quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Coluna do dia 12/11/14

***QUEEN SYMPHONIC TRIBUTE: A FUSÃO ENTRE O CLÁSSICO E O ROCK ***


Crédito da foto 01: Marcos Hermes.


Crédito da foto 02: Divulgação.


Crédito da foto 03: Washington Possato.

***Está chegando a hora! Neste final de semana, Curitiba será palco para o Queen Symphonic Tribute, que vai prestar uma grande homenagem ao Queen, para junto aos fãs celebrarem as canções imortalizadas por Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon. A superprodução inédita, que vai reunir um elenco composto por 50 artistas/músicos, entre nacionais e internacionais, segue o conceito dos grandes espetáculos europeus, e vai promover o encontro do rock com a música clássica. Com apresentação do Ministério da Cultura e Tradener e realização da Sunset Cultural, os shows serão realizados em três noites inesquecíveis, de sexta, dia 14 de novembro, a domingo, dia 16 de novembro, na Ópera de Arame (R: João Gava, 970) às 21horas.

As canções serão interpretadas pelos cantores Diego Moraes, revelação no programa ídolos, da Record, Jennifer Mosello e a inglesa Jesuton, pela soprano Márcia Kaiser, pelo barítono Paulo Barato, pelo tenor Cristhyan Segala, pela mezzo-soprano Débora Bergamo,dentre outros. Além disso, terá participações especiais de Ana Cañas, no primeiro dia, sexta (14), e Tiago Iorc, no sábado (15). O espetáculo será em formato sinfônico acompanhado por banda de rock, cantores e coro, com arranjos exclusivos do renomado Maycon Ananias sob-regência do maestro Carlos Domingues. Vai unir no mesmo palco, o tradicional trio guitarra-baixo-bateria do rock´n´roll com os acordes de violinos, metais e cordas da Eruditu Phillarmonic Orchestra - formada por músicos da Orquestra Sinfônica do Paraná, Camerata Antiqua de Curitiba e Paraná Brass - para um tributo emocionante à banda inglesa. O Queen representou um marco histórico não só no rock, mas na música em geral. “Como eles têm influência da música clássica, da ópera, as melodias ganham uma roupagem nova quando adaptadas para orquestra, coro e banda.”, revela o diretor de arranjos do espetáculo, Maycon Ananias.

Com cerca de duas horas de duração, o show contempla uma coletâneas de 16 clássicos antológicos do quarteto inglês, como “A Kind of Magic”, “Bohemian Rhapsody”, “We Will Rock You”, "Radio Ga Ga", "I Want to Break Free" e “We Are The Champions”. “A ideia do Queen Symphonic Tribute surgiu através da necessidade de encontrar novas produções que unissem a música clássica com outros gêneros, afim de proporcionar uma nova experiência ao público”, afirma Rogério Mendes, um dos idealizadores do projeto, que ao lado de Paulo Berlitz, diretores da Sunset Cultural, viajaram durante vinte dias para França e Espanha em busca de novas produções e, a partir daí, nasceu o Queen Symphonic Tribute, o primeiro projeto nesses moldes. “A construção desse espetáculo começou em agosto de 2013. Foram inúmeras reuniões, estudos e a busca por profissionais qualificados para formar um time de primeira, que vai proporcionar ao público uma superprodução com a qualidade internacional”, finaliza Rogério.

Os ingressos estão disponíveis e custam R$85,00 (meia-entrada) e R$170,00 (inteira) + R$10,00 de acréscimo por bilhete referente à taxa de administração Disk Ingressos. A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos possuem 30% na compra de até dois bilhetes por titular. Funcionários do grupo O Boticário possuem 30% de desconto na compra de até 4 bilhetes).  

SERVIÇO: Ministério da Cultura e Tradener apresentam QUEEN SYMPHONIC TRIBUTE Quando: de 14, 15 e 16 de novembro de 2014 (Sexta, Sábado e Domingo) Local: Ópera de Arame (R: João Gava, 970) Horários: Abertura dos portões: 20hs / Início do show: 21hs Duração do show: cerca de 120min.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Nesta quarta-feira (12), às 19h, as autoras Adriana Ferrareto e Jo Pavezi lançam o livro “Sob o Signo da Sombra - o Super Herói Profissional”, com talk show e sessão de autógrafos, na Livraria Cultura do Shopping Curitiba.

*****Um dos novos destaques do piano, o músico catarinense radicado na Bélgica Pablo Rossi se apresenta nesta sexta-feira (14/11) no Graciosa Country Club, com o recital “Piano Brasileiro com Sotaque Europeu”. A partir das 20h, na Sede Social, ele une referências de clássicos da música do novo e do velho mundo, passando por Chopin até chegar a Ernesto Nazareth, em uma viagem musical.

*****O TAJ Curitiba apresenta o DJ e produtor Alejandro Bargueño nesta quinta-feira, dia 13, no QuinTAJ. O warm up fica por conta do DJ residente do bar, Kojake. Em 2004, o DJ curitibano começou a fazer suas primeiras mixagens, e, em 2007, lançou seu live como produtor. Alejandro Bargueño já tocou ao lado de X-Noize, Sesto Sento, Liquid Soul, FelGuk, Format B, Alex Kenji, Pirupa, Yosh, David Amo & Julio Navas, entre outros nomes de peso da cena eletrônica.

*****Nesta quarta-feira inaugura a segunda loja do primeiro hot dog gourmet de Curitiba, o Senhor Garibaldi. A casa abrirá suas portas e passa atender ao público do Shopping Crystal em sistema "fast casual", ou seja, com atendimento no balcão, mas com o mesmo padrão e qualidade da casa atual.

*****Uma das maiores incentivadoras da cultura brasileira, a Ambev, em parceria com o Ministério da Cultura (MinC) e Fundação Nacional das Artes (FUNARTE) inicia nesta semana o projeto piloto do #AquiTemPalco, no Rio de Janeiro. Além de estimular diversas manifestações artísticas, fortalecer a cultura regional e descobrir novos talentos, o projeto oferecerá palco para artistas se apresentarem. As ações contemplarão cerca de 25 eventos durante o mês de novembro, nos finais de semana, na comunidade do Vidigal e região de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

*****"A dificuldade para publicar um livro exige muitos esforços e a superação de muitos obstáculos. E a recompensa vai além do simples momento de autografá-lo. Estou falando da realização de um sonho. Da concretização de um projeto", afirmou o médico paranaense Marco Teixeira, em sessão de autógrafo do romance "Na Barriga da Baleia", publicado pela Editora Íthala e lançado na última quinta-feira (6), na Livraria da Vila, em Curitiba. O livro apresenta fatos ocorridos durante os 25 anos de vida de Jonas, personagem central da história, desde o nascimento, passando pela infância e adolescência até o internamento em hospital psiquiátrico.

*****O vestibular para bolsas de estudo ProPositivo, ação de responsabilidade social do Centro Tecnológico Positivo, está com as inscrições abertas até o próximo dia 26. O processo seletivo é aberto a estudantes que concluíram ou vão concluir o Ensino Médio em 2014 em instituições de ensino públicas e que tenham renda familiar de, no máximo, R$ 2,1 mil mensais. Ao todo, serão ofertadas cerca de 170 vagas em diversos cursos das seis unidades do Centro Tecnológico Positivo: Batel, CIC, Ecoville, Hauer, Praça Osório e Sítio Cercado. As provas para os estudantes inscritos acontecem no dia 29, na unidade Batel. Informações e inscrições: www.ctpositivo.edu.br/propositivo

*****Renato Teixeira e Sérgio Reis, amigos na vida e no palco, depois do grande sucesso com o show Amizade Sincera, reeditam parceria e apresentam a turnê "Amizade Sincera II", no dia 27 de novembro, a partir das 21 horas, no palco do Teatro Guaíra. Este show lançado no dia 10 de agosto, em São Paulo, está percorrendo várias cidades com o pré-lançamento do DVD, com o nome que intitula esta turnê, que tem lançamento previsto para janeiro de 2015.

*****A magia da milenar técnica do teatro de sombras toma conta do Teatro do Piá com o espetáculo infantil “Irmãos Zulus”, que a Companhia Karagozwk apresenta nos dias 16, 23 e 30 de novembro (domingos), sempre às 11h. Criada em 1985, a companhia mantém a tradição de encenar peças inspiradas em contos afro-brasileiros, desta vez dando vida a um dos textos do premiado escritor mineiro Rogério Andrade Barbosa. As imagens são criadas por Marcello Andrade dos Santos, também responsável pela manipulação dos bonecos, sob direção de Luiz Roberto Meira. A entrada é franca.

*****Uma produção em grande estilo marca o fim de semana, com o espetáculo “Música Brasileira e Americana”, executado pela Camerata Antiqua de Curitiba, com a participação do Coral Curumim, sob a regência do maestro paulista Ricardo Bologna. As apresentações acontecem na Capela Santa Maria Espaço Cultural, às 20h de sexta-feira (14) e às 18h30 de sábado (15), tendo no repertório obras dos compositores brasileiros Claudio Santoro (1919 – 1989) e Camargo Guarnieri (1907 – 1993) e do autor norte-americano Leonard Bernstein (1918 – 1990).

***Promoção de Natal sorteará cinco carros BMW e lança aplicativo inédito no Brasil***


Crédito da foto: Divulgação.

***Este ano, o ParkShoppingBarigüi sorteará cinco automóveis. Serão três BMW X1 e dois BMW 320i para os clientes que trocarem R$ 450,00 em compras por cupons, que deverão ser depositados na urna localizada ao lado do balcão de trocas, no piso térreo. O shopping aproveita a ocasião e lança um aplicativo para ajudar seus frequentadores a participarem da tradicional promoção natalina sem enfrentar nenhuma fila. Desenvolvida pela CRMALL, a ferramenta estará dentro do app Promoção PKB e permite que o cliente faça o cadastro de notas de onde quer que esteja, diretamente de seu smartphone ou tablet. A mecânica será a mesma de anos anteriores: é preciso juntar notas fiscais de compras e trocar por cupons para participar da promoção.

A inovação acontecerá na forma de cadastrar os comprovantes: através do inédito aplicativo, que estará disponível para Android e iOS, a partir do primeiro dia de promoção, o usuário tira fotos das notas e elas serão cadastradas automaticamente no sistema do shopping, eliminando a necessidade de pegar filas no balcão de trocas. Quando o cadastro estiver validado e as notas fiscais forem computadas, o cliente receberá uma notificação para retirar seus cupons.

Além disso, o app proporciona comodidade para o cliente que poderá optar pela impressão dos cupons feita pelo shopping. Assim, o shopping imprimirá os cupons no último dia da promoção, na presença de um auditor. “O consumidor está cada vez mais acostumado em utilizar postos de autoatendimento para dar mais agilidade no dia-a-dia, por isso buscamos o que há de mais moderno para auxiliar o nosso cliente na participação da nossa maior promoção do ano.”, explica Silvia. O aplicativo pode ser baixado também nas lojas oficiais dos aplicativos online – Google Play e APP Store ou pela página http://anteci.pe/appbarigui

***Estreia de sucesso***


Crédito das fotos:  Daniel Rodrigues.

Na foto: Eliane Teliz, Taissa Schuartz (A Chef Chic) e Mariane Kraviski no estande Largo das Artes.

***Começou na última sexta-feira, a 35ª edição da Feiarte – Feira Internacional de Artesanato. O Largo das Artes participa do evento pela primeira vez e surpreendeu a todos com um estande espaçoso, com ampla variedade de produtos, além das oficinas gratuitas. No primeiro dia de Feiarte, as empresárias Eliane Teliz e Mariane Kraviski, realizaram um soft opening com gastronomia assinada por A Chef Chic. Convidados, imprensa e até mesmo outros expositores prestigiaram o coquetel de abertura do estande Largo das Artes, fazendo com que o espaço fosse o mais visitado da feira.


A variedade de produtos expostos pelo Largo das Artes também chama a atenção. São mosaicos, sabonetes artesanais, peças em vidro, suculentas, quadros, luminárias, bonecas, peças decorativas, além de uma ampla diversidade de artigos natalinos. Mais de trinta artistas assinam as peças disponíveis no estande. Outro diferencial oferecido no espaço, são as oficinas gratuitas sobre artesanato. No primeiro dia da feira, as oficinas de mandalas e patchwork em cerâmica tiveram suas vagas esgotadas em poucos minutos. Para Taissa Schuartz, uma das sócias da A Chef Chic, “o sucesso do Largo das Artes foi evidente.

Centenas de pessoas prestigiram o coquetel e também puderam conhecer um pouco mais sobre nossos serviços de personal chef”. A Feiarte acontece até o próximo dia 16 no Expo Renault, localizado no Parque Barigui. O funcionamento da feira é de segunda a sexta das 15h às 22h, sábados das 14h às 22h e domingos das 14h às 21h. Mais informações sobre as oficinas oferecidas pelo Largo das Artes podem ser obtidas na fanpage www.facebook.com/largodasartescwb ou através do telefone: (41) 3053.2290.

***Capoani e o dress code profissional***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Maison Capoani assina os looks masculinos da palestra “Imagem Profissional”, que será realizada nesta quarta-feira, dia 12, no Clube Curitibano. A consultora Mariana Assad e o coiffeur Ivaldo Lima comandam o evento, que começa às 19 horas. Os trajes apresentados vão traduzir o dress code profissional nas mais variadas situações. Para compor os looks, marcas exclusivas como Ricardo Almeida, Hugo Boss e Zegna. O evento é aberto ao público. Convites gratuitos podem ser retirados na Capoani, na Rua Comendador Araújo, 906, Batel, em Curitiba. Mais informações são obtidas pelo fone (41) 3023-5353.

***Ivana Silvério inaugura novo ponto de venda***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Nesta quarta-feira 12 de novembro, um badalado coquetel promete agitar as fashionistas de Curitiba. É a inauguração do mais novo ponto de venda da grife Ivana Silvério, que atua no segmento de acessórios e luxury bijoux (semi-jóias de alto luxo, banhadas a ouro). O evento celebrará a parceria entre a marca e o conceituado L´Oficiel Cabeleireiros e Estética, que passará a comercializar as peças expostas em um display exclusivo da marca.

 Durante o coquetel será apresentado o preview da coleção verão. Anéis, brincos, colares, pulseiras e demais acessórios estarão à disposição dos convidados e do público em geral. Sempre com design diferenciado e seguindo as principais tendências da moda mundial, as peças Ivana Silvério agradam por combinar com todos os estilos. A inauguração de mais um ponto de venda faz parte do projeto de expansão da marca, cujas peças também podem ser adquiridas por meio da loja on-line www.ivanasilverio.com.br

***United Colors Of Benetton apresenta a coleção masculina Primavera 2014***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Desde sempre a United Colors of Benetton se diferenciou como sendo uma marca particularmente atenta à qualidade, aos detalhes, aos acabamentos das peças e aos materiais utilizados. Esta é a principal característica da excelência própria do DNA da marca, do seu aprofundar raízes no mundo em que o vestuário e o vestir sempre foram pensados em Itália. Qualidade das peças de vestuário como valor, que é mais uma vez evidenciada na próxima estação, na qual o estilo e o conforto das propostas caminham juntos e são apresentados numa coleção que possui uma alma tripla. Smart, urban e young são as três linhas da coleção. Três homens que têm em comum uma preferência explícita pela elegância, seja ela casual ou refinada, uma silhueta nunca muito slim, uma paleta de cores que, juntamente com as tonalidades neutras, concilia momentos mais vivos e uma certa transversalidade nas conjugações, evidenciando a vontade do homem Benetton de se tornar livre para poder exprimir a própria personalidade.


A primavera 2014 da United Colors of Benetton se caracteriza pela qualidade e pelos detalhes, um fit perfeito para roupas tailored e elegantes pensadas para o homem SMART. A alfaiataria é particularmente clara nos blusões que, até quando têm uma alma desportiva, nunca apresentam volumes over, nos blazers, até mesmo transpassados, nas calças a direito, nas bermudas, com lapela bem precisa, destacando a atenção aos detalhes. Junto com as camisas com linhas essenciais, muitas malhas ligeiras que incluem cardigãs, roupas com detalhes simpáticos como o remendo no cotovelo ou as listras navy, que retornam nas T-shirts em algodão.


Uma pessoa que viaja, que ama a aventura, aquela da coleção URBAN primavera 2014. O guarda-roupa possui uma paleta cromática que parece surgir diretamente do workwear, transformado de maneira atual e com um appeal transversal, apropriado para quem vive na cidade. O vestuário principal é a parka, na versão camuflagem ou numa cor única com sabor militar, usada com camisas check, com sweatshirts e T-shirts com acabamento usado. Denim para a camisa, mas também para as calças clássicas de cinco bolsos, com uma vestibilidade slim ou confortável e nunca muito clean, com virola estudada descuida para mostrar os sapatos. Porém, as calças também são cargo nas tonalidades areia. O guarda-roupa fica mais vivo graças aos toques de alaranjado nas malhas.

O homem YOUNG da United Colors of Benetton Verão 2014 gosta do mix and match. Nas t-shirts com escritas desportivas, nas camisas xadrez e nas sweatshirts decoradas com grafismos e números. Também existe a vontade de misturas na vestibilidade, skinny e over alternam-se, sem nunca obter um diktat imposto. Destacam-se as sweatpants confortáveis e as t-shirts com listras largas, que parecem faixas coloridas para quebrar o tom monocromático. São muitas as bermudas, em denim e algodão e não faltam os blusões varsity, uma referência clara à vida nos campus americanos. Serviço: United Colors of Benetton Pátio Batel Av. do Batel, 1868 - L2 - LUC 204 - Curitiba - PR Piso: L2 / Área: 204 Tel: +55 41 3020-3397.

***Panvel amplia linha de maquiagem para o corpo***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Com a chegada das estações mais quentes do ano, vestidos, saias e shorts tomam conta do armário e manter as pernas bonitas faz toda a diferença. Pensando nisso, a Panvel amplia sua linha Panvel Make Up Glow, com uma nova tonalidade da Maquiagem Instantânea para Pernas: além do Bege Claro, a linha conta agora com uma versão Bege Médio.

O spray tem efeito meia-calça, deixando a pele com um tom mais uniforme e natural. Além disso, o produto disfarça imperfeições, como estrias, varizes e celulite. Resistente à água, o que aumenta sua durabilidade, também possui fácil aplicação: é só borrifar e esperar cinco minutos antes de se vestir. A linha completa inclui ainda iluminador e tonalizante corporal, que permitem uma pele bronzeada o ano inteiro, mesmo que o sol não apareça.

A Loção Tonalizante Corporal Panvel Make Up Glow possui pigmentos encapsulados que são liberados durante o uso e que uniformizam o tom da pele, deixando-a com a aparência bronzeada e ajudando a disfarçar as imperfeições. O resultado é instantâneo, basta aplicar e deixar secar antes de se vestir. Já a Loção Iluminadora Corporal Panvel Make Up Glow possui textura leve e tem rápida absorção, tornando a pele iluminada, além de ressaltar o bronze. O produto também faz com que a pele fique macia e suavemente perfumada. Os itens estão disponíveis nas filiais de Curitiba, RS e SC e na loja online panvel.com, com entrega para todo o país.

***Médicos Golfistas***


Crédito da foto: Julio Covello.

***Aconteceu no último sábado, 8, o 41º Torneio Brasileiro de Médicos Golfistas, no Graciosa Country Clube. Entre os vencedores estavam o presidente do torneio e Ginecologista do Hospital Marcelino Champagnat, Francisco Furtado Filho, e Gilda Pereira, cirurgiã da Santa Casa de Curitiba, que ficaram em segundo lugar nas categorias médicos Index 00 a 15 e médicas até 32,4, respectivamente.

***1ª Oktoberfest de Curitiba premia cliente com viagem a Alemanha***



Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Maria Cristina Navarro Lins Paul e Délio Canabrava.

***Apenas uma caneca de chope rendeu à cliente do Bar CanaBenta, Maria Cristina Navarro Lins Paul, uma viagem à Alemanha. Sucesso durante todo o mês de outubro, a 1ª Oktoberfest de Curitiba ofereceu aos clientes o melhor culinária germânica, além da premiação entre todos que adquiriram uma camiseta ou caneca confeccionadas para o evento. A 1ª Oktoberfest do CanaBenta serviu, em um ambiente todo decorado para a ocasião, pratos como o tradicional Chucrute (Sauerkraut) e o Joelho de Porco (Eisben), chope gelado e uma variada seleção de cervejas.

O prêmio caiu como uma luva para a ganhadora. Contadora, residente em Curitiba e apaixonada pelo país europeu, Maria Cristina morou na Alemanha quando criança e voltou em 2013 para prestigiar a festa alemã. Para ela, uma oportunidade para matar as saudades. “Quase não acreditei quando o Délio me deu a notícia. Vou comemorar o prêmio na próxima Oktoberfest da Alemanha”, diz.

***Wikibier abriga o pré-lançamento da Cervejaria Jokers***


Crédito da foto: Divulgação.

***Apaixonados por cerveja artesanal, os engenheiros André Arzua e Volnei Luiz Cecon Junior criaram em 2012 a Cervejaria Jokers por pura diversão. O orgulho de beber a própria cerveja era a principal motivação, mas logo apareceu também o desejo de fomentar a cultura cervejeira e a brincadeira ficou mais séria. Este ano, a Jokers passa a produzir em escala maior e se oficializa como uma cervejaria, cujo pré-lançamento acontece no Wikibier Festival, no dia 15 de novembro. Além de sua Redneck, a Jokers vai levar algumas receitas novas para serem degustadas no Wikibier. Receitas com ingredientes especiais e diferentes, que futuramente devem entrar no mercado também. Cada produto da Jokers traz uma proposta específica, criada com base em um estilo histórico e cuidadosamente elaborado e apresentado. Muito estudo e entendimento do processo de produção, das reações químicas e dos produtos da fermentação trouxeram a qualidade que já foi reconhecida com a premiação da American Pale Ale no II Concurso Paranaense de Cerveja Feita em Casa, em 2013. Agora batizada com o nome Jokers Redneck, a mesma receita passa a ser produzida industrialmente e vai alcançar o maior número de apreciadores.

A Redneck foi criada com base nas características do estilo American Pale Ale clássico, com sabores de malte brandos, com o lúpulo mais pronunciado e leves sabores e aromas dos produtos da fermentação. Sem extremos, proporciona a percepção de cada um dos seus ingredientes. Os maltes geram a cor, o corpo e um paladar quase seco. O lúpulo Centennial fornece um amargor resinoso sutil enquanto que o lúpulo Cascade contribui com o aroma cítrico. Para conferir os rótulos que cada cervejaria trará ao Festival basta acessar o site e ficar por dentro também das promoções e dos detalhes da programação. Na compra de 4 ingressos o quinto vai de graça. O quarto lote será vendido até 13/11. Depois os valores mudam e no dia o preço será de R$44. A patrocinadora do quarto Wikibier Festival é a Brasil Kirin, através dos rótulos Devassa, Baden-Baden e Eisenbahn.

Serviço: Wikibier Festival. Dia 15 de novembro (sábado), das 11 às 23h. Expo Unimed - Universidade Positivo (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300). Quanto: R$ 36 (até 13/11). Depois o valor sobe para R$40. E no dia o ingresso custará R$44. Informações: contato@wikibierfestival.com.br e wikibierfestival.com.br

***Chai Indiano é a dica para o verão***


Crédito da foto: Divulgação.

***Nada melhor que um bom chá gelado para se refrescar no calor. Eles são mais leves que os sucos e também garantem hidratação e sabor. Para sair do comum a dica é seguir a receita do chef Ravi Shinde do restaurante indiano Swadisht. Aprenda a fazer o chai e delicie-se.

1 xícara de água 1 xícara de leite 1 colher de chá de gengibre ralado 4 sementes de cardamomo Chá preto a gosto Açúcar a gosto E muito gelo.

Swadisht é o único estabelecimento autêntico indiano da capital paranaense e está localizado na Avenida Vicente Machado, 2.036, no bairro Batel. Atende de segunda a quinta das 19h às 23h30 e sexta e sábado das 19h às 00h.

***COCA-COLA: NATAL PRATEADO***


 Crédito da foto: Divulgação.

***A partir de agora, a icônica garrafa com contornos da Coca-Cola, que em 2015 comemora 100 anos de criação, poderá ser encontrada também em alumínio, em edição especial para o Natal. As versões regular e zero da bebida virão com estampas natalinas, como se estivessem embrulhadas para presente, prontas para deixarem feliz alguém de quem se gosta. Fabricadas pela primeira vez no país, em seguida as garrafas de alumínio entrarão permanentemente no portfólio da Coca-Cola Brasil. A expectativa para 2015 é quintuplicar a produção do Natal e, em 2016, alcançar 64% a mais em relação ao ano anterior.

Segundo Marina Rocha, gerente de Marketing de Coca-Cola, a "contour" tem forte ligação emocional com os consumidores e a versão em alumínio traz uma nova experiência de consumo. “Estamos revisitando um clássico que nunca saiu de moda. E nada melhor que fazer seu lançamento no Brasil em uma data tão especial quanto o Natal”.

***“Frida Kahlo – As Suas Fotografias” entra em seu último mês no Museu Oscar Niemeyer***


Crédito da foto: Divulgação.

***Este é o último mês para conferir a mostra “Frida Kahlo – As Suas Fotografias” no Museu Oscar Niemeyer (MON). A exposição, que reúne 240 fotos do acervo pessoal da arista, irá em 2015 para a Europa, no museu Marta Hertford, na Alemanha. O MON foi o único museu no Brasil a receber a mostra. Para o último mês, o MON, em parceria com o Instituto Cervantes, oferece visitas guiadas em espanhol. A visitação será todas as terças e quintas-feiras do mês, às 16h. Para participar, é preciso fazer o agendamento prévio, pela Ação Educativa do MON. Pode ser feito pelos telefones 3350-4412/4469 ou pelo email agendamento@mon.org.br.

O ingresso será o valor da entrada ao museu: R$6,00 e R$3,00 (meia-entrada). Anexo à sala 03, onde está a exposição, ocorre a exibição de um documentário sobre a vida da artista, chamado “Natureza ferida. Memória viva de certos dias”, com produção e realização de Salvador Camarena Rosales e Eduardo Patiño, com quase 27 minutos de duração. Desde o dia 17 de julho até o fim de outubro, a mostra recebeu mais de 130 mil pessoas que vieram de vários lugares do Brasil para conferir a exposição. Este foi o recorde de itinerância mundial por onde esta mostra já passou. Além desta mostra, o visitante pode também conferir o resto da programação: “Genesis – Sebastião Salgado”, “Eliane Prolik - Da matéria do mundo”, “Histórias do Acervo MON – em aberto”, “IDEA/Brasil”, “João Turin – Vida, obra, arte”, “Museu em Construção”, “Cones”, “Espaço Niemeyer” e o “Pátio das Esculturas”.

Serviço: “Frida Kahlo - As Suas Fotografias” Data: até 30 de novembro de 2014 Local: Sala 3 Horário: terça a domingo, das 10h às 18h Visitas guiadas em espanhol à exposição “Frida Kahlo, as suas fotografias” Todas as terças e quintas-feiras do mês de novembro Horário: 16h Mediação: Instituto Cervantes Agendamento prévio: (41) 3350-4412/4469 agendamento@mon.org.br / Local: Museu Oscar Niemeyer – Sala 03 - Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico – Curitiba – PR Ingressos: R$6 e R$3 (meia-entrada) Menores de 12 anos e maiores de 60 anos tem entrada franca.


Alcelly Flores, jornalista e pesquisador, assina as colunas Cultura & Sociedade e Coluna Personalidades, onde traz informações sobre diversas áreas, política, gastronomia, moda, cultura, literatura e coluna social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário