***Sambista brasiliense Cris Pereira faz primeiro show em Curitiba***
Crédito da foto: Guto Martins.
***A Caixa Cultural Curitiba apresenta, como atração do projeto Samba de Bamba, o show da brasiliense Cris Pereira. A cantora e compositora faz seu primeiro show na cidade no dia 2 de agosto (terça-feira), às 20h. A cantora e compositora sobe ao palco para apresentar canções de seu disco de estreia, Folião de raça, que homenageia o fértil cenário do samba em Brasília.
Além disso, compositores consagrados como Zé Ketti, Eduardo Gudin e Dona Ivone Lara somam o elenco de sambistas reverenciados por Cris Pereira no show. Na apresentação, preparada especialmente para o Projeto Samba de Bamba, Cris Pereira será acompanhada pelos músicos Lucas de Campos (violão e direção musical), Jose Cabrera (piano), Rodrigo Salgado (baixo) e Leander Motta (bateria e percussão geral).
A sambista aposta em um repertório que enlaça o samba e o samba-canção a elementos do jazz e da música afro-brasileira. Dona de uma voz temperada de suavidade, ela tem seu repertório enraizado no samba, mas passeia com propriedade por diversas sonoridades da nossa música popular brasileira. Dedicando-se à música desde os 15 anos de idade, chegou a contar com a parceria de Dona Ivone Lara na faixa Espelho da vida, registrada em seu primeiro álbum.
Samba de Bamba - O coordenador e curador do Samba de Bamba, o jornalista e crítico musical Rodrigo Browne, comemora a quarta temporada do projeto que começa o segundo semestre com grandes atrações. “O samba é o gênero brasileiro que agrega intérpretes maravilhosos em cada canto do país.
Estamos apresentando as várias vertentes do samba com representantes do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, entre outros. E todos têm como compromisso apresentar no repertório composições que respeitam o nosso passado cultural e que, ao mesmo tempo, mostram que é possível renovar com qualidade”, finaliza. A próxima atração é o sambista paulista Marcos Ozzelin, no dia 6 de setembro.
Serviço: Música: Samba de Bamba apresenta Cris Pereira Local: Caixa Cultural Curitiba, Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR) Data: 02 de agosto de 2016, terça-feira Horário: 20h. Ingressos: vendas a partir de 30 de julho (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura. Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h) Classificação etária: livre para todos os públicos. Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes).
***Zonta recebe título de comendador da “Ordem do Mérito do Comércio do Paraná”***
Crédito das fotos: Marcelo Miranda.
Na foto 01: O presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta com o Juiz Federal, Sérgio Moro.
Na foto 02: O Presidente Fecomércio, Darci Piana; presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta e o Ministro da Saúde, Ricardo Barros.
***O fundador e presidente do Condor Super Center, Pedro Joanir Zonta, recebeu neste dia 22 de julho, na 11ª edição do troféu Guerreiro do Comércio, a comenda “Ordem do Mérito do Comércio do Paraná”, concedida pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR). Junto com Zonta, também receberam a homenagem o juiz federal Sergio Fernando Moro e o presidente da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), Ágide Meneguette.
Em 69 anos de existência da honraria, esta comenda foi entregue a apenas 16 personalidades, além das concedidas este ano. Neste mesmo evento também foi entregue o prêmio “Guerreiro do Comércio” para 47 empresários dos sindicatos filiados à Fecomércio PR, o qual já foi concedido a Zonta em 2006. “Receber uma homenagem tão conceituada como esta e ao lado de grandes personalidades como o Moro e o Meneguette é uma grande honra e nos dá ainda mais motivação para continuar crescendo e investindo no Paraná”, afirma Zonta.
O Juiz Federal Sérgio Moro destacou que Zonta e Meneguette são empresários que representam o empreendedorismo e que constroem riquezas para a nação. “Considerando o contexto econômico de recessão prolongada, o prêmio deveria ter um caráter especial aos empresários que sobreviveram a este quadro recessivo.
É uma vitória persistir acreditando no Brasil apesar de todo este quadro e me sinto honrado em ter sido homenageado juntamente com eles”. O presidente da Fecomércio, Darci Piana, destacou que Zonta e sua história são dignos de muito respeito “Ele é um empresário que começou lá embaixo, chegou onde chegou e oferece oportunidade de emprego a mais de 11 mil pessoas”.
Pedro Joanir Zonta é neto de imigrantes italianos e fundou o Condor Super Center no ano de 1974, em uma pequena loja de 110 m² e cinco funcionários, no bairro Pinheirinho, em Curitiba. Zonta permanece à frente dos negócios até hoje, exercendo a presidência da empresa, que este ano completou 42 anos de uma brilhante trajetória construída com muito trabalho e dedicação. Com um faturamento de R$ 3,815 bilhões em 2015 e mais de 11 mil colaboradores diretos, o Condor atende mensalmente cerca de 4 milhões de clientes em suas lojas.
Com o hiper inaugurado em Joinville em maio deste ano e a loja a ser inaugurada no próximo dia 29 de julho, no bairro Boa Vista, em Curitiba, a rede passa a contar com 43 lojas, entre super e hipermercados, em 16 cidades nos estados do Paraná e Santa Catarina, além de uma central de distribuição com mais de 70 mil m² em Curitiba, responsável pelo abastecimento diário das lojas da rede.
***Meliá Brasil 21 lança cortesia incrível para hóspedes The Level***
Crédito da foto: Divulgação.
***O Meliá Brasil 21, em parceria com a Nuwa Spa, localizada na sobreloja da torre F do hotel, acaba de lançar uma cortesia incrível para os hóspedes The Level. Ao fazer seu check-in, o hóspede ganha uma sessão de relaxamento para os pés. O The Level é um exclusivo serviço da marca Meliá Hotels & Resorts, e é uma sofisticada alternativa para quem busca luxo em sua hospedagem.
A experiência inclui acesso a apartamentos equipados com o que há de mais moderno e oferece espaço de convivência privativo. Happy hour, local para café da manhã e pequenas reuniões além de check-in e check-out de maneira rápida e reservada fazem parte dos benefícios de ser um cliente The Level. Para desfrutar do benefício, basta ligar no telefone (61) 3225-2000 e agendar o melhor horário, que estará disponível entre as 9h e 22h.
A cortesia, entretanto, não será válida para upgrades; e sua validade é de 7 dias a partir do check-in. Meliá Brasil 21 - Localizado no Complexo Brasil 21, onde fica o Centro de Convenções mais moderno da cidade (com pavilhão gigante e 15 salas para três mil pessoas), o hotel é o primeiro de sua categoria no complexo, estrategicamente situado no Eixo Monumental, entre a Torre de Televisão e a 50 m do Parque da Cidade. Possui fácil acesso à Esplanada dos Ministérios e o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek (13 km) e está a 50 m do Shopping Pátio Brasil.
O empreendimento dispõe de 334 apartamentos, uma excelente academia de ginástica, cortesia para os hóspedes, piscina, sauna úmida, além de um centro de negócios com três salas de reuniões com capacidade para até 140 pessoas. A oferta gastronômica do Meliá Brasil 21 compreende dois restaurantes, nos quais os hóspedes podem degustar do que há de melhor na cozinha internacional. O Norton Grill, considerado o melhor Grill da cidade; e o Churchill Lounge Bar, especializado em vinhos, além de apresentações de shows ao vivo de jazz.
A marca Meliá é conhecida pela sua sofisticação, serviço personalizado e excelente localização, tanto nos destinos de lazer quanto de negócios. São os estabelecimentos preferidos pelo público mais exigente e oferecem serviços de grande luxo numa arquitetura única, assim como nos destinos turísticos de primeira ordem.
De categoria superior, prima por serviços altamente personalizados, oferecendo selecionada gastronomia, espaços para convenções e estrutura para o segmento de negócios nos grandes centros urbanos. Já nos destinos voltados ao lazer, os empreendimentos dispõem de estrutura completa para esportes e entretenimento. No Brasil, os hotéis Meliá estão localizados em São Paulo, Angra dos Reis e Brasília.
Serviço: Hotel Meliá Brasil 21 Setor Hoteleiro Sul, Quadra. 6 Conj. A - BI. D - Asa Sul Brasília - DF Reservas e Informações: 0800 5913008 / www.melia.com.
***Almoço executivo do Full Jazz Bar tem quatro opções por dia a R$ 24,90 cada***
Crédito das fotos: Divulgação.
***Que a hora do almoço é uma das mais importantes do dia, isso ninguém duvida. E o Full Jazz Bar, um dos primeiros bares e restaurantes de Curitiba que tem o estilo musical como tema principal, serve um menu especial executivo de segunda a sexta-feira. Das 11h30 às 15h, o chef Nilson Gonçalves serve um menu executivo com quatro opções por dia a R$ 24,90 cada.
São pratos que já fazem parte do cardápio de jantar por um preço mais em conta, mas também criações voltadas especialmente para a hora do almoço. Entre elas está o Frango Kiev, em que a carne branca é grelhada no tempero de ervas sobre um purê de batatas.
Há ainda o Strogonoff de Carne com arroz branco e batatas fritas, o Risoto de Ervilhas, o Frango Oriental também com arroz branco e molho de shoyu com legumes e amendoim, ou ainda a Massa ao Alho e Óleo, entre diversas outras. Como sobremesa, Nilson Gonçalves dá a dica da salada de frutas flambada com sorvete de creme, que sai a R$ 20 e pode servir até duas pessoas.
Para acompanhar os pratos e a sobremesa, o Full Jazz Bar tem sucos naturais de laranja, mamão, melancia, melão, limão e abacaxi a R$ 10 cada, o suco de tomate temperado também a R$ 10, além de refrigerantes, energéticos e o café expresso a R$ 6. E, é claro, uma trilha sonora com o melhor do jazz internacional no telão.
O Full Jazz Bar está localizado na Rua Silveira Peixoto, 1297, no bairro do Batel, e as reservas podem ser feitas pelo telefone 41 3312-7030. Mais informações estão disponíveis no site www.fulljazzbar.com.br.
***Emanuelle Araújo lança primeiro álbum solo pela Deck***
Crédito da foto: Divulgação.
***A atriz e cantora Emanuelle Araújo lança em setembro seu primeiro disco solo pela Deck. “O Problema é a Velocidade” foi produzido por Kassin e traz 12 canções, gravadas com baixo sem muitos graves, como em discos franceses dos anos 60, guitarra, violão, percussão e teclados.
Emanuelle convidou os amigos Pedro Sá (violão e guitarra), Stephane San Juan (percussão), Danilo Andrade (teclados), Alberto Continentino (baixo) e o próprio Kassin (baixo) para colaborarem e gravarem esse disco inteiramente idealizado por ela.
O resultado é um álbum de “música popular brasileira com alma universal”, como ela mesma define, que não só é ouvido, como também é sentido.
***Juiz Sérgio Moro visita Casa Cor PR e recebe homenagem na Biblioteca de Janaina Macedo***
Crédito da foto 01: Valterci Santos / Foto 02: Rodrigo Ramirez.
Na foto: Esquerda para direita: Janina Macedo, Yvone e Paulo Pimentel, Sérgio Moro e a diretora da Casa Cor Paraná, Marina Nessi.
***Na noite do último sábado, dia 23 de julho, o Juiz Sérgio Moro foi homenageado na Casa Cor Paraná 2016 em evento exclusivo oferecido pela diretora Marina Nessi. O juiz, que foi o homenageado deste ano com a Biblioteca assinada por Janaina Macedo, visitou a mostra, acompanhado de sua família.
Antes do jantar comemorativo, Moro recebeu das mãos de Janaina Macedo uma placa de homenagem ao magistrado e também recebeu de Paulo Pimentel, proprietário do imóvel onde acontece a Casa Cor 2016, uma estátua de Rui Barbosa arrematada por ele na Bahia e que ficou exposta na Biblioteca até o momento da entrega.
O objetivo da homenagem prestada pela Casa Cor Paraná e por Janaina Macedo é reconhecer o Juiz Sérgio Moro por suas conquistas no combate à corrupção. Última semana - Esta é a ultima semana para visitar a “Biblioteca” na Casa Cor Paraná, que está localizada na sala 10 até 31 de julho, no antigo prédio do Grupo Paulo Pimentel.
***Izabel Goulart, eleita madrinha dos Jogos Olímpicos, é capa da Glamour de agosto***
Crédito das fotos: Bob Wolfenson.
***A top Izabel Goulart é a capa da revista Glamour de agosto, que chegará às bancas no próximo dia 29/07. Eleita a rainha dos Jogos Olímpicos, a top deu uma entrevista sobre a sua história de superação para a publicação. Mas o caminho para o pódio foi longo.
A top Izabel Goulart, 31 anos, teve infância humilde no interior de SP e chegou a vender coxinha na rua pra sustentar a família. Eleita madrinha do Brasil nos Jogos Olímpicos, Iza é hit nas redes sociais graças ao combo treino + disciplina digno de atleta. E a história de superação que você vai ler aqui daria um filme – filme que, aliás, planeja lançar um dia.
***Mais de 10% das pessoas voltam a engordar após cirurgia de obesidade***
Crédito da foto: Divulgação.
Na foto: Dr. Giorgio Baretta, cirurgião do aparelho digestivo e especialista em cirurgia da obesidade.
***No mundo há mais de um bilhão de adultos com sobrepeso e 300 milhões com obesidade segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). “No Brasil, a obesidade é uma doença crônica que afeta cerca de 18% das mulheres e 13% dos homens”, relata cirurgião do aparelho digestivo e especialista em cirurgia da obesidade do Hospital VITA Dr. Giorgio Baretta.
Isso representa cerca de 19 milhões de habitantes, sem contar os mais de 50% de brasileiros com sobrepeso, segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica. “Nos Estados Unidos, cerca de dois terços dos indivíduos são obesos ou têm excesso de peso, um em cada três norte-americanos é considerado obeso, e a outra terça parte sofre de excesso de peso crônico”, explica o médico. Em geral 31% dos homens e 35% das mulheres sofrem de obesidade e apenas 1% destes têm acesso à cirurgia bariátrica.
No Brasil, que ocupa a segunda colocação nesse tipo de procedimentos, foram realizadas cerca de 93,5 mil cirurgias bariátricas em 2015, o que representa um crescimento de 6,25% se comparado ao mesmo período de 2014. Mas, de acordo com o especialista, o problema não acaba com a realização do procedimento, já que entre 10% a 20% dos pacientes voltam a ganhar peso com o passar dos anos, aumentando as chances de doenças associadas à obesidade como diabetes, hipertensão arterial, dislipidemia (aumento do colesterol e triglicerídeos), apneia do sono e artropatias. “Além disso, ficam mais suscetíveis a sofrer com baixa autoestima e problemas psicológicos ou psiquiátricos”, complementa.
O que fazer com este número cada vez maior e mais preocupante de novos obesos “de novo”? “Primeiro devemos levar em consideração os motivos pelos quais esses pacientes reganham peso”, alerta Baretta. Os maus hábitos dietéticos como a ingesta abusiva de doces e álcool, o sedentarismo, a má escolha da técnica cirúrgica pelo paciente ou pelo cirurgião e o rápido esvaziamento dos alimentos do novo estômago pela dilatação ou confecção maior da anastomose gastrointestinal (costura entre o estômago novo e o intestino desviado) devem ser investigados.
Uma boa entrevista com o paciente, avaliação nutricional e psicológica ou psiquiátrica no pré-operatório, bem como o incentivo à atividade física e aos retornos com a equipe multidisciplinar são de fundamental importância para evitar o insucesso da cirurgia bariátrica. Com relação à anastomose gastrointestinal, várias técnicas para redução do seu calibre vêm sendo tentadas, porém sem muitos resultados animadores.
Quanto maior o calibre desta anastomose, mais rápido o esvaziamento gástrico e consequentemente maior a ingesta alimentar. O contrário é verdadeiro, ou seja, quanto menor o diâmetro desta “saída” do novo estômago operado, mais lento será o esvaziamento gástrico e mais precoce será a saciedade alimentar do paciente.
Baseado neste preceito, o Serviço de Endoscopia do Hospital VITA Batel – Endobatel vem realizando, desde 2009, um procedimento endoscópico que visa reduzir o diâmetro da saída do estômago operado em pacientes já submetidos à cirurgia bariátrica e que estão reganhando peso. Trata-se da coagulação com plasma de argônio.
O plasma de argônio ganhou importância no campo da endoscopia digestiva desde a década passada. Esta técnica promove uma termocoagulação da mucosa da anastomose gastrointestinal e consequentemente uma redução do seu calibre. Com isso, o esvaziamento gástrico é retardado e a saciedade alimentar do paciente torna-se mais precoce.
O procedimento é ambulatorial, ou seja, o paciente recebe alta logo após despertar da sedação que é realizada sob a supervisão de um médico anestesiologista. São realizadas no mínimo três sessões com intervalo de 6 semanas entre cada uma delas. Os resultados iniciais são animadores, porém o paciente deve ser encorajado a realizar atividade física e acompanhamento psicológico.
A vantagem de tudo isso é que o procedimento é minimamente invasivo, não necessitando de outra cirurgia; praticamente isento de riscos e completamente bem tolerado pelos pacientes. “Esta é uma boa opção no vasto arsenal terapêutico disponível no auxílio do número cada vez maior de obesos em todo mundo”, conclui o médico.
***Tirar pelezinha só com a podóloga***
***Muitas vezes nós confundimos o serviço de pedicure com o de podologia. Na hora de fazer o pé como rotina no salão pedimos para a manicure tirar aquela pelezinha que está incomodando.
Para ser educada, muitas vezes ela faz o procedimento – e, muitas vezes, acabamos machucados. É preciso esclarecer que tratam-se de dois serviços muito diferentes! O pedicure é um procedimento estético, recomendado num intervalo entre 15 e 20 dias.
A profissional lixa, higieniza e tira as cutículas das unhas. “Não podemos fazer nenhuma intervenção mais invasiva”, explica a manicure Fernanda Pussi da Silva, do Expert Barigui. Por não ter o preparo e a instrumentação necessária, a pedicure pode machucar os dedos da cliente ao tentar extrair a pele que fica nos cantos da unha ou mesmo cortar a unha em lugar indevido. “A gente sempre acaba instruindo, mas ainda é muito normal do cliente pedir para tirar. Mas realmente pode machucar”, complementa Fernanda.
Já a podologia, é por natureza uma técnica mais invasiva porque o profissional tem formação na área de saúde não só para desencravar as unhas, mas também para tratar lesões superficiais e dermatológicas nos pés, calos, fissuras, prevenir o aparecimento de feridas e até aconselhar sobre calçados e medicamentos.
O podólogo, por sua vez, não tira a cutícula e nem pinta as unhas. “Fazemos um trabalho mais específico que é cuidar da saúde dos pés”, explica a podóloga Delma Aparecida Santos, também do Expert Barigui. Segundo ela, é por isso que pessoas com problemas de saúde devem frequentar o podólogo. “O maior problema é lidar com pessoas diabéticas e cardíacas.
Na podologia não podemos correr o risco de machucar o cliente, pois pode agravar a doença, abrir um fungo e até infeccionar.” Delma diz que é muito comum clientes chegarem com os dedos machucados e até com pus por causa de um pedicure feito de forma incorreta. “No Expert nossas manicures são mais instruídas a não mexer nos cantos e passar os casos para a podologia”, diz.
Além de tratar, a podologia deve ser encarada como um procedimento de prevenção. Pés saudáveis são menos suscetíveis a males como unhas encravada, calosidades e outros problemas. A rede Expert Beauty Center tem profissionais das duas áreas nas quatro unidades: Batel, Cabral, Barigui e Palladium. Principalmente a podologia é indicado que o cliente marque horário com antecedência.
Sobre o Expert Beauty Center - O Expert Beauty Center é uma rede de salões em Curitiba que oferece serviços de beleza e bem-estar com o mais alto rigor de qualidade e eficiência. Conta com uma gama de profissionais criativos e capacitados e espaços com infraestrutura projetada para proporcionar conforto ao cliente.
Hoje são quatro unidades: ParkShopping Barigui - (41) 3317-6191; Batel - (41) 3340-2660; Cabral - (41) 3013-4545 e Shopping Palladium (41) - 3207 -7400. Duas novas unidades da rede estão em construção, uma no Água Verde e outra no Jockey Plaza, shopping com previsão de abertura em 2017. Site expertbeautycenter.com.br.
***Luz e Vida apresenta novo catálogo***
Crédito das fotos: Divulgação.
***A Luz e Vida disponibiliza o catálogo comercial, válido até janeiro de 2017. Entre os produtos estão canecas com novas estampas do Smilingüido e sua Turma, agendas, cadernos da linha LV, materiais para escritório e materiais escolares. “A grande novidade deste catálogo é a linha ‘papelaria’, que traz diários, cadernos universitários e blocos de anotações. Todos são exclusividades da Luz e Vida e servem para anotar, de forma prática, os compromissos e registrar momentos de sabedoria, promessas e sonhos”, afirma o assistente de Produtos da Luz e Vida, Dario Camargo. Materiais escolares A pré-venda dos materiais escolares já está aberta.
Os produtos apresentados no catálogo 2016/2017 são mochilas de rodinha e de costas, com três estampas do Smilingüido e sua Turma. “Para a linha 2017, nossa aposta foi utilizar cores fortes, com os personagens maiores”, revela Camargo, que acrescenta: “Dentro das mochilas vem um squeeze e uma sanduicheira, estampados com os personagens.” Também estão disponíveis seis modelos de estojo, três de apontador, borracha, lapiseira, lápis e régua, todos com os personagens do Smilingüido e sua Turma.
Outra novidade são os seis modelos de cadernos da marca LV. Com 96 folhas, trazem dizeres de amor e fé, como “Sua vida, amor e sonhos devem começar com Deus!” ou “As palavras agradáveis são como um favo de mel”. Agendas As tradicionais agendas do Smilingüido e sua Turma para 2017, com oito estampas, em três modelos: especial, que conta com laminação touch e aplicação em vermelho e dourado; a grande e a pequena com verniz. Todas trazem novos stickers para colecionar e um plano anual de leitura da Bíblia. “Seguimos uma linha de design mais clean e moderna.
Foi utilizado nas capas das agendas especiais o efeito metalizado (hotstamp). Todas vêm com envelope plástico e novas áreas para anotações como, por exemplo, calendário escolar, anotações financeiras, consultas médicas e planejamento mensal”, explica Dario Camargo. A linha LV também apresenta as agendas “Maravilhosa Graça”. São três modelos femininos com encadernação Wire-o (de arame de aço revestido) e um em brochura, todas estampadas com flores. Para os homens, há duas opções em couro e brochura. “Trazem estampas vintage e contém versículos para reflexão diária”, conta.
Canecas - A Luz e Vida apresenta o lançamento da “Coleção Cartoon”. São seis modelos estampados com os personagens Smilingüido, com a mensagem de “Deus é Fiel”; Pildas, trazendo “Deus é maravilhoso”; Piriá com “Deus é alegria”; Flau com “Deus é esperança”; Faniquita com a mensagem “Deus é amor” e Forfo, com “Deus é grande”. “Adotamos uma tendência mundial, que é a utilização do estilo cartoon em estampas de produtos, criamos a coleção Cartoon ‘Deus é...’, que traz cores vibrantes por dentro e por fora, com balões e onomatopeias divertidas. Nosso intuito é deixar o café da manhã mais alegre e colorido para a criançada”, comenta.
A Luz e Vida também disponibiliza mais seis modelos das canecas com tampa hermética - a campeã de vendas. Elas são estampadas com o Smilingüido, Forfo, Faniquita, Flau, Pildas e Piriá. Calendários O assistente de Produtos, Dario Camargo conta ainda que o calendário “Família Smilingüido” foi alterado para melhor. “O formato mudou e agora traz um espaço maior para anotações. Contém atividades e devocionais que auxiliam para promover maior integração nos relacionamentos familiares”, explica.
“O calendário de mesa Smilingüido também está maior e vem com linhas no verso para anotações”, salienta. Produtos O catálogo válido até janeiro/2017 conta com uma gama de produtos estampados com os personagens do Smilingüido e sua Turma e da Turminha Querubim Toy: diários, jogos educativos, squeezes, DVD’s, devocionais, livros para colorir, musicais, maletas entre outros.
O catálogo está disponível através do site: https://issuu.com/
***Consultor internacional mostra caminhos para o sucesso no mundo da moda***
Crédito da foto: Divulgação.
***O que as grandes marcas globais do mundo fashion estão fazendo para driblar a crise econômica e continuar vendendo seus produtos com alto valor agregado? Essa é uma das perguntas que o consultor internacional Reginaldo Fonseca vai responder durante o workshop Fashion Business, que a agência Forum Model Management promove no próximo dia 1º de agosto, em Curitiba, para profissionais e estudantes do mundo da moda.
“Quem está nesse mercado precisa conhecer todo o universo da indústria da moda e não apenas a sua área de atuação, seja como modelo, produtor, fotógrafo, agência ou estilista. Conhecer bem o mercado ajuda a identificar nichos e oportunidades, melhorando o desempenho pessoal e empresarial. Por isso, vamos oferecer esse workshop”, explica Guilherme Schneider, CEO da Forum Model.
Fonseca, que já prestou consultoria o Angola Fashion Week (AFW), dentre outros eventos de moda, apresentará um overview do mundo fashion internacional, a partir de 27 pontos de análise. “Vou apresentar um panorama do que é moda, os caminhos e o que os profissionais da área, que vivem moda todo dia, devem fazer para sobreviver e se destacar”, adiantou o consultor. “A moda ainda é um grande negócio no Brasil. Mas o caminho do sucesso exige esforço e muito trabalho.
Quem gosta e quer estar envolvido nesse mundo seletivo e, ao mesmo tempo, fascinante, deve abrir espaço e criar possibilidades de se envolver”, completa Fonseca. Expertise internacional - Recentemente, Reginaldo Fonseca esteve à frente do Angola Fashion Week, principal evento de moda da África. “O poder do AFW foi tão grande que se tornou um case de moda”, conta ele, explicando que o evento foi apresentado para o mundo e incluído no calendário internacional de semanas de modas.
“Trabalhamos no AFW pela terceira vez e descobrimos um universo fascinante, totalmente diferente do Brasil. Buscamos profissionalizar o setor da moda local, mostrando que é muito mais negócio do que apenas o glamour da passarela”, ressalta o produtor. Além de Angola e todo o Brasil, Fonseca foi consultor em eventos em Portugal, Peru, Chile, Dubai e Espanha. O workshop do Reginaldo Fonseca é aberto para estudantes de moda, empresários fabricantes do mercado de roupas, calçados e acessórios, além do público que deseja adquirir conhecimentos do mundo fashion e dos negócios da moda.
Quem é Reginaldo Fonseca - É diretor e proprietário da Cia Paulista de Moda, empresa responsável pelos projetos e ações de moda mais importantes desenvolvidos para shopping centers, marcas e fábricas. Atua como consultor de moda internacional e diretor-geral de eventos e ações de moda em todo o Brasil.
Ainda é palestrante de moda, estilo e comportamento; mediador de conferências, encontros, foro e congressos de moda; e apresentador do programa “Fábrica de Moda” no Fashion TV e By Monaco.
Serviço: Workshop Fashion Business - Forum Model Inscrição: R$ 100,00 (inteira) e R$ 50,00 (meia) Data: 1 de agosto Local: Teatro Paiol Praça Guido Viaro, - Prado Velho Horário: 10h às 12h30 - 14h às 17h.
***Evento em São Paulo apresenta tendências para o mercado de confeitaria e chocolates***
***A cidade de São Paulo recebe mais uma vez a Cake Design Expo 2016 e a Expo Brasil Chocolate 2016, de 09 a 12 de agosto, no Centro de Exposições Frei Caneca. O evento, que chega à sétima edição, é direcionado para o mercado de confeitaria, cake designers, chefs confeiteiros, chocolatiers e aficionados por bolos, doces e chocolates.
Está programada uma ampla agenda de atividades com cursos a preços populares e gratuitos, exposição de produtos e serviços, concurso e exposição de bolos, palestras e workshops, além da presença de profissionais nacionais e internacionais da alta confeitaria. Repleta de novidades, a Expo Brasil Chocolate 2016 é focada totalmente no mundo do chocolate e terá a participação de produtores e comerciantes de todo o Brasil.
Além de apresentar as novidades, novas técnicas e melhorias na produção do chocolate, a exposição apresenta o que há de mais moderno em equipamentos, embalagens e matéria-prima. Contará com a presença de renomados chefs confeiteiros e chocolateiros na Praça do Cacau, onde o público poderá consumir e comprar diversos produtos produzidos com chocolate. Os visitantes também podem participar de cursos e acompanhar uma série de demonstrações gratuitas. O evento oferece oportunidades para a ampla troca de experiências e, também, para traçar estratégias que ajudem o mercado a evoluir cada vez mais.
“Terceiro maior produtor e consumidor de chocolates do mundo, o setor brasileiro é reconhecido internacionalmente por sua qualidade de produção. Com um consumo per capita de 2,8 kg por pessoa, o Brasil continua sendo um dos principais players do mercado mundial de chocolate. Só o estado de São Paulo tem um consumo per capita de 3,8 kg, igualando-se à Itália”, diz Luis Augusto de Alcantara Machado, diretor da AM3 Feiras e Promoções, organizadora do evento. Programação variada para os visitantes Um dos destaques da programação ficará a cargo do chef chocolatier Ednei Bruno, da Le Chef Gatô, em parceria com a Emulzint e Styroform, que apresentará a Praça do Chocolate.
Trata-se de um espaço com 18m², repleto de árvores, cogumelos e soldados de chumbo gigantes banhados em chocolate, inclusive com um céu feito de brigadeiros com estrelas e Lua de chocolate. Será um espaço lúdico para a degustação de doces diversos, o qual promete uma divertida interação com os visitantes. Profissionais e confeiteiros caseiros vão colocar a criatividade à prova no Concurso Victor Hugo Cake Design. Os trabalhos concorrerão em categoria livre e deverão, obrigatoriamente, conter pelo menos uma referência à empresa brasileira de bolsas e acessórios, tanto no que tange à padronagem, logotipia, modelos de bolsas, carteiras, óculos, relógios ou qualquer tipo de acessório ou ícones da marca.
Qualquer pessoa acima de 16 anos pode participar, apresentando somente um trabalho por competidor. O valor da inscrição é R$ 150,00 e o formulário de participação está disponível no site do evento. Haverá exposição de bolos esculpidos inéditos. Mais de 40 profissionais foram convidados pela organização para inspirar o público com propostas criativas, inovadoras e inusitadas, além de divulgar os seus trabalhos para o mercado. Os quatro dias de evento oferecem aos visitantes uma série de cursos a preços especiais, com abordagens técnicas e conceituais para as mais diferentes aplicações na confeitaria.
Carole Crema (La Vien en Douce), Ana Salinas (Atelier Ana Salinas), Léo Vilela (Leo Vilela Cakes), Rosângela Marinho, Rick Zavala (Rick Super Bolos/Ganhador da Batalha dos Confeiteiros Brasil), Gustavo Henrick (Batalha dos Confeiteiros Brasil), entre outros, estão entre os chefs confeiteiros e chocolatiers que participarão da edição com temas variados para profissionais experientes, iniciantes e entusiastas. Destaque para a palestra da chef americana Arcélia Gallardo, proprietária do Mission Chocolate Brazil, com o tema “From Bean to Bar” (da amêndoa ao chocolate). Nela, a profissional orientará sobre o processo completo de produção artesanal do chocolate, que pode ser feito em casa.
Haverá também uma grade especial de workshops gratuitos, oferecidos pelos expositores em seus estandes. São 50 vagas por curso, disponibilizadas por ordem de chegada. Diversos profissionais renomados ministrarão aulas durante o evento, como os chefs Elisabete Poblete, Gumercindo Dal´Acqua, Juliana Badaró, Ricardo Campos (Selecta Chocolates), Roberto Kisz, Solange Piagge, Viviane Sousa, Nice Porto e Fabrice Le Nud (Patisserie Douce France).
Os convites para a Cake Design Expo 2016 e Expo Brasil Chocolate 2016 são gratuitos por meio de credenciamento antecipado online até o dia 25 de julho. Após essa data eles podem ser adquiridos por R$ 10,00 a diária ou o pacote para todos os dias por R$ 25,00, tanto online como também na entrada do evento. Mais informações em www.cakedesignexpo.com.br e www.expobrasilchocolate.com.br
Serviço: Cake Design Expo 2016 / Expo Brasil Chocolate 2016 Data: 09 a 12 de agosto de 2016 (terça-feira a sexta-feira) Horário: 13h às 20h Local: Centro de Convenções Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569 – Consolação – São Paulo/SP) Convites: Gratuito, por meio de credenciamento antecipado online até o dia 25 de julho. Após essa data, eles podem ser adquiridos por R$ 10,00 a diária ou o pacote para todos os dias por R$ 25,00, tanto online como também na entrada do evento.
Cursos: Demonstrativos: R$ 35,00 + taxa R$ 2,80 ou pacote com as 05 aulas diárias: R$ 150,00 + taxa R$ 11,99. Compra pelo site do evento / Práticos: R$ 560,00 + Taxa R$ 44,74. Compra pelo site do evento. Estacionamento: Shopping Frei Caneca - Normal: R$ 10,00 o período inicial de 2 horas. Hora adicional: R$ 4,00 - Valet: R$ 22,00 o período inicial de 2 horas. Hora adicional: R$ 6,00 - Motos: R$ 7,00 o período inicial de 2 horas. Hora adicional: R$ 4,00 Acessibilidade: Adaptação para portadores de necessidades especiais. Ar Condicionado / Área de alimentação disponível no Shopping Frei Caneca / Bicicletário gratuito.
Sobre a Cake Design Expo e Expo Brasil - Chocolate Realizados simultaneamente desde 2009, os eventos são dedicados à expansão, aprimoramento, inovação e valorização dos mercados brasileiros de confeitaria e chocolates. Cake designers, chefs confeiteiros, chefs chocolatiers e aficionados por bolos, doces e chocolates, terão uma ampla agenda de atividades como cursos a preços populares e gratuitos, exposição de produtos e serviços, concurso e exposição de bolos, palestras e workshops, além da presença de profissionais nacionais e internacionais da alta confeitaria.
***Sessão Sabedoria de julho exibe o filme “A Senhora da Van”***
Crédito da foto: Divulgação.
***Na sexta-feira, dia 29 de julho, às 15h, o Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR), com apoio do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (CEDI), promove a Sessão Sabedoria, no Auditório Brasílio Itiberê (anexo à Secretaria de Estado da Cultura). A entrada é gratuita. O filme deste mês é “A Senhora da Van”, de Nicholas Hytner.
Baseado em fatos reais, o longa conta a história da senhora Mary Shepherd (Maggie Smith), que vive dentro de uma van. Devido aos seus hábitos pouco higiênicos, os moradores não gostam quando ela decide estacionar o carro próximo às suas casas. A senhora encontra a saída de seus problemas quando Alan Bennett (Alex Jennings) oferece para ela estacionar na vaga existente na casa dele.
Sessão Sabedoria - A ideia do projeto, que é voltado para a terceira idade e aberto a toda a comunidade, é exibir e discutir filmes que abordam temas relevantes para a sociedade por meio de enredos de grande comunicabilidade. Ao final da sessão é realizado um debate incentivando o público presente a se manifestar em relação à obra ou ao tema apresentados, fazendo uso de sua grande experiência de vida. Esta sessão será apresentada pela socióloga Rosângela Diniz Chubak.
Serviço: Sessão Sabedoria - Exibição comentada de filmes voltada para o público da terceira idade Filme “A Senhora da Van” 29/07 (sexta-feira), às 15h Auditório Brasílio Itiberê (anexo à Secretaria de Estado da Cultura) Rua Cruz Machado, 138, Centro, Curitiba - PR. Classificação indicativa: 12 anos Entrada gratuita.
***Guns N´Roses volta ao Brasil com formação clássica***
Crédito da foto: Divulgação.
***Um dos mais importantes grupos de hard rock de todos os tempos, o Guns N´ Roses volta ao Brasil em novembro para cinco shows e traz na bagagem sua nova turnê “Guns N´ Roses Not In This Lifetime Latin America Tour 2016”, que marca o retorno de Slash e de Duff McKagan, juntos com Axl Rose após 23 anos desde o último show em sua formação clássica. Com realização da Hits Entretenimento e Like Entretenimento, o lendário grupo desembarca em Curitiba, no dia 17 de novembro, para uma apresentação histórica no suntuoso palco da Pedreira Paulo Leminski (R:João Gava,970) às 20horas.
Além da capital paranaense, a turnê de reunião dos Guns N´ Roses, que tem a frente a Mercury Concerts, passará também por Porto Alegre (08.11), São Paulo (11.11), Rio de Janeiro (15.11) e Brasília (20.11). Apenas com Axl Rose da formação original, o Guns se apresentou no Brasil pela última vez em 2014, quando fez shows em Brasília, Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Recife. Esta será a quarta vez que a banda norte-americana passa pelo país.
Axl está em uma fase especial de sua carreira como o vocalista de duas das mais importantes e icônicas bandas do rock mundial: o Guns N´Roses e o AC/DC. Com o guitarrista Slash e o baixista Duff McKagan reintegrados à formação em 2016, o Guns tem lotado os shows.
Em junho, o grupo iniciou turnê pelos Estados Unidos com uma apresentação em Detroit e segue tocando nas principais cidades americanas, sempre com ingressos esgotados. Durante a apresentação na cidade de Cincinnati Axl convidou o baterista Steven Adler para acompanhar a banda. Além de empolgar os fãs, com sua energia e os clássicos da banda, o Guns tem chamado a atenção do público por sua pontualidade, na maioria das vezes começando a apresentação cinco minutos antes do horário marcado.
Além dos shows no Brasil, o Guns N´Roses fará apresentações na Argentina, Chile, Peru, Colômbia e Costa Rica. Formada em Hollywood, Los Angeles, Califórnia, em 1985, pelo vocalista Axl Rose, os guitarristas Slash e Izzy Stradlin, o baixista Duff McKagan e o baterista Steven Adler, o Guns N´ Roses já lançou seis álbuns de estúdio, três EPs e um álbum ao vivo. Dono de sucessos como "Welcome to the Jungle" e "Sweet Child O' Mine", a banda já vendeu 100 milhões de cópias em todo o mundo, sendo cerca de 43 milhões somente nos Estados Unidos. Só o seu álbum de estreia em 1987, “Appetite for Destruction”, vendeu cerca de 28 milhões de cópias no mundo todo.
O último disco lançado foi em 2008, intitulado “Chinese Democracy” e teve a faixa “Shackler’s Revenge” incluída no vídeo game Rock Band. Em 2012 entrou para o Rock and Roll Hall of Fame e comemorou os 25 anos de seu primeiro lançamento com shows no Hard Rock Casino, em Las Vegas. Os ingressos para o show em Curitiba começam a ser vendidos a partir das 22horas desta terça-feira, dia 26 de julho. No dia 25 de julho, segunda-feira, a partir das 22h, haverá uma pré-venda exclusiva para membros do fã-clube oficial do Guns n' Roses.
Os valores variam de R$240,00 (meia-entrada) a R$1.080,00 (inteira), de acordo com o setor. Pista (1º lote) - R$240,00 (meia-entrada) e R$480,00 (inteira) / Pista Premium (1º lote) - R$540,00 (meia-entrada) e R$1.080,00 (inteira). A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Clientes Blueticket e NET possuem 50% de desconto na compra do ingresso. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei.
Valores sujeitos a alterações sem aviso prévio. Os bilhetes podem ser adquiridos através da Blueticket – www.blueticket.com.br, Callcenter: 41 3517 0019, Multisom Centro Curitiba (Ponto Venda Oficial sem taxa) – R: Marechal Deodoro,222 , Centro, de seg a sáb, das 10h às 18h)/ Multisom (Com Taxa Serviço) - Palladium Shopping (Av, Presidente Kennedy, 4121, Portão - Loja 2, de seg a sáb, das 10h às 21h, e domingos e feriados, das 13h às 19h).
Serviço: Guns N´Roses - ´Guns N´ Roses Not In This Lifetime Latin America Tour 2016
Data: 17 de novembro de 2016 (Quinta-Feira)
Local: Pedreira Paulo Leminski (R: João Gava, 970)
Horários: Abertura dos portões:15h / Início do show: 20h
Ingressos: variam de R$240,00 (meia-entrada) a R$1.080,00 (inteira), de acordo com o setor.
- Pista (1º lote) - R$240,00 (meia-entrada) e R$480,00 (inteira);
- Pista Premium (1º lote) - R$540,00 (meia-entrada) e R$1.080,00 (inteira).
A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Clientes Blueticket e NET possuem 50% de desconto na compra do ingresso.
Pontos de Venda: Vendas Online - Blueticket – www.blueticket.com.br; Callcenter: 41 3517 0019 Multisom Centro Curitiba (Ponto Venda Oficial sem taxa) – R: Marechal Deodoro,222 , Centro, de seg a sáb, das 10h às 18h) Multisom (Com Taxa Serviço) - Palladium Shopping (Av, Presidente Kennedy, 4121, Portão - Loja 2, de seg a sáb, das 10h às 21h, e domingos e feriados, das 13h às 19h). Forma de Pagamento: Cartão de crédito (1x), débito e dinheiro Classificação Etária: 16 anos (12 a 15 anos somente acompanhados dos pais/responsável. Menores de 12 anos não entram) Realização: Hits Entretenimento e Like Entretenimento. Uma Tour: Mercury Concerts.
***5º Salão Nacional de Cerâmica promove palestra com Gerson Carvalho***
Crédito da foto: Divulgação.
***Nesta terça-feira (26/07), às 17h, o autor do livro “Presença de Alice: trajetória artística de Alice Yamamura”, Gerson Carvalho participa de um bate-papo sobre o livro no Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR). O evento integra o Ciclo de Palestras do 5º Salão Nacional de Cerâmica. A entrada é gratuita.
Alice Yamamura - A ceramista paranaense Alice Yamamura (1954-2008) ficou conhecida como a "artista dos corações", em função do tema central de suas criações. Graduou-se em pedagogia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), onde frequentou ateliês e passou a se aprimorar nas artes. Em 1976 prestou concurso público e passou a trabalhar no Banco do Brasil em Marechal Cândido Rondon.
Em 1978 foi transferida para Curitiba e, logo que chegou à capital paranaense, inscreveu-se no Centro de Criatividade do Parque São Lourenço, onde teve aulas de pintura e cerâmica. Foi quando a arte falou mais alto e ela deixou o banco para se dedicar à cerâmica. Começou a dar aulas a pedido de um grupo de pessoas e acabou transformando-se em uma grande formadora de artistas.
5º Salão Nacional de Cerâmica - O 5º Salão Nacional de Cerâmica, realizado pelo Museu Alfredo Andersen e Sociedade Amigos de Alfredo Andersen com apoio da Secretaria de Estado da Cultura, ocorre de 23 de junho a 21 de agosto de 2016 no Museu de Arte Contemporânea do Paraná, em Curitiba. A entrada é gratuita. O Salão é composto por uma mostra de cerâmica contemporânea com 33 obras inéditas, sala expositiva especial em homenagem à artista Carina Weidle, mostra paralela de jovens ceramistas e ciclo de palestras. Confira a programação completa no site www.cultura.pr.gov.br.
Serviço: Palestra com Gerson Carvalho, autor do livro “Presença de Alice: trajetória artística de Alice Yamamura” Dia 26 de julho de 2016, às 17h Mais informações: 41 3323-5328 | 41 3323-5337 Entrada gratuita. Museu de Arte Contemporânea do Paraná Rua Desembargador Westphalen, 16. Curitiba – PR. Visitação: terça a sexta-feira, das 10h às 19h. Sábado e domingo, das 10h às 16h - www.mac.pr.gov.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário