terça-feira, 31 de março de 2015

Coluna do dia 31/03/15

***Anos de estrada do rock de Nenhum de Nós no “Trajeto Lumen Ao Vivo” de abril***


Crédito da foto: Divulgação.

***Dez discos de estúdio, um elétrico ao vivo, três acústicos ao vivo (dois com os respectivos DVDs), seis coletâneas, superando um milhão de cópias. Os sucessos da carreira de Nenhum de Nós e seu novo trabalho “Contos Acústicos de Água e Fogo” poderão ser vistos e ouvidos no “Trajeto Lumen Ao Vivo”, dia 29 de abril, às 18h, no Largo Curitiba do Shopping Curitiba. A banda iniciou a carreira em 1987 e já em seu primeiro disco a música “Camila, Camila” tornou-se um hit nacional.

O “Trajeto Lumen Ao Vivo” é um bate-papo intercalado de música, seguido de sessão de autógrafos, uma parceria entre a rádio Lumen FM e o Shopping Curitiba. Para a sessão de autógrafos, serão distribuídas senhas, que devem ser retiradas a partir das 10h do dia 29 de abril, no caixa da Livraria Cultura. Quem não puder participar poderá acompanhar ao vivo a transmissão pela Rádio Lumen FM. Mais informações no fone (41) 3271 -4700.

Serviço: “Trajeto Lumen ao Vivo” com Nenhum de Nós Quando: dia 29 de abril, às 18h - Quanto: gratuito Onde: Largo Curitiba (Piso L2) do Shopping Curitiba.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****No dia primeiro de abril, quarta-feira, a Harmony Louças e Metais realiza um café da manhã para profissionais de arquitetura e decoração. No encontro serão apresentadas as soluções em metais e louças que contribuem significativamente para a economia de água. Também será lançada a linha 2015 da Harmony e Aosman, representadas exclusivamente pela loja curitibana em todo o Brasil.

*****O poeta e vocalista Fausto Fawcett é o convidado especial do show Estardalhaço, que o artista curitibano Luiz Felipe Leprevost apresenta no Bar +55 nesta terça-feira. O show contará com a participação de Iria Braga, Troy Rossilho e Rimon Guimarães. Multifacetado, Leprevost também trafega pela poesia e pelas misturas musicais.

*****Considerados uma das maiores duplas sertanejas do Brasil, Jorge & Mateus descem a serra para embalar o feriado da Páscoa em Guaratuba. Com realização da Prime, os goianos trazem na bagagem o show de lançamento do novo disco “Os Anjos Cantam”, que acontece no sábado, dia 04 de abril, no palco da Prime Arena Curaçao, no Café Curaçao (Av. Brejatuba,500), a partir das 23h59.

***Container em alto mar***

***A Total Storage Brasil vai marcar presença na etapa de Itajaí da Volvo Ocean Race, a principal e mais antiga regata em torno do mundo, no próximo mês. Quatro containers da marca serão palco para o Estaleiro da Sustentabilidade, desenvolvido pela Quíron Educação e ABIS (Agência Brasileira de Inovação e Sustentabilidade).

O projeto irá trazer durante a competição, entre 3 e 19 de abril, atividades para cerca de 2500 crianças e jovens da região sobre como eles podem ser protagonistas dos seus futuros desenvolvendo ferramentas aliadas ao conhecimento. Durante os fins de semana toda a comunidade poderá participar de palestras e workshops sobre empreendedorismo, liderança e outros temas. Os velejadores partiram da Nova Zelândia com destino a Itajaí na terça (17).

***Lavasecco surpreende na inauguração da loja conceito em Curitiba***


Crédito das fotos: Gerson Lima.

Na foto 01: Os sócios-proprietários da Celmar by Carlos Tietjen, Dijorgio Oliveira, Tânia Sumiyoshi, Gustavo Santos, Carlos Tietjen, com os franqueados da Lavasecco Curitiba, Birgit e Driano Marsili.


Na foto 02: Marcos Godoy, franqueado da Onodera Estética em Curitiba, e a Adriane Lucarini.


Na foto 03: Os proprietários da Lavasecco Curitiba, Birgit e Driano Marsili.


Na foto 04: Alexandre Lara, sócio-proprietário da Pastilhart e sua esposa, Ana Carolina Musse.


Na foto 05: A proprietária da rede de lavanderias premium Lavasecco Franchising, Maria Alzira Linares.


Na foto 06: Nova Lavasecco Santa Felicidade.

***A lavanderia premium Lavasecco inaugurou neste sábado (28) sua nova loja conceito em um dos bairros mais charmosos de Curitiba, o tradicional Santa Felicidade. Com uma localização privilegiada, anexa ao supermercado Festval, a terceira unidade na capital paranaense abre as portas por meio do casal de empresários Birgit e Driano Marsili, também proprietários das outras duas lojas na cidade, nos bairros Batel e Ecoville.

A inauguração foi marcada pela apresentação do conceito de layout inovador e sustentável, com a utilização de 100% de iluminação LED. Todos os detalhes foram pensados especialmente para o atendimento ao cliente, como o mobiliário todo revestido em madeira antimicrobiana e o desenho da bancada proporcionando conforto ao deixar as peças de roupa. O projeto assinado e mobiliado pela Celmar by Carlos Tietjen, priorizou manter o padrão de alto nível de atendimento e serviços prestados pela rede premium. A franquia conta hoje com 25 lojas em todo o Brasil.

***Encontro da classe biomédica no Paraná***


Crédito da foto: Gustavo Zielonka Rodrigues.

Na foto: Durval Rodrigues (diretor da ABBM), Janaína Vasco, coordenadora do curso de Biomedicina da UniBrasil, a biomédica Valéria Avanzi e Bruno Oliva (diretor da ABBM).

***Delegados, coordenadores de graduação e profissionais da área biomédica do Paraná se reuniram na sexta-feira, dia 27, para discutir os rumos da área no estado. O evento foi realizado em um prestigiado restaurante da capital paranaense, e contou com a presença dos diretores da Associação Brasileira de Biomedicina (ABBM), Durval Rodrigues e Bruno Oliva, que debateram, entre outros assuntos, sobre a urgente necessidade e importância de se estabelecer uma delegacia na cidade.

***Alunos do ano***


Crédito da foto: Divulgação.

***No último sábado (27), os alunos da Phil Young’s English School participaram da cerimônia de formatura no Teatro da Universidade Católica (TUCA) na PUCPR. Os formandos das unidades Batel e Champagnat, acompanhados de parentes e amigos, receberam diplomas e homenagens.

Entre os destaques da noite, estão os alunos do ano, aqueles que conseguiram as melhores pontuações na certificação do Institucional TOEFL (ITP). O estudante Lucas Trevisan França de Lima, de 19 anos, alcançou 657 de ITP, e Helena Vidal Tarastchuck, de 16 anos, pontou 673.

***Bacalhau no Kharina***


Crédito da foto: Divulgação.

***Os quatro restaurantes da rede Kharina oferecem nos dias 3 e 5 de abril (Sexta-Feira Santa e Domingo de Páscoa) o Bacalhau Gratinado, a R$ 56,80, para duas pessoas. O prato, que já faz parte do cardápio executivo dos domingos, é formado por lascas de bacalhau refogadas em azeite, cebola, brócolis, azeitonas pretas, sobre cama de rodelas de batatas, coberto com molho branco e gratinado com queijo parmesão. Acompanha arroz branco.

A receita segue os padrões estabelecidos pelo Selo Green Kitchen, certificação que atesta o compromisso dos Restaurantes Kharina em servir refeições sem adição de conservantes utilizando práticas de sustentabilidade ambiental.

As lojas estão localizadas no Batel (Av. Benjamins Lins, 851), Cabral (R. Dep. Joaquim José Pedrosa, 13), Jardim Botânico (Av. Pref. Omar Sabbag, 365) e Água Verde (R. Silveira Neto, 40). Mais informações pelo telefone 3029-1449.

***Barion aposta na venda direta para oferecer ovos de Páscoa a preços justos***


Crédito da foto: Priscilla Fiedler.

***A indústria paranaense Barion oferece ótimas opções para quem não abre mão do ovo de Páscoa. Este ano a marca optou por comercializar seus produtos apenas de forma direta, na tradicional Loja da Fábrica, em Colombo, ou na recém-inaugurada loja própria temporária Família Barion, no Batel, em Curitiba. “O modelo de lojas próprias oferece ao nosso consumidor preços mais atrativos, pois conseguimos eliminar os intermediários dentro da cadeia de distribuição e venda. O que é um ótimo negócio para as pessoas que estão procurando produtos com qualidade e preço justo”, conta Fernanda Barion, Diretora de Marketing da empresa.

A Loja da Fábrica foi ampliada para atender a demanda de Páscoa e tem um mix de aproximadamente 100 produtos, em um espaço de 120 m². Já a Loja Família Barion ficará aberta apenas até o dia 4 de abril e oferece, além de produtos exclusivos, a conveniência da localização. A matéria-prima é uma das grandes preocupações da Barion, que investiu em uma produção feita com chocolate belga de excelente qualidade. A Linha Premium, por exemplo, chama atenção pela embalagem sofisticada, assim como os sabores: Ovo Trufado na Casca (290g) feito com chocolate ao leite recheado com castanha-de-caju e canela com mini wafers e o Ovo com Wafer na Casca (190g), exclusividade feita com chocolate ao leite e wafer crocante, recheado com biscoitos Lami Wafer®.

O carro-chefe da marca, o Tubetes®, também conta com uma linha própria de ovos em cinco versões – todas com pedaços dos famosos rolinhos de wafer na casca. “É uma linha interessante, que atrai tanto adultos quanto crianças.”, explica Fernanda. Para o público infantil, aliás, os produtos da Linha Kids são atraentes pelas embalagens e sabores. Há ovos com confeitos na casca, ovo licenciado do filme “Cada um na Sua Casa” e coelhos de chocolates que tem parte da venda revertida para o Hospital Pequeno Príncipe. “O ovo está ligado ao espírito da Páscoa e estamos tendo um feedback muito positivo dos clientes. Quem visita nossas lojas não quer abrir mão do produto e acaba constatando que é possível encontrar ovos deliciosos com preços justos.”, complementa.

Serviço: Loja Família Barion Horário: 10h às 19h (2ª feira a sábado) e das 13h às 19h (domingos). No domingo de Páscoa, dia 5 de abril, a loja estará fechada. Endereço: Rua Saldanha Marinho, 1.560 I Batel I Curitiba-PR Aceita todos os cartões de crédito e débito. Acessibilidade para portadores de necessidades especiais. Telefone: (41) 8838-7185 Loja de Fábrica - Horário: 8h30 às 20h (2ª feira a 6ª feira), 8h30 às 22h (sábado) e 9h às 20h (domingo). No domingo de Páscoa, dia 5 de abril, a loja estará fechada. Endereço: Rua Carmen Zanon, 1736 I Colônia Faria I Colombo-PR Aceita todos os cartões de crédito e débito. Acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

***Cervejaria Bastards Brewery recebe medalha de ouro no Festival Brasileiro da Cerveja***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto: Francisco Seegmueller, Richard Buschmann e Humberto Gonçalves sócios da Bastards Brewer.

***No último dia 14 de março, a Bastards Brewery foi premiada com duas de suas receitas no Festival Brasileiro da Cerveja (Blumenau-SC). A Jean Le Blanc (4,9% de teor alcoólico) foi eleita a melhor witbier do evento e ficou também em segundo lugar geral no Festival que teve mais de 800 cervejas inscritas em vários estilos. Os jurados também escolheram a recém-lançada oatmeal stout Mark the Shadow (6,5% de teor alcoólico) como medalha de bronze no concurso. Segundo Francisco Seegmueller, um dos cervejeiros proprietários da marca,

“O Festival de Blumenau foi muito positivo. Ganhamos prêmios importantes que mostram o reconhecimento do nosso trabalho. Isso nos dá ainda mais incentivo para continuar criando novas receitas. Estar próximo do público consumidor e ter o feedback na hora também foram pontos muito positivos.”

Na comissão julgadora figuraram alguns dos principais especialistas da área, como Carolina Oda, uma das primeiras profissionais de gastronomia a se especializar em cervejas no Brasil; Luc De Raedemaeker, sommelier de cerveja pela Doemens Akademie de Munique e jurado em diversos concursos internacionais; Melissa Cole, indicada como uma das mulheres mais poderosas da indústria de bebidas pelo Channel4Food e autora do livro “Let Me Tell You About Beer” e Joseph Trucker, criador do site ratebeer.com, uma das mais importantes ferramentas de avaliação de cervejas no mundo.

Dentre os cinco rótulos da marca, estão a vencedora da medalha de ouro no Mundial de la Bière 2014, Piná A Vivá (IIPL – Imperial Pale Lager com 8,5% de teor alcoólico), Willie The Bitter (APA – American Pale Ale com 5,8% de teor alcoólico) e Zé O Galego (American Premium Lager com 5,1% de teor alcoólico). Todas as cervejas são personagens boêmios, malandros e cafajestes elaborados com muito lúpulo, malte e especiarias que apresentam aromas inconfundíveis.

Festival Brasileiro da Cerveja - O maior festival cervejeiro da América do Sul reúne as principais cervejarias do país e teve, somente nesta edição, mais de 30mil visitantes. Durante os quatro dias de programação tiveram palestras sobre harmonização de cervejas e o mercado de cervejas artesanais, shows e gastronomia.

Bastards Brewery - Três amigos que já se encontravam há bastante tempo para fazer (e beber) cerveja na garagem de casa abriram a Bastards Brewery® em 2013. A proposta é de ser uma cervejaria jovem, que apoia os cervejeiros caseiros e a cultura do consumo da cerveja nacional e local. Conta com equipamentos de alta tecnologia para atender o processo completo de fabricação, fermentação, envase, refrigeração e estocagem. Na produção há barris de chope e garrafas long neck com diferentes estilos de cerveja.

Onde encontrar? Em Curitiba, é possível experimentar os sabores da Bastards Brewery nos seguintes bares e restaurantes: Barbarium Beer Pub, Cervejaria da Vila, Hop’n’Holl, A Varanda Beer House, O Pensador, Templo da Cerveja, Clube do Malte, Empório Hops, Los Monges e, em Joinville, no Renascença, Rock n Beer e Mais Bier. Aceita encomendas para eventos, aniversários, churrascos com os amigos com barris de 10, 30 a 50 litros.

Serviço: Bastards Brewery Horário de funcionamento: 9h às 18h (2ª a 6ª feira) Tel.: 41 3557-2207 End.: Rua Paranavaí, 1142 I Emiliano Perneta I Pinhais-PR www.bastardsbrewery.com.br

***Easy Riders - O Cinema da Nova Hollywood*** 


Crédito das fotos: Divulgação.

***A partir de 1 de abril, quarta, o CCBB SP reexibe 09 títulos da mostra Easy Riders - O Cinema da Nova Hollywood, realizada em fevereiro, com grande sucesso de público, e que traçou um panorama dos filmes mais importantes na renovação de Hollywood entre as décadas de 1960 e 1970. Os filmes a serem reexibidos, em versão digital, são: O Comboio do Medo, Hardcore – No Submundo do Sexo, Amargo Reencontro, Bonnie e Clyde – Uma Rajada de Balas, Halloween – A Noite do Terror, A Outra Face da Violência, O Poderoso Chefão, Rede de Intrigas e Nasce um Monstro.


A curadoria feita por Paulo Santos Lima e Francis Vogner dos Reis selecionou originalmente 30 filmes com os quais muitos jovens diretores impuseram sua marca ao abordar temas tabus por meio de instigantes formas narrativas e, assim, conseguiram um lugar de destaque no cinema moderno mundial, além de influenciar as últimas quatro décadas do cinema que surgiu em seguida. Nova Hollywood Nos últimos anos, em virtude do lançamento de livros como “Cenas de uma revolução -

O nascimento da Nova Hollywood”, do jornalista Mark Harris, e “Como a geração sexo, drogas e rock’n’ roll salvou Hollywood”, de Peter Biskind, o termo “Nova Hollywood” se oficializou como a definição mais satisfatória da virada moderna do cinema norte-americano. A Nova Hollywood é um fenômeno extremamente significativo à história do cinema, tanto pelo que representou como modernização cinematográfica norte-americana quanto pelos cinemas que surgiriam a partir dali, nos EUA e no resto do mundo, a exemplo da produção asiática.

Nessa experiência, a indústria americana se reinventou com novos temas e novas formas, entre a segunda metade dos anos 60 e a primeira metade dos anos 70, por meio de cineastas - como, por exemplo, Francis Ford Coppola - oriundos das universidades e influenciados pelos novos cinemas europeus. Nesse mesmo período, houve uma crescente influência estética das obras off-Hollywood: os filmes B (como os de Roger Corman) e os independentes (como os de John Cassavetes). Esses filmes e sistemas alternativos de produção dos anos 50 ajudaram a forjar o novo cinema americano e um novo modelo de produção que abrigou a indústria e suas superproduções (como as de Lucas e Spielberg), o cinema independente (que tem Cassavetes como patrono) e também aqueles cineastas que se dividiam entre as grandes e pequenas produções (tais como Coppola e De Palma).

Serviço: Easy Riders – O Cinema da Nova Hollywood – Melhores Momentos 1 a 9 de abril Quarta a segunda Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo – Cinema (70 lugares) Rua Álvares Penteado 112, Centro - SP Capital 01012 000 Telefone: (11) 3113-3651 Ingressos: R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia e filmes em DVD ou Blu-Ray) Funcionamento: quarta a segunda, das 9h às 21h Exibição em digital www.bb.com.br/cultura www.twitter.com/ccbb_sp www.facebook.com/ccbbsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário