quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Coluna do dia 26/10/16

***Construtora e Incorporadora Laguna lança parceria com a Artefacto***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: André Marin, diretor de incorporação da Laguna e Ingrid Moskalewski, gerente comercial da Artefacto.

***Em 2016 a Construtora e Incorporadora Laguna comemora 20 anos com um grande presente para seus clientes: uma parceria com a Artefacto, que também comemora 40 anos no Brasil. Quem adquirir um imóvel no LLUM Batel, ou no MAI Home, terá toda a residência mobiliada pela Artefacto. “Ao comprar o imóvel, o cliente ganha um voucher para ir à loja escolher os móveis que quiser, com os acabamentos e cores que temos a disposição.

Isso significa um mobiliário de alto padrão, reconhecido internacionalmente, de forma personalizada”, conta a gerente da Artefacto, Ingrid Moskalewski. Para o diretor de incorporação da Laguna, André Marin este é um presente único e a Artefacto é uma marca alinhada com a Laguna, que preza o conforto, o design e a exclusividade.

“Nada melhor do que ter ao nosso lado uma marca brasileira com identidade própria e padrão internacional, integrada ao mundo contemporâneo”, afirma André Marin, diretor de Incorporação da empresa. A campanha é válida até o dia 31 de outubro de 2016 e mais informações estão no site www.construtoralaguna.com.br.

***Definidos os finalistas do Personalidades ADVB-PR***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB-PR) acaba de divulgar os nomes dos finalistas do Prêmio Personalidade 2016, promovido pela entidade com o propósito de reconhecer e homenagear empresários, gestores e executivos paranaenses que obtiveram destaque no ano, mesmo em meio à crise econômica e política do País.

Hoje a Cia Beal de Alimentos possui doze lojas, sendo sete com a bandeira Super Festval e cinco com a bandeira Super Beal em Cascavel, além de duas centrais de distribuição preparadas para atender à demanda das lojas além de frota própria. Leonardo Yoshii - Presidente da A. Yoshii Engenharia, fundada em 1965 pelo engenheiro civil Atsushi Yoshii, em Apucarana/PR. Atualmente, desenvolve obras de grande porte, como usinas de açúcar e álcool e fábricas de papel e celulose.

Com inúmeros empreendimentos residenciais realizados nas principais cidades do Paraná, se destaca pela qualidade e pontualidade na entrega. Em 2010 a A.Yoshii iniciou suas atividades em Maringá e, em 2015, em Curitiba, com a abertura de um showroom no Batel e o lançamento do Maison Heritage Ecoville. Em outubro de 2015 o Grupo A.Yoshii foi eleito o terceiro melhor em Gestão de Pessoas na categoria de 3 mil a 7 mil funcionários, pelo jornal Valor Econômico.

Personalidade de Marketing: Alexandre Bouza - Atualmente, é diretor de Marketing do Grupo Boticário, após acumular sólida experiência em marketing, vendas e finanças. Antes de ser promovido, atuou na inserção da marca Quem disse, Berenice? obtendo sucesso notável. André Santini - Gerente de Marketing da Claro no Paraná, é profissional da área de marketing com 23 anos de experiência. Possui histórico profissional pautado pela vivência em agências de comunicação e como gestor em departamentos de marketing, com ênfase no varejo e na comunicação via canais diretos e indiretos.

Tem ainda a vivência acadêmica como professor de graduação e pós-graduação para cursos de Publicidade e Propaganda, Marketing, Trade Marketing e Gestão. Pablo Prado - Diretor de Marketing da Neodent. É contador pela na Universidad Católica Argentina e concluiu MBA em administração em Londres. Seu objetivo tem sido fortalecer a marca Neodent no mercado brasileiro e no mundo, por meio de um ciclo de inovações constantes, o que tornou a marca uma referência no mercado implantológico, protético e de soluções digitais CAD/CAM.

Sobre a ADVB-PR - Há 51 anos, a ADVB-PR atua para o desenvolvimento da atividade empresarial do Estado, valorizando os profissionais e empresas por meio do intercâmbio de conhecimento, experiências e ideias entre associados e profissionais de expressão nacional e internacional. Com a promoção de ações e atividades realizadas em parceira com a iniciativa privada, visando à atualização, qualificação e aperfeiçoamento dos profissionais das áreas de Marketing, Vendas, Comunicação e Gestão Empresarial, a ADVB-PR contribui com centenas de empresas e instituições paranaenses na busca por mais eficiência, qualidade e competência.

Além do Top de Marketing, Estrela ADVB e do Prêmio Personalidade, a entidade realiza outros eventos, como o Papo ADVB e ADVB Networking, e cursos para fomentar o mercado. Na atual gestão, a entidade conta como patrocinadores de Gestão: Paraná Fomento e AMIL; como patrocinador de Eventos: Sicredi; na modalidade de Content Partner: FAE, PUCPR, Unicesumar e Universidade Positivo; e na categoria de Media Partner: GRPCOM, Grupo RIC e Rede Massa.

***RPC realiza último debate com candidatos à Prefeitura de Curitiba***


Crédito das fotos: Giuliano Gomes/PR Press.

***Nesta sexta-feira (28/10), a RPC realiza o último debate entre os candidatos à Prefeitura de Curitiba. Ney Leprevost (PSD) e Rafael Greca (PMN) ficarão frente a frente para defender suas propostas e projetos para a capital paranaense para os próximos quatro anos. O encontro será logo depois da novela A Lei do Amor, na sede da emissora.

Com duração prevista de uma hora, o debate será mediado pelo jornalista Sandro Dalpícolo e será dividido em três blocos: dois com perguntas sobre temas livres e um sobre temas sorteados. As regras do debate foram acertadas previamente, em reunião entre representantes da RPC, candidatos e assessores.


Sobre a RPC: A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para toda a população do Paraná.

Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo e Tribuna, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.

***Aliança Francesa promove intercâmbio cultural e linguístico com curso intensivo***


Crédito da foto: Divulgação.

***Patrimônio Mundial da Unesco, capital da gastronomia, berço da sétima arte e com uma localização privilegiada, próxima aos Alpes e ao Mediterrâneo, Lyon, segunda maior cidade da França, será desbravada por estudantes brasileiros em janeiro.

A Aliança Francesa de Curitiba promove um intercâmbio com curso de francês intensivo. “A prática do idioma em imersão e a vivência com a cultura francesa são essenciais para alcançar a fluência do idioma”, explica Dayana Belmont, gerente de marketing da Aliança. O curso será realizado de 17 de janeiro a 01 de fevereiro, com aulas diárias, das 9h às 12h.

Alunos e público externo podem participar, basta ter no mínimo o nível básico (A1.2) e ser maior de 18 anos. Uma professora da escola de idiomas acompanhará o grupo, orientando também nos passeios e atividades culturais agendados para depois das aulas. O investimento e as inscrições estão disponíveis no link a seguir: http://www.afcuritiba.com.br/af/cultural/intercambios.

Curiosidades: Segunda maior cidade da França; Capital da gastronomia francesa, disseminada pelo chef Paul Bocuse; Cidade histórica, dois mil anos; Está a uma hora dos Alpes e a duas horas do Mediterrâneo; Imagem: Pixabay. Mais informações no telefone 41 3223 4457.

***Adriana Calcanhotto autografa livro na Fnac Curitiba nesta quinta-feira***


Crédito da foto: Divulgação.

***Conhecida por suas músicas poéticas, a cantora Adriana Calcanhotto lança seu mais novo livro na Fnac Curitiba nesta quinta-feira (27/10), com sessão de autógrafos. A obra "Pra que é que serve uma canção como essa?" reúne 91 letras de músicas selecionadas e organizadas pelo poeta Eucanaã Ferraz. O evento tem entrada gratuita e começa às 19h30. Adriana conta com mais de dez discos em sua carreira, incluindo projetos infantis com o nome "Partimpim".

Desde o primeiro álbum, em 1990, a cantora e compositora se destacou por percorrer diferentes estilos, como samba, bossa nova, pop e MPB, com seus toques de minimalismo e vanguarda. Canções como "Esquadros" e "Mentiras" foram marcos de sua sonoridade, e fazem parte do livro, assim como composições inéditas.

Serviço: Adriana Calcanhotto na Fnac Curitiba Data: quinta-feira, 27 de outubro Horário: a partir das 19h30 Endereço: Park Shopping Barigui - Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Mossunguê, Curitiba - PR Ingressos: Entrada franca - Informações: www.agendafnac.com.br.

***Nenê de Vila Matilde apresenta primeiros detalhes do desfile que levará Curitiba para sambódromo do Anhembi, em 2017***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O carnavalesco da escola de samba Nenê de Vila Matilde, do Grupo Especial de São Paulo, Alex Fão, apresentou na segunda-feira, (24/10), em Curitiba (PR), as primeiras imagens das fantasias e alegorias que irão compor o desfile da Escola em 2017, cujo tema é a capital paranaense. Durante o encontro promovido pelo Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB), e que reuniu Marcos Cordiolli (Presidente da Fundação Cultural de Curitiba), Sergio Domingues (presidente do Instituto Municipal de Turismo), Adonai Aires de Arruda Filho (presidente do CCVB), Rinaldo Mantega (presidente da Escola de Samba Nenê de Vila Matilde) e empresários locais, foram apresentados os detalhes artísticos do desfile que levará a imagem da cidade de Curitiba para o mundo.


Com o enredo “Coré Etuba - A Ópera de todos os povos, terra de todas as gentes, Curitiba de todos os sonhos!” a Nenê de Vila Matilde promete fazer um resgate histórico da formação da cidade e retratar toda a sua diversidade étnica, cultural e artística. “Quando comecei a pesquisar Curitiba me surpreendi com o que encontrei. 

A cidade é tão rica que poderíamos fazer não apenas um, mas vários desfiles diferentes” afirmou Alex Fão. Segundo o carnavalesco, o público assistirá um belo encontro entre a águia, símbolo da Escola, e a gralha azul, descobrirá as origens africanas e indígenas de Curitiba, a construção de sua identidade, religiosidade e das características que a fazem modelo para o Brasil.


“O meu maior desafio foi sintetizar tudo o que descobri. Foi muito difícil fazer algumas escolhas porque isso implicou em cortar temas maravilhosos que mereciam ser mostrados, mas tenho certeza que os curitibanos vão se emocionar com o que verão na avenida ” completa. Com transmissão ao vivo pela televisão para mais de 180 países e audiência superior a do carnaval do Rio de Janeiro, o desfile do Grupo Especial de São Paulo deve representar uma grande projeção de Curitiba.

"Esta é um oportunidade única de promovermos a cidade e estimamos um expressivo impacto no aumento do fluxo turístico local. Estamos incentivando o envolvimento do setor e dos curitibanos neste projeto porque os benefícios serão de toda a população" declarou Adonai Aires de Arruda Filho presidente do Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau (CCVB). 

Na ocasião foi anunciada, ainda, a iniciativa local para arrecadar fundos de apoio ao desfile da Escola paulistana. Capitaneado pela Serra Verde Express e Fundação Cultural de Curitiba (FCC), acontece no dia 24 de novembro, na Rua da Música da Pedreira Paulo Leminski e Ópera de Arame, o “Curitiba Samba na Ópera”, primeiro evento oficial pré-carnaval da cidade.


A festa contará com shows das principais Escolas de Samba de Curitiba (Mocidade Azul, Acadêmicos da Realeza, Embaixadores da Alegria, Leões da Mocidade, Os Internautas e Império Real de Colombo) e 100 integrantes da Nenê de Vila Matilde para uma grande homenagem ao samba e uma mostra do que será desfilado no Sambódromo do Anhembi, em 2017.

O evento acontece em duas etapas. Das 19h30 às 21h30 na Ópera de Arame, com show exclusivo, e das 21h30 às 23h, na Rua da Música da Pedreira Paulo Leminski, com ambientação especial e atmosfera de ensaio de geral de Escolas de Samba. O local contará com food trucks, acessibilidade e segurança. A entrada se dará, exclusivamente, por meio de convites e a renda será revertida para o desfile de carnaval da Nenê de Vila Matilde.

Na reunião promovida pelo CCVB, Rinaldo Mantega, presidente da Nenê, pediu apoio aos empresários locais e afirmou não contar com nenhum tipo de recurso financeiro do poder público municipal de Curitiba. O presidente destacou, ainda, a oportunidade de chamar atenção da cidade para o desenvolvimento do seu próprio carnaval. “As Escolas de samba daqui tem muitos talentos e podem realizar um trabalho fantástico de socialização e desenvolvimento de suas comunidades, além de serem potências para de geração de renda em Curitiba”.

Sobre o CCVB: O Curitiba, Região e Litoral Convention e Visitors Bureau (CCVB), fundado em 17 de agosto de 2000, é uma entidade sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada para contribuir no desenvolvimento integrado da capital paranaense, região metropolitana e litoral do Paraná. A abrangência territorial do CCVB compreende 36 municípios do estado. Os cerca de 150 associados do CCVB, denominados de mantenedores, são empresas, direta ou indiretamente, relacionadas aos setores de turismo e eventos, como hotéis, restaurantes, companhias aéreas, promotoras de eventos e montadoras de estandes, entre outras.

A instituição tem como principal objetivo a geração de negócios por meio da divulgação do destino turístico no segmento de lazer, negócios e eventos, visando ao aumento do número de visitantes e tempo de estada. Desde 2010, o CCVB promove a campanha “Eu apoio a RoomTax/Doação para o Turismo”, que incentiva a prática adotada internacionalmente para geração de recursos a serem investidos em ações promocionais do destino e em melhorias para os turistas. O CCVB tem Tatiana Turra como diretora Executiva e a atual gestão é presidida por Adonai Aires de Arruda Filho, da BWT Operadora. Mais informações: www.curitibacvb.com.br.

***Momentum&Design apresenta peças marcantes da designer Jacqueline Terpins***


Crédito das fotos: Andrés Otero.

***A designer Jacqueline Terpins ficou conhecida pelas peças que realçam o movimento original do cristal e apostam em suas formas. Este material continuou sendo protagonista dos trabalhos da artista, que também criou em corian e em madeira, com o intuito de trazer novidades ao design contemporâneo. Foi quando surgiram itens como a mesa lateral Besame Mucho e a chaise Copacabana. A arquiteta Fernanda Cassou é uma destas admiradoras, e a convite da Momentum&Design, visitou a loja para falar a respeito do seu amor pelas peças.


Segundo a arquiteta, a identificação pelas obras da Jacqueline Terpins teve início no momento em que conheceu os produtos da profissional, comercializados pela Momentum. “Foi visitando a loja que conheci o trabalho da designer e me identifiquei. Gosto muito do desenho das peças, por serem leves, contemporâneos, e por conta da sua atemporalidade, pois são produtos para a vida inteira, um investimento que vale a pena”, comenta a arquiteta Fernanda Cassou.

A profissional já utilizou diferentes peças da designer em seus projetos, e destaca qual a sua peça favorita. “A mesa Fio é a minha preferida, com madeira e estrutura em aço carbono, a peça traz três pés, sendo muito leve e fina, o que passa a impressão de que o tampo está flutuando.


Não só essa peça, como todas as outras de Jacqueline combinam em qualquer projeto”, destaca a profissional. Há 17 anos no mercado, a Momentum&Design já trabalha há 10 anos com as criações da designer, que revelam sempre uma estética atemporal, elegante e minimalista. Visite a loja e conheça mais sobre as peças da Jacqueline Terpins. A loja está localizada na rua Desembargador Costa Carvalho, 208- Batel- Curitiba (PR).

Sobre a Momentum&Design - A Momentum&Design é referência em mobiliário e acessórios para ambientes internos e externos, residencial e corporativo. Fundada em 1999 por Marinice e Romano Bettega, a loja conta com uma área de aproximadamente 1600 m² e está sempre atualizada nas tendências, além de possuir uma variedade de produtos para atender as necessidades de cada cliente. O diferencial da Momentum é unir a qualidade e personalização das peças, priorizando a excelência de cada produto como único.

Serviço: Momentum&Design Endereço: Rua Desembargador Costa Carvalho, 208- Batel- Curitiba- Paraná Horário de atendimento: seg a sexta das 9h30 às 19h e sábado das 10h às 14h - www.momentumdesign.com.br.

***Cirurgia Bariátrica e seus mitos e verdades***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Hospital São Vicente promove na quarta, 26, às 18h, a palestra “Cirurgia Bariátrica: mitos e verdades”. O palestrante é o cirurgião bariátrico, Dr. Antônio Carlos Sena, que esclarecerá as dúvidas sobre o tema. O paciente receberá informações sobre os tipos de cirurgias e a mais adequada para cada pessoa, sobre o pré e o pós-operatório, além de poder tirar dúvidas diretamente com o palestrante. O Hospital São Vicente fica na Avenida Vicente Machado, 401.

Sobre o Hospital São Vicente-Funef - O Hospital São Vicente atende a diversas especialidades, entre elas Cardiologia e Oncologia. Atende pelo SUS, planos de saúde e particular. Fundado em 1939, o Hospital São Vicente é administrado pela Funef – Fundação de Estudos das Doenças do Fígado Kotoulas Ribeiro desde 2002.

Essa junção, realizada pelo então presidente Marcial Carlos Ribeiro, fortaleceu as instituições, transformando o Hospital São Vicente–Funef em referência em transplantes. De alta complexidade, o hospital atende a diversas especialidades clínicas e cirúrgicas, sempre pautado pela qualidade e pelo tratamento humanizado. A instituição integra a lista de estabelecimentos de saúde que atendem ao padrão de qualidade exigido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, órgão regulador vinculado ao Ministério da Saúde. Mais informações pelo www.hospitalsaovicente.com.br.

***Tecpar apoia pesquisa acadêmica de estudantes paranaenses***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: A engenheira Herminia Dallegrave Bonfim Breginski (esquerda) e a bacharel em Química e mestre em Engenharia e Ciências dos Materiais do Tecpar, Luciana Barreto Adad (direita).

***Os laboratórios e especialistas do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) além de realizarem ensaios e desenvolverem soluções tecnológicas para o mercado brasileiro também dão apoio a pesquisas acadêmicas de estudantes paranaenses. Como instituto de ciência e tecnologia e empresa pública do Governo do Paraná, o Tecpar exerce assim sua responsabilidade social ao apoiar a geração de conhecimento no estado. 

O Centro de Tecnologia de Materiais do Tecpar, por exemplo, realizou um ensaio que ajudou a engenheira Herminia Dallegrave Bonfim Breginski, hoje mestre em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), a confirmar resultados de sua pesquisa de mestrado.

Ela estudou a emissão de formaldeído por madeira composta (MDF, compensado, MDP e OSB), utilizadas nos materiais de construção e de decoração, principalmente em mobiliário. O experimento no Tecpar ajudou também a confirmar a eficiência de um medidor domiciliar de formaldeído. O formaldeído é um composto utilizado na cola da madeira que, quando inalado de maneira constante, pode gerar câncer além de ser gatilho da asma.

Para checar o resultado da pesquisa, Herminia buscou o laboratório de madeira e móveis do Tecpar. “Com o ensaio realizado no instituto, junto com especialistas do setor, cheguei à conclusão que o medidor revela de forma segura a emissão de formaldeído. Esse resultado é importante para que lojas, profissionais de decoração e marcenarias possam usar esse equipamento para dar mais segurança aos seus clientes e funcionários”, explica.

A bacharel em Química e mestre em Engenharia e Ciências dos Materiais do Tecpar, Luciana Barreto Adad, que acompanhou o ensaio, ressalta que a realização de ensaio é um incentivo importante à pesquisa dos estudantes. “Em duas ou três horas de acompanhamento do estudante conseguimos apoiá-lo para chegar a resultados mais conclusivos a sua pesquisa acadêmica”, pontua.

O diretor-presidente do Tecpar, Júlio C. Felix, salienta que o apoio a acadêmicos que desenvolvem pesquisas científicas é importante para o estado do Paraná. “O Tecpar, como instituto de ciência e tecnologia e empresa pública do Governo do Paraná, cumpre dessa forma a sua responsabilidade social ao apoiar a geração de conhecimento no estado”, ressalta.

Soluções tecnológicas - Quatro grandes áreas são foco dos negócios dos centros tecnológicos do Tecpar: Saúde e Meio Ambiente, Tecnologia em Materiais, Medições e Validação e Informações Tecnológicas. O Centro de Tecnologia de Materiais, por sua vez, tem foco no atendimento de empresas nos segmentos de cadeia produtiva de materiais metálicos, poliméricos, médico-odonto-hospitalares, de sinalização viária, energias e madeiras e móveis. Interessados em conhecer as soluções tecnológicas desenvolvidas pelo Tecpar podem acessar o site portal.tecpar.br/solucoes-tecnologica.

***O maior bazar de Curitiba, Moda do Bem, acontece agora em novembro***


Crédito da foto: Divulgação.

***Bolsas, acessórios, bijoux, sapatos, biquínis, roupas femininas e masculinas, além de peças infantis estarão com até 70% de desconto no maior bazar de Curitiba, o Moda do Bem. A 8ª edição do evento ocorre nos dias 4 e 5 de novembro (sexta-feira e sábado) e anuncia o Black Friday antecipado. Marcas internacionais e nacionais já confirmaram presença, inclusive outlets e lojas direto de fábrica.

As ofertas são atrativas e partem de R$ 10 reais. O Moda do Bem conta também com ambientes de lazer que agradam toda a família. O espaço gastronômico possui ótimas opções de lanches e refeições. Há até um espaço destinado a beleza e um lounge criado especialmente para as crianças se divertirem enquanto os adultos vão às compras.

A entrada do evento custa apenas R$ 5,00 + 1kg de alimento não perecível ou 1kg de ração para as ONGs municipais. Todos os alimentos arrecadados serão destinados a instituições curitibanas. A soma de públicos anteriores chega a mais 20 mil pessoas. Segundo a organização, mais 20 toneladas de alimentos foram arrecadas até agora, como também brinquedos, latas de leite e rações para animais.

 A frente do bazar está a publicitária Yannih Tsushima que comemora o sucesso: “Os números de pessoas beneficiadas e de doações são animadores. Estamos felizes em realizar um Black Friday antecipado com preços atrativos”, comemora. Ao todo, mais de 60 lojas expõem seus produtos em um espaço exclusivo dentro do Buffet du Batel, localizado na Alameda Presidente Taunay, 241, no Batel.

Serviço: Bazar Moda do Bem Data: 4 de novembro (sexta-feira) das 12h às 21h e 5 de novembro (sábado) das 10h às 21h Endereço: Alameda Presidente Taunay, 241, Batel - www.facebook.com/bazarmodadobem.

***Setor supermercadista sinaliza retomada da economia***

***Com um crescimento de 0,8% em agosto em comparação com o mês anterior, o setor supermercadista demonstra perspectiva de crescimento do segmento e sinaliza retomada da economia nacional, segundo a PMC (Pesquisa Mensal do Comércio) divulgada no dia 18 de outubro pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), confirmando o Índice Nacional de Vendas ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), que aponta o mesmo índice de 0,8% de crescimento considerando o acumulado de janeiro a agosto. De acordo com o presidente da Apras (Associação Paranaense de Supermercados), Pedro Joanir Zonta, fatores como o otimismo do consumidor e as mudanças políticas contribuíram para que o setor atingisse este resultado positivo.

“A recuperação da confiança no país nos ajudou a atingir este aumento, mas a mudança de hábito do consumidor e a capacidade dos supermercadistas em se adaptarem às necessidades dos seus clientes foram primordiais para atingirmos este índice positivo”. Uma das mudanças adotadas por 61% dos consumidores, segundo pesquisa da Nielsen, foi cortar os gastos com o entretenimento fora do lar, o que trouxe ainda mais pessoas para os supermercados em busca de itens que supram o consumo dentro dos lares.

Um grande exemplo é o fato de que o consumo de cervejas com os amigos e familiares nos lares cresceu 37% em 2015 em comparação com 2014. Neste sentido, o Condor Super Center implantou um projeto piloto em seis de suas lojas, que passaram a contar com cervejas retornáveis no mix, o que contribuiu para um crescimento de 48% nas vendas desta categoria. Com a crise, as redes passaram a se preocupar ainda mais em definir um mix assertivo, pois foi verificada a tendência de que o consumidor experimente menos e busque consumir os produtos com qualidade comprovada.

No caso da região Sul, isso é ainda mais latente, já que apenas 14,5% das categorias aumentam em importância em trade down (produtos de baixo custo). Existe uma resistência da população para deixar de utilizar as marcas Premium e, neste cenário, as “Top 3 Marcas” representam 60% das vendas. Portanto, os grandes desafios dos supermercadistas durante a crise foi conhecer melhor o consumidor e melhorar a experiência de compra dele, visto que as pessoas estão procurando errar cada vez menos na escolha dos produtos.

Aliados à tentativa de oferecer ao consumidor exatamente o que ele deseja, os supermercados têm como vantagem a conveniência e a praticidade das lojas, que estão cada vez mais parecidas com um centro de compras. “As pessoas gostam de fazer as suas compras em ambientes que ofereçam qualidade, variedade, conforto, atendimento e um mix de produtos que atenda aos seus gostos e às suas necessidades, e apenas modelos de lojas como supermercados e hipermercados conseguem proporcionar esses benefícios”, destaca Zonta.

Para Coniberto Niedermeyer, integrante da diretoria da APRAS, subseção Cascavel, com lojas nas cidades de Cascavel, Toledo e Marechal Cândido Rondon, o momento é de extremo otimismo, com perspectivas de crescimento, principalmente pela mudança da cúpula de governo. “Acredito que parcela da sociedade esperava pelo impeachment, fato que pode ser comprovado no aumento significativo das vendas, especialmente nos momentos pós evento. Esse é o momento de todos terem os pés no chão e confiarem em suas possibilidades e capacidades administrativas, preparando-se para uma expectativa de crescimento anual de vendas em torno de 2% no setor”, conclui.

***Gazeta do Povo abre inscrições para Elevator Pitch***


Crédito da foto: Divulgação.

***Dizem os especialistas que uma boa ideia é vendida em poucos segundos. A partir desse conceito, a Gazeta do Povo lança o Elevator Pitch, uma ação especial do projeto Empreender para estimular a criação e o desenvolvimento de negócios inovadores e de alto impacto. Até cinco equipes terão a oportunidade de apresentar sua ideia de negócio em 90 segundos dentro de um elevador. A empresa vencedora ganhará período de incubação, participará de mentorias com empreendedores paranaenses, apresentará seu case no evento Empreender Gazeta do Povo e toda a ação será divulgada numa websérie.

Podem participar startups de qualquer área de atuação que já tenham um protótipo testado e que gerou receitas. A empresa terá que apresentar um resumo executivo com a ideia do seu negócio, outro resumo do MVP (Minimum Viable Product) e dos testes realizados, relatório das receitas obtidas e um canvas no formato disponibilizado pelo Sebrae.

As inscrições podem ser feitas pelo link até dia 31 de outubro e estão limitadas as 100 primeiras empresas. Uma comissão avaliadora formada por profissionais da Gazeta do Povo e do Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP) - parceiro técnico do projeto - vai selecionar 10 startups, que participarão de uma banca presencial no dia 9 de novembro.

As equipes terão 10 minutos para fazer o seu pitch explicando qual é a proposta do negócio, qual a inovação envolvida, as formas de monetização e implementação do produto e os resultados esperados. Serão dados mais cinco minutos para que os integrantes da empresa respondam questões feitas pelo time de mentores, formado por profissionais da Gazeta do Povo, do IBQP, da Quantum, do Grupo Boticário, da Fleety, Aldeia Coworking e FAE.

Finalistas - Cinco startups serão selecionadas para participar do Elevator Pitch, fase final do evento que conta com o patrocínio da FAE e da Itaipu Binacional. Os integrantes terão a oportunidade de defender o seu negócio em 90 segundos em um elevador e o time dos mentores vão assistir ao vivo às defesas. Toda a ação será gravada e transformada numa websérie para divulgação no site da Gazeta do Povo. O evento será realizado no dia 13 de novembro.

Premiação - A startup vencedora receberá um período de incubação na Aldeia Coworking, em Curitiba. A empresa também ganhará consultoria do time de mentores que participou da avaliação. O case vencedor ainda será apresentado no evento Empreender Gazeta do Povo, no dia 8 de dezembro, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep).

Gazeta do Povo - A Gazeta do Povo, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), é uma grande plataforma de comunicação, que está presente o tempo todo na vida dos paranaenses, seja com informação e diferentes opiniões nas plataformas impressa e digital (online, mobile e tablet), em projetos especiais e eventos. Com uma história de 97 anos e com olhos no futuro, a Gazeta do Povo se renova diariamente e coloca no mercado novos produtos, serviços e iniciativas para estar ainda mais próxima do leitor.

***Lançamento oficial do novo livro do Harry Potter agita Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***No próximo domingo, dia 30 de outubro, a Livraria Saraiva do Shopping Crystal vai promover o lançamento oficial da versão traduzida do livro Harry Potter e a criança amaldiçoada, na cidade de Curitiba (PR).

A abertura das caixas e venda do novo livro do bruxinho mais famoso do mundo acontecem a partir da meia-noite. Além de apresentar a nova obra, o evento contará com dinâmicas e distribuição de brindes, reunindo também um dos melhores fandons do mundo: os Potterheads.

Os apaixonados por Harry Potter participarão desta noite de pura magia junto ao Clube do Livro Letters, participando de atividades exclusivas que farão que os participantes viagem pelo encantador universo do bruxo.

A Livraria Saraiva fica no piso L2 do Shopping Crystal (Rua Comendador Araújo (nº 731 – Batel). A pré-venda do livro Harry Potter e a criança amaldiçoada já está disponível no site de e-commerce da Saraiva por meio do hotsite especial www.saraiva.com.br/beco-diagonal. Mais informações nos sites www.shoppingcrystal.com.br e www.saraiva.com.br.  

***Polysom relança “Novos Baianos F.C.” e “Novos Baianos”***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A Polysom, em parceria com a Warner, traz de volta às prateleiras outros dois importantes discos dos Novos Baianos: “Novos Baianos F.C.” (1973) e “Novos Baianos” (1974). Os álbuns são relançados pela coleção “Clássicos em Vinil”, em vinil de 180 gramas.

Através da mesma, já estão de volta às lojas os dois primeiros álbuns do grupo, “É Ferro na Boneca” (1970) e “Acabou Chorare” (1972), além do compacto duplo homônimo (1971). Lançado em 1973, “Novos Baianos F.C.” é o terceiro disco dos Novos Baianos, gravado num sítio em Jacarepaguá (RJ).


O álbum traz 10 faixas inéditas, com exceção de “Samba da Minha Terra”, de Dorival Caymmi. Entre as músicas estão “Sorrir e Cantar Como Bahia”, “Vagabundo não é Fácil”, “Os Pingos da Chuva” e as instrumentais “Alimente” e “Dagmar”, entre outras. “Novos Baianos” é o último do grupo com Moraes Moreira. Também gravado em um sítio, porém, dessa vez, no interior de São Paulo, o disco traz nove canções.

Entre elas estão “Alunte”, “Eu Sou o Caso Deles”, “Fala Tamborim”, “Reis da Bola” e “Ao Poeta”, essa uma brincadeira com o nome da filha de Pepeu Gomes e Baby Consuelo, Riroca. Ainda, eles registraram sua versão para “Isabel (Bebel)”, de João Gilberto.

***Márcio Cruz comemora 10 anos de carreira com show no Paiol***


Crédito da foto: Divulgação.

***O cantor e compositor Márcio Cruz comemora seus 10 anos de carreira com um show neste sábado (29), às 20h, no Teatro do Paiol. No repertório estão músicas dos seus três CDs. Márcio Cruz tem grande reconhecimento perante a comunidade cristã. Já participou dos principais eventos realizados pela Igreja Católica desde que iniciou sua carreira.

Em 2008, foi o único brasileiro escolhido para fazer uma apresentação no Operan House, na Austrália, após a chegada do Papa Bento XVI para o Encontro Mundial da Juventude, com 500 mil jovens de todo mundo.

Além da sua carreira artística, Márcio se dedica ao estudo da fisiologia da voz e trabalha como professor de canto e preparador vocal. Recentemente, em julho de 2016, se apresentou no Encontro Mundial da Juventude realizado na Cracóvia, Polônia.

Serviço: Show do cantor e compositor Márcio Cruz Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº Data e horário: 29 de outubro de 2016 (sábado), às 20h Ingressos: R$ 20 e R$ 10 Mais informações: (41) 9981-6869. https://www.facebook.com/marcio.cruz.796/about - http://www.marciocruzoficial.com.br.

***TRYP Iguatemi lança promoção com diária especial para finais de semana***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Para facilitar que viajantes de outras cidades possam conhecer as maravilhas que São Paulo oferece, e também que paulistanos busquem um programa diferente aos sábados e domingos, os hóspedes do hotel TRYP Iguatemi, situado no Itaim Bibi, um dos bairros mais badalados da Capital Paulista, oferece diárias especiais aos finais de semana a partir de R$ 199. E para completar a lista de opções e atrativos, nada melhor que aproveitar todos os benefícios que o hotel oferece.

Dentre eles, destaca-se um café da manhã exclusivo da marca, com horário estendido e mais de 50 itens e uma variedade de dar água na boca, com valor de R$ 36 por pessoa ou por troca de pontos do programa de fidelidade MeliáRewards, fazendo com que o hóspede aproveite ao máximo o conforto e a tranquilidade que os renovados e modernos apartamentos oferecem. A promoção é válida somente para hospedagem até 31 de dezembro de 2016 (mediante disponibilidade). Vale lembrar que as reservas devem ser efetuadas por meio do site: www.melia.com ou 0800-591-3008.


Sobre o TRYP Iguatemi - Indicado pelo Guia MICHELIN Rio de Janeiro & São Paulo em 2015 e 2016 e com Certificados de EcoLíderes nível Ouro e de Excelência do TripAdvisor, o hotel TRYP Iguatemi, administrado pela Meliá Hotels International está situado no Itaim Bibi, bairro nobre da capital paulista, próximo das avenidas Juscelino Kubitschek, Brigadeiro Faria Lima, Cidade Jardim e Nove de Julho, e possui fácil acesso aos melhores bares, teatros e shoppings centers badalados de São Paulo, sendo ideal para visitas de negócios ou de lazer.

O hotel O TRYP Iguatemi oferece serviços personalizados de alto nível, como spa com diversos tipos de massagem, estética facial e corporal, banhos aromáticos, além dos pacotes Day Use e Day Use Weekend. O hotel conta com 210 apartamentos (com decoração feita pelo renomado arquiteto João Armentano) divididos em 21 andares. Na categoria Premium Room, os apartamentos são equipados com camas exclusivas Premium, TV de LCD, TV a cabo, internet high-speed gratuita, duchas com tamanho especial, menu de travesseiros, secador de cabelo, amenities exclusivos da marca, kit para passar roupas, enxovais da marca Trussardi estilo clean, pantufas, roupões e um kit café/chá com ebulidor elétrico.

Nas áreas comuns, o hotel se destaca pela piscina externa, sauna e fitness. Sem esquecer a gastronomia, o restaurante Segóvia é uma ótima opção de cozinha internacional e figura entre os grandes restaurantes do bairro nobre do Itaim Bibi. Para eventos empresariais e festas, o TRYP Iguatemi dispõe de sete salas que comportam até 150 pessoas, incluindo completa infraestrutura e equipamentos audiovisuais de alta tecnologia. TRYP Iguatemi – Rua Iguatemi, 150 – Itaim Bibi – São Paulo/SP.

Sobre a Meliá Hotels International - Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores empresas hoteleiras do mundo e líder absoluta na Espanha. Atualmente, conta com mais de 370 hotéis, abertos e em processo de abertura, em mais de 40 países pelas marcas Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, TRYP by Wyndham e Sol Hotels.

O foco estratégico na expansão internacional transformou a rede na primeira empresa hoteleira espanhola que opera na China, nos Estados Unidos e nos Emirados Árabes, mantendo sua liderança em mercados tradicionais como Europa, América Latina e Caribe. Além disso, destaca-se seu modelo de negócios diversificado (uma das principais hoteleiras gestoras do mundo), seu crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e suas apostas no turismo responsável. Como resultado, a Meliá Hotels International é a companhia espanhola com melhor reputação corporativa (Ranking Merco) e uma das mais atraentes para trabalhar em nível mundial.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil - No Brasil há 24 anos, a Meliá Hotels International é pioneira em seu segmento e é considerada uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País por sua trajetória de grande sucesso. Atuando principalmente no segmento de hotéis “business”, a rede – que atualmente administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília e Recife, sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham – instala no Brasil a marca Gran Meliá – sua marca de luxo mais universal e emblemática - com a abertura do espetacular Gran Meliá Nacional Rio, no Rio de Janeiro.

Os hotéis administrados pela rede no Brasil foram selecionados para o guia Michelin em 2015 e 2016, e receberam o Certificado de Excelência 2016 do TripAdvisor. Também, pelo segundo ano consecutivo, a Companhia, foi eleita pela AVIESP - Associação das Agências de Viagens como a Melhor Rede Hoteleira Internacional e, segundo pesquisa realizada pela revista Carta Capital, está entre as Empresas Mais Admiradas no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário