sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Coluna do dia 16/10/15

***Jockey Plaza Shopping Center é o maior lançamento do mercado nacional de shopping centers de 2015***


Crédito das fotos: Daniel Sorrentino.

Na foto: Os empreendedores: Valmir Maram (sócio fundador da Paysage Empreendimentos) , Osvaldir Benato (proprietário da Casteval), Aníbal Tacla e Ricardo Tacla (diretores do Grupo Tacla Shopping).

***O Jockey Plaza Shopping Center, maior shopping de Curitiba, é lançado hoje (15) pelos Grupos Tacla, Casteval e Paysage Empreendimentos. Este é o maior lançamento do mercado nacional de shopping centers de 2015. Com um investimento de R$ 650 milhões, o Jockey Plaza Shopping Center já teve as obras iniciadas e a expectativa de inauguração é outubro de 2017. O shopping vai gerar 6,2 mil empregos diretos e deverá receber 1,2 milhão de visitantes por mês, o equivalente a três quartos da população de Curitiba.

Projetado para ter 217.058 metros quadrados de área construída, sendo 60 mil metros quadrados de área bruta locável, o Jockey Plaza Shopping Center contará com 420 lojas distribuídas em 2 pisos, sendo 18 âncoras, 21 megalojas, 28 fast foods e um boulevard panorâmico com 8 restaurantes. As 7 salas de cinema Multiplex Stadium terão capacidade para 1.480 espectadores, e os 2 pisos de estacionamento contarão com 4,2 mil vagas.

O Jockey Plaza Shopping Center está sendo construído próximo à Linha Verde, no bairro Tarumã. Os acessos serão pela Avenida Victor Ferreira do Amaral e pela Rua Konrad Adenauer. A praça de alimentação e muitas lojas terão vista para o Jockey Club do Paraná, localizado ao lado do shopping, fazendo com que o consumidor possa observar o hipódromo, os páreos, as corridas e os grandes prêmios.

O projeto arquitetônico do shopping, do escritório Dória Lopes Fiuza Arquitetos Associados, foi em agosto deste ano vencedor da XII edição do Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa, uma das principais premiações do segmento na América Latina, na categoria melhor projeto de Shopping Center. O Grupo Tacla é o sócio majoritário do empreendimento, com 45% de participação. O Grupo Paysage e a Casteval têm 22,5% de participação cada, e o Jockey Club do Paraná tem 10% da sociedade. A comercialização das lojas está sendo feita pelo Grupo Tacla. Mais de 150 lojas já estão com propostas de locação aprovadas.


Sobre o Jockey Plaza Shopping Center - Projetado para ter 217 mil metros quadrados de área construída, sendo 60 mil metros quadrados de área bruta locável, o Jockey Plaza Shopping Center contará com 420 lojas, incluindo 18 âncoras, 21 megalojas, 28 fast foods e 08 restaurantes, além de 7 salas de cinema Multiplex Stadium, com capacidade para 1.480 espectadores.

O shopping será o maior de Curitiba e a expectativa de inauguração é outubro de 2017. O Jockey Plaza é um investimento do Grupo Tacla, que administra mais sete shopping centers, em conjunto com o Grupo Paysage e a Casteval, além do próprio Jockey Club do Paraná. Mais informações no site http://www.jockeyplaza.com.br/

Sobre o Grupo Tacla - Com mais de 70 anos de mercado, o Grupo Tacla Shopping tem, incluindo o Jockey Plaza Shopping Center, 8 empreendimentos, com mais de 820 mil m² de área construída, 2 mil lojas e 220 mil m² de área bruta locável. Destes, 4 estão em operação – Palladium Curitiba, Palladium Ponta Grossa, Itajaí Shopping e Shopping Cidade de Sorocaba.

Há 2 lançamentos com inauguração prevista para 2016: Catuaí Palladium Foz do Iguaçu e Porto Belo Outlet Premium, no litoral de Santa Catarina, baseado nos conceitos americano e europeu de comprar. E, em Campo Largo, o City Center Outlet, um novo modelo de empreendimento, reunirá os conceitos de Outlet e Shopping Center. Mais informações no site http://www.taclashopping.com.br/

Sobre a Casteval - Pioneira na construção de condomínios horizontais, a Casteval vai além de construir um imóvel, escrevendo histórias de felicidades e conquistas. São mais de 50 anos criando espaços para que a vida se complete e onde a principal obra é a realização de sonhos. Ao longo dessas décadas, a Casteval construiu mais de 60 condomínios e passou a fazer parte da vida de milhares de famílias.

É um trabalho feito com dedicação, qualidade, conhecimento e responsabilidade com cada um de seus clientes. Ao longo desse tempo, a Casteval foi parceira de empresas locais e de atuação nacional. Agora, reforça seu compromisso com o desenvolvimento e abre frentes para novos negócios. É assim que a empresa encontrará caminhos seguros para o crescimento do mercado imobiliário.

Sobre a Paysage Empreendimentos - Há mais de 20 anos no mercado, a Paysage já entregou mais de 39 empreendimentos, estando presente em 25 cidades do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Preocupada em oferecer mais que um lugar para morar, a empresa está sempre buscando novos conceitos para empreendimentos inovadores.

Para isso, reúne os melhores profissionais de arquitetura, paisagismo, decoração, engenharia e meio ambiente. Com investimentos em bairros planejados, condomínios fechados e loteamentos urbanos, desenvolve também negócios na indústria de shoppings centers, detendo participações nos empreendimentos: Shopping Jardim das Américas, Umuarama Shopping, Passo Fundo Shopping e Pato Branco Shopping (em fase de projeto).

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Neste sábado, 17, a partir das 9h, a Universidade Positivo (UP) promove um café da manhã com a fundadora e CEO do site Empreendedorismo Rosa, Lênia Luz. O evento faz parte do Festival UPX e visa incentivar o crescimento pessoal e profissional das mulheres. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.up.edu.br/upx. As vagas são limitadas.

*****A ONG paranaense Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, que completou 25 anos em setembro, foi vencedora do 41ª Prêmio Aberje, na etapa regional Sul. A iniciativa escolhida foi a Conexão Estação Natureza, exposição interativa e tecnológica que está rodando o Brasil com objetivo de sensibilizar as pessoas para a causa da conservação da natureza e que já foi vista por mais de 2,5 milhões de pessoas. A premiação acontecerá no próximo dia 23 no hotel Golden Tulip Paulista Plaza.

*****Como organizar uma festa de casamento de acordo com o estilo pessoal? Como planejar os cuidados com a beleza para sentir-se maravilhosa no grande dia? Essas e outras perguntas são respondidas por diversos profissionais no workshop promovido pela rede de salões Lady&Lord especialmente para as noivas. O evento acontece no Lady&Lord Ecoville, na próxima quarta-feira (21), às 18h30, e conta com a participação da cerimonialista Amanda Cidral. O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. As noivas interessadas devem se inscrever pelo telefone (41) 3311-7800 ou pelo e-mail eventos@ladyelord.com.br.

*****Neste domingo (18/10), o Museu Oscar Niemeyer (MON) tem entrada franca entre 10h e 13h, além de oferecer ao público visitas mediadas e oficinas. Às 11h, na mostra “Artigas, nos pormenores um universo”, haverá uma visita mediada com a equipe da Ação Educativa. Ainda nesta exposição, às 15h, será realizada uma mediação com a curadora Maria José Justino. Na Oficina da Ação Educativa, no subsolo, o público presente pode aproveitar as oficinas livres de desenho, das 11h às 17h.

*****Nesse sábado (17/10), na academia Hit Hard Intensive Training, a IV Etapa Paranaense de Boxe, competição realizada pela Associação Novo Boxe Brasil, recebe na disputa pelo primeiro lugar o boxeador Enzo Bodean, atleta patrocinado pela Companhia Athletica Curitiba. Na categoria Elite Masculino de 91kg, o atleta luta pelo título que traz o campeão paranaense da modalidade.

*****Nesse fim de semana a Shed Western Bar preparou shows pra lá de especiais com os melhores sucessos do sertanejo universitário. Na sexta-feira (16/10) quem sobe ao palco da balada premium é a dupla Edio & Tiago e o cantor Leandro Rizzi. Uma das novidades da noite é a presença do cantor convidado do club sertanejo. Leandro Rizzi, que tem mais de 18 mil seguidores nas redes sociais, faz sucesso pelos palcos do país com um ritmo agitado e feito para dançar. O cantor também é o novo residente da casa.

***ADVB-PR anuncia premiados no "Personalidade do Ano"***

***A ADVB-PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná) acaba de divulgar os nomes dos vencedores do Prêmio Personalidade do Ano, promovido pela entidade com o propósito de homenagear empresários, gestores e executivos paranaenses de destaque. Os eleitos neste ano são José Aroldo Gallassini, presidente e Fundador da Coamo Agroindustrial Cooperativa, eleito Personalidade do Ano 2015, que vai receber o Troféu Francisco Cunha Pereira Filho. 

Márcio Villela, presidente da AERP (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná), foi eleito Personalidade de Comunicação; Ricardo Sanfelice, vice-presidente de Marketing da Telefônica Vivo, Personalidade de Marketing; e Marcelo Bergerson, presidente da Bergerson, Personalidade de Vendas.

Segundo o presidente da comissão do Prêmio Personalidade do Ano e vice-presidente da ADVB-PR, Luiz Carlos de Carvalho, as escolhas seguiram os mesmos critérios dos anos anteriores, ou seja, por meio de indicação dos diretores da ADVB-PR. Em seguida, os nomes indicados são tabulados, submetidos a uma votação. Por fim, uma criteriosa análise mercadológica, busca entender da melhor forma possível em qual contexto cada um está inserido, tanto no cenário econômico, como do desempenho de suas organizações.

"Dessa forma, a ADVB-PR cumpre seu objetivo de reconhecer e premiar os empresários e executivos que mais se destacaram no ano de 2015", explica Carvalho. A cerimônia de entrega do Prêmio Personalidade do Ano ADVB-PR é realizada junto com a festa do Top de Marketing. O evento será realizado no dia 25 de novembro, às 19h30, no Teatro Guaíra, em Curitiba.

Sobre as Personalidades do Ano 2015 - José Aroldo Gallassini destaca-se pelos resultados obtidos pela Coamo, cooperativa que ajudou a fundar em Campo Mourão (PR), em 1970, com 79 agricultores. Hoje, ocupa a posição de maior empresa do setor agropecuário do país e a terceira maior do mundo. Com 119 unidades espalhadas em 67 municípios do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e com um faturamento superior a R$ 8 bilhões, a Coamo gera mais de 6.500 empregos diretos e atualmente conta com 26 mil associados. A cooperativa ocupa a 58ª posição no ranking das 1000 Maiores empresas do País de acordo com o jornal Valor Econômico e vem gerando uma grande contribuição para o PIB do Estado e do País.

Márcio Villela destaca-se pela atuação agregadora à frente da AERP - Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná. A entidade, fundada em 1975, reúne hoje mais de 350 emissoras de rádio e TV no Paraná. O principal objetivo da AERP é oferecer o apoio necessário ao radiodifusor paranaense e estimular a união entre o meio para fortalecimento sistemático do setor. Ricardo Sanfelice, vice-presidente de marketing da GVT, destacou-se pelo excelente desempenho nas estratégias de marketing e comunicação, gerando excelente resultados para a empresa, que foram determinantes para sua permanência no mesmo cargo na Telefônica Vivo - que adquiriu a GVT em 2015.

Marcelo Bergerson destaca-se pela trajetória de sucesso que reúne empenho pessoal e ousadia empresarial para fazer da Bergerson a maior rede de joalherias do Sul do Brasil e uma das cinco maiores do País. Com 51 anos de existência e com lojas em Curitiba, Londrina, Maringá e Joinville (SC), a Bergerson consagra-se como excelência em joias e relógios das melhores marcas do mundo.

Serviço: Prêmio Personalidade do Ano 2015 - ADVB-PR Festa de Premiação Quando: 25 de novembro Onde: Teatro Guaíra Informações: 41 3085.3124 ou www.advbpr.com.br.

***RPC revela vencedores do Prêmio Bom Exemplo 2015***


Crédito da foto: Luiz Renato.

***O Prêmio Bom Exemplo Paraná é o reconhecimento de iniciativas que estão ajudando a transformar o nosso Estado. Na tarde de ontem (13/10) foram conhecidos os vencedores em cerimônia de premiação realizada na RPC – Afiliada Globo no Paraná, em parceria com a Fundação Dom Cabral. Os ganhadores nas categorias Cidadania e Educação foram escolhidos por meio de votos na internet, e a categoria Inovação foi eleita por uma banca avaliadora. Todos os projetos finalistas foram apresentados em reportagens no telejornal Bom Dia Paraná.

Na categoria Educação o vencedor foi Eder Fernando Nascimento, com o projeto Dancep, que ensina dança aos alunos do Colégio Estadual do Paraná, em Curitiba. Os alunos fazem a produção, coreografia e figurino dos espetáculos e já se apresentaram dentro e fora do país. "É uma emoção que não tem como explicar, só sentir. O melhor é poder mostrar que vale a pena se dedicar a cada aluno. O Prêmio vem para mostrar que a dança na escola é uma possibilidade real e um caminho que transforma a vida das pessoas. Ter um espaço de prazer, de dança e conhecimento nos permite ter uma sociedade mais sensível, humana, dançante e alegre!", comenta.

O Instituto de Cuidado com o Fígado, representado pela médica Cássia Sbrissia Silveira foi o projeto mais votado na categoria Cidadania. Há cinco anos a ONG de Curitiba oferece tratamento especializado de graça a pacientes com doença do fígado. Em média, são atendidas, todos os meses, 60 pessoas. "Estamos muito felizes. É uma maneira de ampliar nosso projeto para ajudar mais pessoas. 

Não imaginava que pudesse vencer, mas o nosso maior prêmio é poder salvar vidas. Como ser humano, me sinto muito feliz por realizar esse trabalho", comemora. A grande novidade do Bom Exemplo 2015 foi a criação da categoria Inovação, que recebeu indicações de projetos realizados em universidades para contribuir com o desenvolvimento de um ambiente urbano mais agradável.

O grande vencedor foi o trabalho dos estudantes Jean Wolf e Felipe Honório, que criaram uma pulseira sinalizadora para deficientes auditivos que vibra com mensagens, alarmes e despertador. "É muito bom ter o reconhecimento do trabalho que foi o nosso TCC e representa o conhecimento que a gente adquiriu nos anos de faculdade. Esperamos que o nosso projeto possa inspirar mais estudantes e também a pensarem em ajudar a comunidade", comenta Jean.

Carlyle Ávila, diretor de Produção e Programação da RPC, ressalta que, este ano, o Prêmio Bom Exemplo teve mais de 500 trabalhos inscritos, ou seja, mais de 500 paranaenses mostrando iniciativas que fazem bem ao próximo e que contribuem para um mundo melhor. “Esse é o objetivo do Prêmio, mostrar o que o paranaense está fazendo, divulgar e replicar isso para toda a sociedade, para que qualquer pessoa que olhe para esses trabalhos e identifique uma situação parecida na sua região, possa replicar e seguir esses bons exemplos”, finaliza Ávila. Confira a classificação final do Prêmio Bom Exemplo Paraná 2015.

Prêmio Bom Exemplo Paraná - A RPC em parceria com a Fundação Dom Cabral realizou, em 2013, o primeiro concurso cultural Bom Exemplo para identificar e reconhecer pessoas que atuam em prol do bem comum nas categorias Educação e Cidadania. A premiação destacou bons exemplos de Curitiba, Londrina e Maringá.

Sobre a RPC - A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Rede Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para a população do Paraná. Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo, Jornal de Londrina e Tribuna, o portal de notícias ParanáOnline, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.

***Condor é Top of Mind Universitário***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Consultor Top of Mind Universitário, Guilherme Zanotto Lofrano com a diretora de marketing do Condor, Elaine Munhoz.

***O Condor Super Center conquista, pelo sexto ano consecutivo, o prêmio Top of Mind Universitário como a rede supermercadista mais lembrada na mente dos acadêmicos de Curitiba. A premiação, que é realizada pela JR Consultoria – UFPR em parceria com o Instituto Datacenso de Pesquisa, aconteceu no dia 14 de outubro, no Campus Jardim Botânico da Universidade Federal do Paraná. Realizada com 400 estudantes de oito universidades da capital paranaense, a pesquisa elencou as marcas mais lembradas em 35 categorias.

O prêmio foi entregue para a diretora de marketing do Condor, Elaine Munhoz, que destacou a importância para o Condor em ser o supermercado mais lembrado entre os universitários. “Um percentual expressivo desse público é formado por jovens consumidores, exigentes e voltados a novidades e tendências, portanto esse reconhecimento é um indicativo de que ao logo destes 41 anos temos conseguido manter nossa marca forte e rejuvenescida.”

***Menu completo a R$39,90 e R$49,90 no Festival Bom Gourmet*** 


Crédito da foto: Divulgação. 

***Menu completo com entrada, prato principal e sobremesa pelo valor de R$$39,90 e R$49,90, no almoço ou no jantar. Este é o Festival Bom Gourmet Gazeta do Povo, que está em sua segunda edição e movimenta a gastronomia de Curitiba. Depois da semana exclusiva para assinantes do Clube Gazeta do Povo, o Festival está aberto ao público a partir da próxima segunda-feira (19) até 1.º de novembro. Nesta edição, conta com o apoio da CVC, Café Damasco e 99Táxis, o Festival Bom Gourmet Gazeta do Povo reúne 50 restaurantes de Curitiba para servir menu completo com valor promocional. 

Bebidas e taxa de serviço são cobradas à parte. O cardápio e os estabelecimentos participantes estão no www.gazetadopovo.com.br/festivalbomgourmet. O app, disponível para Android e iOS, também traz todos os cardápios e fotos, com possibilidade de filtrar os locais por bairro ou especialidade, além de encontrar o restaurante por geolocalização. 

Estabelecimentos participantes do Festival Bom Gourmet: A Sacristia, Aizu, Anarco, Avenida Paulista, Banoffi, Bar do Victor - Praça da Espanha, Bar do Victor - São Lourenço, Bistrô do Victor, Caliceti, Cantina do Délio, Château de Gazon, Duo Cuisine, La Pasta Gialla, La Varenne, Le Réchaud, Mangiare, Mezanino das Artes, Monte Cristo, Mukeka Cozinha Brasileira, PaneOlio, Pantucci, Petiscaria do Victor, Petit Château, Picnic American Burger & Grill, Pizzaria Carolla.

Pobre Juan, Porta Romana, Vindouro Bistrô, Canto Monge, Ibérico, Limoeiro, M.I.A Trattoria, Badida 7 de Setembro, Badida ParkShoppingBarigui, Barolo Trattoria Park Shopping Barigui, Barolo Trattoria Silva Jardim, Armazém 71, Madero com suas nove unidades (Batel, Cabral, Champagnat, Comendador, Jardim Social, Relógio das Flores, Shopping Estação, Shopping Palladium e Shopping Pátio Batel), Prime Grill, Bull Prime, Bar do Pachá e Quintana. 

Gazeta do Povo - A Gazeta do Povo, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), é uma grande plataforma de comunicação, que está presente o tempo todo na vida dos paranaenses, seja com informação e diferentes opiniões nas plataformas impressa e digital (online, mobile e tablet), em projetos especiais e eventos. Com uma história de 96 anos e com olhos no futuro, a Gazeta do Povo se renova diariamente e coloca no mercado novos produtos, serviços e iniciativas para estar ainda mais próxima do leitor. 

***Última edição do Top of Minds Universitário premiou 36 marcas nesta quarta-feira***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Aconteceu nesta quarta-feira (14), a festa de premiação do Top of Mind Universitário, que elege as empresas mais reconhecidas pelos universitários. Durante o evento foram apresentadas as marcas ganhadoras das XX categorias existentes. Nesse ano, além de premiar as marcas mais lembradas nas categorias fixas, foi celebrado o prêmio marca TOP, que englobou todas as categorias. A 12ª edição do prêmio foi também a última, e fechou um ciclo de mais de 10 anos em grande estilo.


As vencedoras foram: Academia: Corpus - Agência de Intercâmbio: CI - Auto Escola: Bello - Balada: Wood’s - Banco: Banco do Brasil - Bar: Bar do Alemão - Cerveja: Skol - Churrascaria: Batel Grill - Cosméticos/Perfumaria: O Boticário - Escola de Idiomas: Wizard - Imobiliária: Apolar - Livraria: Livrarias Curitiba - Loja de Carro: Servopa - Marca de carro: Wolkswagen - Posto de combustível: Ipiranga - Motel: Você que sabe - Operadora de Telefonia Fixa: Oi - Pizzaria: Pizza Hut.

Plano de Saúde: Unimed - Refrigerante: Coca-Cola - Restaurante: Madalosso - Shopping: Shopping Curitiba - Sorveteria: Freddo - Supermercado: Condor - Time de Futebol: Atlético Paranaense - Emissora de TV: Globo - Agência de Formatura: Polyndia - Floricultura: Esal Flores - Chocolate: Laka - Eletrodomésticos: Eletrolux - Empresa para trabalhar: Volvo - Hamburgueria: Madero - Radio FM: Jovem Pan - Sustentabilidade: O Boticário - Marca Top: Coca-Cola e Nike, empatadas.

***Outubro Rosa: hotéis da rede Meliá Hotels International Brasil realizam ações em solidariedade à campanha***


Crédito da foto: Divulgação.

***Solidários na luta contra o câncer de mama, os hotéis da rede Meliá Hotels International Brasil estão realizando algumas ações para divulgação da campanha Outubro Rosa. O objetivo é apoiar e divulgar a campanha mundial, conscientizando a população sobre a importância do exame preventivo de mamografia na luta contra o câncer de mama, doença muito comum entre as mulheres.

Por conta da iniciativa, os hotéis estão com suas fachadas iluminadas e lobbys na cor rosa, assim como todos os colaboradores estão usando um laço cor-de-rosa, símbolo mundial de solidariedade, comprometimento e mobilização em torno da luta contra o câncer de mama.

Além disso, alguns hotéis têm oferecido palestras aos seus colaboradores com o intuito de conscientizar ainda mais sobre o tema e, também, chocolates personalizados para a campanha, disponibilizados nos apartamentos aos hóspedes.

***Últimas apresentações do espetáculo Kartas de Uma Boneka Viajante***


Crédito da foto: Isabelle Neri.

***Últimas apresentações da peça Kartas de Uma Boneka Viajante da Cia do Abração no auditório Antonio Karlos Kraide, no Portão Cultural. O espetáculo narra o encontro de um desiludido escritor, com uma criança que chora por que perdeu sua boneca. Para alegra-la, inventa uma história dizendo que a boneca não se perdera, que estava apenas viajando. O escritor cria cartas imaginárias da boneca à menina e se apresenta como carteiro de bonecas.

A inusitada situação teria acontecido com o escritor Franz Kafka, um ano antes de sua morte, segundo relatos de sua companheira Dora Dymant. Tais cartas nunca foram encontradas, mas constituem um dos mistérios mais belos da narrativa do século XX e nos motivaram a imaginá-las e recriá-las, através desta proposta cênica.

A diretora Letícia Guimarães acrescenta que o espetáculo é o 13º texto dirigido à criança produzido pela Cia. do Abração. Com elenco fixo, o trabalho teatral apresenta uma unidade de linguagem consoante com a filosofia do grupo. Kartas de Uma Boneka Viajante tem o incentivo do Fundo Municipal de Cultura, da Fundação Cultural de Curitiba, através do Edital público de Teatro para Infância e Juventude. As apresentações acontecem até 18 de outubro, sábados e domingos às 15h no Auditório Antônio Carlos Kraide – Portão Cultural.

Cia. do Abração - O espaço cultural da Cia. do Abração comemora neste ano 14 anos de atividades. A noção “teatro para todas as idades” vem sendo investigada, com o intuito de promover um teatro sem fronteiras de idades. Propor um estado que seja sensível a compreensão da arte a partir da infância. A Cia. do Abração é também associada fundadora da ATINJ/PR – Associação de Teatro para Infância e Juventude do Paraná.

Serviço: Kartas de Uma Boneka Viajante Apresentações: 17 e 18/10 de 2015 Horário: Sábados e domingos, às 15h Local: Auditório Antônio Carlos Kraide – Portão Cultural - Avenida República Argentina, 3430 – Curitiba - PR Capacidade por sessão: 184 espectadores Duração: 50 minutos Classificação indicativa: Livre, especialmente recomendada para crianças Entrada: Franca - Informações: 41.3362-9438 / 41.3362-9595.

***Ambientes externos de cara nova***


Crédito das fotos:  Divulgação.

 ***A estação da primavera chegou para alegrar ambientes externos. É possível se apropriar de outros elementos da natureza, não somente espécies da estação. Para sair da normalidade e ousar, o arquiteto Luiz Maganhoto e o designer Daniel Casagrande sugerem dicas infalíveis para transformar a área externa em um espaço para a valorização da natureza durante a estação. Varandas, churrasqueiras, espaços gourmet ou qualquer local aberto pode se transformar em um canto mais primaveril.

“Uma boa iluminação é tudo, a luz natural é muito bem-vinda, contudo, podemos abusar dos efeitos das luzes mecânicas com filtros variados de cores, como âmbar, verde e tons quentes, que resultam em um efeito visual incrível, principalmente entre os períodos vespertino e o noturno”, revela Casagrande. Criar um paisagismo árido, com um estilo oriental utilizando pedras, rochas, areia, terra e seixos, traz movimento e volume.

O tipo de grama pode variar, porém, existe a mais indicada por questões de durabilidade é a grama esmeralda, isto é, a mais resistente a pisoteio e passagem de automóveis, em áreas mais comuns. Também pensando em aproveitar a vegetação para diversas fases do ano, é interessante optar por espécies que floresçam tanto no inverno como no verão. Outro detalhe importante é o posicionamento de esculturas ou objetos, próprios para área externa, que recebam luz mecânica no período noturno. O mobiliário também precisa de um cuidado especial para permanecer no lado externo.


Visando a proteção, deve-se optar por produtos em alumínio com pintura eletrostática e tramas resistentes a intempéries. Já para sofás e poltronas, atentar-se a sua composição com espumas especiais que transpassem a umidade, além daqueles revestidos com tecido náutico. Uma grande praticidade nos dias atuais é a utilização de capas para os móveis da área externa, pois, é uma forma de não precisar guarda-los sempre que não utilizados. Maganhoto explica que “se deve analisar a topografia do terreno, se é regular ou não, bem como a insolação recebida”. O ponto de partida para qualquer mudança visual depende seguramente de especificações que só um profissional capacitado compreenderá.

Sobre Maganhoto e Casagrande Arquitetos Associados - O arquiteto paisagista Luiz Maganhoto e o designer Daniel Casagrande estão a frente do escritório Maganhoto e Casagrande Arquitetura, que por oito anos consecutivos esteve em primeiro lugar na premiação TOP 100 Kaza Paraná, uma homenagem aos arquitetos e designers mais atuantes e influentes em todo o território nacional.

Os profissionais acumulam prêmios e projetos notáveis e dentre seus feitos estão 500 clínicas espalhadas pelo mundo, além de inúmeros projetos residenciais e interiores de alto padrão. Serviço: Maganhoto e Casagrande Arquitetura Rua Dr. Ney Leprevost, 241 – Curitiba - http://www.maganhoto.arq.br/

***André Lucas & Thiago, do sucesso “Amo Absurdo”, gravam o DVD #PartiuVictoriaVilla nesta sexta-feira (16/10)***


Crédito da foto: Divulgação.

***André Lucas & Thiago, uma das revelações da música sertaneja do Paraná, são convidados especiais para a gravação do DVD #PartiuVictoriaVilla, que ocorre na próxima sexta-feira (16/10), no Victoria Villa, em Curitiba. A dupla participará da coletânea de músicas elaborada pela casa, ao lado de outros sertanejos que começaram a carreira no estado, como de Jeann & Julio, do hit “Isso Cê Num Conta” – uma das músicas mais pedidas nas rádios e nos shows de todo o Brasil.

Foi no ano de 2013 que André Lucas & Thiago começaram a carreira juntos, gravando o primeiro EP em um renomado estúdio na capital paranaense. O material, que contou com seis faixas, foi sucesso entre os fãs e adeptos do sertanejo em todas as casas noturnas, shows e cidades por onde passaram. Já o sucesso do CD “Amo Absurdo”, lançado ao vivo em abril do ano passado, com produção de Thatá Costa, explodiu nas rádios com grande número de execuções segundo o Connect Mix – sistema de mensuração conectado 24h por dia diretamente com mais de 5.000 emissoras de rádio e TVs por todo o Brasil.

Durante a gravação do DVD #PartiuVictoriaVilla, André Lucas & Thiago apresentarão a música “Aproveita de Mim”, com participação especial de Jeann & Julio. Outra faixa inédita da dupla será “4Estações”, lançada em primeira mão na data. Os interessados em conferir do show, podem adquirir os ingressos no próprio Victoria Villa, ou fazer reservas pelo telefone (41) 3365-5050.

Sinopse: A dupla André Lucas & Thiago apresentam a música “Aproveita de Mim”, durante a gravação do DVD #PartiuVictoriaVilla, com participação especial de Jeann e Julio. A faixa “4Estações” também será lançada em primeira mão. A gravação ao vivo ocorre no Victoria Villa nesta sexta-feira (16/10). Os ingressos podem ser adquiridos no Victoria Villa.

Serviço: André Lucas e Thiago Telefone: (41) 9648-0919 contato: contato@andrelucasethiago.com.br / www.andrelucasethiago.com.br.

***Meliá Hotels International Brasil presente na festa Nacional do Reino da Espanha em Brasília***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Plinio de Souza (gerente geral do Meliá Brasil 21), Denise Meyer (diretora de marketing da Meliá Hotels International Brasil) e Manuel de la Cámara Hermoso (Embaixador da Espanha no Brasil).

***Por ser uma Companhia hoteleira espanhola de grande destaque em seu segmento, a Meliá Hotels International Brasil, participou no dia 09 de outubro da festa em comemoração à data Nacional do Reino da Espanha, que foi realizada na embaixada da Espanha no Brasil em Brasília e contou com a presença de representantes da vida política, econômica e cultural de todo o país.

Entre eles estavam Denise Meyer, diretora de marketing da Meliá Hotels International Brasil e Plinio de Souza, gerente geral do Meliá Brasil 21, bem como empresas espanholas e brasileiras que mantêm uma especial relação com a Espanha.

***Nos Embalos da Estudantina***


Crédito da foto: Cláudio Bitencourt.

***Neste sábado (17/10), o salão do Clube Dom Pedro II, em Curitiba, será tomado pela volta da magia dos bailes de dança de salão com música ao vivo no evento “Nos Embalos da Estudantina”. Inspirado na famosa Estudantina Musical, tradicional casa de dança do Rio de Janeiro, reduto de cantores, compositores e amantes da dança a dois, a proposta do evento é proporcionar ao público boa música para ouvir e dançar, com um repertório que contará com ritmos bem variados, desde os tradicionais samba, forró e bolero, até a milonga e o carimbó.

Duas bandas formadas neste ano pela união de experientes músicos do cenário cultural curitibano serão as responsáveis por embalar o público. A banda Radiola, composta por Roseane Santos (voz e percussão), Evandro Cardoso “Manchinha” (gaita ponto), Luis Otavio (guitarra), Gilberto Fernandes “Tampinha” (bateria) e Carlinhos Ferraz (voz, percussão e cavaquinho), fará sua estreia no evento.

A proposta do grupo é oferecer uma experiência musical variada aos casais na pista. Já o Fuá de Latada, com foco no autêntico forró pé de serra, é formado por Ricardo Ribeiro (voz e triângulo), André Ribas (sanfona) e Leandro Teixeira (zabumba). Interpretando sucessos de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Antônio Barros, Cecéu, Ari Lobo, Humberto Teixeira, Jacinto Silva e Sivuca, entre outros, o grupo vem conquistando fãs na cidade e já se apresentou também em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. No intervalo entre as bandas, também em clima de Estudantina, haverá apresentação dos grupos de dança Turma da Gafieira, dirigido por Jall Martins, e iDance, dirigido por Renato Zóia.

A preocupação com esta perfeita união de música e dança, proposta para o baile, é evidente no trabalho desenvolvido pelos organizadores, Carlos Ferreira, produtor de eventos há mais de 20 anos, e Renato Rocha, músico atuante na cena cultural da cidade. O evento também tem apoio da professora de dança e DJ Sandra Ruthes, organizadora, entre outros, do já tradicional Forró da Lua Cheia. “Será um baile bem democrático, com músicas novas e clássicos, pra ouvir e dançar o velho e bom som e agradar a todos os gostos”, diz Renato.

Serviço: Baile “Nos Embalos da Estudantina” 17 de outubro de 2015, às 22h Clube Dom Pedro II - Rua Brigadeiro Franco, 3662 – Água Verde | Curitiba-PR Ingressos antecipados: R$ 20,00 | na hora R$ 30,00 (somente cheque ou dinheiro) Consumo no bar: aceita dinheiro ou cartão de débito (exceto Cielo) Venda de ingressos: Beco da Dança - Rua Barão de Antonina, 269 - Loja 01 - São Francisco Dance Shop - Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 603 - Loja 5 - Centro Informações: (41) 9938-9510.

Nenhum comentário:

Postar um comentário