***Prêmio GRPCOM de Criação anuncia vencedores 2014***
Crédito das fotos: Rubens Nemitz Jr.
Na foto 01: Fernando Christo e Ricardo Marques da JWT, agência vencedora do Grand Prix do Prêmio Jornal, com Ana Amélia Filizola, diretora da Unidade Gazeta Jornais, e os atores Monique Alfradique e Rafael Zulu, mestres de cerimônias da premiação.
Na foto 02: Samuel Matos, Fabiano Mantovani, Tiago Stachon, Bruno Siqueira, Bruno Regalo e Ricardo Mercer (com a filha no colo) da Candy Shop, agência vencedora do Grand Prix do Prêmio Televisão Curitiba, com Guilherme Cunha Pereira, presidente executivo do GRPCOM, e os atores Monique Alfradique e Rafael Zulu, mestres de cerimônias da premiação.
Na foto 03: Samuel Matos, Fabiano Mantovani, Bruno Regalo e Tiago Stachon da Candy Shop, agência vencedora do Grand Prix do Prêmio Televisão Regional, laureados por Fernando Martos, diretor Comercial da RPC e os atores Monique Alfradique e Rafael Zulu, mestres de cerimônias da premiação.
Na foto 04: A banda londrinense Cluster Sisters, que participou do Superstar, animou a cerimônia de premiação e o coquetel da 6ª edição do Prêmio GRPCOM de Criação.
***A festa de premiação da sexta edição do Prêmio GRPCOM de Criação ocorreu na noite desta terça-feira, dia 18 de novembro, em Curitiba. Comandado pelos atores Rafael Zulu e Monique Alfradique e pela banda londrinense Cluster Sisters, o evento reuniu cerca de 300 profissionais do mercado publicitário paranaense no Espaço Torres. A agência Candy Shop conquistou o Grand Prix do Prêmio Televisão Curitiba com o comercial criado para a escola de música Academia do Rock e o Grand Prix do Prêmio Televisão Regional com a peça “Cama Elástica”, criada para a Móveis Romera.
A JWT faturou o Grand Prix do Prêmio Jornal com o anúncio em comemoração ao Dia da Mulher para a Unimed Londrina. Esta edição teve recorde de peças inscritas, totalizando 842 materiais de 96 agências. “O prêmio é um reconhecimento ao trabalho realizado pelo mercado publicitário paranaense”, diz Milena Seabra, diretora de Comunicação e Relacionamento do GRPCOM. Foram selecionados os melhores materiais veiculados na Gazeta do Povo, no Jornal de Londrina, na Tribuna, no Paraná Online, na 98FM, na Mundo Livre FM, na ÓTV, na RPC e nos sites Globo com atuação no Paraná, no período de 17 de agosto de 2013 a 15 de agosto de 2014. O julgamento ocorreu no dia 7 de outubro, no Hotel Bourbon, em Curitiba.
O júri dos prêmios Jornal e Digital foi formado por Vinicius Alzamora, sócio-diretor de criatividade da Tom Comunicação de Belo Horizonte; Ricardo Pocci, diretor de arte da F/Nazca de São Paulo; Felipe Cury, diretor de arte na Santa Clara de São Paulo; e Chiquinho Lucchini, diretor de criação na Kindle Digital Agency do Rio de Janeiro. Roberto Fernandez, diretor de criação na David The Agency de São Paulo; Bernardo Romero, diretor de arte na Africa Publicidade de São Paulo; Filipe Medici, redator na DM9DDB de São Paulo; e Beto Rogoski, redator na Talent Propaganda de São Paulo formaram o júri dos prêmios Televisão Curitiba, Rádio e Responsabilidade Social.
As peças do prêmio Televisão Regional foram avaliadas por Samir Arrage, diretor de criação da Bonaparte de Porto Alegre; Daniel da Hora, diretor de criação da DH'LO de Recife; Mario Sergio Ferreira, diretor de arte da Seven Comunicação de Blumenau; e Alessandra Barreto Franco, gerente de Marketing da Rede Bahia, afiliada Rede Globo. A festa de premiação foi transmitida ao vivo pela ÓTV, canal 21 da Net Digital Curitiba, e o público pode conferir a cerimônia no site www.otv.tv.br
VENCEDORES: GRAND PRIX - Prêmio Rádio: Não houve vencedor. Prêmio Digital: Não houve vencedor. Prêmio Jornal: JWT, com a peça “Dia da Mulher” para a Unimed Londrina. Prêmio Televisão Regional: Candy Shop, com a peça “Cama Elástica” para a Móveis Romera. Prêmio Televisão Curitiba: Candy Shop, com a peça “O Rock pode mudar sua história” para a Academia do Rock.
PRÊMIO RESPONSABILIDADE SOCIAL - Ouro: Não houve vencedor.
PRÊMIO RÁDIO - Institucional Ouro: Não houve vencedor. Prata: Não houve vencedor. Bronze: Não houve vencedor. Produtos e Serviços - Ouro: Não houve vencedor. Prata: Bronx Comunicação, com a peça “Evolução” para o Centro Europeu. Bronze: Não houve vencedor. Varejo - Ouro: Não houve vencedor. Prata: Não houve vencedor. Bronze: Taste, com a peça “Dia dos Namorados” para o ParkShoppingBarigui.
PRÊMIO DIGITAL· Institucional Ouro: Não houve vencedor. Prata: Não houve vencedor. Bronze: 433, com a peça “Banner Mensagem” para a Teyko Mitsubishi. Produtos e Serviços - Ouro: Não houve vencedor. Prata: Não houve vencedor. Bronze: Não houve vencedor. Varejo - Ouro: Não houve vencedor. Prata: Não houve vencedor. Bronze: Não houve vencedor.
PRÊMIO JORNAL - Institucional Ouro: JWT, com a peça “Dia da Mulher” para a Unimed Londrina. Prata: Bronx Comunicação, com a peça “Dias diferentes” para a Unimed Curitiba. Bronze: 433, com a peça “Notificação” para a Teyko Mitsubishi. Produtos e Serviços - Ouro: Tif Comunicação, com a peça “Campanha Vestibular Verão 2014” para a Universidade Tuiuti Do Paraná. Prata: OpusMúltipla, com a peça “Gastronomia 2012” para a Prefeitura de Curitiba. Bronze: Agência Solar, com a peça “Novela Mexicana” para a Paleteria Picolés Mexicanos Artesanais. Varejo - Ouro: Não houve vencedor. Prata: Taste, com a peça “Dia das Mães” para a ParkShoppingBarigui. Bronze: Brisa Comunicação e Marketing, com a peça “Recontagem” para a Audi Center Curitiba.
PRÊMIO TELEVISÃO REGIONAL - Cascavel: Mestro D&R, com a peça “Realize seu mundo” para a Faculdade Assis Gurgacz. *Foz do Iguaçu: Agência Xok, com a campanha “Todo mundo confia” para a GP Combustíveis. *Guarapuava: Hey! Comunicação, com a peça “53 anos” para a Comercial Oeste. *Londrina: Candy Shop, com a peça “Cama Elástica” para a Móveis Romera. *Maringá: Amblard Comunicação, com a peça “Histeria 2013” para o Shopping Cidade. *Noroeste: Hertz Propaganda, com a peça “Kairós Liquida” para a Kairós. *Ponta Grossa: Aiouh, com a peça “Campanha Unimed Clovis e Teodoro” para a Unimed.
PRÊMIO TELEVISÃO CURITIBA - Institucional Ouro: Master Roma Waiteman, com a peça “Campanha Dr. Sigmundo - Parte 1, 2 e 3” para a Prefeitura de Curitiba. Prata: OpusMúltipla, com a peça “Detran Órgãos - Ações De Comunicação - Tv 60” para o Detran/Pr. Bronze: Master Roma Waiteman, com a peça “Personagens” para o Detran/Pr. Produtos e Serviços - Ouro: Candy Shop, com a peça “O Rock pode mudar sua história” para a Academia do Rock. Prata: Não houve vencedor. Bronze: Tif Comunicação, com a peça “Vestibular Verão Ter e Ser” para a Universidade Tuiuti Do Paraná. Varejo - Ouro: Não houve vencedor. Prata: Não houve vencedor. Bronze: Tif Comunicação, com a peça “Astronauta” para a Fiat Barigui.
**********EM EVIDÊNCIA**********
*****A Moncloa Tea Boutique inaugura neste sábado, dia 22 de novembro, no Balneário Shopping, em Balneário Camboriú (SC). É a quarta loja da marca que busca os melhores blends do mundo, para oferecer o chá gourmet como uma experiência ampla, um ritual, que envolve todos os sentidos: visual, espiritual, os cheiros e os sabores.
*****O curso de Jornalismo da PUCPR promove no sábado, 22 de novembro, a segunda edição do Beta Jornalismo, evento anual que discute tendências do jornalismo e da comunicação, com convidados e palestrantes nacionais e internacionais. Serão, ao todo, sete palestras com temas ligados às narrativas de TV, jornalismo investigativo, radiojornalismo, jornalismo humanitário, cobertura esportiva no exterior, jornalismo customizado e cidadania e jornalismo empresarial. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo hotsite portalcomunicare.com.br/betajornalismo2014.
*****Três apresentações gratuitas e abertas ao público marcam o início das celebrações de Natal na capital paranaense. No próximo domingo, dia 23, o Oratório Bach, do Bosque Alemão, será palco de um concerto do grupo 5UP, o quinteto de cordas da Universidade Positivo, que traz, em performances curtas - de 20 minutos - obras do compositor alemão Johann Sebastian Bach, músicas de Natal e trilhas sonoras de filmes. "Serão três apresentações, com temática bastante diferente, em um espaço extremamente adequado de Curitiba. É um dos melhores locais em termos musicais e também no acesso do público", explica Péricles Varella Gomes, um dos músicos do grupo 5UP.
*****A banda Stereo33 estreia nova formação neste sábado (22/11), no palco do Sheirdan’s Irish Pub. Após a saída do vocalista Zé Travagin, o quarteto vira um trio e o guitarrista Thiago Filla agora também passa a assumir os vocais. Travagin saiu do grupo para dedicar mais tempo à família. A banda continua contando ainda com Alvaro Neves Jr (bateria) e Felipe Kojake (baixo). O grupo produz um rock ágil e urbano, com canções próprias em português. Neste show, revisam sua carreira e ainda tocam alguns covers de bandas que inspiraram os músicos, como Queens of the Stone Age e Pearl Jam. A noite conta ainda com as bandas Jimbo Jones e Hard 2 Love; a casa abre às 19h.
*****A DJ Hiorrana Amancio, atração principal do QuinTAJ, promete agitar os curitibanos nesta quinta-feira, 20 de novembro. A noite ainda conta com o warm up do DJ Kojake, residente do badalado e premiado TAJ Curitiba. Em seis anos de carreira, a DJ fez apresentações de norte a sul do Brasil. Fora do país, foi destaque em Santa Cruz de La Sierra na Bolívia, comandou a pista de clubes chilenos como AfterOffice e Piso33, e, em solo espanhol, na Disco Priviet Pozuelo, em Madrid.
***Tecnoflex amplia relação com arquitetos***
Crédito das fotos: Divulgação.
Na foto 01: O gerente comercial da Tecnoflex Curitiba, Gustavo Duarte, recebe a arquiteta Renata Mueller no showroom da empresa.
Na foto 02: Arquiteta Renata Mueller avalia as possibilidades de customização da cadeira 4U.
***A indústria de mobiliários corporativos Tecnoflex, após grande expansão fabril, logística e comercial durante 2014, inicia durante esse mês de novembro a ampliação dos programas de relacionamento e vantagens com arquitetos e demais profissionais da área de construção e decoração. Os consumidores, além de benefícios exclusivos com a marca, como o ganho de uma unidade da cadeira 4U quando formaliza seu projeto na fábrica, também contam com o suporte próprio da Tecnoflex para questões técnicas.
No final de outubro, o gerente comercial da Tecnoflex Curitiba, Gustavo Duarte, recebeu no showroom da empresa alguns profissionais, como as arquitetas Renata Mueller e Ana Cristina Avila, que puderam conferir em primeira mão os sistemas de customização da cadeira 4U e as demais novidades para 2015. Com a 4U Chair, por exemplo, o cliente pode escolher um dos modelos, como base giratória ou fixa, e solicitar a alteração do produto direto na loja para que este seja personalizado com o tecido ou estampa de sua preferência.
Sobre a Tecnoflex - Especializada no desenvolvimento, produção e comercialização de mobiliário corporativos, a Tecnoflex, empresa paranaense fundada em 1987 por José Pedro Duarte, é considerada a maior empresa do ramo no Paraná e uma das maiores do país, presente em todas as cidades brasileiras atendidas por uma rede de distribuidores altamente qualificada, com equipes de montagem e projetos. Dentre seus diferenciais está o investimento em novas tecnologias de fabricação, design diferenciado, certificação de qualidade de produto e certificação FSC PURO, trazendo ao consumidor final um produto de qualidade, durabilidade e responsabilidade ambiental.
Serviço: Tecnoflex Mobiliário Corporativo Onde Encontrar - Showroom Curitiba: Rua Augusto Stresser, 1573, bloco A, sala 08 – Hugo Lange - Telefone: (41) 3039-8400 - Outras cidades: www.tecnoflex.com/onde-comprar
***433 AG leva dupla premiação no Prêmio GRPCOM***
Crédito das fotos: Divulgação.
***A 433 AG recebeu duas premiações do Prêmio GRPCOM de Criação. A agência se destacou com o bronze nas categorias Prêmio Digital – Institucional com a peça “Banner Mensagem” para a Teyko Mitsubishi, e Prêmio Jornal – Institucional com a peça “Notificação”, para o mesmo cliente. Veiculado nos classificados da Gazeta do Povo, o anúncio vencedor alerta os motoristas sobre os perigos de usar o celular ao volante. Para ilustrar a mensagem, foram colocadas manchas de sangue no lugar das tradicionais notificações dos aplicativos de celular. Uma abordagem diferente, que explorou a mídia de maneira inusitada e chamou a atenção dos jurados.
Esta edição teve recorde de peças inscritas, totalizando 842 materiais de 96 agências, sendo um reconhecimento ao trabalho realizado pelo mercado publicitário paranaense. Foram selecionados os melhores materiais veiculados na Gazeta do Povo, no Jornal de Londrina, na Tribuna, no Paraná Online, na 98FM, na Mundo Livre FM, na ÓTV, na RPC e nos sites Globo com atuação no Paraná, no período de 17 de agosto de 2013 a 15 de agosto de 2014.
***Empresários do ramo imobiliário participam de evento sobre Simples Nacional***
Crédito da foto: Adilson Faxina.
Na foto: Os palestrantes Laudelino Jochem e Leandro Lunardi; Luiz Carlos Borges da Silva, vice-presidente de Planejamento do Secovi-PR, Silas Santiago, secretário-executivo do Comitê Gestor do Simples Nacional; Luis Antônio Laurentino, presidente Secovi-PR; Cesar Rissete, gerente de Ambiente de Negócios do Sebrae/PR; e Mauro Kalinke, presidente Sescap-PR.
***O Secovi-PR, juntamente com o Sescap-PR e Sebrae-PR, ofereceu nesta última semana uma palestra com o secretário-executivo do Comitê Gestor do Simples Nacional, Silas Santiago, sobre os novos enquadramentos do sistema tributário disponíveis ao setor imobiliário nesta última terça-feira (18), para empresários do setor.
O evento, que contou com apoio do Sistema Fecomércio e Sicoob, também realizou outras duas palestras, de Laudelino Jochem e Leandro Lunardi, sobre contribuição previdenciária, lucro real e presumido. Em agosto, o Simples Nacional apresentou novos enquadramentos que possibilitaram que serviços de venda, locação e assessoria imobiliária possam ser enquadrados no sistema. “Pelas análises que fizemos, através de simuladores, o Simples Nacional vai ser vantajoso para o setor, pelo conjunto de carga tributária e simplificação de procedimentos [eliminando muitas declarações]”, disse Santiago. “O conselho que dou é de que os empresários façam a correta classificação das receitas”, ponderou. Luiz Carlos Borges da Silva, vice-presidente de Planejamento do Secovi-PR, as palestras foram muito elucidativas.
“Havia muitas dúvidas tanto tributárias quanto trabalhistas sobre o assunto, mas agora as empresas estão com todo conhecimento para a tomada de decisão”, disse. Ele destacou ainda que as palestras, que tiveram transmissão online, estarão disponíveis, integralmente, no ambiente virtual do Secovi-Pr e do Sescap-Pr para quem tiver interesse em assistir. “Recomendo que os empresários estudem a fundo a legislação e verifiquem o correto enquadramento dos serviços”, alertou o presidente do Sescap-PR, Mauro Kalinke. Segundo ele, os interessados devem fazer a comparação com o regime atual e esta nova possibilidade, junto com seu contador, pois algumas atividades podem não ser vantajosas no Simples Nacional.
***Transparência e agilidade na entrega do seu pedido***
Crédito da foto: Divulgação.
***Quem compra móveis planejados passa por um período de ansiedade entre o fechamento do contrato e a entrega do mobiliário. Já os clientes das lojas Todeschini Alto da XV e Juvevê não sofrem desse mal. Isso porque a marca disponibiliza em seu site o sistema Siga seu Pedido, onde os usuários podem monitorar sua compra em todas as suas etapas. Assim que a compra é efetuada a loja emite o contrato e automaticamente gera um código de rastreio pelo qual o cliente terá acesso ao site. Após 22 dias, o status do pedido já estará disponível para consulta pelo www.todeschinisa.com.br/siga.
Para efetuar a busca, basta inserir o número gerado no contrato e pronto. “O Siga seu Pedido permite que nossos clientes acompanhem a trajetória de seus móveis em tempo real, tranquilizando-os com relação a produção e entrega. Prezamos pela transparência e agilidade de nossos serviços e, por isso, oferecemos ferramentas que aproximam o consumidor da marca”, explica Clair Milani, sócio proprietário das lojas Todeschini Alto da XV e Juvevê. As lojas estão abertas de segunda a sexta-feira, das 09h às 19h e aos sábados das 09h às 16h.
Sobre a Todeschini Alto da XV e Juvevê - A Todeschini é uma das maiores fabricantes de móveis planejados da América Latina. Os produtos da marca, reconhecida por seu pioneirismo e pela constante capacidade de renovação, incluem móveis e complementos para ambientes personalizados de residências, empresas e hotéis. As lojas da Todeschini no Alto da XV e Juvevê – inauguradas respectivamente em abril de 2010 e dezembro de 2011 – trazem as novidades lançadas pela marca.
Serviço: Todeschini Alto da XV Endereço: Rua Pe. Germano Mayer, 560 – Alto da XV Todeschini Juvevê Endereço: Augusto Stresser, 371 – Juvevê www.facebook.com/todeschinixvestresser
***Natal na Impelle***
***A tradição manda: final do ano pede presente. Por isso mesmo a empresária Sylvia Sartorelli prepara uma surpresa para as amigas e clientes que escolherem comprar na Impelle os presentes de Natal.
Em parceria com o designer José Luis Spegel, a Impelle desenvolveu uma joia exclusiva em diamantes negros e esmeraldas. "Faremos um sorteio dessa joia entre as clientes e amigas que fizerem suas compras de Natal na loja.
A promoção vale para a Casa Cabral e a Loja Batel", explica a empresária. A promoção é válida entre os dias 19 de novembro e 24 de dezembro.
Para entrar no clima a loja receberá as clientes todas as sextas-feiras desse período com happy hour nas lojas Impelle. Venha e entre no clima do Natal conosco e aproveite para concorrer a uma joia exclusiva. Serviço: Impelle Rua Dr. Carlos de Carvalho, 2073 - Batel - (41) 3018-5461 / 9846-2332 Rua Bom Jesus, 529 - Cabral - (41) 3016-3261 / 9759- 0100 www.impelle.com.br
***Mechas e colorações fazem a cabeça neste verão***
Crédito das fotos: Divulgação.
***O Vimax Art Hair Beauty aposta em looks onde as estrelas são as mechas e colorações da coleção Ombré Tropical de 2014-2015, da L’Oréal Professionnel Paris. São três tipos de look, o Splashlights, que transmite uma mistura de louro sensual se adaptando à raiz natural de mulher para um visual elegante e luxuosamente brasileiro.
Um dos looks mais desejados da coleção criado por Viktor I; o Reverse, inspirado nos primeiros raios do amanhecer cria um contraste de claro e escuro, um degradê invertido com pontas mais escuras que a raiz e o comprimento; e o Sunset, cujos tons das mechas são inspirados na riqueza dos tons marrons dos doces brasileiros caramelizados com toques de chocolate, dando um ar moderno e iluminado. O premiado Viktor I, que é embaixador da L’Oréal Professionnel Paris desde 1999, já cuidou dos cabelos das mulheres mais cobiçadas do mundo, como as atrizes Charlize Theron, Liv Tyler e Gisele Bündchen.
***Surpreenda os pequenos com presentes originais***
***Com a chegada do mês de novembro, as decorações de Natal já começam a aparecer nas fachadas e interiores dos estabelecimentos comerciais. Luzes e árvores enfeitadas que remetem a sensação de que o ano está quase no fim. Nesta época também já se iniciam os preparativos para a compra dos presentes natalinos e para quem possui bebês, ou amigos e familiares que têm filhos pequenos, a dúvida é sempre a mesma: que tipo de presente comprar?
Para auxiliar na escolha certa, a Baby Dreams, loja especializada em artigos para gestantes e bebês, oferece algumas opções para agradar os mais novos.
Para a coordenação motora - O desenvolvimento da coordenação motora é muito importante, principalmente nos primeiros anos de vida. Depois de aprender a andar, os pequenos começam a se aventurar nos esportes com veículos não motorizados. A Runna Bike é uma bicicleta de madeira de alta qualidade que dispensa o uso de rodinhas laterais auxiliares e proporciona o progresso direto para as bicicletas maiores. Esse produto inovador estimula o desenvolvimento do equilíbrio, o autocontrole e a conquista de confiança rapidamente. Pelo fato de não possuir pedal e nem freio, a bicicleta é indicada para crianças de dois a cinco anos.
Desenvolvendo o tato - Bichinhos de pelúcia são presentes clássicos para meninos e meninas. Interagir com esses brinquedos pode deixá-los mais calmos e seguros.
Os Les Déglingos são animais engraçados que parecem ter saído do armário da vovó. São antialérgicos, de cores e texturas distintas e feitos com mais de 50 tipos de tecidos macios e diferentes. Eles são companheiros perfeitos e também podem enfeitar sua cama com estilo. As diferentes variações de textura são um ótimo recurso para desenvolver o tato da criança.
Praticidade e fofura - Bolsas e mochilas são itens sempre úteis tanto para os pais quanto para os bebês e, por isso, um ótimo presente. Com as inúmeras coisas que os pequenos necessitam, essas peças auxiliam na organização e facilitam na hora de carregar tudo. Fabricadas 100% em neoprene, tecido utilizado na confecção de roupas de mergulho, as mochilas Oops são macias, duráveis, à prova d’água e vêm em diversos modelos, cada uma com um animal estampado na parte da frente.
Além de manter os pertences da criança seguros e secos, possuem alças laterais ajustáveis internamente para não machucar, bolso externo traseiro para livros (com pequeno velcro para fechamento) e etiqueta na parte de fora para colocar o nome. Contém um espaçoso compartimento interno fechado com zíper e possuem uma pequena alça central para ser pendurada com facilidade. Serviço: Baby Dreams Endereço: Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1310 – Batel www.babydreams.com.br
***Salão do Automóvel e Náutica de Curitiba terá lançamento exclusivo e destaques do Salão de São Paulo***
Crédito da foto: JA Eventos.
***A capital paranaense recebe a partir deste sábado (22) um dos maiores eventos do setor automotivo do país, o Salão do Automóvel e Náutica de Curitiba, que reunirá as principais marcas mundiais, através de seus concessionários, no Expotrade Convention Center (Rodovia João Leopoldo Jacomel, 10.454), em Pinhais. O evento tem como objetivo apresentar as novidades e os lançamentos do setor para 2015 e fomentar os negócios. Até o dia 29 de novembro de 2014, os visitantes poderão conferir a exposição de diversos modelos de veículos, serviços e atrativos.
A expectativa é de movimentar cerca de R$ 50 milhões em negócios e receber 60 mil visitantes. A novidade para esta edição vai além dos lançamentos, pois o público poderá conferir pela primeira vez na história do evento a presença de uma Ferrari, que poderá ser vista no estande com modelo 458 Italia Spider 2014, amarela, que custa o valor de R$ 2.400.000,00. Ela será exposta pela paulista Octane Motors, que irá apresentar carros esportivos.
**A Chevrolet (Dicape) vai trazer uma novidade exclusiva para o Salão de Curitiba, o carro elétrico Volt, que será apresentado pela primeira vez no Brasil. O Chevrolet Volt é um carro elétrico inovador que, além de preservar o planeta, oferece prazer ao dirigir. Sem emissão de poluentes, ele percorre até 120 km com um abastecimento de eletricidade. Também poderão ser apreciados o Camaro conversível, Tracker, Trailblazer a diesel e Captiva, que estiveram presentes no Salão do Automóvel de São Paulo.
**A Chery (GD Veículos) apresenta direto do Salão de São Paulo, os novos Celer nacional, Novo QQ e Tiggo 5.0. O destaque é o Tiggo 5, nova geração do modelo que é vendido atualmente. Ele exibe visual bem mais moderno, tanto no exterior como no interior.
**A Citroen (Provence) vai expor em Curitiba os lançamentos C4 Picasso 2015, o novo DS3 e o Lounge Thp turbo Flex, todos fizeram parte do Salão de São Paulo. O C4 Picasso, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2015, conta com redução de peso de 140kg e duas telas de multimídia e sistema Park Assist.
**A Mercedes-Benz (Divesa) tem confirmado para a exposição dois modelos que foram lançados no segundo semestre de 2014: o Novo Mercedes Classe C 180 e o GLA 200, novo SUV da Mercedes-Benz, ambos estiveram em São Paulo. Outras novidades ainda podem ser confirmadas para o Salão de Curitiba.
**Jac Motors traz a Curitiba modelos expostos em São Paulo como o novo J5, e tem como destaque T6 versão com multimídia e couro. A marca apresenta ainda os modelos J3 S 1.5, J3 Turin S 1.5, J6 e o T8 Branco e J2.
**A marca Peugeot vai apresentar diversos modelos, todos expostos em São Paulo, dando destaque para o 308 THP Rolang Garros (Versão especial de apenas 250 unidades produzidas), e ainda o RCZ - Esportivo Jovial , 3008 Griffe , 308 THP Turbo , 208 Griffe Automático, 308 Active com Teto Panorâmico e Led , 408 Allure Sedan, 208 Allure com Teto Panorâmico, 208 Active e o 207.
**A Fiat (Florença) tem como lançamento o Novo Uno 2015 com Câmbio Dualogic Automático Plus, também apresentado em São Paulo. Ainda irão expor os modelos Freemont, 500 Cabrio, Strada 3 portas com extensor de caçamba, Punto Sporting e o Linea Absolute.
**Já a Renault irá apresentar o Novo Fluence e Novo Stepway, exibidos no Salão de São Paulo. Também estarão lançando outra série limitada, que é o Novo Logan Exclusive. O Stepway é equipado com motor 1.6 8V de 106 cv e se difere das demais versões do Sandero por ter maior altura em relação ao solo -19 cm, 4 cm a mais. A marca ainda deve apresentar outras novidades em seu estande.
**A Ford (Ford Center) terá como novidade no estande o Novo KA e Novo KA+. Os novos modelos compactos globais da Ford, contam com design inovador, amplo espaço interno, motores potentes e econômicos e tecnologias inéditas de conectividade e assistência. Os modelos foram apresentados no Salão do Automóvel de São Paulo.
**A Mitsubishi (Via Jap) irá destacar os lançamentos apresentados em São Paulo, Lancer Nacional 2015 e Pajero Full 2015. O primeiro, é a versão “nacionalizada” do sedã Lancer, produzida em Catalão (GO). O público ainda poderá conferir o ASX do piloto Guilherme Spinelli, campeão de diversos Rallys, que também ficará em exposição.
**A Subaru chega o modelo XV Crosstrek, e ainda apresenta o Subaru Forester Sport e o Forester XT Turbo. A Troller chega ao Salão de Curitiba com o lançando do Novo Troller T4.
**Hyundai (Caoa) apresentará ao público os modelos de sucesso da marca, como o i30, New Elantra, Azera, Tucson, ix35 Flex, Santa Fe e Grand Santa Fe.
**A Aston Martin estará presente no Salão de Curitiba com os dois modelos: Vantage Coupe V 8 4.7 L 420 CV - Modelo 2014, e o Vanquish V12 6.0 L 565 Cv, Modelo 2014 .
**A Kia (Ponto K) chega ao salão com os destaques para Soul e a Sportage Top e ainda apresenta os modelos: Cadenza, Optima, Sorento, Cerato e Carnival.
Serviço: Salão do Automóvel e Náutica de Curitiba Data: de 22 a 29 de novembro de 2014 Horário: de segunda à sexta das 17 às 22h / sábado e domingo das 14 às 21h Local: Expotrade Convention Center – Rodovia João Leopoldo Jacomel, 10.454, em Pinhais/PR. Realização: J.A Eventos Ingressos: R$ 30,00 inteira e R$ 15,00 meia-entrada. Flyer bônus com desconto de R$ 10,00 no ingresso inteiro, que pode ser retirado no site : www.salaodoautomoveldecuritiba.com.br. * Os descontos não são cumulativos*. Os ingressos serão vendidos na hora, diretamente na bilheteria. Informações: www.salaodoautomoveldecuritiba.com.br ou 3077-7151.
***Janete Mehl inaugura novo estúdio-galeria***
Crédito das fotos: Juarez Stromberg.
***A artista curitibana Janete Mehl, conhecida por seu trabalho contemporâneo em óleos sobre tela, aquarelas, gravuras e esculturas, recebe convidados para a inauguração de seu novo estúdio-galeria na quarta-feira (dia 26 de novembro), com um coquetel.
Com projeto assinado pelo arquiteto Adolfo Sakaguti, o estúdio terá obras atuais e de outras fases da artista expostas ao público. Janete Mehl tem trabalhos em galerias, museus e coleções particulares no Brasil e no exterior. O coquetel acontece das 17 às 23 horas e o estúdio-galeria fica na Rua Giácomo Mylla, 225, no Bom Retiro.
***Madero Sports Bar conta com novidades no Cardápio***
Crédito da foto: Divulgação.
***Após muitos pedidos de clientes, um dos mais tradicionais pratos de entrada dos restaurantes Madero, agora também faz parte do cardápio do Madero Sports Bar. Famoso da culinária alemã e austríaca, o Schnitzel é feito com uma fatia de lombo que é batida com martelo esticando-a até ficar bem fina e macia, para então ser envolvida em uma mistura de farinha de pão, salsinha e queijo parmesão. Para satisfazer ainda mais os apaixonados por um bom aperitivo, o cardápio do bar também passa a oferecer aos clientes outra novidade perfeita para acompanhar os esportes transmitidos nos Super Telões: os ChickenFingers - deliciosos pedaços de peito de frango empanados. Já as Paletas Madero e a porção de mini coxinhas do chef Junior Durski também entram definitivamente no cardápio do Madero Sports Bar.
Madero Sports Bar - O chef Junior Durski inaugurou em Curitiba o Madero Sports Bar, um restaurante temático e com cardápio diferenciado e exclusivo para os amantes dos esportes, do tênis ao MMA, e que apreciam uma boa comidinha de boteco. Localizado na Praça Espanha, o Madero Sports Bar conta com decoração especialmente pensada para criar o clima ideal para que os clientes aproveitem o melhor do entretenimento esportivo e da gastronomia. Para que os fãs não percam nenhum lance do seu esporte favorito, o Madero Sports Bar oferece dois super telões de video wall, um de 200” e outro de 160”, além de 20 televisores de 70” espalhados em diversos pontos do bar. O Madero Sports Bar ainda oferece aos clientes a opção de headphones - fones de ouvido individuais - para que seja possível escutar apenas o canal favorito, entre os seis que podem ser vistos simultaneamente no bar. www.maderosportsbar.com.br
***Desperados apresenta a primeira “festa das cores” em Curitiba***
Crédito da foto: I Hate Flash.
Na foto: Vanessa Brandão – Gerente de Desperados; Lorena Duque –
Coordenadora de Marketing da SOLAR; Fernando Sá e Tiago Silva –
Organizadores do Festival Happy Holi.
***Desperados, a cerveja com um toque de tequila, promove até o final do ano o festival Happy Holi, trazendo o melhor da música, entretenimento e arte urbana a mais de nove metrópoles brasileiras. Inspirado na tradicional festa indiana que celebra a chegada da primavera, o evento já passou por mais de onze países e este ano promete surpreender as cidades de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Recife (PB), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA).
Na capital paranaense a festa acontece no Museu Oscar Niemeyer no sábado, dia 29/11 às 14h. Durante os festivais, além da famosa “guerra de pozinhos coloridos”, os participantes poderão prestigiar uma série de ativações interativas da marca, além de ouvir o melhor da música eletrônica em um clima de muita alegria e descontração. De acordo com Vanessa Brandao, gerente da marca Desperados, a participação no festival aproxima ainda mais a marca de seus consumidores, que são pessoas jovens, antenadas e sempre em busca de novidades.
“Em 2013, nós tivemos a satisfação de patrocinar o Holi Fest, em São Paulo, que apresentava uma proposta similar ao Happy Holi, porém aconteceu somente em São Paulo. Como a festa tem muito em comum com o nosso público e o engajamento com a marca foi extremamente positivo, ficamos felizes de poder levar essa experiência às principais cidades do país em 2014. O nosso objetivo agora é ampliar o projeto e proporcionar um momento único, ousado e surpreendente para os participantes de todo o Brasil!”, comemora a executiva. Já na entrada do evento, os participantes receberão pó de diversas cores, que serão distribuídas em saquinhos. A cada hora, um sinal convoca uma explosão de cores, quando todos os convidados lançam simultaneamente um punhado do material para o alto.
O produto não é tóxico e também não mancha as roupas, uma vez que tem como base o pó de arroz, e poderá ser misturado com água e usado como tinta. "Curitiba é uma praça de extrema importância para a cerveja Desperados. Ficamos extremamente orgulhosos em participar de um evento desta magnitude, pois isso reflete o nosso comprometimento em estreitar a relação com os consumidores dessa região", frisa Henrique Domenico, Coordenador de Marketing da Coca-Cola FEMSA. Criada na França, no ano de 1995, a bebida é vendida em mais de 80 países.
O Brasil foi o primeiro país da América Latina a lançar Desperados, que já é comercializada em todo território nacional. Ideal para todos os momentos, Desperados possui 5,9% de teor alcoólico, e tem como público-alvo pessoas jovens, que apreciam viajar, interessados em múltiplas culturas, estilo de vida urbano e novos sabores. Serviço - A lista de DJs que se apresentarão durante todo o evento reunirá artistas nacionais e internacionais de diferentes estilos. Para acompanhar notícias sobre o evento e obter mais informações os interessados devem acessar o site: www.happyholifestival.com/br/
***Schwarzwald Bar do Alemão cria "minicaneca" para o Brasil Motorcycle Show***
Crédito das fotos: Divulgação.
***Curitiba será a capital do motociclismo de alta cilindrada pelo segundo ano consecutivo devido ao Brasil Motorcycle Show. Agendado para este final de semana (21 a 23 de novembro), no Expo Renault Barigui, o festival do motociclismo "premium" reúne as principais referências do motociclismo e uma série de atrações relacionadas ao mundo duas rodas, além de gastronomia e música. Para atrair as centenas de motociclistas que vão desembarcar na capital paranaense, o Schwarzwald Bar do Alemão aproveitou a ocasião para desenvolver novamente uma edição exclusiva e limitada de "minicanecas" inspiradas no evento. Enquanto durarem os estoques, todos os submarinos do Bar do Alemão (chopes com dose de Steinhäger serão servidos com a "minicaneca" decorada com a logomarca do Brasil Motorcycle Show.
Desde sua fundação, há mais de 30 anos, os clientes, ao adquirirem os submarinos, são presenteados com o souvenir, que leva a frase "este caneco foi honestamente roubado". No o rol de gravuras que já decoraram as canequinhas, estão os escudos dos estados alemães (coleção principal), pontos turísticos da capital paranaense, estádios brasileiros que sediaram jogos da Copa do Mundo 2014 e obras de artistas plásticos locais. Mais informações pelo site: brasilmotorcycleshow.com.br
Alcelly Flores, jornalista e pesquisador, assina as colunas Cultura & Sociedade e Coluna Personalidades, onde traz informações sobre diversas áreas, política, gastronomia, moda, cultura, literatura e coluna social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário