sexta-feira, 20 de abril de 2012

Coluna do dia 20/04/12

Crédito da foto:Rene Ernst.

***Após contracenar com globais e participar de vários projetos na televisão como a novela Passione, Caras e Bocas e Malhação, além de atuar no cinema no longa Os Normais 2, Carlo Porto garante que não quer ser rotulado apenas como um galã. “Me considero um monte de coisas. Mas não é hora de me restringir a nada, pelo contrário, trabalho para abrir oleque das possibilidades, me expandir”, disse o ator em entrevista a Revista VOi, de Curitiba, a qual exibe sua boa forma em ensaio fotográfico exclusivo.

O ator, que nasceu em Governador Valadares, em Minas Gerais, já morou também em Salvador e atualmente vive no Rio de Janeiro. “Acho que gosto dessa coisa de não estar fixo, mas não nego minhas raízes. Meu coração é mineiro, não tem jeito”, brinca Carlo.

Carlo já atuou com grandes nomes como Tony Ramos e Aracy Balabanian, e garante que não tem preferência quanto ao gênero que mais gosta de trabalhar. “Prefiro aquilo que me parece de bom gosto. Se for comédia ou drama, não importa”, finaliza. Sobre sua personalidade, o ator diz que tem mania de organização. “O espaço a minha volta precisa estar arrumado para que as coisas na minha cabeça também estejam”, explica. Atualmente, Carlo estrela a peça Homens no Rio de Janeiro e garante: “Parece ser o ano do teatro na minha vida”.

Além da entrevista exclusive com Carlo Porto, nesta edição da Revista VOi os leitores encontram outros assuntos imperdíveis. A publicação se inspirou no contraste, e isto está comprovado nas entrelinhas, lembrando o lado glamouroso do mundo artístico reforçado no Oscar 2012, que premiou um filme em preto e branco. Confira também a seção Transformação VOi, que leva o sonho de uma pessoa à realidade. Além disso, leia um roteiro especial que retrata lugares fantásticos do Paraná e seus arredores.

Crédito da foto: Julianne Bolson.

***Tenistas do Clube Curitibano entram em quadra a partir deste sábado (21) para disputar a 1ª etapa do Circuito Nacional Correios Infantojuvenil, evento que reúne os melhores tenistas brasileiros do infantojuvenil em disputas das chaves GA e G1. Com a participação de 363 atletas, de diversos estados, o evento será realizado em São José do Rio Preto (SP), no Harmonia Tênis Clube. A competição que envolve atletas das categorias 12, 14, 16 e 18 anos, será finalizado no dia 29 de abril.

Os tenistas do Clube Curitibano Gabriel Roveri Sidney (16), Paola Prado (12) , Gabriela Rezende(14), Nathalia Gasparin (14), Kathleen Percegona (14) e Eduarda Santos (18) participam da competição pela chave GA, que terá jogos entre os dias 25 e 29 de abril. A chave reúne os melhores atletas do ranking nacional.

Já na chave G1, defendem o Clube os atletas Eduardo Almeida (12), Isabel Santos(16), Ana Bolson (16), Lucas Pereira (18), nos jogos entre os dias 21 e 24 de abril.

***FESTA PARA O REI***

Crédito da foto: Divulgação.

***A produção de Roberto Carlos preparou uma surpresa para ele na noite desta quinta-feira, 19, quando o Rei completou 71 anos. O públicou cantou parabéns e Roberto Carlos partiu o bolo no palco do Maracanãzinho, na Zona Norte do Rio. Salve o Rei!

Crédito da foto: Divulgação.

***A Caixa Cultural recebe, no dia 24 de abril às 20h, o músico paulista Marcelo Pretto na Série Solo Música. Integrante dos grupos Barbatuques e A Barca, Marcelo é cantor autodidata e estréia em um concerto com recursos da percussão corporal, que fizeram do Barbatuques um dos grupos mais respeitados do mundo.

A Série Solo Música apresenta, no dia 24 de abril, Marcelo Pretto, integrante dos grupos “Barbatuques” e “A Barca”. Cantor, que fez inúmeras participações em CDs de artistas como Ceumar, André Abujamra e Zeca Baleiro entre outros, é autodidata e realizará um concerto focado no corpo e na voz.. A série passeia por diversos gêneros musicais e os recitais são programados de modo a ressaltarem a diversidade cultural.

Crédito da foto: Divulgação.

***No ano de 2009, a incorporadora paranaense Monarca e a construtora paulista Stuhlberger anunciaram uma parceria que tem por objetivo o desenvolvimento de empreendimentos imobiliários na cidade de Curitiba. Logo em seguida, lançaram o imóvel Silva Jardins, Localizado no melhor ponto da Avenida Silva Jardim, ao lado do Shopping Estação.

Contando com uma localização privilegiada e com itens de lazer e serviços diferenciados, o empreendimento, que contou também com todo o trabalho de excelência da Construtora Tecnisa, se transformou em um verdadeiro fenômeno de vendas, transformando o mercado imobiliário curitibano. Após três anos de muito trabalho e dedicação, as empresas parceiras irão entregar o Silva Jardins na próxima quarta-feira, dia 25 de abril, às 20h.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Nesta quarta-feira, dia 25 de abril, o Centro Europeu, e a importadora e exportadora Porto a Porto promovem uma noite de degustação orientada de vinhos da vinícola australiana Mitolo Wines. A atividade será comandada pelo enólogo André Bondar, profissional que acumula vasta experiência internacional em pesquisas de videiras e que já participou de diversas colheitas nos Estados Unidos, África do Sul, França e Austrália.

*****O espetáculo Tangos & Tragédias, volta a Curitiba neste final de semana no Guairão,com apresentações hoje e amanhã às 21 e domingo às 19h. O espetáculo reúne música, humor, teatro e muita interação com o público. Os recursos cênicos são garantidos pela ficção construída em torno dos dois personagens: Maestro Plestakaya e o Violinista Kraunus Sang. Artistas vindos de um país imaginário chamado Sbórnia, eles executam ao longo de uma hora e meia de espetáculo músicas do folclore sborniano, canções brasileiras e sucessos do pop internacional.

*****Até o próximo dia 10 de maio, o Centro Europeu de Curitiba irá expor os trabalhos produzidos pelos formandos de seu curso de Fotografia, atividade comandada pelas fotógrafas Charly Techio e Tânia Buchmann. A mostra é composta por 33 imagens e foi baseada no tema Vida Urbana em Cores.

*****Abre nesta sexta-feira, às 19 horas, a 2ª Mostra Internacional de Jazz de Curitiba – Jazz Central 2012, no Teatro Fernanda Montenegro. De sexta a domingo, serão apresentadas 16 coreografias por noite nos mais variados estilos de jazz sob o comando do bailarino, diretor e coreógrafo norte-americano Brian Thomas. BT, como é conhecido no meio artístico, já coreografou celebridades como Michael Jackson, Ricky Martin, Beyoncé e Usher e é reconhecido mundialmente por seu talento em videoclipes.

***Novos lançamentos da Brigadeiros & Aromas***

***Canela, gengibre, pimenta e chás como o de lavanda são ingredients que elevam a curiosidade e aguçam o paladar. Combinados com o doce mais famoso do Brasil, a mistura exótica preparada pela Brigadeiros & Aromas garante sabores inusitados e marcantes.

A marca curitibana, especializada em criações que fogem do padrão tradicional do docinho, lança nesta semana a linha “Brigadeiros Perfumados” composta por cinco sabores especiais: Afrodisíaco, Gengibre, Especiarias, Laranja e Lavanda.

Produzidos sem a adição de qualquer tipo de essência, os aromas diferenciados são produzidos apenas com a inserção dos próprios ingredientes. O Afrodisíaco, feito com massa preta de chocolate belga ao leite e cobertura de confeitos dourados leva canela, pimenta, gengibre e leite condensado. O docinho, que aguça os sentidos do paladar e olfato e remete a sensações de estímulo, é produzido com pimenta importada proveniente da Guiana Francesa.
A pâtisserie Brigadeiros & Aromas trabalha com encomendas nos telefones (41) 3024-4499 e (41) 9148-9187.

***Mais um dia de desfiles no Lab Moda***

Crédito da foto: Divulgação.

***O segundo dia de desfiles da Semana de Moda de Curitiba traz três coleções de marcas curitibanas na Passarela 1: às 19h Soraya da Piedade; às 20h Beatnik e às 21h Cocch. Na passarela 2 Econigth - a moda sustentável, às 16h30; Mundo dos sonhos - Moda Festa, às 17h40; O Mundo a Todo Vapor- Moda Steampunk, às18h40; Apocalipse - O Fim do Mundo, às 19h40, e Kymacta Surf, às 21h, são exemplos de trabalhos da nova geração de estilistas de Curitiba.

Fechando o Fórum de Gestão e Criatividade nesta sexta, a artista Lisa Simpson e cantora Vilma Ribeiro fazem um pocket show, um preview de Camarim, apresentação que farão em conjunto no teatro Paiol. No bate-papo vão discutir a mistura de linguagens que pontuam o espetáculo. O pocket show e o bate-papo acontecem na Fnac do ParkShoppingBarigui, às 19h30. Entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário