***Led’s Tattoo e C&A comemoram lançamento de coleção em festa no rooftop na loja da Augusta***
Crédito das fotos: David Mazzo.
Foto 01: Mateus Verdelho.
Foto 02: Sergio Leds, Melina Casteletto e Marcelo Maciel.
Foto 03: Catharina Dieterich e Manuela Bordasch.
Foto 04: Sergio Led's.
***No dia, (30/06) a loja da C&A, na rua Augusta, mergulhou no universo underground do Led’s Tattoo, o maior estúdio de tatuagens da América Latina. A festa recebeu convidados fashionistas como o modelo e DJ Mateus Verdelho e as influencers Catharina e Manuela do Steal The Look para comemorar a parceria entre as marcas. No comando da noite, Mateus Verdelho e a família MV, animaram a pré-venda com uma trilha sonora repleta de atitude e inspirada na coleção.
"Sou suspeito para falar de tatuagens, achei incrível a C&A investir nesta parceria com o estúdio Led’s Tattoo. Esta arte tem tudo a ver com a moda e o lifestyle de quem curte o visual streetwear", comentou Mateus. A peça desejo dos convidados foi a jaqueta jeans, entre outros modelos com traços old school, blackwork e símbolos relacionados ao universo da tatuagem, que é o grande tema desta parceria. A coleção chega às lojas selecionadas do Brasil no dia 05 de julho. Na loja virtual cea.com.br já está disponível com preços que vão de R$ 39,99 (boné) até R$ 189,99 (jaqueta).
Sobre a C& A - Líder do mercado de varejo de moda brasileiro, no qual está presente desde 1976, a C&A é uma multinacional de origem holandesa fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August, cujas iniciais deram origem ao nome da empresa. Atualmente a rede possui mais de 280 lojas no País, em todos os Estados e no Distrito Federal. De maneira inovadora, a C&A atua para oferecer produtos que permitam às pessoas se expressar por meio da moda. Com a plataforma C&A Collection, traz coleções exclusivas em parceria com estilistas e grifes nacionais e internacionais.
A empresa é pioneira em ações de sustentabilidade no setor: desde 2006, audita a cadeia produtiva, monitorando padrões de negócios socialmente responsáveis; em 2009, inaugurou uma Loja Eco, certificada com o selo Leed, do Conselho de Construção Sustentável dos EUA (USGBC); e, em 2010, foi a primeira empresa do setor a assinar o Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo. Em 2015, consolidou seus compromissos na plataforma global de sustentabilidade.
Sobre a Led’s Tattoo - Em 1982, a Leds’s Tattoo foi fundada por Sérgio Maciel, que começou a tatuar no mesmo ano. Admirador de artistas plásticos, como Michelangelo, Da Vinci, Boris Vallejo e Caravaggio, o tatuador também foi responsável pela organização da Convenção Internacional da Tatuagem por mais de 20 anos, defendendo a arte e a cultura da tatuagem. Às vésperas de completar 35 anos, a Led’s Tattoo conta com profissionais experientes e talentosos, o que a gabaritou como o mais renomado estúdio de tatuagem da América Latina.
***Condor e prefeitura inauguraram calçadão no Cajuru***
Crédito da foto: Divulgação.
Na foto: A Diretora de Marketing do Condor, Elaine Munhoz, o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet e o pres. do IPPUC, Sérgio Pires.
***No dia 01 de julho, o Condor Super Center e a Prefeitura de Curitiba inauguraram o calçadão da Rua Florianópolis, 790, no bairro Cajuru, que recebeu um investimento de R$ 280 mil da rede para uma completa revitalização. O novo espaço foi projetado para levar mais segurança, lazer, conforto e bem estar aos moradores da região.
O primeiro calçadão de bairro da cidade conta com arborização, bancos, bicicletário, travessia elevada para passagem de pedestres e uma nova infraestrutura de iluminação. Segundo a diretora de marketing da rede, Elaine Munhoz, esta revitalização foi realizada em 40 dias e faz parte de uma medida mitigadora do Condor e a Prefeitura para a ampliação da loja do Cajuru, que será realizada em breve.
“Este investimento foi idealizado para proporcionar mais segurança e qualidade de vida para a população, que agora passa a contar com um espaço bonito, agradável e diferenciado”. O projeto é do IPPUC –Instituto de Pesquisa Planejamento Urbano de Curitiba e a obra executada pelo Condor. O cliente do Condor, Airton Nardelli, parabenizou a rede por ter se prontificado a trazer este benefício para a comunidade. “É bom ver uma empresa privada se preocupando com o bem estar da sociedade.
Este calçadão é o segundo símbolo de cidadania de Curitiba, o primeiro foi o da Rua XV, e aqui vai ser o condensamento entre a vizinhança local, principalmente de pessoas de segunda e terceira idade”. O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, agradeceu ao Condor por esta parceria, que mesmo em um momento de crise viabilizou a criação do primeiro calçadão dos bairros, no Cajuru. “O Condor é um parceiro que gera empregos e receita para a cidade e que sempre dialoga com a prefeitura”, destacou.
***Alessandra Ambrósio estrela campanha de Primavera 17 da GATABAKANA***
Crédito das fotos: Fabio Bartelt.
***Com inspiração nas praias de Malibu, o shooting da campanha de Primavera GATABAKANA 2017 traz a top Alessandra Ambrósio. Fun e chique, as fotos representam os sonhos Hollywoodianos criados pela marca, além do estilo anos 80 e tons candy que ditam esta coleção.
Leveza em algodão para o dia e a sofisticação de tecidos como jacquards e jersey para a noite, compõem looks e tendências para a estação. As grandes apostas são as t-shirts descoladas com referência rock and roll, peças em paetê, macaquinhos e conjunto de cropped com saia. Destaque para o jeans, que continua sendo forte tendência e os vestidos estampados, perfeitos para os dias de Sol.
Serviço: Ficha completa Make / Hair: Daniel Hernandes Styling: Leandro Porto Diretor de Arte: Daniel Mafra e Geane Zanon - Fashion Office Fotografo: Fabio Bartelt Produção Executiva: Rodrigo Crespo Estudio: Pier88.
***Música popular e contemporânea ao piano***
Crédito da foto: Priscilla Fiedler.
***A pianista Ana Maria Ribeiro é a atração do Menu Musical de julho. No comando do piano, ela dá mais vida ao Largo Curitiba (piso L2) do Shopping Curitiba, com sua seleção de músicas populares e contemporâneas.
O projeto da emissora Lumen FM em parceria com o Shopping entra em seu sétimo ano de apresentações musicais. Desde 2009 o projeto recebe grandes nomes da música instrumental, além de novos talentos que encantam o público e levam ainda mais charme para o Largo Curitiba.
Um ambiente aconchegante, decorado com elementos que remontam ao centro de Curitiba, como as calçadas de pettit pavé e os postes de luz da Rua das Flores, e que tem a música como parte de sua identidade. O Menu Musical, gratuito e aberto ao público, é realizado de quinta a sábado e conta com os excelentes pianistas da cena curitibana.
Serviço: Menu Musical Quando: quinta e sexta das 12h às 14h; sábado das 13h às 15h Onde: Largo Curitiba, piso L2 Entrada Franca. Shopping Curitiba Av. Brigadeiro Franco, 2.300 Curitiba (PR) Tel: (41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br.
***Maior festival de danças urbanas da América Latina, FIH2 apresenta programação para 2016***
Crédito da foto: Guto Tarassiuk.
***A 15ª edição do FIH2, maior festival de danças urbanas da América Latina, será realizada em Curitiba de 8 a 10 de julho. O FIH2 deve reunir cerca de 2 mil bailarinos em aproximadamente 100 apresentações, além de workshops com renomados coreógrafos nacionais e internacionais, palestras, laboratórios e campeonatos de dança.
O palco do festival será o Grande Auditório do Teatro Positivo e o tema da edição 2016 será ‘FIH2 no País das Maravilhas’, mote do grande espetáculo de abertura. As seletivas dos grupos de dança participantes serão realizadas em abril e maio em quatro estados do país, reunindo mais de 40 cidades e cerca de duas mil pessoas. Muito além de uma competição de dança, o festival reúne palestras, exposições e workshops, aliados a uma proposta única.
Não só a dança, mas temas como Economia Criativa, Empreendedorismo e Sustentabilidade são amplamente debatidos durante o evento na Cidade da Dança. Montada no Centro de Convenções ExpoUnimed, ao lado do Teatro Positivo, a Cidade da Dança é um espaço de convivência, troca de ideias e formação, o acesso é gratuito para o público (exceto para os Super Workshops) e ela estará aberta ao longo dos três dias do Festival.
Em cada um dos dias, uma programação diferente, incluindo palestras, competições individuais e DJs. Uma das grandes novidades da 15ª edição do FIH2 é a realização do “I Fórum Nacional de Economia Criativa para as Danças Urbanas”, que terá duas mesas de debates e nove profissionais de diversas esferas envolvidos. A iniciativa é pioneira no país e tem como objetivo discutir a cadeia produtiva das danças urbanas como profissão.
O idealizador e organizador do FIH2, o coreógrafo Octávio Nassur, explica o motivo de reunir tantas atividades em um único evento: “Ao mesmo tempo em que incentivamos a dança como uma profissão e forma de expressão artística, o festival também é espaço de discutir empreendedorismo, produção e políticas públicas culturais, fortalecendo o crescimento e o desenvolvimento dos indivíduos.
É um espaço de incentivo à cidadania”. O evento foi criado, segundo Nassur, para reunir dançarinos, professores, coreógrafos e produtores de danças urbanas e promover a dança como profissão. “O FIH2 é um grande ponto de convergência de artistas, empresários e apreciadores das danças urbanas.
O festival não é só uma vitrine, mas também um espaço de posicionamento e projeção de artistas e ideias em torno de uma forma de arte que vem cativando mais e mais adeptos”, explica. A programação completa do evento, assim como inscrições para os Super Workshops e outras atividades da Cidade da Dança, está disponíveis no site www.fih2.com.br. Os ingressos para as apresentações das três noites do Festival no Teatro Positivo podem ser encontrados em: www.diskingressos.com.br.
Serviço: Festival Internacional de Hip Hop Quando: 8, 9 e 10 de julho (sexta a domingo) Local: Teatro Positivo Grande Auditório e Centro de Convenções ExpoUnimed. Av. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, Cidade Industrial. Ingressos: R$ 46 (inteira) e R$ 23 (meia entrada) + taxa de administração, pelo Disk Ingressos.
***Domingo tem concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná***
Crédito da foto: Karin van der Broocke.
***A apresentação, sob a regência do maestro Stefan Geiger, será no dia 10, às 10h30, no auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão) e terá obras dos compositores Gioacchino Rossini, Richard Strauss e Antonin Dvorák. O concerto é indicado para maiores de sete anos. Geiger escolheu a abertura da ópera “O Barbeiro de Sevilha”, do compositor italiano Gioacchino Rossini (1792-1868) para abrir o concerto.
A obra é uma comédia e conta a história de Fígaro, barbeiro que faz de tudo, arranja casamentos, espalha boatos e tem muita imaginação. Esta é uma das 30 óperas escritas por Rossini, sendo uma das mais conhecidas e executada. Outro compositor definido para este concerto é o alemão Richard Strauss.
Dele será apresentada Till Eulenspiegel, poema sinfônico, Op. 28, composto em 1895. Till Eulenspiegel, personagem do folclore alemão, é descrito na obra como um grande pregador de peças, que roubava dos ricos para dar aos pobres. Strauss é considerado um dos mais importantes representantes da Era Romântica além de ter sido regente da Filarmônica de Berlim e da Orquestra de Munique. Encerra o programa a Sinfonia n° 8, em sol maior, Op. 88, do compositor tcheco Antonin Dvorák, escrita em 1889 e apresentada ao público no ano seguinte, em Praga, sob a regência do próprio autor.
A obra, inspirada na admiração poética do homem diante da criação, possui atmosfera leve e serena, diferente de outras composições dele, como a Sétima Sinfônica, que é mais densa. Dvorák compôs nove sinfonias, mas considerou perdido o manuscrito da primeira. Somente após a morte dele, as quatro primeiras sinfonias foram descobertas, inclusive o manuscrito da primeira. Assim, elas ganharam a numeração que hoje é conhecida, não mais por ordem de edição, mas por ordem de composição.
Serviço: Concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná Dia 10 de julho, às 10h30 Regência Stefan Geiger Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto – Guairão Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 Classificação: maiores de sete anos.
***Soltando a língua em inglês***
***Para a maioria das pessoas o aprendizado de uma língua estrangeira é sempre visto como uma tarefa árdua, mas que, depois de iniciada, torna-se prazerosa e que garante ao estudante um toque extra de autoconfiança e diferenciação, por lhe dar autonomia em viagens internacionais, oportunidades na carreira e a possibilidade de ter uma rede de amigos ao redor do mundo.
No entanto, idiomas precisam ser praticados para se manterem vivos na memória e é aí que muitos que terminam longos anos de estudos ou voltam de um intercâmbio no exterior se perguntam: o que fazer para não esquecer o aprendido e não perder o dinheiro e o tempo investidos nessa tarefa?
Nesse sentido, uma opção para a prática de idiomas que vem se tornando cada vez mais comum entre os brasileiros são os clubes de conversação. E foi pensando em apoiar essa tendência que a unidade de Curitiba da Livraria da Vila associou-se à empresa australiana de intercâmbios Information Planet e ao Inter Americano – Centro Cultural Brasil-Estados Unidos de Curitiba para criar o Língua Solta – Conversação em Inglês, um clube aberto à comunidade para reunir os amantes do idioma inglês.
“Será uma oportunidade de promover o ensino ativo de inglês e estimular a amizade entre pessoas que têm em comum a necessidade de praticar o idioma”, avalia Gil Torres, diretor de Marketing & Eventos da Livraria da Vila. As atividades do Língua Solta acontecerão semanalmente a partir de julho na Livraria da Vila do shopping Pátio Batel, em Curitiba, e nos meses seguintes, indo até novembro, as reuniões serão quinzenais (veja Serviço abaixo).
Segundo Mirian Resende, coordenadora de cursos do Inter Americano, o clube foi pensado para ser um encontro descontraído, mas nem por isso despreocupado com o lado pedagógico do processo de ensino-aprendizado. “Haverá sempre um professor do Inter Americano fazendo o papel de mediador, a fim de estimular a interação entre as pessoas, principalmente dos mais tímidos”, explica ela, lembrando que os encontros sempre terão um tema como fio condutor da conversa, mas sem restringir qualquer campo de interesse dos participantes.
“A ideia é incentivar que o bate-papo flua naturalmente e se amplie para qualquer assunto que surja durante a dinâmica”. Para o franqueado da unidade Curitiba da Information Planet, Julio Malhadas Neto, o modelo pensado para o clube de conversação Língua Solta tem a vantagem de reproduzir situações reais de convívio social que um brasileiro vivenciaria se estivesse em viagem ou morando nos Estados Unidos, Austrália ou qualquer outro país de língua inglesa.
“Nós somos seres sociais e comunicativos por natureza, mas quando isso se dá em outro idioma há uma tendência de a pessoa travar e o treino da conversação é uma grande chance de eliminar essa barreira”, analisa, destacando que, ainda por cima, o processo acontece de forma divertida e num ambiente que reúne pessoas com diferentes tipos de experiências.
“Num clube podem estar presentes o aluno de curso de inglês local, um intercambista que acabou de regressar do exterior ou um estrangeiro que escolheu o nosso país para viver. E todos enriquecem os encontros com sua diversidade cultural”.
Serviço: Local: Livraria da Vila - Shopping Pátio Batel Horário: das 16 às 17 horas Participação: gratuita e para todas idades Dias: 06, 13, 20 e 27 de julho Informações: (41) 30150707 e 33204725.
***É de casa***
Crédito da foto: Divulgação.
***Que tal um chá quente ou um café, acompanhado por um bolo caseiro, no final da tarde? Esse é o convite do Grupo Victor para os clientes dos shoppings Mueller e ParkShoppingBarigüi durante o mês de julho.
Desde o início dessa semana, quem passa pelo Bistrô do Victor, no ParkGourmet, ou pelo Victor Fish’n’Chips, na praça de alimentação do Mueller, a partir das 17 horas, encontra a mesa do Chá das Cinco pronta, com bolos, chá e café. É só chegar e se servir.
“Além da qualidade e do sabor dos pratos, a principal característica do Victor sempre foi receber bem. Essa é a proposta do novo Chá das Cinco”, explica Francisco Urban, diretor executivo do grupo. A mesa fica à disposição até às 18h30, de segunda a sexta. É chegar, servir, sentar, saborear e jogar conversa fora, como na cozinha da casa da gente.
***Matte Cultural no Memorial de Curitiba***
Crédito das fotos 01, 02, 03 e 04: Divulgação / Foto 05: Rubens Nemitz Jr.
***O Paraná está em festa e mais verde do que nunca. Vem aí o Matte Cultural, evento inédito que terá sua 1ª edição nos próximos dias 9 e 10 de Julho no Memorial de Curitiba. Integrar a cultura paranaense é um dos principais objetivos, utilizando o resgate do ouro verde como pretexto para revirar o passado histórico e resgatar os valores e orgulho desse estado ervateiro que é composto por uma miscelânea de etnias. O projeto foi idealizado pela agência curitibana FoxPromo, que abre uma nova fase de produções em conjunto com um parceiro de peso, a Baldo, empresa que retrata a vanguarda do setor e ajuda a impulsionar o novo ciclo do mate.
A empresa está em um momento especial e aproveita o evento Matte Cultural, para lançar seus chás, novidade que a cidade experimental do Brasil terá o prazer de conhecer. A intenção é proporcionar um final de semana diferente, misturando arte e entretenimento com uma feira de produtos que exaltam o mate, prezando pela entrada franca para poder receber pessoas de todos os gêneros e classes sociais.
As atrações são voltadas para públicos diversificados, mas sempre enfatizando trabalhos autorais e paranaenses. O início está marcado para as 12 horas de sábado, com o espaço de gastronomia e bebidas, ao som de muito jazz, e bate-papo com o apresentador Maurício Cruz da Rádio Educativa, apresentando obras do jazz e músicas instrumentais paranaenses. Para encerrar a noite sobe ao palco a Doxology Big Band com um incrível naipe de metais.
O domingo no Centro Histórico já é consagrado pela Feira do Largo da Ordem e as atrações continuam embalando o público regado com muito mate. O Causo é o Seguinte inicia os trabalhos em um musical que conta histórias de Norte ao Sul do país, mas tem seu texto adaptado para poder enfatizar o Paraná. Logo em seguida sobe ao palco o músico João Triska para uma apresentação mais do que especial. Ainda há tempo para música medieval tomar conta do Memorial com a Mandala Folk, seguida pelo folk rock regionalista da Matte Na’Marra. Para encerrar o festival com chave de ouro a Hillbilly Rawhide ecoará seus acordes pelo Largo da Ordem.
A gastronomia do evento é assinada pelo chef Guilherme Guzela, que traz um cardápio recheado com delícias produzidas com mate. O chef do Bom Gourmet e da Eh Gastronomia também vai dar algumas sugestões para incluir a planta em outras receitas enquanto prepara os lanches. Além de todo entretenimento o evento traz peças do acervo de importantes museus para exibição no mezanino do Memorial, apresentando materiais do movimento paranista. E não para por aí! Obras produzidas especialmente para ocasião serão disputadas por colecionadores ao entardecer de domingo em uma espécie de Quem dá mais? A produção do evento fica por conta de Katia Kalinowski e o coordenador geral é André dos Santos (FoxPromo).
Programação: Exposição - Mezanino (Ângela Zampier) - Linha do Tempo – Museu Paranaense - Obras de artistas que retratam a erva-mate - MON | Museu Alfredo Andersen - Litografia – Museu da Gravura Cidade de Curitiba - Barão do Serro Azul – Núcleo de Mídia e Conhecimento - Quem dá mais? - Obras produzidas especialmente para o Matte Cultural poderão ser compradas ao término do evento. Artistas: Tiago Recchia, Celestino Dimas, Eva Parisi, Claudio Yuge, Fernando Rosenbaum, Eduardo Aguiar, entre outros.
Feira de Produtos e Serviços – Praça do Iguaçu Baldo Erva-Mate Chef Guzela – Eh Gastronomia Bier Herr – Cerveja Artesanal Hey Delícias - Sorvete Apetrechos para Mate (Casa do Chimarrão) Barbearia (Barbearia 041) Embrapa (Apoio Institucional) Roupas, Assessórios, Cosméticos, Chiropatia, Turismo, Souvenirs e muito mais. Shows: Dia 9 de Julho – sábado 16h – Maurício Cruz – Jazz Paranaense e às 19h30 - Doxology Big Band. Dia 10 de Julho – domingo 11h – O Causo é o Seguinte. 13h – João Triska | 14h – Mandala Folk | 16h – Matte Na’Marra | 18h - Hillbilly Rawhide.
Sobre a FoxPromo - A FoxPromo é uma agência curitibana de marketing promocional e eventos que está no mercado há 10 anos e tem o Matte Cultural como seu primeiro projeto do gênero. A agência já foi vencedora do Top of Mind realizado pelo Promoview e possui escritórios em Curitiba e Londrina.
Sobre a Baldo - Sempre focada em qualidade e inovação, a Baldo teve sua fundação em 1920 e desde o início apostou na magia da erva-mate, investindo na alquimia de seus blends para atender o paladar do consumidor. A empresa tem indústria nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que é sua matriz.
A Baldo é referência mundial no mercado da erva-mate e também atua com produção de soja. Serviço: Matte Cultural Memorial de Curitiba – Rua Dr. Claudino dos Santos, 79 – Centro Histórico de Curitiba Dia 9 de Julho – sábado das 12h às 21h30 Dia 10 de Julho – domingo das 10h às 19h Entrada Franca.
***Drink Festival Bom Gourmet tem 65 cocktails a preço promocional***
Crédito da foto: Divulgação.
***Bebida quente, gelada, doce, apimentada, alcóolica e não-alcóolica. São dezenas de opções da coquetelaria que a primeira edição do Drink Festival Bom Gourmet vai oferecer em 34 bares de Curitiba. De 8 a 31 de julho, o festival realizado pela Gazeta do Povo valoriza as casas e os profissionais do setor oferecendo drinks a preços promocionais de R$14,90 e R$21,90. Ao todo são 65 receitas que vão surpreender o público.
Cada bar oferecerá de dois a três drinks criativos que terão como ingredientes desde especiarias, mel, frutas até sorvete, picolé e chocolate quente. As taxas de serviço são cobradas à parte e os bares participantes do Drink Festival Bom Gourmet são: + 55 Bar, Aqueces Bar, Armazém 71 – Empório e Bistrô, Aurora Bar, Avenida 51 Pub, Bar Quermesse, Bistrô Muf’s Batel, Bobardí, Cartolas Sport Bar e Restaurante, Cidadão do Mundo Burgers and Arts, Deck 4300 – Bar e Petiscaria, Forneria Copacabana Itupava.
Hard Rock Café, Karaokê Sol BarLe Voleur de Vélo, Madero (Batel, Cabral, Champagnat, Comendador, Jardim Social,Palladium Curitiba, Pátio Batel, Relógio das Flores, Shopping Estação), Madero Sports Bar, Mustang Sally, Pata Negra, Ryo Lounge, Sheridan´s Irish Pub, Soviet, Taco el Pancho e Taquinho, TAJ Curitiba, Tiger Cocktails e Txapela Batel. Mais informações: http://www.gazetadopovo.com.
***Confira todas as opções dos drinks: +55 Bar Magnólia – R$ 14,90: Vodka, soda artesanal de jabuticaba com infusão de limão kaffir, hibiscos e suco de limão siciliano. Kiwi Jack – R$ 21,90: Whisky Jack Daniel´s, shurbs de frutas cítricas, kiwi fresco e syrup de caramel.
***Aqueces Bar Drink do Monjolo – R$ 14,90: Vodka, energético, xarope de pimenta, laranja e raspas de laranja. Sex Bomb – R$ 14,90: Gim, soda siciliana e água com gás. Jaque – R$ 21,90: Vodka, energético, espumante e morango.
***Armazém 71 – Empório e Bistrô Gin Tônica Aromatizado – R$ 14,90: Gim, água tônica, limão e manjericão. Armazém Beach (sem álcool) – R$ 14,90: Suco de laranja, suco de pêssego e splash de granadine. Mojito Royal – R$ 21,90: Rum Bacardi Carta Blanca, hortelã, xarope de açúcar, limão, espumante brut e gotas de angostura.
***Aurora Bar Passion Drop – R$ 14,90: Rum, polpa de maracujá, licor de amêndoas e um toque de pimenta. Jack Lemon – R$ 21,90: Jack Daniel´s, suco de limão siciliano, Cointreau e Club Soda. Penelope – R$ 21,90: Vodka Absolut, grapefruit, licor de cassis, gelo triturado e um toque de creme de leite.
***Avenida 51 Pub Saint Blue – R$ 14,90: Vodka Vanilla, suco de maracujá, suco laranja, capim santo, Kali Blue, tequila e Cocoblanc. Flowers Drink – R$ 21,90: Vodka, flor de hibisco, xarope com especiarias da casa (pimenta-da-jamaica, cravo e canela) e um leve toque de gengibre e mel.
***Bar Quermesse Caipilé de Morango - R$ 14,90: Vodka ou saquê, morango e picolé de leite condensado. Sangria - R$ 21,90: Cravo, canela em pau, maçã, laranja, uva, licor de laranja, suco de laranja, vinho tinto, soda limonada e pimenta-dedo-de-moça. **Bistrô Muf’s Batel Sweet Manhattan – R$ 14,90: Jack Daniel´s, vermute dry e vermute rosé Jack Springer – R$ 21,90: Whisky Jack Daniel´s, suco de laranja, licor de cassis e cerveja.
***Bobardí - Sweet Rosemary – R$ 14,90: Cachaça orgânica, suco de limão taiti, alecrim e toque de mel das abelhas silvestres. Gin Mule – R$ 21,90: Gim infusionado no gengibre, refrigerante de gengibre, limão taiti e espuma de gengibre com limão. Vanila Apple Pie – R$ 21,90: Vodka vanilla, suco de maçã integral, canela em pau e uma fatia de maçã com borda de açúcar de baunilha.
***Cartolas Sport Bar e Restaurante Sweet Lemon – R$ 14.90: Vodka, açúcar, leite condensado, limão e gelo Hot Baileys Cream – R$ 21,90: Chocolate quente, conhaque, Baileys, chantili e cereja. Madre Solo – R$ 21,90: Tequila, suco de abacaxi, Amaretto, hortelã e gelo.
***Cidadão do Mundo Burgers and Arts Leminski – R$ 14,90: Chocolate quente, conhaque e chantili. Kolody Shake – R$ 21,90: Sorvete artesanal de chocolate branco, Amarula e calda de caramelo.
***Deck 4300 – Bar e Petiscaria Red Tropical – R$ 14,90: Vodka, morango, maçã verde e vinho branco. Manuh – R$ 14,90: Malibu, suco de abacaxi e Monin maçã verde. Deck Shake – R$ 21,90: Absolut Vanilla, Marula, creme de leite, leite condensado e licor de café.
***Forneria Copacabana Itupava Copacabana Cane – R$14,90: Cachaça Sagatiba, suco de limão, e redução de abacaxi com zimbro e vinho do porto. Borda de açúcar ou coco tostado. Forneria Ex - R$ 21,90: Gim Bulldog, xarope artesanal de amora silvestre, tônica artesanal, cereja e laranja desidratada. Aromatizado com água de flor de laranjeira.
***Hard Rock Cafe Crushed Velvet (sem álcool) – R$ 14,90: Xarope de romã, xarope de framboesa, HRC Scratch Lemonade e soda limonada. Woody Mojito – R$ 21,90: Bacardi Superior Carta Blanca, limão taiti, hortelã, creme de cassis, Scratch HRC Sweet & Sour e soda limonada. Bluegrass Lemonade – R$ 21,90: Jack Daniel’s, Scratch Margarita Mix, Blue Curaçau e soda limonada.
***Karaokê Sol Bar Mr. Mauricio – R$ 14,90: Martini, licor de morango, creme de leite, leite de coco e leite condensado. Absinto Peach Stars – R$ 21,90: Absinto, licor de pêssego, suco de pêssego e água com gás.
***Le Voleur de Vélo Hot Water – R$ 14,90: Caramelo de uva Thompson, cravo, canela, gengibre, cachaça e Sauvignon Blanc. My Man Go – R$ 21,90: Vodka de manga, licor de sabugueiro, chá de camomila, limão, angostura orange bitters.
***Madero Steak House Orange Palomita – R$ 14,90: Tequila Sauza Gold, suco de laranja natural, limão, flor de sal e refrigerante citrus. Citric Tonic – R$ 21,90: Gim Bombay Sapphire, Martini Bianco, limão siciliano e água tônica.
***Madero Sports Bar Strawberry Palomita – R$ 14,90: Tequila Sauza Gold, morango, limão, flor de sal e refrigerante citrus Exotic Tonic – R$ 21,90: Gim Bombay Sapphire, maracujá, gengibre e água tônica
***Mustang Sally Mustang Lemonade – R$14,90: Vodka Smirnoff21, groselha, suco de limão e Club Soda. Cotton Candy Martini - R$21,90: Vodka Smirnoff21, algodão doce, suco de limão, syrup de açúcar e Club Soda. Irish Tonic – R$21,90: Gin, xarope de grapefruit, xarope de violeta, suco de limão, espumante, grapefruit e blueberry.
***Pata Negra Sangria – R$ 14,90: Mistura especial de vinho com especiarias produzido pelo Pata Nagra, mix de frutas (pêra, maçã, limão e laranja), soda e gelo. Agua de Valencia – R$ 14,90: Suco de laranja, cava, licor, vodka e gelo. Caipirinha 43 – R$ 21,90: Cachaça Sagatiba, licor 43, água com gás, limão açúcar e gelo.
***Ryo Lounge Mustache – R$ 14,90: Rum, xarope de hibisco, xarope de açúcar, limão e espuma de hibisco. Hinode – R$ 21,90: Rum, camomila, maracujá e xarope de açúcar. Sakura – R$ 21,90: Vodka, purê de melancia com morango e xarope de gengibre.
***Sheridan´s Irish Pub Peach Mule – R$ 14,90: Smirnoff Peach, gengibre, sugar syrup, suco de limão e Gengibirra. Red Irish Sky – R$ 21,90: Smirnoff 21, blackberry syrup, suco de limão, Curaçau Triple Sec, Sprite, amoras e hortelã. Citrus Galway – R$ 21,90: Smirnoff 21, gim, suco de limão, sugar syrup, Sprite, blueberry e morango.
***Soviet Worm Rainbow – R$ 14,90: Vodka, xarope de melancia, suco de limão, Sprite, espumante e bala de gelatina. Vanilla Punch – R$ 21,90: Smirnoff Vanilla, Curaçau Blue, água de coco, suco de limão, Club Soda e carambola. Cosmo Spritz – R$ 21,90: Vodka, suco de cranberry, suco de limão, Curaçau triple Sec, espumante, água com gás e laranja.
***Taco el Pancho e Taquinho Tuxtla Gutierrez – R$ 14,90: Tequila José Cuervo Ouro, Aperol, suco de limão, syrup de açúcar e Fanta laranja. Oaxaca – R$ 21,90: Tequila José Cuervo Ouro, Curaçau Triple Sec, suco de abacaxi, gengibre, pó chilli e pimenta jalapeño. Vera Cruz – R$ 21,90: Tequila José Cuervo Ouro, Amaretto, suco de abacaxi e hortelã. **TAJ Curitiba Prozac – R$ 14,90: Vodka defumada artesanalmente, abacaxi, cordial de mel e tabasco. Cotton Candy – R$21,90: Aperol, algodão doce, cordial de gengibre, soda limonada, Gengibirra e limão.
***Tiger Cocktails Mula de Dom Pedro – R$ 14,90: Cachaça Sagatiba, limão e refrigerante de gengibre. Mississipi Lower Delta – R$ 21,90: Bourbon Wild Turkey, suco de maçã e St. Remy. Acompanha morangos infusionados em Bourbon e baunilha. **Txapela Batel Apple Martini Txapela – R$ 14,90: Vodka Orloff, Curaçao Fino, xarope de maçã com flor de anis. Chá pela Hibiskus – R$ 21,90: Vodka Absolut, suco de limão siciliano, xarope de açúcar artesanal e chá de hibisco com cravo e coentro.
***2° edição da exposição Contemporânea de Artes Visuais – 2°ECAV#APAP/PR***
Crédito da foto: Divulgação.
***A Associação Profissional de Artistas Plásticos do Paraná – APAP/PR, com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba, realiza na próxima quinta, 07 de julho, às 19h, no Salão Paraná do Memorial de Curitiba, a 2° edição da exposição Contemporânea de Artes Visuais –2°ECAV#APAP/PR.
A Exposição é o resultado de uma seleção refinada de obras de artistas visuais associados à APAP/PR, feita por um Conselho Curatorial, composto pela crítica de arte e professora de História da Arte e Estética, Maria Cecília Araújo de Noronha, da Associação Brasileira de Críticos de Arte, pelo diretor presidente da Bienal Internacional de Curitiba, Luiz Ernesto Meyer Pereira e pelo escultor, artista plástico, professor e diretor do núcleo de escultura do Centro de Criatividade de Curitiba, Elvo Benito Damo. Os três jurados são membros da Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná - APAP/PR.
Os artistas visuais selecionados para a participação do 2°ECAV#APAP/PR são: Ana Isis Ribas, André Donadio, Assis Portes, Aurélio Peluso, Cé Figueiredo, Christian Schönhofen, Claire Roderjan, De Bruns, Felipe Monclaro Puppi, Francisco Santos, Gabriele Fuchs, Gianna Calderari, Giovana Hultmann, Ian Lara, Ilka Passos, Irani Spiacci, Katia Velo, Lecco Coelho, Lúcia Biscaia, Marcia Dalcin, Maria Tereza Coelho, Marisa Vidigal, Mauricio Vieira , Mercedes Brandão, Noeli Tarachuka, Psilito, Regina Oleski, Rosicler Dresch, Sandra Carrillo, Sandra Osmarin, Silvia Carrano, Thaís Coelho.
O presidente da APAP/PR, Osmar Carboni destaca que: “A APAP/PR, entidade com 33 anos de existência, a qual albergou e possui em seu quadro de associados os principais artistas visuais do Estado, com essa importante exposição traz à tona a nossa produção artística mais recente”. Nesse aspecto, a diretora Cultural, Sabine Feres, completou ainda que: “com uma condução criteriosa por um conselho curatorial altamente qualificado, percebemos que, a cada ano, o nível dos trabalhos tendem a ficar mais complexos e elevados, o que demonstrará que nossos artistas podem alcançar facilmente o mercado mundial”.
A APAP/PR tem atuado no cenário de arte paranaense em defesa dos direitos dos artistas em constante busca por formas e meios de divulgar as artes visuais, portanto a realização do 2°ECAV#APAP/PR é a concretização de mais uma destas ações junto com o planejamento estratégico buscado pela diretoria, que é a de “trazer à vitrine seus artistas e fazer com que qualquer cidadão possa conhecê-los e futuramente colecionar suas obras, vez que Arte também demonstra cultura e educação”, conforme ressalva o Vice-Presidente da APAP/PR Luiz Gustavo Vardânega Vidal Pinto.
Serviço: Memorial de Curitiba Abertura da exposição: 07 de julho de 2016, às 19h Encerramento da exposição: 28 de agosto de 2016 End.: R. Dr. Claudino dos Santos, 79 - São Francisco, Curitiba - PR, 80020-170 Tel: (41) 3321-3313 Entrada: Gratuita Classificação: Livre Informações: Local: APAP/PR - Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná | www.apap.com.br - End.: Rua Jaime Reis, 107 – Arcadas de São Francisco – sala 7 – Centro | Curitiba – PR CEP 80.510-010 Telefone: (41) 3232-0408 - e-mail: apap@apap.com.br.
***Crianças têm diversão no ParkShoppingBarigüi***
Crédito da foto: Divulgação.
***A cantora curitibana Rafa Gomes, finalista no The Voice Kids e uma das atrações do Criança Esperança 2016, realiza na próxima quinta-feira (7) um pocket show na pista de patinação no gelo do ParkShoppingBarigüi.
A apresentação exclusiva e gratuita faz parte do Viver Kids Day, evento voltado para crianças que acontece quinta e sexta-feira (7 e 8). “Prestigiar artistas locais é gratificante para o shopping, principalmente quando se trata de uma criança tão talentosa e carismática”, destaca a gerente de marketing, Silvia Pires Omairy.
Além do show da cantora mirim que encantou o Brasil, as crianças poderão prestigiar a apresentação da escola Believe Stúdio de Dança inspirada no musical da Broadway, My fair lady (Minha bela dama, em tradução adaptada). O espetáculo retrata a história de uma simples vendedora de flores que sonha com uma vida melhor. A peça conta com direção da coreógrafa e jurada do Dança dos Famosos, Fernanda Chamma. As apresentações serão realizadas na quinta-feira (7), a partir das 19h.
O Viver Kids Day, em parceria com o ParkShoppingBarigüi, acontece de quinta (7) a sexta-feira (8), das 17h às 20h, no piso térreo do shopping. Nestes dois dias, os pequenos poderão brincar com diversas atividades recreativas, como o circuito de parkour, atelier de desenho, camarim de transformação e o espaço para contação de histórias. A entrada só será permitida com pulseiras do evento que poderão ser solicitadas pelo SAC: 3317-6150.
Serviço: Viver Kids Day, das 17h às 20h Piso térreo do ParkShoppingBarigüi Show da Rafa Gomes e apresentação da Believe a partir das 19h O evento é gratuito - Reserva de pulseiras: SAC 3317-6150.
***Rede Massa | SBT realiza campanha “Nós Transmitimos Calor”***
Crédito das fotos: Divulgação.
Foto 01: Paulo Roberto Galo, apresentador do Tribuna da Massa, se diverte com o público.
***A expectativa dos institutos meteorológicos é a de que tenhamos um dos invernos mais rigorosos dos últimos anos no Paraná. Com isso, pessoas em situação de risco ou vulnerabilidade social, ficam ainda mais expostas a temperaturas baixas, podendo resultar em complicações que podem levar a hipotermia. A Rede Massa | SBT promove mais uma edição da sua campanha “Nós Transmitimo Calor”, que teve começou no último dia 21, início do inverno, e também foi a responsável pela coleta de 533 mil peças, em 2015.
Neste ano, as doações vão até o dia 30 de julho. Com o objetivo de arrecadar agasalhos e cobertores, a ação abrange todo o estado do Paraná, com postos de coleta nas sedes da emissora em Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu e Curitiba, além das mais de 500 agências dos Correios, assim como escolas adventistas.
Na capital paranaense, as doações também podem ser feitas nas lojas Balaroti, Instituto dos Óculos, no Shopping Total e em qualquer táxi da Rádio Táxi Capital. De acordo com a gerente de marketing do Grupo Massa, Gislayne Muraro, por meio do poder de mobilização da Rede Massa, a campanha busca arrecadar um grande número de peças.
Foto 02: O apresentador do Tribuna da Massa Manhã, Eleandro Passaia ao lado dos telespectadores que conferiram a ação de perto.
“Abrimos a campanha com uma ação no centro de Curitiba, na Rua XV, onde há uma grande circulação de pessoas. Entregamos chocolates quentes, com a ideia de reforçar o sentido da nossa ação, que é o de transmitir calor, além da distribuição de cobertores para moradores de rua ao lado de nossos apresentadores. Esperamos superar os números de 2015 e poder ajudar ainda mais a população”, explica Gislayne.
“Nós Transmitimos Calor” conta com o apoio da Orquídea – Massas e Biscoitos, Correios, Educação Adventista, Rádio Táxi Capital e da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais – ADRA Brasil, que assim como nos anos anteriores, é a responsável pela logística de entrega das doações.
Sobre a Rede Massa – A Rede Massa é afiliada ao SBT e o segundo maior veículo de comunicação do Paraná, atingindo mensalmente cerca de 6 milhões de telespectadores únicos. É a principal produtora de conteúdo regional do estado, com cerca de 600 horas mensais de programação local, produzidas totalmente em HD em suas 5 emissoras: a TV Iguaçu, com sede em Curitiba; a TV Tibagi, em Maringá e Apucarana; a TV Cidade, em Londrina; a TV Naipi, em Foz do Iguaçu e a mais nova emissora do estado, a TV Guará, em Ponta Grossa e Francisco Beltrão. A Rede Massa é a única emissora que cobre 100% dos 399 municípios do estado.
***#tamojunto mostra uma Curitiba pouco conhecida***
Crédito da foto: Divulgação.
***A Tribuna, jornal que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), apresenta em sua nova campanha uma Curitiba que a população não conhece. A iniciativa faz parte das ações do posicionamento de comunicação Tamo Junto, adotado neste ano para aliar o protagonismo social e a contribuição que um conteúdo publicado na Tribuna tem na vida de seus leitores.
As peças assinadas pela Getz trazem personagens descobertos pelos Caçadores de Notícias, que desde 2012 literalmente “caça” pautas sugeridas pela população e que ganham espaço no jornal.
“Já mostramos centenas de histórias de protagonistas e pessoas de bem, que transformam sua comunidade”, conta Rafael Tavares, diretor de jornalismo da Tribuna. A campanha valoriza os casos reais e reforça o apoio às iniciativas que geram assuntos positivos no bairro e que dão orgulho aos moradores da região.
O filme traz de forma abrangente e direta curiosidades e peculiaridades de bairros, como o local dos treinos do craque do São Braz, a feirinha do Rebouças, a espada Samurai do Cachoeira ou o museu de múmias e a onça pintada que existem em Curitiba. A proposta é preservar a memória do que já existe no bairro e mostrar o que acontece de bom na comunidade.
Para as peças impressas e digitais, a estreia desta nova fase mostra o Museu da Periferia, da Palmira, no Sítio Cercado, que é sinônimo do registro da história da região e de suas 13 vilas. “A Tribuna não é apenas uma fonte de notícias. Queremos ser um guia por associar informação e serviços que impactam diariamente nosso público”, diz Axeu Beluca, diretor de Marketing da Gazeta do Povo Jornais.
***Novo DVD de Pitty traz documentário inédito***
Crédito da foto: Divulgação.
***Gravado durante a turnê do álbum “SETEVIDAS” (Deck – 2014), o novo DVD da Pitty, “Turnê SETEVIDAS – Ao Vivo” (Deck), será lançado no dia 13 de julho, Dia Mundial do Rock. O novo trabalho, dividido em duas partes, traz o show na Audio Club em julho de 2015 (São Paulo) e um documentário da turnê. O diretor do documentário, Otavio Sousa, acompanhou Pitty e banda nas muitas viagens que fizeram pelo Brasil. Ele registrou cenas dos bastidores, da preparação antes de subir ao palco e trechos de apresentações em várias cidades.
Inclusive foram captados dois dos raros momentos nos quais a cantora interpretou músicas de fora do seu repertório: “Romeo” (Thiago Pethit/Helio Flanders) e “Dê um Rolê”, dos Novos Baianos, escolhida como single do novo trabalho. As filmagens continuam nos deslocamentos entre os shows, nos hotéis, nas horas de lazer, em imagens que mostram o relacionamento entre os envolvidos na turnê. E, ainda, depoimentos da equipe e do público. “Turnê SETEVIDAS – Ao Vivo” será lançado em formato inédito no Brasil.
Pela primeira vez o público poderá comprar o DVD online, em Full HD, através de uma plataforma criada pela Deck especialmente para o lançamento. Assim, aqueles que adquirirem, poderão assistir em altíssima definição o registro no smartphone, tablet ou computador. Para os que preferirem, o DVD também chegará às lojas em formato físico. O trabalho já está disponível para pré-venda. Para assistir o trailer do DVD, acesse: http://www.pitty.com.br.
***Museu Oscar Niemeyer sedia mostra de artistas contemporâneos premiados***
Crédito da foto: Divulgação.
***O Museu Oscar Niemeyer (MON) recebe dia 7 de julho, quinta, às 19h, nas salas 4 e 5, a exposição “Prêmio Marcantonio Vilaça”. Nesta 5ª edição (2015/2016), o público poderá conhecer obras da artista homenageada Amelia Toledo, os cinco artistas selecionados: Berna Reale, Gê Orthof, Grupo EmpreZa, Nicolás Robbio e Virgínia de Medeiros, além do trabalho do curador premiado Divino Sobral, que assina “Zona de Perigo”, com mais 12 artistas. A mostra tem curadoria geral de Marcus Lontra.
Os cinco artistas e o curador foram selecionados depois de um longo processo de análise e pesquisa que envolveu, além de 15 curadores, diversos profissionais da área de museologia e de administração cultural. “A intenção é valorizar nacionalmente uma representatividade que sintetiza o vigor e a diversidade da produção artística nacional nos dias de hoje”, aponta Lontra. “O Museu Oscar Niemeyer oferece ao público a oportunidade de estar em contato com o que há de novo na mais recente produção artística nacional ao apresentar o resultado da seleção criteriosa realizada pelo Prêmio Marcantonio Vilaça”, afirma Juliana Vosnika, diretora-presidente do MON.
A mostra, de caráter itinerante, já passou por Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro e agora chega a Curitiba, no Museu Oscar Niemeyer, onde fica em cartaz até o dia 11 de setembro. “Ficamos muito felizes em receber a exposição porque sua proposta vem ao encontro da nossa ideia de democratização da Cultura, com as obras percorrendo diferentes regiões do Brasil e com investimento em programas educativos”, comenta o secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani.
Sobre o prêmio - O Prêmio CNI SESI SENAI Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas é um dos mais tradicionais prêmios de arte do país e completou 12 anos em 2016. Em suas cinco edições, 25 artistas e dois curadores foram contemplados com bolsas para produção de trabalhos que percorreram todo o Brasil. A cada edição, o prêmio contempla cinco artistas, cujo trabalho é acompanhado por um crítico ou curador de arte.
Ao fim dessa etapa, as obras selecionadas são reunidas em exposições itinerantes em algumas capitais estaduais, de diferentes regiões do país. O prêmio propõe a integração das artes em suas diversas manifestações. A premiação também estimula a diversidade e a compreensão de valores éticos e estéticos por meio de iniciativas de arte-educação. Para os artistas, a iniciativa apoia a produção do trabalho e também o estudo crítico das obras, a divulgação em mostras e a documentação por meio de catálogos.
Quinta + MON - No mesmo dia, 7 de julho, acontece o “Quinta+MON”, primeira quinta do mês em que a permanência no museu é estendida até as 20h e a entrada é franca a partir das 18h. Vale ressaltar que a entrega de ingressos é feita até 19h30. Além da inauguração da exposição “Prêmio Marcantonio Vilaça”, os visitantes podem conferir as mostras: “Jefferson Cesar – um Dom Quixote na arte paranaense”, “Acaso controlado – Daniel Feingold”, “Prêmio Objeto – Brasil 2016”, “MAC-MON: um diálogo”, “Moderna para sempre”, “Olhar inComum: Japão revisitado”, “Obras sob guarda do MON”, “Histórias do acervo MON – em aberto” e “Museu em construção”.
Serviço: Abertura da exposição Prêmio Marcantonio Vilaça Data: 7 de julho, quinta-feira, às 19h. Entrada gratuita Até dia 11 de setembro de 2016. Quinta + MON Horário estendido das 10h às 20h Após 18h entrada franca Entrega de ingressos: até 19h30. Museu Oscar Niemeyer Rua Marechal Hermes, 999 Visitação: Terça a domingo, das 10h às 18h Ingressos: R$ 12 e R$ 6 (meia-entrada) - www.museuoscarniemeyer.org.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário