terça-feira, 27 de junho de 2017

Coluna do dia 27/06/17

***Estrela ADVB recebe líderes do mercado de cosméticos***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: Presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum.


Na foto 02: CEO da Racco Cosméticos, Jose Damigo Neto.

***No dia 28 de junho (quarta-feira), a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, Seção Paraná (ADVB-PR) promove o Estrela ADVB, com o tema “Beleza Paranaense”. O CEO da Racco Cosméticos, José Damigo Neto, e o presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum, serão os convidados do encontro que acontece no Hard Rock Cafe Curitiba a partir das 8h. “O encontro é destinado ao público que busca inspirações no mercado de vendas, marketing e gestão.


Durante o Estrela é possível conhecer as principais estratégias utilizadas por empresas e gestores de sucesso”, explica o vice-presidente da entidade e coordenador do Estrela ADVB, Marcelo Romaniewicz. O evento é aberto ao público e os convites podem ser adquiridos na secretaria da ADVB-PR (Rua Itupava, 1299, sala 108 - Hugo Lange). Mais informações (41) 3085-3124 ou secretaria@advbpr.com.br.

Serviço: Estrela ADVB Beleza Paranaense Data: 28 de junho (quarta-feira) Horário: 8h da manhã Local: Hard Rock Cafe Curitiba - Rua Buenos Aires, 50 - Batel - Curitiba - PR Convite: R$ 120,00 e R$ 60,00 (estudantes e sócios ADVB-PR) Mais informações: (41) 3085-3124 ou secretaria@advbpr.com.br.

Sobre a ADVB-PR - Há 51 anos, a ADVB-PR atua para o desenvolvimento da atividade empresarial do Estado, valorizando os profissionais e empresas por meio do intercâmbio de conhecimento, experiências e ideias entre associados e profissionais de expressão nacional e internacional. 

Com a promoção de eventos e atividades realizadas em parceira com a iniciativa privada, visando à atualização, qualificação e aperfeiçoamento dos profissionais das áreas de Marketing, Vendas, Comunicação e Gestão Empresarial, a ADVB-PR contribui com centenas de empresas e instituições paranaenses na busca por mais eficiência, qualidade e competência. Além do Top de Marketing, Estrela da Manhã e do Prêmio Personalidade, a entidade realiza outros eventos e cursos para fomentar o mercado.

***Prorrogadas as inscrições de trabalhos científicos para a CIEI&EXPO 2017***


Crédito da foto: Divulgação.

***Foi prorrogado para 10 de julho o prazo para estudantes universitários e pesquisadores da área de energias inteligentes inscreveram seus trabalhos científicos para a Conferência Internacional de Energias Inteligentes – Smart Energy CIEI&EXPO 2017, que ocorre de 18 a 20 de outubro, das 8h às 21h, no Espaço de Exposições Horácio Coimbra na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). Os interessados podem acessar: www.smartenergy.org.br/2017.

Para o diretor-presidente do Tecpar, Júlio C. Felix, ter a participação de pesquisadores no evento é fundamental. “Não podemos falar de novos conceitos em energias se não trouxermos os pesquisadores para essa construção de ideias”, afirma.

Os temas estão relacionados a cinco grandes áreas temáticas dentro do foco energias inteligentes: fontes renováveis (que abrange fotovoltaica, biomassa, biogás, PCH/CGH), redes inteligentes (contemplando armazenamento, medição inteligente e iluminação inteligente), eficiência energética, cidades inteligentes e políticas públicas.

A Conferência Internacional de Energias Inteligentes - Smart Energy CIEI&EXPO 2017 é uma iniciativa do Tecpar e da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), é organizada pela Paraná Metrologia e conta com o apoio dos Institutos Lactec, da Fiep, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR e da Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre).

***Música, poesia e dança marcam lançamento da antologia "Blasfêmeas: Mulheres de Palavras"***


Crédito das fotos: Bebel Ritzmann.


Na foto: Marilia Kubota dá as boas-vindas às autoras de Curitiba e ao público.

***Música, sarau literário, improvisação poética e performance de dança marcaram o lançamento da antologia “Blasfêmeas: Mulheres de Palavra”, publicada pela editora gaúcha Casa Verde, no último sábado (24.06), no Espaço Cultural Mulher, Trabalho e Memória, da Livraria Vertov, em Curitiba. Organizado pela poetisa e jornalista Marilia Kubota e Rita Lenira de Freitas Bittencourt, professora de literatura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, o livro reúne poesias de 64 autoras brasileiras e faz uma homenagem à Hilda Hist (1930-2004).

A antologia traz poesias de autoras paranaenses, entre elas, Etel Frota, uma das importantes letristas do cenário musical, e que participa com os poemas “Quíron”, “O louco da rabeca” e “Um outro soma”. As demais escritoras que atuam no Paraná são: Andréia Carvalho Gavita, Bárbara Lia, Célia Musilli, Estrela Ruiz Leminski, Greta Benitez, Jandira Zanchi, Jane Sprenger Bodnar, Josely Vianna Baptista, Juliana Meira, Karen Debértolis, Ligia Regina, Luci Collin, Marilia Kubota, Miriam Adelman, Neysi Oliveira, Priscila Merizzio, Priscila Prado, Regina Bostulim, Sabrina Lopes, Stela Livina Siebenichler e Zoe de Camaris.

A jornalista Marília Kubota disse durante o lançamento que a ideia da antologia é mostrar um panorama de poetas contemporâneas atuantes no cenário brasileiro e discutir a relevância da produção em autoria feminina na literatura e nas artes. Lembrou que o livro já foi lançado em Porto Alegre e Rio de Janeiro. Ela assina o prefácio de “Blasfêmeas” e a professora Rita Lenira de Freitas Bittencourt, o posfácio. Roberto Schmitt-Prym é responsável pelo design gráfico e a capa foi feita a partir de pintura de Marilice Corona.

A Orquestra de Corda Kilânio foi responsável pela apresentação musical do lançamento. Após o sarau literário, quando as autoras leram várias poesias da antologia, a escritora Luciana do Rocio Mallon fez uma performance de dança com canções brasileiras e, interagindo com o público presente, criou versos a partir de uma palavra. Autora do livro “Lendas Curitibanas”, desde criança ela faz poesias de improviso como os repentistas da literatura de cordel.

Ainda integram a antologia: Adelaide Ivánova, Adriana Zapparoli, Adriane Garcia, Ana Elisa Ribeiro, Ana Mariano, Ana Mello, Ana Peluso, Ana Rüsche, Andréa Catrópa, Angélica Freitas, Claudia Manzolillo, Claudia Roquette-Pinto, Concha Rousia, Daniela Delias, Eliana Mara Chiossi, Eliane Marques, Francine Canto, Gabriela Silva, Germana Zanettini, Jussara Salazar, Katyuscia Carvalho, Laís Chaffe, Leila Guenther, Líria Porto, Lisa Alves, Lota Moncada, Lubi Prates, Lúcia Santos, Mari Quarentei, Maria Rezende, Marília Garcia, Micheliny Verunschk, Monica Martinez, Nina Rizzi, Nydia Boetti, Roberta Silva, Rose Mendes, Sabrina Lopes, Sandra Santos, Telma Scherer, Vássia Silveira, Virna Teixeira e Yassu Noguchi.

***Diogo Portugal lota Curitibano Comedy Club***


Crédito das fotos: Cintya Hein.


Na foto: Laura Fagundes Ramalho e o marido, o presidente do Clube Curitibano, Renato Ramalho, ao lado do humorista.

***A apresentação do humorista Diogo Portugal, em mais uma edição do Curitibano Comedy Club, foi um sucesso de público, com mais de mil pessoas na plateia do Salão Azul do Clube Curitibano. O show foi no último sábado, dia 24/06.

***APPAD tem novo Coordenador de Comunicação***


Crédito da foto: Divulgação.

***O empresário e jornalista curitibano Flávio St Jayme é o novo Coordenador de Comunicação da APPAD, a Associação Paranaense da Parada da Diversidade. Com mais de 10 anos de experiência na área de comunicação e diversas publicações relacionadas ao público LGBT (como artigos, fóruns e o livro infanto-juvenil As Crônicas de Miramar), o jornalista assume a responsabilidade de trabalhar junto com a associação para divulgar eventos, oficinas e as atividades realizadas em prol da comunidade LGBTI em Curitiba.

Sobre a APPAD - Criada em 2004, a APPAD (Associação Paranaense da Parada da Diversidade) é hoje uma das associações de referência no atendimento e defesa dos direitos das população de lésbicas, bissexuais, gays, travestis, transexuais e Intersexuais no Paraná.

Organizadora da Parada da Diversidade, que neste ano terá sua 18ª edição, a associação sem fins lucrativos é mantida por voluntários e doadores e hoje realiza ações de promoção e defesa dos direitos humanos em diversas áreas: psico-social, cultural, comunicação e segurança pública para o enfretamento à LGBTIfobia, Racismo e o Machismo.

Em 2016 a Parada da Diversidade de Curitiba contou com mais de 40 mil participantes, que caminharam no Centro Cívico tendo à frente uma ala somente de pais e mães que estiveram presentes pelos direitos dos filhos LGBTI. Neste ano, a parada será realizada dia 5 de novembro, com saída da Praça 19 de dezembro, a Praça da Mulher Nua. Facebook: https://www.facebook.com/appad.curitiba.

***Ademi/PR confirma a realização da Feira de Imóveis, no fim de agosto, em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR) confirmou a realização da 26ª edição da Feira de Imóveis do Paraná. O evento vai acontecer de 23 a 27 de agosto, no Expo Renault Barigui, pavilhão de exposições do Parque Barigui, em Curitiba. Nesse ano, a feira, que já faz parte do calendário oficial de eventos da capital paranaense, será realizada em paralelo à Feira de Móveis e Decoração, compartilhando o mesmo pavilhão.

O presidente da Ademi/PR, Jacirlei Soares Santos, diz que o objetivo é facilitar o máximo possível a aquisição da casa própria, ou de um imóvel maior ou mais bem localizado, ao visitante, agregando produtos e serviços para que ele possa acelerar o processo de mudança para a nova moradia.

“Dessa forma, além de conferir diversas opções de imóveis novos e usados, residenciais e comerciais, na planta, em construção e prontos para morar, ele poderá se programar para a compra, por meio de carta de crédito ou financiamento, e ainda planejar a decoração da sua casa, tudo num só lugar”, comenta.

A 26ª Feira de Imóveis do Paraná terá cerca de 1,2 mil metros quadrados, num total de 30 estandes, tendo como expositores construtoras, incorporadoras, imobiliárias, empresas de consórcio e bancos. “Já começamos a comercialização e temos mais de 65% do espaço vendido”, ressalta Santos. Serão milhares de imóveis para a venda, entre apartamentos, salas comerciais, conjuntos corporativos, casas e terrenos em condomínio fechado, lotes de terreno, apartamentos e casas na praia, que vão desde habitações enquadradas no Minha Casa Minha Vida até unidades com preço acima de R$ 2 milhões, em Curitiba e Região Metropolitana.

“Com a redução do estoque, em queda há 16 meses, e a redução dos lançamentos, essa é uma das últimas oportunidades de o comprador encontrar imóveis prontos para morar a preços competitivos e com condições de pagamento facilitadas. O mesmo vale para quem deseja adquirir um imóvel na planta, pois, temos indicações de que o preço dos novos empreendimentos tende a vir reajustado e já verificamos que o preço médio do metro quadrado vem sendo corrigido acima da inflação”, ressalta o presidente da Ademi/PR.

Serviço: 26ª Feira de Imóveis do Paraná Data: 23 a 27 de agosto Horário: 23 a 26/8 (das 14 às 22 horas) e 27/8 (das 14 às 20 horas) Local: Expo Renault Barigui – Parque Barigui (Rodovia do Café – km zero – BR 277) Informações: (41) 3253-6233 ou www.feiradeimoveispr.com.br.

***Existe vida na aposentaria***

***O FAE Sênior, que há três anos atua com a Terceira idade, sabe o quanto é importante manter-se ativo e produtivo após a aposentadoria. Com o intuito de seguir estimulando esse público, convidou o especialista Armelino Girardi para ministrar a palestra “Existe vida após a aposentadoria”.

O evento, que é gratuito e aberto ao público, acontece na próxima terça-feira (27), às 14h30, na FAE Business School, na Av. Visconde de Guarapuava, 3263. Os interessados podem se inscrever previamente no site www.fae.edu. Mais informações pelo telefone 0800 727 4001.

“A velhice pode ser uma fase prazerosa, mas também de muitas perdas: perde-se o trabalho, com a aposentadoria; os filhos se casam ou vão morar sozinhos, por estarem adultos; muitas pessoas lidam com a viuvez, entre outras questões.

Esses fatores podem levar ao isolamento, à depressão e ao estresse. Por isso, é muito importante que os idosos mantenham atividades regulares e se sintam estimulados”, pontua a coordenadora do FAE Sênior, Denise Machado.

O palestrante - Armelino Girardi é o criador e mantenedor do site Desaposentado. Idealizador e catalisador do Clube dos Desaposentados, além de projetos de EAD, é autor do livro “Desaposentado: melhor agora” e coautor do livro “Projeto de vida – Uma visão ampliada”. Foi executivo da área de recursos humanos e atua como consultor e palestrante na área de desenvolvimento e gestão de pessoas. FAE Sênior - Com três anos de atuação, o FAE Sênior é um projeto de extensão da FAE que oferece um espaço de convivência e aprendizado para aqueles que vivem a terceira idade de forma plena.

Serviço: Palestra: Existe Vida na Aposentadoria Palestrante: Armelino Girardi Data: 27 de junho - Horário: 14h30 Local: Sala: 302, 3º andar, FAE Business School – Av. Visconde de Guarapuava, 3263 – Curitiba/PR Investimento: Gratuito. Inscrições:  http://fae.edu/noticias-e-eventos - Informações: 0800 727 4001.

***Alunos do Conservatório de MPB fazem apresentações gratuitas*** 


Crédito da foto: Mari Lopes Franklin. 

***Os alunos do Conservatório de Música Popular Brasileira iniciam nesta terça-feira (27) uma série de apresentações musicais gratuitas no Teatro Londrina – Memorial de Curitiba. As apresentações fazem parte do projeto pedagógico Afina-se, realizado a cada final de semestre letivo. Orientados por seus professores, os alunos de MPB mostram os resultados dos trabalhos desenvolvidos em sala de aula. 

Durante as semanas especiais de apresentações, sobem ao palco estudantes iniciantes e avançados dos diversos cursos de instrumento (como trompete, saxofone, flauta doce e transversal, violão, cavaquinho, bandolim, piano, entre outros), além de várias turmas de canto e de práticas de conjunto de MPB, Samba e Choro. 

O evento conta com uma estrutura especial de produção, que inclui o aparato de programas impressos, divulgação na imprensa, sonorização, iluminação e contrarregragem, além de elementos específicos usados, por exemplo, nas apresentações de canto, que preparam muitas vezes shows temáticos que incluem roteiros especiais, figurinos, cenário e outros elementos cênicos. O projeto é desenvolvido desde a criação do Conservatório de MPB em 1992. 

“Essa prática vem crescendo e se sofisticando, desempenhando um papel cada vez mais importante no sentido de, além de servir de vitrine do desempenho pedagógico dos alunos, dar condições a eles de estabelecer a ponte necessária entre a escola e o ambiente musical profissional”, diz a coordenadora pedagógica do Conservatório de MPB e curadora do Afina-se, Mari Lopes Franklin. Os shows serão realizados no Teatro Londrina, no Conservatório de MPB e na Capela Santa Maria – Espaço Cultural até o dia 8 de julho (confira a programação abaixo). 

Serviço: AFINA-SE – Apresentações de Alunos do Conservatório de MPB de Curitiba 27 de junho – 19h Memorial de Curitiba – Teatro Londrina Vilão (Professor Guilherme Campos) e Canto Popular (Professora Clarissa Bruns). 28 de junho – 19h Memorial de Curitiba – Teatro Londrina Canto Popular (Clarissa Bruns e Ana Cascardo). 29 de junho – 19h Memorial de Curitiba – Teatro Londrina Bandolim (Renan Bragatto), Cavaquinho (Julião Boemio); Prática de Conjunto de MPB (Lucas Melo); Prática de Conjunto de Choro (Julião Boemio e Lucas Melo). 

30 de junho – 19h Memorial de Curitiba – Teatro Londrina Harmonia (Jackson Franklin), LEM (Cássio Menin), Violão (Fabiano o Tiziu), Canto popular (Joubert Guimarães). 1º de julho – 14h Conservatório de MPB – Auditório Nhô Belarmino Flauta doce (Doriane Conceição), Canto popular (Joubert Guimarães), Violão, Viola Caipira e Prática de Música Caipira (Rogério Gulin). 

2 de julho – 11h Conservatório de MPB – Praça Jacob do Bandolim Percussão (Alex Figueiredo) e Prática de Conjunto de Samba (Luís Rolim e Gustavo Rolim). 3 de julho – 18h30 Conservatório de MPB – Auditório Nhô Belarmino Flauta transversal (Zélia Brandão), Bateria (Toni Antoniacomi), Saxofone (Raul Valente) e Canto Popular (Clarissa Bruns). 4 de julho – 18h30 Conservatório de MPB – Auditório Nhô Belarmino Violão para crianças (Daniel Fagundes), Piano para crianças (Bruna Kaiser Wasem), Violão (Fabiano o Tiziu), Percussão (Vina Lacerda). 

5 de julho – 18h30 Conservatório de MPB – Auditório Nhô Belarmino Piano (Reginaldo Nascimento), Guitarra Elétrica (Mário Conde) e Canto Popular (Ana Cascardo). 6 de julho – 19h Capela Santa Maria Piano (Abigail R. Silva). 8 de julho – 14h Conservatório de MPB – Auditório Nhô Belarmino Bateria para crianças (Edi Tolotti), Canto popular (Joubert Guimarães), Baixo Elétrico (Marcelo Pereira) e Acordeom (Marina Camargo) Atenção: *Em caso de chuva ou mau tempo, as apresentações previstas para a Praça Jacob do Bandolim serão tranferidas para o Auditório Nhô Belarmino. 

Endereços: Conservatório de MPB de Curitiba: Rua Mateus Leme, 66, São Francisco Memorial de Curitiba – Teatro Londrina: Rua Claudino dos Santos s/n – Largo da Ordem. Capela Santa Maria Espaço Cultural: Rua Cons. Laurindo, 273. Mais informações: 3321-3318 – Coordenação Pedagógica do CMPB. 

***Espetáculo La Cena volta ao palco para única apresentações***


Crédito da foto: Karin van der Broocke.

***A companhia G2 Cia de Dança faz única apresentação do espetáculo La Cena, dia 28 de junho, às 20h30, no Guairinha. Texto e direção criados por Cleide Piaseck estreou ano passado na abertura do Festival de Teatro de Curitiba. O espetáculo integra as festividades de aniversário da República Italiana, que comemora 71 anos. A etnia italiana compõem grande parte do povo brasileiro. No Paraná a imigração começou ente 1872 e 1875, e em Curitiba os italianos se estabelceram como agricultores, em vários núcleos coloniais da região.

Mais tarde adotaram outras atividades, incluindo industriais e comerciais contribuindo muito para o desenvovimento do Estado. Hoje seus descendentes colaboram em todas as áreas de atividades. Destacam-se na gastronomia, na enologia, na alegria de suas festas e nas artes. Um dos importantes nomes italiano é o premiado diretor de cinema Ettores Scola, falecido em 2016, que inspira gerações com seus filmes, entre eles “La Cena (O Jantar), que inspirou o espetáculo homônimo do G2 Cia de Dança.

O espetáculo de dança La Cena é alegre e dinâmico inspirado nos contos e personagens de Hoffmann (Quebra-Nozes & Camundongo, Rei e o Homem de Areia), de Neil Gaiman (Sandman) e Serguei Diaguilev (Ballets Russes). Conta a história de um grupo de empregados contratados para trabalhar na mansão do Sr. Stahlbaum, na preparação da festa de fim de ano. Após alguns incidentes no local de trabalho, todos mergulham em um sono profundo que desperta os desejos mais secretos e inconfessáveis pesadelos.

O G2 Cia de Dança foi criado em dezembro de 1999 por bailarinos do Teatro Guaíra, que se dedicam ao trabalho de pesquisa de movimento e criação coletiva para a montagem de espetáculos. Além de atuarem como “intérprete criadores, os bailarinos aliam técnica e maturidade artística na busca de novos rumos e estéticas na linguagem da dança contemporânea.

Ficha técnica: Texto, direção e criação de sonoplastia: Cleide Piasecki. Primeiro assistente de direção: Fernando Bachstein. Pesquisa: Melissa Giowanella. Coreografia: Cleide Piasecki e G2 Cia de Dança. Iluminação: Diego Bertazzo, Cleverson Cavalheiro e Judy Fiorese. Cenários e Figurinos: Ricardo Garanhani. Produção de Sonoplastia: Genderless Produções Artísticas.

Serviço: La Cena G2 Cia de Dança Dia 28 de junho, às 20h30 Auditório Salvador de Ferrante- Guairinha Ingressos R$ 20,00 e R$ 5,00.

***Alunos do Atelier de Arte Alfredo Andersen abrem mostra coletiva***


Crédito da foto: Divulgação.

***Os alunos do Atelier de Arte do Museu Alfredo Andersen apresentam a produção do primeiro semestre deste ano na mostra coletiva “Profundidade abissal”, que abre nesta terça-feira, dia 27 de junho, às 17h30. A exposição permanece até 7 de agosto de 2017 e a entrada é gratuita. São pinturas e objetos em cerâmica produzidos pelos alunos sob orientação dos professores Luiz Lavalle Filho, Juliana Pimenta e Soraia Savaris.

Compõem a mostra coletiva as obras de Amélia Regina Nhiemetz Born, Ana Paula Málaga Carreiro, Ângela Sofia Dal Col, Bruno Romã, Caroline Pertile, Claudia Inês Parellada, Edilene Luiz Osório, Elaine Drehmer de Almeida Cruz, Elisane Piano, Gabriel Babolim, Gladimir do Nascimento, Jocimara Rocha Miquelissa, José Ronaldo Francisco Ribeiro, Laís Valério Gabriel, Lizete Zem Wolf, Mara Bufrem Bossan Senna, Marcelo Le, Maria Loreto Donoso, Marlene Suely Ribeiro Chaves, Maurício Luis Viecili, Miriam Pereira Canfield, Paula Souza da Silveira, Rosana Fátima de Freitas, Sandra Regina Carminati Guimarães, Silvana Lucia Cordeiro, Simone Montenegro Kraemer e Symone Komiyama.

Serviço: Mostra coletiva “Profundidade abissal” com a produção dos alunos do Atelier de Arte Alfredo Andersen Dia 27 de junho de 2017 às 17h30 Período expositivo: até 7 de agosto de 2017 Entrada gratuita. Museu Alfredo Andersen Rua Mateus Leme, 336 – São Francisco. Curitiba-PR Visitação: terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h (Tel: (41) 3222-8262 | 41 3323-5148. www.maa.pr.gov.br | maa@seec.pr.gov.br.

***Em Curitiba, Alice Ferraz lança seu primeiro livro: Moda à brasileira***


Crédito da foto: Divulgação.

***Alice Ferraz volta a Curitiba na próxima semana para o lançamento do seu livro “Moda à brasileira”, um guia em 20 capítulos que derruba mitos e regras sobre o novo tempo da moda. A fundadora do F*Hits, primeira plataforma de blogs do mundo, propõe em sua obra a auto-aceitação e dicas imprescindíveis para desvendar os caminhos da moda. O lançamento será na Livrarias Curitiba, do ParkShoppingBarigüi, na terça-feira (27), a partir das 19h30, com sessão de autógrafos.

Alice estará na capital na companhia das top bloggers Carol Tognon e Denise Gebrim, do dream team do F*hits. Com prefácio de Glória Kalil, o livro é um guia prático para que mulheres descubram como se vestir bem, mas sem perder o próprio estilo. “É um guia para dominar a moda sendo você mesma. A mulher brasileira tem muito mais poder do que imagina e que hoje a regra, é não ter regra. Por isso, a dica é ter muito treino, esforço e dedicação”, conta Alice.

A primeira obra da empresária apresenta, de forma próxima e descontraída, o novo luxo, o fast fashion¸ a moda praia e, principalmente, a valorização da diversidade das brasileiras. A obra de Alice fala sobre beleza como sinônimo de cuidado e moda como sinônimo de respeito. Inspirada pelas influenciadoras do dream team do F*Hits, o livro da empresária vai ensinar as futuras leitoras a criar seus próprios moodboard.

“Esses painéis com referências de moda são necessários para ativar a criatividade das mulheres, além de encontrar a confiança de uma pessoa bem vestida”, lembra Alice, que reúne em a “Moda à brasileira” os moodboards de blogueiras como Camila Coelho, Lalá Noleto, Helena Lunardelli, Sophia Alckmin, Silvia Braz, Luiza Sobral, Nicole Pinheiro, Rebeka Guerra, Claudia Bartelle, Alice Salazar e Lucy Ramos.

Sobre Alice Ferraz - Alice Ferraz é fundadora e CEO da Fhits, única Multi Chanel Network de moda e beleza 100 % brasileira e também, da Ferraz Moda, agência de comunicação e relações públicas. Há mais de 20 anos no mercado de moda, a empresária também é idealizadora e mentora do primeiro curso de graduação do mundo em Mídias Sociais no Centro Universitário Belas Artes e por quatro anos consecutivos (desde 2013) eleita como uma das pessoas mais influentes do mundo da moda pelo BOF (Business of Fashion).

Serviço: Lançamento do livro “Moda à brasileira” Autora: Alice Ferraz Livrarias Curitiba – ParkShoppingBarigüi Terça-feira (27), às 19h30, das 19h30 às 21h30.

***Studio Batel comemora três anos com programação especial***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O próximo dia 29 de junho será de comemoração no Studio Batel. O espaço, um refúgio verde no coração do bairro homônimo, completa três anos com uma programação especial. Durante todo o dia, os alunos serão recebidos com alguns mimos e ainda poderão assistir à palestra da nutricionista Karla Pires, sobre dicas de alimentação no inverno, às 16h30.


A proprietária do espaço e educadora física, Luisi Po, conta que a maior realização durante esses anos foi conseguir transformar o Studio em um lugar que oferece além de exercícios. "Toda a experiência de quem frequenta o Studio Batel é diferente, pensado para um público que não gosta de academia.

O lugar é calmo, o ambiente é acolhedor, para quem busca outras experiências enquanto se exercita, seja o alívio do stress, a socialização, além de mais saúde e bem-estar", avalia. O Studio Batel oferece Pilates Clássico, Ballet Fitness, Yoga, Dança Indiana, Musculação e Treino Funcional, além de atendimento nutricional e Terapias Manuais.

Serviço: Studio Batel Rua Gonçalves Dias, 609. Batel (41) 3018-0087 ou (41) 9692-8311 (Whatsapp) Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 7h às 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário