quarta-feira, 4 de março de 2015

Coluna do dia 04/03/15

***O espetáculo “Nômades”, no Festival de Curitiba***


 Crédito da foto: Divulgação.

***A atriz Andrea Beltrão, que desde “Armação Ilimitada”, na década de 80, até a atual série “Entre Tapas e Beijos” é conhecida do grande público por suas personagens descoladas e engraçadas na TV, divide o palco com Mallu Gali e Mariana Lima no espetáculo “Nômades”, cuja temporada de estreia encerrou no mês passado, no Rio de Janeiro, e que é destaque na programação do Festival.

As três atrizes vivem no palco três amigas atrizes, que são surpreendidas pela morte de uma quarta amiga, também atriz. Em um único dia, entre a notícia da morte inesperada e as últimas homenagens, as três reagem de diferentes maneiras à dor da perda. O ritual de expurgação e despedida começa ao som da canção “Valerie”, em famoso cover acústivo de Amy Winehouse. A direção é de Márcio Abreu, que divide o texto com Patrick Pessoa, com colaborações das três atrizes e Newton Moreno.

Serviço: Nômades - Sessões: 03/04/2015 - 21h / 04/04/2015 - 21h Informações: Preço Único: R$70,00. Mais informações através do site www.diskingressos.com.br - Fone 3315-0808. 

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****O Museu Oscar Niemeyer (MON) bateu recorde de público nos dois primeiros meses de 2015. Em janeiro o museu recebeu mais de 33 mil visitantes e em fevereiro quase 22 mil, 35% a mais do que na mesma época do ano anterior. O Museu está com exposições importantes em cartaz como “Acervo MON – 2013/2014”, “Genesis – Sebastião Salgado”, “Histórias do Acervo MON – em aberto”, “Das vozes da cidade – Jaime Lerner”, “IDEA/Brasil”, “Museu em Construção”, “Cones”, “Espaço Niemeyer”, “Pátio das Esculturas” e o projeto especial “Isolde Hötte, sua obra”.

*****A fotografia poderia chegar ao seu fim enquanto material impresso, mas nas mãos de Rodrigo Torres ela recebe um novo uso que modifica sua forma e conteúdo através de processos de colagem e pintura. Em sua primeira participação na Volta NY, feira que acontece paralelamente à Armory 2015, a SIM Galeria apresenta um projeto solo do artista, desenvolvido especialmente para o evento.

*****Nos dias 05, 06 e 07 de março acontece no Expo Unimed, em Curitiba, o 21º Salão Paranaense de Turismo. Organizado pela Agência Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR), o evento é referência no setor e conta com a presença de profissionais de diferentes estados e até do exterior. O CCVB - Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau e o IMT - Instituto Municipal de Turismo participam do evento, divulgando os atrativos da capital paranaense. Mais informações sobre o 21º Salão Paranaense de Turismo no site: www.abav-pr.com.br/salaoparanaense/site/2015 ou no www.curitibacvb.com.br

*****O Alphaville Graciosa Clube, de Pinhais (PR), é o único representante da região sul do país entre os 10 melhores campos de golfe do Brasil eleito pelo site inglês Top 100 Golf Courses. A lista de 2015 foi divulgada agora, sendo que os demais campos citados são de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. O campo de 18 buracos do Alphaville foi planejado pelo norte-americano Dan Blankenship. O site, criado por apaixonados por golfe, além de contar com seus próprios avaliadores, leva em conta as notas de centenas de usuários cadastrados de todo o mundo, que avaliam os campos por onde jogam. www.top100golfcourses.co.uk

*****O Disk Ingressos informa ao público que comprou os ingressos para o espetáculo IMPROVÁVEL, no Teatro Positivo-Pequeno Auditório, que deve prestar atenção, pois houve um erro no horário cadastrado do evento para a sessão do dia 7 de março, sábado. Neste dia, o espetáculo será 21 horas, no entanto alguns ingressos foram impressos com o horário de 20 horas. Para as demais sessões os horários estão corretos.

*****Os ingressos antecipados para o filme A Série Divergente: Insurgente, em cartaz nos cinemas a partir de 19 de março, já estão à venda no Shopping Curitiba. Os prevenidos que comprarem antes ganharão um mini pôster da trama. Na continuação de ‘Divergente’, os riscos para Tris aumentam quando ela sai à procura de aliados e respostas nas ruínas de uma Chicago futurista. Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) são agora fugitivos, caçados por Jeanine (Kate Winslet), a líder da elite Erudição, faminta pelo poder. Os três volumes da autora Verônica Roth venderam mais de 11 milhões de cópias no mundo. O cinema fica no Piso L4, e os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria. Mais informações no site http://www.shoppingcuritiba.com.br/cinema.asp 

***Santa Catarina é destino de paranaenses para eventos corporativos***


Crédito das fotos: Geisa Nagano.

***Não é apenas no verão que os paranaenses lotam Santa Catarina, fora da temporada os moradores do estado vizinho movimentam a economia do litoral com os eventos corporativos. As empresas se reúnem em grupos específicos e vem ao estado em busca de um lugar privilegiado, para realização seminários, palestras e outros tipos de eventos. Essa demanda fez com o que o estado de Santa Catarina se tornasse especializado neste setor.


A rede hoteleira, por exemplo, tem investido em infraestrutura de auditórios e áreas para eventos, além de pacotes especiais para o público executivo. O Plaza Itapema Resort & Spa, por exemplo, se destaca por receber eventos sociais e corporativos, que vão desde reuniões empresariais à casamentos. São oito salas com capacidades que variam entre 50 e 600 pessoas em auditório. O espaço existe desde 1974 e em 2014 foi modernizado e ampliado tornando o ambiente ainda mais atrativo.


"O Resort é um ambiente ideal para receber eventos, já que temos uma localização privilegiada. Estamos a 10 minutos de Balneário Camboriú, temos quatro aeroportos (Curitiba, Joinville, Navegantes e Florianópolis) em um raio de 250 km, um condomínio aeronáutico para aviões de pequeno porte a menos de 15 minutos, além disso, estamos às margens da BR 101 e entre grandes pólos industriais. Isso faz com os executivos chegam mais rápido ao hotel e consequentemente fiquem menos tempo longe do ambiente de trabalho" explica o gerente geral do Plaza Itapema, Carlos Higgie.


A empresa que escolher o Plaza Itapema para sediar um evento corporativo tem a facilidade de poder chegar ao hotel pelo ar, já que o Plaza possui uma ampla área para pouso, ou ainda de barco através de um Ancoradouro com capacidade para receber até seis embarcações de 70 pés, ou vinte embarcações de pequeno porte. A piscina térmica com água do mar, que oferece um tratamento chamado talassoterapia, também é um diferencial que chama atenção do público.

***Mundo afora através dos estudos***

***Um curso de inglês ou, melhor ainda, um curso de inglês com certificado em turismo no Havaí, formação universitária no Canadá, capacitação tecnóloga na Austrália, uma carreira de gestão de negócios na Nova Zelândia ou simplesmente aprender a arte de ser videomaker em Nova York. Para Information Planet, empresa australiana e com presença mundial que chega a Curitiba para atender o Paraná e Santa Catarina na assessoria de estudos no exterior, a educação é a principal porta de saída para quem deseja ganhar mundo afora e ter uma experiência internacional. A gama de possibilidades educacionais oferecida pela Information Planet acaba sendo possível porque a empresa mantém, hoje, acordos operacionais diretos com mais de 300 instituições de ensino na Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Irlanda, Estados Unidos e Canadá.

Dos tradicionais programas de idiomas, inclusive com os preparatórios para os certificados TOEFL, IELTS, Cambridge, TECSOL e OET, passando por cursos chamados pathway de acesso universitário, até formações muito específicas como odontologia eqüina, ficam acessíveis com a assessoria da agência. Segundo Valtemir Soares Jr e Julio Malhadas Neto, empresários que estão trazendo a franquia da Information Planet para Curitiba com o apoio financeiro da Fomento Paraná, a agência trabalha com o conceito de One Stop Shop para atender todo processo de quem vai estudar no exterior. Assim, em único local, o estudante recebe o aconselhamento sobre a escolha do país, da cidade, do curso, da escola, do melhor tipo de hospedagem no destino e a assessoria necessária para a obtenção do visto.

Além disso, é possível ainda resolver questões diretas da viagem, como compra da passagem aérea, assistência viagem, cartão multimoedas e divisas estrangeiras. “Colocamos a disposição do futuro intercambista as nossas parcerias com prestadores mundiais de serviços, bem como a experiência internacional da Information Planet em encontrar as melhores soluções para cada caso”, explicam os franqueados. “E a assessoria que é iniciada no Brasil continua na chegada em maior parte dos destinos oferecidos”, complementa Soares. Isto porque a agência possui unidades receptivas em alguns países que opera, além de disponibilizar a sua rede de 40 escritórios em cerca de 15 países para atendimento ao cliente.

Nesses casos, assim que chega, o estudante recebe orientações através de palestras sobre a cultura e as leis do país, suporte para documentação local (identidade e CPF do país), abertura de conta bancária, renovação de visto e até treinamento e apoio para conseguir trabalho nos países que permitem atividades laborais durante o curso. “É um apoio extra para dar tranqüilidade ao viajante e à família que fica aqui na expectativa que tudo corra bem”, explica Neto. Tal facilidade tem feito a diferença para os estudantes paranaenses Deivison Nogueira e Luana Mazzei, respectivamente estudando em Perth e Melbourne, na Austrália. De Curitiba, ele partiu em agosto passado para um período de seis meses no curso do Cambridge e está pronto para voltar ao Brasil com muitas histórias na bagagem. “A chegada com apoio local permitiu que me concentrasse nos estudos e aproveitasse as experiências da viagem”, conta.

Na mesma linha, Luana, que é de Londrina e acabou de chegar à Oceania, constata que a presença de assessores no destino a deixou mais segura para fazer seu curso de inglês. “As situações cotidianas, como transporte público ou elaborar um currículo, são orientadas e isso facilita a vida de quem chega a um país estranho, eliminando o stress e permitindo a atenção total aos estudos”. Como os dois paranaenses, a Information Planet já ajudou cerca de 50 mil estudantes brasileiros e de outros países a terem a experiência do intercâmbio desde que foi criada em Sydney, Austrália, em 1996. E sua história sempre esteve ligada aos estudos no exterior, pois os fundadores, os irmãos brasileiros Maurício e Alexandre Pucci, eles próprios foram intercambistas e, desde então, passaram a ser profundos conhecedores do mercado de educação internacional associado a viagens e vivência no estrangeiro.

Não é à toa que a assinatura da empresa seja “Estude. Trabalhe. Viaje”. Já no Brasil a empresa está presente desde 2004 e, hoje, conta com 15 unidades localizadas em São Paulo, Campinas, Santos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Porto Alegre e, agora, Curitiba. “Como já fazemos em outros estados brasileiros, queremos levar ao mercado paranaense e catarinense a própria essência da marca Information Planet: mais do que ofertar cursos e viagens, disponibilizamos informação especializada e estratégica para quem deseja ganhar o planeta através da educação”, enfatiza Alexandre Pucci.

Serviço: Information Planet Endereço: Av. Cândido Hartmann, 380 – loja 02 – Champagnat Contatos: (41) 30150707 ou curitiba@informationplanet.com.br Site: www.informationplanet.com.br

***Doce delicadeza***



Crédito das fotos: Divulgação.

***Finas, delicadas e semelhantes às originais, as flores de açúcar estão ganhando grande destaque no mercado de pâtisserie - espaço que antes era destinado apenas àquelas feitas de pasta americana, artificiais ou as naturais. As flores comestíveis são uma alternativa para evitar desperdício, melhorar a aparência do doce e ter maior durabilidade: já que não precisam ser retiradas do bolo para comê-lo, não murcham, não transferem substâncias para os produtos e ainda mantêm a aparência natural e real.

A chef pâtisserie Raquel Mussi, que recentemente chegou à Curitiba após uma temporada em confeitarias tradicionais nos Estados Unidos, é especialista em flores de açúcar e explica que tanto os bolos quanto as açucaradas são totalmente comestíveis. Produzidas com uma massa semelhante à pasta americana, mas que proporciona maior elasticidade e modelagem mais fina, chega mais próxima à aparência das flores naturais. “É como brincar de massa de modelar, a pasta é feita basicamente de açúcar impalpável e gordura vegetal. As crianças adoram comer”, comenta.


O trabalho é artesanal - Cada parte que compõe a flor é feita a partir de moldes e rolos, que dão as curvas e os veios característicos das originais, e os corantes comestíveis dão as cores. “Elas podem ficar bem semelhantes às naturais, em que as pétalas são finas e marcadas com os veios das flores”, esclarece Raquel. O processo é feito em etapas e pode levar de quatro a seis horas, dependendo do tipo da flor. Vale ressaltar que esta decoração gastronômica exige cautela quando elas estão secas, pois perdem a maleabilidade e quebram com facilidade caso não sejam manipuladas de forma correta.

Técnica - A chef pâtisserie relata que sempre gostou de arte. Quando descobriu as flores de açúcar começou sozinha de maneira amadora e então decidiu aprimorar sua técnica a partir da experiência ao trabalhar na Carlo's Bakery, com o renomado chef Buddy Valastro, em Nova Jersey. O americano nada mais é que a referência no conceito de pâtisserie e o mestre nas açucaradas. Em seu programa Cake Boss, veiculado no mundo todo, Valastro cria bolos em formatos inusitados com técnicas inovadoras. Para Raquel, atuar com a referência na confeitaria estadunidense foi fundamental. “Aprendi demais decorando os bolos que eram comercializados e produzindo as flores com sua técnica inovadora, claro, sempre com a supervisão dele”, relata.

***Salada de frutas é sempre uma opção saudável***


Crédito da foto: Divulgação.

***Nem sempre temos muita fome nos dias mais quentes e isso pode ser um problema, uma vez que a saúde pode ficar em segundo plano. Mas existe uma deliciosa sugestão de alimentação leve e cheia de vitaminas: uma saborosa salada de frutas da rede de alimentação saudável Tropical Banana. "A ideia é substituir uma alimentação pesada por uma opção leve e saudável, com muitas frutas e, para quem gosta, granola", conta Eliza Scarpin, nutricionista da Tropical Banana.

Existe ainda uma opção para quem não liga muito em sair um pouco da dieta: os clientes podem pedir a salada de frutas com uma deliciosa bola de sorvete para refrescar nesses dias de calor. Vale à pena lembrar que a rede conta ainda com diversas opções de sucos e smoothies que são sempre bem-vindos nos dias quentes em qualquer hora do dia. Para mais informações acesse o site da Tropical Banana: www.tropicalbanana.com.br ou curta a página no Facebook: https://www.facebook.com/TropicalBananaBR

***Curso de culinária ensina e aperfeiçoa empregadas domésticas na Versadas***


Crédito da foto: Divulgação.

***Estão abertas as inscrições para o curso de culinária destinado a empregadas domésticas na Versadas e ministrado pela chef Patrícia Skvira, que será realizado de 16 a 20 de março (segunda à sexta-feira), das 8h30 às 12h30, com carga horária de 20 horas. No curso, serão ensinados bases da culinária, técnicas e preparos de pratos à base de carnes vermelhas e brancas, peixes, massas, risotos, legumes, saladas e sopas.

O investimento é de R$ 800,00. Mais informações e inscrições podem ser feitas pelo telefone 41 3078-3312 ou pelo e-mail versadas@versadas.com.br - Versadas: Rua Desembargador Costa Carvalho, 312, bairro Batel, Curitiba.

***Lançamento de livro com bate-papo e sessão de autógrafos***

***Vivemos em uma sociedade que a todo momento está nos ditando regras e estabelecendo padrões de beleza que nos deixam cada vez mais preocupados com a imagem. Imagine então para as futuras mamães, que se deparam com várias mudanças no seu corpo durante os meses de gestação, o que acaba gerando também muitas dúvidas e inquietações sobre tudo o que envolve a gravidez.

É nesse momento que o auxílio e acompanhamento de um profissional de saúde estética bem capacitado, que oriente e incentive a gestante em cada cuidado estético, pode fazer a diferença para evitar ou diminuir algumas alterações que são tão assustadoras durante a gestação, como estrias, flacidez, manchas, entre outras. E é mergulhando dentre desse universo que o livro “Gestantes – Cuidados Estéticos Durante a Gravidez”, da tecnóloga em estética Isabel Luiza Piatti, apresenta possibilidades de protocolos e acompanhamentos que proporcionam autoestima, saúde e beleza às futuras mamães, sendo cada passo a passo ilustrado com imagens, além de um DVD com as demonstrações práticas das aplicações.

O livro conta ainda com informações detalhadas sobre as mudanças que ocorrem na gravidez mês a mês, as mudanças no corpo, as alterações estéticas provocadas durante a gestação, os ativos cosméticos proibidos e permitidos na fase gestacional e dicas sobre alimentação e a importância dos nutrientes para a mãe e para o bebê, inclusive com receitas especialmente indicadas para essa fase. “Embora a gravidez seja uma das experiências mais fantásticas que uma mulher pode vivenciar, infelizmente nem tudo é um mar de rosas.

Durante a gestação o corpo passa por diversas transformações e alterações e muitas podem se tornar motivo de desconforto. A boa notícia é que hoje, com o fácil acesso às informações e às facilidades que o mercado de saúde estética nos proporciona, já é possível unir maternidade, bem-estar, saúde e beleza. É isso que busco oferecer aos profissionais e às futuras mamães com esse meu mais recente trabalho”, descreve Isabel, que também é autora do livro “Biossegurança – Estética & Imagem Pessoal” e diretora de Pesquisa e Desenvolvimento de Produto da Buona Vita Cosméticos, que este mês comemora 27 anos de atuação no mercado.

***Presente para o MON***


Crédito da foto: Divulgação.

***Suas imagens já foram expostas em mais de 10 países, como França, China, Portugal e Alemanha. Em 2013, Juliana Stein foi a única representante brasileira na Bienal de Arte de Veneza. Agora, a obra da fotógrafa pode ser conferida no Museu Oscar Niemeyer, o MON.

Doada pela SIM Galeria, que representa a artista, a reprodução fotográfica Nada Parece Ser Verdadeiro Que Não Possa Parecer Falso faz parte da exposição Acervo MON - Aquisições 2013/2014, que reúne obras incorporadas ao museu nos últimos dois anos.

Destaque no cenário nacional e internacional da fotografia brasileira, Juliana Stein apresenta, com um olhar dotado de sutileza, fragmentos da realidade através de um trabalho que transita por questões estéticas e sociais. A mostra do MON vai até 8 de março.

***Kid Vinil na Feira do Vinil8***


Crédito da foto: Divulgação.

***Neste sábado (7), no Canal da Música, em Curitiba, acontece a Feira do Vinil, das 10h às 18 horas. Nesta primeira edição de 2015, a feira terá expositores de Santa Catarina, São Paulo e Paraná num dos maiores encontros de admiradores de vinil do sul do país. Serão 30 mil títulos e a visita confirmada, no período da tarde, do cantor Kid Vinil.

Serviço: Feira do Vinil Data: 7 de março, das 10h às 18h Entrada franca Canal da Música Rua Júlio Perneta, 695 – Mercês Curitiba - Mais informações: 3331- 7505/ 3331-7513.

***Banda Radiovox lança segundo álbum nos formatos vinil, CD e MP3***


Crédito da foto: Divulgação.

***Prestes a completar 10 anos de existência, a banda de rock Radiovox lança seu segundo álbum, intitulado "Rádio Curitiba", em uma referência à cidade do grupo. Além do tradicional formato CD, o disco está disponível também em vinil, contribuindo para resgatar uma forma tradicional de se ouvir música que tanto agrada aos ouvintes mais exigentes. Também é possível baixar o álbum em MP3 no site da banda: www.radiovox.mus.br

O novo trabalho conta com 10 músicas, que aglutinam as diferentes referências de cada integrante da banda, que chegou a um rock autoral com verniz pop alternativo. Com tiragem de 2 mil cópias (sendo mil para cada formato), “Rádio Curitiba” foi realizado com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba. Antes de “Rádio Curitiba” O álbum anterior, “O som dos versos”, foi lançado em 2008 e gravado de forma independente. Teve uma boa aceitação do público em geral, tornando-se um trampolim para divulgação em sites especializados, revistas, jornais e programas de rádio e televisão.

Deste trabalho saiu o videoclipe “Fala Pra Ela”. Em seu currículo de apresentações, a banda realizou shows em diversas cidades do Paraná e de Santa Catarina. Entre os festivais, tocou em 2009 no palco principal do Festival de Inverno da UFPR, na cidade histórica de Antonina. Seu maior passo foi ter se apresentado em Portugal, na 3ª edição do evento Faz Música Lisboa (uma versão portuguesa do celebrado festival francês Fête de la Musique), em que mais de 60 bandas se apresentaram em 12 palcos montados pela capital portuguesa.

O Radiovox foi uma das quatro atrações de um palco inteiramente dedicado à música brasileira, sendo o único artista de rock desta escalação. A produção do evento gostou do show e pediu uma apresentação extra, em um palco montado próximo ao Chafariz Mãe D’Água. A Radiovox foi criada em 2005 em Curitiba, e tem em sua formação Julio (voz e letras), Daniel Arenhart (guitarra e violões), Fernando Schubert (contrabaixo) e Dudu Moraes (percussão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário