segunda-feira, 9 de abril de 2012

Coluna do dia 09/04/12

Crédito da foto: Kelly Knevels.

***Na última segunda-feira (2.04) o Cinemark Mueller exibiu o filme “Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios” em pré-estreia para convidados. O evento contou com a presença da atriz Camila Pitanga, que esbanjou simpatia e tirou muitas fotos com os fás. Além dela, o ator Gustavo Machado e o diretor Beto Brant também estiveram presentes. O longa entra em cartaz no dia 20 de abril.

No filme, um triângulo amoroso envolve Cauby (Gustavo Machado), um fotógrafo de passagem pelo interior da Amazônia,a bela e instável Lavínia (Camila Pitanga) e seu marido, o pastor Ernani (Zé Carlos Machado), que acredita ser possível consertar as contradições do mundo.

***Ideias para casa***

Crédito da foto: Divulgação.

***Os empresários Wilson e Sonia Elias, da Ton Sur Ton, inauguram no próximo dia 12 de abril, a partir das 20h, a sexta edição da mostra “Casa de Ideias”. A loja transforma 14 espaços em sofisticados ambientes assinados por alguns dos mais conceituados profissionais de arquitetura e design de interiores do cenário curitibano.

Entre os profissionais que emprestam seu talento e criatividade ao evento estão Angela Russi, Claudia Guérios, Cláudia Horta e Edison Vello, Cristiane Maciel e Sony Luczyszyn, Elaine Zanon e Claudia Machado, Luciana Baggio, Lupatini Lima Ramos, Margaret Macedo, Suely Ruon, Viviane Loyola, Yara Mendes, Yvone Miyamura e Zirnai Gomes “Cacau” e Ana Letícia Andrade. Todos os espaços contam com lançamentos e campeões de venda da loja, exibindo o que há de melhor em tendências e novidades em mobiliário. A mostra, que propõe soluções criativas para os vários cômodos de uma casa, fica aberta para visitação até dia 29 de junho.

***********EM EVIDÊNCIA**********

*****A mostra de artes plásticas que exibe colagens (feitas com materiais do cotidiano, como jornais, papeis lisos e tules) está chegando à reta final no Hospital VITA Batel. A exposição "Dobras na Memória", produzida pela artista plástica Silvana Camilotti, pode ser conferida até a próxima segunda-feira, dia 16, e tem entrada gratuita.

*****A Lide Multimídia, empresa paranaense com 18 anos de experiência em Comunicação Empresarial, anuncia a conquista de mais um cliente em assessoria de imprensa e relações públicas: o Itajaí Shopping. Localizado em uma das regiões mais privilegiadas da cidade, o estabelecimento oferece um mix de lojas variado, dispõe de ampla praça de alimentação com diversas opções de lanche para os clientes e conta com a rede de cinemas Arcoíris, uma das mais tradicionais do país. O Itajaí Shopping é administrado pelo Grupo Tacla e foi planejando com o intuito de garantir mais uma ótima opção de compras e lazer aos moradores da região. Anualmente, o shopping recebe e apoia eventos relacionados à cultura, moda, gastronomia, esportes e outros temas em geral.

*****A festa de Páscoa da Pediatria do Erasto Gaertner, na última quarta-feira (4) contou com a presença de jogadores do Clube Atlético Paranaense. A visita trouxe muita alegria, os atletas distribuíram autógrafos, ovos de chocolate e conversaram com as crianças e adolescentes. A ação é importante, pois representa um momento de descontração e esperança para pacientes que tratam de diversos tipos de câncer.

*****Entre os dias 11 e 14 de abril, as a cidade da Lapa, situada na Região Metropolitana de Curitiba e conhecida nacionalmente pelo seu patrimônio histórico e arquitetônico, vai promover o V Festival da Lapa - Filmes de Época, reconhecido por eleger em sua Mostra Competitiva as melhores produções cinematográficas brasileiras de época. Durante as quatro noites do festival, irão passar pela cidade importantes nomes do cinema brasileiro, entre eles Selton Mello, Alexandre Nero, Tammy di Calafiori, e Rodrigo Veronese.

*****Nos próximos dias 13 e 14 de abril, a Sociedade Brasileira de Desenvolvimento humano (SHDH) irá promover o curso de The Coaching Clinic, na cidade de Curitiba. Reconhecida internacionalmente como o melhor curso para o desenvolvimento de Líder-Coach, a atividade será realizada no Hotel Crowne Plaza (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 600) e as inscrições já estão abertas para todos os interessados.
Mais informações nos sites www.crownecuritiba.com.br e www.sbdh.com.br ou pelo telefone (41) 3272-2368.

***Toda a loucura de Leanne Hall em “Um mundo chamado Timidez” chega ao país pela Editora LeYa***

A editora LeYa lança em abril o primeiro romance da australiana Leanne Hall e vencedor do Text Childrens and Young Adult Writing Prize, “Um mundo chamado Timidez”.

Este livro de fantasia urbana explora a noite - seja ela externa ou interna - lugares obscuros onde é mais fácil achar que a vida é só um sonho, que monstros não existem, que não há nada do outro lado da rua. Mas na escuridão completa é possível encontrar um sentido de liberdade, compreensão e aceitação e, quem sabe, um verdadeiro amor.

É nesse cenário que dois jovens se unem para aplacar a solidão e viver como se não houvesse amanhã – pois talvez não haja mesmo. Então, por que não arriscar?

Timidez é uma cidade sombria, e não apenas porque é habitada por piratas, ciganos, crianças viciadas em açúcar ou por aquele médico esquisito. Em Timidez o sol nunca nasce, as noites são eternas, e o dia seguinte jamais acontece. Mas existem coisas que só podem ser ditas no escuro.

E nesta cidade obscura MeninaSelvagem e MeninoLobo se encontram. Ele é um belo e misterioso jovem que costuma a uivar pelos bares da cidade. Ela é uma garota adorável e corajosa, louca por se aventurar nos subúrbios de Timidez. Juntos eles viverão aventuras, amores, desilusões e descobrirão que uma longa noite é tempo suficiente para mudar uma vida.

Crédito da foto: Divulgação.

***A contagem regressiva já começou. A partir desta terça, dia 10 de abril, abre a venda para o segundo lote de ingressos do Lupaluna 2012, que ocorre nos próximos dias 18 e 19 de maio, no Bioparque. O principal festival do Paraná e um dos principais do Brasil, vai reunir mais de 40 diferentes atrações nacionais, internacionais e locais, com um cardápio musical composto por diversos estilos, que vai do rock passa pelo pop, hip-hop e alternativo, dá espaço à nova MPB e música eletrônica. Tudo isso, distribuído em, nada menos que, cinco palcos. Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Lupaluna é um veículo de comunicação de emoções. O evento celebra a mistura de sons e culturas, abraçando diferentes matizes da música mundial.

Com uma megaestrutura montada no Bioparque, um espaço verde com 52 mil metros quadrados, seis lagos e área de mata preservada, a quarta edição do Lupaluna é realizada pelo Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) e conta com os patrocínios da Caixa Econômica Federal e da Coca-Cola (Spaipa).

Os valores do segundo lote de ingressos variam de R$ 75,00 (meia-entrada pista) a R$1.200,00 – valor da entrada inteira referente ao passaporte para os dois dias do festival para o Backstage, novidade da edição 2012. É um camarote VIP montado na lateral do palco com capacidade para 500 pessoas com visão privilegiada dos shows, um ambiente diferenciado com open bar e serviço exclusivo. O bilhete poderá ser impresso em casa. Pode ser adquirido através do portal Lupaluna (www.lupaluna.com.br) - e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação - de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h), Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22h, e aos domingos, das 9h às 18h).

***EXPOSIÇÃO***

Crédito das fotos: Divulgação.


***O espaço multicultural Galeria Lúdica foi reformulado e está ainda mais interessante para receber exposições, lançamentos, happy hours, comemorações e as famosas pré-baladas. Redesenhado, o piso térreo agora é todo reservado para o bar e hamburgueria, com nova ambientação e cardápio ampliado. Os amantes do hambúrguer mais original do São Francisco passam a ter um salão com mais mesas e cadeiras e maior espaço de convivência. Um sonzinho selecionado e gente bacana para conversar. Os hambúrgueres gourmet, feitos com carne suculenta e molhinhos especiais, têm o melhor custo-benefício da região. Cada prato homenageia um artista de rua como Os Gêmeos, Tara McPherson e Banksy.

A loja, que antes ficava no térreo, foi reposicionada para o piso superior e ganhou o corner da Montana Colors (MTN), uma das mais conhecidas marcas de tintas spray e materiais artísticos para arte urbana do mundo. Este é o terceiro ponto de venda da marca no país. O mix de produtos continua com itens de moda e objetos criativos como as icônicas Câmeras Lomo, máquinas fotográficas que fazem a alegria dos amantes da era analógica.

Ainda mantendo a proposta multicultural, a Lúdica passa a abrigar o Dani Brito Bureau de Comunicação, escritório especializado em mídia espontânea, redes sociais, RP e conteúdo.

Para o lançamento, a Galeria Lúdica apresenta a exposição do artista paulistano Alcunha de Kadu Godoy, com discotecagem do artista e dj Caio Zini e sorteio de drinks!

***Curitiba realiza primeira etapa do Festival Estadual Sesi Música***

Crédito da foto: Divulgação.

***Os candidatos do Festival Estadual Sesi Música 2012 vão embalar o público em Curitiba, no próximo dia 14 de abril. O festival é exclusivo para trabalhadores das indústrias e tem como objetivo promover a cultura entre os industriários e seus dependentes, além de valorizar, fomentar e difundir a produção musical do país. Os candidatos interpretam canções de diversos gêneros e estilos musicais. Eles disputam nas categorias: composição, interpretação e talentos da família.

O Festival Estadual Sesi Música percorre outras quatro etapas regionais: Guarapuava (05/05), Ibiporã (02/06), Campo Mourão (07/07) e Foz do Iguaçu (04/08). Os finalistas de cada etapa estão classificados para a final estadual, que neste ano acontece em União da Vitória, no dia 1º de setembro. Dia 14/04, às 19h no Teatro SESI CIETEP.
Informações: www.sesipr.org.br/sesicultural

***MOSTRA DO CENTENÁRIO DE MAZZAROPI EM SÃO PAULO***

Crédito da foto: Divulgação.

***O diretor e comediante Amácio Mazzaropi (1912-1981) nasceu na cidade grande --a Barra Funda foi seu berço--, mas foi como caipira que seus filmes alcançaram mais de 1 milhão de espectadores.

A Cinemateca Brasileira dá início aos festejos do centenário de seu nascimento, com retrospectiva que reúne desde o primeiro filme, "Sai da Frente" (1952), até quatro longas em recém-restaurados, entre eles "Zé do Periquito" (1960) e "O Corintiano" (1966).

Em Taubaté, para onde se mudou quando criança, haverá uma semana de eventos, com shows, debates, exposição e apresentação de filmes em praça pública (a programação está em www.centenariomazzaropi.com.br ).
O diretor Virgilio Roveda, 66, que trabalhou com Mazzaropi nos últimos filmes, conta que ele era muito exigente no set.

"Era um mão de ferro como empresário, mas era muito engraçado como artista. Muitas vezes, a gente tinha de segurar o riso e, quando gritavam 'corta', a turma rachava o bico."

Roveda diz que ele testava as piadas em suas apresentações de circo. "Assim ele ajudava os amigos antigos e fazia laboratório. Quando estreava no cinema, já sabia o que funcionava com o povo."

O produtor Galileu Garcia, 83, relembra a estreia de "Sai da Frente", no Cine Marabá. "O centro da cidade ficou intransponível para os carros. E, quando aparecia o nome dele nos letreiros, a plateia já caía na risada."

O diretor e montador Maximo Barro, 82, que participou de "As Aventuras de Pedro Malazartes" (1960), diz que ele fazia "um Charles Dickens à la Mazzaropi". "Representava não só o homem que trabalhava com a enxada como quem tinha migrado para a cidade grande."

André Luiz de Toledo, 54, filho de criação de Mazzaropi, diz que neste ano vão ser feitos dois filmes sobre ele. O legado do Jeca continua.

MOSTRA CENTENÁRIO DE MAZZAROPI
QUANDO de hoje até o dia 15/4 (www.cinemateca.gov.br)
ONDE Cinemateca Brasileira (lgo. Senador Raul Cardoso, 207, tel. 0/xx/11/3512-6111)
QUANTO R$ 8
CLASSIFICAÇÃO livre.

-Opinião: A ilustre Ministra da Cultura, Ana de Holanda, conhece ou já ouviu falar em Mazzaropi ? Será que está planejando, alguma comemoração, pelos 100 anos do artista ? Ou será que está pela europa, batalhando pela a evolução do povo brasileiro ? Ou está mais preocupada com os 200 anos da mumificação de Fidel Castro ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário