quinta-feira, 5 de abril de 2012

Coluna do dia 05/04/12

Crédito das fotos: Divulgação.

***A exposição com fotos e vídeos de Elis Regina chega ao Centro Cultural São Paulo (centro da cidade) em 14 de abril.

A mostra faz parte do projeto chamado "Nivea Viva Elis", idealizado por João Marcelo Bôscoli, filho da cantora, e que também conta com uma série de apresentações especiais de Maria Rita.

Na exposição, os visitantes poderão ver mais de 200 fotos de Elis, além de entrevistas, ingressos, pôsteres de shows, vídeos de apresentações ao vivo, especiais de televisão, réplica de figurinos, revistas e jornais da época, e depoimentos de artistas que trabalharam com a intérprete.

A mostra fica em São Paulo, com entrada gratuita, até 20 de maio, e depois segue para Porto Alegre (10 de junho a 15 de julho), Recife (5 de agosto a 25 de setembro), Rio de Janeiro (10 de outubro a 11 de novembro) e Belo Horizonte (27 de novembro a 6 de janeiro de 2013).

Crédito da foto: Divulgação.

***Misto de sarau poético, circo e show de música, o Teatro Mágico se diferenciou na MPB moderna pela performance multiartística. Com realização da Prime, o novo 'ato' da trupe, intitulado "A Sociedade do Espetáculo", desembarca em Curitiba no próximo dia 21 de abril para se apresentar pela primeira vez no Teatro Positivo Grande Auditório, às 21h15. A apresentação atual completa a trilogia da companhia musical, que se define agora como mais madura, e disposta a fazer um "pop" sofisticado, moderno e brasileiro.

O novo trabalho do Teatro Mágico se diz musicalmente mais amadurecido, sob os cuidados do produtor Daniel Santiago, integrante da banda e parceiro de Hamilton de Hollanda, músico entre os principais expoentes da canção instrumental brasileira. As influências agora bebem em Milton Nascimento e Clube da Esquina, e a guarânia gaúcha. A tônica é de fusão de ritmos, aliando elementos do pop internacional com a música brasileira.

Entre as canções que fazem parte do número que o Teatro Mágico vai mostar aos curitibanos, estão "O anjo mais velho", "Sobra tanta falta", "Amanhã...será?", "Cuida de mim", "Sonho de uma flauta", "Ana e o mar", "O que se perde enquanto os olhos piscam", entre outras. As canções são entremeadas por representações de elementos que constituem o grupo, ou seja, circo, teatro, poesia, literatura, política e cancioneiro popular.

O Teatro Mágico nasceu em 2003, na cidade de Osasco, São Paulo, criado pelo ator e músico Fernando Anitelli. No palco, a música incorpora violões, violino, guitarra, baixo, percussão, flauta, DJ, gaita, xilofone, bateria, bandolim e sonoplastia. Já lançaram os álbuns "Entrada para Raros", "O Segundo Ato" e "A Sociedade do Espetáculo". A trupe se consolidou como um fenômeno da internet no Brasil.

Depois de oito anos de trabalho, são mais de 400 mil CDs e 120 mil DVDs vendidos. Além disso, O Teatro Mágico comemora a marca de 6 milhões de downloads feitos e mais de 5 milhões de transmissões de músicas, com faixas dos dois primeiros CDs, nos sites Trama Virtual e Palco MP3. Ainda, no top 100 da Trama Virtual, o Teatro Mágico tem 39 músicas entre as 50 primeiras, reforçando que 'a poesia prevalece', abrindo o caminho para "A Sociedade do Espetáculo". Com uma forte ligação com seu público, O Teatro Mágico tem no Twitter mais de 76 mil seguidores e no Facebook mais de 20 mil fãs.

***EXPOSIÇÃO***

***Registros históricos mostram que em 1885, numa comemoração à Páscoa, o czar Alexandre III pediu ao joalheiro Peter Carl Fabergé que criasse uma joia em forma de ovo para presentear sua esposa, a czariana Maria Feodorovna. Nesta época, o joalheiro não tinha ideia de que suas criações se tornariam verdadeiras obras de arte anos depois.

O resultado da primeira obra fez tanto sucesso que os ovos passaram a ser encomendados e oferecidos na Páscoa pelos membros da família imperial russa. Surgiam assim os ovos Fabergé, considerados verdadeiras obras de arte da joalheria universal e até hoje disputados por colecionadores em todo o mundo.

Inspirado neste universo, o Shopping Mueller resolveu montar a exposição “Ovos Fabergé - A Páscoa dos Czares” que será inaugurada na terça-feira (dia 3/04). A mostra marca a Páscoa do shopping. “A ideia é resgatar um pouco da história e mostrar para as pessoas o legado cultural que Peter Carl Fabergé nos deixou. É parte do nosso compromisso oferecer informação de qualidade e trazer a cultura em suas mais diversas formas ao nosso público”, explica Patrícia Gonçalves, gerente de marketing do Shopping Mueller.

Nos painéis expostos, será possível conhecer um pouco mais a trajetória dessas peças. As imagens contarão, por exemplo, como os ovos eram feitos, as pedras preciosas utilizadas e até as surpresas encontradas no interior de cada um. Além disso, a exposição mostrará em detalhes como o joalheiro criou as mais de 50 obras, qual era a sua inspiração e quais as homenagens que ele prestava. A exposição ficará no Piso Cinemas, do Mueller, até o dia 23 de abril.

***O Instituto Rio Moda – núcleo Curitiba vai promover nos dias 13 e 14 de abril o workshop de Styling com Felipe Veloso. Ele é um dos stylists mais requisitados atualmente e presta consultoria para diversas grifes e editoriais, além de assinar desfiles nos principais eventos de moda do país (Isabela Capeto, Zapping, Sommer, Raia de Goeye, Patrícia Vieira e NK Store). Felipe Veloso também produz o visual de famosos como Caetano Veloso, Fernanda Abreu e Regina Casé.

O objetivo do workshop é mostrar para os participantes quais os campos de atuação de um stylist. Felipe Veloso vai falar sobre a interação de um stylist com os demais profissionais da empresa que o contrata: equipe de estilo e marketing. Também vai discutir a imagem percebida como produtora de sentidos através da edição dos looks, dos acessórios inseridos e da ambientação escolhida. Ao final, cada participante estará estimulado a entender as necessidades de conhecimento de moda para a formação de um stylist. O workshop vai ser na sexta (13), das 18h às 21h e no sábado (14) das 9h às 17h, no Espaço Rêve (Rua Jacarezinho, 363).

Crédito da foto: Divulgação.

***Após gravação do novo DVD no P12 em Jurerê Internacional, em Florianópolis/SC, a dupla Jorge & Mateus desembarca nesta sexta, dia 06 de abril, para embalar o feriadão da Páscoa no litoral paranaense. Com realização da Prime, a dupla que estava entre os finalistas dos melhores do Ano, no Domingão do Faustão, no último domingo, faz uma apresentação inédita no palco da Prime Arena Curaçao, no Café Curaçao, à partir da 0h30. A casa será aberta às 21h30.

As novas “Duas Metades”, “Cartaz”, “Ciclo” e várias outras músicas prometem conquistar o público na noite de sexta, pois os cantores já estão na estrada com o novo show. E, para setembro já está programada a gravação do DVD especial com os maiores sucessos da dupla no Royal Albert Hall, em Londres.

Responsáveis por algumas das levadas mais animadas do sertanejo universitário, como “Pode Chorar”, “De Tanto Te Querer”, “Voa Beija Flor”, “Querendo Te Amar”, “Amo Noite E Dia”, entre outras, os goianos Jorge & Mateus, da cidade de Itumbiara, interior de Goiás, ganharam projeção nacional e, hoje, são considerados uma das principais duplas sertanejas do Brasil.

Em 2007 a dupla Jorge & Mateus gravou seu primeiro disco,”Jorge & Mateus Ao Vivo em Goiânia”. Em 2009 foi a vez de “O mundo é tão pequeno”.Com dois CDs e DVDs gravados e uma bem sucedida turnê pelos Estados Unidos, a dupla decidiu abraçar, em 2010, mais desafios internacionais. Jorge & Mateus fizeram seus primeiros shows na Europa (Londres, Amsterdam, Bruxelas e Lisboa), onde foram aclamados pelo público, além de voltarem com duas mini-temporadas para os Estados Unidos. E, também neste mesmo ano, lançaram o CD e DVD “Ao Vivo e Sem Cortes” e o CD “Aí Já Era”.

O “Ao Vivo e Sem Cortes”, sem que ninguém soubesse (público e artistas), é uma gravação de um show completo que aconteceu em Goiânia. O espetáculo virou CD e DVD. São 20 canções, sendo que cinco são autorais da dupla, entre elas “Querendo Te Amar” e “Goiânia Me Espera”, uma homenagem à cidade que abrigou os cantores depois que saíram de Itumbiara.

“Aí Já Era”, produzido por Jorge & Mateus e Dudu Borges, é o atual álbum de trabalho da dupla e já garantiu o segundo disco de ouro. Hoje, as músicas “Amo Noite E Dia”, “Mil Anos”, “Tempo Ao Tempo”, “Aí Já Era” e “Chove, Chove” são destaques das principais rádios do país.

***Inove abre Mostra DesignArt 2012***

Crédito da foto: Gerson Lima.

***No último dia 3 de abril, a Inove Decoração + Design promoveu a abertura oficial da Mostra DesignArt 2012. O arquiteto Jorge Elmor (foto), convidou as arquitetas Daniela Barranco Omairi para uma composição conjunta, o espaço Etnico Chic, que traduz o conceito cultural, buscando objetos e peças preciosas, não só pelo seu valor comercial, mas sim, pelo valor sentimental, pelas lembranças que causam e pela releitura de uma história que, só é possível, ao utilizar a criatividade e a decoração para reforçar a nostalgia. A Mostra fica em exposição para visitação até o mês de junho, na loja Inove do Jardim Social.

***VIDA SOCIAL***

Crédito da foto: Gerson Lima.

Na foto: a anfitriã Giovanna Conte e a consultora de imagem Aline Dalla Vale.

***A empresária Giovanna Conte reuniu um seleto grupo de convidados para o lançamento da nova aposta da marca: a sofisticada linha Lvtèce Aromas, composta por sachê perfumado, loção hidratante corporal, creme de mãos e aroma para ambiente.

Ainda no evento, foi apresentada a coleção Outono Inverno 2012 da loja. Marcas badaladas como Mara Mac, Tigresse, Caos, Hector Albertazzi, Johnny Was, Divina Pele e Jorge Kaufmann foram os destaques das araras.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Entre os dias 11 e 14 de abril, as a cidade da Lapa, situada na Região Metropolitana de Curitiba e conhecida nacionalmente pelo seu patrimônio histórico e arquitetônico, vai promover o V Festival da Lapa - Filmes de Época, reconhecido por eleger em sua Mostra Competitiva as melhores produções cinematográficas brasileiras de época. Durante as quatro noites do festival, irão passar pela cidade importantes nomes do cinema brasileiro, entre eles Selton Mello, Alexandre Nero, Tammy di Calafiori, e Rodrigo Veronese.

*****De hoje a 15 de abril a The One Harley-Davidson, concessionária exclusiva da marca no Paraná, participará da ExpoLondrina 2012. O estande da marca na exposição de Londrina promete ser uma atração à parte. Contará com 8 motos da linha 2012, além de uma extensa linha de produtos Motorclothes, com roupas e acessórios como, óculos, cintos, bandanas, entre outros, tanto masculino, quanto feminino.

*****Nesse feriado de Páscoa o Shopping Total funcionará em horário especial. Na sexta-feira (6) as lojas estarão fechadas e praça de alimentação e cinemas funcionam em horário facultativo. No sábado (7) e domingo (8) o shopping funciona em horário normal.

*****Nesta quinta-feira (5), em comemoração ao Dia Mundial da Saúde - celebrado em 7 de abril -, o Hospital VITA realiza ação em prol da saúde dos curitibanos. A campanha acontece das 11 às 23h, no Palladium Shopping Center, piso L1. Ao longo do dia, uma equipe multidisciplinar - formada por educadores físicos, nutricionistas e profissionais de enfermagem do VITA - irá aferir a pressão arterial, medir o índice de massa corporal (IMC) e orientar a população sobre alimentação e prática esportiva. Além disso, serão distribuídos materiais explicativos sobre prevenção de doenças e melhoria da qualidade de vida, informações essenciais para a promoção da saúde.

*****O SPA Aqua Colore lança este mês de abril o Pacote Detox. São três dias de hospedagem, com sete refeições inclusas para limpar o organismo e renovar a saúde e a qualidade de vida. A nutricionista do SPA, Tatiane Woginski, explica que “a desintoxicação é qualquer processo biológico que busca a eliminação de substâncias tóxicas ou biologicamente ativas do corpo e que as tornem passíveis de serem eliminadas”. O pacote inclui ainda análise da composição corporal, duas sessões de drenagem linfática, uma massagem craniana, meditação, atividades físicas orientadas, além de toda estrutura que o SPA oferece. “A dieta de desintoxicação que oferecemos ao spaziano é formada por alimentos ricos em vitaminas, minerais e outros nutrientes necessários para o período”.

*****O ParkShoppingBarigüi funcionará em horário especial durante o próximo feriado. Na sexta-feira (06), todas as lojas estarão fechadas, porém a Praça de alimentação ficará aberta das 12h às 21h e o Park Gourmet das 12h às 22h. O Cinemark e a HotZone também estarão abertos. No sábado (07) e domingo (08), o shopping abre normalmente.

*****No dia 8 de abril, comemora-se O Dia Mundial da Luta Contra o Câncer. Para conscientizar a população, o Instituto para Cuidado do Figado (ICF) entrará literalmente na luta contra o câncer. Durante a próxima segunda-feira, dia 9 de abril, o ICF realizará uma campanha na Boca Maldita, centro da cidade. O professor Roberto Piccinini, treinador de MMA (Mixed Martial Arts), e seus colegas da modalidade, ajudarão nesta “batalha”.

*****Por causa da burocracia, os dois grandes projetos de comemoração dos 40 anos do disco "Clube da Esquina" (1972), de Milton Nascimento e Lô Borges, não irão sair do papel em 2012. Prometidos desde 2009, tanto a inauguração da sede do Museu do Clube da Esquina, em Belo Horizonte, quanto o lançamento do documentário "Clube da Esquina, o Filme" esbarram em entraves financeiros.

Crédito da foto: Divulgação.

***A Bella Brigadeiro foi a sensação do Empório Gastronômico Batel Soho, que aconteceu na Praça da Espanha, nesta sexta e sábado. Em uma charmosa barraca, os brigadeiros gourmets chamaram a atenção dos visitantes que se deliciaram entre os 25 sabores feitos por Isabela Sarolli. Toda a produção – 2 mil brigadeiros e 600 brigadeiros de colher – foi vendida.

A participação no Empório serviu para Isabela como vitrine para os produtos de primeira linha que produz, para conquistar novos clientes e novas encomendas, que foram fechadas lá mesmo.

A COLUNA DESEJA A TODOS NOSSOS LEITORES, UMA PÁSCOA FELIZ, COM MUITO CHOCOLATE...APROVEITEM O FERIADO SEM ESQUECER... AO BEBER NÃO DIRIJA, PENSE NA SUA VIDA E NA DO OUTRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário