quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Coluna do dia 26/11/15

***Orquestra Opus convida Nando Reis***


Crédito das fotos: Maestro Leonardo Cunha - Divulgação / Nando Reis - Bruno Trindade.

***No próximo dia 17 de dezembro, a Ópera de Arame será palco do grande espetáculo Orquestra OPUS e Nando Reis. “Por onde andei”, “Sou dela”, “Marvin” e uma série de outras canções de sucesso que fizeram parte da carreira do cantor e compositor serão adaptados para a sonoridade orquestral, sob a regência do maestro Leonardo Cunha. Em atividade desde 2006, a Orquestra de Câmara Opus, de Belo Horizonte (MG), ‘adotou’ Curitiba como ponto de parada anual.

O grupo já convidou para os palcos da Capital, nomes consagrados da MPB como Milton Nascimento, Daniela Mercury, Fafá de Belém, Ana Carolina. Desta vez, o grupo terá também a participação especial do saxofonista Derico Sciotti. Mesmo com a diversidade dos convidados Brasil afora, o maestro Leonardo Cunha explica que não é complexo o processo de adaptação das músicas populares para o estilo clássico.

“Normalmente preparamos os arranjos da Orquestra seguindo as diretrizes que coletamos dos artistas no repertório selecionado. Desse modo, o convidado fica confortável com o formato. O que difere é a sonoridade que uma Orquestra proporciona para as suas canções”, afirma. Orquestras de Câmara Diferente das orquestras sinfônicas e filarmônicas, as Orquestras de Câmara são conhecidas por serem compostas por um número reduzido de integrantes. 

“O arranjo menor de músicos permite maior flexibilidade e mobilidade ao mesmo tempo em que oferece aos seus ouvintes a experiência singular da tradução de notas e partituras complexas na harmonia e enlevo que somente uma orquestra pode oferecer”, explica o maestro.

OPUS A Orquestra de Câmara OPUS, formada em outubro de 2006, tem um propósito específico: popularizar a música orquestral e erudita e também aproximar a música popular do arranjo clássico. Composta por 22 músicos, a OPUS tem grande parte de seu repertório voltado para a música brasileira. A experiência musical que o grupo oferece envolve a execução de obras de compositores eruditos e arranjos exclusivos da música popular brasileira. A Orquestra já se apresentou em outros países como Alemanha, Peru e França.

O Maestro - Nascido na cidade de Niterói no Rio de Janeiro, Leonardo Cunha iniciou seus estudos musicais aos 7 anos de idade com o piano. Aos 11 incluiu o violino, instrumento ao qual se dedicou mais amplamente, com o bacharelado e mestrado pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. Seu trabalho envolve desde arranjo e composição para teatro, espetáculos, encontros e festivais à regência de orquestras e coros e produção musical de diversos artistas.

Na lista dos artistas com que atuou estão: Milton Nascimento, Hermeto Pascoal, Toninho Horta, Roberto Menescal, Emílio Santiago, Leila Pinheiro, Danilo Caymi, Derico Sciotti, Wanda Sá, Celso Adolfo, Fafá de Belém, Daniela Mercury, Flávio Venturini, Ana Carolina, entre outros. Em 2008 lançou um livro de arranjos de música brasileira para coral, intitulado "MPB a Quatro Vozes", que já está sendo utilizado por vários corais no Brasil e no exterior. Em Outubro de 2010, levou a Orquestra Opus para se apresentar em Lima e Cusco no Peru, e me 2012, se apresentaram em Munique, Berlim e Potsdam, na Alemanha e em Paris na França.

Em Junho de 2011, foi convidado a reger a Orquestra Sinfônica Collegium Musicum de Potsdam, na Alemanha. Atua como maestro convidado junto a orquestras brasileiras. Atualmente é o maestro titular da Orquestra de Câmara OPUS, da Orquestra Sinfônica de Nova Lima, Coral da AABB/BH, do Coral da GEPES-Banco do Brasil e do Coral Comunidade Luso-brasileira. “Orquestrando Brasil” Desde sua criação, a Orquestra de Câmara OPUS vem desenvolvendo o projeto “Orquestrando Brasil”.

A proposta deste projeto é aproximar os brasileiros de todos os lugares a riqueza da nossa música e estreitar a distância ainda existente entre o grande público e eventos culturais eruditos, tais como o concerto de uma orquestra. O projeto “Orquestrando o Brasil” já realizou apresentações em mais de 100 cidades de oito estados brasileiros. Este projeto conta com o patrocínio da TRACBEL, VOLVO e CEMIG por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

Serviço: Orquestra OPUS convida Nando Reis Quando: 17 de dezembro, às 20:30h. Abertura do teatro às 19:30h. Onde: Ópera de Arame, Rua João Gava, 874 – Pilarzinho. Quanto: Ingressos - a partir de R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia). Ingressos: podem ser comprados antecipadamente pelo site www.diskingressos.com.br Patrocínio: A apresentação tem o patrocínio da Volvo por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Nesta quinta (26/11), às 18h30, no shopping Pátio Batel, piso L2, a 6ª edição do LABmoda promove um bate-papo aberto ao público com o estilista Ronaldo Fraga e dois jovens talentos curitibanos criadores da grife de acessórios Yë Upcycling Wear, a artista visual Juliana Erig, 22 anos, e o designer de produto Enzo Yassuda, 27 anos.

*****Levando informação através de duas plataformas, online e imprensa, para toda a família curitibana, a Revista Doce Nascer chega a terceira edição com muito sucesso. O evento de lançamento será hoje 26 de novembro, às 19:30 horas, no Gigaboomm, onde também será comemorado o aniversário da publisher Fernanda N. Perini Berberi.

*****Neste sábado, dia 28, o CasaOutlet Shopping recebe, às 17h, a Orquestra de Violeiros de Taboão da Serra (SP) para apresentação única. Formada por adultos, a orquestra que conta com um repertório nos clássicos caipira de raiz preparou, entre outras, a cantoria de “Cuitelinho”, “Chico Mineiro”, e o “Hino Nacional”.

*****Nessa sexta-feira (27/11), a partir das 22h30, o Dot Club e a Hideout - Creations, label que vem se destacando na cena da música eletrônica e produz festas com grandes nomes das pistas na atualidade, apresentam Volkoder para uma noite especial em Curitiba.

*****Músicas populares apresentadas por 27 vozes incríveis, com performances inusitadas, que emocionam e inspiram. Essa é a proposta do Novo Coral Suzano, que se apresenta nesta sexta-feira, 27 de novembro, no Teatro Regina Vogue, em Curitiba. O coral, que se formou em julho de 2013 nas oficinas de Formação Cultural da cidade de Suzano/SP, já é reconhecido em todo o País. Neste ano, o grupo orientado pelo regente Cleiton Xavier, foi um dos vencedores do Festival Cantoritiba, realizado na capital paranaense pela H. Pimentel.

***Reconhecimento ao Biomédico no Estado do Paraná***


Crédito da foto: Tatiana Nasser.

Na foto: Dr. Thiago Massuda (del. Cutitiba), Dra. Janaina Nasser ( del. Guarapuava) e Dácio Campos da CRBM.

***Esta sexta-feira, dia 27, será de grande importância para a classe biomédica do Estado do Paraná. Em comemoração ao Dia do Biomédico, comemorado 20 de novembro, a Assembleia Legislativa do Estado do Paraná realizará sessão solene a partir das 10h, em proposição feita pelo deputado Ademar Luiz Traiano, presidente da Alep. Na ocasião, dez profissionais de destaque serão homenageados pelos serviços prestados ao estado.

São eles Cássia Thaïs Bussamra Vieira Zaia (coordenadora do Curso de Biomedicina da UEL); Daiane Pereira Camacho (delegada de Maringá do CRBM-1); Durval Rodrigues (conselheiro do CRBM-1); Janaina Naumann Nasser (delegada de Guarapuava do CRBM-1); Maria Angélica Ehara Watanabe (professora do curso de Biomedicina da UEL); Mauro da Veiga (biomédico de Maringá); Rogério Saad Vaz (coordenador do curso de Biomedicina da Faculdade Pequeno Príncipe) e Thiago Yuiti Castilho Massuda (delegado da Seccional de Curitiba do CRBM-1).

Também estarão presentes pelo reconhecimento à profissão, o presidente do Conselho Federal de Biomedicina, Silvio José Cecchi, e o presidente do Conselho Regional de Biomedicina-1, Dácio Eduardo Leandro Campos.

A carreira do Biomédico em pauta - Às 14h do mesmo dia, aproveitando a presença de representantes do interior em Curitiba, será realizada reunião na sede da Seccional de Curitiba, no Bigorrilho, que terá como assuntos principais a alteração da matriz curricular nas instituições de Ensino Superior e a inserção do biomédico nos planos de cargos, carreiras e salários das prefeituras e do estado. Atualmente, o Paraná é o estado brasileiro com o segundo maior número de biomédicos inscritos no CRBM, ficando atrás apenas de São Paulo.

Serviço: Delegacia Seccional de Biomedicina Avenida Padre Anchieta, 2454, conjunto 408, Bigorrilho, Curitiba – PR. Tel: (41) 3042-4644 / seccionalpr@crbm1.gov.br.

***Lucio Ernlund assume presidência da SBRATE***


Crédito da foto: Divulgação.

***O médico paranaense Lucio Ernlund acaba de assumir a presidência da SBRATE - Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia do Esporte. A entidade é uma sociedade científica com quase mil médicos brasileiros que tratam lesões esportivas e que realiza anualmente um Congresso Técnico para debater as principais inovações do setor. A quarta edição do evento acontecerá em 2017, em Curitiba, cidade na qual o novo presidente comanda o Instituto de Joelho e Ombro.

Ernlund, que foi Diretor Médico do Coritiba FC de 1997 a 2013, é um dos expoentes na área ministrando palestras em diversas regiões do Brasil e do mundo. Antes disso, serão realizados durante o primeiro semestre de 2016 cursos itinerantes e um evento médico relacionado às Olimpíadas, em outubro, logo após a competição. Para ele, é uma grande honra estar à frente da entidade.

"Depois de atuar como vice-presidente da SBRATE, assumir a presidência é um imenso prazer e, ao mesmo tempo, um desafio. Vamos continuar trabalhando para promover eventos científicos para o aprimoramento do estudo da artroscopia e da traumatologia do esporte, reunir e coordenar os trabalhos de médicos e colaborar com entidades de ensino de graduação e de pós-graduação no Brasil e no Exterior", destaca Ernlund.

Além disso, a entidade promove a divulgação de conhecimentos, realiza campanhas de esclarecimento junto à comunidade na área de artroscopia e da traumatologia do esporte, favorece o desenvolvimento e a igualdade de oportunidades entre as pessoas, mediante a elaboração e participação em programas ou projetos educacionais e esportivos junto à comunidade carente, bem como dos portadores de necessidades especiais, e mantém estreitas relações culturais e científicas com a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) e suas regionais.

Trabalhar em defesa da dignidade profissional dos seus membros e da especialidade, incentivando e auxiliando na defesa de honorários profissionais dignos e éticos e na melhor qualificação profissional e técnica também está entre as prioridades da associação, que publica estudos científicos e debate casos clínicos com frequência. 

No site da entidade (http://sbrate.com.br) é possível encontrar dicas para a prática de esportes sem riscos às articulações, além de informações sobre lesões, prevenção e tratamento. Em 2013, a SBRATE lançou o Manual Básico de Traumatologia no Esporte para Profissionais da Imprensa, também disponível no site.

***Espelho, espelho meu promove 2º Dia da Beleza, em Curitiba***

***Devido ao grande sucesso do 1º Dia da Beleza, o salão curitibano Espelho, espelho meu, em parceria com a Aneethun, promove no dia 5 de dezembro, o 2º Dia da Beleza Aneethun, das 10h às 18h, no estabelecimento – Rua Silveira Peixoto, 1.023 – Batel, em Curitiba. No evento, profissionais da empresa farão o diagnóstico capilar das participantes, tratamento específico para cada tipo de cabelo e uma escova.

"Muitas clientes elogiaram nosso evento e queremos proporcionar a experiência para elas novamente. Nossa ideia é montar um dia diferente no qual elas poderão aprender um pouco mais sobre o tipo de cabelo que tem, como lavar de maneira correta o cabelo e ainda ficarão lindas para aproveitar o fim de semana", afirma a proprietária do estabelecimento, Regiane Mores.

O investimento é R$ 170, incluso o kit completo home care da marca. Os ingressos já estão disponíveis para venda no Espelho, espelho meu e são limitados. Agendamento de horário ou mais informações pelo telefone (41) 3149-3304.

Serviço: O 2º Dia da Beleza Aneethum ocorre no dia 5 de dezembro, das 10h às 18h, no salão Espelho, espelho meu – Rua Silveira Peixoto, 1.023. Para agendar horário ou mais informações o telefone é (41) 3179-3304.

***Prêmio Top de Marcas anuncia o Tribuna da Massa como o programa de televisão mais lembrado no Norte do Paraná***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: O apresentador Carlos Camargo (esquerda) e Rafael Lamastra (direita), diretor da TV cidade, receberam das mãos da modelo Tatiele Polyana o certificado e o troféu do prêmio.

***Um dos prêmios de maior credibilidade na área de top of mind do norte do Paraná, realizado há 20 anos, o Top de Marcas Londrina destaca as marcas mais lembradas pelos londrinenses. Na última edição, que contou como uma pesquisa de campo durante os meses de agosto e setembro, com amostragem de 1.067 londrinenses de todas as regiões da cidade, o programa Tribuna da Massa foi o grande ganhador na categoria “programa de TV local”, com 23,5%, o que equivale a mais da metade de percentual do segundo colocado.

A pesquisa também apontou que o programa de jornalismo comunitário da TV Cidade, emissora da Rede Massa na região, tem uma força de marca quatro vezes maior que seu principal concorrente da emissora R. Entre as emissoras de TV na cidade, nos dados acumulados, a Rede Massa foi a única que apresentou crescimento na pesquisa, com resultados comparados com os dois últimos anos.

Para o diretor executivo da TV Cidade – emissora da Rede Massa em Londrina e região, Rafael Lamastra, o prêmio comprova a força da Rede Massa | SBT em todo o Paraná, especialmente em Londrina e, principalmente, o ótimo relacionamento consolidado com os telespectadores. “A premiação é resultado de um trabalho que faz a diferença em conteúdo, interações e ações”, explica. O programa Tribuna da Massa, da TV Cidade, apresentado por Carlos Camargo, é exibido ao vivo e traz notícias de Londrina e região.

Com foco na comunidade, a atração aborda temas do cotidiano, notícias da cidade e prestação de serviços, por meio de uma relação interativa com o espectador, que também sugere pautas e participa ativamente via telefone, e-mail, SMS, portal de voz e mídias sociais. A entrega do Prêmio Top de Marcas foi realizada no dia 18 de novembro, em um evento especial no Buffet Planalto, para ganhadores e convidados especiais.

Sobre a Rede Massa – A Rede Massa é afiliada ao SBT e o segundo maior veículo de comunicação do Paraná, atingindo mensalmente cerca de 6 milhões de telespectadores únicos. É a principal produtora de conteúdo regional do estado, com cerca de 600 horas mensais deprogramação local, produzidas totalmente em HD em suas 5 emissoras: a TV Iguaçu, com sede em Curitiba; a TV Tibagi, em Maringá e Apucarana; a TV Cidade, em Londrina; a TV Naipi, em Foz do Iguaçu e a mais nova emissora doestado, a TV Guará, em Ponta Grossa e Francisco Beltrão. A Rede Massa é a única emissora que cobre 100% dos 399 municípios do estado.

***1ª Feijoada Beneficente UpSide GastroBar***


Crédito da foto: Divulgação.

***Em prol dos pacientes em tratamento de Câncer no Hospital Erasto Gaertner, o UpSide GastroBar realiza sua 1ª Feijoada Beneficente no próximo sábado, dia 28 de novembro, no Alto da XV, em Curitiba. Fazendo parte da programação do Novembro Azul, o UpSide cede seu conceito diferenciado de gastronomia para chamar a atenção da prevenção e ajudar pessoas que enfrentam, com bravura, o tratamento do câncer.

O encontro deve reunir voluntários, autoridades e clientes que também apoiam esta luta, uma vez que todo lucro será destinado ao Erasto Gaertner. O convite tem o custo de R$ 60 por pessoa, incluindo feijoada completa, João e Maria de entrada (caldinho de feijão com cachaça) e um petisco. Bebidas e sobremesa à parte. Convites vendidos no UpSide e na Liga Feminina de Combate ao Câncer.

Serviço: 1ª Feijoada Up do Hospital Erasto Gaertner Dia 28 de novembro Horário: a partir das 12h Valor: R$ 60 (Com aperitivo. Bebidas e sobremesa à parte) Convites vendidos no UpSide GastroBar Av. Sete de Setembro, 680 – Alto da XV Estacionamento Gratuito Telefone: (41) 3019-1330 Horário de atendimento: de segunda a sábado, das 16h00 à 01h00.

***10 Pastéis inaugura mais quatro lojas*** 


Crédito da foto: Valterci Santos. 

Na foto: O diretor Marcos Nagano. 

***A rede 10 Pastéis vai inaugurar quatro novas lojas no próximo mês. Araranguá, Porto Velho, Uberlandia e Alagoinhas devem ser os próximos endereços. Com estas novas lojas, a rede chega a 44 endereços. 

O objetivo com esta estrutura é alcançar a marca de 2 milhões de pastéis vendidos neste ano. Em 2014, foram cerca de 1,7 milhão de pastéis. Até 2017, a expectativa é bater o número de 100 lojas. 

***Cinco anos de muita Música***


Crédito das fotos: Denis Ferreira Netto.

Na foto 01: Os músicos da banda Siricutico, João Taborda, Lauro Ribeiro, Isadora Flores, Marc Olaf, Má Ribeiro, Marcel Cruz, Anderson de Lima, Hudson Mueller com Vivian Agnolo Madalozzo e Tiago Madalozzo. 


Na foto 02: Equipe de Professores da Alecrim Dourado : Alice, Rosane, Juliano, Flávia, Tiago, Mirela e Vivian.

***Uma festa das crianças, para as crianças e com as crianças. Essa foi a definição da comemoração dos cinco anos da Escola de Musicalização Infantil Alecrim Dourado. Com uma mistura de instrumentos e estilos musicais, a Banda Siricutico, que marcou seu retorno aos palcos, cativou as crianças e adultos presentes, transformando o evento em uma grande festa. 

A Alecrim Dourado Formação Musical é comandada pelos professores de música Tiago Madalozzo e Vivian Agnolo Madalozzo. A proposta da escola é voltada exclusivamente à formação musical, onde o ensino de instrumentos musicais é parte de atividades lúdicas de execução, criação e apreciação musical, além do desenvolvimento necessário para a criança dominar a técnica de cada instrumento.

A Alecrim Dourado Formação Musical está localizada na Rua Joaquim da Silva Sampaio, 423, no bairro Mercês. Mais informações pelo site http://www.alecrimformacaomusical.com.br.

***AG7 apresenta em pré-lançamento o inovador residencial Ícaro***


Crédito da foto: Diego Pisante.

Na foto: Arquiteto responsável pelo projeto do Ícaro Jardins do Graciosa Arthur Casas; Paisagista responsável pelo projeto do Ícaro Jardins do Graciosa Renata Tilli; Diretor da AG7 Alfredo Gulin Neto; Redator-Chefe da Casa Vogue Artur de Andrade.

***Em uma mesma noite, no mesmo palco, os internacionalmente renomados Arthur Casas e Renata Tilli trouxeram ao público curitibano as principais tendências para o morar em evento promovido pela incorporadora AG7, em 18 de novembro no Graciosa Country Club.

Durante o evento, que contou com o bate-papo Casa Vogue Talks, conduzido pelo redator-chefe da publicação, Artur de Andrade, o diretor da AG7 Alfredo Gulin Neto apresentou em pré-lançamento o empreendimento Ícaro Jardins do Graciosa, inovador residencial a ser construído em Curitiba, com projeto arquitetônico assinado por Arthur Casas e paisagismo por Renata Tilli.

“Queríamos nomes especiais para atuar neste projeto, que já nasce um marco para a sociedade curitibana, por isso buscamos entre os melhores do mundo e chegamos ao Arthur e à Renata”, ressaltou Alfredo Gulin Neto.

O evento contou com a presença de cerca de 200 convidados, entre profissionais de arquitetura e interiores, formadores de opinião e imprensa. O público demonstrou forte interesse pelo Ícaro, a ser construído em frente ao Graciosa Country Club, e cumprimentou muito pelo evento, que foi também ocasião de apresentação do novo livro Studio Arthur Casas – Works 2008-2015, sobre o qual o arquiteto falou em sua exposição durante o bate-papo sobre tendências.

O livro do arquiteto Arthur Casas, criador do Pavilhão do Brasil na Expo Milão 2015 (projeto que lhe rendeu neste mês de novembro o prêmio do World Architecture Festival – WAF, em Cingapura), traz uma seleção dos principais projetos ao longo de uma trajetória internacionalmente consagrada. Produzida pela espanhola Ediciones Polígrafa, a obra, que chega ao mercado neste final de ano, conta com uma edição em português e outra em inglês, para distribuição global.

Ícaro Jardins do Graciosa - O empreendimento será construído em frente ao Graciosa Country Club, no Cabral, bairro extremamente nobre, em especial o quadrilátero selecionado para a construção do Ícaro. “Trata-se de uma área supervalorizada, uma forte ilha de prosperidade mesmo em relação às demais áreas luxuosas de Curitiba”, enfatiza Alfredo Gulin Neto.

No terreno de 4 mil m2, o espaço é um conceito-chave, assim como a incidência de sol nos apartamentos e a arquitetura plenamente integrada ao paisagismo nas diversas áreas privadas e comuns. São três torres com apenas 21 apartamentos no conceito de casas suspensas, de 320 m2 a 530 m2, além de coberturas de 580 m2 a 820 m2, em uma proposta de estilo de vida diferenciada.

“O Ícaro foi projetado para oferecer a máxima qualidade de vida aos moradores, por isso seus apartamentos se aproximam muito, pelo espaço e pela distribuição, do projeto de casas. São verdadeiras casas suspensas. Dentro desse conceito, as plantas das unidades são quadradas, com terraços muito grandes, realçando esta proposição inovadora”, detalha Gulin Neto.

***Mustang Sally inaugura terceira unidade em dezembro***


Crédito da foto: Divulgação.

***O encanto e estilo presentes nos diners norte-americanos ganhará mais um endereço em Curitiba ainda esse ano. Quem aprecia os temperos calientes da cozinha mexicana e o clássico sabor dos burgers norte-americanos poderá conhecer, a partir de dezembro, o Mustang Sally Mueller. Localizado na praça de alimentação, o restaurante terá capacidade para até 130 pessoas sentadas e seguirá o padrão das demais unidades da marca, o Mustang Sally Batel e o Mustang Sally Palladium.

O restaurante reunirá diversos pratos da culinária tex-mex, com opções para os mais diferentes públicos e bolsos. Entre os pratos que já conquistaram os curitibanos e poderão ser apreciados na nova unidade, estarão os deliciosos burgers da rede, como o Jack Daniel's Burger, preparado com Jack Daniel's Whiskey e que acompanha fritas; as versões de nachos, como a Ultimate Nachos, que une queijo, guacamole, feijões, sour cream, chili com carne e jalapeño; e a costeliinha suína ao molho barbecue Rob's Famous Ribs.

Entre as sobremesas carros-chefes da rede, destaque para a Sizzling Apple Pie, torta de maçã sobre uma leve massa folhada servida em uma chapa quente acompanhada de sorvete de creme com calda de caramelo, e para o Big Brownie, generosa porção com 4 brownies cobertos de uma calda quente de chocolate acompanhados de 5 bolas de sorvete, servindo até 8 pessoas. A nova unidade inaugura na praça de alimentação do Shopping Muller, próxima à entrada do estacionamento.

Sobre o Mustang Sally - Com 12 anos de atividades, o restaurante Mustang Sally é uma mistura do caliente México com a eletricidade americana. A culinária Tex-Mex, combinada a um ambiente confortável, um charmoso bar e decoração que remete aos locais presentes em filmes das décadas de 50 e 60, cria o ambiente perfeito para amigos e familiares.

O nome Mustang Sally é uma homenagem à famosa balada de Wilson Picket, conhecido músico americano dos anos 60. A música é tema do filme The Commitments – Loucos pela Fama. A primeira sede está localizada na Rua Coronel Dulcídio, no bairro Batel. E a segunda, inaugurada em 2015, no Boulevard de restaurantes do Shopping Palladium.

***Mahmundi lança "Eterno Verão"***


Crédito da foto: Divulgação.

***Depois de fazer sucesso com os trabalhos independentes “Efeito das Cores”, de 2012, e “Sentimento”, de 2013, a cantora, compositora e instrumentista Marcela Vale, mais conhecida sob o codinome Mahmundi, libera agora o single “Eterno Verão” https://www.youtube.com/watch?v=yZmA75NmhCo, seu primeiro lançamento pela plataforma Skol Music. Com produção da própria Mahmundi e direção artística de Carlos Eduardo Miranda, a faixa explora novos caminhos para o pop nacional e celebra a chegada de “um verão que não tem fim”.

“O processo de composição da música começou na minha casa em janeiro desse ano ao lado do Lux Ferreira e do Felipe Veloso. Trabalhamos juntos durante o verão inteiro em parceria também com o Pedro Ivo, nosso técnico de som que nos ajudava a ter uma certa disciplina mesmo trabalhando em casa.

Foi super importante esse processo”, explica Mahmundi, que lança em breve seu novo álbum. Misturando influências diversas em sua carreira, passando pelo R&B, pop, synth-pop e o rock nacional dos anos 80, Mahmundi não se preocupa em definir sua sonoridade, construída cuidadosamente por anos não só tocando e se apresentando pelo Brasil como nos bastidores da música, tendo trabalhado como técnica de som do Circo Voador no Rio de Janeiro.

“Acho que o importante a dizer sobre a minha música é que eu sempre quero que ela seja a trilha sonora da vida das pessoas. É isso que me interessa. Não tento definir se ela é anos 80, anos 00, eletrônica... o que importa é que ela toque as pessoas.

Em algum momento eu ouvi músicas que fizeram com que eu me sentisse dessa forma, e quero que isso aconteça com ‘Eterno Verão’”, afirma Marcela. A música fala sobre amor e tranquilidade com um lirismo doce e suave, marcado pela voz forte e ao mesmo tempo cálida de Marcela. “Eu quero encontrar / Um lugar pra descansar / Nesse verão que nunca tem fim (...) / E é só você chegar / Pra tudo ficar mais solto / Tudo vai melhorar pra nós dois”.

“Eterno Verão” marca um período de redescobrimento de sons e de liberdade autoral de Mahmundi, que produziu o disco todo em casa. “Para mim é libertador esse processo de fazer música na minha casa, no meu espaço. Tenho fé mesmo que esse verão não vai ter fim”. Mais informações: http://www.skol.com.br/music.

***Natal solidário com panetones e chocotones para ajudar crianças especiais***


Crédito da foto: Divulgação.

***Os alunos do International School of Curitiba (ISC) estão novamente ajudando a deixar o Natal das crianças da Escola Especial Nilza Tartuce mais feliz. Mais de 100 alunos, do 6º ao 8º ano, estão empenhados na venda voluntária de panetones e chocotones. Os doces são feitos na panificadora da Escola Especial Nilza Tartuce.

A instituição atende crianças com deficiência e não tem fins lucrativos. No ano passado, os alunos do ISC arrecadaram R$ 24 mil com a venda voluntária. A coordenadora do projeto e professora do ISC, Bertille Koehler, explica que a escola especial vive de doações e do trabalho da panificadora.

“O objetivo da panificadora é capacitar jovens com deficiência, para serem inseridos no mercado de trabalho. O preço dos panetones é bem competitivo e todo o lucro fica para a escola, que tem nas vendas de Natal uma importante fonte de renda”, conta. Os pedidos de panetone podem ser feitos até o dia 4 de dezembro pelos e-mails bertille.koehler@scbrazil.com e daniela.ferreira@iscbrazil.com, ou com qualquer aluno do Middle School (6º ao 8º ano) do ISC.

A entrega será nos dias 10 e 11 de dezembro, no colégio. Os panetones de 500 gramas custam R$ 11 na embalagem plástica e R$ 12 na caixa. Os chocotones também pesam 500 gramas e custam R$ 12 na embalagem plástica ou R$ 13 com caixa. Este ano também estão sendo comercializados minipanetones e minichocotones de 100 gramas a R$ 5.

Sobre o International School of Curitiba – Fundado em 1959, o International School of Curitiba (ISC) é o único colégio internacional do Paraná que oferece a combinação de diplomas Americano, Brasileiro e do Bacharelado Internacional. Através de seu programa verdadeiramente internacional, o ISC oferece aos seus alunos de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio uma experiência educacional multicultural, proporcionada pelas mais de 25 diferentes nacionalidades representadas por sua comunidade. Para mais informações acesse www.iscbrazil.com ou entre em contato pelo telefone (41) 3525-7400.

***Concertos de Natal do Espaço Vida & Música prometem emocionar o público***


Crédito da foto: Divulgação.

***O projeto social Espaço Vida e Música (EVM), idealizado pelo Maestro Paulo Davi e mantido pelo Instituto Cargolift com apoio da Primeira Igreja Batista (PIB), realizará apresentações de fim de ano a partir do dia 28 de novembro, todas com entrada gratuita. Os concertos de Natal, apresentados pelos alunos que participam do projeto há mais tempo, será voltado aos demais alunos, pais, convidados e público em geral.

Neste sábado (28), o núcleo Dona Fina se apresenta na Casa de Cultura de Campo Largo, às 19h. Já na quarta-feira (02), às 20h, o núcleo Senhorinha se apresentará no Teatro da Reitoria em Curitiba, seguido dos núcleos JOCUM, Uberaba e Autódromo que estarão juntos, na quinta-feira (03), também às 20h. No dia 04 de dezembro, a Orquestra Filarmônica do EVM realizará um Concerto Especial de Natal exclusivo para convidados, com o objetivo de reunir potenciais patrocinadores e levantar recursos para manter as atividades do projeto. O evento contará com um grupo de 45 alunos executando um repertório variado e emocionante.

Sobre o Espaço Vida & Música - Criado em 2010 como uma resposta às privações sócio-econômicas e culturais observadas na região da Vila Autódromo, no bairro Cajuru, o projeto Espaço Vida e Música tem por objetivo possibilitar a inclusão e transformação social, utilizando a arte como uma ferramenta. Hoje, presente em cinco áreas de risco da cidade de Curitiba e região Metropolitana, o projeto atende cerca de 350 crianças e adolescentes com idade entre nove e 18 anos, ensinando música gratuitamente.

Dentre as atividades desenvolvidas pelo EVM, configuram-se oficinas de canto coral e instrumentos musicais, encontros para o fortalecimento de vínculo familiar e palestras educativas nas áreas de saúde, ética, moral e cidadania. Ao final de cada semestre, são realizados concertos beneficentes para a arrecadação de recursos.

Nesses concertos, os alunos envolvidos são reunidos para apresentar o repertório trabalhado ao longo das aulas, favorecendo o aumento da autoestima, sociabilização e aprimoramento cultural – proposta que corrobora os princípios do projeto de valorização pessoal e formação de caráter com ampliação de horizontes.

Serviço: Concertos de Natal 28 de novembro – Casa da Cultura em Campo Largo, às 19 horas. 02, 03 e 04 de dezembro – Teatro da Reitoria em Curitiba, às 20 horas. Entrada gratuita para todos os concertos. Mais informações: (41) 3328-8678 e www.espacovidaemusica.com.br Instituto Cargolift Rua Arthur Martins Franco, 880 - Cidade Industrial Curitiba, Paraná – Brasil Fone: +55 (41) 2106.0700.

Um comentário: