quinta-feira, 19 de abril de 2012

Coluna do dia 19/04/12

Crédito da foto: Divulgação.

***A Caixa Cultural Curitiba apresenta “Hedwig”, de 26 a 29 de abril. Nos dias 26,27 e 28, às 20h e dia 29, às 19h. A peça de John Cameron Mitchell, dirigida por Evandro Mesquita e com letras e música de Stephen Trask, terá quatro apresentações em Curitiba e já conta com um público superior a 12 mil pessoas.

Protagonizado por Pierre Baitelli e Felipe Carvalhido, o espetáculo é um rock-musical que conta a história de Hedwig Schmidt, uma deusa do rock'n'roll e vocalista e líder da banda “O Centímetro Enfurecido”. Através de canções e monólogos, Hedwig inicia sua história e sua busca pelo amor na antiga Berlim Oriental, seguindo para os Estados Unidos, na mesma época da queda do Muro de Berlim, há mais de 20 anos.

Com muito rock’n’roll, comédia e emoção, através de canções glam-rock populares, apaixonadas e narrativas, Hedwig, seduz e comove o espectador com a sua busca para encontrar um lugar onde pertença. Com um texto dinâmico, contemporâneo, inteligente e universal, a tradução e adaptação são assinadas por Jonas Calmon Klabin e Evandro Mesquita. O espetáculo também conta com Eline Porto no elenco e com os músicos Diego Andrade, Fabrizio Lorio, Patrick Laplan e Lula Washington.

Hedwig teve mais de cinquenta diferentes produções internacionais. Primeiro estreou off-broadway, em 1998, estrelado pelo próprio autor, John Cameron Mitchell, que em seguida foi responsável por protagonizar, adaptar e dirigir a versão cinematográfica que se tornou um clássico cult-pop contemporâneo.

O espetáculo recebeu um total de sete indicações a prêmios: melhor atriz de musical (Eline Porto), melhor diretor de musical (Evandro Mesquita), melhor espetáculo musical (Hedwig) e melhor ator de musical (Pierre Baitelli) pelo Prêmio Arte Qualidade, sendo o vencedor desta última categoria; melhor ator (Pierre Baitelli) e melhor som (Danilo Timm e Evandro Mesquita) pelo Prêmio Shell e melhor musical em versão brasileira pelo Prêmio Contigo.

***Expositores da Casa Cor PR buscam novidades em Milão***

***Até o dia 22 de abril, um grupo de expositores da Casa Cor Paraná 2012 estará em Milão para conferir as novidades do Salão do Móvel, considerado a maior feira de design do mundo. Arquitetos, designers e decoradores buscam as tendências mundiais para apresentá-las, em primeiríssima mão, em seus ambientes na 19ª Casa Cor PR, que acontece de 1º de junho a 11 de julho, na Casa Cultural União Juventus, localizada na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 389, no eixo Centro/Batel.

Entre eles estão nomes como: o do decorador Lupercio Manoel e Souza, que fará o Lounge Balaroti na Casa Cor PR; os arquitetos Jayme Bernardo (Lounge Simmetria), Renata Zappellini (Clube do Vinho), Carla Mattioli (Home Theater) e André Menin (Suíte do Casal); e as designers Liliane Barreiros e Rosangela Pauli (Home Office), Monica Becker (Escritório Imobiliário) e Monica Sanches (Vitrine Comercial WAP).

***TON SUR TON***

Crédito da foto: Divulgação.

Na foto, o luxo e a sofisticação de Carla Rossi.

O “Jantar e Estar Bar” da arquiteta Carla Rossi foi pensado para uma residência familiar. Uma mesa ampla de jantar compõe com poltronas largas para bar e aparadores em laca com madeira. O espaço é marcado pela sofisticação, e receber é a palavra de ordem. Convidativo, o bar pode acolher amigos para um breve aperitivo antes do almoço ou jantar. O ambiente contemporâneo é neutro e utiliza a laca e madeira como matérias primas. O toque clássico pode ser observado em algumas peças e o destaque fica por conta do jogo de cores dos tecidos.

***Em uma área de 1700m², a loja Ton Sur Ton, na Rua Carlos de Carvalho, no coração do Batel, inaugurou a 6ª edição da mostra “Casa de Ideias”, evento que já faz parte do calendário oficial da decoração de Curitiba. Em 14 espaços assinados por 17 profissionais, a marca apresenta os novos itens da coleção 2012, além das linhas originalmente trabalhadas pela marca. Todos os ambientes foram desenvolvidos a partir dos lançamentos e dos campeões de venda 2011, incluindo um grande mix de acessórios, entre modelos, tamanhos, tecidos e acabamentos, que traz a partir deste outono as mais originais e sofisticadas tendências contemporâneas para decorar todos os cômodos da casa.

Entre os profissionais convidados para esta edição estão: Angela Russi, Claudia Guérios, Cláudia Horta e Edison Vello, Cristiane Maciel e Sony Luczyszyn, Elaine Zanon e Claudia Machado, Luciana Baggio, Lupatini Lima Ramos, Margaret Macedo, Suely Ruon, Viviane Loyola, Yara Mendes, Yvone Miyamura e Zirnai Gomes “Cacau” e Ana Letícia Andrade.

A mostra visa apresentar, em ambientes decorados, as tendências em mobiliário e decoração, em espaços bem ambientados. “A novidade deste ano é um espaço destinado à Italsofa, que foi revitalizado, recebeu novos produtos e ganhou novo layout”, antecipa a proprietária da Ton Sur Ton, Sonia Elias. “Gostamos de destacar o belo trabalho dos profissionais convidados, eles colocam todo o seu talento à mostra e fazem da nossa loja uma verdadeira casa”, comenta Sonia.

Quem prestigiar a “Casa de Ideias” vai conferir tudo o que está em alta em decoração, em ambientes cheios de estilo e que transbordam soluções inovadoras. A exposição fica aberta para visitação até 29 de junho, na Al. Carlos de Carvalho, 1285.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A dupla de música eletrônica mais famosa do Brasil, Leozinho & Paciornik, se apresenta na Zouk Club. É no próximo sábado, dia 21 de abril, à partir das 23h.A dupla curitibana está há mais uma década na estrada e já passou por eventos como Skol Sensation, SWU, Planeta Atlântida, Lupa Luna, Free Jazz Festival e Creamfields Brasil.

*****A microcervejaria curitibana Bier Hoff acaba de firmar parceria com a recém inaugurada Pizzaria Giotto, localizada no Batel. Os cinco rótulos de cervejas gastronômicas - Premium, Original, Weizen, Nigra e Pilsner - integram a carta de cervejas especiais da pizzaria gourmet, que consolida-se como um novo ponto de venda das cervejas artesanais.

*****Em apenas duas semanas de bilheterias abertas, mais de 20 mil curitibanos já garantiram seus ingressos para assistir ao espetáculo Varekai, que o Cirque du Soleil trará a Curitiba de 15 de junho a 15 de julho. A procura pelos ingressos em Curitiba confirma o sucesso que a nova temporada do Cirque du Soleil no Brasil vem fazendo, o que levou seus organizadores a aumentar em uma semana o tempo de permanência da trupe em cada uma das oito capitais brasileiras que recebem o espetáculo.

*****Os trabalhadores em altura agora têm uma nova aliada para garantir a segurança durante a rotina diária. Isso porque o Ministério do Trabalho e Emprego publicou no Diário Oficial da União a portaria que cria a Norma Regulamentadora NR 35, especificamente sobre o Trabalho em Altura.

***Muitas atrações no primeiro dia de desfiles da Semana de Moda***

Crédito da foto: Divulgação.

***Se depender da Semana de Moda de Curitiba, o inverno já começou. A partir hoje, 35 marcas e estilistas vão mostrar suas coleções na Passarela 1 do evento. Na Passarela 2, novos estilistas, alguns ainda na faculdade, dão uma amostra de seus trabalhos em cinco looks.

Maria Eduarda e Tatyane Barrozo abrem a Passarela 2 às 16h30, seguidos de Roberta Pinto, às 17h40, e Ricardo Freire, às 18h40. NovoLouvre abre a Passarela 1, às 19h, com um desfile-show, que conta com a participação ao vivo da banda Goo Goes Laves, tocando pela primeira vez o single “Don’t act your age”, sucesso de internet lançado este mês. Perseke se apresenta às 19h40 na Passarela 2. Maribella, às 20h, traz o clima nostálgico dos anos 20 para a Passarela 1 e P Verso fecha a Passarela 2, às 20h40.

Presente desde a primeira edição, a Chocolateria fecha o primeiro dia na Passarela 1, às 21h, com um desfile inspirado no ballet moderno.

Enquanto isso, no Fórum de Gestão e Criatividade, Rafael Narciso skatista e cabeça da marca ÖUS fala sobre a produção nacional dos calçados sneakers e elementos de rua representados num produto. Na Fnac do ParkShoppingBarigui, às 19h30.

***Patrocinador oficial da 3ª Semana de Moda de Curitiba (de 16 a 22/4, no MON), O Boticário levará seis ilhas de maquiagem para o evento. As mulheres interessadas poderão aprender dicas de maquiagem e fazer looks completos com maquiadores credenciados pela marca. Make B., a linha premium de maquiagem de O Boticário, será usada em todas as produções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário