sexta-feira, 16 de junho de 2017

Gastronomia + Cultura + Sociedade + Personalidade

***Grué lança cardápio de inverno e inclui salgados entre as opções***


Crédito das fotos: Divulgação.

***As delícias à base de chocolate belga da Grué Chocolateria vão ganhar companhia no cardápio da simpática casa estilo europeu no bairro Juvevê. Como num conto de fadas gourmet, a chocolatier Polyana Rodrigues se uniu ao chef de cozinha Augusto Lustosa, para oferecer o melhor dos dois mundos no mesmo endereço. Doces e salgados misturam a tradição das receitas de família com técnicas e sabores da cozinha contemporânea.


E para completar, um ambiente aconchegante, em estilo provençal, ideal para uma refeição com a família e os amigos. São três opções de sanduíches de croissant (lombo canadense com figo e amêndoa/ linguiça Blumenau com queijo Minas e alho poró e Parma com queijo coalho e rúcula) e três opções de bruschettas (Pernil com broto de mostarda e parmesão / Caprese com mussarela de búfala, pesto e broto de rúcula e Caponata de berinjelas e pimentões).


O tradicional Croque Monsier francês ganha o bechamel da casa. O chef Guto ressalta que tudo é feito com insumos de primeira qualidade e que os pratos não levam preparos industrializados. Um exemplo é o pernil usado na bruschetta que é saborizado e assado lentamente para depois ser salteado na frigideira.


“Buscamos harmonizar sabores diferentes para trazer novidade para o paladar”, afirma ele. Para lanches mais rápidos há a coxinha tradicional (de frango e frango com Catupiry), o pão de batata, quiches (Alho Poró, Cebola Caramelizada e Lorraine) e dois tipos de sopas (Abóbora com Provolone e Creme de Baroa com Crispie de Bacon). As tortas e sobremesas são um capítulo a parte e Polyana faz questão de dar o toque de qualidade da Grué em receitas tradicionais como o Bolo de Chocolate feito com puro chocolate Belga e a Torta de Castanha com Damasco.

A casa reserva sempre algumas opções de bombons incluindo o doce que leva crisps de bacon caramelizado –, invenção da chocolatier e um best seller da Grué. Além de doces e salgados, a Grué trabalha com uma carta de bebidas surpreendentemente saborosa, que inclui o Nutella Quente (chocolate quente à base de Nutella), Chocolate Quente de Frutas Vermelhas, Chocolate Quente Italiano e Chocolate Quente Belga. Todos têm o opcional de licor de cacau.

Um pouco de história - Grué é a palavra francesa que designa o grão de cacau torrado. A casa foi idealizada por Polyana, cuja primeira formação é o design. Um breve contato com o chocolate ainda na faculdade despertou na jovem a vontade de tornar o que era um hobby, profissão. “Cansei no design e comecei a investir em cursos e estágios. Foi quando percebi que era um negócio promissor”, conta.

Em 2008, a Grué abriu as portas num pequeno espaço de 12 m2 na Avenida João Gualberto. Aos poucos, os sabores foram se sofisticando e com a especialização de Polyana na Chocalet Academy que fica dentro da Callebaut, em Wieze, uma das marcas mais importantes da Bélgica, veio o reconhecimento do público. Como parte da experiência, a introdução de mistura de sabores nada convencionais como roquefort, azeite de oliva e bacon.

“Ainda não agrada 100%, mas sempre tem um ou outros sabor diferente para mexer com o paladar do cliente”, conta Polyana, que mantém uma pequena produção diária para deixar as vitrines com chocolates sempre fresquinhos. A Grué Chocolateria tem capacidade para 40 pessoas sentadas confortavelmente em três salas, sendo que uma delas, com capacidade para 12 lugares, pode ser reservada para pequenos eventos.

Serviço: Grué Chocolateria Rua Alberto Bolliger, 754, Juvevê Funcionamento: Segunda à sábado, das 13 às 19 horas.

***Clube Gazeta do Povo oferece 20% de desconto em bares***

***Fim de semana está chegando e uma boa pedida é aproveitar os descontos do Clube Gazeta do Povo, que tem mais de 1000 estabelecimentos com descontos em diversos segmentos, incluindo bares e restaurantes, cinemas, eventos culturais, compras e serviços em Curitiba, litoral paranaense e algumas cidades de Santa Catarina.

Os parceiros do Clube oferecem no mínimo de 20% de desconto em todas as categorias e não precisa de pré-reserva, é só chegar e aproveitar. Uma opção é o Bar Canabenta, inspirado em antigos armazéns, o bar é conhecido pelos exclusivos petiscos e porções, entre eles o mais pedido Pão com Bolinho, além do tradicional RollMops.

O Mustang Sally, por exemplo, une a culinária americana e mexicana. Outro destaque do local é a arquitetura, inspirada no bairro Soho, de Nova York. No Txapela Batel, a especialidade do restaurante é a culinária típica do País Basco, território localizado no norte da Espanha.

No cardápio, os destaques são os pintxos, petiscos semelhantes ao espetinho, feitos com frutos do mar. Há ainda tapas (porções), montaditos (baguete com condimentos), paella (arroz com frutos do mar) e fideua, prato que leva os mesmos ingredientes da paella, mas, no lugar de arroz, vai espaguete.

Vale conferir também os bares Cartolas Sport Bar, Baroneza, Jokers Pub Café, Phoenix American Bar, Baja California, Bendito Boteco, Abbey Road Pub, Asgard Cervejaria, Bagdad Café, Fritz Cervejaria, Helmet Pub, Bel Air, V8 Rock Pub, Quintal de Raízes, Academia das Cervejas, que também oferecem 20% de desconto. No site do Clube tem mais opções e para quem ainda não é assinante, basta acessar o site: https://assinaturas.gazetadopovo.com.br.

***Mr. Hoppy participa com duas opções no Festival do Pão com Bolinho de Curitiba***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O Mr. Hoppy Beer & Burger, que conta com duas unidades em Curitiba, participa da sexta edição do Festival do Pão com Bolinho, promovido pelo Curitiba Honesta. A rede participa com uma opção diferente do sanduíche em cada unidade.

O festival conta com preço único de R$ 10,90. No Mr. Hoppy Beer & Burger da Mateus Leme, a opção é o "Bacon Paradise" – bolinho de carne com bacon, creme cheddar, tiras de bacon e cebola refogada na cerveja Bodebrown Double Ipa no pão francês.


Já no Mr. Hoppy Beer & Burger da Trajano Reis, o sanduíche é o "Búfalo Bill" – bolinho de costela, molho barbecue (com pimenta defumada e cerveja Stout), coberto com onion rings no pão francês. Segundo o sócio-proprietário da rede, José Araújo Neto, a ideia de cada unidade ter o seu próprio Pão com Bolinho no Festival, vai ao encontro do perfil de cada cliente nas unidades e para apresentar uma maior variedade de opção.

"Criamos os sanduíches inspirados no perfil da maioria dos clientes em cada unidade. Isso também permite que os clientes que freqüentam e gostam do Mr. Hoppy provem mais de uma opção. As duas contam com cervejas especiais na receita, o que os torna ainda mais interessantes", explica.

O Mr. Hoppy Beer & Burger Mateus Leme fica localizado na Rua Mateus Leme, 2530 – Centro Cívico. Reservas podem ser feitas pelo telefone (41) 3206-6207. O atendimento é de terça a quinta-feira, das 17h30 á 0h. Sexta e sábado das 17h30 à 01h, e domingo das 15h às 22h.

O Mr. Hoppy Beer & Burger da Trajano Reis fica localizado na Rua Trajano Reis, – São Francisco. As reservas podem ser feitas pelo telefone (41) 3057-8256 . O atendimento é de terça a quinta-feira, das 17h30 á 0h. Sexta e sábado das 17h30 à 01h, e domingo das 12h às 22h.

***Castrolanda lança feijão com selo de aprovação***


Crédito da foto: Divulgação.

***Fruto de um rigoroso processo de qualidade, a Castrolanda apresenta ao mercado curitibano, o Tropeiro Seleção – linha premium que garante aos consumidores um feijão de alta qualidade, com grãos maiores e mais macios, atestado pelo selo de aprovação da Fundação ABC. De acordo com o diretor de Operações da Castrolanda, Marco Antonio Prado, o Tropeiro Seleção atenderá um público que procura por produtos selecionados.

“Temos uma demanda de consumidores exigentes, conscientes da importância de oferecer à família um produto de excelência e que desejam levar à mesa uma alimentação saudável completa”, afirma. O diretor de Operações explica que o Tropeiro Seleção traz um avanço em relação aos feijões existentes no mercado. Entre os seus diferenciais está o rigoroso controle de todas as etapas do processo, que abrange desde o plantio até o ponto de venda.

“Avaliamos as sementes, escolhemos os produtores aptos para cumprir as recomendações técnicas para a produção, acompanhamos todo o processo produtivo para ter a certeza de que somente os grãos recomendados serão utilizados e a Fundação ABC faz a análise de toda a documentação da produção”, explica. 

Segundo Prado, o Tropeiro Seleção vem mostrar que é possível ter inovação, excelência, mais sabor à mesa. “A Castrolanda garante a qualidade premium do feijão. Quando os grãos chegam à unidade de beneficiamento, passam ainda por um processo de 12 etapas de seleção, nas quais as peneiras fazem a limpeza e separam os maiores e melhores grãos”, conta.

O Tropeiro Seleção é uma parceria de desenvolvimento de produto entre a Castrolanda e a Fundação ABC, comprometidas com a qualidade e a satisfação dos seus consumidores em trazer para o mercado um produto altamente diferenciado. A iniciativa conta com a capacitação de seis produtores associados da Castrolanda, que receberam todo o suporte para a preparação do solo, plantio, acompanhamento, colheita e classificação de feijão para depois ser disponibilizado ao mercado.

Pioneirismo - Essa é a primeira vez que ocorre um processo de gestão da cadeia produtiva de feijão, excelência que já é adotada em outros alimentos como o café. O conceito do Tropeiro Seleção foi desenvolvido pela Castrolanda com o apoio da Bayer como forma de atender uma demanda crescente do mercado consumidor por produtos de alta qualidade e garantia de boas práticas agrícolas.

“Existe um movimento crescente de compradores mais exigentes em relação às boas práticas agrícolas na produção dos alimentos. A Bayer busca apoiar o agricultor para atender tais exigências”, ressalta a gerente de sustentabilidade e parceria de food chain da Bayer, Cristiane Lourenço.

Curitiba - Em embalagens de 500 gramas, o Tropeiro Seleção está disponível nos supermercados de Curitiba, nas opções carioca e preto. A novidade incrementa a linha Tropeiro já composta por produtos das variedades carioca, preto e vermelho.

Sobre a Castrolanda - A Castrolanda é uma cooperativa agroindustrial com sede localizada em Castro, no Paraná. Foi fundada em 1951 e há mais de 65 anos busca se adaptar aos movimentos de mercado, porém sempre de acordo com os interesses dos seus cooperados. Com 2,83 bilhões de faturamento, possui 878 cooperados. Tem 2.971 colaboradores e Unidades de Negócios divididas em Operações (agrícola, carnes, leite, batata, feijão e corporativa) e Industrial (carnes, leite, batata).

O compromisso das áreas de negócios é o mesmo: coordenar, desenvolver e fomentar as atividades dos cooperados, estando presente em todos os elos das cadeias produtivas e na agregação de valor por meio das indústrias com produção de marca própria bem como de terceiros, os quais contribuem para o desenvolvimento da representatividade no mercado.

Tem entre seus principais valores a transparência, a qual gera a fidelidade do cooperado, tão importante para a manutenção dos negócios. Fazem parte dessas práticas de fidelização do cooperado, o planejamento envolvendo as lideranças, discussão de orçamentos, definição de investimentos, apresentação de resultados e prestação de contas dos atos da administração. É uma cooperativa que possui vários perfis de cooperados, desde grandes produtores até produtores de regime familiar.

Nesse universo praticamente não existe monocultura. Todos os produtores são diversificados. Gostam e investem em tecnologia. Residem na propriedade e investem na administração de seus negócios. Para atender essa diversidade de público, a Castrolanda trabalha programas com cooperados, jovens, mulheres e crianças, resgatando valores mais nobres do cooperativismo, junto com as necessidades de cada um desses grupos, além das operações entre cooperado e cooperativa para suporte de sua produção.

Para a Castrolanda, não é possível ser sustentável como cooperativa se as propriedades dos produtores não forem sustentáveis. Por isso, trabalha temas como sucessão, gestão, investe em treinamento e desenvolvimento. A Castrolanda emprega 2.971 pessoas e, assim, contribui com o desenvolvimento do município de Castro na geração de emprego, benefícios e renda. Recentemente, entrou para a lista dos melhores lugares para trabalhar no Paraná.

Entre as 35 Melhores Empresas, a Cooperativa ocupa a 10ª posição. O ranking é realizado pelo instituto GPTW – Great Place to Work® com apoio da Gazeta do Povo e da ABRHPR - Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná, e mede o nível de confiança dos colaboradores nas dimensões: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem. Um dos destaques da Castrolanda são as práticas de gestão focadas na cultura do desenvolvimento de pessoas. Para mais informações é só acessar: www.castrolanda.coop.br.

Sobre a Fundação ABC - A Fundação ABC é uma instituição de caráter particular, sem fins lucrativos, que realiza pesquisa aplicada para desenvolver e adaptar novas tecnologias, com o objetivo de promover soluções tecnológicas para o agronegócio aos mais de quatro mil produtores rurais filiados das Cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, além dos agricultores contribuintes, como os da Coopagricola e dos grupos Apta e BWJ. O trabalho da Fundação ABC abrange uma área de 454 mil hectares, além de uma bacia leiteira de mais de 1,4 milhão de litros diários.

A instituição também realiza projetos de pesquisa com empresas privadas, por meio de contratos de cooperação técnica e mantém vínculos com empresas de pesquisa pública como IAPAR, EMBRAPA e importantes universidades do Brasil. A sede está localizada na rodovia PR 151, km 288, no município de Castro, no Paraná. É onde ficam os laboratórios. Além disso, possui quatro Campos Demonstrativos e Experimentais, que totalizam uma área aproximada em 205 hectares. Para mais informações é só acessar: www.fundacaoabc.org.br.

Sobre a Bayer: Science For A Better Life (Ciência para uma Vida Melhor) - A Bayer é uma empresa global focada em Ciências da Vida nas áreas de cuidados com a saúde humana e animal e agricultura. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar as pessoas e melhorar sua qualidade de vida. Além disso, a companhia objetiva criar valor por meio da inovação. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e com suas responsabilidades sociais e éticas como uma empresa cidadã. Em 2016, o grupo empregou cerca de 115 mil pessoas e obteve vendas de € 46.8 bilhões.

Os investimentos totalizaram € 2.6 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 4.7 bilhões. Esses números incluem os negócios de polímeros de alta tecnologia, que foram lançados no mercado de ações como companhia independente nomeada Covestro, em 06 de outubro de 2015. Para mais informações sobre a divisão Crop Science, acesse nosso site: www.agro.bayer.com.br.

***Cave Colinas de Pedra recebe nova remessa de garrafas***


Crédito da foto: Divulgação.

***Na semana passada, a Cave Colinas de Pedra recebeu a remessa de garrafas safra 2017. Ao todo, sete mil garrafas chegaram em um caminhão refrigerado direto para Piraquara (PR). Em um processo bem cuidadoso e único, a equipe da Cave Colinas de Pedra retira as garrafas do caminhão em caixas e as levam para dentro do túnel, onde permanecerão maturando por, no mínimo, dois anos. As garrafas vêm da vinícola parceira Cave Geisse em estágio inicial.

Vale dizer que a Cave Colinas de Pedra faz a guarda, maturação e processos finais do vinho espumante, pelo método de elaboração Champenoise, que compreende a rèmuage, dégorgement, adição do licor de expedição, rolha, gaiola e rotulagem. "A primeira fase de elaboração do espumante é feita pela tradicional vinícola brasileira Cave Geisse, localizada em Pinto Bandeira (RS), de propriedade do respeitado enólogo chileno Mário Geisse, orgulho em ter essa parceria de sucesso", explica Rafaelle Portugal, que ainda completa que toda administração fica por conta da família Portugal.

O túnel possui extensão de 429 metros, com 5 metros de altura e vinícola 3,5 metros de largura. As duas portas internas, no espaço da Cave, possuem portas tipo “cofre forte”, ambas de alta resistência. A capacidade de armazenamento é de 50.000 garrafas, porém existe uma cave reserva, podendo elevar esse número a 500.000 garrafas. A Cave Colinas de Pedra oferece aos visitantes e clientes o vinho espumante da marca própria Tunnel nas versões Nature, Brut, Extra Brut, Brut Rosé, Moscatel e Moscatel Rosé.

Sobre a Cave - Um antigo sonho, assim começa o projeto da Cave Colinas de Pedra, que fica em Piraquara, região metropolitana de Curitiba (PR). O empresário Ari Portugal, idealizador e fundador da Cave Colinas de Pedra, em 1999 comprou uma área de 45 hectares aos fundos da Estação Ferroviária de Roça Nova, em Piraquara (PR), para em princípio criar uma pousada ecológica. No ano seguinte, uma nova oportunidade surgiu, e o empresário arrematou em leilão público, da extinta Rede Ferroviária Federal S.A - RFFSA, a estação, o túnel ferroviário desativado, localizado a 140 metros da estação e uma litorina sucateada.

"Tudo ainda cabia no projeto par integrar a pousada", explica Rafaelle Portugal filho do empresário e administrador da Cave. Após a aprovação de todos os projetos, surgiu uma nova ideia, a de viabilizar a adaptação do túnel em cave de maturação de espumantes. A partir daí, o sonho começa a ganhar força. O túnel foi fechado nas duas bocas e, por dois anos consecutivos, testes diários foram realizados: temperatura e umidade, além de contatos e pesquisas com profissionais do vinho.

Ao final do período, foi constatado que a temperatura interna da Cave variava apenas 1°C ao longo de todo o ano, sendo 16°C no inverno e, no máximo 17°C, no verão, uma excepcionalidade que reunia as condições mais adequadas para a maturação de vinhos espumantes. "Foi exatamente essa constatação que fez com que a construção da pousada fosse adiada e desse início ao investimento num audacioso projeto de maturação e processos finais do vinho espumante no interior do túnel", conta Rafaelle.

História: A Estação Roça Nova, cuidadosamente restaurada seguindo as principais características da época, abriga em dois pavimentos, restaurante e loja de venda das Espumantes da Cave Colinas de Pedra. Na cozinha, a matriarca da família Portugal, Rosi Mari, esposa do fundador Ari, cria deliciosos pratos exclusivos, que harmonizam com os espumantes Tunnel. Além de queijos diversos, pães especiais, mini saladas e deliciosas sobremesas. A Mesa Gourmet, convida os visitantes a degustar cada prato com muita tranquilidade e, claro, apreciando uma espumante, num ambiente cheio de nostalgia, por vezes interrompido pelos apitos dos trens que passam a poucos metros da estação.

Serviço: Dias de funcionamento: de quarta a domingo das 10 às 17 horas Sábados, domingos e feriados opção da Mesa Gourmet no almoço Contato - pelo whatsapp (41) 99667-5000. Eventos – reservas de quarta a sexta-feira (mínimo 25 pessoas) e finais de semana (sob consulta) através do email contato@cavecolinasdepedra.com.br. 

Como chegar: A partir das alças do Contorno Leste/PR 415, em Piraquara/PR, seguir em direção ao centro da cidade de Piraquara (+/- 2,5 km). Passando a Prefeitura, virar a direita no Posto Ipiranga, pela Rua Maria Carolina Wilk e seguir até o final (cerca de 500 metros). Virar a direita, pela Rua Nova Tirol, e seguir em frente por aproximadamente 3,5 km, até chegar no Posto de Saúde das Capoeiras dos Dinos. Neste ponto, virar a esquerda pela Rua Antonio Brudeck e seguir por 5 Km, até chegar na Antiga Estação Ferroviária de Roça Nova, hoje Cave Colinas de Pedra.

***Empório Kaminski dá início ao Festival Junino***


Crédito da foto: Lucas Nocera​.

***Os curitibanos que adoram Festa Junina, e claro, todas as gostosuras gastronômicas dessa época do ano, provavelmente já sabem que o Empório Kaminski oferece produtos especiais. Neste ano, além de todas as tradições juninas conhecidas, o Empório lança novos produtos para o tradicional Festival Junino: produtos com paçoca.

Destaque para o Brigadeiro de Paçoca (R$ 1,00/und), Bolo de Paçoca (R$ 32,90/kg) e Palha Italiana de Paçoca (R$ 59,90/kg) que prometem conquistar os paladares com muita doçura! Essas inovações foram pensadas considerando o sucesso de um outro produto, já disponível nas edições anteriores do Festival: a Paçoca no Palito (R$ 5,50/und), que segue no cardápio de opções.

Outras delícias oferecidas no Festival Junino são: Curau (R$ 4,25/und), Doce de Abóbora com Coco (R$ 30,90/kg), Maçã do Amor (R$ 6,00/und), Amendoim Açucarado (R$ 39,80/kg), Amendoim com chocolate (R$ 41,80/kg), Arroz Doce (R$ 28,90/kg), Canjica (R$ 34,25/kg), Cocada (R$ 53,30/kg), Mini Queijadinha (R$ 1,60/und) e Quentão (R$ 7,00/200ml). Todos os produtos estão disponíveis para compra na sede do Empório Kaminski, na Sete de Setembro, e na filial da Avenida Iguaçu. Também podem ser encomendados na quantidade desejada, por e-mail ou telefone.

Serviço: Empório Kaminski - www.emporiokaminski.com.br Endereço 01 - Avenida Sete de Setembro, 6355, Seminário – Curitiba (PR) Horário de atendimento: Das 6h30, com a abertura do café da manhã no mesmo horário e término às 10h30 (segunda a sexta). Aos sábados e domingos o café inicia às 06h30 com término às 11h. O almoço é servido das 11h30 às 14h30, de segunda a sexta. Aos sábados e domingos o almoço inicia às 12h com término às 15h. Às 15h30 inicia-se o café colonial, com término às 21h. Aos sábados e domingos o café inicia-se às 16h. A casa fecha às 22h. Tel: (41) 3342-7371 - Estacionamentos próprios e gratuitos para 50 carros. 

Endereço 02: Avenida Iguaçu, 2735, Água Verde – Curitiba (PR) Horário de atendimento: Das 6h30 às 20h, de segunda a sábado, com o atendimento que o cliente já conhece, e ainda a possibilidade de agendamento de pequenos eventos e café colonial Tel: (41) 3242-4072.

***Leão Fuze oferece embalagens de 1 litro de seus principais sabores de chás***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Leão Fuze, linha de chás da Coca-Cola Brasil, produzida pela Leão Alimentos e Bebidas e distribuída em diversas regiões do país pela Coca-Cola FEMSA Brasil, disponibiliza no mercado embalagens de 1 litro de seus principais sabores de chás prontos para beber. 

Ice Tea Limão, Ice Tea Pêssego, Chá Verde com Limão Zero e Chá Verde Abacaxi com Hortelã Zero, além do tradicional Matte Leão Natural, apresentarão a versão de 1 litro para oferecer um portfólio mais completo ao consumidor. Com esta apresentação, a Leão Fuze oferece mais uma opção de consumo àqueles que procuram o tamanho ideal para atender suas necessidades.

Além da nova dimensão das embalagens, os produtos contam com um preço mais atrativo aos clientes e recebem mais destaque nas gôndolas. A nova linha de Leão Fuze 1 litro, em todas as suas versões poderá ser encontrada nos principais supermercados, mercados regionais, padarias e outros pontos de venda, visando tornar o produto cada vez mais acessível aos consumidores.

“Este novo formato de embalagem se dá após notarmos que a busca por embalagens menores se tornou uma tendência crescente nos últimos anos ”, afirmou Caroline D’Angelo Augusto, gerente de marketing da Coca-Cola FEMSA Brasil. “Nosso objetivo é proporcionar a linha mais completa no mercado de chás prontos aos consumidores que são preocupados com o bem-estar e que buscam produtos mais naturais”, completa.

Referência na categoria de chás no Brasil, a Leão Fuze cresceu de maneira expressiva ao longo dos anos, cerca de 57% desde 2013, e está construindo seu espaço como ícone de bem-estar e saúde, por meio de um portfólio completo e integrado de produtos que fusionam o melhor das ervas, frutas e flores de uma forma simples e natural.

***Guia: Hotéis criam pacotes especiais de férias***


Crédito das fotos: Divulgação.

Foto 01: Sheraton Grand Rio - Panorâmica.

***Um dos principais destinos escolhido para férias está o Rio de Janeiro . A cidade, excelente estrutura hoteleira, clima tropical o ano inteiro e atrações turísticas conhecidas mundialmente está entre as principais escolha de turistas brasileiros que querem fazer turismo interno. Prova disso, é que no ultimo feriado da Semana Santa, a cidade fechou uma media de 55% dos leitos ocupados, índice semelhante ao de 2015, quando oferecia menos leitos.


Foto 02: Sheraton Barra.

Desde que foi palco de grandes eventos, O Rio recebeu grandes marcas hoteleiras, como é o caso da rede gaúcha Laghetto , inaugurada em 2016 na Barra da Tijuca. E, para hotéis já estabelecidos na cidade, a aposta é em reformas e pacotes atrativos para potencializar e atrair turistas brasileiros.


Foto 03: Laghetto Stilo Barra.

Hotéis como o Sheraton Grand Rio , que acaba de finalizar uma reforma em sua area de lazer, Sheraton Barra , e o recém-inaugurado Laghetto Stile Barra , desenvolveram Programação especial e também pacotes e serviços para famílias e jovens em busca de turismo na cidade maravilhosa. 

E além do Rio de janeiro, outro destino que está sempre no top 3 para férias é: Miami . A cidade, localizada no estado da Florida, é sinônimo de céu azul, badalação, compras, belas praias, hotéis maravilhosos, cenário gastronômico em ascenção e arte. Ou seja, a mistura perfeita para dias de descanso.


Foto 04: W South Beach - Panorâmica.

E um dos hotéis que mais aposta no público brasileiro é o icônico W South Beach . Inaugurado em 2009, o hotel, localizado em Miami Beach, é um ícone da hotelaria, sendo um dos hotéis de luxo mais badalado da região, com todos os quartos com vista para o mar, serviço de excelência e localização perfeita. 

A rede hoteleira é escolha de brasileiros como Lucilia Diniz, Andréa Santa Rosa e Marcio Garcia, Hugo Gloss, além de blogueiras e modelos. Quando o assunto são estrelas internacionais, está na lista de quem se hospedou ou se hospeda com frequência: Leonardo de Caprio, Madonna, Rick martin, entre outros. Confira abaixo as opções

Sheraton Grand Rio - Localizado no bairro do Leblon no Rio de Janeiro, o hotel disponibilizará tarifas diferenciadas para a época de férias escolares nos meses de junho e julho. O pacote mínimo oferece duas noites com café da manhã incluso, estacionamento, SPA, um almoço por adulto/estada e também acesso ao Sheratoons, o kids club do hotel destinado a crianças entre 4 e 12 anos. 

Além da estrutura de lazer, com duas piscinas, jacuzzi e duas quadras de tênis. Os preços são a partir de R$ 506 + 15%. O hotel é o único do Rio com acesso direto à praia e também o único resort da Zona Sul com quatro restaurantes, dois deles entre os 10 melhores do Trip Advisor.

Sheraton Barra - Localizado de frente para a praia da Barra, o hotel oferece pacotes especiais para as férias com mínimo de duas diárias a partir de R$534,00 + 5%. O valor inclui café da manhã em estilo buffet servido no Restaurante Terral, além de uma refeição por dia. 

Os hóspedes também tem direito ao uso da Neptune Pool, serviço de praia oferecido em frente ao hotel e também um amplo fitness center. Para os pais que viajarem com crianças, o hotel também oferece serviço de festa do pijama. E um exclusive chá da tarde na suite para os hóspedes que solicitarem.

Laghetto Stillo Barra Rio - Localizado na praia da Barra, próximo a Lagoa de Marapendi, o Laghetto Stillo oferece pacotes a partir de R$278 para duas pessoas/ noite no apartamento luxo. A unidade possui mais de 300 quartos em estilo apartamento com categorias como luxo, super luxo e suite. 

O hotel também conta com uma estrutura com restaurante, piscina com borda infinita, bar, academia, spa, jacuzzi, serviço de praia, além de serviços executivos como de aluguel de sala de reuniões e Centro de Eventos. A rede Laghetto ainda possui outros 10 hotéis no Rio Grande do Sul, sendo o Laghetto Stillo Barra Rio o primeiro empreendimento da rede fora do estado.

Hotel W South Beach - Miami - Os brasileiros que quiserem se hospedar por lá nas férias tem que investir em diárias a partir de U$ 299,00. E para quem quer o máximo de luxo, tem ainda as novas suítes, com diárias a partir de U$ 12.000,00. Isso mesmo. 

Doze mil dólares para ficar nas suítes high end com mais de 200m2, localizadas no topo do hotel. Restaurantes badalados, boate, SPA e serviço de praia, além de atendimento exclusivo para brasileiros fazem parte da experiência de se hospedar no W South Beach.

Serviço: Sheraton Grand Rio Av. Niemeyer, 121 - Leblon - Rio de Janeiro Telefone: (21)2529-1291 - reservas.rio@sheraton.com - www.sheraton-rio.com.br.

Serviço: Sheraton Barra Av. Lúcio Costa, 3150 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro Telefone: (21)3139-8033 - Reservations.barra@sheraton.com - www.sheraton-barra.com.br.

Serviço: Laghetto Stilo Barra Rio Av. Lúcio Costa, 5650 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro Telefone: (21) 3509-9000 - http://www.laghettohoteis.com.br/hoteis-rio-de-janeiro/stilo-barra-rio.

Serviço: W South Beach 2201 Collins Avenue • Miami Beach, Florida 33139 • Estados unidos Telefone: (1)(305) 938-3000 Reservas: (1)(877) 822-0000 - wsouthbeach.com.

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