segunda-feira, 23 de abril de 2012

Coluna do dia 23/04/12

***MEU SÃO JORGE, PROTETOR DA MINHA VIDA E DO MEU TRABALHO, DA MINHA FAMILIA, DOS MEUS AMIGOS VERDADEIROS, DAS PESSOAS QUE ACREDITAM EM MIM, SEJAM AINDA MAIS ABENÇOADOS HOJE NO SEU ANIVERSÁRIO, COM PAZ, LUZ, SAÚDE E SEGURANÇA...OBRIGADO MEU SANTO GUERREIRO...POR TUDO EM MINHA VIDA***

***ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO***

***Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge.
Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem, nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal. armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se quebrem sem ao meu corpo, amarrar.

São Jorge, cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor; abre os meus caminhos. ajuda-me a conseguir um bom emprego; faze com que eu seja bem quisto por todos: superiores, colegas e subordinados. que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes no meu coração , no meu lar e no meu serviço; vela por mim e pelos meus , protegendo-nos sempre , abrindo e iluminando os nossos caminhos , ajudando-nos também a transmitirmos paz, amor e harmonia a todos que nos cercam. amém.

***MARIA GADÚ LANÇA NOVO ÁLBUM EM CURITIBA***

Crédito das fotos: Divulgação.

***Ao surgir com o CD homônimo de estreia em 2009, a tímida cantora paulistana Maria Gadú, hoje aos 25 anos, foi apontada como o futuro da MPB. Radicada no Rio de Janeiro, ela emplacou algumas músicas em novelas globais. Após o estrondoso sucesso do primeiro álbum, Maria Gadú cai na estrada e leva o espetáculo do novo disco, Mais uma página, a circular pelo país. Com realização da Prime, no próximo dia 04 de maio, a cantora retorna a Curitiba com material novo e sobe ao palco do Teatro Positivo - Grande Auditório às 21h15. O segundo trabalho de estúdio, lançado em dezembro de 2011, traz a moça em uma versão mais madura e menos pop.

O álbum, produzido por Rodrigo Vidal, é o segundo da carreira e foi bem recebido pela crítica em todo o Brasil. A artista paulistana define Mais uma página como “disco de banda”. São 14 faixas (8 autorais), mesclando gêneros e conta com as participações especiais do português Marco Rodrigues e de Lenine.

A carreira profissional mal completou três anos e Gadú lançou e vendeu 180 mil cópias do seu primeiro disco; fez shows em todo o país; conheceu, cantou e gravou com Caetano Veloso, conquistou o Brasil; já foi indicada ao Grammy, além de ter várias músicas emplacadas em trilhas de produções globais.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A máxima de usar protetor solar todos os dias, 30 minutos antes de se expor ao sol continua valendo mesmo quando as temperaturas caem. Segundo a dermatologista Dra. Fabiane Brenner, do Hospital VITA, os riscos de uma exposição exagerada incluem câncer e lesões pré-câncer, doenças de pele que estão entre as mais frequentes entre a população idosa, especialmente entre os de pele branca. A terceira idade é também público-alvo de seminário gratuito promovido pelo VITA Batel neste sábado (28), a partir das 8h30. Fabiane será palestrante do encontro, que faz parte do programa "Viver Mais VITA - Melhor Idade".

*****Na próxima terça-feira (24), a Vivo TV promove para os seus assinantes a pré-estreia da produção hollywoodiana “Os Vingadores”, às 21h, no UCI do Palladium Shopping, em Curitiba. Para participar da promoção, os clientes devem se inscrever por meio do programa t vantagens www.tvantagens.com.br. Cada assinante terá direito a um par de convites.

*****Toda terça, quarta e quinta-feira é dia de promoção no Happy Hour do Bar Stella Artois, no Hotel Pestana Curitiba. Das 19h30 às 21h, na compra de um chopp da cervejaria o cliente recebe outro como cortesia. Agora toda quarta-feira a ambientação sonora fica por conta da lounge music dos irmãos e DJs Diego Palladino e Alex Soul.

*****O ex-técnico da lendária e mais tradicional seleção de rugby do mundo, a neozelandesa All Blacks, Tabai Matson chega a Curitiba amanhã, dia 24 de abril. Ele viaja ao Brasil a convite da Confederação Brasileira de Rugby e vem ao Paraná a convite do Curitiba Rugby Clube. Atualmente, Matson é técnico do Crusaders, o clube mais vitorioso do maior campeonato interclubes do hemisfério sul, o Super Rugby. No final do dia, Matson janta no restaurante Picanha Brava com profissionais do esporte no Paraná.

*****No dia 24 de abril, às 20h, o Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi, recebe imprensa e convidados para inaugurar o Espaço Baccio, na Adega Mufs, na Av. Batel. Além do espaço será comemorado o aniversário de 70 anos do Grupo.

***CIRCO DE MOSCOU NO GELO CHEGA PELA PRIMEIRA VEZ AO PAÍS***

Crédito da foto: Divulgação.

***Após passar por países como França, Itália, Israel, África do Sul, Nova Zelândia, Japão, China, Canadá, Polônia, Espanha e Emirados Árabes, o Moscow Circus On Ice - Circo de Moscou no Gelo - chega pela primeira vez ao Brasil. Na inédita turnê brasileira, o grupo, que completa meio século neste ano, vai passar por 19 cidades entre abril e junho.

O show combina universo circense, ballet clássico tradicional e patinação artística em dezessete números acrobáticos com trapézio, malabares e cordas suspensas, todos executados sobre patins. Com realização da Prime, Art Rec, Branco Produções e Kommitment Produções Artísticas, a trupe desembarca nos próximos dias 05 e 06 de maio em Curitiba. A curta temporada acontece no Teatro Positivo – Grande Auditório, em duas sessões, no sábado (05) às 21h15 e no domingo (06) às 20h.

A turnê é em comemoração aos 50 anos de fundação do Circo de Moscou no Gelo, a primeira e mais importante companhia de ballet no gelo do mundo. Fundado por um dos mais importantes diretores de dança artística da extinta União Soviética, o coreógrafo Arnold Gregoryevich, o Circo hoje é dirigido por Natalia Abramova e reúne 35 bailarinos especializados em patinação artística.

O vigor físico, o virtuosismo, a sincronia de movimentos e o equilíbrio em acrobacias arriscadas e precisas são elementos que pontuam a excelência do espetáculo – ainda hoje o único ballet circense no gelo do mundo. São 26 artistas distribuídos em 17 números em dois atos, que incluem malabares, dança, trapézio e entradas de palhaço, que dão o tom lúdico ao show. A trilha sonora vai do clássico à tradicional música russa, trazendo também arranjos contemporâneos.

***Revista Place mês das Mães chegou***

Crédito da foto: Divulgação.

***O ator global Carlos Eduardo Casagrande é capa da Revista Place Curitiba do mês das mães. Casagrande, que atuou na novela Fina Estampa, da Rede Globo, esbanja charme e carisma no ensaio fotográfico clicado por Dante Cruz e ainda divide suas experiências em entrevista exclusiva.

A revista também apresenta um charmoso roteiro pela cidade portuguesa de Coimbra e um luxuoso projeto da dupla Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande. O badalado maquiador Marcelo Gomes dá dicas de maquiagem e as doze belas de Curitiba ilustram uma matéria especial. Ainda para quem gosta de esporte, o polo eqüestre ganha as páginas da publicação. A Revista Place Curitiba começa a circular dia 28 de abril.

***Espaço Cultural Porto Seguro recebe a exposição ***

"SHAKESPEARE – RETRATOS DE UMA FESTA LUMINOSA"

Crédito da foto: Divulgação.

***O Espaço Cultural Porto Seguro recebe a partir do dia 27 de abril a exposição “Shakespeare – Retratos de uma Festa Luminosa” que é resultado de um livro, do mesmo nome idealizado por Pablo Sanábio e Felipe Lima. A exposição já fez parte da programação do Sesc na cidade do Rio de Janeiro e vem a São Paulo com 36 imagens que foram retratadas em teatros do Rio de Janeiro.

Cinco olhares diferentes sobre Romeu. Romeu é Julieta. Romeu vira Julieta. Julieta aparece em Romeu. Cinco teatros importantes da cidade do Rio de Janeiro. 36 jovens atores. Cinco ensaios fotográficos baseados em montagens teatrais e filmes já feitos ou inspirados nessa história de amor. Franco Zefirelli, Baz Luhrmann, Gabriel Villela, Antunes Filho e Robert Wise. Cinco releituras da antológica cena do balcão escrita por novos dramaturgos.

UMA POÉTICA INVESTIGAÇÃO VISUAL SOBRE O VERBO AMAR.

Espaço Cultural Porto Seguro.
Endereço: Avenida Rio Branco, 1489 – Campos Elíseos – São Paulo (SP)
Horário de funcionamento: de terça a sexta-feira, das 10h às 19h; sábado e domingo, das 10h às 17h. Estacionamento Rua Guaianases, 1238.
ENTRADA GRATUITA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário