sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Coluna do dia 20/11/15

***Jair Oliveira canta e fala da carreira, em Curitiba***


Crédito da foto: Yuri Pinheiro.

***Jair Oliveira é multi-instrumentista, compositor, arranjador e intérprete. Filho do cantor Jair Rodrigues, cresceu em um ambiente musical, frequentado por lendas da MPB e são estas influências que ele carrega em seu trabalho e apresenta na capital paranaense para o “Trajeto Lumen Ao Vivo”, no Largo Curitiba do Shopping Curitiba.

Em um pocket show e bate-papo descontraído, no dia 25 de novembro, às 18h, Oliveira vai cantar seus sucessos e falar das novidades deste ano, como a segunda edição do projeto "Grandes Pequeninos". Gratuito e aberto ao público, os fãs terão a chance de cantar todos os sucessos do cantor e participar de uma sessão de autógrafos.

O projeto “Trajeto Lumen Ao Vivo” é uma parceria da Lumen FM com o Shopping Curitiba e serão distribuídas senhas no dia da apresentação, a partir das 12h, na The Fifties, no Largo. A Rádio Lumen FM (99,5) transmite ao vivo o programa. Mais informações no fone (41) 3271 -4700.

Serviço: “Trajeto Lumen ao Vivo” com Jair Oliveira Quando: dia 25 de novembro, às 18h. Quanto: gratuito Onde: Largo Curitiba (Piso L2) do Shopping Curitiba Sessão de autógrafos: serão distribuídas senhas, disponíveis no dia da apresentação, a partir das 12h, na The Fifties, no Largo.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A farmacêutica e bioquímica cearense Maria da Penha Maia Fernandes desembarca em Curitiba para a abertura da 1ª Jornada Nacional Mulher Viver Sem Violência, na próxima segunda-feira, 23. Símbolo da luta contra a violência sofrida pelas mulheres no Brasil, Maria da Penha viaja o país contando a sua história e incentivando o fim dessa violência.

*****Provocando risos por onde passa, a Cia dos Palhaços apresenta nesta semana em Curitiba sua comédia musical “Concerto em Ri Maior” encenado pelos atores Eliezer Vander Brock e Felipe Ternes. Com realização da Prime, o espetáculo retorna neste domingo, dia 22 de novembro, ao palco do Teatro Guaíra (R: Conselheiro Laurindo, s/n) às 19horas para celebrar seus 10 anos. Antes, Ricardo Thomé, o Palhaço Fidalgo e Aires Coutinho fazem o pocket-show de abertura pela iniciativa do Projeto Prime Cultural, que tem como proposta valorizar os artistas locais e regionais com trabalhos autorais e produções próprias.

*****O Núcleo de Ciências Exatas e Tecnológicas da Universidade Positivo promove, nesta sexta-feira, 20, em Curitiba, um debate sobre o cenário atual e as perspectivas futuras da energia no Brasil. Voltado a engenheiros, estudantes e demais interessados, o evento "A Matriz Energética Brasileira e o Papel da Engenharia" tem início às 19h30, no auditório 2 (Bloco Vermelho) da Universidade Positivo. A entrada é gratuita. Mais informações pelo e-mail energias@up.edu.br.

*****Após seletivas em todo o Paraná, com um total de 114 inscritos, o Festival Sesi Música realiza sua etapa final no próximo dia 21 de novembro, à 18h30, em Curitiba, no Teatro Sesi – Campus da Indústria. A iniciativa premia os trabalhadores da indústria e seus dependentes por suas composições e interpretações musicais. A cantora curitibana Michele Mara encerra a noite, com o show “Soul Mara”.

*****O Centro Cultural Teatro Guaíra, Secretaria da Cultura e a Guairacá Cultural promovem de 20 a 22 de novembro o 1º Festival de Ópera do Paraná. Serão apresentadas as óperas Marumby, La Bohème, La Serva Padrona e Sidéria, considerada a primeira ópera genuinamente paranaense, escrita em 1912. As apresentações serão no auditório Salvador de Ferrante (Guairinha).

***Premio GRPCOM de Criação***


Crédito das fotos: Rubens Nemitz Jr.


***No último dia 17, a Academia do Rock e a agência de propagando Candy Shop, responsável pelas campanhas da escola conquistaram 4 prêmios em diversas categorias na Premiação promovida pela GRPCOM.

Os prêmios foram: Categoria Institucional 2º LUGAR – CANDY SHOP, CLIENTE ACADEMIA DO ROCK E PRODUTORA CANJA PRODUÇÕES. Categoria Varejo 2º LUGAR – CANDY SHOP, CLIENTE ACADEMIA DO ROCK.

Categoria Digital 2º LUGAR – CANDY SHOP, CLIENTE ACADEMIA DO ROCK e Prêmio Jornal 3º LUGAR – HEADS PROPAGANDA, CLIENTE UNIMED CURITIBA. E CANDY SHOP, CLIENTE ACADEMIA DO ROCK.

A Candy Shop, foi a grande vencedora da noite, com 09 prêmios, entre eles dois Gran Prix, categoria Rádio e TV Regional, sendo premiada como AGÊNCIA DO ANO de 2015. 

Este foi o segundo ano de grandes conquistas, em 2014 a agência faturou o Grand Prix de TV com o comercial feito para a Academia do Rock protagonizado pelo roqueiro mais antigo do Brasil, o Sergei - O ROCK PODE MUDAR A SUA HISTÓRIA.

***Daniel Bortolosy retorna a Curitiba***


Crédito da foto: Wanderlei Pozzembom.

***O maestro Daniel Bortolosy chegou a Curitiba depois de mais turnê com a Orquestra de Câmara de Blumenau. O espetáculo, que neste ano contou com a participação de dois solistas: Yamandu Costa e Renato Borghetti, encantou e emocionou o público das cidades de Joinville, Blumenau, Itajaí, Curitiba e Brasília. 

A turnê “Mestres do Sul” é realizada pelo Ministério da Cultura com o patrocínio das empresas Banco Bradesco, Cia. Hering e a Avianca. Facebook: www.facebook.com/orquestradecamaradeblumenau.

***Maestro Claudio Cruz volta a Curitiba como solista e regente***
 

Crédito da foto: Divulgação.

***Dia 22 de novembro, às 10h30, a Orquestra Sinfônica do Paraná se apresenta sob o comando do maestro Claudio Cruz, que terá função dupla. Além de regente, ele também será o solista em “Concerto em ré menor para violino e cordas”, de Mendelssonh, uma das obras do repertório. Claudio Cruz atua como regente e diretor musical da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo e, atualmente, é o diretor artístico da Oficina de Música de Curitiba (música erudita).

O maestro, que regularmente se apresenta com a Orquestra Sinfônica do Paraná escolheu para o repertório duas importantes obras do repertório erudito. Além da obra “Concerto em ré menor para violino e cordas”, de Felix Mendelssonh, está no programa a “Sinfonia n° 3 em mi bemol maior, Op. 55, também conhecida como “Heroica”, de Beethoven.

Serviço: Concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná Dia 22 de novembro às 10h30 Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto - Guairão Maestro e solista (violino): Claudio Cruz Classificação: maiores de 7 anos Ingresso: R$ 20,00.

***Madero abre restaurante em Miami e inicia sua expansão internacional***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Madero, rede paranaense de restaurantes especializados em cheeseburger e carnes, inaugurou esta semana, (17) a sua primeira unidade em Miami (EUA) e começa em 2015 a sua entrada no mercado internacional. Em 2016, a previsão é de abrir duas operações em Sidney, na Austrália. O Madero de Miami tem capacidade para 140 pessoas em uma área de mais de 300 metros quadrados. Ao todo foram investidos cerca de US$ 1,5 milhão.

Trinta funcionários diretos, entre brasileiros e americanos, e 60 indiretos trabalharão no novo restaurante, que fica na Avenida Ocean Drive, 1412, South Beach. “É o início do processo de internacionalização da marca”, afirmou o chef Junior Durski, proprietário da Rede Madero. No mercado interno, a expansão segue o mesmo ritmo – quase dois novos restaurantes a cada mês, totalizando 19 restaurantes inaugurados este ano até o final de 2015 e, no total, 89 até 2016.

O crescimento do Madero em todo o país já foi percebido ao longo de 2014, quando a rede cresceu 120% em relação ao ano anterior em número de restaurantes. “Tivemos uma evolução e aceitação dos clientes muito positiva e caminhamos agora para consolidar a nossa marca”, ressaltou. Além da expansão internacional da marca, a abertura do Madero em Miami tem outras motivações.

O chef Junior Durski acredita que a unidade internacional é uma das formas de valorizar os bons profissionais do Madero que terão a chance de desenvolver uma carreira no exterior. “Boa parte da equipe que trabalhará conosco em Miami é composta por colaboradores que se destacaram em nossos restaurantes do Brasil. Toda a dedicação e esforço foram reconhecidos com esta oportunidade de trabalhar nos Estados Unidos”.

Expansão - Os planos de expansão para Austrália tiveram início durante a Copa do Mundo no Brasil, em 2014. O empresário australiano Charif Kazal, que esteve em Balneário Camboriú (SC), ficou impressionado com o Madero e imediatamente entrou em contato com Durski. Em menos de um mês, o chef viajava para a Austrália junto de sua esposa, a arquiteta Kethlen Ribas Durski – responsável pela arquitetura de todos os restaurantes Madero – para fechar a parceria.

“Para o Madero, este processo de internacionalização concretiza nosso esforço de crescimento no Brasil, com base na qualidade dos nossos produtos e a confiança de nossos clientes. Estamos muito felizes e orgulhosos de expandir o Madero para fora do país”, disse o Chef Junior Durski.

Qualidade - O desafio de Junior Durski é exportar o padrão de qualidade pelo qual os seus produtos (carnes, hambúrgers e sobremesas, entre outros) são reconhecidos. O atendimento também é um diferencial do Madero que investe muito na formação e qualificação dos seus colaboradores e possui um restaurante-escola, por onde passam todos os colaboradores que trabalham nos restaurantes desde a sua inauguração.

História - Em 2005, o chef Junior Durski inaugurou o Madero Prime Steakhouse, no centro histórico de Curitiba. Em 2008, o Madero inaugurou sua segunda unidade no Shopping Palladium, dando início a um processo de expansão que logo avançou a fronteira de outros estados. Sempre em busca de inovação e de crescimento sustentável, o Madero lançou, em 2014, o projeto Madero Container: um restaurante, com um cardápio mais enxuto, desenvolvido em containers, instalado em pontos estratégicos de estradas brasileiras.

Hoje são 59 restaurantes Madero, localizados nas cidades de Curitiba, Londrina, Maringá, São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu, Fazenda Rio Grande, Campo Largo, Palmeira, Ponta Grossa, Umuarama e Arapongas (PR); São Paulo, Ribeirão Preto, Lorena, Bauru, Piracicaba, Roseira, Taubaté (SP); Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO) e Joinville, Balneário Camboriú, Itapema, Barra Velha, Chapecó, Brusque, Blumenau, Florianópolis, São José e Araquari (SC); Campo Grande (MS); Salvador (BA); Brasília (DF) e Cuiabá (MT).

***Condor é o supermercado preferido dos curitibanos e paranaenses***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: Diretor Tv Ric, Ronie Pires; presidente da rede Condor, Pedro Joanir Zonta, gerente comercial da Ric, Fernanda Rodrigues e o Presidente da Ric, Leonardo Petrelli.


Na foto 02: Pedro Zoanir Zonta.

***Reconhecido pelo sétimo ano consecutivo como o supermercado preferido dos consumidores de Curitiba e do Paraná, o Condor Super Center recebeu, no dia 04 de novembro, o Prêmio IMPAR – Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional, realizado pelo Grupo RIC em parceria com o IBOPE Inteligência. Nesta edição, foi realizada uma pesquisa quantitativa com 1.225 entrevistados, nas cidades de Curitiba, Londrina, Maringá, Toledo e Cascavel para premiar 36 categorias de mercado.

O prêmio tem como objetivo reconhecer empresários, agências e publicitários que incluem em seu plano de comunicação o investimento regional, contemplando os valores e cultura de cada região. O Impar é um indicador de desempenho, como também um reconhecimento por todos os esforços empreendidos pelas empresas premiadas.

“Este Prêmio é uma importante ferramenta para medir os resultados do trabalho realizado ao longo do ano e um termômetro da lembrança e da afinidade que as pessoas têm com nossa empresa. Sabemos que é realizada uma pesquisa criteriosa, o que dá credibilidade ao prêmio e um sabor ainda mais especial para os vencedores”, relata o presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta.

Com 11 mil colaboradores, 40 lojas, entre super e hipermercados, em 15 cidades do Paraná, duas centrais de distribuição e faturamento de R$ 3,63 bilhões em 2014, o Condor é 7ª maior do Brasil e a 3ª genuinamente brasileira, segundo o Ranking da ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados.

***Zafferano Eventos Gastronômicos participa do "O Duelo" na Parada Truck Concept***


Crédito da foto: Divulgação.

***Neste final de semana, a Zafferano Eventos Gastronômicos estará no Parada Truck Concept, um evento inspirado em grandes festivais internacionais. Em sua 2ª edição você confere arte, moda, decoração, design, música, gastronomia e natureza em um único ambiente. O evento acontece nos dias 21 e 22 de Novembro na Pedreira Paulo Leminski. A Zafferano Eventos Gastronômicos no evento está participando do “O Duelo Mestre Cervejeiro X Chef de Cozinha.
O chef de cozinha Eudemar Cavalcanti (Zafferano), desafiou o mestre cervejeiro André Junqueira (Morada Cia Etílica) a desenvolver uma cerveja artesanal para harmonizar com o seu famoso prato Ragout de Bode com Feijão verde cremoso e farofa de castanha do Pará.

Em contrapartida, o mestre cervejeiro desafiou o chef de cozinha a desenvolver um prato para harmonizar com sua exclusiva cerveja Hop Arábica. De acordo com o Chef de Cozinha Eudemar Cavalcanti a receita do prato e a cerveja estão sendo desenvolvidas desde o dia 21 de outubro e seguem com seus ingredientes e preparos em segredo. 

Todos que forem ao Parada Truck Concept podem saborear as combinações desenvolvidas pelos Chef Eudemar Cavalcanti e pelo Mestre Cervejeiro André Junqueira. As pessoas podem adquirir o kit que contém duas mini porções de pratos e duas mini cervejas por apenas R$ 10,00. E o mais interessante é que as pessoas podem votar na melhor combinação e concorrer a brindes. Os nomes dos ganhadores serão divulgados no site da Zafferano Eventos. 

Serviço: Datas e horários do festival: Data: 21/11/2015 Horário: 11h00 ás 22h00 Data: 22/11/2015 Horário: 11h00 ás 20h00 Local: Pedreira Paulo Leminski - Curitiba - PR. Zafferan Eventos Gastronômicos - (41) 3243 8662 - www.zafferanoeventos.com.br.

***Palácio Avenida comemora 25 anos do Coral de Natal***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Desde a primeira apresentação, milhões de pessoas já se emocionaram com o espetáculo de Natal do HSBC, evento que faz parte do calendário turístico de Curitiba e atrai visitantes de todo o País. Nas janelas do prédio histórico da capital paranaense, cerca de 130 crianças cantarão e encenarão músicas e personagens natalinos.

Em 2015, além do coral, as janelas do Palácio Avenida terão pela primeira vez uma orquestra de cordas com as crianças tocando os instrumentos musicais, formando assim um cenário completo de vozes, sons, cores e luzes. Outra novidade é a exposição de fotos que irá contar a história dos 25 anos de espetáculo e será exibida nas vitrines do prédio. Neste ano, juntam-se às crianças dos projetos sociais, os alunos da rede municipal de ensino da cidade de Curitiba.


A produção do espetáculo é da BFerraz, agência de comunicação que há cinco anos desenvolve o Natal do HSBC. Em comemoração aos 25 anos do Natal do Palácio Avenida, a agência criou uma retrospectiva de todos os espetáculos já apresentados - roupas, músicas, adornos de outras edições ganharam uma nova leitura. Programa HSBC Educação O Coral de Natal é uma iniciativa que faz parte do Programa HSBC Educação que beneficia anualmente mais de 400 crianças e adolescentes, de projetos sociais de Curitiba e região metropolitana.


O Programa é composto por iniciativas que proporcionam atividades de complemento escolar, educação musical, formação para iniciação no mercado de trabalho e atendimento psicossocial e médico. O Programa também oferece atividades de capacitação aos profissionais que trabalham nas instituições, tendo como foco a educação emocional das crianças e da equipe técnica.

O retrato dos 25 anos de Natal - A história do Natal do HSBC também será contada por meio de uma exposição fotográfica que será montada nas vitrines do prédio. A curadoria é do fotógrafo Silvio Aurichio.

Anjos de Natal - Mais de 200 colaboradores do HSBC Brasil e familiares foram selecionados para atuar como voluntários e acompanhar as crianças e adolescentes durante os ensaios e apresentações. Conhecidos como “Anjos de Natal”, eles zelam pelo bem estar físico, psicológico e emocional dos participantes antes, durante e após os espetáculos.

São eles que auxiliam a colocar o figurino, cinto de segurança e adereços utilizados no espetáculo. Esses voluntários passam por um processo de treinamento com especialistas em desenvolvimento infantil, com o objetivo de capacitá-los também quanto ao relacionamento e à convivência que terão com as crianças.

Compromisso com a sustentabilidade - Os 10 figurinos utilizados pelos bailarinos e cinco figurinos das crianças nas janelas e no palco – além das 12 trocas de adereços – são em sua maioria confeccionados com material reciclado, reforçando o compromisso do projeto com a sustentabilidade. Todas as luzes usadas no espetáculo têm a tecnologia LED.

Realidade aumentada - O Natal do HSBC contará com o aplicativo para celular “Natal Luz”, desenvolvido exclusivamente para o espetáculo de 2015. Usuários de Android e iOS podem baixá-lo gratuitamente e utilizar recursos tecnológicos de realidade aumentada, que permitirão a combinação de elementos virtuais com o ambiente real. O aplicativo contará com dois filmes em 3D com mensagens de Natal e informações sobre o espetáculo. O aplicativo Natal Luz está disponível para download nas lojas virtuais Apple Store e Google Play.

Agenda: O que: Espetáculo de Natal do HSBC 2015 Tema 2015: O Natal dos Natais – 25 anos de histórias para cantar Onde: Palácio Avenida – Centro de Curitiba/PR Quando: de 27 de novembro a 13 de dezembro (sextas, sábados e domingos) Horário: 20h15 Duração: 45 minutos por apresentação. Ensaios: Onde: Palácio Avenida - R. Av. Luiz Xavier, 11, Centro, Curitiba, PR Quando: 22/11 Horário: 20h15 Duração: 45 minutos por apresentação.

***Passageiros de 13 cidades do Paraná têm mais uma opção de transporte***


Crédito da foto: Divulgação.

***Neste início de novembro, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) concedeu autorização para a parceria operacional entre as empresas gaúchas: Ouro e Prata e Planalto, que passam agora a atender 90 cidades dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Para atender a nova demanda, Planalto e Ouro e Prata contrataram 140 motoristas e adquiriram 60 ônibus novos, que vão percorrer mais de um milhão de quilômetros por mês.

Os ônibus que atenderão as linhas, até então operadas pelas empresas Real e Reunidas, ainda neste mês de novembro, serão dotados do chamado pacote de entretenimento, que possui equipamento para exibição de filmes, carregador USB em todas as poltronas, sistema de som individual, internet a bordo e todos tem configuração semi-leito, com poltronas mais confortáveis e com maior inclinação para descanso. Nos sites das empresas estão informações sobre horários e frequência das viagens: www.ouroeprata.com e www.planalto.com.br.

O compromisso das empresas na formação da parceria é manter o padrão de qualidade dos serviços da Ouro e Prata e Planalto, reconhecidos no Rio Grande do Sul, sempre com avaliação altamente positiva por parte dos usuários, em todas as pesquisas sobre qualidade do transporte intermunicipal de passageiros.
 
Linhas Ouro e Prata

Linhas Planalto
Araucária
Araucária
Campo do Tenente
Campo do Tenente
Curitiba
Clevelândia
General Carneiro
Curitiba
Lapa
Divisa BR
Mandirituba
Lapa
Palmas
Mandirituba
Quitandinha
Quitandinha
Rio Negro
Rio Negro
São Mateus do Sul
São Mateus do Sul
União da Vitória
União da Vitória

Os ônibus da Ouro e Prata e da Planalto vão transportar um público expressivo de passageiros nos quatro estados. Para o diretor de Operações da Ouro e Prata, Carlos Bernaud, a parceria busca ganho de escala e otimização da estrutura operacional. “Vamos gerar mais eficiência, conforto e facilidades aos passageiros que viajarão em veículos de última geração e que poderão fazer novas conexões, com conforto, segurança e muita praticidade”, destaca. 

E esse é apenas o começo, afirma o Diretor de Operações da Planalto Paulo Roberto Petersen, sobre a parceria e o atendimento às novas linhas. “Vamos ter diversos investimentos em tecnologia, como monitoramento dos veículos, percursos da viagem e investimento na frota”.

***Euro Import recebe prêmio Top de Marcas Londrina***


Crédito da foto: Divulgação.

***Na noite da última quarta-feira (18), a Euro Import recebeu, pela quinta vez consecutiva, o prêmio Top de Marcas Londrina por ser a concessionária de veículos importados mais lembrada pelos londrinenses. Desde 2011, a concessionária que trabalha com as marcas BMW, MINI, Jaguar, Land Rover e BMW Motorrad tem sido a líder na memória dos entrevistados. Neste ano, a Euro Import ficou com 12,4% dos votos na pesquisa, enquanto o segundo colocado recebeu apenas 3,7%.

O evento de premiação, que está em sua 20ª edição, aconteceu no Buffet Planalto e foi apresentado pelos atores globais Max Fercondini e Amanda Richter e também contou com show do guitarrista e cantor Marcinho Eiras e participação da cantora Graça Cunha, da banda do programa Altas Horas.

Discovery Sport no Shopping Catuaí - Durante a semana do Black Friday, a Euro Import Land Rover de Londrina terá um Discovery Sport à disposição do público que for às compras no Shopping Catuaí. Para quem tiver interesse em conhecer o veículo de perto, é só passar pelo Shopping do dia 20 a 29 de novembro.

Serviço: Euro Import Londrina Av. Tiradentes, 5665, Rodo Centro – Londrina | PR Tel: (43) 3373-9800.

***Cantor erudito, Juliano Ravanello conquista 30 mil downloads em serviços de música digital*** 


Crédito da foto: Bruno Covello. 

***Atento à popularização e à alta taxa de aderência aos serviços de streaming como Spotify, Deezer e Apple Music, assim como das lojas virtuais como iTunes, Google Play, entre outras, o cantor gregoriano Juliano Ravanello encontrou no universo digital um novo caminho para se chegar ao público. Seu desejo é facilitar o acesso do público ao seu trabalho através das plataformas digitais, algo que trouxe uma resposta positiva do público. 

“Considero minha música como sendo universal, uma vez que inspira a meditação e relaxamento. Queria que ela tivesse um maior alcance, sendo acessível a qualquer pessoa, em qualquer lugar, por isso apostei na estratégia de lançar os álbuns digitais, e os resultados foram surpreendentes.” 

Seis meses após o lançamento em plataformas digitais, o trabalho de Ravanello já capitaneou mais de 30 mil downloads de singles por usuários dos 5 continentes. Seus ouvintes além, do público brasileiro pertencem a diversas nacionalidades, como: a norte americana, a espanhola, portuguesa e até mesmo de regiões que tradicionalmente não pertencem a tradição cristã como Hong Kong e Cingapura, o que comprova a multinacionalidade dos consumidores de serviços de streaming e lojas digitais. 

O Spotify, serviço líder no segmento de streaming de música, anunciou que no ultimo ano atingiu cerca de 75 milhões de usuários, e no Brasil em 2014 as empresas Spotify, Deezer e Rdio conquistaram um aumento de 53,6% no faturamento. Para o cantor o retorno do público digital também tornou-se qualitativo, na medida em que as plataformas digitais possibilitam feedback dos usuários através da realização de comentários e avaliações. 

“Fico surpreso cada vez que abro os relatórios das vendas digitais e vejo um lugar novo onde o álbum está sendo escutado. Também recebo mensagens de pessoas que conheceram e adquiriram meu trabalho pela via digital e se encantaram com a beleza das músicas. São mensagens de carinho, gratidão, parabenizações pelo trabalho vindas de vários cantos do mundo... e isso é realmente maravilhoso, e só tem sido possível por causa da venda digital.” 

Juliano encontrou no meio online uma estrutura menos hierarquizada que facilita seu contato com um público maior através da operação de venda e distribuição de suas musicas e álbuns em plataformas digitais de abrangência internacional. Segundo o cantor as vendas digitais, apresar da sua expressividade, ainda não oferecem aos músicos independentes o mesmo retorno financeiro obtido com a venda de CDs e apresentações, tornando-se uma fonte de renda pequena e complementar ao trabalho executado na criação do álbum e turnê de apresentações. 

Juliano Ravanello aponta que a tendência para os próximos anos é de que crescimento das vendas digitais assuma uma fatia maior no faturamento dos artistas, motivada principalmente pela queda na demanda por mídias impressas como o CD e DVD em conjunto com a consolidação da adesão aos serviços de streaming. 

“Hoje a venda do CD físico ainda me traz mais retorno, pois a comercialização esta aliada às minhas apresentações. Mas acredito que esta realidade pode mudar, já que o número de downloads cresce a cada dia e alcança mais e mais pessoas. Vivemos também uma era mais digital, mais conectada, e é percebido não só por artistas independentes, mas como todo o grupo que o CD físico vem perdendo espaço. É preciso acompanhar estas mudanças e estar aberto ao novo.” 

Sobre Juliano Ravanello - Juliano Ravanello, natural de União da Vitória-PR, desenvolveu seus estudos e a prática do canto gregoriano após o encontro com este estilo, ocorrido durante a visita a Basílica Santa Maria Maggiore, em Roma, quando ouviu o cântico Salve Regina que nomeou seu segundo álbum. Juliano propõe em uma visão interdisciplinar e holística do mundo, através da música erudita em geral e sua aplicação artística. 

 A base de seu trabalho com o canto gregoriano são os ensinamentos cristãos, acompanhados dos salmos judaicos e das palavras dos profetas, ou seja, do Antigo e do Novo Testamento das Sagradas Escrituras, apresentados através uma roupagem mais contemporânea promovendo a música erudita com a união dos textos bíblicos. 

O CD “Salve Regina” foi desenvolvido e produzido pela Universidade Livre da Cultura e Trento edições Culturais, por meio da Lei Rouanet, e patrocinado pelo Grupo Ravanello, o CD tem produção artística do compositor e tecladista Corciolli, conhecido pelo seu trabalho com músicas do gênero New Age, voltadas à meditação, relaxamento e terapias alternativas. 

***Capital Inicial e Scalene juntos em Curitiba***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Curitiba recebe dois grandes destaques do rock brasiliense no próximo dia 21 de novembro. Com realização da Prime, as bandas Capital Inicial e Scalene, finalista do programa SuperStar, da Rede Globo, vão se apresentar no palco do Spazio Van (BR116, Linha Verde, 15000). Antes, os curitibanos do Terceiro Estado estão escalados para fazer o pocket-show de abertura, uma iniciativa do Projeto Prime Cultural de valorização da arte local. As apresentações tem início a partir das 23horas.

O quarteto formado por Dinho Ouro Preto, Fê Lemos, Yves Passarel e Flávio Lemos traz na bagagem a turnê do álbum Viva a Revolução. Com mais de 30 anos de estrada, a banda teve uma mudança muito forte no seu modo de fazer música e esse novo álbum é a mescla perfeita desses 34 anos. É possível ter o rock n' roll inspirado nos Rolling Stones, o glam de Gary Glitter, e a contraposição de instrumentos musicais.

“O objetivo era revolucionar mais na sonoridade. É por isso que os tambores de ‘Tarde Demais’ e a voz e o violão de ‘Coração Vazio’ estão juntos no mesmo EP", reflete Dinho. O álbum ainda conta com parcerias especiais. Thiago Castanho, ex-guitarrista do Charlie Brown Jr., compôs junto de Dinho Ouro Preto e Alvin L as músicas “Coração Vazio” e a primeira música divulgada do trabalho, “Melhor do que Ontem”.

Ainda conta com duas versões da música “Viva a Revolução”, sendo uma com distorções e outra com a participação do coletivo carioca de MCs, o ConeCrewDiretoria. O som do Capital Inicial traz uma inovação muito interessante e promete fazer um show empolgante no palco do Spazio Van. No show, Dinho Ouro Preto (vocal, violão e guitarra), Fê Lemos (bateria, percussão e vocais), Flávio Lemos (baixo) e Yves Passarel (guitarra, violão e vocais) são acompanhados por Fabiano Carelli (guitarra, violão e vocais) e Robledo Silva (teclados, violão e vocais).

Assim como o Capital Inicial, a Scalene formado por Gustavo Bertoni (guitarra e vocal), Tomas Bertoni (guitarra), Lucas Furtado (baixo) e Philipe ‘Makako’ (bateria e vocal), manteve viva a tradição de formação de bandas rock de qualidade de Brasília. Com dois álbuns lançados, Real/Surreal (2013) e Éter (2015), eles ganharam fãs em todo o Brasil depois de participarem do reality show da TV Globo “SuperStar” em 2014. A banda chegou a final e terminou em segundo lugar. Além de ganharem visibilidade nacional com o programa, eles estão fazendo shows em grandes festivais de música, como o Lollapalooza Brasil, o South by Southwest (SXSW), nos Estados Unidos, e o clássico Porão do Rock, em Brasília. Para animar a noite eles vão tocar grandes hits de seus álbuns como “Surreal”, “Amanheceu”, “Danse Macabre” e “Legado”.

Os ingressos estão disponíveis e variam de R$51,00 (meia-entrada) a R$206,00 (inteira), de acordo com o setor. Pista - R$96,00 (inteira) e R$51,00 (meia-entrada) / Área Vip (frente ao palco) – R$206,00 (inteira) e R$106,00 (meia-entrada).A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos e clientes Prime possuem 50% na compra de até dois bilhetes por titular. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei. Valores sujeitos a alterações sem aviso prévio. ais informações no site: www.diskingressos.com.br.

Mais sobre o Terceiro Estado - Terceiro Estado é uma banda curitibana de rock pop, composta por Beto Freitas (voz e violão), Lipe Borba (guitarra e voz) Luciano Hirano (baixo) e Pietro Putinatti (bateria). A banda iniciou suas atividades em 2009, e já no ano seguinte lançou seu álbum de estreia sob a produção de Tom Sabóia e Xandão Meneses, guitarrista da banda 'O Rappa', entrando assim, em grande estilo no cenário musical brasileiro.

A banda já tocou com grandes nomes como O Rappa, Barão Vermelho, Kid Abelha, Cidade Negra, Jorge Ben Jor, Skank, Planta e Raiz e Raimundos. Participou de grandes festivais com Estação Pedreira, Fifa Fun Fest e Virada Cultural. Em 2014 assinou com o selo Blast Stage Records do carioca André Kostta, distribuído pela Sony Music Brasil. Recentemente o quarteto lançou o primeiro single - “Horizonte” - do novo álbum “Impermanência” com lançamento previsto ainda para este ano.

O Projeto Prime Cultural - Com total pioneirismo, a iniciativa tem a proposta de valorizar os artistas locais e regionais com trabalhos autorais e produções próprias. Assim, a produtora curitibana Prime lança seu Projeto Prime Cultural, uma oportunidade aos grupos locais de mostrarem o calor paranaense que se encontra na arte. O projeto é uma iniciativa inédita no cenário artístico e exclusiva da Prime, sem fins lucrativos, com o intuito de divulgar e gerar a movimentação artística e dinâmica da cena paranaense. No início será focada a música, mas no futuro outras formas de arte e cultura serão incluídas.

O Projeto Prime Cultural visa dar oportunidade única para os artistas mostrarem seu potencial criativo a grandes plateias. Além de toda a divulgação do artista no evento, seu diferencial é oferecer também boa estrutura de palco, equipamentos de som, luz, backstage e, claro, a presença significativa de público. Para isso, os shows/espetáculos que a Prime vier a realizar no Paraná deverá ter a participação de um artista local. As bandas serão selecionadas conforme a produção e a atuação delas. Cabe ao projeto então reuni-las, viabilizar os shows e realizar a divulgação do evento.

“As bandas que participarem do Projeto Prime Cultural terão a mesma atenção que os artistas de renome nacional com os quais dividirão o palco”, afirma Mac Lóvio Solek, idealizador do projeto e diretor da Prime. “Aproveitando o prestígio dos artistas nacionais que se apresentam em Curitiba e em outras cidades do Paraná e Santa Catarina pela Prime, vamos proporcionar aos artistas locais/regionais uma boa formação de plateia para conhecer e divulgar seus projetos. Além disso, o público poderá vivenciar a diversidade cultural popular do Paraná”, completa. Neste primeiro momento, a produtora está convidando projetos já conhecidos, com referência e que fazem parte da cena local.

Os artistas interessados em se apresentar pelo Projeto Prime Cultural podem encaminhar seu material de trabalho e currículo para o e-mail projetoprimecultural@maisumadaprime.com.br. O material deverá conter um breve release da banda, vídeos, músicas autorais, fotos, set list e logomarca do artista/grupo. Os trabalhos serão escolhidos por meio de carta convite e de acordo com a afinidade musical com o público do artista principal. Será avaliada a apresentação do trabalho e comprometimento do grupo.

As apresentações de abertura do show principal serão em formato de pocket-show e deverão conter músicas autorais e alguns covers. A duração será de até 40 minutos. “O Projeto Prime Cultural é, sem dúvida, o primeiro projeto que vai fazer uma ponte direta entre as bandas locais passando a ter acesso com os artistas nacionais e, na medida do possível, vamos tentar promover uma interação cada vez maior”, finaliza o diretor da produtora curitibana.

Serviço: Projeto prime Cultural Capital Inicial e Scalene Abertura: Terceiro Estado Quando: 21 de novembro de 2015 (Sábado) Local: Spazio Van (BR116, Linha Verde, 15000) Horários: Abertura da Casa: 21h30/ Início do show Terceiro Estado: 23h15 / Início do show Scalene: 0h / Início do show Capital Inicial:1h30 Duração do show: cerca de 90minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário