sexta-feira, 13 de abril de 2012

Coluna do dia 13/04/12

Crédito da foto: Divulgação.

***O cantor Fábio Jr. desembarca neste mês em Curitiba com o show "Íntimo", que leva o mesmo nome do seu último disco lançado no ano passado, e faz parte da turnê 2012 que vem percorrendo o país. A apresentação, com assinatura da Prime, acontece no próximo dia 28 de abril, no palco do Teatro Positivo Grande Auditório, às 21h15 e traz os grandes sucessos da carreira do cantor que dão todo o toque de romantismo ao show.

Com tudo novo, Fábio fez questão de acompanhar de perto a escolha dos músicos, cenário, iluminação e, principalmente, o repertório. A banda que acompanha o cantor nesta turnê é composta por Amador Longhini (teclado e direção musical), Álvaro Gonçalves (guitarra e violão), Jotinha (baixo), Gustavo Barros (guitarra), Pepa D’Elia (bateria) e Aldo Gouveia e Ellis Negress, nos vocais.

O cenário e iluminação são criações da Show Design, que pensando em um clima mais “intimista” preparou tudo para que ficasse com a “cara” do Fábio. “O público vai se sentir mais próximo do Fábio. É como se as pessoas estivessem sentadas na sala da casa dele”, completa Rogério Fernandez, um dos sócios da empresa.

***ESTRÉIA NESTA SEXTA-FEIRA***

***Abduções, contatos imediatos, Objetos Voadores Não-Identificados, Ceará e Califórnia. Junte tudo isso ao talento de uma equipe formada por brasileiros e norte-americanos. “Área Q” é uma coprodução de ficção científica Brasil/Estados Unidos, estrelada pelo polêmico ator norte-americano Isaiah Washington, do seriado Grey´s Anatomy e dos filmes Romeo Must Die e True Crime, e pelos brasileiros Murilo Rosa e Tania Khalill.

O filme dirigido por Gerson Sanginitto e produzido por Halder Gomes, estreia no circuito comercial de cinemas na próxima sexta-feira (13), e traz para o grande público uma abordagem inusitada sobre a presença extraterrestre.

O longa-metragem surgiu da vontade do diretor em contar uma história que envolvesse elementos de ficção científica e espiritualismo, somado ao anseio do produtor em ver nas telas de cinema os impressionantes relatos da população da microrregião do Sertão de Quixeramobim, que povoam o seu imaginário desde a infância. O local é conhecido pelos inúmeros casos de abduções e contatos extraterrestres, muitos deles sem explicação científica, e que foram alvo de abordagens na imprensa nacional e internacional. O filme conta ainda com cenas gravadas em Los Angeles, Califórnia.

Anote em sua agenda.

***Dia 21 de abril, a partir das 13h, acontece a primeira edição do Record Store Day na Livraria Cultura. No dia em que a música é celebrada em todo o mundo e também em todas as nossas 13 lojas, será possível encontrar figuras como: Arthur Verocai, Charles Gavin, Barbatuques, Tiê, André Christovan, Paulo Ricardo, Barbara Eugênia, Roberta Campos, Bixiga 70, Luiz Tatit, Rancore, Lorena Calabria, China Dr. Sin, Vanguart, Simona Cavuoto, Patrícia Palumbo, Anelis Assumpção, Felipe Cordeiro, Adreia Dias entre outros, indicando seus discos favoritos e dando dicas de outros títulos, como se fossem vendedores, para os clientes que passarem pela seção neste dia.

A Coleção Cultura, com curadoria de Charles Gavin, traz um convidado especial, Arthur Verocai que autografará o primeiro LP da coleção, às 15h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo. A programação ainda contará com debates, distribuição de bottons exclusivos para quem comprar CDs e LPs, além de até 50% de descontos nesses itens.

Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: O piloto paranaense Lico Kaesemodel com Gian Zambon (à esquerda) e Bruno Neves, diretores da Seven Entretenimento.

***O piloto paranaense Lico Kaesemodel, que disputa o campeonato da Stock Car pela equipe Credipar/RCM Motorsport, acaba de assinar contrato com a Seven Entretenimento. A partir de agora, a empresa curitibana, que já tem em seu staff na área de management, o lutador de MMA, Maurício Shogun Rua, será a gestora de sua carreira.

A Seven passa a gerenciar a imagem do piloto e também será a responsável pelo planejamento de ações nos canais digitais, estratégia de relações públicas, marketing e captação e gestão de patrocínios para o atleta. No domingo, dia 15 de abril, Lico disputa a segunda etapa da Copa Caixa Stock Car 2012, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. O curitibano está otimista para a competição. Em São Paulo, na abertura, ele terminou entre os Top-10.

Crédito da foto: Eneas Gomez.

***A Swell Construções e Incorporações realiza evento gourmet para clientes e convidados, com o tema comidas de boteco, nesta quarta-feira (18), a partir das 20 horas, no plantão de vendas do Prime Class Residence, edifício residencial em construção no Bairro Água Verde, em Curitiba. O cardápio será assinado pela chef Marisa Rocha Bonczkoviski, que falará sobre a origem das iguarias servidas e dará dicas sobre a preparação dos pratos. Os clientes que adquirirem unidades no condomínio, durante o evento, vão ganhar uma cozinha planejada da Dellano.

O Prime Class Residence é um condomínio-clube com 89 apartamentos, de dois e três dormitórios, entre tipo, garden (com jardim privativo) e coberturas, distribuídos em duas torres com térreo, sete pavimentos e ático. Segundo o diretor de empreendimentos da Swell, Leonardo Pissetti, aproximadamente 50% das unidades estão vendidas e a entrega do empreendimento está prevista para 2014. “A obra está em ritmo acelerado, com cerca de 30% dos trabalhos concluídos”, informa.

Crédito da foto: Gerson Lima.

***O Grupo Inove, referência no mercado de design há mais de 25 anos, estará presente no Salão Internacional de Milão com a designer e diretora do Grupo Inove, Eviete Dacól, acompanhada do designer Marlon Chiumento. Eles vão conferir as novidades da maior feira de móveis e decoração do mundo: o Salão Internacional do Móvel de Milão (Salone internazionale del Mobile di Milano), na Itália. O evento, com mais de meio século de tradição, acontecerá de 17 a 22 de abril. Em sua última edição o Salão reuniu expositores dos cinco continentes e atraiu mais de 300 mil visitantes. Eles acompanharão e trarão para o Brasil as principais tendências, produtos e novidades em decoração e design.

Crédito da foto: Divulgação.

***A Caixa Cultural Curitiba apresenta o espetáculo de dança “Chapa Quente”, nos dias 20 e 21, às 20h e dia 22, às 19h. A peça criada pela Cia Urbana de Dança é composta por duas coreografias: "9 + 1" e "Chapa Quente". A primeira é suave e instigante, enquanto a segunda é acrobática, um exercício de velocidade que mistura house, dance contemporâneo e street dance.

O espetáculo foi apresentado no Festival Suresnes Cites Danse, na França e no Peak Performances, em Nova Jersey, com T. Jones e Wayne McGregor, em 2011. O desempenho foi elogiado pela revista Vogue italiana e teve destaque nos jornais New York Times, Financial Times e New York Observer.

A trilha sonora original foi criada por Rodrigo Marçal, a partir das coreografias. “Como o próprio nome já diz, é pura adrenalina, acrobática, um exercício de velocidade que mistura house dance contemporâneo e percussão, e explora a vitalidade dos dançarinos”, ressalta Sonia, diretora e coreógrafa da companhia.

A Companhia Urbana de Dança traz um olhar particular sobre os ritmos, danças e coreografias que estabelecem um diálogo entre as matrizes africanas da cultura brasileira e o que há de mais contemporâneo na dança urbana, com seus movimentos acrobáticos e fortes.

Crédito da foto: Divulgação.

***Na próxima quarta-feira (18), o escritor Ivan Angelo abre a sétima temporada do Paiol Literário projeto realizado pelo jornal Rascunho, em parceria com o Sesi Paraná, Fiep e Fundação Cultural de Curitiba. O encontro, com mediação do jornalista e editor Rogério Pereira, começa às 20 horas, no Teatro Paiol, em Curitiba (PR). A entrada é franca.

Ivan Angelo nasceu em Barbacena (MG), em 1936, e foi criado em Belo Horizonte. Em 1965, transferiu-se para São Paulo, onde fez parte da primeira equipe do Jornal da Tarde. É autor dos romances A festa e Amor?, ambos vencedores do Prêmio Jabuti. Foi duas vezes premiado pela Associação Paulista dos Críticos de Arte, pelo livro de contos A face horrível e pelo romance juvenil Pode me beijar se quiser. Teve livros publicados em inglês, francês, alemão e espanhol. Desde 1999 é cronista da revista Veja São Paulo. Seu último livro, Certos homens, uma coletânea de crônicas, foi publicado em 2011.

***UMA VERDADEIRA NOITE EGÍPICIA***

Crédito das fotos: Diego Pisante.

Na foto 01, a arquiteta Patrícia Vertuan, responsável pelo ambiente "Estar da Família", ao lado do anfitrião Moataz Elmghraby.

Na foto 02, as jornalistas Angela Antunes e Ily Luna, da Bachelorette Planejamento de Comunciação, ladeiam Hilário Freitas, um dos organizadores da Mostra.

***Mais de 300 pessoas circularam nesta quarta-feira, 11 de abril, pelo badalado lançamento da 1a Mostra de Decoração Multicultural de Curitiba promovida pela loja Mundo Egípcio Casa. Os 14 ambientes inaugurados, que levam a assinatura de Keyla Kinder, Fernando Schwertner, Rafael Carvalho, Daniela Sumida de Albuquerque, Guilherme de Albuquerque, Zeh Pantarolli, Diego Miranda, Renata Mueller, Luciana Cavalli, Iara Cunha Pereira, Luiz Henrique Pinto Dias, Conrado Lourenço, Deborah Guedes, Gisela Ribeiro, Lisiê Tavares, Cristhiani Versan, Carolina Portes, Miriam Paulus, Patrícia Vertuan, Claudia Sovierzoski, Cintia de Oliveira, Luiz Fernando Félix e Rogério Ruttierie contam com mobiliário exclusivo proveniente de mais de dez países. Com certeza a mostra será um sucesso!

Na foto 03, Luciana Cavalli e Iara Cunha Pereira, responsáveis pelo "Living Mundo Egípcio", ladeiam a gerente da loja Mirian Laura de Andrade.

Na foto 04, a franqueada da Casa Cor Paraná Marina Nessi parabeniza o arquiteto Rogerio Ruttierie, responsável pelo ambiente "Living Social Clássico" e a gerente da loja Mirian Laura de Andrade.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****O Sesi/PR lança neste mês o Núcleo de Dramaturgia Cinematográfica, que vai formar e desenvolver novos roteiristas para cinema. As atividades do novo núcleo iniciam durante a realização do “Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba”, que acontece de 29 de maio a 4 de junho e que exibirá, em Curitiba, uma seleção de filmes independentes de todo o mundo. O Sesi é apoiador do Festival, que é realizado pela Grafo Audiovisual.

*****Palestras, lançamento de jornal, laboratórios e rodas de leitura, além de contações de histórias em endereços espalhados pela cidade marcam o aniversário de dois anos do programa Curitiba Lê, desenvolvido pela Prefeitura e Fundação Cultural de Curitiba. Entre os dias 16 e 20 de abril, diversos encontros literários gratuitos permitem que crianças, jovens e adultos compartilhem o prazer de descobrir o universo da literatura.

*****A FAE Centro Universitário informa que neste fim de semana haverá mudança no local de atendimento do projeto Amansando o Leão - consultoria gratuita sobre a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física. Os interessados em receber orientação sobre o IR devem comparecer ao Shopping Água Verde, nos dias 14 (das 10 às 20h) ou 15 (das 14 às 20h). Para ser atendido, é indispensável que o declarante leve a cópia da declaração do IRPF do ano anterior e os informes de rendimentos obtidos em 2011. O projeto Amansando o Leão também será realizado nos seguintes locais e datas: FAE Centro Universitário (dias 18, 19, 26 e 27 de abril, das 9 às 17h), com agendamento obrigatório pelo telefone 0800 727 4001 e Shopping Cidade (dias 28 e 29 de abril, das 10 às 20h).

*****O produtor João Marcello Bôscoli deu início à remixagem de “Elis” (Universal). Lançado em 1972, o LP, que traz na capa uma foto da cantora sentada numa cadeira, foi o primeiro disco de Elis com o pianista e arranjador Cesar Camargo Mariano. “Casa no Campo”, “20 Anos Blues”, “Atrás da Porta” e “Bala com Bala” são alguns dos sucessos gravados nesse álbum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário