***Alceu Valença desembarca em Curitiba***
Crédito da foto: Yanê Montenegro.
***O cantor Alceu Valença desembarca na capital paranaense e apresenta seu show na Ópera de Arame, dia 30 de outubro, a partir das 21 horas. No palco, o cantor interpreta composições recentes, redescobre preciosidades escondidas e recria grandes sucessos. A alquimia valenciana condensa os gêneros ancestrais da cultura nordestina em um caldeirão musical sofisticado e contemporâneo. Do agreste ao sertão, da zona da mata ao litoral, Alceu Valença é Pernambuco falando para o mundo com o nordeste em suas digitais. Alceu Valença sobe ao palco da Ópera de Arame ao lado de Paulo Rafael (guitarra e violão), Tovinho (teclados), Nando Barreto (baixo) e Cássio Cunha (bateria). Os ingressos já estão sendo vendidos no Disk Ingressos (www.diskingressos.com.br) a R$ 140 (inteiro) e R$ 70 (meia).
O público que for prestigiar o cantor pernambucano vai poder curtir uma noite inesquecível coroada com sucessos como “Bobo da Corte”, “Coração Bobo”, “Anunciação”, “Girassol”, “Tropicana”, “Cavalo-de-pau, “Belle de Jour” e muitas outras. “Penso meus shows como um roteiro cinematográfico, a música é um documentário da minha condição de eterno caminhador. No palco, piloto táxis, aviões, monto em papagaios do futuro imaginários que me conduzem aos caminhos da criação. Sigo entre galopes de cavalos, trilhos de trem e de metrô, entre a saudade, as cidades e a novidade. Sou um espelho do povo brasileiro”, reflete o cantor.
Biografia - Nascido em São Bento do Una, agreste de Pernambuco, em 1946, Alceu Valença cresceu em convívio direto com os elementos vivos que ajudaram a consolidar a cultura nordestina contemporânea. Pelo canto dos aboiadores, emboladores, violeiros e cantadores de feira; pelas toadas, baiões, xotes e rojões, cantigas de cego e tocadores de sanfona de oito baixos; pelos poetas de cordel, versejadores populares e artistas de circo, entre outras manifestações que conhecera desde o berço, Alceu assimilou a cultura e a música do agreste e do sertão a partir das raízes que a constituíram. Na adolescência, em Recife, viu descortinar-se à sua frente a cultura da zona da mata, dos canaviais e do litoral.
Conheceu os blocos de frevo, os grupos de maracatu e ciranda; assimilou a poesia urbana e contemporânea, o cinema de autor, adquiriu o gosto pela política e as questões sociais, formou-se em Direito e assumiu-se como artista. Nos anos 70, surgiu para o Brasil ao mostrar uma música insinuante e perturbadora, repleta de metáforas e referências nordestinas. Sua “Vou Danado para Catende” utilizava guitarras pesadas como chumbo sobre a poética lírica com alguns versos emprestados pelo poeta pernambucano Ascenso Ferreira.
O sucesso para o grande público chega na década de 80. Depois de uma temporada em Paris, regada a músicas de Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga, e a um mergulho nos textos antropológicos de Gilberto Freyre, Alceu se recria enquanto artista e formata o estilo que o consagraria como um dos maiores poetas, cantores e compositores do país. Músicas como “Coração Bobo”, “Anunciação”, “Tropicana”, “Belle du Jour”, “Táxi Lunar”, “Pelas Ruas Que Andei”, “Cabelo no Pente”, “Solidão”, “Como Dois Animais”, “Na Primeira Manhã”, “Estação da Luz”, “Embolada do Tempo”, entre muitas outras, o conduzem aos primeiros lugares das paradas de sucesso e reafirmam seu compromisso com a identidade cultural nordestina.
Aos 40 anos de carreira (a partir do primeiro LP solo, “Molhado de Suor”, de 1974), com mais de 35 discos lançados, Alceu Valença continua a se reinventar. No último ano lançou seu primeiro longa-metragem como diretor, “A Luneta do Tempo” – com forte temática nordestina, do cordel ao cangaço, do forró ao circo - onde atuou também como roteirista, montador e ator, além de escrever todos os diálogos e canções.
O filme recebeu dois kikitos (direção de arte e trilha sonora) no Festival de Gramado de 2014, além de participar de diversos festivais – incluindo a Mostra São Paulo de Cinema, Festival Melhores do Ano do Cinesesc (SP), Festival do Rio, Cine PE, Aruanda (PB), Festival de Cinema de Mar Del Plata (Argentina). O ano de 2014 também marcou o lançamento do disco mais recente “Amigo da Arte”, um mosaico do carnaval pernambucano: frevos-de-rua, frevos-canção, caboclinhos, cirandas, maracatus, entre temas de sua autoria e clássicos dos gêneros.
Para completar a trilogia, o DVD “Valencianas”, gravado com a Orquestra Ouro Preto, apresenta uma releitura camerística de sua obra popular. Alceu Valença recebeu, em 2015, o troféu de melhor cantor regional (por Amigo da Arte) e melhor disco de MPB (por Valencianas) no 26° Prêmio da Música Brasileira. Em 2015 chegou a área literária, com o lançamento do seu primeiro livro de poemas lançado pela editora portuguesa Chiado, “O Poeta da Madrugada”.
Discografia: 1972 - Alceu Valença & Geraldo Azevedo (aliás, Quadrafônico) - (Copacabana) - Vinil / CD 1974 - A Noite do Espantalho (Continental)· 1974 - Molhado de Suor (Som Livre) - Vinil / CD· 1976 - Vivo! (Som Livre) - Vinil / CD. 1977 - Espelho Cristalino (Som Livre) - Vinil / CD. 1979 - Saudade de Pernambuco (Society France de Produción). 1980 - Coração Bobo (Ariola) - Vinil / CD. 1981 - Cinco Sentidos (Ariola) - Vinil / CD. 1982 - Ao Vivo (Festival de Montreux-Suiça). 1982 - Cavalo de Pau (Ariola) - Vinil / CD. 1983 - Anjo Avesso (Ariola) - Vinil / CD. 1983 - Brazil Night / Ao Vivo Montreux [com Milton Nascimento e Wagner Tiso]. 1984 - Mágico (Barclay/Polygram) - Vinil /CD.
1985 - Estação da Luz (RCA Victor) - Vinil / CD. 1986 - Ao Vivo (Barclay/Polygram) - Vinil / CD. 1986 - Rubi (RCA Victor) - Vinil / CD. 1987 - Leque Moleque (BMG Ariola) - Vinil / CD. 1988 - Oropa, França e Bahia - ao vivo no Scala 1, RJ (BMG Ariola) - Vinil / CD. 1990 - Andar Andar (EMI/Odeon) - Vinil / CD. 1991 - 7 Desejos (EMI/Odeon) - Vinil / CD. 1994 - Maracatus, Batuques e Ladeiras (BMG Ariola) - Vinil / CD. 1996 - O Grande Encontro - ao vivo em conjunto com Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Zé Ramalho (BMG Ariola) - CD. 1997 - O Grande Encontro 2 - ao vivo em conjunto com Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Zé Ramalho. 1997 - Sol e Chuva (Som Livre) - CD. 1998 - Forró de Todos os Tempos (Sony Music) - CD. 1999 - Todos os Cantos - ao vivo em Olinda, Recife e no Montreux Jazz Festival - (Abril Music).
2000 - O Grande Encontro 3 - ao vivo em conjunto com Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Zé Ramalho. 2001 - Forró Lunar (Columbia) - CD. 2002 - De Janeiro a Janeiro (Tropicana Produções) - CD. 2003 - Em Todos os Sentidos (Indie Records) - CD / DVD. 2004 - Na Embolada do Tempo (Indie Records) - CD. 2006 - Marco Zero - Ao Vivo (Indie Records) - CD / DVD. 2009 - Ciranda Mourisca (Biscoito Fino) – CD. 2014 – Amigo Da Arte (Deck) – CD. 2014 – Valencianas (Deck) – CD / DVD.
Serviço: Show: Alceu Valença Data: 30 de Outubro Horários: 21h Local: Ópera de Arame Endereço: Rua João Gava, 874 - Abranches Valores: R$ 140,00 inteira / R$ 70,00 meia Ingressos: Disk Ingressos.
**********EM EVIDÊNCIA**********
*****O economista Maílson da Nóbrega, que foi ministro da Fazenda do governo de José Sarney, é um dos convidados do evento ‘Tendências 2016’ promovido pela Federação das Empresas de Transporte de Passageiros dos Estados do Paraná e Santa Catarina, a Fepasc. Com uma trajetória sólida e de muitas experiências, Maílson que foi ministro durante o período de hiperinflação, vem a Curitiba para falar sobre o cenário macroeconômico e as tendências deste para o ano de 2016. O evento da Fepasc acontece no dia 20 de outubro na Volvo de Curitiba para empresários do setor de transportes, e irá contemplar cinco painéis com grandes nomes do mercado nacional.
*****A banda curitibana Sincopé faz o show de lançamento do álbum “Caça-palavras” neste fim de semana, dias 9 e 10, às 20h30, no Teatro do Paiol. Composto por 15 músicas inéditas, o disco é resultado de oito anos de intercâmbios musicais, com arranjos maduros e inusitados.
*****Uma ação que visa incluir crianças e adultos cadeirantes em corridas de rua é tema de bate-papo nesta sexta-feira (9/10) na Fnac Curitiba. A partir das 19h30, convidados de diversas áreas se reúnem para comentar o “Pernas, pra que te quero!”, projeto de inclusão social que busca gerar pertencimento a pessoas em cadeiras de rodas. Em junho, aconteceu a primeira corrida inclusiva de crianças em Curitiba. Agora, no dia 15 de novembro, acontecerá a primeira voltada a adultos. Já no dia 22 de novembro, a segunda edição para os pequenos. No mesmo dia, Maringá recebe sua primeira corrida inclusiva. O bate-papo tem entrada gratuita.
*****Na próxima segunda-feira (12/08), o dia mais esperado pelas crianças, a diversão está garantida com as sugestões de presentes das lojas do Shopping Curitiba para esta data especial. Diante de tantas opções, é difícil não encontrar um presentão para aqueles que proporcionam nossa alegria durante todo o ano.
***Grife Jorge Bischoff lança a coleção-cápsula Luminosité em Curitiba***
Crédito das fotos: Divulgação.
***Uma experiência de exuberância e poder é o que a nova coleção-cápsula de Jorge Bischoff irá oferecer aos amantes do design de luxo. A coleção-cápsula Luminosité propõem uma experiência completa de exuberância e poder. São seis modelos femininos de sapatos e bolsas, que chegarão a todas as lojas da rede Jorge Bischoff em Curitiba no dia 8 de outubro. Um coquetel de lançamento acontecerá simultaneamente em todas as lojas, a partir das 18h.
Inspirada na alquimia das forças da natureza, a Coleção Luminosité utilizou como matéria-prima o couro de cobra python, que recebeu uma coloração acqua. Entre os detalhes singulares, uma exuberante sandália transborda sensualidade, com autênticos cristais acqua, da grife Preciosa®, extraídos na República Checa. Destaque também para o exclusivo camafeu em metal personalizado, protagonizado por uma imponente pedra quartzo lapidada, em modelos de pump e sapatilha. A coleção inclui ainda handbag, minibag e clutch, em propostas que valorizam a exclusividade.
Projetos especiais Luminosité! Arte, mistério e poder integram a série estratégica desenvolvida pela grife para fortalecer o relacionamento com o mercado e com suas apaixonadas consumidoras, seguindo a trilha de sucesso consolidada com projetos especiais, como o premiado Celebration e Aurora Boreal, lançados em 2013 e 2014. Respeito ao meio ambiente Os produtos da coleção Luminosité são desenvolvidos em pele original de cobra python importada da Indonésia e da Malásia sob licença do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), com certificado de procedência e manejo sustentável.
Os espécimes provêm de reservas extrativistas de mata tropical e não são criados em cativeiro. Os cristais da Preciosa®, além do alto brilho, são 100% ecológicos, livres da presença de chumbo em sua composição e tem, ainda, o aval dado pela Pantone, principal referência em certificação para cores.
Serviço: Lançamento da coleção-cápsula Luminosité - Jorge Bischoff Quando: 8 de outubro Onde: Em todas as lojas da rede em Curitiba Pátio Batel - Av. do Batel, 1868 - Batel, Curitiba Shopping Palladium - Avenida Presidente Kennedy, 4121 – Portão ParkShopping Barigui - Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Mossunguê Shopping Mueller - Av. Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico.
***Descontos imperdíveis no Bazar Moda do Bem***
Crédito da foto: Divulgação.
O bazar tem entrada beneficente, na ocasião serão arrecadados batons novos para a campanha #doecor que serão entregues aos Instituto Humsol e alimentos para o Provopar Estadual. Na edição anterior do Moda do Bem foram arrecadados mais de 3 toneladas de alimentos.
Para a realizadora do evento Yannih Tsushima a meta e dar continuidade ao trabalho. “Além da oportunidade de comprar peças com preços especiais, os consumidores terão a chance de ajudar pessoas que precisam do nosso carinho. Por ser outubro rosa, acrescentamos a campanha #doecor para beneficiar mulheres que foram vítimas do câncer de mama”, completa.
As crianças também terão vez num ambiente exclusivo com várias atividades e oficinas. E outras surpresas esperam os participantes, como: o espaço das blogueiras que darão dicas de looks e venderão peças do acervo pessoal, e o espaço da beleza, para quem desejar fazer quick massage e makeup na hora do evento. O bazar acontece no sábado, 17, das 10h às 20h e no domingo, 18, das 11h às 19h. A entrada custa R$ 5 reais acompanhado da doação de 1 kg de alimento ou de um batom novo para campanha do outubro rosa.
Marcas e lojas participantes: República, StilloZ, Marianas, Beegee Store, Maho Biquínis, No Cabide, Analuna, Tina Valentina, Camiserrie, By Carol Fernandes, Naaz, Etiqueta Negra, Maria Santíssima, Lu Buffara, Ana Silvia, Flor de Tangerina, Day By Day, Carmen Steffens, D'vicz, Lolitas Bakehouse, AB Sweet, Green Live, Food Boss, Marreh, Helocapobianco, Be Live, Baoo, A Casa que Brilha, Débora Ricci Beejoux, Mercearia, Yannih Store, 4e11, Gappy Store, Badu, Wishlist, Garage Vintage, Dolcefer, Fábrica do Silk, Anathê, Check It Out, Sunset Outlet, 7Camicie, Helianthe, Virtualka, Secret Spot, Lure Clothing, Violeta Brasil, Zaya, Onodera e Celina MakeUp. Serviço: 4ª edição do Bazar Moda do Bem Curitiba Dia 17 de outubro das 10h às 20h – 18 de outubro das 11h às 19h Buffet du Batel - Alameda Presidente Taunay, 241 – Batel Entrada: R$ 5 reais com a doação de 1kg de alimento ou um batom novo para campanha #doecor do outubro rosa. facebook.com/bazarmodadobem.
***Prêmio Colunistas 2015 divulga vídeo institucional***
Crédito da foto: Divulgação.
Protagonizado por Rodolfo Amaral, diretor de criação da CCZ/Wow! o filme é uma contribuição para a campanha de valorização do prêmio e foi uma iniciativa proposta pela Redhook School. Os alunos do curso Redfull Creative Process André Prestes, Marcos Lima e Rafael Misuta criaram o comercial “Toda premiação tem dois lados”. O job foi uma concorrência dos grupos de alunos que fazem parte do curso. Um briefing explicando a premiação, suas características e as comemorações dos seus 40 anos foram o norte do trabalho.
Os projetos de comunicação seguiram diferentes linhas criativas e o roteiro vencedor foi produzido com a colaboração da Deiró Moving Ideas e da Canja Audio Culture. Thiago Artimonte assina a direção de cena e a aprovação é de Silvia Dias. “A iniciativa da Redhook possibilitou a união de todos os parceiros para a realização deste projeto, que teve a união de ideias, inspirações e o resultado foi maravilhoso”, enfatiza Silva. Assista ao filme: https://www.youtube.com/watch?
Sobre o Prêmio Colunistas - O Prêmio Colunistas é a mais antiga e tradicional premiação de comunicação de marketing do Brasil, criada quando Armando Ferrentini, Eloy Simões e Cícero Silveira, que escreviam colunas sobre publicidade na imprensa - daí o nome da premiação -, decidiram criar um prêmio com a visão dos jornalistas especializados para destacar os trabalhos mais criativos da produção publicitária nacional. É oferecido pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp), entidade presidida por Armando Ferrentini e tendo Marcio Ehrlich como vice-presidente executivo e coordenador nacional da premiação.
Seu primeiro julgamento aconteceu no final de 1967, analisando exclusivamente trabalhos de Publicidade inscritos por agências de São Paulo. A primeira festa de premiação aconteceu em janeiro de 1968. A partir de 1982, o Colunistas passou a julgar também a área de Marketing Promocional, no que é hoje chamado de Colunistas Promo. E em 2009 foi criado o Colunistas Design. O Colunistas Propaganda premia os melhores trabalhos em todas as mídias (jornal, revista, rádio, mídia exterior, mídia alternativa, mídia digital, cinema, televisão e internet).
O Colunistas Promo analisa cases, eventos, ações e materiais promocionais, assim como trabalhos de marketing direto. E o Colunistas Design julga peças voltadas ao Design Ambiental, Branding e Design Corporativo. Em razão da grande abrangência da premiação, o processo seletivo é dividido em fases regionais: Colunistas Norte-Nordeste, Colunistas Brasília, Colunistas Centro-Leste, Colunistas Rio de Janeiro, Colunistas São Paulo, Colunistas Paraná, Colunistas Santa Catarina e Colunistas Rio Grande do Sul.
São dadas medalhas de ouro, prata e bronze para os ganhadores em cada região, sendo que os vencedores das medalhas de ouro competem entre si no Prêmio Colunistas Brasil, onde apenas medalhas de ouro são concedidas. Tanto os júris regionais quanto o júri do Colunistas Brasil são formados por jornalistas especializados em comunicação de marketing quanto por profissionais de capacidade reconhecida dos setores cobertos pelas premiações, o que permite uma avaliação multifacetada dos trabalhos concorrentes. Ainda é o maior prêmio da publicidade brasileira, tendo, em 2007, na sua 40a versão, analisado 4836 peças de 191 agências de publicidade, para 1050 empresas anunciantes. Colunistas Paraná - Lançado em 1968, o Prêmio Colunistas é a mais tradicional premiação de publicidade do Brasil.
A etapa regional paranaense é realizada, anualmente, desde 1976. Para acompanhar as mudanças no mercado de comunicação, o Prêmio Colunistas aumentou sua abrangência no decorrer dos anos, passando a premiar, além de peças de propaganda, trabalhos de marketing promocional, marketing direto, design e Internet. Missão - Reconhecer e homenagear as melhores empresas e os melhores profissionais de publicidade do Paraná. Produtos - Julgamentos, evento de premiação e Anuário do Prêmio Colunistas Paraná.
Sobre a Redhook - A Redhook School é a escola de criatividade com foco na indústria da comunicação. Oferece cursos livres, cursos in company, atividades e eventos relacionados às áreas de comunicação, marketing, design, inovação e criatividade. A maioria das atividades acontece na capital paranaense, mas a Redhook oferece cursos rápidos e intensivos e outras atividades para diversas cidades brasileiras, o que permite ampla troca de experiências entre profissionais de diferentes mercados.
Todos os cursos e ações são ministrados por profissionais conceituados e que se destacam em suas respectivas áreas pela excelência do trabalho que desenvolvem no mercado para grandes marcas. A escola proporciona aos participantes dos cursos e demais atividades a oportunidade de experimentar a realidade do mercado, aprender de maneira prática, conhecer e trocar informações com pessoas interessantes, e aplicar o conhecimento no dia a dia desde o momento em que entram na escola.
***Camerata Antiqua apresenta espetáculo às crianças***
Crédito da foto: Divulgação.
As músicas foram selecionadas dentro da extensa obra de Villa-Lobos, pesquisada e inspirada no folclore brasileiro. As composições sobre o cancioneiro popular infantil estão relacionadas a temas tradicionais como "O Cravo Brigou com a Rosa", "Cai-Cai Balão", "Sapo Jururu", entre outros. Para a coordenadora de Música da Fundação Cultural, Janete Andrade, a ação foi concebida para o universo infantil.
"O projeto foi criado pensando o mais próximo da linguagem infantil, considerando um exercício de cidadania para estas crianças que, agora, possuem a oportunidade de escutar um programa de um grupo instrumental e vocal como a Camerata Antiqua de Curitiba realizado para eles", explica Janete.
Serviço: Projeto "Alimentando com Música" da Camerata Antiqua de Curitiba Data: Dia 10 às 18h30 Local: Capela Santa Maria – Espaço Cultural – Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro Ingresso: R$ 30 e R$ 15 - Crianças não pagam.
***Show do Terra Sonora leva música de diversos países para o Hospital Pequeno Príncipe***
Crédito da foto: Luciana Zenti.
Com direção musical de Plínio Silva, o grupo é formado por professores de música da Unespar (Universidade Estadual do Paraná) e do Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba. Viabilizado pela Lei Rouanet, o projeto Encontros Musicais promove, desde fevereiro de 2015, apresentações mensais na Praça do Bibinha, um amplo saguão no interior do Pequeno Príncipe, onde acontecem atividades culturais variadas. A próxima apresentação será do Trio Quintina. Até novembro, shows de dez grupos instrumentais do Paraná revelam a riqueza e a diversidade da música brasileira no projeto, que tem coordenação cultural de Ety Cristina Forte Carneiro.
O hospital infantil recebeu, esse ano, grupos com sonoridades diversas como Daniel Migliavacca Trio, Cellofolia, Art Bossa Quarteto, Rosa Armorial, Mano a Mano, Julião Boêmio e No Plural. Projetos como esse contribuem para a democratização do acesso à arte e à cultura e a importância da iniciativa está em garantir às crianças e adolescentes o direito a observar mundo com alegria e disposição, em um momento delicado como o da hospitalização. O encontro entre os músicos Hamilton de Holanda e Yamandu Costa encerra o projeto no final do ano. O show dos dois grandes instrumentistas será no Teatro Bom Jesus, dia 12 de dezembro, às 20h, com ingressos a preços populares e renda revertida integralmente para o Hospital Pequeno Príncipe.
Sobre o Hospital Pequeno Príncipe - Beneficiário do projeto Encontros Musicais, o Pequeno Príncipe é o maior hospital de alta e média complexidade exclusivamente pediátrico do Brasil. Destina 70% de sua capacidade de atendimento a crianças e adolescentes provenientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A instituição tem 390 leitos, sendo 62 nas quatro UTIs, oito salas cirúrgicas, cerca de 2 mil colaboradores e 350 médicos. Por ano, realiza em média 314 mil atendimentos ambulatoriais, 19 mil cirurgias e mais de 24 mil internações. Com cuidado humanizado e integral, garante condições para que 17 mil familiares acompanhem pacientes atendidos via SUS durante a internação.
Sobre o Projeto Encontros Musicais via Lei Rouanet - Realizado com recursos obtidos por meio da Lei Rouanet e aprovado no Ministério da Cultura, o projeto Encontros Musicais tem coordenação cultural de Ety Cristina Forte Carneiro e o produtor Mateus Sokolowski como coordenador artístico. Os patrocinadores são as empresas Gemu Produtos Plásticos e Metalúrgicos, Metisa Metalúrgica Timboense, Mili, Propex do Brasil, Durlicouros, Sisteplan, Vale Fértil, Veper Serviços de Vigilância, Veper Serviços Especializados e Vianmaq.
Sobre o grupo Terra Sonora - Formada em 1994 em Curitiba, a banda faz um trabalho com base em extenso levantamento de temas étnicos e tradicionais de várias partes do mundo, resultado da pesquisa, transcrição e arranjos feitos pelo músico Plínio Silva com o grupo, composto por professores da Unespar e do Conservatório de Música Popular Brasileira. Além do repertório com músicas das Américas, África, Europa, Ásia e Oceania, a marca do Terra Sonora está na recriação dos arranjos, segundo influências e experiências vivenciadas pelo grupo, que tem tem seis CDs lançados: “Terra Sonora” (1998), “Continentes” (2001), “Terras” (2004), “Trevas” (2008), “Orvalho” (2010) e “Distâncias” (2013).
***Exposição “Por Uma Vida em Forma de Laço”, aborda a temática sobre o Outubro Rosa***
Crédito da foto: Divulgação.
Na foto: Obra de Eloir Jr. Vinotchok - Rosa da Serenidade.
***Dia 9 de outubro abre a exposição no Shopping Jardim das Américas que reúne 20 artistas plásticos com obras bidimensionais e lenços em prol da campanha. Em outubro, o mundo fica mais cor de rosa, pessoas usam laços, empresas, instituições e órgãos públicos iluminam-se de rosa. É um momento de manifestações e conscientização sobre a importância de cuidados e preservação contra o câncer de mama.
O câncer de mama afeta as mulheres ainda em outro aspecto físico muito importante: os cabelos, símbolo de feminilidade. E, para minimizar esta perda, a AAMA- Associação das Amigas da Mama em Curitiba-PR realiza workshops ensinando várias formas de usar lenços, além de promover doações e incentivar eventos que transformam esta fase num momento de revelar em outras formas a beleza feminina.·. Neste espírito altruísta, o Shopping Jardim das Américas em Curitiba-PR, o ART. COM, ÓIA NÓIS e o AAMA realizam a exposição "Por uma vida em forma de laço".
Participam da exposição 20 artistas plásticos orientados pelos curadores Carla Schwab, Eloir Jr. e Kézia Talisin, cuja proposta é colorir com seus trabalhos este celebrado mês. Os artistas participantes são: Ana Lectícia Mansur, Aninha Sacchelli, Carla Schwab, Cecifrance Aquino, Cristiane Zaleski, Eloir Jr., Fernanda Alonso, João Câncio Neto, Kézia Talisin, Kerlyng Cecchini, Luiz Felix, Mônica Pailo, Raquel Frota, Rodney Rauth, Ruth Oliveira, Sandra Köche. E os artistas convidados; Celso Parubocz, Katia Velo, Oswaldo Fontoura Dias e Tânia Leal.
Além das obras bidimensionais, os artistas expositores pintaram 20 lenços especialmente produzidos para o evento que farão parte do projeto "Arte na Cabeça" com renda revertida ao AAMA representada pela presidente, Gladys Haluch e voluntárias. "Outubro nasce com a primavera e se torna Rosa abraçando a proposta de campanhas de prevenção, de amor, afeto, atividades culturais, de moda e diversas informações e adjetivos saudáveis para com o ser humano ou seus familiares que vivenciam o câncer de mama" define Eloir Jr. Prestigie este importante evento, abertura será dia 09 de outubro, às 20h.
Serviço: Exposição: Outubro Rosa – "Por uma Vida em forma de Laço" Abertura oficial e coquetel: 09 de outubro, sexta-feira, às 20h – Apresentação coral do AAMA. Apresentação lenços: Arte na Cabeça - Demonstração das amarrações dos lenços pela equipe da AAMA, dia 15/10/2015, quinta-feira das 15h às 19h. Local: Espaço Cultural do Shopping Jardim das Américas Endereço: Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63 – Jd. das Américas - 1º. Piso Visitação: Durante o mês de Outubro em horário comercial do Shopping Entrada Franca.
***Turnê “Mestres do Sul” se despede de Curitiba***
Crédito da foto: Divulgação.
A turnê dá uma pausa, e em novembro, parte para Brasília, onde se apresenta no dia 17, no auditório Juscelino Kubitschek. O espetáculo é realizado pelo Ministério da Cultura com o patrocínio das empresas Banco Bradesco e Cia. Hering. Facebook: www.facebook.com/
***Jornalista lança livro de aventuras pelas Américas***
Crédito da foto: Divulgação.
O jornalista largou o trabalho como executivo de Comunicação para empreender a jornada, um sonho pessoal transformado em um projeto profissional. No livro, Weber conta aventuras como o encontro solitário com um urso negro, em floresta dos Estados Unidos; o difícil momento ao se descobrir contaminado por varicela, depois de um longo trekking pelas selvas da Colômbia; situações de perigo na fronteira do Peru com o Equador; as chocantes histórias das guerrilhas e das gangues, em El Salvador, e das extorsões e do narcotráfico, no México. "De Mochila pelas Américas - Histórias, Reflexões e Experiências" (408 páginas, ilustrado) é editado pela Literal Link e tem patrocínio da Itaipu Binacional. Acompanhe o blog do viajante - www.ikeweber.com.
Sobre o autor - Ike Weber é jornalista, fotógrafo e viajante. Foi diretor de Comunicação do Sistema Federação das Indústrias do Paraná por nove anos e editor chefe na TV Globo Minas. Exerceu o jornalismo em veículos e assessorias de Comunicação, no setor público e privado, em Curitiba, Joinville e Belo Horizonte.
Tem reportagens e textos publicados em jornais e revistas de circulação nacional e foi responsável pela criação e coordenação de publicações institucionais. Participou do livro "300 histórias de Curitiba", com mais de uma dezena de crônicas. Vencedor de oito prêmios Aberje, o mais importante da Comunicação Empresarial Brasileira, e de três premiações da Associação de Dirigentes de Vendas do Brasil.
Serviço: Lançamento do livro "De Mochila pelas Américas - Histórias, Reflexões e Experiências". 14 de outubro, a partir das 19h30 Fnac Curitiba - ParkShoppingBarigui.
***Compagas supera a marca de 30 mil clientes no Paraná***
***A Companhia Paranaense de Gás – Compagas acaba de ultrapassar a marca de 30 mil clientes atendidos no Paraná. O segmento residencial é o de maior destaque. A Companhia encerrou o mês de setembro com 30.100 unidades domiciliares ligadas, ou seja, com o gás natural disponível para utilização. “O segmento residencial representa cerca de 1% do volume total de gás natural comercializado pela Compagas, no entanto, a representatividade em número de clientes é de 98%”, destaca o gerente de vendas urbano da Compagas, Mauro Melara.
As vantagens oferecidas pelo gás natural em relação a outros combustíveis estão entre as principais causas para o aumento no número de clientes, além dos novos empreendimentos que já são construídos para serem entregues com o gás natural, cada vez mais empreendimentos habitados migram para o combustível canalizado. De janeiro a setembro, 65 prédios da capital paranaense passaram a utilizar o gás natural, somando 4.634 novos domicílios atendidos. Ao todo, são 623 edifícios que já utilizam o sistema, totalizando 30.100 residências.
O gerente de vendas da Compagas explica que a expansão do uso de gás é uma vocação da cidade de Curitiba, por ser a capital mais fria do país, e representa muitas vantagens para os consumidores finais, como a segurança. “´Por apresentar densidade específica menor que a do ar, em casos de vazamento, a dispersão do gás natural na atmosfera é mais rápida, reduzindo os riscos de acidentes. O fornecimento contínuo elimina a preocupação do consumidor com estoque de combustível e, além disso, não é preciso destinar um local do edifício para armazenar botijões de gás, o que otimiza as áreas comuns do prédio”, completa Melara.
Outro ponto forte é a medição individual do consumo, com a fatura emitida em nome do cliente. Já são mais de 20 bairros atendidos pela Compagas em Curitiba e a companhia também tem planos de expandir a rede residencial para Araucária e Ponta Grossa nos próximos anos. Para conferir o mapa completo da rede de distribuição da rede para o segmento residencial, acesse: http://www.compagas.com.br/
Sobre a Compagas: A concessionária responsável pela distribuição de gás natural no Estado do Paraná completou 20 anos em 2014. Empresa de economia mista, tem como acionista majoritária a Companhia Paranaense de Energia – Copel, com 51% das ações, a Gaspetro, com 24,5% e a Mitsui Gás e Energia do Brasil, com 24,5%. Em março de 2000, a empresa passou a ser a primeira distribuidora do Sul do país a fornecer o gás natural aos seus clientes, com a inauguração do ramal sul do gasoduto Bolívia – Brasil (Gasbol).
Atualmente, a Compagas conta com mais de 30 mil clientes dos segmentos residencial, comercial, industrial, veicular e geração de energia elétrica e está presente em 15 municípios: Araucária, Curitiba, Campo Largo, Balsa Nova, Palmeira, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Colombo, Quatro Barras, Fazenda Rio Grande, São Mateus do Sul, Pinhais, Paranaguá, Cambé e Londrina.
***O rodízio está de volta no Senhor Garibaldi***
Crédito da foto: Divulgação.
***Um dos maiores sucessos desses dois anos do Grupo Senhor Garibaldi é o rodízio. E por isso mesmo ele está de volta e veio para ficar. Agora o dia oficial do rodízio é segunda-feira: a partir do dia 12 de outubro, em todos os restaurantes Senhor Garibaldi (Alto da XV, Shopping Crystal e Água Verde). Com o aumento do número de sabores no cardápio, o rodízio é uma ótima oportunidade para experimentar os sabores que mais agradam em versão mini. A novidade tem o valor fechado de R$ 29,90 por pessoa.
Entre os sanduíches do rodízio estão os hot dogs que fazem parte do cardápio: - Brasileiro (maionese, queijo parmesão uruguaio, picles, milho, ervilha, ketchup, mostarda amarela e batata palha); - Inglês (maionese, creme de queijo tipo cheddar, cebola caramelada e bacon); - Francês (maionese, 4 queijos - gruyère, gouda, parmesão e creme de queijo estilo requeijão e mostarda Dijon); - Espanhol (pimenta biquinho, cebola em conserva, azeitona preta e creme de queijo com açafrão); - Argentino (maionese, Philadelphia, chimichurri e alho frito crocante); - Uruguaio (maionese, molho golf, queijo mussarela e presunto defumado crocante); - Italiano (tomate seco, creme de queijo e manjericão); - Alemão (Maionese, Philadelphia, chucrute e mostarda escura).
Americano (maionsese, molho barbecue e cebola frita empanada) - Mexicano (maionse, chilli picante, creme de cheddar e nachos picados) - Capadócia (maionese, iogurte, caponata de berinjela, pimenta biquinho e amendoim - Bocadito (maionese, molho de tomate artesanal, ketchup, mostarda amarela e batata palha). Além dos hot dogs do cardápio, o cliente ainda come a vontade batatas rústicas e um hot dog de brigadeiro. Garanta já seu lugar no primeiro rodízio de Hot Dog pelo telefone (41) 3029-8006.
Serviço: Senhor Garibaldi - www.senhorgaribaldi.com.br
Alto da XV Local: Rua Itupava, 1377 (41) 3029- 8006. Shopping Crystal Comendador Araújo, 731 lj 113 (41) 3402-8617. Água Verde Rua Chile esquina com a Brigadeiro Franco (41) 3209 - 9760.
Nenhum comentário:
Postar um comentário