sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Coluna do dia 07/10/16

***Happy hour descontraído marca inauguração da III Casa Baby Dreams***


Crédito das fotos: Kauana Bechtloff.

Na foto 01: A dupla Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande em seu ambiente, White Dreams.


Na foto 02: A arquiteta Tatielly Zammar em seu ambiente, Old Toys.


Na foto 03: Lilian Cavalheiro, Paula Francine Moreira, e Renata Mueller.Lilian Cavalheiro, Paula Francine Moreira, e Renata Mueller.


Na foto 04: Os administradores da loja Baby Dreams, Thereza e Luis Miguel Sampaio.


Na foto 05: Ester Isfer e Janaina Macedo. 

***Inaugurou na última terça-feira (04) a terceira edição da Casa Baby Dreams, mostra de decoração voltada para ambientes infantis. Com um delicioso happy hour, os administradores da loja, Luis Miguel e Thereza Sampaio, receberam mais de 100 convidados que conheceram em primeira mão 16 ambientes repaginados por profissionais da arquitetura e decoração.

Os espaços, decorados com produtos da loja, apresentam as novidades e tendências do segmento, como móveis, enxoval e objetos decorativos. Os profissionais convidados para esta edição são: Ana Cris Avila, Aline e Denise Bernacki, Bruno Colle, Cristina Yamada e Cláudio Araújo, Fernanda Distéfano, Hellen Giacomitti, Gislaine Tourinho, Janaina Macedo, Karen Camilotti, Luciana Glock, Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande, Renata McCartney, Renata Mueller e Tatielly Zammar.

A mostra conta ainda com os seguintes patrocinadores: Berneck, Balaroti, Suvinil, A Marceneira, OBS Decor, Casa da Polônia, Pintura&Cia, e Murall Estamparia. Os ambientes estarão abertos para visitação pública até o final do ano, de segunda à sexta-feira das 9h às 19h e, aos sábados, das 9h às 17h. O endereço é Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 1310, no Batel, e a entrada é franca. Mais informações: (41) 3222-0688.

Sobre a Baby Dreams: Baby Dreams é uma loja especializada em produtos para bebês e gestantes. Administrada pelo casal Luís Miguel e Thereza Sampaio, oferece desde chupetas e mamadeiras, até móveis para compor o quarto do bebê. Dentre as principais marcas encontradas na Baby Dreams estão a Sleeper, Idea Kids, Thule, Babu Uabo, Master Bag, Avent, NUK, Chicco, MAM e muitas outras. Palestras e cursos destinados às futuras mamães também são realizados periodicamente no espaço de eventos da loja.

Serviço: Baby Dreams Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1310, Batel – Curitiba (PR) Tel: (41) 3222-0688 - www.babydreams.com.br.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A banda curitibana Os Milagrosos Decompositores apresenta-se neste sábado (8), às 20h, no Teatro do Paiol, num show em homenagem a Wilson Simonal. O músico é uma das influências da banda, que já tem uma longa história em casas noturnas, eventos e festivais de música.

*****A Farmácias Nissei está com uma campanha de arrecadação de brinquedos em bom estado em todas as lojas da rede em comemoração ao Dia das Crianças. O objetivo é beneficiar mais de 60 instituições no Paraná, São Paulo e Santa Catarina levando presentes para cerca de cinco mil crianças carentes.

*****Com obras do cancioneiro brasileiro nas composições de Heitor Villa-Lobos, a Camerata Antiqua de Curitiba faz concertos voltado para crianças na próxima semana. Sob a regência de Mara Campos, até dia 7 de outubro, cerca de 1.800 alunos da rede municipal assistirão ‘O concerto mágico de Tuhu’. No sábado (08) às 18h30, acontece o encerramento com o espetáculo aberto ao público. Crianças até 12 anos não pagam e os ingressos para adultos são de R$30 e meia-entrada R$15.

*****A MktMix Assessoria de Comunicação é a nova agência responsável pelo atendimento à imprensa de moda da TVZ, uma marca que transita pelo dia a dia da mulher brasileira com looks casuais, trabalho e festas, sempre trazendo as principais tendências de moda.

***Em prol da solidariedade***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: As diretoras do STMO, Bettina Muradás (de azul) e Cristiane Mocellin, com o restaurateur Francisco Urban.

***O Espetinho Solidário e o Leilão de Vinhos mantiveram a tradição de sucesso da ação idealizada pelo restaurateur Francisco Urban. O evento, realizado na noite da última terça-feira (4), lotou o Bar do Victor São Lourenço e arrecadou mais R$ 45 mil que serão doados para a Associação Alírio Pfiffer, que ajuda a manter o Serviço de Transplante de Medula Óssea (STMO), do Hospital das Clínicas.

“O objetivo da iniciativa, que acontece todos os anos, é valorizar o trabalho da associação em prol a uma importante causa”, destaca Urban. No total, foram vendidos 192 espetinhos de camarões e leiloados 49 garrafas de vinho, além de um uísque e duas gravuras do artista plástico Juarez Machado. Os rótulos Ferreirinha Reserva Especial 97 e o Sassicaia 2009 receberam os maiores lances.

***“Vista saúde com arte”***


Crédito da foto: Divulgação.

***O câncer de mama ainda afeta a maioria das mulheres no mundo e a sua feminilidade, com perda dos cabelos devido aos tratamentos para combater a doença, entre outras ausências e atividades rotineiras da vida. E para minimizar estas perdas e sintomas, a AAMA-(Associação das amigas da Mama em Curitiba-PR) realiza diversas atividades e workshops em prol da saúde e beleza feminina, produzindo acessórios confortáveis, perucas, além de promover doações, bazares e incentivar eventos que transformam esta terrível fase num momento de esclarecimentos e de elevação da alma feminina.

Nesta proposta do bem, o Shopping Jardim das Américas em Curitiba-PR realiza diversas atividades, e uma delas em parceria com 16 artistas visuais paranaenses e coletivo “As Fiandeiras”, que irão executar uma ocupação artística do espaço cultural do Shopping com a exposição “Vista Saúde com Arte”, cuja proposta e dentro de suas linguagens artísticas é customizar exclusivamente para o evento, camisetas da Associação das Amigas da Mama.

Participam da exposição: Álvaro Wambier Jr., Ana Lectícia Mansur, Carla Schwab, Coletivo “As Fiandeiras” (Claudia Lara, Themis Busse e Vavá Diehl), Eduardo Bragança, Eloir Jr., Felipe Sekula, Fernanda Alonso, Katia Velo, Kézia Talisin, Márcio Prodócimo, Oswaldo Fontoura Dias, Ruth Oliveira, Suzete Cidral, Waltraud Sekula e Wilma Vanessa Wambier, que emprestam suas sensibilidades em 18 camisetas com a logo “Alvo Rosa” da AAMA, especialmente produzidas para o evento com renda revertida à Associação.

Serviço: Outubro Rosa – “Vista Saúde com Arte” Local: Espaço Cultural do Shopping Jardim das Américas Abertura oficial: 17/10 às 19h30min (presença do coral das senhoras da AAMA). Visitação: 04 a 30/10/2016 Endereço: Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63 – Jd. das Américas - 1º. Piso Visitação: Durante o mês de Outubro em horário comercial do Shopping Entrada Franca.

Sobre a AAMA - A Associação das Amigas da Mama (AAMA) foi fundada em agosto de 2001 por um grupo de mulheres que se uniram para dar suporte e apoio durante a difícil etapa de tratamento contra a doença. Esta união, a cada ano se fortalece, e as mulheres compartilham suas experiências. Eventos são realizados para angariar receitas para suas ações.

A camiseta segue o conceito mundialmente conhecido feita pelo estilista Rauph Lauren que, após acompanhar sua amiga a jornalista Nina Hyde decidiu que precisava mobilizar mais pessoas para que conscientizar sobre a necessidade da prevenção. E o estilista acertou em cheio, quando criou o alvo azul. Aqui no Paraná, o alvo é rosa para ressaltar além da Campanha “Outubro Rosa”, a amizade entre as mulheres do AAMA. Mais informações no site:  www.amigasdamama.org.br. 
 
***Grupo A.Yoshii está entre as 150 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil***


Crédito da foto: Divulgação / Você S/A.

***O Grupo A.Yoshii foi apontado entre as 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil, estando entre as sete melhores na categoria Construção Civil. O ranking, divulgado nessa semana pela revista VOCÊ S.A, no Guia das Melhores Empresas para Trabalhar, atribui à organização o Índice de Felicidade Total (IFT) de 72,4%, de acordo com a avaliação dos colaboradores sobre o ambiente de trabalho. Este é o terceiro ano que o Grupo A.Yoshii se inscreveu para participar da avaliação nacional e o segundo em que integra o ranking das melhores empresas para trabalhar no País. Em 2016, 345 empresas se inscreveram e 200 foram pré-selecionadas para receberam a visita de jornalistas especializados.

Foram ouvidos 3,8 mil funcionários para a busca de informações sobre como andam as práticas de gestão de pessoas. Das 200 empresas visitadas, foram selecionadas as 150 com os mais altos índices de IFTs, distribuídas em 23 setores econômicos. As empresas inscritas preenchem um formulário contando sobre suas práticas, enquanto um grupo de funcionários, escolhidos aleatoriamente pela VOCÊ S/A, preenche um questionário sobre suas impressões em relação ao clima no ambiente de trabalho.

Para o presidente do Grupo A.Yoshii, Leonardo Yoshii, o respeito e a transparência na comunicação com os colaboradores são diferenciais da empresa. “Estamos sempre prontos a ouvir. Nossos valores são disseminados o tempo todo para que possamos ter uma equipe comprometida com os resultados que vamos entregar ao mercado. A linguagem que ouvimos no canteiro de obras, no pátio, no escritório é uma linguagem de comprometimento. É uma construção diária através dos valores, exemplos, resultados e satisfação. Fazemos o que falamos. E somos reconhecidos por isso”, afirmou.

O estímulo para que os colaboradores contribuam com o Programa Melhoria Contínua foi destacado pela revista VOCÊ S/A como exemplo de incentivo. Só em 2015, 23 sugestões apresentadas foram aprovadas e implantadas, sendo uma delas o reaproveitamento de água pluvial nos canteiros de obras. A área da educação também é bastante valorizada. Colaboradores contam com aulas de alfabetização, Fundamental II e Ensino Médio, além de estímulo com bolsas de estudo para cursos de graduação e pós-graduação. “Incentivamos muito a aquisição do conhecimento e a comunicação.

Quem se comunica, se desenvolve e cresce como profissional e como ser humano”, destaca Yoshii. Com 2.665 funcionários, o Grupo A.Yoshii atua com obras de incorporação no Paraná e com obras corporativas em várias regiões do país, sendo as maiores voltadas aos segmentos de usinas de açúcar e álcool e fábricas de papel e celulose. Outro braço da empresa é a atuação no modelo built to suit, construções sob medida voltadas à locação de espaços logísticos e administrativos.

Sobre o Grupo A.Yoshii - A A.Yoshii Engenharia foi fundada há 50 anos pelo engenheiro civil Atsushi Yoshii, em Apucarana e transferiu sua sede para Londrina em 1979. No início, cresceu executando obras pelo regime de empreitada global para clientes como Banco América do Sul, Casas Pernambucanas e Banco Itaú. Atingiu outras cidades do País, como Recife, Salvador, Brasília, São Paulo e Porto Alegre e, atualmente, desenvolve obras de grande porte, como usinas de açúcar e álcool e fábricas de papel e celulose.

Com inúmeros empreendimentos residenciais realizados nas principais cidades do Paraná, se destaca pela qualidade e pontualidade na entrega. Em 2009, foi criada a Yticon, marca do grupo que foca no desenvolvimento de empreendimentos econômicos para quem procura seu primeiro imóvel. Em 2010 a A.Yoshii iniciou suas atividades em Maringá e, em 2015, em Curitiba. Uma das características marcantes da empresa é atuar sempre com equipe própria na execução de obras. Com isso, a A.Yoshii se diferencia pela qualidade dos projetos, respeito aos prazos e atendimento ao cliente.

O resultado figura em premiações e rankings: em outubro de 2015 o Grupo A.Yoshii foi eleito o terceiro melhor em Gestão de Pessoas na categoria de 3 mil a 7 mil funcionários, de acordo com o jornal Valor. Em 2016 e 2014 a construtora foi classificada entre as 150 melhores empresas para trabalhar, segundo a revista Você S/A e obteve o melhor desempenho econômico na região Sul no setor de Construção e Engenharia de acordo com o ranking Valor 1000, realizado anualmente pelo jornal Valor Econômico.

***Apoio às mulheres com câncer é tema da campanha da RPC para o Outubro Rosa***

***Mais uma vez a RPC, afiliada da Globo no Paraná, aderiu ao movimento global “Outubro Rosa”, que busca conscientizar a população sobre o câncer de mama.

Depois do sucesso da campanha de 2015, que arrecadou e entregou mais de 12 mil lenços, este ano a ideia é criar uma rede de apoio às pacientes que passam pelo tratamento em todo o Estado.

Para isso, a emissora está incentivando o público a escrever cartas com mensagens positivas que serão entregues para mulheres em tratamento no Paraná. As cartas podem ser entregues pessoalmente ou enviadas para as sedes da RPC em todo o Paraná.

E empresas que desejarem aderir à campanha também podem se tornar postos de coleta de cartas, basta entrar em contato com a RPC pelo e-mail outubrorosa@rpc.com.br para receber o material de divulgação. Além disso, durante o mês de outubro as torres de transmissão da RPC em Curitiba, Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu estão iluminadas com a cor rosa.

Também foi criada uma página especial no site da RPC (www.rpc.com.br/outubrorosa) com entrevistas com especialistas e artigos publicados semanalmente, dicas de prevenção, uma agenda dos eventos que acontecem no Outubro Rosa, e o mapa completo com a localização das entidades que atendem pacientes em todo o Paraná.

Sobre a RPC: A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para toda a população do Paraná.

Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo e Tribuna, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.

***Hospital São Vicente cria programação especial para o Outubro Rosa***

***Durante o mês de outubro, tradicionalmente, o Hospital São Vicente desenvolve uma série de atividades para conscientizar sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Localizado na Avenida Vicente Machado, região central de Curitiba, o hospital está iluminado de rosa, seus funcionários estão usando o laço rosa (símbolo da campanha), está sendo entregue a pacientes pirulitos e chocolates decorados com a cor rosa, e na quimioterapia, foram colocadas lanternas japonesas e dobraduras no formato do pássaro Tsuru, que significa saúde e longevidade.

No dia 19, que é comemorado o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Mama, serão distribuídas lembrancinhas em formado de anjos para pacientes em tratamento oncológico. Ainda nesse dia, haverá palestra no auditório da instituição. A partir das 15h, a abertura será feita pela psicóloga Davirose Miriane Benedetti e a oncologista Lysandra Ioshizumi palestrará sobre “A importância do diagnóstico precoce - tratamentos disponíveis.” Após, haverá dicas de maquiagem para pacientes e colaboradoras.

No dia 25, também serão distribuídas lembracinhas em formato de anjos, a partir das 10h iniciam as palestras com a psicóloga Davirose Miriani Benedetti e na sequência, com a associação Amigas da Mama, que orienta pacientes que passam pela doença. A partir das 15h, haverá palestra com a nutricionista Adriana Zadrozny com o tema: “A importância da nutrição na prevenção do câncer – ênfase em nutrição funcional”. Depois, o acupunturiatra Dr. Paulo Paim abordará “Qualidade de Vida durante o tratamento”. Em seguida, ocorrerá palestra sobre dicas de maquiagem.

Sobre o Hospital São Vicente-Funef - O Hospital São Vicente atende a diversas especialidades, entre elas Cardiologia e Oncologia. Atende pelo SUS, planos de saúde e particular. Fundado em 1939, o Hospital São Vicente é administrado pela Funef – Fundação de Estudos das Doenças do Fígado Kotoulas Ribeiro desde 2002. Essa junção, realizada pelo então presidente Marcial Carlos Ribeiro, fortaleceu as instituições, transformando o Hospital São Vicente–Funef em referência em transplantes.

De alta complexidade, o hospital atende a diversas especialidades clínicas e cirúrgicas, sempre pautado pela qualidade e pelo tratamento humanizado. A instituição integra a lista de estabelecimentos de saúde que atendem ao padrão de qualidade exigido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, órgão regulador vinculado ao Ministério da Saúde. Mais informações pelo www.hospitalsaovicente.com.br.  
 
***Outlet da Klee Iluminação tem todas as peças com 40% de desconto***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Todas as peças em estoque ou mostruário com pelo menos 40% de desconto. Essa é a proposta do 3º Outlet da Klee Iluminação, entre os dias 8 e 22 de outubro. A queima de estoque inclui abajures, pendentes, arandelas, plafons e tudo o mais que a loja tiver em seu estoque ou mostruário.


Trata-se de uma boa oportunidade para renovar itens diversos de iluminação funcional ou decorativa, em seu trabalho ou residência, gastando muito abaixo dos preços praticados no mercado. 

A Klee Iluminação está localizada na Rua Francisco Torres, 35, Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Serviço: Klee Iluminação Rua Francisco Torres, 35, Centro. Curitiba / PR 41-3095-8088 / www.kleeiluminacao.com.br.

***Good Food Market oferece uma mini-feira de produtos orgânicos***

***O produto orgânico passou a fazer parte da mesa do brasileiro. Sejam as frutas, verduras ou sucos. A cada dia se tornam mais populares, e com isso, apresentam redução de custo.

Com tanta oferta, derruba-se o mito que o produto orgânico é muito mais caro que o convencional. Aderindo aos produtos Orgânicos, o Good Food Market oferece aos clientes uma “Mini-feira” com verduras, legumes e frutas orgânicas, com preço similar aos convencionais encontrados nas grandes redes.

“Proporcionamos aos nossos clientes a possibilidade de encontrar em um único local, diversos tipos de produtos para uma alimentação saudável, incluindo os mais diversos produtos orgânicos”, explica Amanda Godoi, co-funder do Good Food Market.

Vários especialistas apontam que os produtos orgânicos possuem mais oxidantes, menos substâncias químicas, mais gorduras saudáveis e menos antibióticos. “A cada semana temos produtos diferentes em promoção, que possibilita que o consumidor possa fazer uma refeição saudável com um preço justo”, salienta Amanda. O GoodFood Market atende de segunda-feira a sexta-feira das 9h30 às 19h e aos sábados, das 9h30 às 15h na Rua Augusto Stresser, 1531.

***O melhor do casamento está na Tarde das Noivas***


Crédito da foto: Divulgação.

***Todas as noivas tem o mesmo desejo: a vontade de que seu casamento seja perfeito, único e inesquecível. E, para garantir toda a inovação e a exclusividade, a indústria do casamento não para. Os fornecedores estão o tempo todo pesquisando tendências e apostando em diversidade para garantir que os eventos sejam exclusivos e, ao mesmo tempo, que tenham o estilo dos noivos.

Pensando nisso, a Noivas Curitibanas traz para você, que é ávido por novidades, mais uma edição da Tarde das Noivas. O evento acontecerá neste domingo, 9 de outubro, a partir das 14 horas, no Castelo do Batel. Os ingressos custam R$ 10 e podem ser adquiridos diretamente no local. Mais de 50 expositores estarão reunidos apresentando o que há de mais atual no mercados de festas.

A Tarde das Noivas tem a missão de realizar o casamento dos sonhos de qualquer casal. “Nós selecionamos os melhores fornecedores do mercado, para que os noivos tenham a chance de saírem do Castelo do Batel com o casamento completo. Aqui eles terão a oportunidade de escolher os trajes, o bufê, a lua de mel, a mesa de doces e a decoração, entre outros”, explica Marcelo Amorim Leite, o organizador da feira.

O executivo ainda faz questão de ressaltar que o evento é o lugar ideal para fechar negócio. “Nesse domingo os fornecedores estarão todos reunidos em um único espaço. Você pode pesquisar e negociar o preço numa mesma ocasião, e isso faz com que a margem de negociação para o cliente aumente. Ninguém vem até aqui para perder contrato, o que torna os preços de feira muito mais atrativos”, destaca.

Arte em fotografia por Marco Zammarchi - O fotógrafo italiano Marco Zammarchi, reconhecido como um artista renascentista da fotografia, por inspirar seus retratos em Michelangelo e Raffaello, ícones da Renascença, vai ministrar palestra para dividir um pouco da técnica utilizada por ele, nas fotografias de casamento. Zamarchi é uma referência no mercado de casamentos de luxo, pois o álbum produzido por ele é uma verdadeira obra de arte.

O fotógrafo dissemina seu trabalho em casamentos mundo afora. Consagrado na Itália, ele vem apresentar na Tarde das Noivas, neste domingo (09), às 18h, um pouco daquilo que é possível fazer para imortalizar, de maneira clássica e requintada, todos os momentos do grande dia. A Palestra do fotógrafo Italiano é gratuita e vai ocorrer como evento paralelo à Tarde das Noivas. Para assistir, basta adquirir a entrada para a feira.

Revista Noivas Curitibanas - Na Tarde das Noivas que acontece nesse domingo (09), será lançada mais uma edição da, já tradicional, revista Noivas Curitibanas. Além do editorial, que vem com um perfil completamente repaginado, o veículo carrega a missão de ser a feira Noivas Curitibanas e Tarde das Noivas em revista. Nela está reunido um grupo seleto de fornecedores com os mais variados produtos e serviços. A revista é a maneira de você levar nossa feira para casa. Nessa nova edição, as noivas poderão conferir um belíssimo e requintado editorial que permeará todas as nossas campanhas de 2017. São tendências sendo lançadas em primeira mão para as noivas de Curitiba.

Expositores – Os noivos terão a oportunidade de encontrar aquilo que procuram e, também, aquilo que nem imaginavam que precisariam: Fotos e vídeo; Cerimonialistas; Bufês; Doces finos; Vestidos de noivas; Trajes para noivos, damas e madrinhas; Convites; Lua de Mel; Bandas; Dj`s; Decoração. Todas as empresas presentes estarão aptas a fechar o negócio no local do evento. Além da grande variedade, o público ainda poderá conferir desfiles, degustações e sorteios, entre outras atrações.

Serviço: Tarde das Noivas – Edição especial Quando: 31 de julho de 2016; Que horas: das 14h às 22h Onde: no Castelo do Batel, Av. do Batel, 1.323 - Batel, Curitiba - PR Quanto custa: R$ 10,00; Onde comprar: diretamente no local.

Sobre a MWM Feiras - A MWM Feiras, do empresário Marcelo Amorim Leite, atua há 13 anos no segmento de feiras e eventos. A empresa se destaca por ser líder, no ramo em que atua, no Sul do País, e uma das maiores do Brasil no segmento. Atualmente a MWM realiza feiras e eventos na região de Curitiba, em quatro segmentos: vestuário, com a organização das feiras Expo Brasil Moda Show e Feira de Malhas Fios e Couros; maternidade, com as três edições da Expo Bebê e Gestante; gastronomia, com a Mundo Gastronômico e, no segmento festas, a feira Noivas Curitibanas e a Tarde das Noivas. Para mais informações, 41 3233.0172 ou www.mwmfeiras.com.br.

***Obras literárias que quebram padrões de narrativas infantis serão lançadas no próximo sábado (8) em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***Neste sábado (8), a livraria da Vila, do Shopping Pátio Batel, será cenário do lançamento de dois livros infantis que quebram padrões da literatura e surpreendem o leitor. As obras “Fato como esse só”, de Sandra Bozza, e “A bruxa do batom borrado”, de Anderson Novello (ambas da Editora PensaMais), prometem encantar não apenas as crianças, mas adultos e idosos também. A programação do evento também terá dois horários de contação de histórias para envolver ainda mais a criançada com cultura e diversão, lembrando que o Dia das Crianças está chegando.

De acordo com Regina Shudo, educadora e responsável pela editora, o lançamento levará ao público curitibano novas possibilidades de viver a experiência literária entre pais, filhos, irmãos e avós, bem como entre alunos e professores. Os livros se destacam tanto pela linguagem, que traz ritmo, rima e enredo, quanto pelas ilustrações e projeto gráfico”, afirma Regina. Com uma linguagem poética, o “Fato como esse só” brinca com as palavras para contar a história de personagens como a aranha e a cobra a partir de uma metáfora sobre resistência, esperança e humor.

“Penso que a trama, tentando imitar o trabalho longo e obstinado da aranha que circula e tece com perfeição geométrica, tem uma ruptura com o desfecho da história. A aranha passa de caçadora à caça quando a cobra a captura, mas fica ilesa com o ardil de fazer a cobra se engasgar e tossir com falta de ar”, detalha a autora Sandra Bozza. Além do enredo, um dos fortes diferenciais da obra são as ilustrações.

Os personagens, o cenário e seus detalhes carregam a arte do processo artesanal, que contou com a sabedoria popular das Bordadeiras Poéticas de Paraty e do conhecimento do artista plástico Marcus Figueiredo. “É uma obra tecida a muitas mãos. O termo tecer tem uma acepção especial, pois somos tecidos a partir de narrativas e os fios da História e das histórias são responsáveis por povoar nosso universo onírico. Nada representa mais a arte de viver e conviver do que as linhas, os traços e o som das palavras.

É uma representação perfeita”, diz Sandra. Ela ainda ressalta que três dessas bordadeiras estarão presentes no lançamento expondo algumas das telas dos bordados que originara as páginas dos livros. Já a obra “A bruxa do batom borrado” apresenta a personagem principal diferente de qualquer outra bruxa, pois ela não faz mal a ninguém, só quer viver sua vida tranquilamente, ler revistas, tomar chá e exercer seu ritual de todo os dias: passar batom. Sua rotina seria tranquila se não fossem as crianças que moram na “Rua das Peraltices”.

O maior prazer dessa garotada é usar a criatividade para atrapalhar o ritual diário da bruxa. Mas, um dia elas são surpreendidas a ponto de mudar a rotina de todos os personagens, inclusive da bruxa. O autor Anderson Novello destaca que a personagem principal do livro – a bruxa – não é estereotipada nem segue o padrão de bruxa que geralmente habita o imaginário dos leitores, como uma personagem amargurada e vingativa, que só veste roupa preta, chapéu de ponta, tem uma verruga na ponta do nariz e uma gargalhada estridente.

“A bruxa deste livro é sossegada, vaidosa e bastante antenada com o mundo da moda”, afirma. Para o autor, na relação da bruxa com as crianças há espaço para aprender a olhar a vida por outros ângulos, mais leves, gentis e camaradas. “As crianças se identificam com a personagem e dizem que ela é bonita, bondosa e que se veste bem. Algumas gostam da casa onde a bruxa mora, outras acham engraçado as peraltices que as crianças aprontam para ela”, diz Anderson. Ele também detalha que o afeto, o arrependimento, a amizade e a parceria são alguns dos valores trabalhados na história.

“A partir da criação de uma atmosfera lúdica, do faz-de-conta, do ‘era uma vez’, de ambientes e personagens imaginários – tão característicos dos livros voltados às crianças – é possível abordar esses e outros assuntos. Considero a Literatura um campo fértil para colocar em discussão as questões humanas”. Sandra Bozza é mestre em Ciências da Educação, especialista em Linguística, Literatura Infantil, Alfabetização e Letramento, autora de obras técnicas e didáticas. Anderson Novello é mestre em Literatura, bacharel em Artes Cênicas, especialista em Ensino de Arte e licenciado em Letras.

Serviço: Lançamento dos livros “Fato como esse só” e “A bruxa do batom borrado” (Editora PensaMais) Data: 8 de outubro - sábado - Horário: 15h às 18h Contação de história: 15h às 16h | 17h às 18h Local: Livraria da Vila (Shopping Pátio Batel). Avenida do Batel, 1868, Loja 314 Piso L3 Preço por exemplar de cada obra: R$ 35,00. O produto também pode ser adquirido pelo site www.pensamais.com.br.

***Editora Realejo lança livro infantil sobre música clássica***

***A Editora Realejo anuncia o lançamento do livro infantil “A Orquestra Panapaná”, escrito por Paulo Mauá, com ilustrações de Roberta Laas. A publicação tem o intuito de ensinar, de uma maneira bastante divertida, música clássica para crianças de até nove anos, por meio da história da menina Beatriz, que toca piano e vive uma experiência lúdica ao se comunicar com estátuas de Mozart, Bach e Beethoven.

A obra é uma sequência do livro “O Circo Panapaná”, do mesmo autor e ilustradora, que mostra a relação da jovem Beatriz com a natureza em um bosque e sua capacidade para decorar coletivos. Ambos lidam com a sensibilidade criativa e a imaginação das crianças.

O lançamento de “A Orquestra Panapaná” foi viabilizado por meio de uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Kickante, realizada no começo deste ano, com valores de contribuição entre R$20 e R$3 mil, e recompensas que iam do recebimento do livro em PDF até a participação na Oficina Panapaná, de música. A meta de arrecadação era R$16 mil e foi ultrapassada em 15%. Paulo Mauá é músico, engenheiro e escritor, e já recebeu alguns prêmios por suas poesias e contos.

Roberta Laas, por sua vez, é estoniana radicada no Brasil, e também mantém uma relação íntima com a música por ser filha de músicos e ter crescido em meio aos bastidores de salas de concerto. Ficha técnica “A Orquestra Panapaná” Título: “A Orquestra Panapaná” Autoria: Paulo Mauá Ilustrações: Roberta Laas Edição: 1° Páginas: 75 Formato: 16 x 23 cm Gênero: infantil Código de Barras: 9788599905869 Encadernação: Brochura ISBN: 8599905864 Preço de Lançamento: R$39,90.

Sobre a Realejo Edições - A Realejo Edições, do livreiro José Luiz Tahan, nasceu como livraria em 2001, dentro da Universidade Católica de Santos. Em 2003, mudou-se para o espaço no coração do Gonzaga, bairro da cidade. O segundo capítulo dessa história teve início em 2006, quando José Luiz decidiu expandir o trabalho, criando a Realejo Edições.

No final de 2007 foi inaugurada a segunda loja, no Shopping Miramar, em Santos. Mais tarde, em 2009, inicia-se um novo capítulo na empresa com a estreia do festival internacional de literatura, o Tarrafa Literária. Com inspiração em Paraty e Passo Fundo, cidades que sediam outros grandes eventos literários, a Realejo criou um importante festival que já faz parte do circuito internacional das letras. Hoje em dia a editora conta com quase 60 títulos lançados.

***TRYP Nações Unidas passa por retrofit e se torna referência em hotelaria na zona sul da capital paulista***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Que o hotel TRYP Nações Unidas, localizado na Chácara Santo Antônio, é um dos destinos preferidos da zona sul de São Paulo todo mundo já sabia. O que as pessoas ainda não sabiam é que o maior hotel da região, administrado pela Meliá Hotels International, passou por uma grande reforma em suas instalações e se tornou uma referência em hotelaria. Agora, além de estar em uma localidade estratégica, em uma região de negócios, próximo às sedes de grandes empresas nacionais e multinacionais, o hotel ganha um design alinhado às tendências mundiais e um ambiente mais aconchegante e funcional.


O “retrofit”, como é chamado este processo, realizou transformações proporcionando mais funcionalidades para os hóspedes. Dentro das mudanças estão a conversão dos apartamentos e uma renovação nos ambientes. Dos 400 apartamentos, 60 são Premium Room e 340 TRYP Room Double. O lobby e o restaurante do hotel ganharam nova decoração, passando pela reforma do piso e das divisórias das salas de eventos. Além disso, o hotel promoveu o retrofit de seu fitness center colocando à disposição de seus hóspedes equipamentos de qualidade, incluindo um aparelho de remo de última geração.


O hotel dispõe de 400 apartamentos, sendo que 200 deles são Twin Beds (camas separadas) e 60 apartamentos estão enquadrados na categoria Premium Room, equipados com camas exclusivas Premium, televisores de LCD 27’’, TV a cabo, internet high-speed gratuita no próprio apartamento, duchas com tamanho especial, secador de cabelo, balança, amenities exclusivos da marca, kit para passar roupas, enxovais da marca Trussardi estilo clean, menu de travesseiros, além de roupões, pantufas e um kit café/chá com ebulidor elétrico disponível em todos os momentos. Entre as dependências do hotel estão uma piscina com vista para a cidade, banheira de hidromassagem, sauna, fitness center, lobby bar e o restaurante Mandala, especializado em cozinha internacional com buffet no café da manhã e almoço, e serviço à la carte no jantar.


Além disso, o TRYP Nações Unidas conta com uma excelente estrutura de eventos, composta por cinco salas (Alpha I a V), que podem ser unidas, formando um único salão com mais de 250 m². Outra sala (Terra) atende eventos menores, com capacidade para até 50 pessoas no formato auditório. Toda a área fica no mezanino. Outro grande destaque do hotel é o Espaço Mandala que, em uma área de 600 m² e arquitetura inovadora, tem capacidade para até 300 pessoas.

Os eventos sociais podem ser casamentos, confraternização de empresas, coquetéis, lançamentos de novos produtos e comemorações especiais, garantindo a satisfação dos presentes. O espaço pode ser locado só para esses acontecimentos ou eventos com hospedagem, ou seja, o local está disponível para todo tipo de público. Em destaque para casamentos, a estrutura é preparada para receber um teto decorativo branco e há um espaço que, devidamente decorado, faz-se o altar. É possível realizar a cerimônia no mezanino sem comprometer o local da festa.

O TRYP Nações Unidas também fica próximo à Marginal Pinheiros, com fácil acesso para o Consulado Americano, Autódromo de Interlagos, Câmara de Comércio Americana (AMCHAM), Hípica de Santo Amaro, Jockey Club, Estádio do Morumbi, Morumbi Shopping e das conceituadas casas de shows Tom Brasil Nações Unidas, Citibank Hall São Paulo e Teatro Alfa, que estão a menos de 1.000 metros do hotel. TRYP By Wyndham é uma marca urbana que conta com mais de 100 hotéis localizados nas cidades mais dinâmicas e cosmopolitas do mundo.

Serviço: TRYP Nações Unidas: Rua Fernandes Moreira, 1.264 – Chácara Santo Antonio – São Paulo Informações e reservas: reserve.nacoes@tryphotels.com.br ou (11) 5180 9708 Site: www.melia.com.

Sobre a Meliá Hotels International - Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores empresas hoteleiras do mundo e líder absoluta na Espanha. Atualmente, conta com mais de 370 hotéis, abertos e em processo de abertura, em mais de 40 países pelas marcas Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, TRYP by Wyndham e Sol Hotels.

O foco estratégico na expansão internacional transformou a rede na primeira empresa hoteleira espanhola que opera na China, nos Estados Unidos e nos Emirados Árabes, mantendo sua liderança em mercados tradicionais como Europa, América Latina e Caribe. Além disso, destaca-se seu modelo de negócios diversificado (uma das principais hoteleiras gestoras do mundo), seu crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e suas apostas no turismo responsável. Como resultado, a Meliá Hotels International é a companhia espanhola com melhor reputação corporativa (Ranking Merco) e uma das mais atraentes para trabalhar em nível mundial.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil - No Brasil há 24 anos, a Meliá Hotels International é pioneira em seu semento e é considerada uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País por sua trajetória de grande sucesso. Atuando principalmente no segmento de hotéis “business”, a rede – que atualmente administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília e Recife, sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham – instala no Brasil a marca Gran Meliá – sua marca de luxo mais universal e emblemática - com a abertura do espetacular Gran Meliá Nacional Rio, no Rio de Janeiro.

Os hotéis administrados pela rede no Brasil foram selecionados para o guia Michelin em 2015 e 2016, e receberam o Certificado de Excelência 2016 do TripAdvisor. Também, pelo segundo ano consecutivo, a Companhia, foi eleita pela AVIESP - Associação das Agências de Viagens como a Melhor Rede Hoteleira Internacional e, segundo pesquisa realizada pela revista Carta Capital, está entre as Empresas Mais Admiradas no Brasil.

***Universidade Positivo realiza vestibular neste fim de semana***


Crédito da foto: Divulgação.

***Acontece, neste domingo (9), o Vestibular 2017 da Universidade Positivo (UP) e Centro Tecnológico Positivo (CT). O processo seletivo oferece 9 mil vagas para 56 cursos superiores de Bacharelado, Licenciatura e Tecnologia, nas modalidades Presencial e Semipresencial. As provas acontecem no câmpus Ecoville e Praça Osório da Universidade Positivo, Curso Positivo – Sede Batel, Colégio Positivo – Ângelo Sampaio, Colégio Positivo – Jardim Ambiental e Colégio Positivo Júnior, das 8h15 ao 12h15 pela manhã e das 14h45 às 20h à tarde. Os portões serão fechados 15 minutos antes do início das provas.

O cartão de ensalamento deve ser impresso pelo site www.up.edu.br/vestibular e apresentado no dia. Para ter acesso aos locais da prova, o candidato deve ficar atento aos horários especiais e linhas de ônibus, que podem ser consultadas no site urbs.curitiba.pr.gov.br. O processo seletivo é composto por duas partes - redação e múltipla escolha, com questões de raciocínio lógico e língua portuguesa – com exceção do vestibular para o curso de Medicina, que conta com duas provas de múltipla escolha, além da redação.

Sobre a Universidade Positivo - A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP).

Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 59 cursos de Graduação (31 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 26 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão.

Em Curitiba, a UP conta com três campus: Ecoville, que ocupa uma área de 424,8 mil metros quadrados, Praça Osório, no centro da cidade, e Mercês - Catarina Labouré. Lançou, em 2013, seu programa de Educação à Distância, com dezenas de polos em todo o país. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a melhor universidade privada do Paraná, pelo quarto ano consecutivo.

***Celebre a primavera com a promoção da boutique Eric Gozlan Lunettes***

***Com a chegada da primavera, as boutiques de óculos Eric Gozlan Lunettes preparam uma surpresa para os clientes neste mês de outubro.

Para não ficar de fora das últimas tendências desta estação, as lojas do ParkShoppingBarigui e do Pátio Batel estão com a promoção “Compre 01 e Ganhe Outro”.

Na compra de um óculos das marcas Anne Et Valentin, Dita, Illesteva, Garrett Leight, Mykita, Thierry Lasry e Xavier Derome, ganhe outro óculos entre os modelos selecionados.

A promoção é válida até dia 31 de outubro. Conheça as coleções - Feitos à mão, os óculos da boutique Eric Gozlan Lunettes percorrem os mais variados estilos e tendências.

A peculiaridade dos modelos da grife Anne Et Valetin carregam toda a personalidade e originalidade. Já os óculos da DITA são sinônimos de “luxo fashion”, a sua fabricação é feita inteiramente à mão por mestres artesãos japoneses. Vendidos somente em 25 lojas ao redor do mundo, a grife Garrett Leight incorporam a moda vintage dos anos 50, 60 e 70.

A essência do passado também é vista nos óculos da grife Illesteva, marca queridinha das celebridades, que mistura a estética contemporânea nova-iorquina. Com o mesmo pensamento, a marca francesa, Thierry Lasry resgata o vintage com um toque de vanguarda e modernidade em suas peças, que são feitos com acetato italiano da casa Mazzucchelli. Por outro lado, o conceito atemporal definem os modelos modernos e de alta tecnologia da marca alemã Mykita. Por fim, os óculos desenhados pelo ícone do cenário óptico internacional, Xavier Derome.

Serviço: Eric Gozlan Lunettes - www.ericgozlan.com.br - Pátio Batel | (41) 3018-8129 - ParkShoppingBarigui | (41) 3085-2449.

***Últimos dias para visitar a exposição do ator e diretor paranaense Cleon Jacques***


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***A exposição “Cleon Jacques” segue até a próxima terça-feira (11/10), na Secretaria de Estado da Cultura. Em cartaz desde o dia 6 de julho, a mostra é uma homenagem ao ator e diretor paranaense que marcou a cena teatral do Estado nos anos 1980 e 1990.

A mostra reúne fotos do artista desde a infância em Ponta Grossa, passando pelos tempos de academia no Colégio Estadual do Paraná e no Curso Superior de Artes Cênicas da PUCPR/Teatro Guaíra, até subir aos palcos como diretor. A exposição traz também depoimentos de seus amigos, pensamentos do próprio Cleon, além de vídeos das peças que dirigiu.

Cleon Jacques - Cleon Jacques nasceu em Ponta Grossa em 4 de maio de 1965. Mudou-se para Curitiba onde se formou como ator no curso profissionalizante do Colégio Estadual do Paraná (1985) e no Curso Superior de Artes Cênicas (CSAC) da PUCPR/Teatro Guaíra (1989). Ganhou projeção como diretor em sua prova pública no CSAC, quando dirigiu uma peça de Molière.

Em 1990, recebeu menção honrosa na cerimônia do Troféu Gralha Azul – Prêmio Governador do Estado, pela direção de “Werther” e pelo conjunto de trabalhos realizados pelo grupo Ânima, fundado por ele em 1987. Cleon faleceu precocemente, aos 31 anos, em 28 de janeiro de 1997. Em sua homenagem, a Fundação Cultural de Curitiba inaugurou o Teatro Cleon Jacques em 21 de julho de 1998, destinado a espetáculos de vanguarda.

Serviço: Encerramento da exposição Cleon Jacques Data: Até dia 11 de outubro Local: Hall da Secretaria de Estado da Cultura. Rua Ébano Pereira, 240, Centro. Curitiba – PR Visitação: Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h Entrada gratuita.

***Leandro Lehart prepara álbum em homenagem ao Fundo de Quintal***

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***Uma das vozes mais marcantes do samba, Leandro Lehart lança em dezembro pela Deck seu novo álbum, “Violão É no Fundo do Quintal”, uma homenagem a um dos grupos que mudou a história do estilo nos últimos 40 anos.

O disco traz 21 canções, todas interpretadas pelo cantor, compositor e produtor, no formato voz e violão. O álbum foi produzido por Leandro e gravado em seu estúdio, em São Paulo. “O critério de escolha foi totalmente emocional.

A maioria das músicas não são as mais conhecidas do grande público, mas que em um todo descreve a obra dos compositores, ritmistas, arranjadores e criadores da roda de samba do bloco Cacique de Ramos, no qual se originou o grupo Fundo de Quintal” – conta Lehart. Assista o teaser do novo disco: https://www.youtube.com/watch?v=NpBwrq8Zcjs&feature=youtu.be.

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