***Ney Matogrosso brilha novamente no consagrado palco do Teatro Guaíra***
Crédito das fotos: Mila Cordeiro.
***Um espetáculo com menos intimismo e mais performance é o que promete Ney Matogrosso que volta a Curitiba no próximo sábado, dia 28, às 21h, para única apresentação no Guairão (Praça Santos Andrade s/nº). Em seu reencontro com o público curitibano o cantor aposta em um repertório com tons mais pop-rock numa performance com figurinos “salientes e pouquíssima roupa”, tudo assinado pelo estilista Ocimar Versolato (parceiro de Ney desde 1994) ao lado de Milton Cunha e Marta Reis.
Acompanhado por um time de primeira formado pelos músicos Marcos Suzano (percussão), Felipe Roseno (percussão), Dunga (baixo), Aquiles Moraes (trumpete), Everton Moraes (trombone), André Vale (guitarra) e Sacha Ambak (piano e direção musical), Ney Matogrosso vai mostrar um repertório que concilia músicas de artistas contemporâneos (Criolo, Dan Nakagawa, Maria Gadú, entre outros) ao lado de nomes consagrados (como Arnaldo Antunes, Paulinho da Viola, Lenine, Lobão e Itamar Assumpção).
Ney – agora com 74 anos e 42 de carreira – traz na bagagem um Grammy conquistado ano passado pelo conjunto de sua obra. A turnê, no entanto, não surgiu para comemorar os 40 anos de carreira. “Por acaso as datas coincidiram, mas dentro de mim não há comemoração alguma. Eu apenas estou dando um passo adiante, à frente daquilo que venho fazendo nesses anos todos”, afirmou o cantor. No entanto, dissociar a nova turnê, de toda a sua trajetória, iniciada em 1973 com a banda Secos e Molhados, é simplista demais.
Carregando o peso e a experiência do sucesso conquistado desde aqueles anos, quarenta anos de Ney são quarenta anos significativos para a música popular brasileira. Ano passado o cantor recebeu em Las Vegas um Grammy como reconhecimento pelo conjunto de sua obra. De volta ao Brasil, Ney Matogrosso retorna com a turnê do show Atento aos Sinais, que foi lançado em DVD, e que, segundo ele, está melhor do que nunca, pois amadureceu ao longo das apresentações.
Ney explica que as músicas foram selecionadas ao longo de um ano. A última música incluída foi “Noite Torta”, mais uma de Itamar Assumpção. A escolha pelo compositor é recorrente e vem de 1988, quando Ney gravou “Chavão Abre Porta Grande”. “Tenho uma enorme admiração por ele, quem considero um dos maiores compositores da música brasileira”, afirma.
Outra marca constante e inovadora do intérprete é gravar novos músicos. Depois de subir ao palco com Rafael Rocha, da banda carioca Tono, Ney Matogrosso traz para sua turnê as canções “Samba do Blackberry” e “Não Consigo”. A experiência de participar do show dos músicos cariocas, aliás, surpreendeu o cantor, que notou a admiração do público jovem por seu trabalho.
Serviço: Ney Matogrosso De Volta a Curitiba em Atento aos Sinais. Sábado, dia 28 de novembro, às 21 horas, no Guairão (Praça Santos Andrade, s/nº).
Os ingressos custam R$290 (platéia), R$230 (1º balcão) e R$140 (2ºbalcão) + R$6 (seis reais), referente a taxa administrativa cobrada pelo DiskIngressos. Desconto de 50% na compra de até dois ingressos, no valor de inteira, para para clientes e funcionários da Porto Seguro e 40% para Clube do Assinante Gazeta do Povo na compra de até dois ingressos, com preço de inteira.
Os descontos não são cumulativos. Ingressos à venda nas bilheterias do Teatro Guaira; Disk-Ingressos 3315-0808 e www.diskingressos.com.br; nos quiosques do disk-ingressos nos shopping Mueller, Palladium e Estação. Aceita-se cartões de créditos e pagamento em até 3 parcelas. Não serão aceitos cheques. Duração: 1h20. Classificação indicativa: Livre. Mais um evento Verinha Walflor - a assinatura dos bons espetáculos.
**********EM EVIDÊNCIA**********
*****Até o dia 29 de novembro, a RRia – ateliê de ideias – apresenta a campanha “Angels on my shoulder” em prol da Semana Mundial de Combate ao Câncer. Durante uma semana, o Dot Club, a Bazaar Fashion, o Torriton e o Batel Soho se unem em prol da causa para arrecadar fundos que serão destinados ao Hospital Pequeno Príncipe. A ação faz parte da semana solidária que leva o tema “Curitiba contra o Câncer”.
*****Nesta quarta-feira (25/11), foi publicada no Diário Oficial do Estado a lista dos habilitados no 2º Chamamento do projeto Agentes de Leitura do Paraná, que tem como objetivo facilitar o acesso ao livro e incentivar a leitura entre crianças e adolescentes. Os agentes credenciados vão atuar nas quatro cidades escolhidas para receber o projeto: Apucarana, Foz do Iguaçu, Paranaguá e Pinhais. A lista está disponível no site www.cultura.pr.gov.br.
*****O último fim de semana do mês de novembro será agitado na Shed Western Bar. Nessa sexta-feira (27/11), a partir das 22h, a balada premium traz para o palco a dupla Edio & Thiago e o cantor Herbert Medeiros. O ritmo dançante da dupla queridinha do ritmo do momento promete abalar o púbico do club sertanejo.
*****Na quinta-feira (03/12), às 18h30, o Museu Alfredo Andersen (MAA) inaugura a exposição de obras dos alunos do Atelier de Arte do Museu Alfredo Andersen. A mostra é composta por pinturas, desenhos e peças em cerâmica, produzidas pelos participantes das oficinas que ocorreram no segundo semestre de 2015, no ateliê do MAA, com a orientação de Luiz Lavalle, Soraia Savaris e Juliana Pimenta. A exposição permanece em cartaz até 15 de fevereiro de 2016. A entrada é gratuita.
*****O momento econômico do país tem feito muitas pessoas adiarem planos e sonhos. Mas o Grupo Educacional Opet acredita no potencial de seus alunos e futuros alunos, que não precisam deixar para depois a vontade de crescer. Com investimento de R$ 1 milhão em financiamentos pelo segundo ano consecutivo, a Faculdade Opet realiza neste domingo (29) a prova para o Concurso de Bolsas de Estudo. Confira o regulamento completo no site www.vestibularopet.com.br.
***Condor ganha Top de Marketing pela 6ª vez***
Crédito da foto: Divulgação.
Na foto: Diretora de Marketing Condor, Elaine Munhoz, Lindacir Zonta com seu esposo e presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta, e o presidente do Datacenso, Claudio Shimoyana.
***A campanha realizada para comemorar os 40 anos do Condor conquistou o Top de Marketing 2015 da ADVB-PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná), na categoria Varejo e foi entregue no dia 25 de novembro, no Teatro Guaíra. A rede já ganhou o mesmo prêmio em 2006, 2008, 2009, 2011 e 2012, além do Prêmio Personalidade do Ano em 2014, conquistado pelo seu presidente e fundador, Pedro Joanir Zonta.
O case “Condor 40 anos” foi considerada a maior campanha de aniversário do varejo paranaense e envolveu o que a empresa considera como seu “tripé de sustentação”, que são seus colaboradores, clientes e fornecedores, atingindo todos os objetivos propostos em seu planejamento, apesar de ter sido realizada em um ano de incertezas que daria início a uma crise econômica, política e de credibilidade, de âmbito nacional.
A estratégia foi colocada em prática inicialmente com um filme institucional protagonizado pelo presidente da rede, Pedro Joanir Zonta, que homenageou os clientes, colaboradores e fornecedores por terem contribuído para o sucesso da empresa. Nos meses seguintes, foram colocadas em prática diversas ações, entre elas o sorteio de 40 carros Hyundai HB-20 vermelhos no decorrer de todo o período, simbolizando cada ano de trajetória da empresa.
A campanha “Condor 40 Anos, 40 Carros” figurou como a maior promoção do varejo paranaense ao contar com R$ 1,280 milhão em prêmios, 36 milhões de cupons emitidos e obter 91% de recall, como a mais citada pelos consumidores em 2014, segundo o Instituto Datacenso e Cota Pesquisas. A campanha, que recebeu investimento de R$ 47 milhões, foi fortalecida com comunicação no ponto de venda, ações de endomarketing e uma divulgação ostensiva nos meios de comunicação e redes sociais.
As peças publicitárias contaram com uma série de filmes, anúncios e spots, que valorizaram de forma divertida a experiência dos consumidores com os carros da promoção. O Condor também ousou ao lançar suas metas de expansão. A rede conseguiu inaugurar quatro novas lojas, encerrando as comemorações dos 40 anos com um total de 40 lojas. Os investimentos também beneficiaram a sede administrativa, que foi ampliada e ficou mais moderna e confortável.
***Curitiba recebe workshop com especialista em penteados de miss***
Crédito da foto: Divulgação.
***Referência quando o assunto é penteados de miss, o hairstylist e maquiador Bruno Fernandes vem a Curitiba para um workshop exclusivo para profissionais da área. O evento, promovido pela CHI Paraná e com apoio da rede Lady&Lord, acontece na próxima segunda-feira (30), no Lady&Lord Ecoville. Responsável pela produção das misses no Miss Brasil e Miss Universo, Bruno falará sobre técnicas de penteados.
Para o cabeleireiro, o mercado está em expansão, por isso é preciso apostar em cursos e novas tecnologias para se manter atualizado. Os interessados devem confirmar presença e realizar a inscrição através do e-mail promotoria@globalparana.com.br ou pelo telefone 3503-0222.
Serviço: Workshop com Bruno Fernandes Local: Lady&Lord Ecoville (Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 465) Data: 30 de novembro (segunda-feira) Horário: 13h até às 19h Investimento: R$ 200 (o valor será revertido em produtos de finalização) Inscrição: promotoria@globalparana.com.br ou pelo telefone 3503-0222.
***Vapza recebe Grand Prix do Top de Marketing da ADVB-PR***
Crédito das fotos: Priscilla Fiedler/Central Press).
Na foto 01: Eduardo Jaime, membro da diretoria da ADVB-PR e coordenador da comissão organizadora do Top de Marketing 2015, Cobi Carvalho Cruz, Cobi Design; Jean Carlo Cantizani, diretor de Vendas e Marketing da Vapza; Enrico Milani, vice-presidente; e Natasha Schaffer, gerente de Marketing e Trade.
***A ADVB-PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná) realizou na noite de quarta-feira (25), no Teatro Guaíra, em Curitiba, a 40ª edição do Top de Marketing e entrega do Prêmio Personalidade do Ano. A grande campeã da noite foi a Vapza Alimentos, que, além de ser a vencedora na categoria Indústria, com o case "Estruturação de Produtos", recebeu o Grand Prix - prêmio entregue ao trabalho que, na opinião da comissão julgadora, teve a melhor estratégia e alcançou o resultado proporcional mais efetivo.
Na foto 02: José Aroldo Gallassini, presidente e Fundador da Coamo Agroindustrial Cooperativa, eleito Personalidade do Ano, e Luiz Carlos de Carvalho, coordenador do Prêmio Personalidade do Ano e vice-presidente da ADVB-PR.
A premiação é considerada o principal reconhecimento aos trabalhos de Marketing e Vendas desenvolvidos no Paraná e tem como objetivo reconhecer cases criativos. De acordo com o presidente da ADVB-PR, Ronie Pires, a crise econômica fez as empresas buscarem estratégias de negócios inovadoras neste ano de 2015.
Na foto 03: Ronie Pires, presidente da ADVB-PR; Jean Carlo Cantizani, diretor de Vendas e Marketing da Vapza, Natasha Schaffer, gerente de Marketing e Trade; Enrico Milani, vice-presidente; e Cobi Carvalho Cruz, Cobi Design.
As outras nove empresas que receberam o Top de Marketing foram: Agronegócio - Gazeta do Povo - "Expedição Safra" Comunicação: Rede Massa - "A consolidação da vice-liderança na cidade de Maringá"; Digital - Gazeta do Povo - "enkontra.com"; Educação e Ensino: PUC-PR, com o case "Acolhida aos Calouros"; Mercado Financeiro: Governo do Estado - Nota Paraná: CPF na nota é dinheiro de volta"; Mercado Imobiliário: VCG Empreendimentos Imobiliários - "Parque das Artes"; Serviços: Hard Rock Cafe Curitiba - "This is hard Rock Cafe"; Varejo: Condor Super Center, com o case "Condor 40 anos"; Veículos e Mercado Automobilístico - Volvo - "Acelerando o Futuro". Além dos cases premiados, o Top de Marketing 2015 realizou um homenagem diferenciada na categoria Responsabilidade Social.
O vencedor deste ano foi o Shopping Mueller, com o projeto "Mueller Ecodesign Social". O coordenador da comissão organizadora do Top de Marketing 2015, Eduardo Jaime Martins, destacou a qualidade dos cases inscritos, e que essa é a prova de que é no mercado onde são encontradas alternativas para sair da crise. Citou também a importância das duas novas categorias - Agronegócio e Digital - e a relevância desses segmentos dentro do cenário econômico.
Eduardo Jaime destacou que neste ano a avaliação dos cases foi feita de uma forma diferente dos anos anteriores. "Adotamos esse ano, a metodologia e auditoria da Datacenso, um modelo de banca julgadora, onde debatemos a fundo case a case e fomos mais assertivo em seu julgamento", ressaltou. O Grand Prix, momento mais esperado do evento, foi recebido pelos executivos da Vapza.
Durante o discurso, o diretor de Vendas e Marketing da empresa, Jean Carlo Cantizani, que já havia se emocionado ao falar sobre a premiação do case da categoria Indústria, agradeceu a todos os clientes, colaboradores e fornecedores, e destacou que, independente de crise, é possível fazer coisas maiores sem precisar buscar caminhos não conhecidos.
A noite de festa, que teve como trilha musical o som da banda Milk´n Blues, contou também com a entrega do Prêmio Personalidade 2015, que homenageou os empresários e executivos que mais se destacaram no Paraná nos últimos 12 meses. José Aroldo Gallassini, presidente e Fundador da Coamo Agroindustrial Cooperativa, foi eleito Personalidade do Ano e recebeu o Troféu Francisco Cunha Pereira Filho.
Além de Gallassini, receberam o Prêmio Personalidade do Ano da ADVB-PR Márcio Villela, presidente da AERP (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná) - Personalidade de Comunicação; Ricardo Sanfelice, vice-presidente de Marketing da Telefônica Vivo - Personalidade de Marketing; e Marcelo Bergerson, presidente da Bergerson, eleito Personalidade de Vendas.
O Top de Marketing 2015 contou com o patrocínio da Amil, GRPCOM e PUC-PR, e apoio de Canal/Mkt, Rádio CBN Curitiba, Central Press, Datacenso, Direct Marketing, Elemidia, GuardaChuva, Itaipu Binacional, MarQ Comunicação Gráfica, Media Response Group, MegaMidia Group, Rádio Globo, Redirect, Renault, SEC Soluções Estratégicas, Serze Graf, Sistema Ocepar, Soft Cine Vídeo, UNIVEB e Valor Econômico.
Resumo do case vencedor do Grand Prix: "Estruturação de Produtos" - A Vapza Alimentos tinha como meta iniciar um novo momento junto ao mercado e a necessidade de mostrar os produtos e serviços de forma mais clara e objetiva. O departamento de marketing da empresa reestruturou toda a base de produtos, por meio de pesquisas com consumidores e reuniões estratégicas, que apontaram observações sobre o que as linhas ofereciam de fato.
Foi também contratado um escritório de design especializado para fazer um novo layout para todas as embalagens da marca. Como resultado, a Vapza conseguiu aumentar o volume de vendas em 17%, com 95% das redes o produto é colocado no hortifruti, estratégia macro da empresa, e o trade apresentou um aumento exponencial de mix ativo nas lojas.
Sobre a ADVB-PR - Há 50 anos, a ADVB-PR atua para o desenvolvimento da atividade empresarial paranaense, valorizando os profissionais e empresas do Estado por meio do intercâmbio de conhecimento, experiências e ideias entre associados e profissionais de expressão nacional e internacional.
Com a promoção de eventos e atividades realizadas em parceira com a iniciativa privada, visando à atualização, qualificação e aperfeiçoamento dos profissionais das áreas de Marketing, Vendas, Comunicação e Gestão Empresarial, a ADVB-PR contribui com centenas de empresas e instituições paranaenses na busca por mais eficiência, qualidade e competência. Além do Top de Marketing e do Prêmio Personalidade, a entidade ainda realiza outros eventos, como o Estrela da Manhã e o Workshop de Marcas.
***VK Empório promove Black Week com 70% de desconto***
Crédito da foto: Divulgação.
***A VK Empório, referência no segmento de multimarcas há mais de duas décadas, promove, do dia 25 a 30 de novembro, a Black Week – Descontos que parecem coisa de cinema, uma semana com descontos que chegam a até 70%. Dentre as peças promocionais, estão vestidos de marcas renomadas, sapatos, bolsas e acessórios, além de outros itens da coleção de Alto Verão 2016. Vestidos por R$ 149, de marcas internacionais, sapatos de R$ 90 até R$ 250, são alguns dos destaques da loja na semana.
“Com a chegada do final do ano e a mudança de estação, nossos clientes terão a possibilidade de comprar peças exclusivas, de marcas conceituadas com descontos que vão de 30% a 70%. É a oportunidade de adquirir um look conceitual, da última tendência da moda mundial para aproveitar as festividades que se aproximam”, comenta a empresária e proprietária da loja Viviane Kaled. A VK empório fica na Rua Padre Anchieta, 389, no bairro Mercês. Informações pelo (41) 3225- 6757.
***Domingo é dia de Nhoque da Fortuna***
Credito das fotos: DFR Photo / Daniel Rodrigues.
***Repetindo o sucesso do primeiro evento realizado em outubro, o Goffredo Ristorante e Pizzeria realizará neste domingo (29) o “Gnocchi da Fortuna”. Desta vez o menu será composto por Gnocchi de ricota defumada com espinafre ao molho de alho poró e camarões; Gnocchi Della Nonna feito com batatas e tiras de mignon ao molho pomodoro; Gnocchi Tri Funghi e Gnocchi de batata salsa com camarões ao molho bisque serão as opções da massa disponíveis no almoço e jantar.
A novidade desta edição do “Gnocchi da Fortuna Goffredo” ficará por conta do Gnocchi à Romana, feito com sêmola, recheado e em formato diferenciado do tradicional. Nas mesas, a lenda impressa convidará a conhecer e participar da tradição para obter prosperidade.
Notas de R$2,00 estarão sob os pratos para trazer sorte e fortuna aos clientes. O menu à la carte com outras opções de pratos também estará disponível normalmente. Os pratos de gnocchi serão individuais e os clientes que escolherem a massa receberão uma sobremesa como cortesia. O Goffredo está localizado na Rua Lamenha Lins, 880, esquina com a Avenida Iguaçu. No dia 29, o atendimento será das 19 às 23h. Reservas podem ser feitas pelo telefone: (41) 3082.0707.
A tradição - Diz a lenda que São Pantaleão, num certo dia 29 de dezembro, vestido de andarilho, vagava faminto por um vilarejo da Itália e bateu à porta de uma casa pedindo comida. A família era grande e bastante humilde, mas apesar disso, não se importou em dividir o seu nhoque com o andarilho, cabendo a cada um sete pedaços da massa.
São Pantaleão comeu, agradeceu a acolhida e se foi. Quando foram recolher os pratos, descobriram que embaixo deles havia moedas de ouro. Por isso, tradicionalmente, todo dia 29 é dia do nhoque da fortuna acompanhado do famoso ritual de colocar dinheiro sob o prato, comer os primeiros sete pedacinhos em pé, fazer um pedido para cada um deles e depois, comer à vontade.
Sobre o Goffredo Ristorante e Pizzeria - Aberto há poucos meses e com ótima localização, o empreendimento surgiu da experiência dos sócios no ramo gastronômico e a nomenclatura veio de Goffredo Mameli, autor do hino da Itália. Possui um cardápio especial de comida italiana Aberto há poucos meses e com ótima localização, o empreendimento possui um cardápio especial de comida italiana contemporânea, mas mantendo as raízes tradicionais do país europeu.
Com decoração refinada e menu à la carte, os diferenciais do restaurante ficam por conta da alta qualidade dos ingredientes utilizados e do atendimento impecável. A bela casa tem espaço para cem pessoas e também recebe reservas para eventos. A bela casa tem espaço para cem pessoas e também recebe reservas para eventos.
***Equipe da RPC produz edição internacional do ‘Globo Repórter’***
Crédito das fotos: Divulgação.
***O Globo Repórter desta sexta-feira (27) desembarca no Paraguai e vai apresentar, em mais uma reportagem inédita, produzida pela RPC - Afiliada Globo no Paraná, o lado do país desconhecido pelo brasileiro, tão acostumado com o estereótipo que se tem do Paraguai, a partir das imagens capturadas na fronteira com o Brasil. “E é um estereótipo muito negativo que privilegia as notícias de combate ao crime organizado, tráfico, contrabando e afins.
Mas o que descobrimos nessa viagem foi um país muito tranquilo, com um povo bastante acolhedor e desconhecido até mesmo pelos próprios paraguaios”, conta o chefe de Redação da RPC e diretor deste episódio Norberto Oda. Durante 20 dias a equipe da RPC percorreu mais de quatro mil quilômetros, a partir de Foz do Iguaçu, para mostrar em detalhes, toda a riqueza cultural e geográfica do lugar. O trabalho contou com reportagem de Dulcineia Novaes, acompanhada do repórter cinematográfico Ramon Pereira. A produção é de Cristina Loose da RPC Foz do Iguaçu.
A direção é de Norberto Oda, as imagens com drone de Rubens Vandresen e Jurandir Chaves foi o auxiliar técnico da equipe. O país tem uma densidade demográfica concentrada mais ao sul e na região central. Ao norte, em algumas localidades do Chaco, a equipe relata que encontrou áreas praticamente desabitadas. “O que mais impressionou no Paraguai foi a natureza e a diversidade de paisagens cheias de extremos. São áreas de pântano numa região, quase de deserto em outras. E tudo ainda muito preservado.
O país fica no coração da América do Sul e concentra biomas dos países vizinhos, como Pantanal e Mata Atlântica”, adianta a repórter Dulcinéia Novaes. A beleza do Chaco, uma área onde a vida selvagem é abundante, especialmente as aves, também estarão no programa de sexta. E ainda: a tribo dos Ayoreos, considerada a única tribo indígena que vive isolada da civilização, fora da Amazônia. E a Humaitá, palco de uma das batalhas mais sangrentas da Guerra da Tríplice aliança, quando Brasil, Argentina e Uruguai se uniram contra o Paraguai.
Nesta guerra, perto de noventa por cento dos homens adultos paraguaios foram mortos. Esta é a sexta edição internacional do Globo Repórter produzida pela RPC. A emissora já realizou um programa anteriormente no Paraguai (2005); Uruguai (2009); Moçambique (2013); Havaí (2014); Romênia (2015). O Globo Repórter vai ao ar na RPC nesta sexta-feira (27), logo após a novela ‘A Regra do Jogo’.
Ficha Técnica: Repórter: Dulcinéia Novaes; Produção: Cristina Loose (RPC Foz do Iguaçu);Repórter cinematográfico: Ramon Pereira; Auxiliar técnico: Jurandir Chaves; Imagens de drone: Rubens Vandresen; Edição de imagens: Gisele Machado (TV Globo- RJ); Direção: Norberto Oda.
Sobre a RPC - A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Rede Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para a população do Paraná.
Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo, Jornal de Londrina e Tribuna, o portal de notícias ParanáOnline, as rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.
***Batel Soho na Semana Solidária contra o câncer em prol do hospital Pequeno Príncipe***
Crédito da foto: Divulgação.
***Até o dia 29 de novembro, a RRia – ateliê de ideias – apresenta a campanha “Angels on my shoulder” em prol da Semana Mundial de Combate ao Câncer. Durante uma semana, o Dot Club, a Bazaar Fashion, o Torriton e o Batel Soho se unem em prol da causa para arrecadar fundos que serão destinados ao Hospital Pequeno Príncipe.
A ação faz parte da semana solidária que leva o tema “Curitiba contra o Câncer”. A novidade é a parceria com o Batel Soho. No próximo sábado, dia 28/11, durante a Feira de Antiguidades, a campanha marca presença com uma barraca com venda exclusiva de desenhos feitos por crianças do Hospital Pequeno Príncipe.
Quem doar qualquer valor durante o evento, leva para casa um desenho feito pelos pequenos pacientes do setor de oncologia do hospital. Ainda durante o dia a maison Bazaar Fashion também participa da causa. A partir das 11h, durante o evento Bazaar Fashion Open Market, que terá a proposta de levar o mercado de luxo ao ar livre, reunindo moda, música, saúde, gastronomia, décor, entretenimento e arte, também haverá a oportunidade de contribuir com a campanha.
Quem doar qualquer valor estará concorrendo a um prêmio de R$1500,00 em compras na Bazaar Fashion. E para fechar o sábado, a partir das 19h30, no espaço do Dot Club será realizado um coquetel beneficente com direito a um cardápio elaborado pela renomada chef Bibiana Cini, além de open bar com drinks diversos e a presença da cantora Rafa Lemes.
Durante a ocasião, com o mote da campanha “Doe o que o seu coração mandar”, os convidados poderão realizar doações de qualquer valor. Por fim, uma festa de encerramento, a partir das 22h, será realizada no Dot com a presença dos DJs Edo Krause, Edo Almeida, Ro Trombini, Elias Goca (SP), Pedro Borges e a cantora Marcella Malchevisk.
Durante a noite, quem quiser também poderá fazer doações de qualquer valor. Os salões Torriton contribuíram durante toda a semana trocando os valores dos serviços de hidratação nos cabelos por doações. Todas as unidades em Curitiba participaram da ação. Mais informações sobre a campanha podem ser encontradas nas redes socais do Dot Club ou pelo telefone (41)9901-5800.
Serviço: DOT Club Rua Fernando Simas, nº 247 | Batel Soho Informações e reservas: (41) 9901-5800 - Facebook: www.facebook.com/
***Espaço Gestante realiza Black November***
Crédito da foto: Divulgação.
***Até o dia 30 de novembro, a loja Espaço Gestante realiza a Black November. Inspirada na Black Friday, a promoção está com peças em 20%, 25% e 30% de desconto. Dentre os itens disponíveis estão blusas, batas, camisetas, macacão e vestidos.
Serviço: Espaço Gestante Rua: Coronel Dulcídio, 1257 - 1 - Água Verde, Curitiba – PR Telefone: (41) 3229-7422 Horário de funcionamento: Seg à sex - 10h às 18h - Sábados das 10h às 15h.
***Vem aí o 1º Bazar Casa Sale***
Crédito das fotos: Divulgação.
***Reunir em um mesmo lugar as últimas tendências em decoração criativa, sustentável e acessível. Essa é a proposta do Bazar Casa Sale “Arte & Design “, promovido pelas arquitetas Ana Bonim e Ariela de Araujo. Inédito em Curitiba, o evento terá como endereço a loja Certas Coisas Vintage, localizada na Rua Rocha Pombo, 843, Juvevê. Será nos dias 5 e 6 de dezembro, sábado das 10 as 20h e domingo das 10h às 19h. Além dos objetos e móveis da loja que recepcionará o evento e que comemora seis anos como referência em mobiliário vintage, haverá mais de 100 peças à venda através do Bazar Casa Sale.
Os valores variam entre R$ 10 e R$ 6,5 mil, e a grande maioria das peças é nacional, principalmente da região de Curitiba. São móveis antigos e novos, objetos de decoração, telas, fotografias, gravuras, além do espaço Celio Motorcycles, com produtos customizados relacionados ao motociclismo, incluindo uma motocicleta Harley Davidson.
O diferencial é a criteriosa seleção das peças, fornecedores e artistas através de uma curadoria realizada por profissionais com expertise na área da arquitetura e decoração, dando com isso mais credibilidade e valor agregado aos produtos e consequentemente ao evento.
“Foi feito um ‘garimpo’ de mobílias, objetos de decoração e de arte através de artistas, fabricantes locais, colecionadores e amantes do design”, explica Ariela de Araujo. Os estilos são diversos, indo desde as peças sóbrias e clássicas de antiguidade até os coloridos e alegres objetos vintage e retrô, somados à sustentabilidade das peças construídas com materiais de demolição.
“Aliado a isso, pensamos também na situação econômica que enfrentamos, destacando peças com custo-benefício atraente e a possibilidade de reuso de móveis e objetos”, completa Ana Bonim. Demais atrações 1º Bazar Casa Sale serão FoodTrucks, chopps artesanais, hot dog, cafés e brownies. A intenção, segundo as organizadoras, é que a Casa Sale seja realizada a cada três meses. A próxima já está prevista para logo após o carnaval de 2016.
Ariela de Araujo e Ana Bonim - Arquitetas graduadas pela PUC-PR e pós-graduadas pela UFPR, com mais de 13 anos de experiência na área, elas atuam na elaboração de projetos arquitetônicos, design de interiores e gerenciamento de obras. Além de comprovada experiência em grandes empresas nacionais e multinacionais e sócias no MundoArq Studio de Arquitetura, as curitibanas iniciam agora mais um novo projeto, a Casa Sale Arte & Design. Não só uma proposta, mas um sonho em comum.
Serviço: 1º Bazar Casa Sale Datas: 5 e 6 de dezembro, das 10h às 19h. Rua Rocha Pombo, 843, Juvevê. Entrada gratuita. Organização: MundoArq Studio de Arquitetura.
***Black Week gera oportunidade no final de ano***
Crédito da foto: Divulgação.
***Com a crise, muitos consumidores estão traçando um verdadeiro plano de ataque, garimpando ofertas e promoções para gastar menos com as festas de final de ano. Pensando nisso, a loja conceito curitibana Morô? colocou toda a linha de casa e decoração na semana Black Week, oferecendo descontos de até 50% em todas as peças em da loja até sábado, dia 28.
Entre as marcas mais cobiçadas estão Rojemac, Kitchenaid, Ethnix, Le Creuset, Oster, além das mais tradicionais, como os jogos de jantar e chá da Porcelana Schmidt e linha de cama, mesa e banho da Buddmeyer. “A ideia é auxiliar nossos clientes consumir com sabedoria, oferecendo os melhores preços e a garantia de que estão levando itens de extrema qualidade e bom gosto, reconhecidos pelo design arrojado e alta funcionalidade”, destaca Fabiane Estevan, gerente de atendimento loja.
Em menos de um ano de atividade, a Morô? Casa e Decoração se destaca no mercado pela implantação de diversas estratégias de segmentação e diferenciação, competindo com marcas consolidadas, ao oferecer soluções completas para morar bem, desde utensílios de cozinha, eletroportáteis, cama, mesa e banho até itens para decoração de interiores.
“Mas o conceito da loja ultrapassa o produto, pois nos aproximamos de diversos nichos de mercado criando canais de interação em eventos e experiências, que servem para entender qual o drive de consumo de nossos clientes, mantendo um relacionamento próximo e um atendimento verdadeiramente personalizado”, destaca Fabiane Estevan.
Entre as novidades da loja, fora do período de promoção, está o serviço de test drive para as peças de decoração. Uma tendência que começa a ganhar força e se popularizar no Brasil evitando a frustração de uma compra mal sucedida, ao oferecer toda a infraestrutura de transporte e composição das peças no ambiente do cliente.
A novidade já foi aprovada pelos consumidores e tem elevado a venda de diversos itens da loja. Com estacionamento amplo e gratuito, a Morô? Casa e Decoração está localizada na Rua Dr. Faivre, 977, no centro da cidade, entre o Mercado Municipal de Curitiba e a Universidade Federal do Paraná (UFPR), com atendimento de segunda a sexta das 9h às 18h30. E sábado das 9h30 às 14h00.
Serviço: Morô? Casa e Decoração Rua Dr. Faivre, 977 – Centro – Curitiba (PR) Segunda a sexta das 9h às 18h30. E sábado das 9h30 às 14h - www.morocasa.com.br.
***Black Friday no Centro de Ensino Grau Técnico***
Crédito da foto: Divulgação.
***O Centro de Ensino Grau Técnico, presente com mais de 20 unidades em todo o País, também é adepto do sistema promocional Black Friday. Os futuros alunos que se matricularem até o dia 30 de novembro terão desconto na matrícula que, de R$300, sairá por apenas R$99.
Dentre as oportunidades de cursos, estão o Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Administração, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Logistica, Técnico em Edificações, todos reconhecidos pelo Ministério da Educação – MEC.
Segundo Luiz Corrêa, diretor da unidade do Grau Técnico em Curitiba, o promocional vem como um incentivo para os novos alunos. “Esta é uma oportunidade de começar o ano dando um passo na carreira, ou quem sabe, dar inicio a uma nova” comenta.
Serviço: Centro de Ensino Grau Técnico Avenida Sete de Setembro, 3293 – Centro Telefone: (41) 3018-3020 - www.grautecnico.com.br.
***Cor na medida certa***
Crédito das fotos: Nenad Radovanovic.
***Os banheiros costumam ser ambientes mais clean, neutros, onde a cor branca predomina. Mas isso não é uma regra, as cores podem ser inseridas no espaço de diversas maneiras e as arquitetas da EFTM dão dicas de como fazer isso em um projeto. Os ambientes completamente brancos não são sem personalidade, muito pelo contrário, eles podem ter sido pensados para serem mais minimalistas ou contemporâneos. Mas para fugir do neutro, as cores podem ser colocadas aos poucos, em pequenos objetos e nas toalhas.
Utilizar um tom neutro como preto, cinza, branco ou bege, junto com uma cor de destaque pode fugir do óbvio e tornar o ambiente charmoso. Uma alternativa é utilizar materiais coloridos no interior dos nichos ou em detalhes da marcenaria. Por outro lado, as cores podem estar no ambiente como um todo, nas paredes e até no teto.
“Dependendo das combinações de cores e elementos, o banheiro pode ser transformado em um ambiente pop art ou high tech”, comenta a arquiteta da EFTM Thalita Miyawaki. O segredo para não enjoar do local muito poluído é utilizar as cores fortes e desenhos chamativos em paredes que não serão vistas em todas as atividades realizadas dentro do ambiente.
Algumas opções são os revestimentos, como os porcelanatos que hoje são encontrados em uma infinidade de estampas e cores. As pastilhas podem ser aplicadas de forma prática e sem sujeira. Também existem as pedras coloridas, como as bancadas de quartzo, e os papéis de parede com base de TNT e acabamento vinílico, como os de origem germânica, francesa e americana, que podem ser uma boa ideia.
Além disso, é possível utilizar as cores em luzes e planejar um espaço com cromoterapia. Tudo depende da personalidade do usuário ou do público que vai utilizar aquele espaço. Em banheiros sociais a ousadia pode ser evidente destacando cores fortes em uma parede inteira pintada ou revestida de pastilhas, como as arquitetas fizeram no ambiente executado para a loja Artesanal Mais, com foto anexa.
Já nos banheiros particulares, o importante é verificar quais as preferências do cliente, para sugerir as possibilidades e minimizar os erros das cores. “Pessoas com personalidade forte normalmente optam por estampas exclusivas, cores marcantes ou relevos diferentes e não costumam seguir modismos, o que evita o cansaço dos objetos escolhidos.
Já as pessoas mais calmas preferem cores neutras e desenhos mais discretos”, explica a arquiteta da EFTM Erika Fukunishi. Segundo as profissionais, em uma reforma, os materiais coloridos podem ser instalados por cima dos revestimentos existentes. Assim, quando a pessoa cansar da cor, ela pode retirar com mais facilidade e voltar a ter um banheiro mais neutro.
Sobre a EFTM Arquitetura - Em 2013, as arquitetas Erika Fukunishi e Thalita Miyawaki se uniram e fundaram a EFTM Arquitetura, escritório especializado em projetos de urbanismo, interiores e arquitetônicos. Jovens e cheias de ideais, as duas buscam atenção aos detalhes e desejos dos clientes para oferecer projetos funcionais, personalizados e agradáveis visualmente.
Erika Fukunishi está formada desde 2010 pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná no curso de Arquitetura e Urbanismo e é especialista em Construções Sustentáveis pela Universidade Tecnológica do Paraná. Thalita Miyawaki, também formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná no curso de Arquitetura e Urbanismo, desde 2007, é especialista em Gestão Técnica do Meio Urbano pela mesma instituição.
Serviço: EFTM Arquitetura Erika Fukunishi – CAU/PR nº A67408-7 Thalita Miyawaki – CAU/PR nº A53912-0 Rua Professor Paulo D’Assumpção, 132, Jardim das Américas - Curitiba (PR) Site: www.eftmarquitetura.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário