***Sthefany Brito e Thiago Martins estrelam, O Grande Amor da Minha Vida no Regina Vogue***
Crédito da foto: Divulgação.
***A peça teatral O Grande Amor da Minha Vida, estrelada pelos atores Stefany Brito e Thiago Martins, entra em cartaz em Curitiba neste sábado (23) e domingo (24), no Teatro Regina Vogue, dentro do Shopping Estação.
Como em uma palestra, o casal Maria Helena e Luis Eduardo apresenta ao público um manual sobre como encontrar o grande amor da sua vida e não desperdiçar as oportunidades.
O espetáculo aborda com bom humor temas como a incompatibilidade de gênios, a primeira grande briga, encontros e desencontros, os planos para o futuro, fidelidade, traição e até o fim do amor.
Serviço: O
Grande Amor da Minha Vida
Quando: sábado (23), às 21h e domingo (24), às 19h
Onde: Teatro Regina Vogue, no Shopping Estação (piso L2). Quanto: R$70,00 (inteira) e R$35,00 (meia) Mais informações: www.reginavogue.com.br e (41) 2101-8292. Shopping Estação - Tel: (41) 3094-5300 - www.shoppingestacao.com.br.
Quando: sábado (23), às 21h e domingo (24), às 19h
Onde: Teatro Regina Vogue, no Shopping Estação (piso L2). Quanto: R$70,00 (inteira) e R$35,00 (meia) Mais informações: www.reginavogue.com.br e (41) 2101-8292. Shopping Estação - Tel: (41) 3094-5300 - www.shoppingestacao.com.br.
***Homenageados são destaque na Mostra Artefacto 2016***
Crédito da foto: Gerson Lima.
***Com inauguração marcada para o dia 13 de agosto, a próxima edição da Mostra Artefacto Curitiba celebrará 40 anos da marca no Brasil e será inspirada no tema “Os destinos mais desejados no mundo”, com interpretação dos profissionais em seus respectivos ambientes. Assim como nos anos anteriores, cada profissional escolheu um homenageado para seu espaço, e a lista está recheada de grandes nomes reconhecidos local e nacionalmente.
Confira os Profissionais participantes: André Bertoluci – Homenageado: Leonardo Yoshii Angela Russi e Luciana Malucelli – Homenageado: Waldir Simões de Assis Cybelle Kinoshita – Homenageado: Blanca Baggio Eduarda e Carlos Ehlke – Homenageado: Sérgio Moro Elaine Zanon e Cláudia Machado – Homenageado: Deltan Dallagnol Eliza Schuchoski e Caroline Andrusko – Homenageado: Maria Dolores
Fernanda Athayde – Homenageado: Aristides Athayde Bisneto Ivan Wodzinsky - Homenageado: Solange Elias Jayme Bernardo - Homenageado: Clemilda Thomé Juliana Meda - Homenageado: R.R. Ruffino Luciana Baggio - Homenageado: Joel Malucelli Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande - Homenageado: Eliseu Portugal Margit Soares - Homenageado: Claudiomiro Segatto Rafael Egg – Homenageado: Artur Grynbaum Rosi e Belisa Guellmann - Homenageado: Celso Coppio Silvia Franzoni - Homenageado: Maria José Justino Wolfgang Schlögel - Homenageado: Paulo Pimentel Yara Mendes - Homenageado: Mirella Prosdócimo.
***Moda, estilo e confraternização***
Crédito das fotos: Paulo Turossi.
Na foto 01: Hicaro Pita, sua noiva e Cla Ribeiro.
Na foto 02: Carine Luup e Cla Ribeiro.
Na foto 03: Leandro Gabriel, Fisako (presidente do sindicato de modelos PR) Cla Ribeiro e Feijó (Vice presidente do sindicato).
Na foto 04: Carine Luup (quadro iluminados do Faustão).
Na foto 05: Mari Berlanda.
***No ultimo dia 14/07 no Castelo Du Carmo aconteceu o 2º Fashion Night da Cla Ribeiro AGENCY. O Publicitário, fotógrafo e Manager realizou o evento para lançar seu novo casting de modelos e recebeu pessoas ilustres como a Sra. Fisako & Feijó presidente e vice presidente do Sindicato de Modelos do Paraná.
Fotos 06 e 07: Modelos.
O Evento dirigido por Cla Ribeiro & Leandro Gabriel, arrecadou alimentos para APAE de Colombo dirigida por Rita Silva, que vem promovendo muitas mudanças em seus pacientes e na sociedade em geral, contou com desfiles de diversas marcas Curitibanas.
Stylo- Tie by Hicaro Pita Farrapo Upcycling e Custom by Kamila Olstan, Camisaria π by Paulo Pita & João Benoski, Stylo & Glamour, Boutique Sobre Rodas by Rosani Ribeiro Dy Paula Corseletes by Paula Farraz, E ATHOMN diretamente de SP, lançando sua coleção HOT ICE, by Ailton Pereira.
O evento contou com 200 pessoas, que além de assistir o desfile tiveram o privilégio de ouvir a incrível cantora Carine Luup, destaque no quadro Iluminados do Programa do Faustão.
***RPC apresenta pesquisa inédita sobre como um comercial pode dar melhores resultados***
Crédito da foto: Rubens Nemitz Jr.
Na foto: Marcos Franco, diretor de marketing da RPC.
***Entre as questões que pairam sobre o mercado publicitário estão as relacionadas às produções de comerciais. Será que anúncios produzidos com qualidade dão mais resultado? Produções bem-feitas dão mais retorno para o anunciante? E afinal, o que é qualidade? As respostas dessas perguntas compõem o resultado de uma pesquisa inédita sobre campanhas publicitárias realizada pela RPC, empresa do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) e afiliada à Globo no Paraná.
O diretor de marketing da RPC, Marcos Franco, e o coordenador de pesquisa e informações da RPC, Fábio Medeiros, vão apresentar os resultados para o mercado em Curitiba na próxima quarta-feira, dia 20 de julho. Depois haverá um painel para debate com Thiago Biazetto, diretor do Clube de Criatividade do Paraná, e Felipe Zétola, presidente do Grupo de Mídia. O mesmo conteúdo já rodou o Paraná durante o 6º Workshop de Criação Publicitária do GRPCOM.
“Como seu comercial pode vender mais?” - A emissora queria descobrir quais elementos de um filme publicitário que fazem com que ele desperte desejo, crie uma imagem confiável da empresa, gere relacionamento do consumidor com a marca e, é claro, concretize uma venda. “Pela primeira vez conseguimos demonstrar de forma estatística como campanhas publicitárias podem ser mais eficazes e trazer melhores resultados”, conta Franco.
Para definir quais seriam os indicadores de qualidade de um filme publicitário, um comitê formado por 12 profissionais do mercado (agências, produtoras e anunciantes) debateu e estabeleceu um conjunto de 14 indicadores, que depois foram validados através de uma pesquisa feita com mais de 144 profissionais de todo o Estado.
Eles elencaram os sete principais atributos de um vídeo de sucesso: ideia criativa (que obteve a maior indicação como atributo mais importante com 35% das respostas), depois vieram foco no que está sendo vendido ou comunicado, linguagem atualizada e adequada ao público, roteiro, exposição clara dos benefícios, direção cuidadosa e fotografia.
“Por si só esses atributos já são um grande trunfo da pesquisa, pois ter um olhar para esses indicadores nos dá a oportunidade de melhorar uma campanha”, conta Franco. Definidos os indicadores, 44 profissionais assistiram a uma série de vídeos do setor de calçados e de materiais de construção, avaliando-os com notas de acordo com os atributos para dividi-los em bem e mal avaliados.
O próximo desafio seria verificar se os vídeos melhor avaliados de fato trariam impactos mais positivos sobre os telespectadores. Para isso, a Diferencial Pesquisa de Mercado, parceira no projeto, foi à campo para ouvir 600 consumidores que assistiram aos vídeos e responderam perguntas quanto à propensão de compra, atendimento, qualidade da loja, se recomendariam aquele lugar e se comprariam lá.
Após assistir aos comerciais, os consumidores eram apresentados a dois produtos genéricos (luminária branca e sapato social preto). Ao considerar quanto pagariam em cada um, nos dois casos, o valor percebido no comercial melhor avaliado era maior: 10% no caso do material de construção e 35% maior no caso do sapato.
“No entanto, quando perguntado se considerava aquele produto caro, a diferença percentual entre um filme e outro não acompanha o atributo de valor. Ou seja, o consumidor acha que o produto de um bom comercial vale mais e está disposto a pagar por isso”, explica Franco. Em todos os critérios os vídeos bem avaliados se destacaram.
No caso de materiais de construção, por exemplo, 61% dos consumidores que viram o vídeo melhor classificado disseram que comprariam a luminária apresentada. Esse percentual foi 14% maior quando comparado com àqueles consumidores que assistiram ao filme menor classificado. Isto mostra que investir em qualidade de produção pode aumentar o fluxo de pessoas dispostas a ir à loja. No setor de calçados, o filme melhor avaliado ganhou a maior nota entre os profissionais e teve um desempenho ainda melhor entre os consumidores.
Foram 31% dos respondentes dizendo que “com certeza” iriam àquela loja comprar o sapato apresentado na pesquisa, o dobro de pessoas em relação ao vídeo de menor qualidade, o que confirmou a tese de que investir em qualidade de produção gera um desejo maior de compra.
Desta forma, investir em produção de filmes publicitários pode ser também uma estratégia para elevar o valor do produto visando aumentar também o retorno. Além disso, o estudo conclui que uma campanha de qualidade, que considere atributos importantes em sua criação, não só eleva a percepção de valor do que é anunciado, como constrói uma imagem de marca mais sólida.
Sobre a RPC: A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para toda a população do Paraná.
Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo e Tribuna, o portal de notícias ParanáOnline, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.
***Outback e Brahma estendem a celebração do Dia do Amigo e presenteiam clientes com chope***
Crédito da foto: Divulgação.
***Em homenagem às grandes amizades, o Outback Steakhouse e o Chopp Brahma decidiram esticar as comemorações do Dia do Amigo e criaram uma ação especial: entre os dias 18 e 20 de julho, os clientes serão presenteados com dois Chopps Brahma 340ml servidos nas tradicionais canecas congeladas.
Para ganhar, o cliente precisa acessar o site www.amigooutback.com.br se cadastrar, responder a um quiz divertido e gerar o voucher da cortesia.
Com ele, basta ir ao Outback e, ao pedir um aperitivo ou um prato principal, os dois chopes são por conta da casa. O voucher será válido durante o período da ação (18/07/2016 a 20/07/2016) em todos os restaurantes da rede no Brasil e será aceito um voucher por mesa.
Sobre o Outback Steakhouse - A rede Outback Steakhouse possui 79 restaurantes no Brasil, está presente em 37 cidades, 14 Estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países entre Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997.
Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion®, o Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida somados à descontração no atendimento e as instalações aconchegantes.
***Russa Lydia Kavina faz concerto com Teremim na Caixa Cultural Curitiba***
***A Caixa Cultural Curitiba apresenta, como atração do projeto Série Solo Música, o concerto da russa Lydia Kavina, que irá fazer um recital de teremim no dia 26 de julho (terça-feira), às 20h. O curioso instrumento eletrônico é tocado sem que se encoste nele e os sons são gerados a partir dos gestos do instrumentista. Lydia aproveita a passagem por Curitiba para uma aula de demonstração, no dia 27 (quarta-feira), com entrada franca.
Lydia Kavina é uma das principais referências mundiais de teremim, instrumento criado em 1919 por aquele que foi seu primeiro professor, Lev Sergeevich Termen, seu tio-avô, conhecido no ocidente como Léon Theremin. Trata-se de um dos primeiros instrumentos absolutamente eletrônicos criados na história.
Até hoje, o teremim surpreende o público por abrir ao redor do músico um campo sonoro, no qual a interferência gestual gera som sem que haja contato físico com o instrumento, de forma a ser tocado com movimentos dos braços no ar. É essa situação que surpreende: a necessidade do executante ter a compreensão exata da relação entre música e o gesto que executa, além do espaço físico.
O músico se posiciona frente ao instrumento e move suas mãos perto das antenas de metal, geralmente com a mão esquerda regulando volume e a direita, a frequência. O repertório terá composições originais para teremim e variações escritas pela própria artista.
Ela traz obras originais de compositores pouco conhecidos no Brasil, como os russos Andrew Popov e Olesia Rostovskaya, a música do equatoriano Jorge Campos, da norte-americana Lydia Ayers e do brasileiro Jorge Antunes – Mixolydia, escrita especialmente para Kavina.
Entre as variações, tocará um Canon de Johann Pachebel e a mais popular música do americano Alexander Courage, o tema do seriado Star Trek (Jornada nas estrelas). Gestos com precisão - Lydia Kavina mora na Inglaterra e iniciou seus estudos de teremim aos nove anos, com o próprio Léon Theremin. Estudou piano e formou-se em composição e teoria musical pelo Conservatório de Moscou.
Como solista, atuou junto a orquestras importantes como a Orquestra Sinfônica de Londres, a Orquestra de Concertos da BBC, a Orquestra da Rádio Holandesa, a Filarmônica de Dusseldorf e a Orquestra Filarmônica da Rússia. Teve concertos sob regência de maestros consagrados, como Vladimir Spivakov, Charley Hazlewood e Reinbert de Lewes. Fez concertos sobre a música dos filmes de Alfred Hitchcock e Tim Burton, participou de montagens de balé, teatro e musicais, entre os quais a montagem de Black rider, de Tom Waits e Robert Wilson, realizada na Alemanha, em 1992 e 1998.
Em 1997, Lydia esteve no Brasil, onde se apresentou no Festival de Música Eletrônica de Brasília e tocou a primeiraSuíte Aerophonica, para teremim e orquestra, de Joseph Schillinger, sob regência de Jorge Antunes. No campo da música contemporânea, Kavina atua como intérprete e compositora, tendo seu Concerto para teremin e orquestra sinfônica estreada em 1997 pela Boston Modern Orchestra, sob regência de Gil Rose.
A artista lançou diversos discos e gravou para trilhas de cinema, entre as quais Ed Wood e eXistentnZ, música de Howard Shore, e The Machinist, de Roque Banos. Ela aperece no filme Me and Kaminsky, de Wolfgang Becker, no papel de uma teremista. O instrumento - O teremim foi criado em 1919 pelo físico e músico russo León Theremin, originado a partir de pesquisas sobre sensores de proximidade, projeto financiado pelo governo russo. León Theremin divulgou o instrumento nos Estados Unidos nos anos 1920.
Theremin cedeu, depois, os direitos à RCA, que em 1929 lançaria o Thereminvox. De imediato, o instrumento fascinou plateias, a partir das apresentações de Clara Rockmore. Em 1938, León Theremin deixou os Estados Unidos e só apareceria publicamente 30 anos depois, na Rússia. Quanto ao instrumento, após um período de desuso, retornaria a gerar interesse de músicos no final dos anos 50, com Robert Moog, que o desenvolveu, publicou artigos e vendeu kits para construção.
O teremim faz uso de um circuito eletrônico com dois osciladores heteródinos de rádio, um com frequência fixa e outro controlado pela mão, que funciona como uma placa aterrada e determina a frequência. Atualmente, os principais teremins do mundo são da marca Moog, sendo o mais comum o Etherwave Moog. No Brasil, há a produção de teremins pela empresa RDS, de Minas Gerais.
Serviço: Música: Série Solo Música apresenta Lydia Kavina Local: Caixa Cultural Curitiba - Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba (PR) Data: 26 de julho de 2016 (terça-feira) - Hora: 20h Ingressos: vendas a partir de 23 de julho (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa).
A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura. Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h). Classificação etária: não recomendado para menores de 10 anos. Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes). Música: Aula de demonstração de teremim Local: Caixa Cultural Curitiba - Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba (PR) Data: 27 de julho de 2016 (terça-feira) - Hora: 19h30 Ingressos: entrada franca Classificação etária: livre para todos os públicos Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes).
***Unilivre tem novo diretor-superintendente***
Crédito da foto: Rhaissa Sizenando da Silva.
Na foto: (Da esquerda para a direita): Carlos Sérgio Asinelli (diretor da Câmara franco-brasileira), Cláudia Enreche (arquiteta e coordenadora da pós-graduação pela França) e o novo diretor-superintendente da Unilivre, Celso Kloss.
***O engenheiro e educador Celso Kloss assumiu neste mês, a superintendência da Universidade Livre do Meio Ambiente – Unilivre, substituindo o engenheiro Ramiro Wahrhaftig. “Este é um novo desafio que aceito para ajudar a buscar novas ferramentas e novas formas de fazer que a Unilivre possa cada vez mais contribuir com a sustentabilidade urbana”, afirmou Kloss.
Uma de suas primeiras atividades no novo cargo foi participar da formatura dos alunos do primeiro Curso de Pós-Graduação Franco-Brasileiro em Sustentabilidade do Território Urbano Paranaense, promovido pela Universidade Livre do Meio Ambiente em parceria com o Serviço Social Autônomo – Paranacidade, a Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedu), a Universidade de Tecnologia de Compiège – UTC e a L’Alliance -, formada pelas Escolas de Engenharia, Administração e Arquitetura de Nantes – França, a Fomento Paraná e a Caixa Econômica Federal.
O curso, que iniciou em outubro de 2015, capacitou 31 gestores e técnicos superiores dos municípios e instituições dedicadas ao desenvolvimento sustentável das cidades do Paraná. A coordenação brasileira foi feita pelo diretor da Câmara França-Brasil e coordenador da formação em sustentabilidade urbana, Carlos Sérgio Asinelli e a coordenação francesa pela arquiteta Claudia Enreche.
O novo diretor-superintendente da UNilivre destacou a importância da especialização na cerimônia da formatura. “Hoje, os indivíduos fazem parte de uma rede de competências que se complementam. Não existem mais profissionais isolados e específicos, todas as atividades se desenvolvem de maneira multidisciplinar. E para desenvolver tudo isso, o estudo e a capacitação são fundamentais”, afirmou Celso Kloss.
Sobre a Unilivre - Fundada em 1991, a Universidade Livre do Meio Ambiente - Unilivre, é uma organização não-governamental que promove projetos socioambientais e programas de capacitação em sustentabilidade urbana. Desde 2002, a instituição é uma entidade do Terceiro Setor, qualificada pelo Ministério da Justiça como uma OSCIP – Organização Social Civil de Interesse Público, voltada para o Desenvolvimento Sustentável Urbano e a melhoria da qualidade de vida urbana.
A Unilivre foi idealizada com o objetivo de disseminar práticas, conhecimentos e experiências relacionadas às questões ambientais e cresciment ordenado e sustentável das cidades. Sua inauguração oficial, em 5 de junho de 1992, contou com a presença do oceanógrafo francês e cientista marítimo, Jacques Cousteau, um dos maiores defensores mundiais do meio ambiente.
***Sesi no Paraná comemora aniversário com a “Mostra Sesi 70 Anos”***
Foto 01: Lala Schneider em cena em 1968 - Foto acervo e Mem+¦ria Sesi PR.
***O Sesi no Paraná comemora no mês de julho sete décadas de atuação no estado. Nesses 70 anos de história, a instituição, que começou com uma forte vocação social, passou por uma série de transformações e, hoje, é fundamental no apoio às indústrias do Paraná, com ações que auxiliam na vida dos trabalhadores, na comunidade e sobretudo na competitividade das empresas. Para celebrar a data, o Sesi promove a exposição “Mostra Sesi 70 Anos”, uma linha do tempo que conta essa trajetória, que será aberta no Centro Cultural Sistema Fiep no dia 20 de julho, ao meio-dia, e terá itinerância pelo interior do estado a partir de setembro.
A mostra abriga uma retrospectiva histórica do Sesi no Paraná desde sua fundação até os dias atuais, apresentando fotografias, vídeos e textos das ações realizadas a partir da década de 1940 e desenvolvidas ao longo dos anos nas áreas de esporte, lazer, responsabilidade social, cultura educação, saúde e segurança. Na exposição, o visitante tem acesso a imagens históricas de Curitiba, bem como a vídeos restaurados de eventos e momentos da história do Sesi, além de outros ambientes expositivos e depoimentos de antigos colaboradores, contextualizando a evolução dos serviços da instituição nessas décadas.
Foto 02: Carros de abastecimento dos postos na década de 1950. Mem+¦ria Sesi PR.
Com atuação em duas áreas centrais – educação e saúde e segurança – hoje o Sesi oferece para a indústria, para o trabalhador e sua família serviços que auxiliam o dia a dia, além de soluções que ajudam as indústrias a evoluírem e ser tornarem mais competitivas. “Investindo nas pessoas, tanto no trabalhador de hoje quanto no do futuro, o Sesi mantém sua essência inicial, promovendo a qualificação, saúde e segurança do trabalhador, em prol de um setor industrial cada vez mais sólido e capacitado”, diz José Antonio Fares, superintendente do Sesi no Paraná.
Linha do tempo - Num cenário pós Segunda Guerra Mundial, um grupo de empresários (Roberto Simonsen, Euvaldo Lodi, João Daudt d’Oliveira e o educador Brasílio Machado Neto) elaborou a Carta da Paz Social, propondo a humanização das relações entre patrão e empregado. Fundado em 1946, o Sesi acompanhou as mudanças pelo qual o país passou, como o fim do Estado Novo, a crescente industrialização e o início na melhoria das condições de vida do trabalhador.
Um dos primeiros serviços oferecidos pelo Sesi no Paraná buscou suprir uma necessidade da época, uma crise de abastecimento gerada pelo deslocamento do trabalhador do campo para a cidade. A instituição oferecia aos industriários produtos alimentícios com preço abaixo do mercado, e os trabalhadores adquiriam os produtos nos postos de abastecimento. Em 1949, o Paraná tinha 21 postos, 14 deles na capital.
Ao longo das décadas, o Sesi Paraná desenvolveu diversas ações que envolviam os trabalhadores e a comunidade, como cursos populares de alfabetização de adultos, realizados nas indústrias. Atualmente, o Sesi tem serviços educacionais como Educação de Jovens e Adultos (EJA), cursos de Educação a Distância (EAD), além do Colégio Sesi, fundado em 2005. É a maior rede privada de Ensino Médio do estado, com 55 unidades, cinco delas internacionais. Com uma metodologia baseada em Oficinas de Aprendizagem, que possibilita mais autonomia ao aluno, o Sesi promove convênios entre colégio e indústrias e forma estudantes preparados para a vida e o mercado de trabalho.
A educação infantil não ficou de lado: com auge nos anos 1990, o Sesi inaugurou creches e cursos pré-escolares em 28 municípios – no começo desse ano, a instituição deu início, pela multinacional Bosch, em Curitiba, ao programa “Crescer na Indústria”, que implementa creches nas indústrias interessadas, com metodologia da escola, ensino bilíngue e educação nutricional. Na Bosch, a creche, batizada de Centro de Educação Infantil Kinderhaus, funciona das 6h às 18 horas, atende 100 crianças, e teve um importante papel na retenção de gênero feminino na fábrica, já que as mães foram priorizadas na hora da matrícula.
No caso da empresa, 80% da mensalidade é subsidiada pelo empregador. Campanhas e concursos também fizeram parte da formação do Sesi, para incentivar os trabalhadores, por exemplo, a levarem os seus filhos em consultas médicas – um deles, que aconteceu durante a década de 1950, foi o “Bebê Robustez”, que oferecia prêmios às famílias das crianças mais saudáveis. Nas décadas 1970 e nas seguintes, com a sanção dos maiores problemas de saúde, a instituição passou a trabalhar com medidas preventivas.
Em 2012, o Sesi Paraná lançou o programa Cuide-se +. Por meio de unidades móveis, o trabalhador da indústria é atendido nos eixos de: Prevenção ao Câncer, Prevenção ao Uso de Álcool e outras Drogas, Alimentação Saudável, Prevenção de Acidentes de Trabalho, Saúde Mental, Prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis, Prevenção de Doenças Crônicas e Estímulo a Atividades Físicas. A ação, que entre 2014 e 2015 atendeu 8,8 mil trabalhadores em 50 cidades, colabora para a redução de acidentes de trabalho e do absenteísmo, e ajuda no dia a dia do trabalhador.
A promoção da Cultura é outro segmento trabalhado no Sesi Paraná, cujas ações tem como objetivo primordial fortalecer o desenvolvimento pessoal e profissional do trabalhador. Além de espaços culturais, como o Centro Cultural Heitor Stockler de França, em Curitiba, o Sesi fundou, nos anos 1950, a Escola de Arte Dramática, que formou atores e atrizes consagrados, como Lala Schneider, conhecida como a dama do teatro paranaense.
Além disso, o Sesi no Paraná é signatário e apoiador de importantes plataformas que promovem práticas sustentáveis, como o Pacto Global, os Princípios para Educação Executiva Responsável (PRME), os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e os Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs), além de oferecer consultoria em Gestão da Sustentabilidade. Em todos os segmentos, nos últimos anos, o Sesi realizou 3 milhões de atendimentos nas suas áreas centrais em todo o estado. “Os serviços prestados pelo Sesi evoluíram junto com as indústrias ao longo das décadas e assim continuará sendo, sempre com o objetivo de torná-las mais produtivas de forma sustentável, contribuindo efetivamente para o crescimento de todo o Paraná”, finaliza Fares.
Sesi no Paraná - O Serviço Social da Indústria (Sesi) oferece soluções em segurança, saúde e educação para a indústria, para o trabalhador e sua família. Com o objetivo de reduzir despesas com saúde, prevenir acidentes de trabalho e promover a saúde dos trabalhadores, o Sesi oferece consultorias e serviços exclusivos para a indústria, garantindo mais competitividade e produtividade para os negócios, diminuindo gastos e atuando de forma preventiva. Com foco na educação inovadora ao alcance do trabalhador da indústria, o Colégio Sesi é a maior rede de Ensino Médio do Paraná, e conta com cinco unidades internacionais.
Serviço: Mostra Sesi 70 ANOS De 20 de julho a 20 de agosto de 2016 Visitação: quarta-feira a sábado, das 10h às 18h Centro Cultural Sistema Fiep: Av. Cândido de Abreu, 200, Centro Cívico – Curitiba/PR.
***Hospital Erasto Gaertner e o McDia Feliz 2016***
***Neste mês, o Hospital Erasto Gaertner participou da reunião sobre o McDia Feliz 2016, campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. Na ocasião, a campanha foi lançada localmente e foram sorteados os restaurantes que beneficiarão a instituição, que é referência no tratamento do câncer no sul do país.
No dia 27 de agosto, nos restaurantes do Shopping Mueller, do Shopping Palladium, do Shopping Jardim das Américas, do Shopping Total, do Shopping Curitiba, Shopping Crystal, da Boca Maldita e nos Drives Batel, Jardim Social, Santa Felicidade, São José dos Pinhais, Cabral e Portão, toda a venda do Big Mac será revertida para a ala pediátrica do Hospital Erasto Gaertner.
A instituição participa pela 22ª vez consecutiva da campanha que tem como objetivo principal mobilizar a sociedade em benefício de crianças e adolescentes com câncer. Os tíquetes antecipados já estão à venda pelo valor de R$15,50 e podem ser adquiridos na secretaria da Rede Feminina de Combate ao Câncer do HEG.
Os recursos deste ano serão destinados a dois projetos: custeio e manutenção do Centro de Convivência da Família e Acompanhamento Cardiovascular na UTI Pediátrica. Ambos possuem como objetivo principal humanizar o tratamento, oferecendo a melhor estrutura para o paciente e sua família. Mais informações pelos telefones (41) 3361-5135 ou 0800 643 4888.
Serviço: Hospital Erasto Gaertner Rua Dr. Ovande do Amaral, 201 - Jardim das Américas - Curitiba/PR Telefones: (41) 3361-5135 ou 0800 643 4888 - www.erastogaertner.com.br.
Sobre o McDia Feliz - A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. Em 2016, 79 projetos de 57 instituições de todo o país receberão recursos da arrecadação da campanha.
O McDia Feliz é o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de zero a 19 anos. A campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil.
Sobre o Instituto Ronald McDonald - O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Com 17 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares.
Desde 1999, mais de R$ 300 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, que foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantil e juvenil. Cerca de 3 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 17 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br
***Lounge e Praça Compagas é premiado na Casa Cor Paraná 2016***
Crédito da foto 01: Valterci Santos / Foto 02 e 03: Divulgação.
***O Lounge e Praça Compagas, espaço exclusivo da Companhia Paranaense de Gás (Compagas) na Casa Cor Paraná, foi premiado como um dos melhores ambientes da mostra. Desenvolvido pelo paisagista Wolfgang Schlögel, o ambiente levou o prêmio de Projeto Mais Ousado. A premiação dos profissionais de arquitetura, decoração, design e paisagismo que participam da edição deste ano aconteceu na última terça-feira, 13 de julho.
Ocupando uma área coberta de 250 m² e pé-direito de sete metros, a grandiosidade é uma marca do Lounge e Praça Compagas, que tem como grande destaque uma lareira de oito metros de extensão. A lareira funciona com o gás natural fornecido pela Compagas e dentre as vantagens do combustível, Wolfgang destaca a segurança e o custo-benefício, já que não é necessário usar madeira nem álcool para o acendimento. “A exuberância da chama que o gás natural produz é única, ela é forte, além de ser mais limpa e econômica que a lenha ou o álcool”, ressalta o paisagista.
Com a lareira, a Compagas levou para a Casa Cor Paraná todo o conforto, praticidade e segurança que o gás natural oferece aos seus consumidores. A celebração, tema da 23ª edição da mostra, é evidenciada no espaço pelo palco em container, que recebe as apresentações ao vivo da Casa Cor Paraná 2016. A sofisticação é ressaltada pela tapeçaria escolhida para o local, que tem quatro metros de largura por seis de altura e pesa aproximadamente 150 kg. Entre as cores, predominam no ambiente os tons de marrom, elemento que remete à natureza, ao jardim, e que é levado para um ambiente interno.
Durante o evento de premiação, antes de anunciar os ganhadores do prêmio, a jornalista Marcia Carini, apresentadora da TV Casa Cor, destacou que a premiação é uma homenagem e faz parte do programa de incentivo, valorização e reconhecimento dos expositores paranaenses. Serviço: Casa Cor Paraná 2016 - Até 31 de julho Local: Prédio Editora Grupo Paulo Pimentel Endereço: João Tscharnnel, 880 - Vista Alegre | Morro das TVs - Curitiba Ingresso: Preço Individual R$ 44 Ingresso Promocional: R$ 36 Meia Entrada R$ 22.
Sobre a Compagas: A concessionária responsável pela distribuição de gás natural no Estado do Paraná completou 20 anos em 2014. Empresa de economia mista, tem como acionista majoritária a Companhia Paranaense de Energia – Copel, com 51% das ações, a Gaspetro, com 24,5% e a Mitsui Gás e Energia do Brasil, com 24,5%. Em março de 2000, a empresa passou a ser a primeira distribuidora do Sul do país a fornecer o gás natural aos seus clientes, com a inauguração do ramal sul do gasoduto Bolívia – Brasil (Gasbol).
Atualmente, a Compagas conta com mais de 32 mil clientes dos segmentos residencial, comercial, industrial, veicular e geração de energia elétrica e está presente em 17 municípios: Araucária, Curitiba, Campo Largo, Balsa Nova, Palmeira, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Colombo, Quatro Barras, Fazenda Rio Grande, São Mateus do Sul, Pinhais, Campina Grande do Sul, Paranaguá, Londrina, Carambeí e Castro.
***Lançamento do livro Cansei de Torcer pelo Brasil atrai leitores***
Crédito da foto: Eude Alves Maciel.
Na foto: O diretor da Inepar Márcio Dulleba e o empresário e escritor Elio Ermanno Ruzzi, que utiliza o pseudônimo de Zé Ninguém.
***O lançamento do livro Cansei de Torcer pelo Brasil, de autoria de Zé Ninguém, pseudônimo do empresário Elio Ermanno Ruzzi, foi bastante prestigiado por engenheiros, escritores, psicólogos, administradores de empresa, economistas, contadores, advogados, arquitetos, entre outros. O livro foi lançado no último dia 13, na Livrarias Curitiba do Shopping Estação.
Além de autógrafos, o empresário fez um breve discurso comentando que tentou ser “claro e leve” ao escrever o livro e afirmou também que apesar do título, ele continua “Torcendo pelo Brasil”. A obra foi editada pela Allacriativa e resgata reminiscências e reflexões de 1953 a 2016, apresentando uma visão crítica do autor sobre a situação política e econômica atual do Brasil.
***Polysom relança compacto em vinil do Vímana***
Crédito da foto: Divulgação.
***Apesar do pouco tempo que ficou em atividade, o Vímana deixou sua marca no pop rock nacional. O grupo reunia três dos maiores nomes do estilo: Ritchie (vocal e flauta), Lulu Santos (vocal e guitarra) e Lobão (bateria), acompanhados por Luiz Paulo Simas (teclados) e Fernando Gama (baixo).
Seu único trabalho lançado, o compacto “Zebra e Masquerade” (1977), volta em julho às lojas em vinil pela Polysom. Gravado no estúdio da Som Livre, o trabalho foi produzido por Guto Graça Mello. O compacto apresenta o rock progressivo do grupo em suas duas faixas “Zebra” e “Masquerade”, cantadas em português e inglês, respectivamente.
***Alguns motivos para amar uma panificadora como o Empório Kaminski***
Crédito das fotos: Divulgação.
Na foto: Camila Kaminski.
***Foi-se o tempo em que padaria vendia apenas pães, queijos e o básico para o café da manhã. Mas, para algumas cidades, a chegada de panificadoras completas é uma "novidade" de alguns anos para cá. Hoje em dia é comum ver em Curitiba, pessoas buscando o ritual matutino nas ruas, coisa muito comum em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e algumas outras pelo mundo.
Uma novidade que deu certo para os curitibanos que passaram a buscar padarias, como o Empório Kaminski, que tem tudo. Onde se come bem, ou se pode apenas buscar algo para levar e comer mais tarde, ou ainda apreciar um doce, ou até um bom vinho com uma sopinha do final de um dia inteiro de trabalho.
E porque não, achar uma lembrancinha para aquele amigo que não sabíamos o que dar de presente. "Espaços como o nosso, buscam cada vez mais concentrar e facilitar a vida dos clientes. O Empório foi pensado justamente com referência nos grandes centros que esse tipo de lugar já era comum há muito tempo", explica Camila Kaminski, chef e sócia-proprietária do Empório.
Entre os motivos que nos levam a buscar essas alternativas, a ideia de otimizar tempo é uma das que mais agrada a grande parte das pessoas.
Afinal, no mesmo espaço, a pessoa pode comprar para levar para casa o pão fresquinho, além de almoçar a quilo em um buffet onde diariamente são pensadas novas e deliciosas opções para almoço e jantar. Além do buffet, um cardápio à la carte bem completo com sopas no inverno, pizzas, sanduíches elaborados e uma infinidade de lanches e opções para agradar todo estilo de cliente.
Outra ideia que atrai muito os clientes é a adega da loja com uma carta bem variada e que pode ser consumida ali mesmo, acompanhando o prato escolhido do dia ou até mesmo de queijos e frios.
Mas há também outras opções como cervejas gourmet e algumas não alcoólicas como sucos, refrigerantes e iogurtes. "Vemos muitas pessoas que caminham pela Av. Sete de Setembro por exemplo e que param para tomar um suco ou o café da manhã aqui no Empório", diz Camila.
Uma novidade que a Chef Camila Kaminski trouxe para o Empório Kaminski, são os festivais sazonais, que acontecem durante algumas datas festivas do ano com opções à venda na loja. "Já tivemos o festival da Páscoa, das Mães, Dia dos Namorados, agora é a vez do Festival Junino.
A loja oferece nessas datas opções gastronômicas em diversos tamanhos e valores correspondente à comemoração em destaque", completa Camila. Vale a pena lembrar ainda que essas vendas na loja aumentam nessas datas, pois o Empório faz questão de apresentar embalagens diferenciadas que são ótimas opções de presentes.
Vale lembrar e destacar ainda que com espaços cada vez mais reduzidos ou até em esquema de home office, muitos empreendedores têm utilizado locais como padarias e restaurantes para reuniões com clientes. "Durante a tarde temos percebido que muitas mesas do nosso buffet de café colonial são utilizadas para pequenas reuniões.
Os clientes aproveitam a facilidade do lanche pronto para trazer o computador e apresentar seus projetos", conta Camila.
Além da comodidade de ter um café ou salgado à mão para oferecer, o estacionamento fácil, internet e a vantagem de estar em um ambiente público em vez de receber em casa um cliente desconhecido são alguns dos facilitadores.
A grande sacada de espaços como o Empório é a diversificação de produtos e ofertas dentro de um mesmo local. Situação que economiza tempo na grande maioria das vezes, num mundo onde tempo e dinheiro são praticamente sinônimo.
Serviço: Endereço 01 - Avenida Sete de Setembro, 6355, Seminário – Curitiba (PR)
Horário de atendimento: Das 6h30, com a abertura do café da manhã no mesmo horário e término às 10h30 (segunda a sexta). Aos sábados e domingos o café inicia às 06h30 com término às 11h. O almoço é servido das 11h30 às 14h30, de segunda a sexta. Aos sábados e domingos o almoço inicia às 12h com término às 15h.
Às 15h30 inicia-se o café colonial, com término às 21h. Aos sábados e domingos o café inicia-se às 16h. A casa fecha às 22h.
Tel: (41) 3342-7371Estacionamentos próprios e gratuitos para 50 carros.
Endereço 02 - Avenida Iguaçu, 2735, Água Verde – Curitiba (PR)
Horário de atendimento: Das 6h30 às 20h, de segunda a sábado, com o atendimento que o cliente já conhece, e ainda a possibilidade de agendamento de pequenos eventos e café colonial.
Tel: (41) 3242-4072 - www.emporiokaminski.com.br.
***Aberto edital para oficinas de formação artística MovaCidade***
As oficinas de música popular e performance/comédia serão ministradas pelos artistas-pesquisadores da Trupe Sinhá Zózima em conjunto com as artistas convidadas Flávia Teixeira e Marcela Sampaio, nas noites (das 18h às 22h) de quinta-feira do mês de agosto, e visam a construção de intervenções artísticas curtas que interajam diretamente com a cidade a partir do transporte público e/ou ônibus da Trupe Sinhá Zózima. Além da disponibilidade para participar das oficinas, os candidatos precisam ter disponíveis as noites (das 18h às 22h) de segunda e terça do mês de setembro para participarem dos ensaios e apresentações. As atividades serão realizadas no ônibus da Trupe Sinhá Zózima, estacionado na plataforma zero do Terminal Urbano Parque Dom Pedro II (av. do Estado s/n – Sé).
As inscrições são gratuitas. Para se inscrever é preciso ter mais de 16 anos, ler o edital na íntegra e encaminhar carta de intenção. Menores de 18 anos deverão encaminhar também carta de autorização dos pais ou responsáveis legais e cópia dos documentos de identidade do candidato e responsável. As Oficinas de Formação Artística MovaCidade integram a ação Toda Terça Tem Trabalho, Tem Também Teatro!, realizada pela Trupe Sinhá Zózima, com cessão de espaço da SPTrans e apoio ProAC 38/2015_ Território das Artes_Residir é assentar tijolos na memória do tempo.
Trupe Sinhá Zózima - Um ônibus. Sim, um daqueles de linha. A catraca foi retirada, porque neste espaço espera-se que todos possam entrar e circular livremente. Por dentro, algumas transformações possíveis para que a música e a encenação aconteçam com o ônibus em movimento. Assim é o território da Trupe Sinhá Zózima. Um ninho, uma casa em movimento que vai em busca da arte do encontro sem fronteiras. E este ônibus é transformado e transforma quem nele decide adentrar desde 2007. A Trupe Sinhá Zózima é um grupo de teatro, formado por atores profissionais que pesquisa o ônibus urbano como espaço cênico, espaço de descentralização e democratização do acesso às artes.
Durante os anos de pesquisa, a Trupe desenvolveu diversos projetos que culminaram na criação e realização dos espetáculos Cordel do amor sem fim (2007) – de Cláudia Barral, apresentado mais de 450 vezes em vários estados brasileiros e também encenado no continente europeu, Valsa nº 6 (2009) – de Nelson Rodrigues, O poeta e o cavaleiro (2010) – livre inspiração na obra literária de Pedro Bandeira e contemplado com o Prêmio Myriam Muniz da Fundação Nacional das Artes (FUNARTE).
Dentro é lugar longe (2013) – de Rudinei Borges e dos projetos 1º Mostra de Teatro no Ônibus (2009) e Plantar no ferro frio do ônibus o ninho – Residência artística por um teatro do encontro sem fronteiras (2012/2013) – contemplado pela 20ª edição do Programa de Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo. Foi um dos grupos selecionados para representar o Brasil no I Mercado de Indústrias Culturais dos Países do Sul (Micsul), em maio de 2014.
Em junho de 2014 iniciou as ações do projeto Os minutos que se vão com o tempo: da imobilidade urbana ao direito à poesia, à cidade e à vida, contemplado pela 24º Edição da Lei de Fomento. Além disso, todas às terças-feiras, às 20h, os frequentadores do Terminal Urbano Parque Dom Pedro II, localizado na av. do Estado, s/n - São Paulo, têm acesso gratuito à programação artística e cultural por conta da ação Toda Terça Tem Trabalho, Tem Também Teatro! – um dos braços do projeto Arte Expressa, uma residência-resistência artística, já que é preciso vencer constantemente os desafios e as burocracias.
Mas a Trupe Sinhá Zózima segue, pois acredita que, ao criar espaços para a manifestação das artes, promove-se vantajoso diálogo com a sociedade a partir da reflexão sobre democratização das artes, transporte coletivo e revitalização de lugares públicos. E o melhor é que as pessoas estão abertas para o encontro. Mais informações no site: www.sinhazozima.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário