segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Coluna do dia 24/11/14

***Boulle de cara nova***


Crédito das fotos: Gerson Lima.

Na foto 01: Os empresários Ugo Guttierrez Filho, Juslaine Guttierrez e a arquiteta Doriane Wagner.


Na foto 02: As arquitetas Doriane Wagner e Luciana Taki.


Na foto 03: A arquiteta Adriane Perotoni.


Na foto 04: Detalhes da loja.

***O empresário Ugo Guttierrez Filho, da Boulle Móveis de Fundamento, em parceria com a Fibonacci Construções civis, recebeu em sua loja um seleto grupo de convidados, para a apresentação de sua nova vitrine, assinada pela arquiteta Viviane Tabalipa. O encontro foi marcado por um delicioso café da manhã, bate-papo e também o preview dos lançamentos 2015 da Boulle, assinados por Ugo Guttierrez Neto.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Mais de 20 mil pessoas lotaram o Expo Renault Barigui, em Curitiba, na segunda edição do Brasil Motorcycle Show, que aconteceu de sexta-feira (21) a domingo (23). O festival do motociclismo de alta cilindrada reuniu as principais referências do mundo duas rodas (BMW, Ducati, Harley-Davidson, Honda, Triumph e Yamaha) e uma série de atrações para o público visitante. Além das motos, o evento ofereceu brincadeiras, palestras, sorteios, gastronomia, música, entretenimento, conscientização no trânsito para crianças e adultos, além de acessórios e customização para motocicletas e aficionados por tudo que envolve este universo.

*****A edição de novembro do Encontro com a Palavra, realizado pela Biblioteca Bento Munhoz da Rocha Netto, do Graciosa Country Club, acontece nesta quinta-feira (27/11) colocando em discussão uma das mais antigas tradições literárias: os mitos gregos. A partir das 19h30, a professora de Língua e Literatura Grega e Vice-Cônsul Honorária da Grécia em Curitiba, Maria Lambros Comninos, explica mitos e relatos ligados à crença clássica em “A Sabedoria dos Mitos Gregos”.

*****Músicas de diferentes estilos integram o espetáculo que o Duo Corde apresenta às 20h desta quinta-feira (27), na Capela Santa Maria Espaço Cultural. Formado pelos artistas mineiros Ernane Dias (canto) e Adonay Neves (violão), o duo interpreta obras que abrangem desde o período Barroco até o Moderno e contemporâneo. A entrada é franca.

*****Para festejar a maioridade completada no último dia 7 de outubro, o Coral Brasileirinho preparou uma verdadeira viagem musical com o espetáculo “Você já foi à Bahia?”, em homenagem ao centenário de nascimento do compositor baiano Dorival Caymmi. As apresentações acontecem no Auditório Poty Lazzarotto do Museu Oscar Niemeyer (MON), às 18h de sábado (29) e às 16h de domingo (30), além de ensaio aberto gratuitamente ao público, às 20h desta sexta-feira (28).

*****A Fundação Cultural de Curitiba lançou nesta sexta-feira (21), em parceria com a Agência Nacional de Cinema – Ancine, o edital Produção Audiovisual FCC/FSA 2014/2015, que possibilitará o financiamento de projetos de telefilmes e obras seriadas no valor total de R$ 2,5 milhões. O aporte de recursos para o edital é feito pelo Fundo Municipal da Cultura de Curitiba (R$ 1 milhão) e pelo Fundo Setorial do Audiovisual (R$ 1,5 milhão). O formulário de inscrição e outras informações sobre o edital estão disponíveis no site da Fundação Cultural http://www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/leideincentivo/aviso-017-14/. As inscrições encerram no dia 30 de dezembro.

***FAE Centro Universitário promove ‘Festival de Produção’***

***Na próxima sexta-feira, dia 28, os alunos dos cursos de Tecnologia em Produção Multimídia, Tecnologia em Marketing, Design e Publicidade e Propaganda da FAE Centro Universitário se reunirão no espaço The Pub para o ‘Festival de Produção’. A mostra, que está em sua 4ª edição, reunirá diversos trabalhos audiovisuais realizados ao longo do ano. A ação ocorrerá a partir das 19h até 21h e o ingresso custa R$ 15.

Marcos Pedroso, coordenador do curso de Design, acredita que esse é um excelente momento para celebrar e revelar talentos. “É importante expor esses trabalhos para comunidade. Através dessa grande confraternização entre os alunos de comunicação e o público externo, é possível descobrir novos talentos. ”, explicou Pedroso. 

Serviço: 3º Festival de Produções da FAE Centro Universitário. Quando: dia 28 (sexta- feira), a partir das 19h. Onde: The Pub - R. Bispo Dom José, 2661 - Batel, PR. Ingressos: R$15 – entrada até às 21h. Mais informações: (41) 2105-4078.

***Universidade Positivo lança Laboratório de Varejo***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Laboratório de Varejo da Escola de Comunicação e Negócios da Universidade Positivo (UP) será lançado no próximo dia 26 (quarta-feira), às 19 horas, no Bloco Amarelo da instituição. De acordo com o diretor da Escola de Comunicação e Negócios da UP, Rogério Mainardes, a inauguração do novo espaço faz com que a Universidade ganhe um local adequado para conduzir pesquisas variadas sobre o assunto. Com isso, será possível pensar em inovar e aplicar novas tecnologias de gestão, o que pode ser benéfico à rentabilidade e sustentabilidade de empresas do setor. "Nessa simulação de ambiente de loja, é possível sensibilizar, informar, difundir conceitos e orientar estudantes, empresários e empreendedores sobre as tendências futuras do varejo", explica Mainardes.

Na opinião da coordenadora do Laboratório de Varejo da UP, Fabíola Paes, o ambiente permite fazer experimentos em diversas áreas, tais como: layout e exposição de produtos; iluminação; climatização; aromatização; música ambiente; comunicação visual; precificação; e, por fim, exposição do preço. "Nossa ideia é permitir aos estudantes a condução de estudos de caso que possam resolver os problemas encontrados no mundo real", esclarece. A preocupação com cada um desses detalhes tende a dar resultados positivos para o varejista, criando um ambiente favorável para o consumidor. Os produtos expostos serão os mockups - moldes de tamanho natural usados para testes -, que podem ser readequados conforme o tipo de pesquisa.

Um dos novos conceitos abordados é o do marketing olfativo, técnica ainda recente e pouco usada no país, que trabalha o incentivo ao consumo por meio do sistema límbico (responsável pelo comportamento social e emoções). A ideia desse tipo de pesquisa é criar empatia com os consumidores por meio do odor. "O espaço estará aberto para alunos da graduação e pós-graduação desenvolverem as mais variadas iniciativas", reforça Paes. O Laboratório de Varejo da UP conta com a parceria do Fecomércio, Sebrae, Rede de Supermercados Condor e Sindicato do Comércio Atacado de Gênero Alimentício do Paraná (Sinca-PR).

Oportunidade - Entender o comportamento do consumidor é um dos focos de estudo de várias áreas de pesquisa. O interesse se deve ao potencial de ganho com esse mercado. De acordo com pesquisa da Accenture, empresa global de consultoria de gestão, 20 setores relacionados ao consumidor, entre os quais pode ser incluído o varejo, podem faturar até US$ 2,4 trilhões em 2016. Conforme o estudo, compreender "como" e "por que" o consumidor compra são aspectos que estão se modificando rapidamente nos últimos anos. Quatro em cinco executivos que participaram da pesquisa reconheceram a grande oportunidade que suas companhias podem ter em entender essas modificações, mas praticamente o mesmo número deles afirmaram que ainda não estão conseguindo usar esse fato como um diferencial de suas empresas.

Serviço: Inauguração do Laboratório de Varejo da Escola de Comunicação e Negócios da Universidade Positivo Quando: 26 de novembro, a partir das 19 horas. Onde: Bloco Amarelo - Térreo.

***Panetones da Escola Especial Nilza Tartuce já estão à venda*** 

***Os panetones e bolos de Natal da Escola Especial Nilza Tartuce têm uvas passas da La Violetera. O projeto de panificação desenvolvido pela instituição tem como objetivo capacitar a comunidade. “Esse projeto é desenvolvido há mais de 10 anos quando ajudávamos os pais dos alunos, mas em 2008 mudamos o foco ensinar a comunidade em geral, pois acreditamos que esta é a melhor forma de melhorar a qualidade de vida das pessoas”, explica Ana Maria Lima Zem, uma das diretoras da escola. “A La Violetera é uma parceira importante para nós, que sempre nos ajuda com produtos que são usados na panificação”, enfatiza. 

De acordo com Ana, a expectativa é de que neste ano sejam comercializadas cerca de 20 mil unidades de panetones e bolos pelo projeto. “Vendemos nossos produtos na escola mesmo e, neste ano, contamos com um quiosque no Shopping Mueller”, conta. “Oferecemos os produtos dentro das empresas que visitamos e temos muitas encomendas do empresariado, para presentear seus funcionários”, comenta. Segundo a diretora, toda a renda arrecadada com os panetones e demais quitutes é guardada para custear o projeto no ano seguinte. 

A Escola Especial Nilza Tartuce tem duas unidades de atendimento, uma no Centro Cívico (Rua da Gloria, 158) e a outra no Passaúna (Rua Angelo Marqueto, 2150) e atende aproximadamente 300 alunos com necessidades especiais, desde recém-nascidos até os 14 anos de idade, em regime de convênio com Estado e Município. A instituição conta com atendimento especializado pedagógico e terapêutico. 

***24º Convenção FACIAP***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: O presidente do Grupo RIC Paraná, Leonardo Petrelli (centro), acompanhado pelo presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná – FACIAP (direita), Rainer Zielasko e pelos presidentes da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (Acifi), João Batista de Oliveira e da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), Ardisson Naim Akel (esquerda). 

***Eles estiveram presentes na 24ª Convenção Anual da FACIAP, que aconteceu em Foz do Iguaçu entre 19 e 21 de novembro. O evento recebeu patrocínio e cobertura especial da RICTV Record.

***Panvel inova em sugestões de presente para o Natal***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Neste Natal, a Panvel reforça seu posicionamento como destino de compra de presentes. Além dos tradicionais produtos de Marca Panvel, a rede lança para a data sugestões de kits especiais para toda a família. Mulheres que não dispensam uma pele linda e perfumada vão amar as versões da linha Secret. Mais do que novas embalagens, com layout mais clean e feminino, a coleção ganhou novas fórmulas e três fragrâncias: Sweet Kisses, Sensual Romance e Sexy Moments. Entre as novidades, está o Kit Panvel Secret Sweet Kisses, composto por esfoliante corporal, sabonete líquido e hidratante para o corpo.

Os produtos combinam notas de morango, champagne, lírio do vale, rosa e gardênia. Outra opção supercharmosa é o Panvel Secret Sensual Romance, marcado pela essência de pimenta rosa e musk, além de delicadas notas de amora e baunilha e toques amadeirados de patchouli. O conjunto inclui uma loção hidratante iluminadora corporal e uma nécessaire cor-de-rosa metálica. A linha ainda contempla o público feminino com a versão Sexy Moments, que traz uma deo colônia, numa exótica mistura de orquídea e baunilha, com notas de jasmim e sândalo e nuances frutais de bergamota, e uma clutch preta.

As famosas fragrâncias da linha Panvel Vert ganham espaço em dois kits: Lichia, com body splash e manteiga hidratante corporal, e Castanha do Brasil, com polpa hidratante para mãos e manteiga hidratante para pernas e pés. A opção com quatro sabonetes vem embalada em uma latinha que traduz o conceito presenteável da marca nesta época do ano. O kit é composto por um sabonete de cada fragrância: Pitanga, Cacau, Lichia e Castanha do Brasil. Os kits Capim Limão, com quatro sabonetes, e Erva Doce, com sabonete líquido e toalha de mãos, também estão entre as ideias de presentes.

A delicadeza da linha Leite de Cabra aparece em uma talqueira superfeminina e no conjunto com quatro sabonetes, além de um kit composto por miniaturas dos queridinhos da linha: creme para as mãos, emulsão corporal e sabonete líquido. A Lavanda também traz opções superdelicadas. Além de uma talqueira, a linha oferece o tradicional kit com quatro sabonetes. Para mulheres clássicas e elegantes, a dica são os produtos da linha Chic in White, novidade da Panvel neste Natal. O lançamento inclui deo colônia, hidratante para o corpo e sérum hidratante para as mãos. Unhas coloridas e make com a cara do verão também surgem entre as opções de marca própria.

O Kit com cinco esmaltes da Panvel Make Up é a sugestão ideal para aquelas que amam variar. Além disso, vai ser impossível resistir aos lançamentos da coleção limitada Colorful: esmaltes, sombras, lápis delineador duo, gloss labial, batons e blush iluminador. Os pequenos também vão ficar encantados com as opções da Panvel. Numa proposta lúdica e supercolorida, quatro sabonetes da linha Baby Clube ganham o formato de quebra-cabeça. O público infantil ainda pode ser presenteado com um conjunto composto por um kit manicure e um shampoo. Para os homens, as opções incluem desde carteira até canivete multiuso.


Na linha Action Homme, a dica é o kit com espuma de barbear, bálsamo e canivete. Já os conjuntos da Panvel Action Sport são ideais para aqueles que preferem uma fragrância envolvente e refrescante. O primeiro inclui três sabonetes com extrato de menta e manteiga de karité e o segundo combina uma deo colônia a uma carteira masculina. Na linha Panvel Homem, a sugestão reúne espuma de barbear e nécessaire. E para quem não abre mão de atrair boas energias nas festas de final de ano, a Panvel criou duas opções de kits Bons Fluídos. Uma é composta por aromatizador de ambientes e chaveiro em forma de trevo de quatro folhas e a outra oferece dois sabonetes superdelicados no mesmo formato, que combinam arruda + sal grosso e mel.

 ***Encerrando o ano com estilo***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Ton Sur Ton preparou uma promoção especial para os clientes neste final de ano. Até o dia 20 de dezembro, ou enquanto durarem os estoques, diversas peças estarão disponíveis a pronta entrega e com até 50% de desconto para pagamento à vista. Entre as marcas que podem ser encontradas com o preço especial estão a Tidelli, Natuzzi Editions, Natuzzi Itália e MBrasil. A ação é válida para as duas lojas da marca, que ficam na rua Carlos de Carvalho, 1285, e na rua Gonçalves Dias, 67.

***Lady&Lord participa do International Trend Vision Award, em Mônaco***


Crédito da foto: Divulgação.

***O diretor de desenvolvimento organizacional da rede Lady&Lord, Danilo Ribeiro, está em Mônaco, na Riviera Francesa, onde participa do International Trend Vision Award (ITVA). O evento, promovido anualmente pela Wella, busca reconhecer cabeleireiros promissores em todo o mundo e incentivar a criatividade e o talento. "Sem dúvida alguma é uma honra poder estar presente nesta premiação tão importante. Estou bem entusiasmado com os workshops e com a oportunidade de conhecer de perto alguns dos principais hairstylists e representantes das melhores academias do mundo", afirma o diretor.

 Ribeiro, que participa do evento pela primeira vez, promete trazer informações e inspirar o L&L Collection, catálogo de tendências Lady&Lord 2015 (Outono/Inverno). "No lançamento do nosso catálogo, uma comissão da Wella e da P&G ficou encantada com a nossa ideia de valorizar o profissional da nossa rede de salões. Disseram que os poucos catálogos de salões que existem privilegiam apenas um único profissional, normalmente renomado, que carrega fama por algum trabalho em TV ou ainda por ser proprietário de um ‘salão grife’. Talvez tenhamos chegado tão perto da edição do International Trend Vision aqui no Brasil, que eles resolveram meapresentar este evento para ideias das edições futuras do catálogo do Lady&Lord", conta.

***O ano novo começa agora***


Crédito da foto: Divulgação.

***O final do ano se aproxima e é tempo de retrospectivas. Como foi 2014? Quais as metas alcançadas? Quais os ganhos e prejuízos? Mas além de relembrar o que ficou para trás, é preciso planejar o que está por vir, para assim, agir mais assertivamente e conquistar os objetivos pessoais e profissionais no próximo ano. Para os dois setores da vida a coach Cibele Nardi indica um planejamento segmentado, em financeiro e outro de realizações. “Dentro dessas duas esferas conseguimos ter uma noção global dos acontecimentos do ano que passou, para assim, estruturar as ações para o futuro”, explica.

Segundo ela, a grande questão que irá impulsionar o planejamento é “o que deixou de ser feito?” A partir daí, perguntas como O que? Por que? Quando? Como? Onde? e quem irá me ajudar a chegar ao meu objetivo, irão nortear o esquema de ações previstas. “Além disso, imaginar o sentimento gerado quando as metas forem alcançadas ajudará o indivíduo a comprometer-se com o que está sendo colocado no papel “, conta a coach. Finalmente, “não é porque o planejamento de 2015 já está sendo feito, que o ano acabou. Ainda temos alguns dias para batalhar e conquistar realizações propostas no passado”, conclui Cibele. Esse processo deve ser desenvolvido antecipadamente para que as pessoas assimilem seus compromissos futuros e programem-se para cumpri-los.

Sobre a Coach Cibele Nardi - Membro da Sociedade Brasileira de Coaching, licenciada pelo Behavioral Coaching Institute (BCI), Cibele Nardi atua como coach por meio de sua empresa de treinamento High Places Coaching Brasil. A profissional conta com um currículo extenso de especializações, com certificados de analista comportamental DISC pela Inscape Publishing Inc, coaching executivo no Instiad, e professional coach na Sociedade Latino Americana de Coaching, instituição da qual também é membro. Além do trabalho como coach, Cibele é formada em Teologia e há quatros anos está envolvida no projeto curitibano “Mulher Plena” que auxilia na formação da identidade feminina de mulheres com baixa autoestima. Serviço: High Places Coaching Brasil Cibele Nardi – Coach Email: contato@cibelenardicoach.com.br

***Show de talentos***


Crédito da foto: Divulgação.

***A emoção promete tomar conta da apresentação do Coral Atuação, que acontece nesta segunda-feira, dia 24 de novembro. Com um repertório composto por músicas nacionalmente conhecidas, melodias de compositores locais e canções folclóricas de diferentes países, o grupo regido por Marcela Zanelato Rodrigues lança seu 15º CD, batizado de "Canta, Atuação! 20 anos de conquistas".

Formado por 70 alunos do Ensino Fundamental da Escola Atuação, o coral completa 15 anos em 2014. Para conferir a apresentação, realizada no Espaço Torres a partir das 19h30, a entrada é um brinquedo no valor de R$1,99, que será doado para famílias carentes que vivem próximas à escola.

***Black Week da Inove***


Crédito da foto: Divulgação.

***Começa nesta segunda-feira (24.11) a Black Week da Inove. Diferentes peças de mobiliário e decoração com até 50% de desconto. Os produtos da Inove, que este ano completou 18 anos, são conhecidos por suas características de design, para espaços flexíveis ao modo de vida contemporâneo. São três endereços para aproveitar a promoção: Batel, Jardim Social e Água Verde. www.inovedesign.com.br

***O morro e a cerveja***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: José Pedro Duarte e Márcio Netto, criadores da Cervejaria Anhangava.

***“Vamos subir o Morro do Anhangava?”. Aquela pergunta que muitos aventureiros da grande Curitiba (e muitos de fora também) já conhecem. A famosa montanha é um símbolo para todos aqueles que buscam uma fuga da cidade e querem entrar em contato com a natureza. Ele está localizado no Parque Estadual da Serra da Baitaca, em Quatro Barras, ficando a nove quilômetros do centro do município e a 30 quilômetros da capital paranaense. Possui uma altura máxima de 1.420 metros, sendo possível as práticas de escalada, rapel, voo livre, caminhada, e passeios a cavalo em seu entorno.

É considerado por muitos um campo escola para montanhismo, tanto para subida por trilha, quanto para o rapel, por ter um nível baixo de dificuldade para chegar até o seu cume. Por trilha, o caminho completo pode ser feito em menos de duas horas. Além disso, o Morro do Anhangava é vizinho do Serra do Mar, e proporciona aos aventureiros uma vista espetacular de paisagem. Anhangava significa, na língua tupi-guarani, “Morada do Diabo”. Esse foi o nome escolhido para batizar a microcervejaria criada no município e a primeira série de bebidas fabricadas por ela.

Cada estilo de cerveja produzido pela marca possui um nome único, também referenciados na língua indígena, como, por exemplo, a Narã, nome da English IPA que significa “laranja”, devido ao seu sabor e aroma frutado e cor de cobre. “Nós queríamos homenagear a cidade de alguma forma quando criamos a cervejaria, pelo fato dela ter nos acolhido tão bem durante tantos anos. Então, escolhemos o nome do Morro principal da região, e, por também acreditar que sua origem e referência tem tudo a ver com cervejas”, explica o empresário José Pedro Duarte, um dos criados das Cervejas Especiais Anhangava. A Narã e os demais rótulos da fábrica já são encontrados para apreciação também no pé do morro. Antes de subir, os aventureiros podem passar no “Baitacão do Anhangava”, parada obrigatória e ponto de apoio aos visitantes. Lá as cervejas são comercializadas em garrafas de 310 e 600 ml.

Sobre a Cervejaria Anhangava - A Cervejaria Anhangava é uma microcervejaria criada pelos empresários José Pedro Duarte e Márcio Netto, em Quatro Barras (PR). O prazer comum pela tradicional bebida foi fator determinante para unir os dois amigos e fazê-los iniciar seu próprio empreendimento no mundo das cervejas artesanais. Seguindo os principais estilos, cores e aromas mais apreciados, porém com receitas próprias, a Cervejaria Anhangava busca trazer aos seus consumidores o prazer de se tomar uma cerveja de qualidade e sabor sem igual. Serviço: Cervejaria Anhangava Av. Dom Pedro II, 62 - Loja 07 – Centro Quatro Barras (PR) / www.facebook.com/anhangavabeer

***Humberto Gessinger comemora 30 anos de carreira no Shopping Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***Multi-instrumentista, cantor, compositor e escritor, Humberto Gessinger, líder da extinta banda Engenheiros do Hawaii vem a Curitiba para comemorar seus 30 anos de carreira e lançar o 7º DVD e 21º CD “inSULar ao vivo”. O gaúcho é atração confirmada do “Trajeto Lumen Ao Vivo” do dia 09 de dezembro, às 18h, no Largo Curitiba do Shopping Curitiba. O projeto da Rádio Lumen FM completou um ano de parceria com o Shopping. “Este DVD é o trabalho da minha vida no sentido de ser o mais abrangente. Consegui colocar na proporção que eu sonhava cada aspecto do meu som, do power trio a coisas mais delicadas. Do roquenrrou ao regional”, conta Gessinger.

Além do registro de um show em Belo Horizonte, o DVD/CD traz canções gravadas na Serra Gaúcha, em um set acústico, acompanhado por Rafael Bisogno na percussão, Paulinho Goulart no acordeon e violão, e recebe as participações especiais de Duca Leindecker, Bebeto Alves, Luiz Carlos Borges e Gláucio Ayala (baterista do Engenheiros do Hawaii entre 2001/2008 e diretor do DVD). Após o bate-papo com o público, serão distribuídas senhas para autógrafos. A entrada é gratuita e o evento será transmitido ao vivo pela Rádio Lumen FM (99.5). Mais informações no fone (41) 3271 -4700 (Rádio Lumen FM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário