quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Coluna do dia 2210/15

***Alexandra Scotti lança seu quarto álbum “Redescobrindo Gal”***


Crédito da foto: Paola Zadra.

***Em seu quarto álbum, Alexandra Scotti prestigia os ritmos da cultura brasileira como o tropicalismo e a bossa nova contemplando grandes compositores como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque, Marina Lima, entre outros. Com show de lançamento agendado para os dias 28, 29 e 30 de outubro, no Teatro do Paiol, “Redescobrindo Gal” vem de encontro ao desejo da artista de se desafiar musicalmente e pela admiração da qualidade vocal, interpretação e também na seleção de repertório da cantora Gal Costa. “De uns anos para cá, senti uma vontade muito grande de me desafiar como intérprete e gravar um cd com canções clássicas, consagradas.

Foi aí que surgiu a ideia de fazer esse tributo a Gal, cantora que eu adoro, não só pela sua voz, mas por sua interpretação e escolha de repertório.” Gal, que iniciou sua carreira musical nos anos 60, é referenciada por sua brasilidade e trabalho, concedeu, em seus 50 anos de carreira, voz e reconhecimento a diversos compositores. Ousada e contemporânea, foi ícone da Bossa Nova e membro do Movimento Cultural Tropicalismo, que buscava a valorização da identidade e cultura nacional. Gal foi a voz no Brasil para os cantores Gilberto Gil e Caetano Veloso, exilados em Londres, no ano de 1969, durante o período ditatorial brasileiro.

A admiração de Alexandra Scotti por Gal foi inspiração no desenvolvimento do trabalho de pesquisa e seleção de repertório, que contou com a colaboração do pianista e arranjador Sérgio Justen. “Redescobrindo Gal” trás uma roupagem jazzística e conta com a participação dos músicos Sérgio Justen no piano, Hélio Brandão no baixo acústico e Fernando Rivabem na bateria. O álbum foi produzido por meio do programa de apoio e incentivo a cultura, da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba, pela Unicultura -Universidade Livre da Cultura, Trento Edições Culturais e é patrocinado pelas empresas Rodoparaná e Shopping Mueller.

Sobre Alexandra Scotti - Indicada na categoria revelação da 35ª Edição do Troféu Gralha Azul, Alexandra Scotti, natural de Caxias do Sul-RS, atua simultaneamente nas áreas de música e teatro. Iniciada nas artes, nas aulas de ballet clássico, Alexandra encontrou-se definitivamente com a música, em 1993, quando cursava as faculdades de Letras e Artes Cênicas, ao ser convidada a ingressar na banda Fróide Explica, que aliava humor, música e teatro.

A carreira solo da artista iniciou no ano de 1995, quando já compunha suas canções autorais e residia na cidade de Curitiba. A partir de então, participou de vários festivais de música pelo Brasil, dentre eles o de Alfenas (MG), onde recebeu o prêmio de “Música mais comunicativa” com a canção Rio Grande do Blues.

O seu primeiro CD intitulado Amor Brechó, foi gravado em 2000, no final de 2002, assinou contrato com a gravadora EMI e gravou seu segundo CD autointitulado Alexandra Scotti. Em 2007, lançou seu terceiro CD Irresistível. Além do trabalho autoral, apresentado em várias cidades brasileiras, a artista também realizou diversos trabalhos paralelos como as peças Nowhere man e Os reis do iê-iê-iê, do diretor Gerald Thomas, o projeto Noites Cariocas, apresentado por Nelson Motta, e o musical infantil Música do Portão pra Dentro - MPB para Crianças, com direção de Mauricyo Vogue.

Serviço: “Redescobrindo Gal” Data: 28, 29 e 30 de Outubro Horário: 20h Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/nº - Prado Velho, Curitiba-PR) Ingressos: R$ 20 (inteira); R$ 10(meia-entrada).

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****O Curso Positivo está confiante para as provas do ENEM e UFPR. Enquanto isso, comemora os resultados dos vestibulares de Medicina da Faculdade Evangélica do Paraná (FEPAR) e Universidade Positivo (UP). Na primeira chamada da FEPAR, 73,3% das vagas foram conquistadas por alunos do Curso Positivo. Já na UP, das 94 vagas, 83 são de alunos do Curso Positivo, que responde por 88,3% de todos os aprovados.

*****Dia 25 de outubro é dia do Domingo + Arte no Museu Oscar Niemeyer (MON), quando a entrada é gratuita das 10h às 13h e são ofertadas atividades especiais pela manhã e à tarde. No espaço da Ação Educativa (subsolo), das 11h às 15h, acontecem oficinas de desenho, recorte e colagem. Em seguida, no mesmo espaço, a ONG Dobrando Alegrias promove uma oficina de origami, a partir das 15h.

*****Na quinta-feira, dia 22 de outubro, a partir das 20 horas, o Instituto para Cuidado do Fígado – ICF – realizará o 2° ICF Gourmet. Ao todo, serão 18 ilhas gastronômicas assinadas cada uma por um chef ou restaurante que apadrinha a causa. Mais informações e compra antecipada: (41) 3223-2219 ou 9813-0089 (inclusive whatsApp).

*****Nesta sexta-feira (23/10), a partir das 22h, a Shed Western Bar promete agitar o club sertanejo com uma dupla que é pra lá de animada. Douglas & Murilo sobe ao palco da balada premium agitando o público ao som de sucessos como “Quero te pegar”, “Manual de instrução”, “30 minutos” e “Desfaz as malas”. Quem também está na programação da noite é a dupla André Lucas & Thiago.

*****O Corvette é um daqueles modelos de carros que só de ouvir a pronúncia de seu nome, em qualquer parte do mundo, já impõe respeito. Para os apaixonados pelo esportivo de 60 anos de história, haverá um evento em Curitiba neste final de semana com cerca de 40 versões do esportivo icônico da Chevrolet.Trata-se do “2º Encontro Nacional de Corvettes”, que será realizado neste sábado, dia 24 de outubro, no pátio do Phoenix American Mex (Rodovia BR 116, 6000).

*****Pelo terceiro ano consecutivo o esporte dá destaque para uma causa muito importante: o enfrentamento da violência contra a mulher. A ONG Mais Marias, que atua nesta área, promove no dia 07 de novembro a 3ª Corrida e Caminhada MaisMarias, no Parque Tingui, em Curitiba.

***Ida Hannemann de Campos, Entre o Pincel e a Pena***


Crédito das fotos 01 e 02: Rafael Burgos.

Na foto 01: Heloisa Campos, Ida Hannemann de Campos e Christiana Campos Biscaia.

***A grande artista paranaense IDA Hannemann de Campos apresenta nessa exposição no Museu de Arte Contemporânea (MAC PR) obras que contam da sua longa trajetória pelos caminhos da arte, seja no desenho, na pintura, na aquarela e na tapeçaria. Uma representativa exposição, que tem curadoria de Fernando A.F. Bini e de Heloísa Campos.


Na foto 02: Anna Maria Rocha com Ida Hannemann de Campos.

Na apresentação do livro: “Ida Hannemann de Campos entre o pincel e a pena” de autoria de Fernando A. F. Bini, Professor de história da arte e crítico de arte, pode se ler: ”A artista curitibana Ida Hannemann de Campos nasceu no dia 16 de junho de 1922 e nos anos 1940 passou a frequentar o ateliê do pintor ítalo-brasileiro Guido Viaro, de quem herdou sua forte tendência figurativa”.


Crédito das fotos 03 e 04: Alice Varajão.

Na foto 03: Ida Hannemann de Campos e Lenora Pedroso.

Em mais de 70 anos de trabalho, permanece ativa e expressa com notável criatividade sua habilidade com o traço e a cor em desenhos, aquarelas, cerâmicas, gravuras, pinturas, tapeçarias e poesias. Suas figuras são leves, coloridas e espontâneas, produzidas pela sua rica imaginação; ela trabalha com os planos transparentes de luz e cor produzindo uma síntese plástica com base na simplicidade e recriando a natureza.

Os seus desenhos merecem um comentário à parte principalmente pela quantidade e variedade de temas, que ela conserva organizados e catalogados por assuntos. São estudos, observações de viagens ou passeios, normalmente datados e assinados formando uma espécie de diário pessoal através de imagens colhidas no seu cotidiano. Há também desenhos como experimentação, sejam eles de técnicas diferentes ou mesmo para desenvolver sua habilidade e gestualidade, privilegiando o nanquim e a aquarela líquida (ecoline).

Os desenhos de Ida Hannemann de Campos são rápidos e fazem recurso às mais diferentes técnicas, incluindo a utilização de tinta gráfica. Desenha desde a infância, quando se surpreendia com o que podia fazer nas suas brincadeiras. Gostava de riscar no chão e estes rabiscos tomavam a forma de flores, de bichos, de gente – e ela diz que continua riscando até hoje. É nos desenhos, mais do que em outras técnicas, que ela é a intérprete do Paraná, narrando o seu folclore, seus hábitos e costumes, as lendas indígenas e a economia artesanal, principalmente do litoral do Paraná.


Na foto 04: O livro, Ida Hannemann de Campos, Entre e o Pincel e a Pena.

São verdadeiros documentários gráficos, como as séries “Malhando Judas” e “Lavadeiras”, de 1963, e “Arrastão”, “A pesca do siri” e “Moinhos de mandioca”, de 1967, em que registra o folclore urbano e as histórias populares. Nestas séries, como também na série sacra “No Horto das Oliveiras”, de 1966, como exemplos, ela inventa uma técnica pessoal, desenhando com uma tinta gráfica sobre papel para depois manchar com um removedor doméstico (Varsol, removedor à base de petróleo), o que dava a impressão de movimento. Importante destacar que esta exposição no MAC PR complementa a exposição realizada no ano de 2013, no Museu Oscar Niemeyer (MON).

O livro está repleto de obras da artista nas suas mais diferentes manifestações artísticas com o design gráfico de Adriana Alegria, a edição é bilíngue com 288 páginas, formato 24 X 30 cm, capa dura. Destacar também, que a realização desta exposição e o lançamento do livro só foram possíveis por terem sido contemplados nos projetos culturais (Cultural Office) tanto junto à Lei Municipal de Incentivo à Cultura e Lei Federal de Incentivo à Cultura; - pela Lei Municipal os patrocínios são da Electrolux, Cartrom Embalagens e Hotéis Deville. Por sua vez pela Lei Rouanet - patrocínio da COPEL, através do Programa Conta Cultura, da Secretaria de Estado da Cultura.

Serviço: Exposição: ”Ida Hannemann de Campos - Entre o Pincel e a Pena...há também o lápis e a caneta” Local: MAC PR - Rua Desembargador Westphalen, 16 – Centro - Curitiba – PR Período expositivo: de 03 de Outubro a 21 de Fevereiro de 2016 Visitação: de terça a sexta-feira, das 10 às 19 horas Sábado e domingo das 10 às 16 horas. Entrada Franca. Mais informações: 41 3323-5328 | 3323-5337. www.cultura.pr.gov.br | mac@seec.pr.gov.br.

***Profissionais de saúde ganham ​novo espaço no Ecoville***


Crédito das fotos: Gilson Abreu.

Na foto 01: ​​Os padres Scalabrinianos​​ Alceu Bernardi​ e Agenor Sbaraini​ inauguraram o empreendimento​.

***Um espaço plural que reúne várias especialidades e práticas de serviços da área de saúde. Pensando em uma forma de otimizar o tempo, tanto dos médicos, quanto dos pacientes, ​acaba de ser inaugurado, no Ecoville, o MAB Scalabrini Centro Médico.


Na foto 02: O médico Lúcio Ernlund e ​José​ Luiz Mascarenhas, administrador do MAB Scalabrini.

"Com a vantagem da segmentação, o profissional da saúde tem toda a estrutura à disposição e o usuário também pode usufruir de uma grande variedade de especialidades e serviços num mesmo local", explica José​ Luiz Mascarenhas, administrador do MAB Scalabrini. Com um método moderno e completo de administração, o profissional de saúde aluga o consultório para atender pacientes de forma confortável, econômica e diversificada.


Na foto 03: José​ Luiz Mascarenhas, administrador do MAB Scalabrini,​ entre os padres Scalabrinianos ​Agenor Sbaraini​ e Alceu Bernardi​.

O MAB Scalabrini segue o conceito do compartilhamento de custos e serviços comuns a todos, ou seja, um espaço de trabalho compartilhado que remete aos já conhecidos coworkings. Para os médicos, além das vantagens da administração, a troca de experiências entre os profissionais é um grande diferencial.


Na foto 04: Giovanna Leal Dalla Corte e Elva Aracy P Mascarenhas (Cecy). ​ 

Já para os pacientes, o grande trunfo será realizar consultas e exames em um mesmo local, economizando tempo e dinheiro. Além disso, Mascarenhas explica que o empreendimento pertence aos Missionários de São Carlos, uma entidade filantrópica sem fins lucrativos. Portanto, os espaços estão disponíveis exclusivamente para locação, sendo a receita integralmente revertida para obras sociais, o que isenta o pagamento da taxa de IPTU. "Os locatários serão parceiros na filantropia, e não meramente inquilinos", enfatiza.


Na foto 05: ​Os médicos ​Fabiano Lago e Lúcio Ernlund ​foram prestigiar o evento​. 

Estrutura - O empreendimento oferece consultórios de 23,9 m² a 365 m² (andar inteiro), com recepção compartilhada e central de agendamento de consultas - sem a necessidade de uma secretária exclusiva. Acessibilidade, conforto e segurança foram prioridade no projeto arquitetônico. O espaço conta com catracas eletrônicas, elevador adequado para macas, rampa e corrimão em todos os andares e banheiros para portadores de necessidades especiais. Além disso, dispõe de estacionamento, com área reservada para ambulâncias, e uma ampla área para serviços.

Localização - O MAB Scalabrini está situado em uma região privilegiada da cidade, no Ecoville, em frente à UPA 24 horas e próximo ao Instituto de Neurologia de Curitiba (INC), com fácil acesso e a poucos minutos do centro.

Serviço: MAB Scalabrini Centro Médico Endereço: Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 3640 - Ecoville - Curitiba - PR Informações: 41 9955-8373 www.mabscalabrini.com.br

***Margit Soares no Happy Design da Abd na Artefacto***


Crédito da foto: Verônica Tomasoni.

Na foto: A diretora da ABD-PR Silvia Pedroso Xavier, a designer de interiores Yara Mendes, a gerente-geral da Artefacto Curitiba Ingrid Moskalewski, a designer de interiores Margit Soares e a vice-diretora da ABD-PR Karin Brenner: bate-papo sobre tendências no Happy Design, promovido pela ABD-PR na Artefacto.

***A designer de interiores Margit Soares, que completa 20 anos de carreira em 2015, foi a participante convidada, em companhia da designer de interiores Yara Mendes, do bate-papo Happy Design. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Designers de Interiores no Paraná (ABD-PR), foi realizado em 14 de outubro, na loja Artefacto, onde está em cartaz a Mostra Artefacto 2015.

Durante a conversa, as profissionais de interiores falaram sobre os seus ambientes na mostra, e também abordaram os desafios, as inspirações e as tendências do mercado de décor. O programa do Happy Design contemplou uma visita guiada com a vice-diretora da ABD-PR Karin Brenner aos ambientes de Margit Soares e Yara Mendes, na Mostra Artefacto, e, na sequência, o bate-papo Happy Design com o café da tarde oferecido pela Artefacto aos convidados.

Serviço: Margit Soares | Mostra Artefacto Curitiba 2015 Ambiente: Loft Contemporâneo Endereço: Artefacto Curitiba – Rua Comendador Araújo, 672 – Batel Realização: Agosto/2015 a Julho/2016 Informações: (41) 3111-2300 Sites:  www.artefacto.com.br e www.margitsoares.com.br.

***Festival de Cinema de Toronto***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: John Clifford e Daniel Camargo, no Plataforma NYC.

***O diretor e roteirista Daniel Camargo acaba de voltar do Festival de Cinema de Toronto onde tratou de parcerias para seu filme de suspense The Monster Within, que será produzido em inglês e com elenco internacional.

Além de Toronto, o projeto foi selecionado pela Ancine para a rodada de negócios do Festival Internacional de Durban, na África do Sul, e encontra-se em adiantas conversas com co-produtores de diversos países.

A viagem terminou nos Estados Unidos e para comemorar a possível contratação de um grande nome americano para o elenco, o diretor almoçou com o prestigiado fotógrafo John Clifford, o preferido de Woody Allen, na Plataforma em Nova York.

***Exclusividade Bazaar Fashion: Badgley Mischka***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A maison Bazaar Fashion trabalha com as opções dos melhores estilistas brasileiros e as novidades das coleções internacionais. Uma das grifes apresentada pela loja é a famosa Badgley Mischka, marca preferida das celebridades internacionais nos tapetes vermelhos. Em 2014 a marca desembarcou no Brasil pela primeira vez em São Paulo e em Curitiba a Bazaar Fashion é a única loja que apresenta opções da marca com exclusividade.

O estilo dos desenhistas americanos Mark Badgley e James Mischka remete à Holywood glamurosa dos anos quarenta. Entre as clientes da grife estão Madonna, Jennifer Lopez, Taylor Swift, Kate Winslet, Elle Macpherson, Kelly Osbourne, entre outras. Os vestidos Badgley Mischka podem ser encontrados na Bazaar Fashion que está localizada na Rua Sete de Setembro, 5769, no Batel.

Sobre a Bazaar Fashion - A Bazaar Fashion trabalha com peças exclusivas, nacionais e importadas, para mulheres refinadas. São opções de bom gosto para as curitibanas de todas as idades, dos melhores estilistas brasileiros e as novidades das coleções internacionais. Além disso, a loja também oferece serviços exclusivos.

Trata-se do serviço gratuito de leva e traz Bazaar Anywhere para as clientes que não têm tempo de visitar a loja no horário de atendimento, das 10h às 19h. Outra exclusividade é o cadastro atualizado com informações como numeração de roupa e calçado para que as clientes possam receber as peças já no tamanho certo.

Serviço: Bazaar Fashion Endereço: Avenida Sete de Setembro, 5769 Telefone: (41) 3243.2605 - Site: http://www.bazaarfashion.com.br/

***Euro Import Land Rover promove passeio para clientes***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Euro Import Land Rover de Curitiba promove, no próximo sábado (24), um passeio especial para os clientes. A concessionária será o ponto de encontro dos convidados, que serão recepcionados com um café da manhã e farão um credenciamento na loja, recebendo um kit lanche e o mapa da trilha.

Em seguida, partirão com destino ao Mabu Capivari Eco Resort, onde haverá um almoço com muita interação. Pela tarde, a programação será encerrada no Rancho do Peão, com direito a um café com barista e apresentação da banda folk Grimpa Country Rock. As vagas para participar do passeio são limitadas.

Serviço: Euro Import Land Rover - www.euroimportlandrover.com.br
Curitiba Av. Pres. Arthur Bernardes, 118, Seminário – Curitiba | PR Tel: (41) 3312-9800. Londrina Av. Tiradentes, 5665, Rodo Centro – Londrina | PR Tel: (43) 3373-9800.

***Novo álbum do Jota Quest trará parceria com Arnaldo Antunes***


Crédito da foto: Mauricio Nahas.

***Em novembro será lançado o novo álbum do Jota Quest. O oitavo disco de estúdio dos mineiros, trará 13 faixas inéditas, compostas pela própria banda, algumas em parceria. "Mares do Sul" foi composta e produzida pelo inglês Stuart Zender, baixista e produtor dos primeiros álbuns do Jamiroquai. Além dela, a faixa de abertura "A Vida Não Tá Fácil Pra Ninguém", com letra de Arnaldo Antunes.

“Na verdade o Arnaldo havia mandado esta letra para uma outra música, mas quando bolei o refrão ‘A vida não está fácil pra ninguém’, vi que os versos dele se encaixavam perfeitamente pro que queríamos dizer. E aí, foi golaço!” - conta o vocalista Rogerio Flausino.

Esta não é a primeira vez que Jota Quest e Arnaldo Antunes compõem juntos. Em 2002, lançaram "Tanto Faz", que gerou participação memorável de Arnaldo no primeiro DVD da banda, o "MTV ao Vivo", lançado em 2003.

Gravado no estúdio Minério de Ferro, em Belo Horizonte, e finalizado em Los Angeles pelos renomados engenheiros de som Joe Zook (mixagem) e Bob Ludwig (masterização), responsáveis por álbuns recentes de U2, OneRepublic, e Katy Perry, o novo álbum do Jota Quest segue apostando no groove como fio condutor, principal característica do trabalho anterior “Funky Funky Boom Boom”, desta vez ampliando influências para o pop em novidades que incluem reggaes e baladas.

A produção ficou a cargo do norte-americano Jerry Barnes, conhecido por trabalhos com Chic, Aretha Franklin e Nile Rodgers. Mais informações: www.jotaquest.com.br.

***Enzo Bodean, atleta da Companhia Athletica, vence o campeão da categoria 91kg da IV Etapa Paranaense de Boxe***


Crédito da foto: Divulgação.

***No último sábado (17/10) aconteceu a IV Etapa Paranaense de Boxe, competição realizada pela Associação Novo Boxe Brasil, que recebeu o boxeador Enzo Bodean, atleta patrocinado pela Companhia Athletica Curitiba. Na categoria Elite Masculino de 91kg, o atleta, que participou pela primeira vez da categoria, venceu o atual campeão Raphael Nobrega também pela primeira vez.

Importante resultado que mostra o diferencial de Enzo e dá à ele futuras oportunidades em sua carreira profissional. O evento teve organização da Federação Paranaense de Pugilismo (FPP) e da Associação Novo Boxe Brasil (NBBr). A Associação tem como objetivo a profissionalização do Boxe curitibano e brasileiro pregando a união dos amantes do esporte junto a todos que queiram somar para a evolução do Boxe.

Sobre a Companhia Athletica - Presente no mercado há 30 anos, a Companhia Athletica conta com 18 unidades distribuídas pelo Brasil. Com o conceito de academia completa, reúne em um único ambiente opções para cada necessidade. A unidade em Curitiba, localizada no ParkshoppingBarigüi, no Piso G6, tem cerca de três mil metros quadrados de área construída, cinco salas e diversas aulas de luta e aeróbica. Como diferenciais da unidade, estão: salas climatizadas, espaço destinado às crianças e programa de exercícios físicos desenvolvidos, especialmente, para a faixa etária de 9 a 14 anos.

Serviço: Academia Companhia Athletica ParkshoppingBarigüi Piso G6 Tel: (41) 3241-5000 / www.companhiaathletica.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário