobre o tecido, queimando etapas do processo e evitando desperdícios.
A coleção - Nesta coleção Outono/Inverno 2016, a NovoLouvre retorna 20 anos no tempo e por isso a memória é o fio condutor que une as peças. Como de costume, a marca elege um ícone na cidade como ponto de contato e desta vez é o Memorial de Curitiba, que ilustra algumas peças em fotografias desmembradas que lembram uma estampa artsy. O NovoLouve homenageia a jovem multifacetada fotógrafa Janete Anderman. Uma característica marcante da homenageada foi destacado: o fio laranja que permeia suas obras irá prespontar algumas peças de roupa na passarela. As referências artísticas não param por aí.
À convite da marca, a artista Thalita Sejanes, participante da Bienal de Curitiba 2015 (em cartaz), criou uma tapeçaria a partir de fios compostos por resíduos de tecidos utilizados por roupas do NovoLouvre. “Conseguimos colocar o upcycling (aproveitamento de resíduos de produção) em prática com muito estilo”, comemora Mariah. As referências noventistas do tema aparecem no xadrez, que do algodão dos gruges virou um sofisticado voal; no índigo feito em estamparia digital e, portanto, mais ecológico porque evita o processo de lavanderia, e na releitura da japona, peça curitibana por excelência, que ganha o requinte de um exclusivo tecido da Santa Constança.
As silhuetas continuam como forte identidade da marca: quadril marcado, longos fluidos, a cintura pontuada por blusê e ombros extreitos. “Nossas modelagens têm padronizadas estratégias definidas para valorizar o corpo da mulher normal, alongando e emagrecendo a silhueta”, explica Mariah.
O desfile - O NovoLouvre promete um desfile cool e inesquecível neste primeiro ID Fashion. O som será no melhor estilo banquinho e violão com o músico Dingue Lingue, dando o clima perfeito para o flanar das modelos. Os calçados serão fornecidos com exclusividade pela Melissa, parceira de longa data do NovoLouvre.
***Empório Municipal promove curso de gastronomia funcional***
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***O Empório Municipal promove no próximo dia 21 de outubro curso prático de gastronomia funcional, modalidade gastronômica ensinada pelas nutricionistas funcionais Thalita Soares e Yasmim Amorim, e que tem por objetivo o preparo de refeições saudáveis de forma prática.
A primeira edição do curso abordará o preparo de massas, molhos e sobremesas, utilizando não apenas ingredientes encontrados no Empório Municipal, mas também os seus vinhos, os quais servirão para a harmonização com os pratos. “Vamos quebrar o mito que comida saudável não é gostosa. Os pratos ensinados serão saborosos e fáceis de fazer, além de prezar pela saúde e conservar os nutrientes dos alimentos”, explica Thalita Soares.
Uma das receitas que serão ensinadas pelas nutricionistas, por exemplo, será a bruschetta funcional com muçarela vegana, tomate e manjericão. Ao todo serão cinco massas com cinco molhos diferentes preparados. Ao final, o curso será fechado com a sobremesa de pera com ganache e farofa de castanhas. O investimento para o curso é R$120,00 e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (41) 3010-8887 ou pelo e-mail atendimento@emporiomunicipal.com.br. As vagas são limitadas.
Serviço: 1º Funcional Cook @ Empório Municipal Local: Empório Municipal Data: 21/10 quarta-feira Horário: das 19h às 21h Adesão: R$ 120 por pessoa (vagas limitadas) Informações: (41) 3010-8887 ou atendimento@emporiomunicipal.com.br.
Sobre o Empório Municipal - Com o objetivo de oferecer um estabelecimento especializado em produtos finos, rótulos próprios e com espaço para eventos sociais e corporativos, os sócios Fábio Pedrozo, Keiro Yamawaki e Sandro Assolari criaram o Empório Municipal – uma loja de conveniências que resgata conceitos originais de empório gastronômico, focando em mix de produtos diversificados de alta qualidade e com atendimento diferenciado feito por especialistas para todos os clientes.
Serviço: Empório Municipal Rua Almirante Tamandaré, 830 - Alto da XV – Curitiba (PR) (41) 3010-8887 - Facebook.com/EmporioMunicipal.
***Guilherme Cardoso e Thiago Cavalieri lançam livro de fotos e poesia no Canal da Música***
Crédito da foto: Divulgação.
***O livro “Retratos – A Vida de Um Momento”, será lançado nesta quarta-feira, 14, no Canal da Música, em Curitiba, tem dupla autoria. Reúne poesias de Guilherme Cardoso e fotos de Thiago Cavalieri. A organização, revisão e prefácio são do jornalista Adilson Fabris e o texto da contracapa é de Henrique Fontoura.
O livro tem 94 páginas, que contém 42 poesias acompanhadas, cada uma delas, de uma fotografia em PB. É uma produção independente, bancada totalmente pelos autores. Foram impressos 300 exemplares do livro, que estarão à venda no dia do lançamento. O lançamento tem o apoio da É-Paraná.
Serviço: Retratos – A Vida de Um Momento Data 14 de outubro às 20h Preço R$ 32,00.
***Internet como trabalho no Papo U Gazeta do Povo***
Crédito da foto: Divulgação.
***É amanhã à noite a terceira edição do Papo U Gazeta do Povo, no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba. A blogueira Bic Muller, do Morri de Sunga Branca e o social media Lucian Woytovicz, que está por trás da página da Prefs, vão contar suas experiências e dar dicas para quem, assim como eles, pretendem ou já usam a internet como trabalho e fonte de renda.
O público poderá curtir o som cover dos Beatles com a banda Biritles e depois do bate-papo aproveitar o food truck JPL Burgers. Com patrocínio do Unicuritiba, o Papo U oferece um certificado de participação de duas horas aos estudantes.
Papo U - O Papo U é uma curadoria de conteúdo que fala com quem tem a mente jovem: profissionais do mercado, vestibulandos, universitários e corpo docente de instituições de ensino. O conteúdo oferecido tem o objetivo de entreter, embasar escolhas e promover debates interessantes tanto durante o evento como pelo facebook, vlogs e podcasts.
Serviço: Data: 14 de outubro de 2015 Horário: 20h Local: Museu Oscar Niemeyer (MON) Endereço: Rua Marechal Hermes, 999.
Gazeta do Povo - A Gazeta do Povo, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), é uma grande plataforma de comunicação, que está presente o tempo todo na vida dos paranaenses, seja com informação e diferentes opiniões nas plataformas impressa e digital (online, mobile e tablet), em projetos especiais e eventos. Com uma história de 96 anos e com olhos no futuro, a Gazeta do Povo se renova diariamente e coloca no mercado novos produtos, serviços e iniciativas para estar ainda mais próxima do leitor.
***Outubro Rosa no Palladium Shopping Center***
Crédito da foto: Divulgação.
***Nos dias 8 e 9 de outubro, o Palladium Shopping Center promoveu uma campanha para alertar sobre a prevenção de câncer de mama. Com o mote “Fazer autoexame é rápido e simples como fazer um docinho de caneca”, o shopping convidou as mulheres para preparar um brigadeiro de morango, que fica pronto em menos de 2 minutos. Em um lounge criado especialmente para a ação, enquanto as clientes prepararam o doce de caneca em uma bancada de cozinha, as promotoras conversaram sobre a prevenção do câncer de mama e entregaram folders explicativos sobre o tema.
A campanha contou com parceria com o Laboratório Frischmann Aisengart, que possui unidade no Palladium, com a Tok Stok, com a Dr. Oetker, com a Oxford Porcelanas e com a Camisaria Colombo. As participantes também levaram para casa uma caneca personalizada e folders explicativos.
Sobre o Palladium Shopping Center - O Palladium Shopping Center tem um conceito de espaço multiuso, com opções para compras, lazer, alimentação e serviços. O shopping conta com uma estrutura ampla, moderna e inteligente. Possui mais de 350 lojas, oito salas de cinema e uma sala IMAX, com imagens de alta definição projetadas em uma tela de aproximadamente 400 m².
Aberto em 2008, foi o primeiro shopping de Curitiba a implantar um espaço exclusivo para restaurantes, o charmoso Boulevard. Além disso, possui prédios comerciais com entrada exclusiva por dentro do shopping. O Palladium agrega ainda laboratórios, academias, medicina diagnóstica, pet shop, bancos, consultório odontológico, escola de idiomas, entre outros serviços que completam a vida do cliente. Mais informações no site http://www.palladiumcuritiba.
***Uma Commedia dell’arte pra lá de brasileira***
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***Ele é italiano de Padova e se inspira na comédia clássica de sua terra natal para pesquisar, no Grupo Arte da Comédia, um teatro popular essencialmente brasileiro. Roberto Innocente é quem dirige o espetáculo “Aconteceu no Brasil Enquanto o Ônibus não Vem”, uma peça que traz para a cena algumas das mais evidentes idiossincrasias nacionais por meio de personagens tipicamente tupiniquins e um enredo repleto de humor.
A montagem – que já recebeu quatro troféus Gralha Azul e diversas premiações em festivais de artes cênicas – retorna à capital paranaense nos dias 15, 22 e 29 de outubro, no Teatro Barracão EnCena. O Coronel Capador e o seu criado Saci, o malandro carioca Biro-Biro, o cearense Rosendo e a fantástica velha Josefina com suas filhas. O que acontece quando pessoas tão diferentes e com objetivos distintos precisam esperar o mesmo ônibus juntos? E mais: que tipo de situação se desenrola se o tal ônibus só passa uma vez por semana?
Quem assistir à montagem do grupo Arte da Comédia vai responder a essas perguntas após se divertir muito com as estripulias desses personagens. De acordo com Innocente, o enredo de “Aconteceu no Brasil Enquanto o Ônibus não Vem” reflete a realidade social do país tanto em aspectos históricos como contemporâneos e faz isso por meio de uma linguagem acessível a um público diversificado. “Por isso a escolha de trabalhar com arquétipos e a técnica de máscaras da comédia italiana, privilegiando a linguagem corporal.
Queremos atingir a um público variado, independente de formação acadêmica ou condição social, sem deixar de abordar temáticas complexas com riqueza e profundidade”, enfatiza o diretor. Roberto veio da Itália para Curitiba em 2005 a convite do Teatro Guaíra para dirigir “La Boheme”. Formado em artes cênicas em Padova, ele é especialista em commedia dell’arte (estilo teatral surgido na Itália do século XVI e que fez sucesso pela Europa). Innocente criou o Grupo Arte da Comédia em 2006. Em sua trupe, lança mão de sua técnica para pesquisar um teatro com tipos genuinamente brasileiros.
A companhia possui ainda outros nove espetáculos em seu repertório. Eles foram responsáveis pela montagem da primeira peça de commedia dell’arte do país direcionada especificamente para crianças. O espetáculo “Aconteceu no Brasil Enquanto o Ônibus não Vem” foi apresentado mais de 400 vezes por diversas regiões do país, acumulando um público de mais de 40 mil espectadores. As apresentações desta temporada acontecerão sempre às 21h. Os ingressos custam R$ 30, 00 (inteira) e R$ 15,00 (meia) e já podem ser adquiridos no site: www.ingressorapido.com.
Serviço: Aconteceu no Brasil Enquanto o Ônibus não Vem Datas: dias 15, 22 e 29 de outubro, às quintas-feiras. Hora: sempre às 21h. Local: Teatro Barracão EnCena. Endereço: Rua Treze de Maio, 160 – Centro. Ingresso: R$ 30,00 (inteira), R$ 15,00 (meia) Promoção: Quem levar um amigo, paga meia. O convidado, paga R$ 10,00.
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