quarta-feira, 6 de julho de 2016

Coluna do dia 06/07/16

***Apanhador Só se despede de álbum com show em Curitiba***


Crédito da foto: Biel Gomes.

***A banda Apanhador Só vem a Curitiba no dia 16 de julho (sábado) para o último show na cidade com o disco "Antes que tu conte outra". O grupo sobe ao palco da Arnica Cultural para apresentar o repertório do trabalho lançado em 2013, considerado um dos melhores álbuns brasileiros dos últimos anos.

Os ingressos estão à venda pelo site Sympla. Indicado ao Grammy Latino e Prêmio Multishow, vencedor do Prêmio da APCA - Associação Paulista de Críticos de Arte e do Prêmio Açorianos, o grupo celebra também o projeto "Na sala de estar", que viajou por todas as regiões do Brasil com shows intimistas, organizados em parceria com o público por meio de um financiamento coletivo inédito — que entrega, ainda sem data definida, o terceiro registro em estúdio dos porto-alegrenses.

Em Curitiba, foram quatro sessões lotadas em 2015. Com reconhecimento internacional, o Apanhador Só já participou de festivais como Lollapalooza (Brasil), South by Southwest (EUA) e Vive Latino (México). A banda é formada por Alexandre Kumpinski (voz, violão e guitarra), Felipe Zancanaro (voz, guitarra, bateria, mpc e sucatas) e Fernão Agra (voz, baixo, teclado e sucatas), que se juntam a Diego Poloni (voz, guitarra, teclado e sucatas) e Kbça (voz, bateria e sucatas) nos palcos.

Vale lembrar que a faixa "Vitta, Ian, Cassales" foi escolhida para fazer parte da trilha sonora da novela das nove "Velho Chico", tocando diariamente no programa. Após esta turnê, o power trio gaúcho começa a preparar o sucessor de "Antes que tu conte outra". No show de Curitiba, o repertório deve contar com as faixas deste último álbum, além de algumas canções presentes em outros trabalhos do grupo.

Serviço: Apanhador Só em Curitiba - Turnê de despedida do álbum "Antes que tu conte outra" Local: Arnica Cultural - Rua Otelo Queirolo, 237 - Bigorrilho (Curitiba - PR) Data: 16 de julho de 2016 Hora: sábado, a partir das 17h Ingressos antecipados: R$ 60 e R$ 30 (meia-entrada) à venda em https: www.sympla.com.br/apanhador-so-em-curitiba73833 - Classificação etária: 18 anos (menores de 16 podem entrar acompanhados) Capacidade: 500 lugares.

***Sicredi mobiliza população do Paraná e São Paulo no Dia C***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Dia C – Dia de Cooperar, convidou a população de cidades do Paraná e São Paulo a participar de um sábado diferente. As agências da cooperativa Sicredi Paranapanema PR/SP promoveram ações de educação financeira e durante o mês de junho arrecadaram materiais, agasalhos e alimentos para entidades beneficentes.

O objetivo foi um só: demonstrar como o cooperativismo pode gerar desenvolvimento para todos. No estado de São Paulo, alguns exemplos vieram de Assis, onde materiais de limpeza foram arrecadados para o Asilo São Vicente de Paulo. Em Palmital, diversas cooperativas se uniram na praça da Igreja Matriz e movimentaram a cidade com atividades variadas. Já em Cândido Mota as arrecadações buscaram ajudar a Instituição PIETA.

No Paraná, várias cidades traduziram o espírito do Dia C na prática. Em Bandeirantes, temas como cooperativismo, educação financeira e carreira profissional foram abordados durante um evento para alunos do Projeto Empreendendo, além da arrecadação de cobertores para entidades assistenciais. Em Santa Amélia, o foco foi ajudar uma escola que precisa de apoio para fornecer merenda escolar para seus alunos.

Em Sertaneja, a equipe da agência participou do famoso almoço da APAE para arrecadar materiais escolares. As cidades de Cornélio Procópio e Congonhinhas arrecadaram agasalhos e cobertores para ajudar as campanhas realizadas por organizações de apoio a pessoas carentes. Em Jundiaí do Sul e Nova Fátima, o objetivo foi ajudar as APAEs locais com materiais arrecadados. Em Itambaracá foram coletadas fraldas descartáveis e em Uraí, os voluntários ajudaram o Lar Madre Cecilia de Amparo a Idosos.

Mantimentos foram doados em Barra do Jacaré, Nova América da Colina e Jataizinho, enquanto Abatiá coletou material de limpeza para apoiar instituições locais. As agências de Cambará, Rancho Alegre e Santa Mariana também fizeram uma linda mobilização do bem em prol de entidades assistenciais da cidade. Independente da ação realizada, o grande objetivo do Dia C é sensibilizar a comunidade e mostrar que, com união e cooperação, é possível realizar muito mais, assim como impulsionar o desenvolvimento local.

Na opinião do presidente da Cooperativa Sicredi Paranapanema PR/SP, Claudio Marcos Orsini, o Dia C tende a crescer a cada ano. “O número de instituições e voluntários envolvidos no Dia C aumenta a cada ano por uma simples razão: juntos podemos realizar grandes feitos e ajudar quem precisa. Neste ano, o resultado do Dia C nos deu muito orgulho e sabemos que em 2017 será ainda melhor”, comentou ele.

Todo dia é dia de cooperar - O Dia de Cooperar, também conhecido como Dia C, nasceu em 2009, em Minas Gerais, e logo ganhou a adesão de cooperativas de todo o país. Com o apoio do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) e de suas Unidades Estaduais, o Dia C é um programa de responsabilidade social, promovido pelas cooperativas brasileiras por meio do voluntariado. Somente em 2015, o Dia C já beneficiou mais de 2,5 milhões de pessoas com projetos que trazem uma verdadeira transformação social para as comunidades.

Sobre o Sicredi - O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3.2 milhões de associados e 1.400 agências, em 11 estados do País*. Organizado em um sistema com padrão operacional único, conta com 95 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em quatro Centrais Regionais, acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo que controla uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

***Novos talentos da moda curitibana apresentam suas criações***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Estudantes do primeiro semestre de Moda e Design de Interiores da Unicesumar, na modalidade presencial e EAD, mostraram sua evolução em um vernissage no Centro Universitário Cesumar (Unicesumar), realizado na quinta-feira (30), em Curitiba. O evento contou ainda um coquetel elaborado pelos estudantes de gastronomia da instituição.

As coordenadoras da Unicesumar do curso de Design de Interiores, Larissa Camargo, e de Design em Moda, Sandra Franchini, os primeiros do Brasil na modalidade EAD, vieram a Curitiba, especialmente para acompanhar o vernissage. “Eles tiveram a liberdade de escolher um país ou a cultura específica de um país para representar nos calçados, então temos hoje diversas criações, uma mais bonita que a outra, tudo feito com uma grade exatidão”, elogiou Sandra.


A artesã e estudante de Design de Interiores, Vanessa Helena Santos Silva, fez uma poltrona tipo La Chaise, modelada em biscuit. “Essa cadeira foi criada para uma competição para o Museu de NY, em 1948, inspirada na escultura Flutuante e me chamou muito a atenção”, disse.

Já a vendedora e estudante de Moda, Marcia Regina Ferreira da Solva, escolheu o estilo provençal. Ela pegou um sapato de salto alto rosa, pintou de branco, e o enfeitou com rendas, correntes e peças douradas. “Este é um estilo antigo, dos nobres”, destacou.

***Curitiba recebe eventos sobre o LinkedIn***

***As redes sociais são cada vez mais utilizadas como plataformas profissionais e de negócios. Apesar disso, o que ainda se percebe é que as pessoas não sabem utilizar corretamente o LinkedIn. Dessa forma, a Opet Placement, agência de empregabilidade da Faculdade Opet, oferece dois eventos gratuitos e abertos à comunidade.

O primeiro acontece nesta quarta-feira (06) às 19h no Auditório Opet Centro Cívico com Malu Neves, co-fundadora do Networking Groups no LinkedIn. Ela falará sobre como fazer do marketing uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento de negócios e construção de oportunidades em diversas áreas. Já na quinta-feira (07) é a vez de Fabiana Schneider, Consultora de Carreira e Headhunter. Ela falará às 16h30 na Opet Rebouças sobre como fortalecer o perfil no LinkedIn, com o objetivo de melhorar a imagem do profissional e conhecer as possibilidades estratégicas oferecidas pela rede social.

O público-alvo são alunos em busca de estágios, pessoas interessadas em um novo emprego, ou ainda aqueles que têm querem utilizar melhor as redes sociais para networking. A Opet Placement oferece ainda diversos outros programas para desenvolvimento profissional como oficinas de currículo, consultoria e coaching de carreia, estes exclusivamente para alunos da instituição. A Opet está com vestibular marcado para 17 de julho. Inscrições podem ser feitas por meio do site: www.vestibularopet.com.br.

Serviço: Palestra Inovação, Networking e LinkedIn com Malu Neves Data: 06/07 - Horário: às 19h Local: Auditório Opet Centro Cívico Endereço: Rua Nilo Peçanha, 1635 Inscrições: http: www.opet.com.br/faculdade/palestra-o-poder-das-conexoes. Evento gratuito. Oficina de LinkedIn com Fabiana Schneider Data: 07/07 Horário: das 16h30 às 18h30 Local: Opet Rebouças, lab. 103B Endereço: Avenida Presidente Getúlio Vargas, 892. Evento gratuito.

Sobre o Grupo Educacional Opet: Fundado em Curitiba (PR), em 1973, o Grupo Educacional Opet é referência na área da Educação por promover a prática do conhecimento por meio de novas tecnologias. A instituição possui uma estrutura organizacional completa que reúne Colégio, Faculdade, Pós-Graduação, Educação a Distância, Opetwork Escola de Profissão, Editora, Gráfica e Instituto de Educação e Cidadania. O grupo acredita que o “saber fazer” é a maior ferramenta capaz de conquistar o futuro e valorizar o ser humano, por isso investe em educação e cidadania todos os dias.

***Rede de Farmácias São João chega a Curitiba***


Crédito das fotos: Valterci Santos.

Na foto: O Presidente da rede, Pedro Henrique Kappaum Brair.

***Não é de hoje que empresários escolhem Curitiba para começar a criar raízes no Paraná e o empreendedor e diretor presidente da Farmácias São João, Pedro Henrique Kappaum Brair, decidiu que a capital do estado seria o mercado ideal para inaugurar sua farmácia de número 500, na esquina das Marechais Deodoro e Floriano, além de uma outra na Praça Rui Barbosa.

A São João é uma das maiores redes varejista de medicamentos do País, com atuação no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e agora no Paraná. Brair diz que escolheu Curitiba para inaugurar sua unidade de número 500, pois considera um mercado forte e atrativo para o segmento, e também porque possui grande afinidade com seu perfil de atuação, baseado em valores como qualidade, excelência em atendimento e preço justo. “Saúde é uma dádiva e servir é a melhor oportunidade que temos”, diz. O empreendedor afirma ainda que mesmo no período de crise que o país está passando é preciso persistir:

“A palavra crise tem várias definições, mas a que prefiro é o nascedouro de novas oportunidades”. A São João emprega nove mil colaboradores no total, sendo 1.200 farmacêuticos e, em Curitiba, abre as unidades com mão de obra totalmente local, gerando 50 novos empregos. As lojas na capital paranaense possuem amplo espaço interno e atuam com um portfólio de medicamentos, cosméticos e perfumaria. A marca tem entre seus diferenciais uma distribuidora própria, atendimento personalizado e preços competitivos. A rede atende 2,5 milhões de clientes por ano.

Empreendedor nato - Filho de agricultores, o presidente e empreendedor da São João, Pedro Henrique Kappaum Brair, começou a trabalhar e ajudar no orçamento da família ainda menino, com 9 anos, na cidade de Santo Augusto, no Rio Grande do Sul. Com 14, ele se mudou para Iraí e foi trabalhar como atendente na farmácia dos tios, lendo bulas de medicamentos nas horas vagas, e aos 20 comprou sua primeira farmácia.

Segundo Brair, empreender não é fácil e é preciso muito entusiasmo: “Na nossa empresa podemos cometer erros, mas estamos sempre tentando melhorar seguindo três palavras de ordem: aprender, desaprender e reaprender. Para o sucesso, conto todos os dias com meus colaboradores, pois nenhum de nós é tão importante quando todos nós juntos”, finaliza ele citando a famosa frase de Ray Kroc, fundador da Rede McDonald’s. Em 2016, a rede de Farmácias São João completa 36 anos de atuação, tendo sido citada como um dos cases do livro “100 marcas do Rio Grande”, publicado pelo Instituto Amanhã em 2014, que conta a história das principais empresas gaúchas.

***Unicesumar recebe a formatura dos alunos do Liceu de Oficíos de Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***Na noite da última sexta-feira (01/07) a Unicesumar foi palco da formatura de 745 alunos do Liceu de Ofícios de Curitiba, que conquistaram o diploma nos cursos de Informática, Costura, Turismo e Hotelaria, Serviços e Industrial. A formatura contou com a participação do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet e do Secretário do Trabalho, Fernando Guedes, que realizaram a entrega dos certificados. “É uma ação de empoderamento poder entregar os diplomas a tantos alunos.

Mais importante ainda é poder fazer em uma universidade como a Unicesumar, com um campus tão bonito e moderno. É uma conquista marcante para o Liceu de Ofícios e para toda a comunidade de Curitiba”, comenta o secretário do trabalho. A diretora acadêmica do Campus Curitiba, Cristiane Mello David, enfatizou, durante a solenidade, que a instituição está aberta à comunidade, motivo pelo qual a formatura foi realizada na Unicesumar. “Estamos sempre abertos para ações e projetos que visem o desenvolvimento das pessoas através da educação”, frisou.

Sobre a Unicesumar - Atuando há 26 anos no ensino superior, a Unicesumar é conhecida nacionalmente por sua qualidade de ensino, possuindo IGC4 do MEC (numa escala de 1 a 5), o que a posiciona entre 4% das melhores instituições de ensino superior do país. A instituição está relacionada entre os 10 maiores grupos consolidados de educação do Brasil, com mais de 80.000 alunos em vários Estados. Atualmente, 80% dos seus professores são mestres e doutores. A Unicesumar possui programas de intercâmbio em parceria com diversas universidades em 13 países ao redor do mundo.

***5ª Degusta Food Truck Weekend***

***Nos próximos dias 15, 16 e 17 de julho, o Espaço Thá vai receber a quinta edição da feira Degusta Food Truck Weekend. O evento vai reunir alguns dos principais food trucks da capital paranaense, que vão oferecer pratos ao preço único de R$ 10,00.

Em sua quinta edição, que deve reunir 7 mil pessoas, a Degusta Food Truck Weekend terá dezenas de opções para os mais variados paladares, com destaque para os hambúrgueres, sanduíches, crepes, sushis e temakis.

As iguarias serão preparadas por alguns dos principais Food Trucks de Curitiba, entre eles #PartiuTemaki, JPL Food Truck, Doce Vitória e Brownie do Max.

O Degusta Food Truck Weekend será realizado no estacionamento do Espaço Thá (Avenida Nossa Senhora Aparecida, 48), nos dias 15 de julho, das 18h às 22h; 16 de julho, das 12h às 22h; e 17 de julho, das 12h às 20h. A entrada será gratuita. Mais informações na página oficial do evento no Facebook ou no site www.tha.com.br.

***Exposição traz obras de Henri Matisse para Caixa Cultural Curitiba***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A Caixa Cultural Curitiba inaugura, no dia 12 de julho (terça-feira), a exposição Henri Matisse – Jazz, com obras do pintor, desenhista e escultor francês Henri Matisse (1869-1954). A mostra reúne 20 pranchas impressas com a técnica au pochoir, feitas especialmente para o livro Jazz, publicado em 1947. Na ocasião, foram impressos 250 álbuns – dois destes estão no Brasil. As obras apresentadas pertencem ao exemplar 196, que integra o acervo dos Museus Castro Maya.

A curadoria da exposição é de Anna Paola Baptista, curadora do Museu da Chácara do Céu. A exposição é um conjunto de desenhos feitos com tesoura, técnica desenvolvida por Matisse no início da década de 1940. Obrigado a passar longos períodos na cama e na cadeira de rodas, recuperando-se de uma delicada cirurgia, o pintor primeiro dedicou-se ao desenho e à ilustração.


Depois, foi mais longe, combinando desenho e pintura em colagens feitas com papeis recortados e coloridos com guache. O artista já havia utilizado os papiers collés para o estudo da obra La danse (1909), mas foi a cumplicidade do editor e crítico grego Tériade que o incentivou a realizar um livro de arte só com papéis colados, trabalho que mais tarde foi considerado como uma de suas obras mais importantes. Durante os primeiros dois anos de trabalho, Matisse experimentou cores e formas, utilizando folhas de papel que coloria com cores de guache. Recortava até atingir o resultado que pretendia.

O processo de edição do livro, iniciado em 1942, durou cinco anos. O título foi definido em 1944 e a ideia de incluir texto, em 1946. As imagens variam da abstração a figuras de grande vivacidade, mescladas a um texto manuscrito impresso em fac-símile, no qual Matisse faz observações sobre assuntos diversos. O próprio autor esclarece que a composição aborda assuntos ligados ao circo, contos populares e viagens, com ritmo identificável aos sons de uma orquestra de jazz.

Henri Matisse - Pintor, gravurista, desenhista e escultor, o francês Henri Matisse é considerado um dos principais artistas do século 20, exercendo uma figura de liderança na arte moderna. 

Influenciado por obras de Nicolas Poussin, Antoine Watteau, Jean-Baptiste-Siméon Chardin, Edouard Manet, e os pós-impressionistas Cézanne, Gauguin, Van Gogh e Signac, e também por Auguste Rodin, usava a cor como fator principal de sua pintura, sendo conhecida por sua vivacidade. 

Com motivos repetitivos e formas curvas, foi também o inventor da técnica do desenho com tesoura. Entre suas principais obras estão Banhistas na margem de um rio, Flores e prato de cerâmica, e Retrato de Yvonne Landsberg. O quadro Les coucous, tapis bleu et rose foi avaliado em 32 milhões de euros.

Serviço: Exposição: Henri Matisse - Jazz Local: Caixa Cultural Curitiba – Galerias Térreo e Mezanino, Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR) Abertura: 12 de julho, 19h (terça-feira) Visitação: 13 de julho a 04 de setembro Horário das Galerias: terça a sábado, das 10h às 20h. Domingo, das 10h às 19h. Ingressos: entrada franca. Informações: (41) 2118-5114. Classificação etária: Livre para todos os públicos.

***4 produtos tendência para ficar de olho na Casa Cor Paraná***


Crédito das fotos: Divulgação/Camila Higachi.

Foto 01: Ambiente ‘Biblioteca’ – Janaina Macedo.

***A Casa Cor Paraná apresenta muitas novidades para os visitantes e alguns elementos são os diferenciais em vários ambientes. Confira a lista de 4 espaços que utilizaram diferentes produtos cedidos pela Diventare Pisos e Decoração.


Foto 02: Ambiente ‘Living Principal’ – Ivan Wodzinsky.

Pisos escuros – Ambientes Janaina Macedo e Ivan Wodzinsky - O piso escuro está presente em dois ambientes de destaque da Casa Cor Paraná 2016. No ambiente ‘Living Principal’ (Capa do anuário) do arquiteto Ivan Wodzinsky, o piso escuro destaca-se em contraste com o tapete e móveis claros. Já no espaço ‘Biblioteca’ (homenagem ao juiz Sergio Moro) da engenheira Janaina Macedo, o piso durafloor ébano dá um ar intimista ao ambiente.


Foto 03: Ambiente ‘Lugar de criança’ – Viviane Busch.

Persianas claras – Ambiente Viviane Busch - O ambiente ‘Lugar de criança’ da arquiteta Viviane Busch precisava ser um ambiente clean, porém descontraído. Para isso, a profissional optou por persianas unilux claras para explorar um pouco da luz natural no ambiente.


Foto 04: Ambiente ‘Home privativo do casall’ – Mariana Paula Souza. 

Rodapé alto – Ambiente Mariana Paula Souza - A arquiteta Mariana Paula Souza inovou ao utilizar um rodapé de 50 centímentros de altura, com a sobreposição de dois rodapés de 25 cm, no ‘Home Privativo do Casal’. O rodapé escolhido foi da Santa Luzia, na cor clara, e destaca-se como um elemento moderno do ambiente.


Foto 05: Ambiente ‘Estar com terrraço’ – Viviane Loyola.

Deck, painel e floreiras em madeira maciça – Ambiente Viviane Loyola - O espaço “Estar com terraço” foi pensado para o convívio familiar e compreende hall, living, cinema e terraço. Na área externa, o destaque é para o deck, painel e floreiras de madeira produzidos pela Diventare, empresa especializada em pisos, painéis e decks de madeira maciça.

Sobre: Há 23 anos no mercado e referência em pisos de madeira maciça (empresa responsável por pisos do teatro Guaíra, Bolshoi e Copacabana Palace) o Grupo Scrock inaugurou em 2016 uma nova unidade como extensão da marca em Curitiba-PR.

Serviço: Diventare Pisos e Decoração Horário de atendimento: 9h às 18h Endereço: Av. Getúlio Vargas, 2301- Água Verde, Curitiba - PR - www.diventarepisos.com.br.

***Museu Paranaense recebe lançamento de livro sobre o Alto Iguaçu***


Crédito das fotos: Divulgação.

***No dia 10 de julho, às 10h30, o Museu Paranaense cede o espaço para a realização do lançamento do livro do projeto “Nascentes, corredeiras e cachoeiras do Alto Iguaçu”, de José Álvaro Carneiro. Na ocasião acontece uma mostra com fotografias e textos presentes na publicação. A entrada é gratuita. O livro, idealizado pelo ambientalista José Álvaro Carneiro, reúne um amplo registro fotográfico da região do Alto Iguaçu, trazendo ao público uma visão integrada e inédita.

A obra combina imagens captadas durante expedições aéreas e fluviais a textos baseados em pesquisas históricas, e mais todo o material colhido durante as viagens: pessoas, flora, fauna, construções e cenários naturais. As nascentes do rio Iguaçu estão localizadas dentro da capital paranaense.

O marco zero é no bairro Cajuru, no local onde se encontram os rios Atuba e Iraí, perto da divisa com os municípios de Pinhais e São José dos Pinhais. Em Curitiba, o rio Iguaçu tem quase 29 km, seguindo por Fazenda Rio Grande, Araucária, Balsa Nova e Lapa.

No trajeto até Porto Amazonas, o Alto Iguaçu tem belos cenários a serem descobertos como curvas, cachoeiras, corredeiras, trechos de ferrovias e pontes.

Exemplares - No dia do lançamento, os exemplares serão vendidos a R$ 10. Após o evento, o livro pode ser adquirido a R$ 20 na loja de produtos sociais do Hospital Pequeno Príncipe, que ficará com os valores obtidos com a venda. Além disso, 20% da tiragem será distribuída para bibliotecas dos municípios que compõe a bacia do Iguaçu.

Serviço: Lançamento do livro do projeto “Nascentes, corredeiras e Cachoeiras do Alto Iguaçu” Data: 10 de julho, das 10h30 às 14h Entrada Gratuita. Museu Paranaense Rua Kellers, 289 – São Francisco. Curitiba-PR Mais informações: (41) 3304-3300 - www.museuparanaense.pr.gov.br.

***Tropical Banana sugere os sanduíches quentes nos dias frios***


Crédito da foto: Divulgação.

***A rede de alimentação saudável Tropical Banana, pensando nos dias mais gelados aqui no sul do Brasil, têm à disposição nas lojas um equipamento especial que transforma os tradicionais sanduíches naturais em uma versão quentinha e muito saborosa. Os sanduíches são com três tipos de pães: o integral, o centeio e o multigrãos. A próxima etapa é a escolha de uma, entre os quatro tipos de proteína, 13 acompanhamentos e ainda cinco complementos.

Em todas as lojas o formulário para a montagem está no balcão e cada cliente pode ser o “chef” de seu próprio sanduíche natural. É nessa hora também que o cliente decide se quer frio ou quentinho, sem nenhum acréscimo de valor. Outra particularidade dos sanduíches é que o cliente pode escolher também entre diferentes opções de queijo, além dos já conhecidos branco ou ricota, há ainda o suíço ou muçarela.

Quem quiser decidir o lanche antes de chegar à loja pode entrar no site e clicar no “Monte o Seu”. Lá é possível simular a personalização do pedido, desde o sanduíche, até sucos e acompanhamentos. Vale muito a pena pedir o sanduíche na versão quente, afinal nada melhor do que a versão quente para não escapar da alimentação saudável nos dias mais frios. Para mais informações acesse o site da Tropical Banana: www.tropicalbanana.com.br.

***Lançamento dos quadrinhos “Três Patetas Surdos”, de Lucas Ramon***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Gibiteca de Curitiba promove nesta quinta-feira (7), às 19h, o lançamento da obra em quadrinhos “Três Patetas Surdos”, do cartunista Lucas Ramon Alves de Lima Maciel, de Belo Horizonte. Surdo desde o nascimento, Lucas começou a desenhar sozinho e aos 4 anos de idade já fazia os primeiros esboços de dinossauros e dos seus super-heróis favoritos.

Já trabalhou com esculturas usando massa de biscuit, mas se rendeu aos desenhos. Aos 25 anos começou o curso profissionalizante de desenho na Casa dos Quadrinhos, em Belo Horizonte. Atualmente, é estudante de Design Gráfico.

Serviço: Lançamento dos quadrinhos “Três Patetas Surdos”, de Lucas Ramon Local: Gibiteca de Curitiba – Solar do Barão (R. Carlos Cavalcanti, 533) Data e horário: 7 de julho de 2016 (quinta-feira), às 19h Entrada franca.

***Expo Dragões – Encanto e Magia chega ao Palladium Curitiba***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Os dragões são conhecidos há anos, por milhares de pessoas. Em algumas histórias, eles são criaturas malvadas e temidas, que roubam princesas, destroem cidades e moram nos topos das montanhas ou nas profundezas do mar. Mas há também os que são considerados bons. Aqueles que moram em tribos vikings, defendem seus donos e são amigos de todos. Contudo, independentemente da história, quem gosta de dragões pode criar a sua própria aventura.

Para ajudar na imaginação, o Shopping Palladium Curitiba apresenta a Expo Dragões – Encanto e Magia, de 7 de julho a 8 de agosto. A exposição é gratuita e funcionará todos os dias, no mesmo horário de funcionamento do shopping, nas Praças de Eventos, no Piso L1. Os 10 dragões robotizados que estarão em exposição têm, em média, três metros de altura e dez metros de comprimento.



As características dos dragões fazem com que eles pareçam reais, pois emitem sons pela boca, simulam a respiração com os movimentos do tórax, movimentam os membros superiores, inferiores, asas, cabeça e calda. Além disso, alguns dragões soltam fumaça pela boca. Entre os dias 14 e 31 de julho, de quinta a domingo, das 14h às 20h, as crianças poderão participar da Academia de Escudeiros, onde poderão fazer seu próprio escudo. Para participar dessa oficina, o ingresso custa R$ 5,00.

Público-Alvo - A Expo Dragões é aberta para todos os públicos. Tanto para crianças, que ficarão encantadas em conhecer os dragões que, em maioria, são personagens de suas brincadeiras, quanto para os adultos, que durante anos conheceram diversas histórias que têm como protagonistas os dragões.

Sobre a ARTBHZ - A Art BHZ Produtora de Espetáculos está no mercado há mais de 30 anos e é uma das empresas que mais fornecem espetáculos em Shopping Centers. Ademais, a Art BHZ é pioneira em exposição de dinossauros robôs com tamanho real.

Serviço – Expo Dragões Data: De 07/07 a 07/08 Horário: De segunda a sexta, das 11h às 23h. Sábados, das 10h às 23h. Domingos e feriados, das 11h às 22h. Faixa etária: Todas as idades. Local: Palladium Curitiba (Av. Presidente Kennedy, 4121. Portão. Praças de Eventos – Piso L1). Preços: Evento gratuito Academia de Escudeiros: De quinta a domingo, das 14h às 20h, entre os dias 14 e 31/07. Valor R$ 5,00.

Sobre o Palladium Curitiba - O Palladium Curitiba tem um conceito de espaço multiuso, com opções para compras, lazer, alimentação e serviços. O shopping conta com uma estrutura ampla, moderna e inteligente. Possui mais de 350 lojas, oito salas de cinema e uma sala IMAX, com imagens de alta definição projetadas em uma tela de aproximadamente 400 m².

Aberto em 2008, foi o primeiro shopping de Curitiba a implantar um espaço exclusivo para restaurantes, o charmoso Boulevard. Além disso, tem prédios comerciais com entrada exclusiva por dentro do shopping. O Palladium agrega ainda laboratórios, academias, medicina diagnóstica, pet shop, bancos, consultório odontológico, escola de idiomas, entre outros serviços que completam a vida do cliente. O Palladium Curitiba faz parte do Grupo Tacla Shopping, que possui ainda os empreendimentos: Palladium Ponta Grossa, Itajaí Shopping Center; Shopping Cidade Sorocaba e Catuaí Palladium Foz do Iguaçu.

Os empreendimentos em construção são: Jockey Plaza; Palladium Umuarama; Porto Belo Outlet Premium e City Center Outlet Campo Largo. Em 2015, o Palladium Curitiba foi eleito o Shopping Mais Querido do Brasil por meio de uma inciativa da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). No mesmo ano, ganhou os títulos de Shopping de Preferência dos paranaenses pela terceira vez e dos curitibanos pela quinta vez, pelo Prêmio Impar/Ibope 2015. Mais informações no site http: www.palladiumcuritiba.com.br.

***Show do The Sisters of Mercy pela primeira vez em Curitiba***


Crédito das fotos: Mark Somai.

***A Planeta Brasil e a OC Promo assumiram a produção do já anunciado show do The Sisters of Mercy, que acontece pela primeira vez em Curitiba no dia 17 de setembro. O espetáculo faz parte da nova turnê mundial desta que é uma das bandas mais influentes dos anos 80, permanecendo na mesma data - sábado dia 17 de setembro – mas com novo local e horário, programada para a Ópera de Arame, às 21h30, com portões abertos a partir das 20h. Uma oportunidade única de curtir clássicos dos três álbuns da banda e algumas faixas surpresas, em um repertório de 20 músicas marcadas por elementos de psicodelia, dance e punk, característicos da época.


No setlist não poderiam faltar canções como “Lucretia My Reflection”, “More”, “Vision Thing”, “Temple of Love” e “This Corrosion”. Atualmente, a banda é formada por Adrew Eldritch, com sua voz marcante e profunda (vocal), Doktor Avalanche (bateria e baixo), Chris Catalyst (guitarra) e Ben Christo (guitarra). Desde o início o grupo inovou ao usar uma máquina para executar a percussão, apelidada de Doktor Avalanche, que hoje é substituída por um laptop.

Ingressos para a Ópera de Arame - A Ópera de Arame, com sua estrutura exuberante, que remete as salas de óperas como a Ópera de Paris e o Scala de Milão, é um dos símbolos mais emblemáticos de Curitiba. Entre lagos, cascata e vegetação típicas, possui uma paisagem singular, cenário de grandes eventos e acontecimentos da cidade. “A Ópera de Arame é o local ideal para receber a banda, com conforto e segurança, além de oferecer um estacionamento que abriga as mais de duas mil pessoas esperadas para o show”, declara Patrik Cornelsen, da Planeta Brasil.

Segundo o organizador, os ingressos comprados anteriormente por meio do site  https: ticketbrasil.com.br/show/4011-sister-of-mercy-curitiba-pr continuarão válidos para este novo local. Entretanto, quem adquiriu o seu ingresso em um dos pontos de venda, e já possui o ingresso físico em mãos, deverá trocá-lo na bilheteria da Ópera de Arame antes do espetáculo. Os ingressos já estão no segundo lote e a entrada de menores de 18 anos será permitida apenas com um responsável.

Sobre o The Sisters of Mercy - The Sisters of Mercy é uma banda britânica de rock formada em 1980 por Andrew Eldritch (vocais), Gary Marx (guitarra), Ben Gunn (guitarra, substituído por Wayne Hussey, em 1983) e Craig Adams (baixo). É uma das bandas mais influentes da década de 80, liderando o chamado "rock gótico", reunindo elementos de psicodelia, dance e punk.

Serviço: The Sisters of Mercy Datas: 17 de setembro de 2016 Local: Ópera de Arame | Rua João Gava, 874 – Abranches | Curitiba (PR) Horário: os portões abrem às 20h e o show inicia às 21h30 Valor: Segundo lote, com valor entre R$120 e R$360. Ingressos podem ser adquiridos pelo site https://ticketbrasil.com.br/show/4011-sister-of-mercy-curitiba-pr.

Classificação: 14 anos, menores de 18 anos devem ser acompanhados de um responsável. Serviços: Estacionamento Pedreira Parque, localizado na Pedreira Paulo Leminski ao lado da Ópera de Arame. Promoção: Planeta Brasil - OC Promo. Mais informações: http: ocpromo.com.br / http: www.planetabrasil.art.br.

***Camerata Antiqua de Curitiba faz turnê no interior do Paraná***


Crédito da foto: Alice Rodrigues.

***Em turnê pelo interior do Paraná, a Camerata Antiqua de Curitiba apresenta obras de Mozart sob a regência do maestro Cláudio Cruz. Estão agendados concertos gratuitos entre os dias 9 e 12 de julho, nos Festivais de Música de Londrina e Cascavel, no Teatro Municipal de Toledo e no Cine Felix de Apucarana. Os concertos fazem parte de uma série de viagens que o grupo fará durante o ano. Em sua primeira apresentação, o Programa definido para o interior já lotou o Teatro Guaíra de Curitiba durante a abertura da Oficina de Música de Curitiba deste ano.

São obras aclamadas pelo grande público e que serão executadas pelo coro da Camerata com 20 cantores, orientados tecnicamente por Mara Campos, e a orquestra com 20 instrumentistas de cordas. As composições ‘Sinfônia n°29 em La maior, K 201’ e ‘Missa da Coroação’ de Wolfgang Amadeus Mozart (1791) e Suíte Antiga Op. 11 de Alberto Nepomuceno (1864 – 1904), contam com a participação solo dos cantores Luisa Fávero, Ariadne Oliveira, Alexandre Mousquer e Cláudio de Biaggi.

Trajetória - Constituída por Coro e Orquestra, a Camerata nasceu em 1974, sob a égide de seus fundadores, o regente Roberto de Regina – hoje seu maestro emérito – e a cravista Ingrid Seraphim. A proposta inicial de execução exclusiva de música barroca e renascentista foi enriquecida com o acréscimo de um repertório de compositores contemporâneos nacionais e estrangeiros.

Mantida pela Fundação Cultural de Curitiba – FCC e administrada pelo Instituto Curitiba de Arte e Cultura – ICAC, a Camerata Antiqua possui uma trajetória de conquistas e sucessos que se explica pelo empenho de seus integrantes, levando o grupo a se destacar nacionalmente pela qualidade e excelência de seu trabalho.

A Camerata contou com o comando de músicos notáveis, como o maestro Gerard Galloway e o violinista Paulo Bosísio, responsáveis por longo período pela orientação técnica do coro e da orquestra, respectivamente, além de Lutero Rodrigues, maestro titular nos anos de 1987 e 1988, e Wagner Polistchuk, diretor artístico de 2009 a 2011.

A preocupação com questões sociais também marcou a atuação da Camerata, no decorrer dos anos. Foram criados os programas “Música pela Vida”, em 1990, e “Alimentando com Música”, em 1993, com o propósito de levar a linguagem universal da música para salas de aulas, fábricas, asilos, orfanatos, hospitais e penitenciárias, transformando concertos didáticos em ingredientes de integração social.

A Camerata Antiqua de Curitiba tem como atual sede oficial a Capela Santa Maria. A maturidade musical conquistada em quatro décadas de atuação está registrada em oito discos (long plays) e seis CDs. A versatilidade na execução da música antiga e contemporânea é elemento fundamental de um trabalho contínuo, verdadeiro legado à cultura brasileira.

Serviço: Toledo 09 de julho às 20h Teatro Municipal de Toledo R. Santos Dumont, 2626 - Vila Industrial Entrada Franca. Cascavel Abertura do XXVII Festival de Música de Cascavel 10 de julho às 20h Teatro Municipal de Cascavel R. Rio de Janeiro, 905 - Centro Entrada Franca. Apucarana 11 de julho às 20h Cine Teatro Fênix Av. Curitiba - Centro, Apucarana - PR Entrada Franca. Londrina 36º Festival Internacional de Música de Londrina 12 de julho às 20h Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora R. Dom Bôsco, 55 - Iguacu Ingressos: R$20,00 (R$10,00 meia).

***Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro terão espaços da Skol***


Crédito da foto: Divulgação.

***Uma Vila com festas épicas, um espaço interativo que vai transcender a emoção do Parque Olímpico e uma Arena para esquentar a curtição antes dos jogos no Maracanã serão os lugares oficiais de quem quer garantir momentos inesquecíveis durante a Olimpíada. A Vila da Delegação Skol será um espaço para 3 mil pessoas no simbólico Museu de Arte Moderna do Rio, às margens da Baía de Guanabara.

Atrações nacionais e internacionais vão agitar o espaço que, além das transmissões dos Jogos Rio 2016 garantidas, terá um camping. Um espaço de 300m² dentro do Parque Olímpico, no Live Site, mostrará literalmente que a diversão se sente na pele. O ambiente totalmente interativo de Skol será um verdadeiro termômetro da festa, refletindo simultaneamente em sua cenografia as emoções dos Jogos.

O Maracanã será palco de disputadas competições, seja entre os atletas ou público. Um esquenta para convidados acontecerá no terceiro espaço da marca, a Arena Skol. Com programação especial e surpresas preparadas para os dias de competições, o “treino” será tão bom quanto o jogo. Skol promete agitar o Rio de Janeiro e promover momentos únicos para quem pretende viver os Jogos Olímpicos de maneira intensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário