***Deville Curitiba oferece jantar romântico no apartamento no Dia dos Namorados***
Crédito das fotos: Divulgação.
***Neste ano, os casais da capital paranaense poderão comemorar o Dia dos Namorados no Deville Business Curitiba. O hotel está oferecendo pacotes especiais de hospedagem, válidos tanto para a noite de domingo (11) quanto para a de segunda (12). O pacote inclui café da manhã e jantar, e diária em apartamento Luxo ou Suíte. O jantar será servido exclusivamente no apartamento, enquanto o café da manhã pode ser servido no restaurante ou no quarto, de acordo com a preferência do casal.
O cardápio tem como entrada a tríade de antepastos, que inclui queijo fino, nozes e damasco e duas opções de prato principal: salmão envolto em massa folhada, servido sobre cama de aspargos com creme leve de queijo ou o medalhão de filet mignon com presunto parma e sálvia, servido com “riso in tosta” e velouté de ervas. Além de um espumante nacional e trufas de chocolate, que vão tornar a noite ainda mais especial. Roupão e chinelos para uso na estadia também fazem parte dos mimos oferecidos pelo hotel.
O Deville Business Curitiba poderá disponibilizar early check in ou late check out, conforme a necessidade do cliente. O valor do pacote para o apartamento Luxo é de R$ 389 (mais taxas) e para a categoria Suíte é de R$ 439 (mais taxas). O pagamento deve ser feito de forma antecipada e pode ser parcelado em até cinco vezes no cartão de crédito. As vendas serão realizadas apenas até o dia 8 de junho.
Serviço: Dia dos Namorados no Deville Business Curitiba Endereço: R. Comendador Araújo, 99 - Centro, Curitiba Preço do Pacote: Apartamento Luxo R$389,00 (mais taxas). Suíte R$439,00 (mais taxas) Pagamento 100% antecipado, com parcelamento em até cinco vezes, até 08/06/2017 Informações e reservas: (41) 3883-4777 ou guestservice.cwb@deville.com.br.
O Hotel - Localizado no coração da cidade, o Deville Business Curitiba está próximo à Rua das Flores, ao centro financeiro e possui acesso fácil aos principais pontos turísticos. Sua infraestrutura contempla restaurante, salas de eventos, academia, Guest Service e internet WiFi gratuita.
O Grupo - A Rede Deville começou suas atividades com o Hotel Deville Colonial, no centro de Curitiba. Desde então, vem crescendo e se consolidando como um dos principais grupos hoteleiros do País. Atualmente, atua como operador e investidor nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, com nove hotéis, aproximadamente 1.500 acomodações e mais de 1.100 funcionários.
Administra o São Paulo Airport Marriott Hotel (SP), Deville Prime Campo Grande (MS), Deville Prime Cuiabá (MT), Deville Prime Porto Alegre (RS), Deville Prime Salvador (BA), Deville Business Curitiba (PR), Deville Business Maringá (PR), Deville Express Cascavel (PR) e Deville Express Guaíra (PR).
***Uma nova experiência cervejeira em Curitiba***
Crédito das fotos: Lucas Ferreira.
***A cerveja artesanal caiu no gosto do público brasileiro e não é diferente na capital paranaense e no Paraná. O estado se destaca como um dos principais mercados produtores da bebida, com diversas fábricas e microcervejarias em diversas regiões. Os produtos fabricados aqui têm vencido diversos concursos nacionais e muitos deles, assim como as melhores marcas nacionais e internacionais, serão comercializados no REDFACE brewpub, o novo espaço para os apreciadores da boa cerveja em Curitiba.
A casa, que será inaugurada no dia 9 de junho na Rua Itupava, no Alto da Rua XV, nasceu da paixão dos irmãos Leonardo e Leandro Pozzo pela bebida artesanal de excelente qualidade e a intenção de disponibilizar ao público curitibano uma verdadeira experiência cervejeira. “Quem vier ao REDFACE brewpub poderá consumir as cervejas no bar ou levar para casa.
Teremos eventos especiais como cursos de produção de cerveja e encontros de marcas”, destaca Leonardo Pozzo. Os irmãos começaram a se interessar pela cerveja artesanal em 2009, quando fizeram o primeiro curso de produção caseira da bebida. “Na época, ainda não havia o boom das cervejarias.
Começamos uma produção própria em casa, compramos equipamentos melhores e fomos aprimorando nossa técnica”, lembra Leandro Pozzo, que é médico de formação – Leonardo é arquiteto. Eles participaram de concursos e receberam prêmios. Com o envolvimento cada vez maior no mundo cervejeiro, veio a decisão de investir comercialmente na área com a criação de uma cervejaria própria. O REDFACE brewpub abre as portas destacando cerveja de outros produtores, mas, em breve, comercializará a cerveja de produção própria, da marca REDFACE.
Os chopes e cervejas - O destaque do REDFACE brewpub é o sistema automatizado de consumo de chope, importado da Califórnia (EUA), que conta com 10 torneiras e no qual o cliente poderá se servir sozinho. Acima de cada torneira, há uma tela de LCD com um texto que detalha as principais características do chope disponível. As torneiras são acionadas através de um cartão fornecido pela casa, que deve ser colocado em frente à tela. O cliente poderá controlar o quanto está colocando de chope no copo ou na jarra e o quanto vai gastar. O sistema é pós-pago, não é preciso comprar determinado número de créditos antecipadamente para usá-lo.
O REDFACE brewpub trará constantemente novidades do mercado para as torneiras, proporcionando sempre novas experiências de sabores para seus clientes. Nas geladeiras e prateleiras da casa, estão disponíveis mais de 100 rótulos de cervejas especiais nacionais e internacionais – entre elas, Brooklyn, Sea Dog, Duvel, Dogma, Bierhoff, Bierbaum, Krug, Way e Morada Cia Etílica. O cliente pode consumir as cervejas no REDFACE brewpub ou levar para casa. A sommelière Talita Vilhena estará sempre presente para dar dicas e explicar melhor as características de cada cerveja disponível na casa, as melhores harmonizações.
A Casa - O espaço tem o design assinado pelo escritório Priscila Ferstemberg Arquitetura, que priorizou o estilo industrial – os barris de chope foram deixados propositalmente à mostra, assim como as torneiras, fiações e tijolos. O espaço teve projeto de iluminação diferenciado para que, além de funcional, o ambiente ficasse aconchegante. O mobiliário é descolado e moderno, no qual se destacam grandes mesas para o compartilhamento de vários clientes ao mesmo tempo, ótimo para fazer novas amizades.
Há também um amplo espaço ao ar livre para realização de festas, além dos cursos e atividades especiais. A marca REDFACE brewpub leva a identidade visual assinada pela Doma Design, com destaque para duas raposas vermelhas, fazendo menção aos irmãos gêmeos proprietários da casa, Leonardo e Leandro Pozzo. O som tocado na cervejaria será o rock. A casa disponibiliza um aplicativo de músicas, no qual os clientes poderão programar os videoclipes que passarão nas televisões do salão. Nas tevês, também serão apresentadas as vinhetas da casa, shows de rock e eventos esportivos.
Para comer - O cardápio tem várias opções de hambúrgures (todos feitos com pão de malte) e porções com os nomes inspirados em nomes do universo rock: Be Red (hambúrguer tradicional), Red Hot Chilli Face (hambúrguer com queijos emmental e gruyère), Shoyor Face (hambúrguer com cheddar e cebola caramelizada na cerveja), Smell Like Fries (batatas fritas), Black Hole Rings (cebolas empanadas fritas), More Than Alcatra (tiras de alcatra), Caponata Train (caponata italiana), Gimme Fish and Chips (tilápia empanada), Walk On The Wings Side (asinhas de frango), entre outros.
Serviço: REDFACE brewpub Rua Itupava, 1.266 – Alto da Rua XV Abertura oficial para o público dia 9 de junho (sexta-feira), a partir das 18 horas.
***Frank Sinatra embala jantar romântico do Full Jazz Slaviero Bar, e casal pode ganhar uma noite no 'hotel musical'***
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***O jantar do Dia dos Namorados deste ano será inesquecível no Full Jazz Slaviero Bar, na segunda-feira (12). O bar temático deste romântico estilo musical abre as suas portas para receber os casais ao som de Frank Sinatra no show "Sinatra Love Songs", interpretado pela dupla Luiz Seman na voz e André Collini no piano.
Além disso, um menu exclusivo será preparado pelo Chef Lucas Vicenzzo, que virá de São Paulo especialmente para esta noite. Ele assina o jantar romântico que irá, ainda, premiar um casal com uma noite romântica no Hotel Slaviero Conceptual Full Jazz, com direito a champagne e café da manhã.
O cardápio do jantar preparado por Lucas Vicenzzo será em três tempos mais um aperitivo. Para receber os casais, ele irá servir uma porção de batatas duchese com patê de foie gras e uva verde. Já o jantar em si terá duas sugestões de entrada: a mousseline de queijo e ervas com sauté de repolho roxo e maçã, e o tartar de salmão com caviar de tapioca e espuma de wasabi.
O prato principal também terá duas sugestões, como o 'roll' de frango recheado com queijo branco e ervas em crosta de gergelim acompanhado de cenouras caramelizadas, purê de batata roxa, farofa de Parma e salada de zucchini crua; e o medalhão de mignon com molho de café e Bourbon, palmito pupunha grelhado, confit de tomate cereja e sauté de brócolis.
E para encerrar, de sobremesa, uma curiosa esfera recheada com duo de parfait de limão siciliano e morango com a calda de chocolate a derreter sobre ela. Belo para os olhos e para o paladar! Com exceção do aperitivo e da sobremesa, tanto a entrada como o prato principal têm duas sugestões. Cada pessoa pode escolher uma delas, e podem ser diferentes para cada um.
A Noite Romântica - Durante o jantar, um dos casais pode ganhar uma 'Noite Romântica' no Hotel Slaviero Conceptual Full Jazz, com direito a uma champagne e café da manhã. O casal ganhador, recebe um voucher onde constarão todas as instruções para a utilização, em uma das suítes exclusivas preparada especialmente para a noite.
As reservas e convites para o jantar do Dia dos Namorados do Full Jazz Slaviero Bar já podem ser adquiridos pelos telefones 41 3312-7030 e 3312-7027, e também no local, na Rua Silveira Peixoto, 1297, Batel.
***Com operação em Curitiba, Rock & Ribs Steakhouse inaugura projeto de expansão no Sul do país***
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***Uma verdadeira steakhouse americana com DNA brasileiro, a Rock & Ribs chegará a Curitiba em junho, em um espaço charmoso e agradável, localizado em frente à curitibana Praça da Espanha, região já consolidada no roteiro gastronômico da capital paranaense.
Com 230 metros quadrados de salão, a primeira Rock & Ribs de Curitiba oferecerá diferenciais como o estacionamento com vallet e o Espaço Kids, tornando-se a escolha perfeita tanto para um happy hour, quanto para um jantar ou almoço em família.
Além das carnes nobres e dos petiscos típicos da culinária americana, a casa chega à capital paranaense com um conceito similar aos consagrados dinners norte-americanos, com decoração e pratos inspirados no Rock.
Para o grupo de empresários responsáveis pela chegada da marca à capital paranaense, a Rock & Ribs tem como grande diferencial a ideia de que culinária, diversão e cultura podem andar juntas. E esta franquia de Curitiba terá isso muito forte em toda a sua estrutura.
O objetivo dos franqueados da casa é oferecer um espaço completo e agradável para diferentes tipos de público, tanto para quem busca bons pratos para degustar, quando para quem deseja um novo espaço para a família, encontrar amigos ou fazer um happy hour com os colegas de trabalho.
Outro destaque da casa será o posicionamento de preço justo, de forma a oferecer gastronomia de alta qualidade com excelente custo-benefício, com preços até 30% menores do que restaurantes similares. A rede acredita que, mais do que oferecer promoções sazonais, é preciso disponibilizar pratos diversificados e atrativos para diferentes momentos e pessoas, mas com preço regularmente adequado às possibilidades desses públicos.
O delicioso universo do rock - O objetivo da Rock & Ribs é que, quando entre no ambiente, o cliente se sinta fazendo uma verdadeira viagem pelo mundo do Rock e pelos Estados Unidos. Para isso, a decoração é composta por famosas fotografias de grandes nomes do Rock, como Beatles, Rolling Stones, Guns N’Roses, Jimi Hendrix e Elvis Presley. No cardápio, carnes nobres, porções, steaks, hambúrgueres, massas e saladas, além de clássicos da gastronomia norte-americana e iguarias mexicanas, como as quesadillas.
No intuito de adequar-se a diferentes tipos de público, a casa conta também opções vegetarianas em diversos pratos do menu. O grande destaque entre os pratos da casa é o Rock Original Barbecue Ribs, uma receita tipicamente norte-americana e famosa no mundo todo. Trata-se de uma costelinha suína assada durante mais de três horas, o que permite uma carne bem assada, de forma que se solta dos ossos. O resultado é uma costelinha macia que desmancha na boca, acompanhada pelo sabor caseiro do barbecue produzido na Rock & Ribs.
Sobre a Rock & Ribs Steakhouse - Presente em 11 estados brasileiros com diferentes modalidades de negócio, a Rock & Ribs possui atualmente 36 franquias no país, entre restaurantes, lojas no formato fast food e food trucks. Com presença forte em São Paulo e na região nordeste brasileira, a rede pretende, a partir da inauguração desta primeira loja em Curitiba, fortalecer seu foco para expansão no eixo Sul, tendo como meta o lançamento de mais dez unidades no mesmo modelo até 2020 nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Por isso, essa unidade será uma flag ship nacional para a marca, funcionando com uma referência e modelo de unidade moderna e completa para as lojas que serão inauguradas em seguida. Um verdadeiro sucesso nas cidades em que atua, a rede nasceu em 2010 com a proposta de oferecer gastronomia de qualidade em um ambiente de entretenimento lúdico e dinâmico, que reúne pratos tipicamente norte-americanos, acompanhados por boa música e em um espaço aconchegante. Em outras palavras, a casa une duas paixões dos Estados Unidos: o Rock e as Ribs, as costelinhas – que estão presentes no carro-chefe Rock Original Barbecue Ribs –, com um gostinho especial brasileiro.
Serviço: Rock & Ribs Stakehouse Endereço: Rua Fernando Simas, 71, Batel – Curitiba Telefone: (41) 3044-7003 - http://www.rockeribs.com.br.
***Surpreenda o amor da sua vida neste Dia dos Namorados***
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***O dia 12 de junho este ano cai em uma segunda-feira, dia em que os casais apaixonados comemoram o amor no Brasil. Uma data especial para surpreender quem amamos. Para esse ano, a Miss Brigadeiro doces finos, da nutricionista Camila Salomon, sugere duas opções bem exclusivas de brigadeiro gourmet, fit ou diet.
A primeira opção é uma caixa em vidro com 12 potes de 40 gramas de brigadeiros de colher por R$ 100,00 com brigadeiro tradicional ou R$ 120,00 com brigadeiro fit. A segunda opção é a caixa em vidro com quatro potes de brigadeiro de colher com 120 gramas.
A opção tradicional sai por R$ 80,00 e com brigadeiro Fit R$ 95,00. "Um doce presente cheio de amor e carinho para emocionar e fazer feliz quem amamos", diz Camila. Já para quem busca um namorado, a Miss Brigadeiro tem opções em bombom de brigadeiro de Santo Antônio. A unidade sai por R$8,90 ideal para presentear os amigos solteiros.
Encomendas pelo telefone (41)988524369 ou pelo email camila@missbrigadeiro.com.br. Em tempo: A taxa de entrega varia de acordo com o bairro. Serviço: Miss Brigadeiro Contato: (41) 98852–4369 Site: www.missbrigadeiro.com.br - camila@missbrigadeiro.com.br.
***Presentes para adoçar o Dia dos Namorados***
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***A data mais romântica do ano se aproxima e o Atelier A Bailarina preparou algumas opções para adoçar o paladar dos apaixonados. Os presentes levam a assinatura da Chef Sabrina Ghignone e são feitos com ingredientes especiais, de alta qualidade.
No menu especial de Dia dos Namorados estão a Caixinha com quatro mini alfajores; o Coração de pão de mel com recheio de frutas vermelhas banhado no chocolate ao leite e o Coração de chocolate “Love”, uma casca de chocolate em formato de coração recheada com brigadeiro de colher em três opções de sabores (Brigadeiro Belga, Ninho com Nutella ou Brigadeiro Belga com geleia de frutas vermelhas). Todas as opções possuem embalagens presenteáveis especiais que deixam a lembrança ainda mais bonita!
O Atelier A Bailarina atende sob encomenda e está localizado na Rua Alberto Folloni, 1809 – Ahú. Informações: (41)3079.2006 ou (41)98824.7402. E-mail: docaria@abailarina.com.br. Facebook: https://www.facebook.com/
***Da cozinha à sala de aula***
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***O incentivo à educação é uma das prioridades na cozinha do Bistrô do Victor, que está sob o olhar atento e exigente da chef Eva dos Santos. Neste ano, todos os profissionais da sua equipe vão receber uma capacitação e a subchefe Jaqueline Martins Medro foi a primeira a completar o curso do Gastromotiva.
Ela receberá seu certificado nesta terça-feira (7). O Gastromotiva é um projeto criado pelo curitibano David Hertz que utiliza a gastronomia para promover inclusão social.
***Festival de Inverno do Centro Histórico já tem data marcada***
***Termômetros com temperaturas baixas e programação em alta. Assim é o mês de julho em Curitiba. Pelo quinto ano consecutivo a capital mais fria do Brasil vai receber o Festival de Inverno do Centro Histórico.
Neste ano o evento acontece de 7 a 23 de julho. O objetivo do evento é promover atrações e ações que façam curitibanos e turistas realmente curtirem e viverem o inverno e a cidade. Para isso, a Associação de Empresários do Centro Histórico, realizadora do Festival, está montando uma programação recheada de gastronomia, cultura, serviços e bem-estar.
A estreia do Festival de Inverno será no dia 07 de julho, no Memorial de Curitiba. Também já estão confirmados os Circuitos da Cerveja, que reforçam o culto às cervejas artesanais, característica muito forte de Curitiba. Também estão na programação o Dia do Chá e o Dia do Mate, erva tradicional dos paranaenses.
“O Festival de Inverno do Centro Histórico já é um evento que faz parte do calendário oficial da cidade e temos muito prazer em ser parte disso. É uma grande festa para celebrar a nossa cidade, a nossa cultura e o que temos de melhor.
Esperamos que curitibanos e turistas participem e aproveitem tudo o que o Centro Histórico e Curitiba têm a oferecer”, afirma Maria Bonamigo, presidente da Associação de Empresários da região. A programação completa do Festival será divulgada em breve.
A realização do Festival de Inverno do Centro Histórico é da Rede Empresarial com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba, Instituto Municipal de Turismo, Fecomércio, Sesc, Senac, Curitiba Free Walking, Curta Curitiba, Empreendedorismo Rosa, Projeto Polvo Solidário, Grupo Pulse, Grupo As Fiandeiras, Museu Paranaense, Tribal Brasil. Moncloa, Chá Contigo, Muralzinho de Ideias, Criança na Plateia, Contarde, Pintando na Calçada.
Sobre a Associação do Centro Histórico de Curitiba - Pensando em promover a maior ocupação da região do Centro Histórico pelos turistas e, principalmente pelos próprios curitibanos, em 2012 surgiu a Rede. Com a iniciativa fomentada pelo Sebrae Paraná, em parceria com o Sistema Fecomércio e a Prefeitura Municipal de Curitiba, 19 estabelecimentos se uniram em torno deste objetivo. Dentre as ações da Rede estão dois eventos anuais que já estão consagrados pelo público: o Festival de Inverno do Centro Histórico e o Centro Histórico Divertido. Conheça mais, saiba dos eventos e promoções dos associados: www.centrohistoricodecuritiba.
***Gastromotiva forma segunda turma em Curitiba***
Crédito da foto: Thamires de Souza Valério.
***A Gastromotiva, projeto que promove a transformação social por meio da gastronomia, forma sua segunda turma do curso de Capacitação em Cozinha, em Curitiba, nesta terça-feira (06/06), às 14h, no Bloco Azul da Universidade Positivo. No evento será servido o coquetel preparado pelos próprios alunos. O curso vai formar 43 alunos, entre 17 e 35 anos, com renda familiar de até três salários mínimos. No currículo constam 220 horas de aulas sobre técnicas de gastronomia, como panificação, cozinha quente e fria, cidadania, ética e postura profissional.
Com essa qualificação, muitos já conseguiram empregos temporários e devem permanecer nessas vagas após a formatura. Há também os que já utilizam suas novas habilidades, produzindo e vendendo pães, bolos, doces e massas. Chefs de restaurantes locais, como a Cantina do Délio e La Varenne, também apoiaram a iniciativa, com doações financeiras e ensinando técnicas exigidas pelo mercado de trabalho. Ao final do curso, muitos desses alunos são contratados pelos restaurantes parceiros.
Novas turmas - O desafio agora é ampliar a iniciativa na cidade, com a abertura de novas turmas em 2017. Para isso é necessário o apoio de mais empresas privadas que acreditem na causa e entendam que investir em projetos como esse contribui também para a formação de mão de obra qualificada, uma lacuna no efervescente mercado gastronômico. Os interessados em participar do projeto, como aluno ou parceiro, podem se informar pelo site: http://www.gastromotiva.org/pb
Gastromotiva - Gastromotiva é uma organização sem fins lucrativos que acredita que a gastronomia tem poder de transformação. Há 10 anos o projeto capacita jovens de baixa renda em cursos profissionalizantes na área e os insere no mercado de trabalho, com o apoio de restaurantes e empresas que acreditam na causa. A Gastromotiva já formou mais de dois mil e quinhentos alunos em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e na Cidade do México. Além disso, o projeto dá suporte ao desenvolvimento de negócios sociais ligados a comida em comunidades carentes, através do curso Empreenda.
***Oriente Árabe prepara noite especial com rodízio e espumante para o Dia dos Namorados***
Crédito da foto: Divulgação.
***O restaurante Oriente Árabe preparou um Dia dos Namorados muito especial. A casa abre exclusivamente para a data, a partir das 19 horas, e recebe os casais apaixonados com ambiente diferenciado, brinde e a melhor gastronomia árabe. No dia 12 de junho, o Oriente Árabe estará especialmente decorado com velas, ambientação perfeita para uma noite romântica. Além disso, todos os pombinhos recebem um brinde de espumante cortesia da casa.
Neste dia será servido o prato mais pedido do restaurante: o rodízio árabe, que tem cerca de 20 pratos que podem ser pedidos à vontade: Kibe cru, tabule, hommus, babaganuch, coalhada seca, salada, kibe frito, sfiha, falafel, pão árabe, kafta assada, cordeiro, michui de frango, michui de carne, charuto de repolho, charuto de parreira, abobrinha recheada, arroz com lentilhas e arroz com aletrias. Esta noite especial terá o valor de R$ 77 por casal, sendo bebidas e sobremesas à parte. A casa só irá atender reservas, então é preciso garantir sua mesa pelo telefone 3224-2061.
O cardápio do Oriente Árabe foi construído com base na tradição da culinária do oriente médio, vindo dos fundadores da casa Noria Heraki Abdul Hak e Moukhles Jamil Abdul Hak, que nasceram na Síria, e se adaptando também ao gosto dos clientes. Até hoje, as receitas da dona Noria são seguidas à risca e diversas especiarias trazidas da Síria para manter o tempero da tradicional comida árabe.
Serviço: Jantar do Dia dos Namorados no Oriente Árabe Rua Kellers, 95 (esquina com Dr. Muricy) – São Francisco Dia 12 de junho – segunda-feira Horário de atendimento: a partir das 19h Reservas: 3224-2061 - www.orientearabe.com.br.
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