quinta-feira, 5 de março de 2015

Coluna do dia 05/03/15

***Espetáculo Através de Um Espelho, no Festival de Curitiba***


Crédito da foto: João Caldas.

***Gabriela Duarte, que estreou na televisão em 1989 e já estrelou novelas como Top Model, Irmãos Coragem – remontagem de 1995 na qual viveu a mesma personagem de sua mãe, Regina Duarte, na primeira versão – Por Amor, América, Sete Pecados, Passione e Amora à Vida, além da minissérie Chiquinha Gonzaga, sobe aos palcos do Festival com a peça “Através de Um Espelho”.

Adaptação do longa-metragem homônimo de Ingmar Bergman, de 1961, a peça conta a história de uma família desestruturada que tenta acertar as contas com o retorno da filha Karin (Gabriela), após uma temporada em um hospital psiquiátrico. A instabilidade emocional de Karin é um dos estopins para que todos revejam suas relações familiares. 

Serviço: Através de um Espelho Dias 29 e 30 de março – Teatro da Reitoria Ingressos: Preço Único: R$70,00. Mais informações através do site www.diskingressos.com.br -  Fone 3315-0808.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****O cantor, compositor e músico Lobão vem a Curitiba com a versão mais representativa do que se pode chamar de rock: o Power Trio - guitarra, baixo e bateria. Com realização da Prime, o roqueiro carioca aterrissa na capital paranaense, no sábado, dia 07 de março, para um show inédito no palco do Teatro Positivo – Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 21h15.

*****Conhecido pela qualidade de seus DJs residentes e por trazer importantes profissionais da cena eletrônica para agitar sua pista, o TAJ Curitiba promove o QuinTAJ desta semana (5) com warm up assinado pelo DJ Kojake, sucedido pelo colega argentino Valerio Videla. Atualmente morando na Praia Brava (SC), o DJ Valerio Videla é residente do Sky Beach Club, em Balneário Camboriú, desde 2011. Começou profissionalmente em 1986 e seu estilo é marcado pela house music e muito groove. O artista argentino já tocou ao lado de DJs como Sasha, Lee Burridge, Corrie e Rowan Blades (todos do Reino Unido), Carlos Diaz (de Ibiza, Espanha) e dos brasileiros Leozinho, Moskardi, Thiago Fogaça, Rodrigo Kost, Pimpo Gama, Mac Dave e Antony Well, entre outros. E para quem curte promoções, nas noites de QuinTAJ, a casa oferece double drink até às 19h30 e o cardápio do sushi bar tem pratos e porções com 50% desconto até às 20 horas.

*****Além de "O Grande Hotel Budapeste", "Relatos Selvagens" e "O Jogo da Imitação", que estrearam na semana passada no Festival Oscar 2015 do Cineplex, a programação nas salas de cinema do Shopping Novo Batel trazem o musical "Caminhos da Floresta" nesta semana. As exibições, que acontecem entre os dias 5 e 11 de março, também contam com a estreia de "Simplesmente Acontece".

*****O Solar do Barão, espaço administrado pela Fundação Cultural de Curitiba, recebe neste final de semana algumas atividades especiais em comemoração ao Dia Internacional da Mulher que acontece no domingo dia 8 de março. No sábado, dia 7, o Museu da Fotografia acontece o evento "Afrochic", que tem como mote valorizar e potencializa o poder das mulheres negras. A partir das 13h serão realizadas oficinas de tranças, turbantes, auto maquiagem, além de debates e o show com a cantora Janine. No domingo, dia 8, é a vez do grupo de escritoras e artistas "Meninas que escrevem em Curitiba" ocuparem o Museu da Fotografia para promover o evento "Mulher: este ser multifacetado". A partir do meio dia o público poderá acompanhar declamações de poesias, apresentação de dança, divulgação de livros e músicas, trabalhos impressos e fotos-poemas, que permanecerão em exposição no local.

*****A Caixa Cultural Curitiba apresenta, de 10 a 13 de março, a oficina “O Fantástico Mundo do Teatro de Sombras”, da Companhia da Sombra, grupo teatral paulista especializado no gênero de animação. A oficina tem entrada franca e as inscrições devem ser realizadas pelo e-mail caixacultural08.pr@caixa.gov.br a partir do dia 1 de março.

***Eric Gozlan traz novidades exclusivas de feira óptica em Milão***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Eric Gozlan e sua esposa Cassiana Taques ladeiam a designer de óculos francesa Caroline Abram.

***O óptico das personalidades Eric Gozlan, proprietário das boutiques Eric Gozlan Lunettes, participou da 45ª Mostra Internacional de Óptica, Optometria e Oftalmologia (MIDO) – a mais importante feira do segmento, que aconteceu de 28 de fevereiro a 02 de março em Milão, na Itália. Eric viajou para a feira italiana com o objetivo de buscar tendências e apresentar novas marcas com exclusividade no Brasil.

Entre as novas coleções que ele traz para Curitiba, de grifes que já são vendidas nas boutiques, estão a linha da Mykita em parceria com a Maison Margiela, as cores vibrantes e o design único da Anne Et Valentin, e a excelência do design italiano da LGR – os primeiros a apostar nas lentes flat espelhadas. Além disso, também traz a Garrett Leight from Californie, com seus novos clip-on superfashion, a Illesteva com a explosão de cores de suas lentes espelhadas e os novos óculos da Dita e da Caroline Abram, que prometem fazer muito sucesso.

MIDO - A feira acontece todos os anos nos pavilhões da Feira Milano Portello, em Milão. A MIDO é considerada a principal feira internacional de óculos, visto que o eventoagrega iniciativas, personalidades, informações, serviços e, sobretudo, é um local de reuniões para o negócio, já que permite fazer contatos e descobrir as últimas tendências do mercado.

Serviço: Eric Gozlan Lunettes Loja virtual: www.ericgozlan.com.br Sede: Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1166 – Centro Tel:(41) 3018-8129 Filial: ParkShoppingBarigui, loja 222 Tel: (41) 3085-2449.

***Camarote Brahma na 41ª Expo Umuarama***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A Brahma reforça seu apoio aos principais eventos paranaenses. A 41ª Expo Umuarama, não podia ser diferente. A marca é apoiadora oficial e conta com um camarote premium que promete ser o espaço mais cobiçado do evento, que começa na sexta-feira, dia 6 de março e segue até o dia 15 deste mês, no Parque de Exposições.


O Camarote Premium Brahma oferecerá, além da cerveja que é a paixão nacional, uma vista privilegiada dos rodeios e shows, espaço da beleza, buffet exclusivo e o ingresso no Parque de Exposições está inclusivo no valor do camarote. Neste ano, os visitantes contarão com apresentações culturais e shows de Loubet + Conrrado & Alexandro. No sábado, quem agitará o público será a dupla Jads & Jadson.

Na semana seguinte, a temporada de shows começa na quinta-feira (11) com a dupla Henrique & Juliano. Na sexta-feira (12) terá início o rodeio, e nos dias 13 e 14, também haverá shows com Lucas Lucco e Teodoro & Sampaio. No último dia, no domingo (15) acontece a premiação dos campeões do rodeio. Ingressos estão sendo vendidos pelo site www.totalacesso.com

***Palladium recebe o Prêmio Lide Shopping Center 2015***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Palladium Shopping Center ganhou, na quinta-feira (26), o Prêmio Lide Shopping Center 2015 na categoria “Destaque Digital”, ocorrido durante o 2º Fórum Brasileiro de Shopping Center, no hotel Grand Hyatt, promovido pelo Lide – Grupo de Líderes Empresariais. Na ocasião, estiveram presentes para receber o prêmio o superintendente do Grupo Tacla Shopping, Aníbal Tacla, e a gerente de Marketing do Palladium, Maria Aparecida de Oliveira. A entrega do Prêmio foi realizada pelo próprio presidente do Lide, João Dória, uma vez que a instituição reconheceu a ação do Shopping “Sessão de Solteiros”, realizada em parceria com o IMAX Palladium, como a melhor do Brasil na área digital em 2014. O Prêmio, composto por 10 categorias, consagrou diversos shoppings de todo País.

A campanha premiada do Palladium teve como foco os solteiros, a partir de uma sessão especial de cinema, para dar a oportunidade para que homens e mulheres encontrassem o par ideal no dia 12 de junho, Dia dos Namorados. A campanha teve mais de 2 mil inscritos, em sete dias, e mais de 1 mil comentários e 400 compartilhamentos, impactando 70 mil pessoas, com uma única ação. A Agência Master foi a responsável pela comunicação visual da campanha. O case vencedor pode ser conhecido no endereço: https://www.youtube.com/watch?v=uzIZfGkbABo.

O projeto que gerou a premiação foi todo desenvolvido na plataforma do Facebook. Os interessados se inscreveram e tiveram seus perfis “cruzados”, por meio de um aplicativo especial na rede social. O aplicativo organizou a combinação das poltronas da sessão a partir das afinidades das pessoas. A sessão foi gratuita e os participantes ainda ganharam um combo de pipoca e refrigerante. Um ambiente especial foi preparado para receber os convidados.

Projeto inovador - Para a gerente Marketing do Shopping, é muito gratificante receber o reconhecimento do mercado a partir de um case bem sucedido, principalmente quando envolve ações realizadas em todo Brasil. “Essa foi uma campanha planejada, inovadora e realizada com o envolvimento de toda a equipe. Os nossos clientes esperam algo diferente de nós, sabem que temos coragem de inovar e capacidade de elaborarmos projetos irreverentes, utilizando mídias digitais como a ‘Sessão de Solteiros”, destaca a gerente. Segundo Maria Aparecida, a sessão realizada na véspera do Dia dos Namorados foi um sucesso entre os 300 participantes. “De maneira bem humorada, proporcionamos a eles um encontro inusitado e descontraído, dando uma “ajudinha” para que os solteiros conhecessem pessoas legais, com algum tipo de afinidade entre si e, inclusive, gerando o encontro de uma boa companhia para o Dia dos Namorados”, explica.

Segundo o diretor de Atendimento da Master Roma Waitman, Cícero Rohr, foi um desafio atender o pedido do cliente que sempre nos solicita ações mais criativas. “Basicamente, aplicamos o conceito de comunicação do Palladium – Completa sua vida – para o Dia dos Namorados. Ou seja, o shopping que completa a vida das pessoas ajuda os solteiros a completarem as suas. Assim surgiu a ideia da Sessão de Solteiros, uma ação criada e idealizada nas redes sociais, mas com a possibilidade de ganhar vida no ambiente físico do shopping", diz.

***Espaço Hoy! promove Ciranda do Bem-Estar em encontros mensais***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Cumprimentar as pessoas com um “como vai?” tem sido cada vez mais retórico. Vivemos na era do individualismo. Com base nessa constatação, mas também com a ideia de que é mais saudável compartilhar, o Espaço Hoy!, em parceria com o Espaço do Bem-Estar, lança a Ciranda do Bem-Estar. Com programação mensal a partir do dia 16 de março, a ciranda levantará questões que podem e devem ser partilhadas visando a melhoria na qualidade de vida. A programação é em formato de conversa, comandada pela coach e terapêuta holística Tati Girardi, do Espaço do Bem-Estar.


“Temos por filosofia apresentar os conteúdos de forma inovadora e encontramos na ciranda, ou seja, uma grande roda, o formato ideal pra discutir temas importantes para gerirmos bem a nossa vida”, afirma Miriam Santana, sócia do Espaço Hoy! A primeira ciranda, no dia 16 de março (segunda-feira), terá como tema “Permita-se ser você. O que te impede?” e é destinada para o público feminino em comemoração ao mês da Mulher. Será levantada a questão dos papeis sociais que assumimos e da descoberta das travas emocionais e comportamentais que nos distanciam do que realmente somos. No dia 13 de abril será a vez de falar sobre a “Gestão do Pensamento”.

Segundo Tatiana, o pensamento é a origem de nossos hábitos e comportamentos. “Quanto mais conhecemos sobre algo, mais conseguimos gerir melhor. Para isso, vamos passar ferramentas e técnicas de coaching que ajudam a monitorar o pensamento e consequentemente as ações que procedem dos mesmos”, explica Tatiana Girardi. Finalizando o primeiro trimestre da Ciranda do Bem Estar, no dia 4 de maio, o enfoque será sobre a “Gestão dos Hábitos”, em que serão trabalhadas ferramentas e técnicas para a substituição de maus hábitos por bons hábitos. “Estudos mostram que se você conseguir identificar o gatilho do seu hábito, você pode mudá-lo da forma que quiser”, observa Tatiana.

Serviço: Cirandas do Bem-Estar com Tatiana Girardi Março: 16/03 (segunda) Abril: 13/04 (segunda) Maio: 04/05 (segunda) Horário: das 19h às 21h. R$ 80,00 cada encontro -15% de desconto para pagamento à vista para quem adquirir as três cirandas. Informações: (41) 3779-6204 I (41) 3598-8668 I (41) 8701-3517.

***Obras de artistas paranaenses serão expostas da Cabanha São Rafael***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O 20º Remate de cavalos crioulos, da Cabanha São Rafael, apresentará ao público visitante mais uma novidade neste ano: a exposição de obras de arte de artistas paranaenses, como Celso Coppio, Luiz Antônio Gagliastri e peças do João Turin, integrantes do acervo de Samuel Lago. Celso Coppio criou seis telas especiais para o evento, com a temática do campo, da fazendo e dos cavalos. Ele buscou inspiração na paisagem da Cabanha São Rafael. Todas as peças que estarão em exposição também poderão ser adquiridas no evento. Coppio é proprietário da Galeria de Arte e Escola que leva o seu nome, que é um espaço de exposição de telas de pintura de diversos estilos. As obras vão do contemporâneo ao clássico.


A galeria de arte foi fundada de 1996. Luiz Antonio Gagliastri também leva para a arte o clima do campo, da natureza. Exibindo oito esculturas, um cavalo em tamanho natural, uma borboleta de 2 metros de altura e uma formiga gigante, além de outras peças que estarão em exibição na fazenda e também poderão ser adquiridas pelos participantes do evento.

O equilíbrio entre força e sensibilidade são marcas registradas do trabalho do Gagliastri, que completa 28 anos de carreira. Autodidata, desde criança modelava peças em barro e tentava dar forma a pequenos fragmentos de granito. Na carpintaria do avô italiano, Luigi - que verdadeiramente esculpia os móveis que fabricava - o menino brincava com pedaços de madeira e montava castelos de cavacos. 

Misturando metais, pedras semipreciosas e mármore, o escultor cria peças autênticas e universais, onde o ser humano e o meio ambiente são os temas principais. O desenvolvimento de novas técnicas de escultura, como a fusão rendada, e o lançamento de uma linha de design, com peças utilitárias, também fazem parte dos projetos atuais do artista. Outra atração é a exibição de peças do acervo João Turin, com a curadoria de Samuel Lago.


Os bronzes integraram a mostra “João Turin – vida, obra, arte”, realizada no MOM em 2014. Na Cabanha São Rafael serão exibidas sete peças, sendo três delas a “Luar do Sertão”, “Tigre pisando na cobra” e a “Águia”, que consagraram o artista como um dos principais escultores animalistas brasileiros. “Expor algumas das principais peças do João Turin, em uma fazenda, em um espaço aberto, numa festa que valoriza tanto a cultura, é muito importante e um momento especial para homenagear um dos principais artistas do nosso Estado”, comenta Lago. O Remate da Cabanha São Rafael acontece de 5 a 7 de março de 2015, em realizado em Balsa Nova, Região Metropolitana de Curitiba (PR.

A cabana está localizada na BR 277, Km 142, no distrito de São Luiz do Purunã. Referência na criação e comercialização de cavalos da raça crioula, a Cabanha São Rafael conta com 27 anos de uma história marcada pelo respeito e credibilidade, investindo constantemente no aprimoramento genéticos dos animais e utilizando tecnologia de última geração para selecionar os melhores e mais competitivos cavalos. A programação 2015 começa na quinta-feira, dia 5 de março, a partir das 12h, com o encerramento da entrada dos animais, julgamento de admissão e julgamento Morfológico.

No dia 6, a partir das 8h, tem o início da Etapa Figura Fêmea, o início da Etapa Figura Machos, início da Prova de Mangueira – 1ª fase e as Paleteadas – 1ª fase. No último dia, 7 de março, as atividades começam as 9h, com a Prova de Mangueira Fase Final, prova Bayard – Sarmento, Paleteadas – Fase Final, Entrega de Prêmios e o Show Artístico, às 19h, para fechar a programação. A expectativa é a participação de três mil pessoas, que poderão acompanhar a mais disputada prova credenciadora da raça crioula na busca pelo tão sonhado Freio de Ouro, que será também transmitida pela TV.

O leilão da Cabanha São Rafael é um dos mais esperados pelos criadores do país, principalmente da região Sul, Sudeste, Distrito Federal e de países como Argentina e Uruguai. O sucesso se deve à dedicação pela raça. “Não medimos esforços no aprimoramento da nossa criação e buscamos sempre investir, ao máximo, para selecionar animais competitivos e que valorizem a evolução da raça”, comenta Mariano Lemanski, proprietário da cabana. Neste ano, o evento conta com o patrocínio da CNH New Holland Agriculture, com o apoio da Premier Turismo, do Hospital do Rocio e do Hotel Tulip Inn Campo Largo, além da exposição das empresas Malacara, Selaria Dias, Selaria Camaquense e Joias Crioula.

***TV BAND estreia novo programa sobre a terceirização no Brasil***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Da (esquerda para direita): Rogerio Bueno de Queiros, diretor do Sindesp-PR, Manasses Oliveira, presidente do Siemaco, e Adonai Arruda, presidente do SEAC.

***Estreia no próximo dia 7 de março, sábado, às 11h30, no canal de TV Band (Canal 2), TerceirizAÇÃO, um programa que irá trazer a discussão sobre a terceirização de serviços no Paraná e no Brasil. Com números que impressionam, a terceirização possui grande representatividade na economia brasileira.

Para se ter uma ideia, hoje, no Brasil, os serviços terceirizados empregam 14,3 milhões de trabalhadores formais e movimentam 790 mil empresas que faturam R$ 536 bilhões ao ano e contribuem com R$ 17,4 bilhões para o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), R$ 43 bilhões para a Previdência Social e R$ 47 bilhões destinados ao pagamento de vale-transporte aos empregados durante o mesmo período.

Os dados fazem parte da pesquisa “A Terceirização no Brasil”, divulgada no ano passado. Baseados nesses números que os sindicatos que representam essa categoria (Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Paraná – SEAC, Sindicato dos Empregados de Asseio e Conservação de Curitiba – Siemaco e Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Paraná – Sindesp) e a TV Band deram início ao projeto TerceirizAÇÃO.

O programa terá como âncora o jornalista José Wille e trará ao público um novo olhar sobre os serviços terceirizados, especialmente, sobre os profissionais do setor. A estreia terá, entre outros, o presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental (Febrac), Edgar Segato Neto.

***Pato Fu participa da edição especial do “Trajeto Lumen Ao Vivo” em comemoração aos 10 anos da Lumen FM ***




Crédito da foto: Divulgação.

***Dia 17 de março, a emissora Lumen FM completa 10 anos de história e, para comemorar, o “Trajeto Lumen Ao Vivo” terá a participação dos mineiros do Pato Fu. Eles já confirmaram presença e são a próxima atração do projeto que mistura bate-papo com música, uma parceria da Lumen FM e do Shopping Curitiba.

Formada por John Ulhoa (guitarras, programações, teclados, violões e voz), Fernanda Takai (voz), Ricardo Koctus (baixo e voz), Lulu Carmargo (teclados e arranjos orquestrais) e Glauco Mendes (bateria), a banda vai falar e mostrar o seu décimo trabalho de estúdio “Não Pare Pra Pensar” (12º no total) que é mais dançante e ao mesmo tempo rock´n roll. A música-título é totalmente inspirada na música eletrônica. “É a música mais house que a gente já fez na vida. A dança tem um pouco desse conceito por trás do nome do disco, algo que faz você deixar um pouco os pensamentos de lado”, diz Ulhoa.

O evento acontece na terça-feira (17), às 18h, no Largo Curitiba e também é transmitido ao vivo pela Rádio Lumen FM (99.5). Quem quiser participar da sessão de autógrafos que acontece após o evento, poderá retirar sua senha a partir das 10h do mesmo dia da apresentação, no caixa da Livraria Cultura. Mais informações no fone (41) 3271 -4700 (Rádio Lumen FM).

***GARRAFAS DA TEQUILA 1800 COM OBRAS DE BASQUIAT SÃO EXPOSTAS NO +55***


Crédito da foto: Divulgação.

***Um dos nomes mais influentes da arte urbana contemporânea, Jean-Michel Basquiat, é homenageado com suas obras nas garrafas da tequila 1800. Para celebrar este encontro com a arte, o bar +55 recebe até o final do mês de março uma exposição especial. São seis rótulos diferentes que ilustram a 1800, a tequila super premium mais vendida do mundo, que ficarão na galeria do bar por um mês, ao lado de uma reprodução da obra original de Basquiat, em tamanho real.

Basquiat foi um artista do Brooklyn, bairro de Nova York, que iniciou a carreira no fim dos anos 70, nas ruas da cidade, com grafiteiro. Faleceu em 1988, já consagrado nas galerias. Considerado um dos mais importantes artistas neo-expressionistas do século XX, apresenta trabalhos crus recheados de cores, unindo e equilibrando conceitos como urbano e primitivo, controle e espontaneidade, ameaça e sagacidade. Suas obras são cobertas de significados e códigos, com números, letras e palavras, que remontam caóticas colagens.

Para receber a exposição no +55, um mural foi desenvolvido especialmente pelo escritor de graffiti Neto Vettorello. Traz um imenso decalque do formato único da garrafa sobreposto a uma obra autoral. Vettorello trabalha com graffiti desde o fim dos anos 1990, além de ter se especializado em outras técnicas como aquarela e nanquim. O artista participou da pintura do viaduto da Marechal Floriano sobre a Linha Verde no ano passado, um trabalho marcante de sua produção.

ARTE NA GARRAFA - Todo ano, a tequila 1800 seleciona um artista a ser homenageado em uma série limitada de garrafas. A marca busca os trabalhos mais expressivos da atualidade que se relacionem com o conceito da bebida super premium. 

Serviço: +55 Aberto de terça a domingo a partir das 18h Entradas variam conforme datas e eventos –às quartas, a partir de R$ 10 feminino e R$ 15 masculino, demais dias a partir de R$ 15 feminino e R$ 25 masculino Endereço: R. Vicente Machado, 866 – Batel Informações: (41) 3322-0900 www.cincocinco.com.br

***Impecável***


Crédito da foto: Divulgação.

***O restaurante Swadisht Cozinha Indiana foi o grande vencedor na categoria ‘Serviço Impecável’ do prêmio ChefsClub 2014. Os sócios do clube de vantagens avaliaram 70 estabelecimentos curitibanos, dos quais 10 foram premiados em diferentes segmentos.

Com esse reconhecimento o empresário Jeetu Khemani celebra mais um prêmio conquistado pela marca, que há 13 anos coleciona elogios pelos saborosos pratos apresentados para o exigente público curitibano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário