***Vanessa da Mata desembarca no próximo dia 16 de setembro na cidade com sua turnê "Segue o Som", em única apresentação no palco do Teatro Positivo – Grande Auditório***
Crédito da foto 01: Ramon Moreira / Foto 02: Barbara Lopes.
***Entre as vozes da música brasileira, Vanessa da Mata é uma das prediletas do público. A mato-grossense retorna a Curitiba, no próximo dia 16 de setembro, com a turnê “Segue o Som”, homônima ao álbum, sexto produzido em estúdio da cantora e compositora, lançado em 2014. Com realização da Prime, a apresentação inédita acontece no palco do Teatro Positivo - Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 21h15. Além das novas canções, Vanessa fará um passeio pelos seus 12 anos de carreira. Apoiado em uma estrutura musical pop, o show tem direção, cenário e figurinos assinados pela própria Vanessa.
No palco, a cantora conta com o auxílio luxuoso dos músicos Pedro Dantas (baixo), Danilo Andrade (teclados, programações e efeitos), Erandy Montenegro (guitarra), Maurício Pacheco (guitarra) e Stephan San Juan (bateria). No repertório da apresentação, canções como “Por Onde Ando Tenho Você” e “Segue o Som” dividem espaço com os grandes sucessos, como: “Amado”, “Boa Sorte/Good Luck”, ”Ai, Ai, Ai”, “Não me Deixe Só”, entre outros. A canção que dá nome ao disco, foi a música em língua portuguesa mais tocadas nas rádios em 2014, segundo a Crowley, empresa especializada em monitoração de rádios no país. Além disso, tanto ela quanto ao disco foram indicados ao Grammy Latino neste mesmo ano.
Após uma profunda imersão no universo de Tom Jobim, Vanessa da Mata apresenta o novo trabalho. E, com ela, um novo universo musical, solar e poético, a ser descoberto pelos múltiplos caminhos que conectam ao quinto álbum autoral da carreira da cantora e compositora mato-grossense, vencedora do Grammy Latino em 2008. Identificada e admirada por seu estilo exuberante e por sua beleza natural, Vanessa retorna ainda mais pop, moderna, cheia de diversidade rítmica e focada na poesia das letras e no que mais importa nesta nova empreitada: sua música e a bela multiplicidade de sensações.
O CD - “Segue o Som” foi lançado em março de 2014 e tem 11 faixas autorais e uma parceria com Liminha e Kassin. A cantora faz questão de destacar a participação dos músicos Lincoln Olivetti, Fernando Catatau, Marcelo Jeneci e Stephan San Juan, considerada essencial para um trabalho que flerta com estilos sem abrir mão da poesia. “O diferencial está principalmente nele ser mais solar. Tem rock denso sem deixar a gente pra baixo; axé antigo; ritmos eletrônicos; reggaes diferentes, samba-jazz e referências como Gorillaz e The Police. Tem uma variação muito boa, gosto disso nas letras, ritmos e timbres. Tem um som que parece ter sido tocado ao vivo, gravamos praticamente com todos plugados ao mesmo instante, só que em lugares diferentes para não ter invasão de som”, explica a cantora.
Os já ingressos estão disponíveis e variam de R$68,00 (meia-entrada) a R$208,00 (inteira), de acordo com o setor. Plateia Vermelha - R$208,00 (inteira) e R$108,00 (meia-entrada) / Plateia Azul - R$188,00 (inteira) e R$98,00 (meia-entrada)/ Plateia Amarelo - R$178,00 (inteira) e R$93,00 (meia-entrada)/ Plateia Roxo - R$168,00 (inteira) e R$88,00 (meia-entrada)/ Plateia Laranja - R$148,00 (inteira) e R$78,00 (meia-entrada)/ Plateia Rosa - R$138,00 (inteira) e R$73,00 (meia-entrada)/ Plateia Verde - R$128,00 (inteira) e R$68,00 (meia-entrada). A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE) e de câncer.
Portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos possuem 20% de desconto na compra de até dois bilhetes por titular. Promoção 1+1 – Na compra de um ingresso no valor da entrada inteira mesmo setor, o cliente ganha mais um. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei. Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio. Já está incluso o valor de R$8,00 de acréscimo por bilhete referente à taxa de administração Disk Ingressos. Informações: www.diskingressos.com.br.
Serviço: Vanessa da Mata - Turnê Segue o Som Quando: 16 de setembro de 2016 (Sexta) Local: Teatro Positivo – Grande Auditório (R. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) Horários: Abertura do teatro: 20h / Início do show: 21h15 Duração do show: cerca de 90min.
***Bisa Basílio Café inaugura exposição "Babuszkiando" de Eloir JR***
Crédito da foto 01: Lex kozlik / Fotos 02 e 03: Divulgação.
***O elegante Bisa Basílio Café no Água Verde em Curitiba-PR, inaugura nesta quinta-feira, dia 01/09 a Exposição individual “BABUSZKIANDO" do artista plástico e curador Eloir Jr. Com curadoria de Carla Schwab e do próprio artista, as paredes do aconchegante casarão de vivências eslavas reúne 10 trabalhos da atemporal série “Babuszkas Pop” do artista.
“Babuszkiando” é uma coletânea lúdica com influência eslava, onde o artista expressa seu icônico e preferido tema pictórico numa homenagem as grandes mulheres do mundo, sendo pinturas, artistas, atrizes, lendas e demais personalidades femininas elaboradas em cenários paranistas na forma de Matryoszkas e Babuszkas.
Os bidimensionais de Eloir exteriorizam a riqueza cultural das milenares Ucrânia e Polônia, e suas personagens incorporam esta figuração geométrica em harmonia com gralhas azuis e pinhões, remetendo a gênese da colonização paranaense.
Sobre o artista: Nascido em Curitiba-PR., Eloir Jr. é Artista Plástico pós-graduado pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e graduado pela Universidade Tuiuti do Paraná. Colunista cultural do Sztuka Kuritiba, Arte&Cultura Paranaense da Revista Paulista e Coluna Arte da Revista Virtual Cultural Carlos Zemek.
Há 7 anos é Diretor-curador dos Grupos de Arte Contemporânea ART.CON e ÓIA NÓIS e ex-integrante do Grupo Folclórico Português Alma Lusa e Grupo Folclórico Polonês do Paraná Wisla, entre as décadas de 1984 e 2004. Expõe profissionalmente seus trabalhos artísticos em mostras individuais, coletivas e salões de arte desde 1997, obtendo 12 premiações durante este período e suas obras estão em coleções de acervos nacionais, internacionais, livros de arte e cultura e nas edições da Casa Cor Paraná.
Em 2010 representou com suas pinturas o Estado do Paraná na cidade francesa de Vaire-Sur-Marne, e em 2013 participou de exposição no Carrousel Du Louvre em Paris-France. Há 20 anos é estudioso das etnias européias que imigraram e colonizaram a terra Paranaense, região sul do Brasil, com enfoque principal na cultura eslava da Polônia e Ucrânia, onde não só expressa a pintura sobre tela, como também o artesanato cultural destes países. Seu trabalho é alegre, colorido e resgata as memórias culturais trazidas pelos diversos povos.
Inspirando-se nos folclores polonês, ucraniano, português, italiano entre outros, o artista consegue demonstrar a convivência harmoniosa das etnias que fazem parte de sua terra natal, a terra de todas as gentes. Em seu percurso artístico se identificou com a linguagem Naïf, que traduz a pura expressão ingênua da cultura, hábitos e costumes em harmonia com ícones paranistas, como gralha azul, araucárias e pinhões. eloirjrart@gmail.com - www.eloirjr.blogspot.com.
Serviço: Exposição "Babuszkiando” de Eloir Jr. Local: Bisa Basílio Café Visitação: 01 a 30/09 De segunda-feira a sábado das 10h às 20h Endereço: Rua Coronel Dulcídio, 1822 - Água Verde Curitiba-PR Fone: 41 - 3528-6220 - Entrada Franca.
***Hospital Erasto Gaertner abre as portas para candidatos à Prefeitura***
***A Liga Paraense de Combate ao Câncer (LPCC), mantenedora do Hospital Erasto Gaertner, exercendo a democracia e reiterando o seu apartidarismo frente às eleições para a Prefeitura de Curitiba de 2016, abre suas portas para receber os candidatos e ouvir as propostas para a área da saúde dos próximos quatro anos.
Os encontros acontecerão no auditório principal do Hospital (Antero Sady Pizzatto), na última semana do mês de setembro (26 a 30), no período da manhã e da tarde (com duas horas de duração cada, sendo uma hora para a apresentação e mais uma hora para as perguntas).
A mesma oportunidade será dada para todos os candidatos, que poderão falar sobre os planos traçados, além de responder aos questionamentos da plateia, que será composta por colaboradores e voluntários do Hospital e também pela população curitibana que, interessada no assunto, queira comparecer ao evento.
Para a definição da ordem das visitas, será realizado um sorteio no dia 5 de setembro, às 14h, no setor de Comunicação e Marketing do Hospital Erasto Gaertner. Posteriormente, será divulgada a agenda oficial de encontros. O Hospital Erasto Gaertner também informa que, além das datas informadas, não serão concedidas permissões para visitas ou propagandas eleitorais na instituição.
Por fim, a instituição reitera que, de acordo com a decisão homologada no Conselho de Administração da LPCC, não serão permitidas visitas e propagandas eleitorais dos candidatos do Poder Legislativo (vereadores), devido ao grande número de inscritos (1.097).
Serviço: Hospital Erasto Gaertner R. Dr. Ovande do Amaral, 201 - Jardim das Américas - Curitiba/PR Telefone: (41) 3361-5000 - www.erastogaertner.com.br.
***Ramada Plaza Curitiba Rayon apoia a AAHC com evento beneficente***
Crédito da foto: Divulgação.
***Em consonância com o pilar da sustentabilidade e responsabilidade social da Vert Hotéis, o Ramada Plaza Curitiba Rayon oferece apoio à Associação dos Amigos do Hospital das Clínicas (AAHC), entidade sem fins lucrativos que trabalha para angariar recursos e congregar esforços da comunidade em favor do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná.
O apoio se dará por meio do oferecimento da estrutura e serviços do hotel a preços de custo para a realização da beneficente Noite da Paella, no próximo 1º de setembro (quinta-feira), a partir das 19h30, no restaurante do hotel. Toda a arrecadação além do valor gasto para a realização do evento ficará com a entidade, ajudando no trabalho que é feito junto ao maior hospital do Paraná. “Apoiar causas sociais é um dos pilares da Vert Hotéis, administradora hoteleira responsável pelo empreendimento, e que tem como foco a responsabilidade social”, ressalta o gerente geral do Ramada Plaza Curitiba Rayon, Silvio Rossi.
A venda dos ingressos, no valor de R$ 110,00, é de responsabilidade da AAHC. Os interessados em participar, podem entrar em contato pelo telefone: 0800 601 1010. Parcerias - A Noite da Paella tem patrocínio da Almeida Lopes Construções e Empreendimentos; Invepar; Grupo Expoente e conta com o apoio de 2Bro Fotografia; Tif Comunicação; Mega Mania CAP; Net; DJ Fernando Vieira; Schin; Supermercado Festval e Cini Bebidas.
Sobre o Ramada Plaza Curitiba Rayon - O tradicional hotel é considerado um dos melhores da cidade. O Ramada Plaza Curitiba Rayon possui infraestrutura e serviços completos, além de uma localização estratégica ao lado da Rua 24 Horas, entre as praças Osório e Rui Barbosa, a duas quadras da Rua XV de Novembro. Entre suas unidades, estão 45 apartamentos na categoria super luxo, em torno de 30m2, que oferecem cama king size, ducha de alta pressão, televisores de 32”, janelas acústicas, estação de trabalho e cofre digital.
As outras três unidades são da categoria suíte júnior, com 44m2 e a mesma infraestrutura, porém com televisores de 40” e uma sala. O empreendimento oferece dois restaurantes com capacidade para até 130 pessoas, funcionando de 6 às 22horas, room service, bar, estacionamento e, a partir de 10 de fevereiro, um espaço para eventos com capacidade para até 780 pessoas, distribuídos em sete salas.
Serviço: Noite da Paella - Ramada Plaza Curitiba Rayon e Associação dos Amigos do Hospital das Clínicas (AAHC) Data: Quinta-feira (1º de setembro) Horário: A partir das 19h30 Local: Hotel Ramada Plaza Curitiba Rayon Endereço: Av. Visconde de Nacar, 1424, Curitiba-PR Ingressos: R$ 110,00 (0800 601 1010).
***TRYP Jesuíno Arruda traz de volta estação árabe no almoço de sexta-feira***
Crédito da foto: Divulgação.
***Devido ao grande sucesso e atendendo ao pedido dos clientes, o restaurante Novedad, localizado no hotel TRYP Jesuíno Arruda, administrado pela Meliá Hotels International, retoma a partir deste mês de agosto o almoço árabe, servido em todas as sextas-feiras. Nesta nova versão, o menu oferece duas opções de entrada, duas de prato principal e sobremesa, sempre com um prato típico da culinária sírio-libanesa. Além das sugestões, tabule, fatouche, cuscuz marroquino, falafel, quibe assado servido com coalhada e hortelã e kebab.
Onde: Restaurante Novedad/TRYP Jesuíno Arruda - Rua Jesuíno Arruda, 806 – Itaim Bibi – São Paulo Quando: todas as sextas-feiras Quanto: R$ 35 por pessoa com uma bebida não alcoólica e um café expresso inclusos. Taxas não inclusas no valor. Informações e reservas: (11) 3704-4419 ou aeb.jesuino@tryphotels.com.br. Comandado pelo Chef Rodrigo Moraes, o restaurante Novedad, localizado no hotel TRYP Jesuíno Arruda, oferece a Sugestão do Chef, elaborada para o almoço diariamente, com duas opções de entradas, duas de pratos quentes e duas sobremesas variadas, ao preço de R$ 35 por pessoa.
No jantar, o serviço à la carte traz um menu recheado de opções para os mais variados paladares. Outro grande destaque é o café da manhã com mais de 80 itens, além da estação light, ao preço de R$ 36 por pessoa, e room service 24 horas no hotel. Para atender a demanda de eventos do hotel, o Novedad oferece uma série de opções de coffee break e coquetéis, brunchs, chá de bebê, além de uma infraestrutura completa para realização de eventos.
Dados para roteiro: Restaurante Novedad, Rua Jesuíno Arruda, 806, Itaim, ( (11) 3704-4400 (80 lugares), local para eventos (até 70 lugares). Diariamente das 12h às 15h no almoço; e jantar, das 19h às 23h. Acesso para deficientes. Possui música ambiente. C/c: Amex, Credicard, Dinners, Mastercard, Visa. C/d: Visa Eletron, Maestro, Redeshop. Estacionamento com manobrista: R$ 17 a primeira hora e R$ 7 por hora adicional. Aberto em 2013. e-mail: aeb.jesuino@tryphotels.com.br.
Sobre a Meliá Hotels International no Brasil - No Brasil há 23 anos, a Meliá Hotels International é pioneira em seu segmento e é considerada uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País por sua trajetória de grande sucesso. Atuando principalmente no segmento de hotéis “business”, a rede – que atualmente administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília e Recife, sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham – instala no Brasil a marca Gran Meliá – sua marca de luxo mais universal e emblemática - com a abertura do espetacular Gran Meliá Nacional Rio, no Rio de Janeiro.
Os hotéis administrados pela rede no Brasil foram selecionados para o guia Michelin em 2015 e 2016, e receberam o Certificado de Excelência 2016 do TripAdvisor. Também, pelo segundo ano consecutivo, a Companhia, foi eleita pela AVIESP - Associação das Agências de Viagens como a Melhor Rede Hoteleira Internacional e, segundo pesquisa realizada pela revista Carta Capital, está entre as Empresas Mais Admiradas no Brasil. Mais informações no site: www.melia.com.
***Hospital Erasto Gaertner e a Campanha Setembro Dourado***
Crédito da foto: Divulgação.
***O Setembro Dourado tem como objetivo a luta e a prevenção do câncer em crianças e adolescentes. Para reforçar a importância do diagnóstico precoce da doença, o Hospital Erasto Gaertner ilumina sua fachada de dourado. Segundo estimativas do INCA (Instituto Nacional do Câncer), em 2016 cerca de 12.600 crianças e adolescentes, com menos de 19 anos, serão diagnosticados com câncer.
A chefe do serviço de Pediatria do Hospital, Dra. Mara Albonei Pianovski, afirma que a cada ano no Hospital Erasto Gaertner são diagnosticados cerca de 150 casos de câncer nesta faixa etária. A médica também alerta para a importância do diagnóstico precoce. “A cura é obtida em cerca de 80% dos pacientes. Estas taxas são representadas, principalmente, por situações em que o diagnóstico é feito precocemente”. Os tipos mais frequentes de câncer são: leucemia, tumores do sistema nervoso central e linfomas.
Entre os sinais do câncer em crianças e adolescentes estão: anemia, nódulos no corpo, ínguas, sangramento e hemorragias, dores nas pernas ou nos outros ossos, manchas brancas nos olhos, dores de cabeça e sinais de puberdade precoce (acnes, ganho de peso, voz grave, entre outros). Como não existem exames diagnósticos preventivos específicos para o câncer infantojuvenil, é de extrema importância as consultas periódicas com o pediatra, além de os pais/cuidadores/professores relatarem qualquer alteração no comportamento ou no corpo da criança.
A Dra. Mara afirma que os pais devem estar atentos para as modificações no corpo de seus filhos. “Adolescentes podem apresentar aumento de volume de testículo anormal, causado por tumor de células germinativas. Nessa faixa etária, é comum que não sejam levados ao médico rotineiramente, retardando o diagnóstico, se não estiverem bem informados. A quimioterapia, com ou sem transplante de medula, a cirurgia e a radioterapia são as modalidades de tratamento empregadas.” As crianças e os adolescentes devem ser tratados em centros de referência, para obterem os melhores resultados.
O Hospital Erasto Gaertner é composto por equipes multidisciplinares, que garantem atendimento e apoio emocional, social e pedagógico para os pacientes e seus familiares, garantindo que após o término do tratamento, eles não tenham problemas de reintegração social”, pontua a médica da instituição. A Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (CONIACC) diz: “Em toda criança com câncer existe um adulto com grande chance de viver”.
Serviço: Hospital Erasto Gaertner R. Dr. Ovande do Amaral, 201 - Jardim das Américas - Curitiba/PR Telefone: (41) 3361-5000 - www.erastogaertner.com.br.
***Grupo Thá foi um dos destaques da 25° Feira de Imóveis da Ademi***
Crédito da foto: Divulgação.
Na foto: Fernanda Krause - Gerente MKT, Arsenio de Almeida Neto CEO e Rodolfo Bag.
***O Grupo Thá foi um dos destaques da 25° Feira de Imóveis da Ademi, que aconteceu no ExpoRenault Barigui, entre os dias 24 e 28 de agosto. O stand da Thá foi um dos mais movimentados. Os corretores fizeram mais de 300 atendimentos, além de realizar cerca de 40 cadastros de pessoas que se interessaram em receber informações de lançamentos e demais empreendimentos do Grupo.
Futuros lançamentos fizeram sucesso - Duas maquetes cobertas, das quais podiam-se enxergar as réplicas dos futuros lançamentos em duas regiões nobres da cidade, chamaram a atenção de quem passou pelo stand da Thá. Os dois empreendimentos serão construídos em regiões nobres de Curitiba.
Com localização privilegiada, na Rua Bento Viana, 1078, o empreendimento no bairro Batel contará com áreas privativas de 295 a 633 m², com quatro dormitórios e até seis vagas de garagem. Já o empreendimento localizado nas Mercês, Rua Desembargador Motta, 3147, contará com dois a quatro dormitórios, disponíveis em áreas privativas de 83 a 159 m², além de duas a três vagas de garagem. Os empreendimentos oferecidos pela Thá levam em conta além da localização privilegiada, o padrão de qualidade da construção.
De acordo com o coordenador comercial do Grupo Thá, Bruno Pardo, a participação da incorporadora na Feira foi bastante positiva. “A Feira possibilitou apresentarmos nossos futuros lançamentos e sentirmos do cliente potencial as suas expectativas em relação ao mercado imobiliário, principalmente nesse momento em que ele aponta um reaquecimento”, diz Pardo. Além dos futuros lançamentos apresentados na Feira da Ademi, até o final de 2017 a incorporadora terá pelo menos quatro novos produtos no mercado.
***Leitores prestigiam escritora paranaense na Bienal do Livro em São Paulo***
Crédito da foto: Divulgação.
***Hercules Gomes, um dos mais promissores talentos da nova geração de pianistas, apresenta-se no auditório da APM***
Crédito da foto: Divulgação.
***Referência pela excelência harmônica e musical, com apresentações marcadas pelo melhor da cultura brasileira erudita, o “Música em Pauta”, programa cultural da Associação Paulista de Medicina (APM), embalará a noite de 28 de setembro, a partir das 20h30. Hercules Gomes, natural de Vitória (ES), radicado em São Paulo, um dos mais representativos pianistas brasileiros será o responsável pela apresentação.
Sob influência de ritmos brasileiros e do jazz, o músico conta com técnica refinada. Já passou por palcos do Brasil e do mundo, abrilhantando, por exemplo, o Festival Brasil Instrumental, em Tatuí (São Paulo); o Gourmet Jazz Festival, em Águas de São Pedro (SP); o CCPA Jazz Festival, em Assunção (Paraguai); o Festival Internacional Jazz Plaza, em Havana (Cuba); e o Festival Piano, Piano, no Centro Cultural Kirchner, em Buenos Aires (Argentina). Vencedor do 11º Prêmio Nabor Pires de Camargo e do I Prêmio MIMO Instrumental, trabalhou ao lado de grandes nomes da música, como Arismar do Espirito Santo, Vinicius Dorin, Letieres Leite, Alessandro Penezzi e Wilson das Neves.
Em 2013, lançou seu primeiro disco solo, “Pianismo”, com composições próprias e arranjos que representam um panorama do piano nacional. Hercules Gomes terá em seu repertório Dominguinhos, Chiquinha Gonzaga, Hermeto Pascoal e músicas próprias, além de outros compositores.
Serviço: APM | Música em Pauta Entrada gratuita Data: 28 de setembro de 2016 Horário: 20h30, quarta-feira Local: auditório da Associação Paulista de Medicina Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278 – São Paulo/SP Reservas de lugares antecipados a partir de 12.09.2016: (11) 3188-4334 - www.apm.org.br.
***Cabide Solidário Palladium arrecada roupas e acessórios***
Crédito da foto: Divulgação.
***O que não serve para você pode fazer a diferença para alguém. É com esse mote que o Palladium Curitiba lança o Cabide Solidário. A iniciativa arrecada roupas e acessórios, que vão desde bolsas até maquiagem e bijuterias, que serão entregues ao projeto Moda Compartilhada. “O shopping é um local de consumo e com grande circulação de pessoas, por isso é um excelente ponto de arrecadação.
Com essa ação, queremos conscientizar os clientes que ao comprar algo novo, podem doar aquela peça que não combina mais com seu estilo”, destaca a gerente de marketing do Palladium Curitiba, Maria Aparecida de Oliveira. Até o dia 16 de setembro, a ação recebe doações que serão entregues ao Moda Compartilhada, um projeto do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Curitiba e Sudeste do Paraná (Sindivest), em parceria com a Paica Comunicação.
“O Palladium abraçou essa ideia, pois ela é inovadora. Diferente de uma tradicional campanha do agasalho, o objetivo é permitir que as pessoas beneficiadas escolham suas próprias peças, por meio de uma experiência de compra que proporcionará um resgate da autoestima.”
Para receber as doações, o Palladium Curitiba preparou um espaço especial no Piso L3, com um tapume decorado com a identidade visual da campanha e ilustrações que imitam um guarda-roupa, com espaços para roupas, sapatos, acessórios e cabideiro. Esses espaços foram recortados no tapume e é neles que as pessoas devem colocar suas doações.
O Moda Compartilhada proporciona às pessoas carentes a oportunidade de se sentir "fazendo compras". No dia 27 de setembro, será montada uma estrutura de loja real, com vendedores, provadores e caixas. A moeda de troca é fictícia e dá a cada participante uma quantidade limitada de peças, ficando a critério dele como ele irá gastar esse crédito.
Além disso, os participantes receberão dicas de moda. Doações: Roupas, calçados e acessórios masculinos e femininos, em bom estado de conservação, já estão sendo recebidos. As peças de roupas infantis também podem ser doadas e serão repassadas para instituições carentes.
Data: até dia 16 de setembro. Pontos de coleta: Palladium Curitiba (Piso L3), Rádio Táxi Faixa Vermelha, Universidade Positivo, SENAI, Fiep, Igreja Batista Sião de Curitiba e Talk Assessoria de Comunicação. Evento Moda Compartilhada.
Data: 27 de setembro Horário: Das 8h30 às 17h30 Local: Ginásio Plínio Tourinho - Rua Sérgio Venci, 13 – Rebouças Realização: SindiVest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Curitiba e Sudeste do Paraná) e Paica Comunicação.
Padrinho 2016: Rádio Táxi Faixa Vermelha. Apoio: Palladium Curitiba, Chociay, FAS, Senai, Sigep, Sinpacel, Paulo França Fotografia, Universidade Positivo, Instituto Pró-Cidadania de Curitiba, Talk Assessoria de Comunicação, Grupo Escoteiro Santa Mônica, Embrart, De Mala & Cuia, Géssica Secchi vídeo e Igreja Batista Sião de Curitiba. Mais informações no site http://www.modacompartilhada.
Sobre o Moda Compartilhada - O Moda Compartilhada é um projeto social do SindiVest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Curitiba e Sudeste do Paraná), em parceria com a Paica Comunicação, que visa a beneficiar a população carente de Curitiba com a doação de roupas para o inverno.
A ação possibilita uma experiência exclusiva, cujo ponto alto é o atendimento personalizado aos beneficiados na escolha das peças de roupas, como se fossem atendidos em uma loja. O Moda Compartilhada proporciona que pessoas sem condições de compra, vivenciem este processo e possam escolher peças que gostariam de usar, diferentemente do modo tradicional de doação.
Sobre o Palladium Curitiba - O Palladium Curitiba tem um conceito de espaço multiuso, com opções para compras, lazer, alimentação e serviços. O shopping conta com uma estrutura ampla, moderna e inteligente. Possui mais de 350 lojas, oito salas de cinema e uma sala IMAX, com imagens de alta definição projetadas em uma tela de aproximadamente 400 m².
Aberto em 2008, foi o primeiro shopping de Curitiba a implantar um espaço exclusivo para restaurantes, o charmoso Boulevard. Além disso, tem prédios comerciais com entrada exclusiva por dentro do shopping. O Palladium agrega ainda laboratórios, academias, medicina diagnóstica, pet shop, bancos, consultório odontológico, escola de idiomas, entre outros serviços que completam a vida do cliente.
O Palladium Curitiba faz parte do Grupo Tacla Shopping, que possui ainda os empreendimentos: Palladium Ponta Grossa, Itajaí Shopping Center; Shopping Cidade Sorocaba e Catuaí Palladium Foz do Iguaçu. Os empreendimentos em construção são: Jockey Plaza; Palladium Umuarama; Porto Belo Outlet Premium e City Center Outlet Campo Largo.
Em 2015, o Palladium Curitiba foi eleito o Shopping Mais Querido do Brasil por meio de uma inciativa da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). No mesmo ano, ganhou os títulos de Shopping de Preferência dos paranaenses pela terceira vez e dos curitibanos pela quinta vez, pelo Prêmio Impar/Ibope 2015. Mais informações no site http://www.palladiumcuritiba.
***Socorro aos Necessitados comemora 95 anos de atendimento aos carentes de Curitiba***
Crédito da foto: Divulgação.
***Durante o mês de setembro, a Socorro aos Necessitados, em Curitiba (PR), realizará diversos eventos comemorativos aos 95 anos da entidade. Com um orçamento anual de mais de R$ 5 milhões para cuidar dos 140 idosos que moram no local, a instituição é mantenedora do Lar dos Idosos Recanto do Tarumã e do Centro Dia Recanto do Tarumã. Uma associação civil, de caráter filantrópico, com fins não econômicos, fundada em 21 de setembro de 1921, por um grupo de pessoas sensibilizadas com a pobreza da época.
"Desde a sua fundação, as atas sempre registraram muitos donativos da sociedade e uma série de eventos para arrecadar verba para a manutenção do lar. Durante este mês, além de comemorar com os idosos, queremos relembrar os momentos marcantes e ativar algumas campanhas que serão muito importantes para nosso orçamento", afirma Antonio Carlos dos Santos Lima, presidente da Socorro aos Necessitados. No dia 1º de setembro, serão lançadas campanhas de mobilização de recursos, como a CVT Copel - Cobrança de Valores de Terceiros pela conta de energia elétrica; as doações pela Campanha Nota Paraná, e o relançamento da Flor Simbólica.
"A Flor Simbólica foi criada em 1949, quando mantínhamos postos de arrecadação na cidade, pedindo que, em vez das pessoas enviarem coroas de flores para enlutados ou flores em festividades, entregassem o valor correspondente para o Lar. Em troca, enviaríamos uma mensagem comunicando os destinatários sobre a homenagem", explica o presidente da Socorro aos Necessitados.
Na oportunidade também haverá o lançamento do Selo dos Correios comemorativo aos 95 anos da entidade. Além disso, no dia 15 de setembro, a tarde será para resgatar histórias. A partir das 15 horas, haverá um encontro dos familiares dos fundadores da entidade, homenagem aos beneméritos e ex-presidentes, voluntários e empresas amigas e também a apresentação do Projeto de revitalização da 1ª sede da entidade.
No dia 21 de setembro, dia da fundação da Socorro aos Necessitados, a partir das 12 horas, as comemorações iniciam com um almoço comemorativo, seguido de Inauguração de um museu com galeria de fotos da instituição, uma Benção de Ação de Graças, Descerramento de Placa Comemorativa, bolo comemorativo e apresentação musical. No dia seguinte, 22, o final da tarde será cultural, com apresentação musical para os idosos moradores do Lar. Para finalizar, no dia 29 de setembro, será inaugurado o painel com as empresas amigas da instituição, além de fotos oficiais da Diretoria atual, dos idosos do lar, funcionários e voluntários
Ata - Confira um trecho da ata dos anos iniciais da Socorro aos Necessitados: "um grupo de corações bons, tocados de profundos sentimentos de humanidade e caridade, impressionados pelo sofrimento de inúmeros pobres, velhos e crianças que vagavam pelas nossas ruas exibindo os seus aleijos ou arrastando suas penúrias, se reuniram, neste mesmo salão, com o fim especial de fundar a Associação Socorro a esses necessitados a fim de mitigar-lhes as dores, suprindo-os de um relativo conforto material e moral. O que foi feito até agora está vivido e nítido, indelevelmente gravado no coração de todos.
O apoio que encontramos de parte da população desta cidade, o auxílio que nos prestou o benemérito Governo do Estado e suas autoridades, os donativos das pessoas da capital, de outros estados e até do exterior, o concurso poderoso da imprensa, esse conjunto de esforços e de ações, constitui a mais evidente prova de que a iniciativa dos fundadores outra coisa não era senão o pensamento geral e correspondia, precisamente, a uma necessidade por todos sentida, cuja satisfação era exigida por aqueles sentimentos de humanidade e caridade, tão peculiares ao nosso povo e que irrompem, espontâneas, onde quer que a dor se manifeste, e o lenitivo tenha aplicação".
Datas marcantes: 1921 – Fundação Sociedade Socorro aos Necessitados. 1924 – Transferência da Rua Dr. Muricy para Rua João Negrão. 1925 – “Ford da Caridade”, campanha iniciada pela Gazeta do Povo para conseguir o primeiro carro da entidade. 1926 – Inauguração Sede Social da S.S.N, na Rua João Negrão (Vila Herculano n.º 2). 1949 – Cinemas da capital (1 cruzeiro a mais no ingresso, renda S.SN). 1949 – Campanha Flor Simbólica.
1962 – Nova sede no Tarumã – assinatura do projeto Tarumã pelos arquitetos Forte Neto e Francisco Moreira. 01/09/1967 - Inauguração Lar dos Idosos Tarumã. 1993 – Lançamento das Campanhas na televisão, patrocinadas pelo Banestado e Bamerindus. Apoio da Gazeta do Povo. Banestado proporciona carnês (fim da cobrança em domicílios). Socorro aos Necessitados – É uma associação civil, de caráter filkantrópico, com fins não econômicos, fundada em 21 de setembro de 1921.
A instituição é mantenedora do Lar dos Idosos Recanto do Tarumã (destinada a 120 idosos) e do Centro Dia Recanto Tarumã (com 20 idosos). A instituição tem como missão oferecer condições dignas de sobrevivência aos idosos, instalando-os em locais apropriados. Com intuito de atender com excelência a população carente, a associação dispõe de uma equipe de funcionários experientes e de instalações adequadas, que oferecem qualidade de vida aos idosos, consolidando-se atualmente como a instituição mais antiga e tradicional do Paraná em seu segmento.
O Lar atualmente - O Lar dos Idosos Recanto do Tarumã, além de moradia e alimentação, tem equipe de Geriatria, Nutrição, Enfermagem, Serviço Social, Psicologia, Fisioterapia, Musicoterapia, Farmácia, Terapia Ocupacional e Podologia. Por dia são servidas seis refeições por pessoa. Há cuidadores disponíveis 24 horas por dia, bem como toda a assistência com fraldas e remédios.
Aceitam-se doações financeiras ou não, como de alimentos, materiais de limpeza, itens de higiene pessoal, descartáveis, remédios, roupas, sapatos, fraldas, entre outros itens. As doações podem ser feitas na Rua Konrad Adenauer, 576, Tarumã, Curitiba (PR). Mais informações: (41) 3266-3813 ou pelo e-mail: marketing@socorroaosnecessitados.org.br. Página facebook: https://www.facebook.com/Socor
***Ensemble de Coro e Vozes da Camerata homenageia compositor italiano***
Crédito da foto: Fernando Cordella.
***Programa exclusivamente dedicado ao compositor italiano Claudio Monteverdi faz do próximo ensemble da Camerata Antiqua de Curitiba – ‘Si dolce è Il tormento’ – uma homenagem à música vocal. O ensemble é apresentado por um coro de oito vozes, cordas e percussão sob a direção musical do cravista gaúcho Fernando Cordella e direção cênica de Marino Galvão Jr.
O concerto acontece no sábado, dia 3 às 18h30, na Capela Santa Maria. O cravista Cordella, que trabalha há 4 anos com a Camerata, pela segunda vez tem a oportunidade fazer a direção musical do grupo. “Normalmente me apresento com a Camerata, mas a proposta já vem pronta. Agora poder escolher o Programa já conhecendo o grupo é muito interessante! Por isso, selecionei um repertório pouco usado nas orquestras modernas, que evidencia o seu potencial”, conta o diretor musical.
Sobre o Programa, Fernando explica que Claudio Monteverdi realizou uma série de experimentos de dramatização de textos, que buscavam uma ilustração musical de todas as nuances da palavra, e a intensão foi intensificar isso no Programa. “As obras do Monteverdi possibilitam a ênfase que quis dar a música vocal. A ideia foi convidar cantores solistas que perpassem desde obras com mais vozes até solos sob um Programa todo dedicado as obras do Cláudio’, explica. O concerto conta ainda com a direção cênica do também diretor-presidente do ICAC, órgão que administra a Camerata.
Com mais de 20 anos de experiência em teatro, Marino explica sobre o trabalho realizado para essa apresentação: “A minha participação se restringe a uma parte do programa em que há um confronto entre dois enamorados, e o desfecho é trágico. O meu trabalho nesse concerto foi misturar um pouco do teatro, com coreografia e essa narrativa musical que há nas composições”, conta Galvão. Os ingressos para o ensemble e os demais eventos da Capela Santa Maria podem ser comprados diretamente na bilheteria do espaço ou pela internet via o site Alô Ingresso (www.aloingresso.com.br).
Serviço: Ensemble de Cordas e Canto da Camerata Antiqua de Curitiba Si Dolce è Il Tormento Data: 03 de setembro, 18h30 Local: Capela Santa Maria Espaço Cultural Ingressos: R$30 e meia-entrada R$15.
***Pinha e Pinhão são os nomes escolhidos dos mascotes da Oktoberfest Curitiba***
Crédito da foto: Divulgação.
***Os mascotes da Oktoberfest Curitiba, representado pelo casal de capivaras, já têm nome. A comissão organizadora da festa se reuniu na última terça-feira (30), na Mercearia Fantinato para avaliar as mais de 130 sugestões enviadas pelos internautas através do concurso promovido na página oficial do evento.
Pinha e Pinhão foram os nomes escolhidos para o casal de capivaras que vai representar a Oktoberfest Curitiba, que acontece entre os dias 8 e 10 de setembro, na Arena da Baixada - Anexo 9. Segundo a organizadora da festa, Susan Klein, da Alô Eventos, o nome escolhido por votação da comissão não poderia ser mais sugestivo.
“Pinha e Pinhão remetem à Araucária, que é a árvore símbolo do Paraná”. O nome foi enviado pela internauta Larissa Prado, que ganhou quatro ingressos e mais R$100,00 de consumação na festa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário