sábado, 1 de novembro de 2014

Coluna do dia 01/11/14

***Gerente-geral do TRYP Higienópolis e colunista de Maceió recebem o “Troféu Geórgia Gomide”***


Crédito da foto: Divulgação. 

Na foto: Golda Boruchewski, gerente geral do hotel TRYP Higienópolis com Aninha Monteiro, colunista social e business personal alagoana. 

***Aconteceu na noite do dia 27 de outubro a entrega do Troféu Geórgia Gomide à Golda Boruchowski (gerente-geral do Hotel TRYP Higienópolis, administrado pela rede Meliá Hotels International) e Aninha Monteiro (colunista social). Criado pelo jornalista e historiador da televisão brasileira Jaime Palhinha, o troféu homenageia pessoas ou artistas que tenham contribuído para causas beneméritas. 

A entrega da estatueta foi feita pelo jornalista, relações públicas Ovadia Saadia, presidente da FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais, durante coquetel no hotel TRYP Higienópolis. O evento contou com as presenças da cantora Vanusa, Marly Lamarca, Lilian Gonçalves, Zaine Assaf, Maria Emilia Genovesi, Christiane Abrão, Simone Poniatowski, Tadeu Ribeiro, Suely Couto (Colunista), entre outros. 

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Acontece na próxima terça-feira (04.nov, das 16h às 20h), na loja Moss Para Casa, o lançamento da 4ª campanha de natal do Instituto Amiga dos Sonhos Solidariedade. Beleza e bem estar estarão em pauta no evento que contará com uma palestra sobre Depressão – o mal do século – ministrada pela psicóloga Lindamar Vendrusculo, além de desfiles de grifes parceiras e curso de auto maquiagem. O convite é um brinquedo novo, participe.

*****O TAJ recebe o DJ Flem, um dos mais requisitados DJs de hip hop e black music do Brasil, em seu agito de domingo, 2 de novembro. O DJ Alex Soul, residente do bar indo asiático, também comanda as pick ups na festa. DJ desde 2005, Felipe Floriani, conhecido como Flem, começou sua carreira muito cedo, aprendendo a discotecar com Jeff Bass, respeitado DJ brasileiro. Flem é especialista em vertentes da black music. Contempla hip hop, passando pela elegância e charme do R&B, funk e soul, até o trap music.

*****O ParkShoppingBarigüi funciona em horário normal neste domingo, dia 2 de Novembro, no Feriado de Finados. As lojas das 14h às 20h, a Drogaria, Park Kids e Praça de Alimentação das 12h às 21h e o Park Gourmet entre 12h e 22h. O Cinemark do ParkShoppingBarigüi funciona de acordo com a programação.

*****A RICTV Record, do Grupo RIC Paraná, exibe na próxima segunda-feira (03), mais uma reportagem especial da série Made in Paraná, e que neste mês apresenta a história do Balaroti. Fundado em Curitiba, o Grupo tornou-se referência no varejo de materiais de construção. O Made in Paraná apresenta cases de sucesso de empresas paranaenses que movimentam o mercado nacional.

*****Na próxima terça-feira (04/11) a loja C&A do Shopping Curitiba recebe a nova coleção especial assinada pela grife Iódice, uma das mais importantes da moda brasileira. Camisas, shorts, vestidos, calças, saias, bolsas, calçados, bijuterias e carteiras são as principais peças criadas para o verão.

*****Estão abertas as inscrições para a palestra “Investimentos em Projetos de Cultura e Responsabilidade Social – Quebrando o Mito da Lei Rouanet”, que será proferida pela empreendedora cultural e analista técnica de cultura do SESI PR, Maria Schirley Cherobim Figueiredo, no dia 13 de novembro, a partir das 19h30, no mini-auditório do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. O evento, gratuito, é destinado a representantes de empresas e empresários. Informações e inscrições: Nuna Marketing e Comunicação - contato@nuna.com.br ou (41) 8870- 3347.

*****A Caixa Cultural Curitiba apresenta, no dia 05 de novembro às 20h, a leitura cênica da obra Quadrinhos A2 – Segunda Temporada, do casal paulista Cristina Eiko e Paulo Crumbim, em mais uma edição do Cena HQ, projeto que acaba de vencer o 26º Troféu HQ Mix na categoria Produção para Outras Linguagens. A diretora convidada, Lilyan de Souza, bate um papo com os autores depois da apresentação. Participam da leitura os atores Letícia Guazzelli e Lucas Mattana, acompanhados dos músicos Bruno Leão, Daniel D'Alessandro e Pedro Sasamoto.

*****O Museu Oscar Niemeyer (MON) recebe a partir do dia 6 de novembro, quinta-feira, às 19 horas, nas salas 4 e 5, a exposição “Genesis”, de Sebastião Salgado. A mostra segue até o dia 15 de março de 2015 no MON. No mesmo dia, às 16h30, haverá palestra com o fotógrafo no auditório do Centro de Convenções de Curitiba. A entrada para a palestra também é gratuita. Não é necessário fazer inscrição e a capacidade do auditório é de 1.300 pessoas.

***Paranaenses são esperados no Plaza Itapema Resort & Spa durante a temporada***


Crédito das fotos: Geisa Nagano / Agência A.

***Hóspedes do Paraná são frequentadores assíduos do Plaza Itapema Resort & Spa. O público vem a Itapema (SC) em busca das belezas naturais encontradas nas praias da cidade. Para se ter uma ideia os curitibanos são o segundo público que mais visitou o Resort em 2013, ficando atrás apenas dos paulistas. A temporada de verão é uma época muito esperada não só para o Plaza Itapema, mas sim para toda a cidade, já que o turismo é um dos propulsores da economia do município. Em 2013 na temporada de verão a cidade recebeu mais de 800 mil visitantes que, além de aproveitarem as belezas naturais do paradisíaco município, movimentaram o comércio.


A hospitalidade é pré-requisito essencial para que esses turistas voltem a Itapema nas próximas temporadas. De acordo com o secretário de turismo da cidade, André Oliveira, os hotéis, por terem um papel importante como mola do turismo, precisam se preparar para a temporada. “Podemos dar o exemplo do Plaza Itapema Resort & Spa, os funcionários estão sempre antenados no que acontece na cidade e servem como guias de turismo, informando os visitantes sobre as atrações e os pontos turísticos do município” explica o secretário. E para que os visitantes se identifiquem ainda mais com a região o Natal e o Reveillon terão temática luso açoriana, resgatando a cultura dos colonizadores da região, que chegaram em meados do século XVIII na baía de Porto Belo, vindos das ilhas Terceira, São Jorge, Pico, Faial, Graciosa e São Miguel, que fazem parte do arquipélago dos Açores, em Portugal. “O Natal e o Reveillon do Plaza Itapema serão muito especiais porque os hóspedes estarão em um lugar mágico, com muita natureza em volta, algo que mexe com os sentimentos humanos” afirma o gerente geral do Resort, Carlos Higgie.


A chegada do papai noel será uma surpresa e tanto aos hóspedes do hotel, mas a gerência do Resort prefere manter segredo. O bom velhinho vai entregar brinquedos às crianças que estiverem no Resort aproveitando os últimos dias do ano de frente para o mar. Para deixar o clima da temporada mais atrativo o Resort terá várias apresentações da Banda Sinfônica de Itapema, composta por 10 artistas, eles irão tocar músicas instrumentais durante todo o verão no hotel. Na noite de Reveillon destaque para a apresentação da banda Torre de Babel, conhecida por agitar formaturas e casamentos em todo o estado de Santa Catarina. O ápice será às 0h00 do dia 01 de janeiro de 2015, isso porque o Resort preparou uma queima de fogos estonteante que partirá da península e iluminará toda a baía.

***Curitiba ganha loja luxo com produtos provençais***


Crédito das fotos:Divulgação.

***As curitibanas são extremamente exigentes quando o assunto é bom gosto. Pensando em todas elas, a empresária Renata Rangel criou a Romantik, uma sofisticada loja onde todos os produtos vendidos são inspirados na essência da nobreza francesa. O estilo provençal, adotado pela loja, é caracterizado pela delicadeza e requinte dos detalhes que tornam as peças românticas – e por isso o nome da loja. Entre os destaques da Romantik está a linha de móveis Kleiner Schein, uma marca luxuosa de decoração com produtos feitos em madeira e que possui grandes variações desde aparadores e penteadeiras a quadros, abajures e espelhos.


Sofisticada e encantada por essa viagem ao passado, todos os produtos da loja visam despertar os sentidos das mulheres de bom gosto, principalmente com marcas consagradas como: Antik, L'Occitane, La Façon e a italiana Nesti Dante. Além de presentes, no estabelecimento são encontrados artigos e acessórios para banho e corpo (hidratantes, esfoliantes, sabonetes, sais e espumas de banho, entre outros). A Romantik trabalha com produtos para aromatização de ambientes, velas perfumadas, difusores elétricos e de varetas. Além disso, oferece uma linha de presentes corporativos e lembrancinhas para eventos.  

Serviço: Romantik | www.romantik.com Shopping Royal Street Center - Rua Alberto Bollinger, 420 - loja 17. Fone: 3088-1834 Shopping Jardim das Américas - Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63 – loja 62B. Fone: 3266-2731.

***Centro de Genomas é apresentado oficialmente ao ALCHEMY GENETIC®***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: Luiz Carlos Caramori, Michelle Zanoni, Cintia Vilhena e Isabel Piatti.

***Na semana passada, o Centro de Genomas, representado pela Drª. Cintia Vilhena, Diretora Geral e Drª. Michelle Zanoni, Especialista em Biologia Molecular, estiveram na sede da Buona Vita em Curitiba-PR e foram recepcionadas pelo Diretor Intercontinental, Luiz Carlos Caramori e a Diretora de P&D, Isabel Piatti. A visita teve como principal objetivo uma apresentação detalhada da linha antiage ALCHEMY GENETIC®, lançamento mundial embasado nos conceitos de Genética e Epigenética, inovação levada com exclusividade para o 22º Congresso Científico Internacional de Estética (Estétika 2014), entre os dias 31 de julho e 03 de agosto, no Anhembi, em São Paulo-SP.


O lançamento despertou o interesse do mercado em diversos setores, já que o ALCHEMY GENETIC® veio para sanar questões levantadas pela genética, mas que até então não haviam como ser tratadas. Neste aspecto, o direcionamento personalizado do tratamento veio para complementar um trabalho desenvolvido com maestria pelo Centro de Genomas, referência latino-americana em diagnóstico molecular, genética avançada, oncologia Molecular e mais recentemente a medicina personalizada, que mediante o conhecimento do lançamento, estabeleceu contato com a Buona Vita. A visita proporcionou uma aproximação mais efetiva, de modo a correlacionar o trabalho de ambas as empresas, agregando valor em pesquisas e estudos mais aprofundados.


As convidadas conheceram as instalações da Buona Vita, sua estrutura, modo de atuação e entenderam o papel do CIA-BV, entidade sem fins lucrativos, voltada para o desenvolvimento de estudos e pesquisas científicas. Na sequência, durante a apresentação, que contou com a presença de toda a equipe técnica da Buona Vita, que foi responsável pelo desenvolvimento da nova linha antiage e os membros do CIA-BV, as convidadas do Centro de Genoma, foram apresentadas a todos os 11 marcadores pré-selecionados para o desenvolvimento da linha e também conheceram o software onde é feito o PAF (Prontuário de Avaliação Facial). “Estou impressionada com a sofisticação, da linha ALCHEMY GENETIC®, tem um apelo fantástico”, declarou Cintia logo após ser apresentada pessoalmente ao kit composto de maleta, séruns altamente concentrados, máscara litoterápica e a cubeta personalizada.

Para Caramori, esse estreitamento vem justamente ao encontro a proposta de personalizar o atendimento, que é o principal diferencial do ALCHEMY GENETIC®. “A Buona Vita tem como diferencial apresentar seus produtos somente após ter os resultados comprovados. Isso nos dá a responsabilidade de incluir essa cultura nos profissionais da saúde estética do século XXI. Ressaltando que embora as nossas empresas possuam a sua independência, juntas elas poderão ser muito mais úteis à sociedade”, pontua o Diretor. Aliás, a medicina personalizada foi um dos destaques da apresentação do Centro de Genomas, visto que o ser humano possui 3.4 bilhões de genes, e somente três milhões são responsáveis pelas variantes genéticas. “Por isso, a importância de se fazer um mapeamento genético e trabalhar assim com a medicina efetivamente preventiva, de modo a identificar fatores de predisposição genética”, relatou Michelle, enquanto citava o caso de Angelina Jolie que recentemente, se submeteu à remoção das suas mamas, de modo preventivo já que herdou um gene que desencadeia o câncer de mama de sua progenitora. A soma de experiência e o conhecimento apresentado por ambas as empresas, será muito em breve, um diferencial no mercado de cosméticos com o vislumbre de novos produtos mais eficazes.

***Degustação de cervejas no Saanga***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Flávio Bin, da importadora Porto a Porto, a sommelier Samira Ayrolla, e Fernando Caruccio Júnior.

***O empresário Fernando Caruccio Júnior recebeu o consultor da importadora Porto a Porto, Flávio Bin e a sommelier de cervejas Samira Ayrolla para um beer dinner especial, que aconteceu ontem (30) no Saanga Grill. A noite reuniu alguns rótulos da cerveja alemã Paulaner, harmonizados com algumas novidades do cardápio do Saanga, como o mix de linguiças e o carré de cordeiro ao molho de hortelã.

***Projeto Mueller Ecodesign Social contará com mobiliário Todeschini***


Crédito da foto: Gerson Lima.

Na foto: Clair e Loizane Milani, proprietários das lojas Todeschini Alto da XV e Juvevê.

***Responsabilidade social e proteção ao meio ambiente sempre foram conceitos pelos quais a Todeschini lutou nestes seus 75 anos de história. E por isso, os proprietários das lojas Alto da XV e Juvevê, Clair e Loizane Milani, não hesitaram ao aceitar o convite para participar do projeto Mueller Ecodesign Social, responsável por reformar a residência de 280 metros quadrados, que abriga uma entidade assistida pela FAS, Fundação de Ação Social de Curitiba. Nove escritórios de arquitetura da capital farão gratuitamente o projeto dos cômodos da casa e as empresas parceiras irão doar todo mobiliário.

No caso das lojas Todeschini Alto da XV e Juvevê, haverá o reaproveitamento de móveis desenvolvidos para mostras de arquitetura e decoração, como a Casa Cor Paraná. “São peças de altíssima qualidade, produzidas para eventos em que a exigência é grande. Sendo assim, a entidade estará abastecida com móveis duráveis e resistentes, dentro dos padrões de excelência da Todeschini”, explica Clair.

O mobiliário da marca estará presente na cozinha e banheiros da residência. A obra irá de setembro a dezembro e sua conclusão será celebrada com uma festa de Natal para os moradores da entidade. Serviço: Todeschini Alto da XV Endereço: Rua Pe. Germano Mayer, 560 – Alto da XV Todeschini Juvevê Endereço: Augusto Stresser, 371 – Juvevê www.facebook.com/todeschinixvestresser

***Bridal Week***


Crédito da foto: Divulgação.

***Viktor I e sua equipe do Vimax Art Hair Beauty prepararam os looks das modelos com penteados e maquiagem em um dos maiores eventos do mercado de luxo de moda noiva e festas, a feira São Paulo Bridal Week, no final de outubro, na capital paulista. A Bridal Week é uma feira dedicada ao setor varejista e em sua primeira edição apresentou alguns dos melhores lançamentos para o ano que vem do setor de moda noiva e festa e as últimas coleções de um seleto grupo de fabricantes e designers nacionais e internacionais.

***Imagens surpreendentes para superar expectativas***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Para que uma foto saia da maneira como foi imaginada é preciso mais do que disposição, mas também profissionalismo e técnica. Os fotógrafos Adriana e Nenad Radovanovic trabalham profissionalmente há três anos e, segundo eles, o que prende o observador é a emoção que a fotografia transmite. “Gosto que a imagem instigue o espectador a pensar sobre ela. Uma boa foto é analisada por mais tempo do que alguns segundos, desde que tenha uma história a contar”, diz Nenad. Para chegar a esse resultado é necessária muita dedicação.


“O estudo é fundamental, tanto da técnica quanto da história da arte e tendências de mercado, além de acompanhar trabalhos dos profissionais que se admira”, diz o fotógrafo. Segundo ele, o processo ajuda a desenvolver o olhar do profissional, sem deixar de lado a ética e comprometimento com os clientes. A inspiração do trabalho vem, geralmente, dos livros de artes e cinema. Nenad também costuma acompanhar as tendências em revistas de decoração e moda, bem como sites de fotógrafos cujo trabalho respeita. Adriana é a mais passional da dupla, sensibiliza-se com a beleza das coisas, literatura, cinema e música. Boas experiências devem ser compartilhadas, por isso, a dupla de fotógrafos também dá aulas.

Na graduação em Fotografia, Nenad leciona manipulação de imagem digital, técnicas de iluminação, fotografia publicitária e editorial, e também prática de portfolio. Já na pós-graduação, ministra aulas de técnicas de iluminação e manipulação de imagem, ambos os cursos na Universidade Tuiuti do Paraná. É professor do curso de Design de Moda, na mesma instituição, cuidando da disciplina de produção de moda. Por fim, no curso anual da Escola Omicron de Fotografia, ministra módulo de Lightroom, onde recentemente Adriana ministrou oficina de maquiagem para fotografia. Todo fotógrafo tem um pouco de produtor e com o casal Radovanovic não é diferente.

Nenad tem por desafio as áreas de arquitetura e publicidade. “Sempre observei o mundo de forma cartesiana. Desenvolver esse olhar sensível e artístico é instigante”, conta. Já Adriana atenta-se a cuidar da cena e dirigir o modelo, idealizando a foto a ser clicada. “Descobrir o melhor ângulo, despertar na pessoa a beleza espontânea e capturar na imagem o melhor do modelo é fantástico”, considera a fotógrafa. Serviço: Nenad Radovanovic – Fotografia Contato: (41) 3232-0127 / (41) 8818-3868 adriana@nenad.com.br www.nenad.com.br

***New Holland promove encontro entre seus gerentes comerciais para aperfeiçoar negócios em 2015***


Crédito das fotos: Silvio Aurichio.

Na foto 01: Fábio Castro (gerente comercial da concessionária Tratornew, de Ponta Grossa) e Corrado Mida (diretor de Comunicações da New Holland no Brasil) durante evento.


Na foto 02: Concessionários e diretoria da fábrica New Holland lançaram novas estratégias para 2015.

***Com o objetivo de aperfeiçoar as vendas nas mais diversas regiões do Brasil e garantir uma comunicação frequente entre revenda e fábrica, a New Holland reuniu a rede de concessionários em Curitiba com um evento lúdico e inusitado na Galleria New Holland. Os concessionários aproveitaram a ocasião e discutiram as características da nova linha de tratores T6 lançada este ano e das duas novidades que chegam aos campos brasileiros em 2015.

Durante o encontro, os gerentes comerciais das lojas apresentaram os resultados das práticas que deram certo em suas regiões, compartilhando conhecimento e incentivando os novos concessionários a fazerem o mesmo. A melhor prática, escolhida através de votação entre os próprios gerentes, tem como proposta levar os clientes para conhecer a fábrica e de quebra, oferecer na mesma data condições especiais de negócios. A ação foi lançada pela concessionária Tratornew, de Ponta Grossa (PR) e já deu bons resultados.

***Comunicação ainda é o maior entrave nas organizações***

***Numa época de plataformas digitais na comunicação, comunicação integrada e mídia programática, a especialista em marketing e comunicação organizacional, Sulamita Mendes, lança um livro no dia 19 de novembro, no Paço da Liberdade, onde relata que “problemas e situações cotidianas e antigas de comunicação absurdamente ainda acontecem, apesar de toda evolução da tecnologia e do pensamento e comportamento humano”. A publicação traz a experiência de mais de 30 anos de Sulamita junto a organizações.

A autora diz que “comunicação não deve ser responsabilidade de uma área de uma empresa, mas sim, de todos os gestores, de todos os funcionários”. Sutilezas como a de um carro com a logo da empresa e que provoque acidentes ou infrações de trânsito, que pode influenciar a marca da organização. Obviedades tais como planejar comunicação observando a utilização de uma única ferramenta, sem a previsão de estratégias de comunicação integrada, é investir de forma irresponsável o orçamento da empresa. Essas e outras situações estão relatadas em formato storytelling no livro “As sutilezas e o óbvio da comunicação corporativa”, com edição limitada, pela Editora InVerso.

Atuando desde 2013 como superintendente na Secretaria da Comunicação Social da Prefeitura de Curitiba, a autora conta em formato de diálogo descontraído algumas de suas histórias ao longo da carreira. São relatos que envolvem desde aspectos comportamentais, que influenciam nos resultados dos negócios, até estratégias de comunicação organizacional que poderiam ter alguns cuidados sutis e óbvios, para um resultado mais eficaz e eficiente. O diretor de Graduação da ESPM SP, Luiz Fernando D. Garcia, avalia na apresentação do livro que o crescimento das redes sociais tecnológicas e da facilidade de acesso à informação tem aumentado ainda mais a percepção da ação da Comunicação Corporativa na geração de valor de marca, seja construindo, mantendo ou revertendo situações de crise.

Ele destaca que “nesta obra, a profissional e professora Sulamita nos apresenta a sua obviedade, isto é, a sua rica experiência mais do que vivida e refletida em situações tão diferenciadas como gestora ou consultora. Enquanto somos apresentados aos “óbvios” fundamentais, surgem as saborosas sutilezas que somente a experiência e o espírito crítico permitem perceber”. O consultor de comunicação e marketing Eloi Zanetti, que endossa a publicação apresentando sua percepção na orelha do livro, aponta que Sulamita convida a todos a ver o óbvio. “São raros os diretores de empresas que realmente entendem os processos e o uso correto das diferentes ferramentas da comunicação. Para que a verdadeira comunicação aconteça, esta deve ser realizada de forma simples e sutil - a sua maior força”, revela.  

Serviço: Lançamento do livro “As sutilezas e o óbvio da comunicação corporativa” Editora InVerso Local: Paço da Liberdade (Praça Generoso Marques) Dia: 19/11 Horário: 18h30 às 21h.

***A banda Ira faz show na capital***


Crédito da foto: Rui Mendes.

***Devido ao grande sucesso no show realizado em junho em Curitiba, o Ira! volta à cidade para mais uma apresentação que promete ser histórica. Com realização da Prime, o guitarrista Edgard Scandurra e o vocalista Nasi sobem ao palco do Teatro Positivo - Grande Auditório às 21h15.

Na bagagem, a turnê intitulada de “Núcleo Base” e os clássicos da carreira e nova música. Os fãs, ávidos por ver uma das bandas mais emblemáticas do país, irão ao delírio com mais esse reencontro. O Ira! sedento pelo palco e saudoso do público que os acompanhou por tanto tempo, promete um show inesquecível na retomada dessa história que começou há 34 anos, quando Scandurra e Nasi fundaram a banda. O tempo passou para os cinquentões do Ira!. Muita coisa mudou, mas a essência e a pegada do rock’n’roll intenso da década de 80 continua intacta.

O repertório do show será recheado de clássicos, como “Envelheço na Cidade”, passando pelas emblemáticas “Dias de Luta”, “Flores em Você”, “Tolices”, “Quero Sempre Mais”, “Tarde Vazia” e “Girassol”, e a inédita “ABCD”, que lembra bastante a sonoridade da jovem guarda. Escrita por Scandurra, a música é o começo de uma nova etapa na carreira dos paulistanos. Sem André Jung e Ricardo Gaspa, dois integrantes da formação original, completam agora a bandapaulistana, os músicos Johnny Boy (teclados), Daniel Rocha, filho de Edgard (baixo) e Evaristo Pádua (bateria).

Os ingressos estão disponíveis e variam de R$71,00 (meia-entrada) a R$266,00 (inteira), de acordo com o setor. Plateia Inferior Vermelha (filas 01 inteira e filas de 02 a 04 central) - R$266,00 (inteira) e R$136,00 (meia-entrada) / Plateia Inferior Azul (filas de 02 a 04 laterais dir. e esq. e da 05 a 10 central) - R$236,00 (inteira) e R$121,00 (meia-entrada)/ Plateia Inferior Amarelo (filas da 05 a 10 laterais dir. e esq. e da 11 a 15 central) - R$216,00 (inteira) e R$111,00 (meia-entrada)/ Plateia Inferior Roxo (filas de 11 a 15 laterais esq. e dir.) - R$196,00 (inteira) e R$101,00 (meia-entrada)/ Plateia Superior Laranja Central (filas de 16 a 28) - R$176,00 (inteira) e R$91,00 (meia-entrada)/ Plateia Superior Rosa (filas de 16 a 28 laterais dir. e esq.) - R$156,00 (inteira) e R$81,00 (meia-entrada)/ Plateia Superior Verde (filas de 16 a 28 canto dir. e esq.) - R$136,00 (inteira) e R$71,00 (meia-entrada). A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE).


Alcelly Flores, jornalista e pesquisador, assina as colunas Cultura & Sociedade e Coluna Personalidades, onde traz informações sobre diversas áreas, política, gastronomia, moda, cultura, literatura e coluna social.

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