***Novidades Grupo Baggio***
Crédito da foto: Gerson Lima.
***O Grupo Baggio esteve presente no tradicional Barreado do Canto, promovido pelo empresário Carlos Eduardo Canto, na Casa Cor Paraná.
Adriane Maran, assessora de marketing e Grazielli Sorpreso, coordenadora de vendas, (foto) prestigiaram o evento e aproveitaram para conhecer novas tendências arquitetônicas e de design que a Casa Cor Paraná traz anualmente.
O Grupo Baggio apresenta nova estratégia de negócios, focada no mercado corporativo e leva para este tipo de empreendimento a qualidade e cuidados do mercado residencial de alto padrão, que já domina há muitos anos.
***Glamour de Julho traz Adriane Galisteu e Alexandre Iódice em matéria de casais que amam o universo Gourmet***
Crédito da foto: Italo Gaspar.
***A Revista Glamour de julho fez uma matéria com casais que amam o universo gourmet: Matheus Verdelho e Shantal Abreu, Dalton Rangel e Miss Cady e Alexandre Iódice e Adriane Galisteu. Eles revelaram o primeiro drinque, restaurantes prediletos, detalhes sobre o primeiro encontro e os pratos que fizeram a diferença.
***Diretor da Sociedade Paranaense de Cardiologia tem artigo publicado em revista científica***
***A “Associação entre Parâmetros Clínicos e Ecodopplercardiográficos com Morte Súbita em Pacientes de Hemodiálise” é o título do novo artigo escrito pelo diretor Científico da Sociedade Paranaense de Cardiologia, cardiologista Silvio Barberato.
O artigo foi desenvolvido em parceria com os médicos Sérgio Bucharles, Marcia Barberato e Roberto Pecoits-Filho. O texto revela que portadores de insuficiência renal crônica terminal, geralmente, falecem por consequência de morte súbita cardíaca. O artigo será publicado em agosto na revista Arquivos Brasileiros de Cardiologia.
***Ídolo do esporte brasileiro, Emanuel conduz a Tocha Olímpica Rio 2016 para a Coca-Cola, em Curitiba, no dia 14***
Crédito da foto: Divulgação.
***No dia 14 de julho, o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 chega a Curitiba. Parceira do Revezamento da Tocha desde os Jogos Olímpicos de Barcelona 1992, a Coca-Cola conta com 2.400 condutores ao longo dos 95 dias de uma viagem por mais de 300 cidades do Brasil. Na capital paranaense, um condutor em especial terá a oportunidade de reviver o clima olímpico ao conduzir a Tocha Rio 2016 na cidade em que nasceu: Emanuel, ex-jogador de vôlei de praia que participou de cinco Jogos Olímpicos (Atlanta 1996, Sydney 2000, Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012).
Em Curitiba, a Coca-Cola terá 42 pessoas conduzindo a Tocha Olímpica Rio 2016, todas selecionadas através do conceito “Isso é Ouro”, criado para reconhecer pessoas com histórias genuínas e inspiradoras. Ídolo do esporte brasileiro, Emanuel conquistou a medalha de ouro em Atenas 2004, a prata em Londres 2012, e o bronze em Pequim 2008. As duas primeiras ao lado do parceiro Ricardo, e a última junto com Alison. É também um dos idealizadores do projeto Leões do Vôlei, cujo objetivo é contribuir com a formação cidadã de crianças e jovens por meio do fomento à prática esportiva e seus valores.
O campeão Olímpico fala sobre a importância do esporte na sua vida e a emoção de participar do evento no Brasil. “É uma honra poder participar do Revezamento da Tocha Olímpica, ser um dos condutores da chama Olímpica dos Jogos no meu país. Este é um momento especial para todos nós e uma experiência que vai me marcar muito. É o espírito Olímpico passeando pelas cidades do nosso país, trazendo uma mensagem de paz, harmonia e união. Agradeço à Coca-Cola, uma parceira de muitos anos, por me proporcionar a oportunidade de participar no meu estado, em Curitiba, fazer parte desse grande evento”, disse o medalhista Olímpico, que anunciou sua aposentadoria em fevereiro.
Cerimônia de Celebração - Além de receber o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, Curitiba contará com uma Cerimônia de Celebração na Pedreira Paulo Leminski (Rua João Gava, 970 – Abranches), às 19h, que receberá em grande estilo o último condutor da cidade. Um palco será montado no local e diversos artistas se apresentam ao longo da noite. A Coca-Cola encerra a festa com 20 minutos de muita música em um animado duelo entre os DJs Saraiva e Jimmy Jay. Nas carrapetas, eles vão tocar os hits do momento e terão que mostrar muita habilidade para levantar a galera nessa divertida disputa.
O MC Rapha Lima comanda a apresentação e terá a companhia de quatro bailarinas coreografadas por Alan Rezende. Também no local, o Coca-Cola FM Truck oferece ao público espaço para fotos com a Tocha Olímpica Rio 2016, distribuição de produtos e brindes como as garrafas comemorativas da Coca-Cola para os Jogos Olímpicos e muito entretenimento. Na Juke Box Coca-Cola FM, os visitantes poderão escolher a música que irá tocar no caminhão, e se divertir e pular na máquina de High Jump. Os jovens terão um lounge exclusivo, no alto do carro, para acompanhar a celebração.
Revezamento como plataforma de visibilidade para embalagens pequenas - O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 representa a 11ª participação da Coca-Cola no evento. Além de levar o espírito Olímpico para cada cidade do Brasil, o momento que antecede os Jogos Olímpicos servirá como plataforma para a marca oferecer mais escolhas aos seus consumidores, dando visibilidade para as embalagens de 250 ml (minilata e mini PET). A ação é parte da iniciativa da empresa de prover escolhas ao consumidor com clareza, oferecendo opções de bebidas em embalagens menores em favor de um consumo individual adequado ao estilo de vida de cada um. Durante o evento, a Coca-Cola realizará a sua maior operação de distribuição de produtos na história da empresa no país.
A marca vai distribuir para o público, ao longo de 95 dias, por onde o Revezamento passar, minilatas e mini PETs nas versões de Coca-Cola Regular e Coca-Cola. Até o final dos Jogos Olímpicos, a companhia pretende aumentar a oferta de embalagens pequenas para mais de 70% do mercado brasileiro. A atuação faz parte do compromisso da Coca-Cola de oferecer, dentro da sua linha, produtos que se adaptem aos diferentes paladares e estilos de vida, seja com açúcar ou adoçantes, em diferentes tamanhos, sempre estimulando o consumo de embalagens menores.
***Momentum&Design promove workshop com o designer Fernando Zanardi***
Crédito das fotos: Kauana Bechtloff.
Na foto 01: O workshop na Momentum&Design contou com a presença de profissionais do arqdecor de Curitiba.
Na foto 02: (Da esquerda para direita): A proprietária da Momentum&Design, Marinice Bettega, o designer Fernando Zanardi, e a arquiteta Daniela Sumida.
Na foto 03: O designer Fernando Zanardi explicando sobre o processo de criação das suas peças.
***A Momentum&Design realizou, na manhã desta quinta-feira (07), um workshop ministrado pelo designer Fernando Zanardi, que abordou, entre os principais temas, o processo de criação, desenvolvimento e produção de suas peças. O evento contou com a presença de profissionais de arquitetura e decoração de Curitiba.
O designer Fernando Zanardi destacou a importância dos profissionais estarem por dentro das características técnicas dos produtos. “Ao conhecer os processos industriais, características técnicas e inspirações para criar as peças o profissional consegue ter um melhor embasamento para informar os clientes na hora de ajudar na escolha”, comenta o profissional.
No bate papo, Fernando aproveitou para apresentar suas peças desenvolvidas pela Sami Móveis. Entre as características mais marcantes das criações do designer Fernando Zanardi está a linha orgânica, com traços contemporâneos que expressam movimento e simplicidade. A aplicação de novos materiais e tecnologias de produção soma às suas peças características únicas e formas geometricamente desafiadoras, resultando em um produto criativo e funcional.
Sobre a Momentum&Design - A Momentum&Design é referência em mobiliário e acessórios para ambientes internos e externos, residencial e corporativo. Fundada em 1999 por Marinice e Romano Bettega, a loja conta com uma área de aproximadamente 1600 m² e está sempre atualizada nas tendências, além de possuir uma variedade de produtos para atender as necessidades de cada cliente. O diferencial da Momentum é unir a qualidade e personalização das peças, priorizando a excelência de cada produto como único.
Serviço: Momentum&Design Endereço: Rua Desembargador Costa Carvalho, 208 – Batel – Curitiba/Paraná Horário de atendimento: seg a sexta das 9h30 às 19h e sábado das 10h às 14h www.momentumdesign.com.br.
***Victor Fish’n’Chips lança cardápio “Pesca do Dia”***
***A partir deste mês, os marinheiros urbanos de Curitiba podem comer no Victor Fish’n’Chips com até 16% de descontos no cardápio especial “Pesca do dia”. Inspirado nos pubs londrinos, o restaurante do Grupo Victor lançou nesta semana uma promoção especial por dia, sempre de segunda a sexta-feira, com preços que variam entre R$ 19,90 e R$ 25,00.
A ação faz parte da campanha “Descubra novos sabores do mar todo dia”. Para o cardápio promocional foram selecionados os pratos de maior sucesso, eleitos pelos habitués do Victor Fish’n’Chips.
O Spaguetti de Camarão é o prato da segunda-feira (R$ 25); na terça é a vez do famoso Hambúrguer de Camarão (R$ 20); na quarta, o prato do dia é a Penne com Salmão (R$ 25,50) e o cliente ainda ganha um pudim de leite para sobremesa; na quinta, o Peixe com Legumes (R$ 25) é o destaque; e na sexta-feira, o cliente pode pedir o Combo de Salmão (R$ 25).
“Preparamos esse cardápio promocional para atender ao cliente que não abre mão de uma alimentação saudável e leve e não quer gastar muito. Oferecemos bons pratos por preço de sanduiche”, ressalta o restaurateur Francisco Urban, diretor executivo do Grupo Victor.
O Victor Fish’n’Chips fica na praça de alimentação do Shopping Mueller. Serviço: Victor Fish’n’Chips – (41) 3018-8820 Praça de alimentação do Shopping Mueller Avenida Cândido de Abreu. 127 – Centro Civico.
***Cervejaria SUD abre suas portas para o turismo em Bento Gonçalves***
Crédito das fotos: Divulgação.
***O SUD Birrificcio Artigianale, cervejaria artesanal situada em Bento Gonçalves (RS), lança em julho a primeira estrutura para turismo em seu segmento na Serra Gaúcha. A iniciativa oferecerá aos visitantes da região, tradicionalmente conhecida pelos vinhedos e vinícolas, uma nova opção de roteiro cultural e gastronômico, com a proposta de mostrar a arte de fazer uma cerveja artesanal.
A programação para turistas vai incluir um tour no birrificio para conhecer todo o processo de elaboração de uma cerveja artesanal com o selo do Birrificio SUD. Os visitantes descobrirão como a SUD define areceita de cada estilo, como seleciona os insumos, faz a moagem do malte, fermentação e envaze.
Após conhecerem o passo a passo de todo o processo deprodução em equipamentos modernos e de alta qualidade, terão acesso às caves subterrâneas onde cervejas especiais envelhecem em barricas de carvalho para serem lançadas sazonalmente. A visitação possibilita ao turista vivenciar a experiência da produção manual da cerveja artesanal, conhecendo todas as etapas e detalhes do processo.
Os turistas também podem fazer degustações orientadas na Birreria, um charmoso pub bem decorado que fica na entrada da fábrica e serve todas as cervejas e onde o visitante também podem comprar os produtos e outros souveniers. As visitas guiadas podem ser feitas por meio de reservas. Mais informações no www.sudbirrificio.com.br.
Roteiro da Visitação (por conta do Birrificio): Chegada na Birreria - Apresentação. - Visita na área de produção. - Explicação sobre composição de receita e matéria prima. Chegada do Malte e moagem. - Brassagem - Explicação sobre o processo de brassagem: mostura, clarificação, fervura e adicão de lúpulo. - Fermentação/maturação - processo, tempo, temperaturas e rampas. - Sala de Utilidades Industriais - coração da fábrica, caldeira, chiller, compressor e lavadora de barris. - Envase - Linha de envase, rinser, enchedora, lacrador e pasteurizador. - Cave - Explicação sobre envelhecimento, como fazemos, porque fazemos, nosso DNA e nossa região.
Degustação (cobrado a parte). Horários de degustação, varejo e Birreria: Aberto diariamente, inclusive nos domingos e feriados. De segunda a sexta: das 10h às 16h30min. Sábados, domingos e feriados: das 11h às 16h. Produtos para degustar: Pilsen, American Special Lager, Weinzenbier, Pale Ale, IPA e Oatmeal Stout. Lançamentos e lotes especiais à disposição de acordo com a época do ano. Degustazione: R$ 20,00 - 3 cervejas a escolher R$ 30,00 - 6 cervejas. Duração da visita guiada: 30 minutos. Horário de visitação guiada: De segunda a sexta às 15h. Aos Sábados às 11h.
***Restaurante curitibano oferece fondues saudáveis em versões doce e salgada***
Crédito da foto: Divulgação.
***A estação mais fria do ano favorece o consumo de guloseimas. A explicação vem da medicina: nosso corpo precisa de mais calorias para manter-se aquecido, e é aí que muitas pessoas acabam saindo da dieta e consumindo alimentos não muito saudáveis e com acúmulo de calorias.
Na contramão dessa onda e com uma proposta saudável, o Verd & Co., restaurante de comida saudável e criativa de Curitiba, oferece uma opção saborosa e com a cara do inverno: os fondues. São duas opções saudáveis, uma salgada e uma doce. O fondue de queijo, feito com queijos magros e tempero exclusivo, acompanha pães, frango, batata inglesa, brócolis e cenoura.
A opção doce é servida com chocolate cremoso 63% com biomassa de banana verde e acompanha morango, uva, banana e abacaxi. Há também os combos, disponíveis em duas opções: queijo, chocolate e vinho e a opção queijo e chocolate. Os preços variam de R$ 48 a R$ 58 nas opções doce e salgada, e de R$ 88 e R$ 138 nos combos. Os preparos servem duas pessoas e são servidos diariamente a partir das 17h30.
O Verd & Co. fica na Rua Coronel Dulcídio (nº 588), no bairro Batel, e funciona de segunda a sábado, das 11h30 às 23h. O restaurante conta ainda com um disk entrega exclusivo. Mais informações no site www.verdco.com.br ou na página oficial no Facebook.
***Móveis planejados com estilo personalizam projetos***
Crédito das fotos: Divulgação.
***Engana-se quem ainda vê os móveis planejados como aquele mobiliário sem personalidade, utilizado somente por seu apelo funcional. As fábricas se modernizaram e agora contam com designers conceituados na equipe de criação e fazem lançamentos periódicos de linhas para atrair os olhares dos consumidores, mostrando que as peças também podem ter estilo e compor projetos com a cara dos clientes. Para definir a linha que será utilizada na elaboração dos móveis é realizado um briefing no qual é definido o estilo desejado pelos usuários.
Dentre as opções contemporâneo, retrô e urbano industrial, uma gama de revestimentos e acabamentos pode ser escolhida para compor o mobiliário. “Poucas marcas tem linhas definidas como a Todeschini, que usa muito a personalização e a mescla de estilos para encantar seus clientes”, afirma Clair Milani, sócio proprietário das lojas Todeschini Juvevê e Alto da XV. Segundo Loizane Milani, também sócia proprietária das lojas Todeschini Juvevê e Alto da XV, esse processo descomplica a escolha e otimiza as visitas à loja para a definição do projeto, inclusive, evitando dúvidas ou retrabalho.
“O cliente moderno tem pressa e quer ser atendido prontamente. Além disso, busca exclusividade e deseja um projeto que imprima seu lifestyle. Por meio da definição do estilo, conseguimos apresentar, já em um primeiro momento, a linha que mais se adequa as necessidades desse consumidor”, completa. Ao agregar agilidade e exclusividade aos seus produtos, os lojistas conseguem fidelizar seus clientes e garantir um diferencial perante a concorrência.
Sobre a Todeschini Juvevê e Alto da XV - A Todeschini é uma das maiores fabricantes de móveis planejados da América Latina. Os produtos da marca, reconhecida por seu pioneirismo e pela constante capacidade de renovação, incluem móveis e complementos para ambientes personalizados de residências, empresas e hotéis. As lojas da Todeschini no Alto da XV e Juvevê – inauguradas respectivamente em abril de 2010 e dezembro de 2011 – trazem as novidades lançadas pela marca.
Serviço: Todeschini Juvevê Endereço: Augusto Stresser, 371 – Juvevê – Curitiba (PR) Todeschini Alto da XV Endereço: Rua Pe. Germano Mayer, 560 – Alto da XV – Curitiba (PR) - www.facebook.com/
***Lounge Empresarial na Casa Cor Paraná 2016 oferece tendência para área de convivência dos funcionários***
Crédito da foto 01: Ines Salum / Foto 02 e 03: Nenad Radovanovic.
***O Lounge Empresarial da Casa Cor Paraná 2016, criado pelas arquitetas Denise Pereira Bazzzo e Janaina Bazzo, buscou unir o conforto e a modernidade nos 30 m² disponíveis. Mesmo em um espaço reduzido, as profissionais mostraram que o ambiente pode ser projetado para o descanso e a interatividade dos funcionários da empresa BRASGIPS. Atualmente, as companhias buscam privilegiar o bem estar dos colaboradores, oferecendo atividades e espaços de descanso.
Para esta mostra, as arquitetas seguiram a tendência de proporcionar soluções rápidas e que privilegiam o conforto e qualidade. A paleta de cores é ousada e se uniu a grande diversidade de materiais, com elementos que conferem conforto e modernidade ao projeto. "Projetamos um espaço confortável, com tecidos de fácil manutenção, mas que também trouxessem aconchego. Um ambiente despojado, que induz ao descanso e à interatividade entre os funcionários da empresa", conta Janaina.
Os principais materiais utilizados no ambiente foram o Steelayer, revestimento representado pela BRASGIPS, piso elevado de pedra Matacão e placas de BP da Berneck, que utiliza madeira certificada. Os destaques na decoração foram as poltronas da Benita Brasil e a coluna de chão da design Claudia Tronco. O projeto também trouxe algumas soluções sustentáveis, como o uso da iluminação em LED e o tecido dos futtons, feito de um aproveitamento da indústria têxtil e de garrafas PET.
Sobre as arquitetas: Arquiteta Denise Pereira Bazzo - Especialista em Construções Sustentáveis, atua há 33 anos na área de arquitetura e interiores residenciais, comerciais e corporativos, com centenas de projetos realizados no Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. Como também em outros países.
Desde sua formação tem realizado viagens a vários países das Américas, Europa e Ásia, pois acredita que o conhecimento de outras culturas, povos e suas formas de morar acrescentam muito em sua atualização profissional. Participou de edições anteriores da Casa Cor além de outras mostras.
Denise Pereira Bazzo I www.denisebazzo.com.br Rua 24 de Maio, 262 sala 1205, Centro – Fone: (41) 3335-9797. Arquiteta Janaina Bazzo - Atua na área desde 1992, quando iniciou o curso de Arquitetura e Urbanismo pela PUC-PR, no qual se graduou em 1999. Participou de edições anteriores da Casa Cor PR entre outras mostras. Com escritório próprio, Janaina elabora projetos residenciais e corporativos para todo o Brasil. Janaina Bazzo I www.janainabazzo.com.
***Escola de Dança Teatro Guaíra se apresenta em Fazenda Rio Grande***
Crédito das fotos: Divulgação.
***Depois de receber a tocha olímpica em Vila Velha, os alunos da Escola de Dança Teatro Guaíra recepcionarão novamente o símbolo olímpico, desta vez no município de Fazenda Rio Grande. Nesta sexta-feira (15), às 9h, durante a passagem da tocha olímpica, os alunos da EDTG apresentarão na Praça Brasil, a coreografia Nado Sincronizado, de Patrícia Otto, que integra a montagem Olimpo.
Na programação do Projeto Dança e Música Teatro Guaíra Para Todos, os alunos da EDTG se apresentarão às 20h, na Paróquia São Gabriel da Virgem Dolorosa (igreja matriz). Será apresentada a versão com duração de 35 minutos da montagem Olimpo, que teve estreia no fim do ano passado, no Guairão, em Curitiba.
Olimpo passeia pela Grécia antiga, berço dos Jogos Olímpicos, com deuses e seres mitológicos, passa pela França, onde foram criados por Pierre de Coubertin os Jogos Olímpicos Modernos, e viaja ao futuro, aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Serão apresentadas as coreografias ‘O Olimpo e seus deuses’, de Débora de Lara; ‘O fascínio pelo fogo’, de Débora de Lara; ‘A sociedade francesa’, de Lia Comandulli.
‘O esporte na contemporaneidade: Nado Sincronizado, de Patrícia Otto, A bola em jogo, de Camila Chorilli e remontagem Cinthia Andrade, Ginástica Rítmica, de Carlos Cavalcanti, No tatame, de Débora de Lara’; ‘Encontro das nações’, de Patrícia Otto; e ‘O espírito olímpico está no ar: o atleta’, de Débora de Lara.
Serviço: EDTG em Fazenda Rio Grande Dia 15 às 9h Praça Brasil Rua Jacarandá, 300. Dia 15 às 20h Paróquia São Gabriel da Virgem Dolorosa (igreja matriz) Rua Farid Stephens, 20 Gratuito.
***Mãos Sem Fronteiras promove Curso de Estimulação Neural***
Crédito das fotos: Divulgação.
***Estão abertas as inscrições para o Curso de Estimulação Neural da ONG Mãos Sem Fronteiras, em Curitiba. Neste mês de julho, acontecem no dia 14, quinta, às 14h e às 19h30.
No dia 16, sábado, também haverá turma às 14h. O curso se divide em três níveis. Nestas datas, serão realizados os níveis um e dois. Em agosto, dia 27, haverá o nível três para todos que já tiverem concluído o primeiro e segundo nível. Será das 8h às 13h30.
A estimulação neural é uma técnica integrativa, cujas aplicações são feitas utilizando apenas as mãos. Com cinco minutos por dia, pode-se regular a energia vital do organismo, atuando no equilíbrio do sistema nervoso, fortalecimento do sistema imunológico e na regeneração celular.
Associada a exercícios de meditação, os resultados são rápidos e contribuem para a melhoria da saúde, equilíbrio emocional e qualidade de vida. Mãos Sem Fronteiras - Mãos Sem Fronteiras é uma organização não-governamental que atua em vários países.
A sede mundial localiza-se na Espanha e, no Brasil, em Curitiba. Em nosso país, a Organização possui representantes e voluntários em diversos estados. Ensina uma técnica de tratamento feita com as mãos por meio de cursos práticos, denominada "Estimulação Neural®". Atua voluntariamente em hospitais, centros de serviço social e em situações como catástrofes, onde contribui com a saúde física e mental de todos os envolvidos, vítimas e profissionais que estejam atuando.
Curso Mãos Sem Fronteiras: Nível 1: dia 14/07 às 14h até 16h30 ( opção tarde). Nível 1: dia 14/07 às 19h30 ate 21h30 ( opção noite). Nível 2: dia 16/07 às 14h até 16h30 (opção tarde). Valor de cada nível R$ 75,00. Valor promocional para os dois níveis R$ 100,00. Nível 3: 27 de agosto das 08h até 13h30 (R$ 250,00). Inscrições antecipadas R$ 200,00. O curso completo de Mãos Sem Fronteiras: R$ 300,00. Jovens de 16 até 24 anos o valor do curso completo: R$ 100,00. Local: Rua Voluntários da Pátria, 368 - 11 andar - Praça Osório. E-mail: contato@msfbrasil.org.br / Telefone: 3013-6788 (atendimento de segunda a sexta das 13h até 18h).
***Festa surpresa***
Crédito da foto: Divulgação.
***A renomada bailarina Ana Botafogo foi recebida com festa surpresa em Curitiba, no sábado (9), dia em que completou 59 anos. A dançarina esteve na capital paranaense para uma aula de expressão corporal para alunos do curso de Modelos da Forum Model.
***Marcelo Jeneci é a grande atração na estreia do festival Canta Brasil, em SP***
Crédito da foto: Divulgação.
***Principal centro cultural do país, a cidade de São Paulo terá mais uma grande atração no segundo semestre deste ano. O festival Canta Brasil, realizado pela Capty Group Produções e Eventos, promete reunir estrelas consagradas da nossa música e novos talentos, em diversas apresentações que vão até o mês de outubro. Logo na estreia, o projeto já dá uma amostra do que o público pode esperar: a partir das 21h do dia 15 deste mês (sexta-feira), Marcelo Jeneci sobe ao palco do Bar Brahma Centro, localizado na famosa esquina das avenidas Ipiranga e São João.
Um dos principais nomes da MPB na atualidade, Jeneci mostra no show as faixas de seu segundo álbum, “De Graça”, como “Um de Nós”, “De Graça”, “O Melhor da Vida" e "Nada a Ver", além dos hits “Pra Sonhar” e “Felicidade”, de seu primeiro disco, “Feito pra acabar”. Com voz, teclado e sanfona, ele se apresenta ao lado de Laura Lavieri (voz), Regis Damasceno (baixo e violões) e Richard Ribeiro (bateria).
Angolana Jéssica Areias também se apresenta - O festival dará espaço também a vozes menos conhecidas do grande público, como a cantora e compositora angolana Jéssica Areias. Ela abre o show de Jeneci no dia 15 e volta ao palco do Bar Brahma Centro no dia seguinte, sempre com um repertório eclético, contemporâneo e influenciado diretamente pelas músicas do seu país de origem, de Cabo Verde, Portugal e do Brasil. Também no dia 16, o guitarrista e violinista Kiko Moura apresenta os sucessos produzidos ao longo de mais de 30 anos de carreira, marcados por ritmos como jazz, country e blues.
“O Canta Brasil é uma ótima opção para os fãs de música boa, seja ela produzida por estrelas já consagradas ou por grandes talentos ainda menos conhecidos”, conta Marcia Soares, diretora geral do projeto. “Até outubro, daremos aos paulistanos a oportunidade de descobrirem novos ídolos, que carregam muito talento e tempo de estrada na bagagem”, complementa ela. Patrocinadora dos eventos, a Lorenzetti, empresa líder em duchas, chuveiros, torneiras elétricas e aquecedores de água a gás, acredita que a iniciativa fortalece a música popular brasileira.
“Faz parte da nossa filosofia apoiar projetos que fomentam a cultura. Acreditamos que o Canta Brasil pode transformar o meio musical e dar uma nova cara à MPB”, destaca Alexandre Tambasco, gerente de marketing da Lorenzetti. Com o incentivo do ProAC, da Secretaria da Cultura, e o apoio da Rádio Eldorado FM e da agência de comunicação Grupo Image, o festival Canta Brasil conta com a direção musical de Kiko Moura e levará, uma vez por mês, diversas atrações ao palco do Bar Brahma. Ingressos à venda no site www.totalacesso.com.
***Youtuber Camila Loures vem a Curitiba lançar "Manual de Sobrevivência do Adolescente"***
Crédito da foto: Divulgação.
***A youtuber Camila Loures, uma das mais populares entre o público jovem, estará no Shopping Estação nesta terça-feira, 19 de julho, para lançar o livro "Manual de Sobrevivência do Adolescente", que já entrou para a lista dos mais vendidos no país na categoria infanto-juvenil. O lançamento, com bate-papo e autógrafos, está marcado para as 17h, na Livrarias Curitiba do Shopping Estação (pisos L1 e L2).
No livro Camila aborda os dilemas dos adolescentes como o primeiro beijo, amizade, relacionamento com os pais, escola e festas, a partir das principais dúvidas dos seus fãs nas redes sociais. Ela tem um canal no Youtube, com quase um milhão de seguidores. A youtuber tem 21 anos, é de Belo Horizonte (MG) e começou a produzir vídeos para a internet em 2013. Ela é famosa pelo jeito espontâneo de falar, linguagem direta, objetiva e leve.
Autógrafos e compra de livros - As 500 senhas para autógrafos já estão sendo distribuídas gratuitamente na Livrarias Curitiba do Shopping Estação. Haverá um fotógrafo profissional à disposição dos fãs da youtuber. As fotos serão postadas em até três dias úteis na página do Facebook do Grupo Livrarias Curitiba . Para agilizar a fila não serão permitidas fotos com celular. Durante o evento o "Manual de Sobrevivência do Adolescente" será vendido por R$ 24,90.
Serviço: Lançamento do livro “Manual de Sobrevivência do Adolescente”, com a youtuber Camila Loures Quando: terça-feira, dia 19 de junho, às 17h Onde: Livrarias Curitiba do Shopping Estação (pisos L1 e L2). Quanto: A entrada é franca, mas para garantir as dedicatórias estão sendo distribuídas 500 senhas gratuitas no local do evento. Shopping Estação Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR) Tel: (41) 3094-5300 - www.shoppingestacao.com.br.
***Últimas vagas para oficina de férias do Centro Juvenil de Artes Plásticas***
Crédito da foto: Divulgação.
***O Centro Juvenil de Artes Plásticas (CJAP) está oferecendo cursos especiais para crianças e adolescentes durante as férias. Ainda há vagas para o curso de estamparia, onde será ensinado como criar estampas em diversas técnicas de impressão de tecidos. Esta oficina é destinada ao público de 14 a 17 anos. As aulas começam no dia 25 de julho e as inscrições estão abertas.
Para efetuar a matrícula, é necessário que um responsável pela criança ou adolescente compareça ao CJAP com a fotocópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade de quem irá realizar o curso e uma foto 3x4. A oficina acontece de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h. O custo é de R$ 50.
Serviço: Últimas vagas para oficina de férias do CJAP Oficina: Estamparia De 25 a 29 de julho, das 14h às 17h Faixa etária: 14 a 17 anos Custo: R$ 50. Informações: (41) 3323-5643 e 3223-3805 - www.cjap.seec.pr.gov.br.
***Polysom relança clássicos da discografia de Tim Maia***
Crédito das fotos: Divulgação.
***A Polysom, em parceria com a Universal Music, relança esse mês três discos do começo da carreira de uma das maiores vozes da música nacional, Tim Maia. Os álbuns, todos homônimos, foram lançados em 1970, 1971 e 1973, sendo o primeiro, segundo e quarto da carreira do carioca. Indispensáveis aos amantes da soul music, os discos chegam às lojas pela coleção “Clássicos em Vinil”.
Sendo o primeiro produzido por Jairo Pires e Arnaldo Saccomani e os outros dois por Tim Maia, os discos trazem, cada um, 12 faixas, em sua grande maioria assinadas pelo cantor. Já no álbum de estreia ele apresenta os sucessos “Azul da Cor do Mar”, “Cristina”, parceria sua com Carlos Imperial, “(Vai Chuva) Primavera” e “Eu Amo Você”, essas duas últimas de autoria de Cassiano e Silvio Rochael.
Abrindo com “A Festa do Santo Reis” (Márcio Leonardo), o disco de 1971 também estava recheado de hits da carreira de Tim Maia, como “Não Quero Dinheiro (Só Quero Amar)”, “Não Vou Ficar” e “Você”. E, ainda, o seu quarto álbum (1973) traz “Réu Confesso” e “Eu Gostava Tanto de Você” (Edson Andrade), entre outras.
Vale destacar algumas canções em inglês que aparecem nesses registros, como “Broken Heart (Coração Partido)”, “I Don’t Care (Não Quero Saber)” e “Do Your Thing, Behave Yourself”. Os discos chegam às lojas em vinil de 180 gramas pela Polysom no final desse mês.
***Mecenato Subsidiado 2016 tem número recorde de projetos inscritos***
***Após o encerramento das inscrições, na última terça-feira (12), a edição 2016 do Mecenato Subsidiado da Prefeitura de Curitiba e Fundação Cultural teve um número recorde de projetos apresentados. Os editais destinados a financiar projetos culturais e artísticos por meio da renúncia fiscal do município receberam 981 inscrições, sendo 170 na categoria Iniciante e 811 na categoria Não Iniciante.
Após 65 dias, desde a abertura dos editais, os proponentes apresentaram 278 projetos para Artes Cênicas (compreendendo teatro, dança, circo e ópera), 264 para Música, 177 para Audiovisual (compreendendo cinema, vídeo, internet, televisão e rádio), 81 na área de Literatura, 93 em Artes Visuais (compreendendo fotografia, artes plásticas, design e artes gráficas e tecnológicas), 52 em Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural e 36 em Folclore, Artesanato, Cultura Popular e Demais Manifestações Culturais Tradicionais.
Pela primeira vez, as inscrições para o Mecenato foram feitas pelo Sisprofice, sistema desenvolvido pela Celepar para o Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná, e também disponibilizado para os municípios paranaenses. Para facilitar o processo de inscrição, a FCC e a Secretaria de Estado da Cultura estabeleceram uma parceria para o uso do sistema.
Valores - O valor máximo para os projetos de não iniciantes é de R$ 147.300,00, enquanto para os iniciantes é de R$ 73.650,00. A previsão é de que os selecionados receberão suas cartas de anuência para captação no próximo ano. Os proponentes terão até dois anos para realizarem a captação e mais seis meses para realizar os projetos.
Os novos editais passaram por consulta pública, tanto por formulário on-line como de forma presencial. Foram apresentadas aproximadamente 200 sugestões. Todas foram analisadas e a devolutiva com as deliberações da Comissão também está disponível no site do Sisprofice. O edital de 2015 teve 884 projetos inscritos com seu resultado divulgado no último mês de março. A lista dos projetos que fizeram a captação dos recursos também já foi divulgada (http://bit.ly/recursos-
Seleção – A escolha dos projetos que poderão receber este tipo de financiamento é realizada através de sete subcomissões de avaliação com três integrantes cada uma, indicados pela FCC, pelo prefeito e pelas classes artísticas, todos com notório conhecimento. Após ter o projeto aprovado, o produtor precisa encontrar empresas que queiram direcionar parte de seus impostos municipais devidos para o projeto. Cada empresa pode apoiar vários projetos com até 20% do montante de impostos devidos.
O processo não define a quantidade prévia de projetos a serem aprovados. Isso caberá à Comissão do Mecenato Subsidiado, que irá estabelecer limites quantitativos por área de enquadramento, dentre o total de projetos habilitados ao final da fase de “validação de inscrições”, considerando os valores previstos na LDO e LOA para renúncia fiscal do ano de 2017.
São admitidos projetos apresentados por pessoas físicas ou jurídicas, domiciliadas em Curitiba, sendo obrigatória a comprovação de realização anterior de atividades vinculadas à área de enquadramento do projeto. Somente é possível a aprovação de um projeto para cada proponente, sendo que para os projetos pertinentes à área de Artes Cênicas, dada a limitação legal de propositura exclusiva por pessoas jurídicas, é admitida a aprovação de até dois projetos por proponente.
Para o edital de iniciantes é considerado currículo apenas para comprovação de atividades vinculada à área, sendo que é considerado participante desta modalidade aquele que não tiver reconhecimento de mídia e que não tenha obtido apoio através do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura. No entanto, ele deve possuir experiência ou qualificação mínima no desenvolvimento de atividades coerentes com o objeto do projeto, visando assegurar um patamar mínimo de qualidade na futura execução das ações programadas.
Renúncia – O incentivo através do Mecenato Subsidiado baseia-se na renúncia fiscal pela Prefeitura de até 1% da arrecadação de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto Sobre Serviços (ISS). Quem define o valor anual a ser destinado até este limite é a Secretaria Municipal de Finanças. O valor é discutido na Câmara Municipal durante a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA).
Todos os projetos deverão conter proposta de contrapartida que consiste na destinação, para a Fundação Cultural de Curitiba, de 10% dos produtos resultantes do projeto, quando houver, e em uma proposta de contrapartida social que deverá priorizar a realização de apresentações, palestras, workshops, oficinas ou outras atividades de cunho educativo, artístico ou cultural, com participação gratuita, que venham a contribuir para o exercício pleno dos direitos culturais e o acesso às fontes de cultura pela população curitibana, sendo esta que será considerada na análise de mérito.
***Raimundos anuncia gravação do DVD Acústico em Curitiba***
Crédito da foto: Divulgação.
***A banda Raimundos acaba de anunciar em suas redes sociais as datas da gravação de seu novo trabalho, o CD e DVD Acústico, pela gravadora Som Livre, e a data de início da venda de ingressos. Com realização da Prime e Denis Porto, a gravação será nos dias 17 e 18 de novembro no Teatro Positivo – Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300), em Curitiba, e vai contar com as participações especiais de Alexandre Carlo (Natiruts), Marcão (ex-Charlie Brown Jr) e da cantora Ivete Sangalo.
A banda está trabalhando na pré-produção do projeto, que segundo Digão "será a maior produção que o Raimundos já fez até hoje". E mais uma vez os fãs irão participar da escolha do repertório através de votação na internet.
A venda dos ingressos começa no próximo dia 21 de julho, a partir das 10horas, através do serviço Disk Ingressos - Call-center (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aos domingos, das 9 às 18hs), pelo portal www.diskingressos.com.
Os valores dos ingressos e mais informações serão divulgados em breve através do site www.maisumadaprime.com.br. Assista o vídeo: https://www.youtube.com/watch?
Nenhum comentário:
Postar um comentário