sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Gastronomia + Cultura + Sociedade + Personalidade.

***Fritz promove primeira Noite das Bruxas no melhor estilo alemão***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O Fritz Cervejaria Artesanal vai comemorar o Dia das Bruxas ao estilo alemão com a Hexen Nacht. O evento, que ocorre no próximo sábado (29), contará com concurso de fantasias, premiações, música ao vivo e, claro, muito chope. A entrada é de R$8. Para a primeira edição da Hexen Nacht, o gastrobar preparou uma programação especial, como a competição de fantasias, em que o primeiro lugar ganha um kit exclusivo Fritz, com duas cervejas e um copo especial.


Já o segundo, leva um um kit exclusivo com duas cervejas especiais; e o terceiro colocado ganha um litro (1L) de chope, de sua preferência, para consumo no bar. Para agitar a festa, o cantor Thiago Martins apresenta os maiores sucessos nacionais e internacionais do Pop / Rock, passando por músicas que marcaram gerações até as mais atuais.


No cardápio, opções ideais para dividir com amigos e familiares, que servem de duas a quatro pessoas, como o imponente Schlachtplatte (R$136), que consiste em eisbein, kassler, cinco salsichões alemães, chucrute e batatas bolinhas, servido na chapa; o Eisbein completo (R$88), composto por eisbein, um salsichão weisswurt, um salsichão cervelá, chucrutes e batatas bolinha.


O Escondidinho do Fritz (R$63) – com salsichão fatiado ou eisbein, purê de mandioquinha, catupiry, bacon, palmito, coberto com mussarela; a Batata à Moda Alemã (R$59) – com um salsichão weisswurst e um salsichão cervelá, chucrute e batata bolinha; e o Schweiner Filet Mit Bacon (R$63,50) – composto por macio filé suíno defumado, enrolado com bacon dourado na chapa, acompanhado de batata bolinha, cebola, vinagrete e farofa.

Para harmonizar, a casa conta com cinco tipos de chopes artesanais exclusivos, desenvolvidas pela marca, como o Natur, que é tipo “Pilsen” porem não filtrado; o Dunkel, que compartilha os mesmos processos de fabricação do chope claro, porém com malte torrado; o chope Weizen, com sabor bem equilibrado, que combina um leve toque de cravo-da-índia e banana, juntamente com as características agradáveis do trigo.

O Köelsch, com aroma e sabor mais apurados devido à maturação mais estendida; e o Klar, um Pilsen feito como manda a Lei Alemã de Pureza. Também estão disponíveis saladas, menu Kids e sobremesas, como as tortas Alemã e Holandesa (R$14), o Apfelstrudel com Sorvete (R$17,90) e o Da Frida (R$17,90) – morangos com chocolate e sorvete.

Serviço: Fritz Cervejaria Artesanal – Curitiba Rua Professor Brandão, 135 – Alto da XV Horário de atendimento: Segunda e Terça (17h-23h30); Quarta e Quinta (17h-23h45), Sexta (17h-2h), Sábado (12h-2h) e Domingo (12h-23h30) Aceita os cartões Visa e Master Informações e reservas: (41) 3155-0080 - http://www.fritzcervejariaartesanal.com.br.

***Hora do almoço tem mais de 60 opções em buffet de comida oriental***


Crédito da foto: Divulgação.

***O horário do almoço de segunda a sábado no restaurante OKA Sushi, aberto em junho deste ano pelo premiado Chef Caju, tem um grande buffet que vai além de apenas sushis e sashimis. São opções clássicas da culinária oriental, mas também pratos criados pela equipe dele, que agradam a crianças e adultos. Ao todo são 20 tipos de saladas, 24 de pratos quentes e 20 sushis variados.


Há opções simples como o Yakimechi, que é o arroz japonês com ovo, cenoura e cebolinha; os camarões, lulas e peixes empanados; o filé bovino acebolado no shoyu, entre outros. Mas, há ainda os mais diferentes, como o 'Hot de Mignon', que leva carne bovina com cobertura de abacate; o 'Hot Chicken' com queijo cheddar; e o 'Ebi Lounge', com camarão especial ao molho de ervas. O buffet tem ainda opções de sobremesas, para encerrar o almoço.


O Itigô, por exemplo, é uma lâmina de goiabada com cream cheese e morango enrolados no formato de sushi. Ou o Sushi Hot Doce, com o tradicional arroz japonês com opções de creme de chocolate ou de doce de leite por cima. O buffet de pratos orientais do OKA Sushi é servido de segunda a sexta, das 11h30 às 14h30, e custa R$ 59,90 o quilo. Já no sábado vai até as 15h, e custa R$ 64,90 o quilo.


O OKA Culinária Oriental fica na Rua José Brenny, 33, esquina com a Nilo Peçanha, 3625, no Pilarzinho. Abre de segunda a sexta, das 11h30 às 14h30, e das 18h à 0h. No sábado, abre das 11h30 às 15h, e das 18h à 0h. Já a esteira de pratos orientais funciona apenas no horário do jantar. Possui estacionamento próprio, e as reservas podem ser feitas pelo telefone 41 3528-0000, ou pelo 41 9646-9798.

***Festival de Camarões Vin Bistro***


Crédito da foto: Divulgação.

***Encerra no próximo dia 05 de novembro o Festival de Camarões do Restaurante Vin Bistro. No cardápio, Camarão com Risoto de Palmito; Camarão com Risoto de Alcachofra, Camarão Gratinado ao molho de queijo Gruyére e Nhoque, Camarão Grelhado com Tagliatelle ao Sugo e Camarão ao molho Champangne e Legumes Sauté. Todos os pratos ao valor de R$109,00.

O Restaurante Vin Bistro funciona no Almoço de segunda a sexta, das 12h às 14h30 (sábado até às 16h) e jantar de segunda a quinta até 0h e sextas e sábados até 1h. Está localizado na Rua Fernando Simas, 260. Mais informações e reservas pelo fone (41) 3225-3444.

***Abbraccio Cucina Italiana anuncia chegada a Curitiba***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A marca Abbraccio Cucina Italiana - que pertence ao grupo Bloomin’ Brands, também detentor do Outback Steakhouse - anuncia a abertura de sua primeira unidade em Curitiba. O novo restaurante estará localizado no Shopping Curitiba e tem previsão de abrir as portas no primeiro semestre de 2017. A novidade faz parte do robusto plano de expansão do Abbraccio, que tem como objetivo totalizar 50 unidades em cinco anos no Brasil. O novo restaurante gerará 130 novos postos de trabalho.

O Abbraccio traz receitas consagradas na culinária italiana, que unem tradição e modernidade através de releituras de clássicos com um toque contemporâneo. Em uma experiência sensorial que envolverá o paladar de forma vibrante, o restaurante traz uma cozinha aberta que permite aos clientes acompanhar a preparação de seus pratos e, dessa forma, sentir a energia do local e acompanhar a efusão de cores e aromas.


Outro diferencial do restaurante é a hospitalidade através de um atendimento caloroso e um ambiente aconchegante. Todos os clientes do Abbraccio são recebidos pelos Amici – como são chamados os atendentes – e, ao serem acomodados, receberão como boas-vindas o tradicional pão da família italiana acompanhado de um azeite exclusivo. O pão, servido quentinho, apresenta crocância exterior e textura interna macia. O azeite extra virgem é misturado com sete ervas especiais do Abbraccio e, aromatizado, é um deleite para o paladar.

O nome Abbraccio (abraço, em italiano) é resultado de dez meses de pesquisas realizadas em território brasileiro. Foram cerca de R$ 1 milhão investidos em estudos de design, menu, ambiente e nome da nova marca. Praticamente todos os detalhes deste conceito foram testados para entender a aderência ao perfil do brasileiro.


Sobre o Abbraccio Cucina Italiana - A rede de restaurantes de inspiração italiana Abbraccio veio transformar o comum em extraordinário. Com uma cozinha aberta que permite aos clientes acompanharem a preparação dos pratos, o conceito une a intensidade do aroma e dos sabores característicos da culinária italiana com uma experiência sensorial única. Destaque para a hospitalidade, atendimento caloroso e um mix de produtos que são releituras de clássicos com um toque contemporâneo. A rede pertence ao grupo Bloomin’ Brands.

Sobre a Bloomin’ Brands - Com sede em Tampa, na Florida, Bloomin' Brands, Inc. é uma das maiores empresas de restaurantes casuais do mundo, com cerca de 90 mil colaboradores e mais de 1.400 restaurantes em 20 países. A companhia é detentora das marcas Abbraccio, Outback Steakhouse, Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar, Bonefish Grill e Carrabba’s Italian Grill.

Serviço: Shopping Curitiba Av. Brigadeiro Franco, 2300, Curitiba (PR) Tel: (41) 3026-1000 - www.shoppingcuritiba.com.br.

***Mustang Sally celebra Halloween e Dia de los Muertos com decoração e pratos especiais***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Decoração temática no interior e fachada das três unidades, gastronomia típica e clima de Halloween por 18 dias! É isso que o público encontrará no restaurante do Mustang Sally nas próximas semanas. Entre as novidades do cardápio para o período, está o Halloween Burger, feito com um delicioso hambúrguer de fraldinha com molho cheddar, pão preto e batatas rústicas para acompanhar (R$ 35,90) e a inédita Frozen Tangerina com Borda de Açúcar Negro (R$ 16,90).


Para sobremesa, um delicioso e colorido Milk Shake de Creme Laranja com Calda de Chocolate e Chantilly (R$ 22,00). Com aranhas, teias, morcegos e muito laranja e preto, o restaurante Tex-Mex de Curitiba começa o Halloween cedo, estendendo até depois do Dia de Los Muertos, festa tradicional da cultura mexicana, que acontece nos dias 1 e 2 de novembro.


Vale reforçar que todos os pratos da casa, como os campeões de pedidos Ultimate Nachos, a Rob`s Famous Ribs e o Jack Daniel`s Burger, permanecem, assim como o tradicional happy hour, com chopps e drinks em dobro, além de preços especiais em vários pratos da casa. A festa tradicional de Halloween e Dia de los Muertos se estende até 6 de novembro, nas três unidades do Mustang Sally, localizadas nos Shoppings Novo Batel, Mueller e Palladium.

Serviço: Halloween Mustang Sally: de 20 de outubro a 6 de novembro, nas três unidades de Curitiba Cardápio de Halloween - Halloween Burger (R$ 35,90). - Frozen Tangerina com Borda de Açúcar Negro (R$ 16,90). - Milk Shake de Creme Laranja com Calda de Chocolate e Chantilly (R$ 22,00). Evento de Halloween especial para crianças no Shopping Mueller: dia 22 de outubro, das 12h às 18h.

Mustang Sally Mueller Horário funcionamento: diariamente, das 11h30 às 22h Endereço: Shopping Mueller (Piso G1 - anexo à praça de alimentação) Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico Happy Hour: diariamente, das 17h às 19h30. Mais informações: (41) 3077-3772. Mustang Sally Batel Horário funcionamento: diariamente, a partir das 18h Endereço: Rua Cel. Dulcídio, 517 (esq. com D. Pedro II) – Batel Happy Hour: diariamente, das 18h às 20h Mais informações: (41) 3018-8118.

Mustang Sally Palladium Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 11h30 às 23h; aos domingos, das 11h30 às 22h Endereço: Shopping Palladium Boulevard de restaurantes (Piso L3) Avenida Presidente Kennedy, 4121 – Portão Happy hour: diariamente, das 17h às 20h Mais informações: (41) 3212-3772 - mustangsally.com.br.

Sobre o Mustang Sally - Com 13 anos de atividades, o restaurante Mustang Sally é uma mistura do caliente México com a eletricidade americana. A culinária Tex-Mex, combinada a um ambiente confortável, um charmoso bar e decoração que remete aos locais presentes em filmes das décadas de 50 e 60, cria o ambiente perfeito para amigos e familiares. 

O nome Mustang Sally é uma homenagem à famosa balada do conhecido músico americano Wilson Picket. A música é tema do filme The Commitments – Loucos pela Fama. O restaurante possui três unidades em Curitiba, localizadas na Rua Coronel Dulcídio, no Batel, e nos shoppings Mueller e Palladium.

***Curitiba recebe a marca "Popcorn Gourmet" nos shoppings Mueller e Palladium***


Crédito da foto 01: Rique Ferreira / Fotos 02 e 03: Will Fernando.

***As empresárias Kelli Elias e Katia Lorenzoni trazem para Curitiba as famosas pipocas Gourmet criadas pela Chef e empresária goiana Elaine Moura que transformou as suas famosas pipocas gourmets em franquia para todo o Brasil. Locais como Ribeirão Preto- SP, Rio Verde GO, Goiânia-GO, Anápolis-GO, São Paulo-SP, Campo Grande MS, Rio Quente Reesorts-GO já possuem unidades da franquia. Agora chega a Curitiba-PR nos shoppings Mueller e Palladium.


As pipocas vêm com sabores inéditos, especiais e uma nova marca/layout, a “PopCorn Gourmet”. Outras franquias já estão em fase de aprovação e negociação em Miami, Brasília, Rio de Janeiro, Natal, Jundiaí, Salvador, Uberaba, Uberlandia, Aeroportos e Beach Park Resorts. O ponto de venda da franquia tem formato de “food bike”, uma charmosa bicicleta com ares vintage. O lançamento oficial da franquia em Curitiba acontece neste dia 03 de Novembro, em Coquetel no Shopping Mueller.

Sobre a nova marca - “Popcorn Gourmet” foi o nome escolhido para a franquia que pretende comercializar a marca e seus deliciosos produtos Brasil e mundo a fora. As características de produto “gourmet e exclusivo” foram desenhadas na nova marca que está elegante, sofisticada e sugestiva. Com seus sabores exclusivos e inconfundíveis.

O grupo “Accontece” já conquistou um público cativo em suas unidades de Goiânia que estão instaladas nos Shoppings Flamboyant, Goiânia Shopping, Araguaia Shopping e Passeio das Águas, além de três móbiles que participam dos principais eventos da cidade. Um novo sabor está em fase final de testes em breve lançaremos e seguirá a linha funcional. Outra novidade é a sabor OREO, que vem do famoso biscoito de chocolate, com sabor equilibrado e crocância, casando-se perfeitamente com a pipoca já coberta com chocolate belga.


Sabores - Os já consagrados sabores Leite Ninho com Chocolate Belga, Ovomaltine com Chocolate meio amargo, Churros com doce de leite, Caramelo com flor de sal, Paçoca com especiarias e Coco com Chocolate Belga se juntam aos novos “Pipoca Funcional” e “Oreo”, todos agora com novas embalagens e layout mais leve na marca “PopCorn Gourmet”.

Sobre a Chef e empresária Elaine Moura - Elaine Moura está entre as Chefs mais cotadas do momento e comanda seu renomado Buffet Acontece, conhecido por uma gastronomia cosmopolita e alto astral. Formada em Jornalismo e Gastronomia, a banqueteira e Chef viaja o mundo para elaborar os seus menus e criar novos e inusitados sabores. 

Em recente estada nos EUA a chef teve contato com renomadas fábricas de Pipocas Gourmets que a ajudou a construir a nova marca. Já está em construção o novo site da “PopCorn Gourmet” com plataforma arrojada e comercialização on line para todo Brasil. Junto ao site, a chef lança seu Blog que trará novidades, receitas, curiosidades e dicas gastronômicas de suas experiências mundo a fora.

Sobre o quiosque – Food Bike - Possuindo elementos bem atuais e com ares vintage, o quiosque - em formato de uma “food bike” francesa nas cores chocolate e caramelo, acabamentos dourados, mesa de espelho e iluminação planejada - com medidas que variam de 4 a 6 metros quadrados. As embalagens e os uniformes da equipe do ponto de venda são um show à parte. Mais do que vender pipocas, são verdadeiras porções de felicidade. 

Outros produtos integram o mix de produtos da PopCorn Gourmet. Sabores salgados como Lemon Pepper, Sal de Bacon e azeite com sal rosa do Himalaia são versões preparadas na hora. Além das pipocas a marca trás café com petit fours e sorvete coberto com calda de Nutella e Popcorn Gourmet de sabores variados.

Sobre as Pipocas Gourmet - A Popcorn Gourmet é uma das primeiras pipocas Gourmets do Brasil. Uma criação de sabor inigualável, pensada em cada detalhe para distribuir verdadeiras porções de felicidade. Com sabores e receitas exclusivas, utilizam-se os melhores produtos, aliados as melhores técnicas - feitas semanalmente com milho integral, sem gordura trans, nem conservantes. As novas embalagens são especiais, tornando-a num produto sofisticado e irresistível, ainda que o grão não seja estourado na hora, revela-se muito crocante. Acessível a todos os paladares, elas são feitas com um equilibrado doce do chocolate belga e possui uma crocância inigualável.

Preços e opções - As famosas “porções de felicidade” serão comercializadas em embalagens e configurações diversas: Cone (média de 80g) por R$ 10, Potinho (média de 120g) a R$ 18, Caixa pra presente (200g) por R$ 30,00 Caixa de Presente (400g) e Saquinho (de 500g) por R$ 50 além da opção no Quilo a R$ 100. A vantagem deste “food bike” está em poder provar as várias versões antes de escolher o seu sabor favorito. Curitiba recebe também a opção Móbile para eventos. Essa versão leva todos os sabores para festas e eventos em "food cart" , com até 3 sabores por um período de quatro horas, com valores a partir de 22 reais por pessoa.

Popcorn Gourmet - Uma porção de felicidade - Desde Junho de 2014 começou-se em forma de testes a desenvolver receitas de pipocas Gourmet ainda com o nome “ACCONTECE PIPOCAS GOURMET”. Tudo isso veio de pesquisas gastronômicas feitas pela chef Elaine Moura em viagens pelo mundo. Procurava-se desenvolver um produto de luxo com identidade própria, exclusividade e altíssimo padrão de qualidade.

O primeiro sabor foi “Lemon Pepper”, seguido pelo “Caramelo com Flor de Sal”. Reforçado o time de confeiteiros logo vieram as receitas cobertas com chocolate belga e ovomaltine, na sequência leite em pó e em seguida Coco. Estava descoberto o jeito de fazer as melhores pipocas do mundo. Em menos de um ano já venderam mais de 400 mil cones dessas maravilhas e são convidados para instalar sua charmosa food bike nos principais eventos sociais e gastronômicos do país.

Sobre o Grupo Accontece - Comandado desde 2000 pela chef Elaine Moura, o Buffet Accontece assina hoje os principais eventos de luxo da cidade, virando um símbolo de grife. “Crio o Conceito e cuido de tudo com muita atenção, desde à elaboração do menu, parcerias criativas, carta de drinks, programação visual, uniformes, treinamentos dos colaboradores. Tudo ajuda dar alma ao meu negócio. 

Venho ao longo desses quase quinze anos aprimorando o prazer de dar prazer”, explica Elaine Moura. Com uma gastronomia requintada e cosmopolita ao mesmo tempo, com sabor inconfundível, cheio de detalhes, com elaborações exclusivas, material luxuoso e treinamento impecável de sua equipe, o Buffet Accontece é conhecido por ter excelente relacionamento com a equipe traz em seu time colaboradores com mais de dez anos de empresa.

Na carteira de clientes o Buffet Accontece traz Petrobras, Mineradora Serra Grande, Ministério da Educação, Grupo Jaime Câmara (Rede Globo), Governo do Estado de Goiás, Sadia, Santista Textil, Unimed, Odebresht, Banco Itaú, Citroen, Grupo Doria, Fiat, Grupo Gerdau, Vivo, EBM Construtora, O Boticário, Jonnie Walker, H. Stern, Ambev, Teuto, Nextel, Shopping Flamboyant, Casa Valduga, Carbonel, Coca-Cola, Goiânia Shopping, Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura, Grendene, Unilever, Gafisa Construtora, entre outros. A empresária Elaine Moura tem um dote especial para organizar eventos. Daí veio também seu desenvolvimento e aptidões nas caçarolas.

Amante da alta gastronomia que se dedica a uma cozinha elaborada e sofisticada. Tamanha paixão e dedicação refletiram em bons resultados, logo no primeiro ano de empresa Elaine foi convidada para preparar um banquete para o Presidente do Brasil, na época Fernando Henrique Cardoso. "Foi uma experiência maravilhosa, pois tivemos muita liberdade de criação e pudemos explorar a alta gastronomia com muita criatividade e requinte. Tudo foi um sucesso e nos deu visibilidade para comandar os principais eventos empresarias da cidade", afirma a empresária.

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