sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Coluna do dia 26/02/16

***Axis 21 Imóveis inaugura nova unidade em Curitiba com movimentado evento***


Crédito das fotos: Celso Pilati.

Na foto 01: Os sócios-proprietários da Axis 21 Imóveis, Milton Ribeiro, Ricardo Elias e Izabel Campos brindam o sucesso da abertura da nova unidade.


Na foto 02: Milton Ribeiro, sócio-proprietário da Axis 21 Imóveis e sua esposa, Regina Rauen Ribeiro.


Na foto 03: Os designers Gustavo e Jordana Fraga marcaram presença no evento.


Na foto 04: Milton Ribeiro, a arquiteta Gisele Busmayer e Eduardo Vaz Pinto. 

***A Axis 21 Imóveis, imobiliária curitibana especializada em imóveis de alto padrão, expande seus negócios para melhorar o atendimento na Região Norte da capital paranaense. Na última terça-feira (23/02), a empresa realizou movimentado evento de abertura da nova unidade, que reuniu clientes, arquitetos, executivos das principais construtoras do estado e formadores de opinião.

 Presente no mercado há mais de dois anos, a Axis 21 Imóveis possui a sua primeira unidade localizada no bairro Bigorrilho, bairro nobre na Região Central de Curitiba, e visa o melhor atendimento dos seus clientes atuais dos bairros Cabral, Centro Cívico, Juveve,Hugo Lange, Ahú e Bacacheri, além de prospectar novos. O atendimento da empresa se faz por meio de uma consultoria de mercado única, realizada por uma equipe exclusiva e altamente capacitada, formada por profissionais de várias áreas.

Com a expansão para a nova região, a empresa ficará mais próxima deste amplo polo de imóveis, resultando na maior satisfação de seus clientes atuais e potenciais. A qualidade dos imóveis oferecidos é um dos principais atrativos da imobiliária, além de sua equipe de corretores, que está sempre preparada para discorrer sobre detalhes técnicos, materiais, arquitetura e decoração de ambientes – diferencial importante para consumidores bem informados e exigentes.

Serviço: Axis 21 Imóveis Batel Al Princesa Izabel, 856 – Batel Telefone: (41) 3068-2121. Axis 21 Imóveis Cabral Av Munhoz da Rocha, 884 – Cabral Telefone: (41) 3068-2100 - www.axis21imoveis.com.br.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****O ParkShoppingBarigüi recebe a bilheteria da 25ª edição do Festival de Teatro de Curitiba. O espaço ficará aberto no mesmo horário de funcionamento do shopping: de segunda a sexta-feira, das 11h00 às 23h00, aos sábados, das 10h00 às 22h00, e aos domingos, das 14h00 às 20h00. A bilheteria está localizada no piso térreo e os ingressos para os espetáculos da Mostra custam entre R$ 30,00 e R$ 70,00 (inteira). Os preços para os trabalhos do Fringe variam de gratuitos a R$ 60,00 (inteira), além da taxa administrativa do emissor do bilhete. Os ingressos para o Risorama custam R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia-entrada). Para o MishMash e Guritiba, dois eventos simultâneos voltados para as crianças e famílias, o valor é de R$ 40,00 (entrada inteira) e R$ 20,00 (meia entrada). A entrada do Gastronomix é R$ 12 (não consumível).

*****O Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC) abriu, nesta quinta-feira (25), inscrições para selecionar músicos coralistas, substitutos e extras, para compor cadastro de reserva para possível aproveitamento na programação artística da Camerata Antiqua de Curitiba, temporada 2016. As vagas são para soprano, meio-soprano, contralto, tenor, barítono e baixo. Mais informações na guia Editais do site da Fundação Cultural de Curitiba (www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/editais).

*****Desde segunda-feira (22/02), instituições sem fins lucrativos da área cultural podem se cadastrar para se tornarem beneficiárias dos créditos de contribuintes do Nota Paraná, programa estadual de cidadania fiscal. A medida também atenderá instituições de assistência social, saúde, esporte, proteção e defesa animal. O modelo do requerimento e os documentos necessários estão disponíveis no site www.cultura.pr.gov.br.

*****A Lide Multimídia é a nova agência de comunicação da Marbô Bakery, de Curitiba. Com amplo know-how em gastronomia, a empresa será responsável pela Assessoria de Imprensa, Relações Públicas e Gerenciamento das Mídias Sociais da bakery, localizada no centro de Curitiba. 

***Restaurant Week 2016 vai trazer pratos clássicos com um toque brasileiro***

***A primeira edição de 2016 da Restaurant Week, em Curitiba, irá trazer às mesas dos principais restaurantes curitibanos os “Clássicos com toques brasileiros". Neste ano, mais de 30 estabelecimentos, participarão do festival, que acontecerá entre os dias 07 e 27 de março. Com o tema, a Restaurant Week 2016 promete valorizar os produtos nacionais e destacar os produtores locais, com a ideia de produzir receitas clássicas, de maneira sustentável, com a economia local.

Durante as três semanas de festival, os restaurantes participantes irão oferecer um cardápio exclusivo para o evento com opções de entrada, prato principal e sobremesa a preços fixos no almoço – R$ 39,90 + R$ 1 doado ao Hospital Pequeno Príncipe, no total de R$ 40,90 – e no jantar – R$ 51,90 + R$ 1 da doação, fechando em R$ 52,90.

Considerado o maior festival gastronômico do País, em Curitiba, o evento pretende proporcionar experiências únicas e especiais vivenciadas em família e amigos. Nesta edição, o Hospital Pequeno Príncipe será beneficiado com a tradicional ação social. 

A cada menu vendido no festival haverá a arrecadação de R$ 1 para ser revertido as obras assistenciais da instituição. A primeira edição deste ano da Restaurant Week contará com uma plataforma online de reservas para os restaurantes e um site atualizado, com informações completas sobre as casas participantes e os cardápios.

As reservas para o Restaurant Week são feitas em parceria com a TheFork, empresa TripAdvisor. Basta acessar o site do evento – www.restaurantweek.com.br – e escolher o restaurante, clicar em reserva online, escolher a preferência por almoço ou jantar, a data e o horário e o número de pessoas para a reserva, respectivamente. Em seguida é só cadastrar os dados pessoais e a reserva estará feita.

***Estudantes de Direito de quatro países se reúnem em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Fernando Breda Pessôa, coordenador do Pre-Moot e professor de Direito da UP.

***Curitiba recebe nos dias 4 e 5 de março o VIII Curitiba Pre-Moot, evento realizado pela Universidade Positivo (UP) e voltado a preparação para o 23º Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot, maior competição de arbitragem simulada do mundo. O encontro oferece discussões semelhantes a do Vis Moot, que acontece anualmente em Viena, promovendo uma fiel reprodução de como funciona uma audiência em uma arbitragem internacional.

Neste ano, o evento vai reunir 22 equipes das principais instituições de ensino do país – UP, Mackenzie, UFMG, USP, UFRGS, entre outras -, além de três universidades estrangeiras, University of Miami (EUA), Universidad de Buenos Aires (ARG) e Universidad Catolica de Chile (CHL). No primeiro dia de evento, as equipes terão quatro confrontos, sendo que dois alunos atuam como demandantes e outros dois como demandados. Em cada disputa, são atribuídas notas para os oradores e, ao final, com as notas apuradas, as oito melhores equipes passam para a fase eliminatória (quartas de final, semifinal e a final), que acontece no sábado.

Para o coordenador do Pre-Moot e professor de Direito da UP, Fernando Breda Pessôa, a Universidade Positivo tem um papel de destaque na competição. “Além de ser a mais importante competição preparatória para o Vis Moot realizada no Brasil, é a mais importante também na América Latina e é reputado como um dos 15 melhores pre-moots de todo o mundo, segundo o Unnoficial Guide for the Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot, publicado anualmente pela Hart Publishers e pelo escritório Baker&MacKenzie”, explica.

O mercado de arbitragem no Brasil é crescente, sendo que o país é um grande protagonista no cenário internacional. “O Brasil fica entre o 4º e 7º que mais utiliza a arbitragem no comércio internacional, além de ser o 5º país que mais tem universidades competindo no Vis Moot”, ressalta. Além da questão prática e realista, o coordenador destaca a oportunidade que os estudantes têm de interagir e conhecer outros profissionais da área.

***Outback celebra ano bissexto com presente para clientes***

***Como comemorar um dia que só existe a cada 4 anos? Para celebrar o dia 29 de fevereiro, o Outback Steakhouse vai presentear os clientes com o delicioso Margarita Trio. Somente na segunda-feira (29), os clientes que comprarem um prato principal ou aperitivo e apresentarem o post do Outback nas redes sociais sobre o ano bissexto ganharão de presente as famosas mini margaritas servidas em um suporte especial.

Preparadas com tequila nobre do México, licores especiais e ingredientes exclusivos do Outback, o Margarita Trio combina três dentre cinco sabores: Tradicional, Morango, Cranberry, Rock Melon ou Curaçao Blue. O cliente pode escolher. A promoção é exclusiva para maiores de 18 anos e limitada a um Margarita Trio por mesa.

Sobre o Outback Steakhouse - A rede Outback Steakhouse possui 76 restaurantes no Brasil, está presente em 37 cidades, 14 Estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países entre Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion®, o Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida somados à descontração no atendimento e as instalações aconchegantes.

Sobre a Bloomin’ Brands - Com sede em Tampa, na Florida, Bloomin‘ Brands, Inc. é uma das maiores empresas de restaurantes casuais do mundo, com cerca de 90 mil colaboradores e mais de 1.400 restaurantes em 20 países. A companhia é detentora das marcas Abbraccio Cucina Italiana, Outback Steakhouse, Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar, Bonefish Grill e Carrabba’s Italian Grill.

***Schütz Automação apresenta novas possibilidades de mercado***


Crédito das fotos: Ana Carolina Zarpelon.

Na foto 01: Ivan Balmant da Schutz Automação com Demetrius Basile da Legrand.


Na foto 02: Workshop da casa inteligente.

***Para mostrar as novidades de automação e de uma casa inteligente, o empresário Ivan Balmant Cruzeiro, da Schütz Automação, realizou coquetel e workshop nesta semana para arquitetos e especialistas da área.

A automação residencial oferece muitas possibilidades que privilegiam o conforto das residências que antes não eram imaginadas, como por exemplo acompanhar seu filho por meio de de câmeras online. As novas tecnologias na área permitem criar soluções personalizadas e customizadas para atender as necessidades de cada lar.

Serviço: Schütz Automação | http://www.schutzautomacao.com.br/ Rua Mateus Leme, 3540 - São Francisco I Fone: (41) 3336-4035.

***Premiado espetáculo infantil conta, na Caixa Cultural Curitiba, os prazeres da leitura***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Caixa Cultural Curitiba apresenta o espetáculo O buraco do muro nos dias 27 e 28 de fevereiro. A peça destinada ao público infantil conta a história de três crianças viciadas em internet que começam a receber mensagens misteriosas no celular. Os textos que apitam em seus aparelhos falam de um tesouro perdido escondido atrás de um muro. As mensagens despertam a curiosidade do trio de amigos, que logo se prontificam a ir atrás das pistas fornecidas. Para isso, eles precisam atravessar “o buraco do muro”.

Do outro lado, os garotos se deparam com uma porção de objetos velhos, roupas, bonecos, adereços empoeirados e inúmeros livros. Os celulares continuam recebendo dicas, que os convencem de que para encontrarem o tesouro, precisam antes ler clássicos da literatura, como Moby Dick, Alice no país das maravilhas e Dom Quixote.

Utilizando bonecos, objetos e brincadeiras, o espetáculo mostra o prazer proporcionado pela leitura e a riqueza encontrada na capacidade de aprender quando a imaginação é levada pelas histórias. A montagem foi indicada em seis categorias do Prêmio Femsa de Teatro em 2013, levando o troféu de melhor cenografia. Foi eleito também o melhor espetáculo pelo prêmio CPT e, no Prêmio Arte Qualidade Brasil, foi escolhido como melhor espetáculo infantil nacional.

Oficina - Partindo de um dos questionamentos propostos pelo espetáculo – a necessidade de se trocar tudo por algo mais novo –, o grupo aproveita a passagem por Curitiba para ministrar a oficina Boneco de restos. Destinada para interessados a partir de 12 anos de idade, a ideia é incentivar a reutilização de materiais encontrados na casa dos próprios alunos, mostrando que uma das possibilidades de transformação pode se dar através da arte.

Os alunos irão construir bonecos a partir de sucatas trazidas por eles mesmos, levando à criação de pequenas cenas de teatro de animação. O encontro será no dia 26 de fevereiro (sexta-feira), das 14h às 18h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail caixacultural08.pr@caixa.gov.br até o dia 21 de fevereiro, de acordo com a disponibilidade de vagas.

A companhia - O Maracujá Laboratório de Artes foi criado em 2005 pelo diretor e ator Sidnei Caria e conta também com os atores e bonequeiros Lucas Luciano, Silas Caria, Tetê Ribeiro, Camila Ivo, Eder dos Anjos e Ronaldo Liano. As experimentações da companhia incluem pesquisas com vídeos, teatro de sombras, músicas, manipulação e criação de diferentes tipos de bonecos, projeções, entre outras propostas artísticas. Depois de projetos infantis, o grupo estreou seu primeiro espetáculo adulto, SPon SPoff SPend, na mostra oficial do Festival de Curitiba, em 2015.

Serviço: Teatro: O Buraco do Muro Local: Caixa Cultural Curitiba - Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba (PR) Data: 27 e 28 de fevereiro de 2016 Hora: sábado, às 15h e 17h. Domingo, às 17h Ingressos: vendas a partir de 20 de fevereiro (sábado). R$ 10 e R$ 5 (meia - conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura. Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h) - Classificação etária: livre para todos os públicos. Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes).

Oficina: Boneco de restos Local: Caixa Cultural Curitiba - Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba (PR) Data: 26 de fevereiro de 2016 Hora: sexta-feira, das 14h às 18h Inscrições gratuitas: até o dia 21 de fevereiro pelo e-mail caixacultural08.pr@caixa.gov.br Informações: (41) 2118-5427 - Vagas: 20.

***ParkShoppingBarigüi apresenta Exposição Espelho da Lua***


Crédito da foto: Divulgação.

***Paisagens noturnas - em que a Lua é a protagonista - são o tema da exposição Espelho da Lua, que está em cartaz na Galeria Gourmet, no ParkShoppingBarigüi. 

As fotos foram produzidas pelo empresário Lorenzo Madalosso que percorreu os Estados Unidos coletando imagens de tirar o fôlego. A Galeria Gourmet fica no piso G5, na entrada do Park Gourmet, espaço que reúne sete restaurantes de diversas culinárias do mundo.

***Consultoria em carreira***


Crédito da foto: Divulgação.

***Os headhunters Alexander Baer e Fabiana Schneider e o especialista em Marketing Digital Victor Hugo dos Santos participam na próxima quarta-feira (24) de um happy hour organizado pela Pós Opet, em parceria com a agência Opet Placement, para estudantes recém-formados e profissionais em início de carreira.

O objetivo do encontro é orientar os participantes sobre desenvolvimento de carreira e networking. O encontro será realizado no auditório do Nex Coworking (Rua Francisco Rocha, 198, Batel), a partir das 19h30. A participação é gratuita, mas é preciso fazer inscrição pelo site www.opet.com.br/pos-graduacao/happy-hour-de-negocios, pois as vagas são limitadas.

***App encontra lugares com comida saudável***


Crédito da foto: Divulgação.

***Motivados pela dificuldade em encontrar estabelecimentos que servissem comida saudável, o ex-professor e agora empreendedor George Wilson dos Santos Sturaro e a gestora Thais Scharfenberg decidiram criar um aplicativo para celular e tablete que pudesse facilitar a vida de pessoas que, assim como eles, buscam uma alimentação mais saudável.

“Tínhamos dificuldade tanto no dia a dia quanto durante viagens. Em conversas com amigos e colegas de trabalho, constatamos que eles tinham o mesmo problema. Daí surgiu a ideia do Comidável. Rabiscamos o primeiro esboço do app há pouco mais de um ano”, conta George. O casal, então, buscou profissionais especializados para desenvolver a ideia e chegaram no aplicativo, que acaba de ser lançado nas plataformas App Store e Google Play Store.

O app, que é gratuito, é o primeiro no país que contempla as principais necessidades e preferências dos adeptos da alimentação saudável e de quem precisa seguir uma dieta especial. “Não existe nenhum outro app que junte diversos serviços, como busca de restaurantes, feiras e delivery orgânico”, conta Thais. Desenvolvido para ser facilmente utilizado, com apenas um clique é possível ter acesso às diversas categorias de estabelecimentos: restaurantes, cafés, lojas ou delivery de refeições.

A seguir, você informa a subcategoria: fitness, funcionais, leves, naturais, orgânicos, sem açúcar, sem glúten, sem lactose, veganos ou vegetarianos. Com base nessas informações, o Comidável gera uma lista de opções, exibidas por ordem de proximidade. “Clicando num dos estabelecimentos da lista, você acessa uma página com informações detalhadas: localização no mapa, dias e horários de funcionamento, faixa de preço, modo de pagamento etc. E, ao clicar no mapa, o app abre o Google Maps e insere automaticamente o endereço do estabelecimento escolhido”, explica George.

O aplicativo, que também permite a busca por feiras e serviços de delivery de alimentos orgânicos, já começou a cadastrar estabelecimentos de Curitiba e deve, em breve, estar disponível em São Paulo, no Rio de Janeiro e em outras capitais e grandes cidades. “Em menos de um mês, já estamos com mais de 60 estabelecimentos cadastrados, entre restaurantes, cafés, lojas, serviços de delivery e feiras.

Até o final de março a ideia é termos em torno de 100 apenas em Curitiba. Os estabelecimentos que quiserem cadastrar-se no aplicativo devem entram em contato pelo site (www.comidavel.com.br) ou pela página no Facebook (www.facebook.com/comidavel). O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na App Store e na Google Play Store.

***Médico paranaense recebe homenagem em congresso americano***


Crédito da foto: Bruna Zembuski / Central Press.

***O médico ortopedista Lúcio Ernlund foi convidado para participar do AAOS 2016 Annual Meeting (American Academy of Orthopaedic Surgeons) - Congresso Americano de Ortopedia e Traumatologia. O encontro anual será realizado entre os dias 1º e 5 de março, em Orlando, e reunirá mais 20 mil congressistas do mundo.

Ernlund é diretor médico do Instituto de Joelho e Ombro (IJO) de Curitiba e presidente recém-empossado da Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia do Esporte (Sbrate). O paranaense receberá a homenagem por estar presidindo a entidade.

***Previsul Seguradora aposta em liderança jovem***


Crédito da foto: Divulgação.

***“O desafio é ter 32 anos e estar à frente de uma empresa com 109 anos”, esta é a frase que resume a nova trajetória de Renato Pedroso, que assume a presidência da Previsul Seguradora. Pedroso, que iniciou sua carreira no ramo securitário em 2006 na área jurídica da Previsul e passou a ocupar a posição de diretor de negócios da empresa, mostra a tendência da seguradora em optar por lideranças jovens.

“Estamos vivendo em um mundo com muitas mudanças tecnológicas e o jovem tem o perfil de se atualizar mais. Agora a experiência do profissional é medida de outra maneira, além da tecnologia, está atrelada a maior preocupação com o relacionamento pessoal e não apenas com a entrega do produto”, lembra.

Além do atual presidente, a empresa também coleciona outras jovens lideranças como Fernando Gonçalves de Moraes, de 35 anos. Moraes iniciou sua carreira na Ernst Young e em 2006 aceitou o desafio de ir para a Caixa Seguradora. Na empresa, ele passou por diversos cargos até chegar a exercer a função de auditor, o que possibilitou sua ascensão ao cargo de diretor financeiro da Previsul, em setembro de 2015.

O diretor de operações Lázaro Ferras, de 40 anos, é outro exemplo de um jovem líder na companhia. “É a forma que a Previsul encontrou em manter seu objetivo de possuir mais de cem anos de experiência, mas se reinventar constantemente, para estar sempre projetada para o futuro”, afirma Pedroso. Renato ainda lembra que quase na mesma época da criação da Previsul, o brasileiro Santos-Dumont e os irmãos Wright estavam nos primórdios da invenção do avião, “e é fácil perceber o quanto essa máquina evolui até hoje, com a empresa não foi diferente e ainda há muito a progredir”.

A seguradora ainda promove durante o ano ações que favorecem a busca por novos profissionais engajados, como o Programa + 360º. A experiência alia teoria e prática nos conceitos de gestão de projetos e gestão da inovação para estudantes de áreas correlatas, como Administração e Gestão Financeira. A premissa é que os candidatos tenham perfil empreendedor, sejam questionadores e ousados, além de demonstrarem afinidade por trabalho em equipe.

Segundo pesquisa do Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube), o tipo de chefe que mais desagrada os jovens é aquele que é distante e indiferente, 57% dos entrevistados escolheram essa opção. Para não cair na mesma estatística, o novo presidente comenta que seu principal objetivo é o trabalho em equipe. “Liderar é servir e o meu foco é simplificar. Entender quais são as demandas, ajudar a solucionar problemas e encontrar soluções”, conclui.

***Mais papel pelo mesmo preço***


Crédito da foto: Divulgação.

***As toalhas de papel Stylus tiveram alteração no formato, o que representa um ganho de 10% de produto ao consumidor. A partir de agora, as toalhas multiuso passam a medir 22 por 20 cm e cada embalagem é composta por dois rolos com 50 folhas cada.

A toalha de papel tem alta capacidade de absorção e é indicada para a limpeza de superfícies lisas, delicadas e também na cozinha. A Stylus é uma das marcas da Sepac (Serrados e Pasta de Celulose), também detentora das marcas Maxim, Duetto e Paloma.

***Exposição “Nos pormenores um universo – Centenário de Vilanova Artigas” é prorrogada no MON***


Crédito da foto: Marcello Kawase/MON.

***Em cartaz no Museu Oscar Niemeyer (MON) desde o dia 27 de julho de 2015, a exposição “Nos pormenores um universo – Centenário de Vilanova Artigas” estenderá seu período de exibição até o dia 31 de julho de 2016. O público terá mais tempo para conhecer a mostra, que homenageia o centenário do arquiteto João Vilanova Artigas e tem curadoria de Giceli Portela e Maria José Justino.

Desde a abertura, a exposição já recebeu mais de 165 mil visitantes até a primeira quinzena de fevereiro. Projetos originais, desenhos artísticos, maquetes, obras dos artistas que influenciaram Artigas, fotografias e documentos do acervo da família podem ser vistos pelo público. Há também vídeos e recortes do documentário que foi produzido especialmente para a comemoração de seu centenário, em 2015.

A curadora Maria José Justino analisa: “falar de João Vilanova Artigas é mergulhar em um universo múltiplo. Essa exposição busca mostrar o arquiteto, o artista, o mestre, o político e o cidadão. E, em todas as perspectivas, Artigas mostrou-se íntegro. É, antes de tudo, um pensador. Um homem que pensa a sua condição humana, o seu presente, a realidade de seu país e o seu papel enquanto profissional e cidadão”.

A mostra ocupa duas salas e possui um percurso conduzido a partir da cronologia da vida e da obra de Vilanova Artigas, em seis núcleos expositivos. A curadora Giceli Portela conta sobre a experiência do arquiteto em Curitiba: “o contato com sua cidade de origem sempre foi permanente. Seja em reuniões com os parentes, nas temporadas que aqui passou, seja no campo profissional. Projetou casas para a família e os amigos, além do Hospital São Lucas, no bairro Juvevê”, comenta.

O visitante ainda poderá conferir as exposições: “Charif Benhelima, Polaroids: 1998-2012”, “Colapso”, “Obras sob guarda do MON”, “Museu em Construção”, “Cones”, “Espaço Niemeyer”, “Pátio das Esculturas”, o projeto especial “Isolde Hötte, sua obra” e duas salas que contam com obras da coleção do Museu: “Histórias do Acervo MON – em aberto”.

***Condor inaugura loja de R$ 40 milhões em Araucária***


Crédito da foto: Divulgação.

***Para iniciar os investimentos de 2016, o Condor Super Center inaugura nesta quinta-feira, dia 25 de fevereiro, às 8h, uma loja com investimentos que totalizam R$ 40 milhões em Araucária. A nova loja, que possui 13 mil m² de área construída e 4 mil m² de área de vendas, vai gerar 240 empregos e foi projetada para ser referência em economia de energia e conforto para os clientes.

Com uma identidade arquitetônica que segue as tendências europeias de sustentabilidade, modernidade e elegância, o novo Condor Araucária Bairro Costeira vai contar com inovações tecnológicas capazes de reduzir em até 30% o consumo de energia elétrica. Hoje, a energia elétrica é o grande vilão do supermercado, sendo o segundo maior custo de uma loja.

“Para termos produtos com preços competitivos, precisamos otimizar os custos e reduzir as despesas de forma eficiente. Esta loja foi idealizada para encantar os nossos clientes pela beleza e comodidade, mas também será um exemplo de sustentabilidade e economia em todos os detalhes”, destaca o presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta.

Entre as providências para a redução do consumo de energia, está a aplicação de lâmpadas em LED em todo o estabelecimento, que além de serem extremamente mais econômicas, duram três vezes mais e reduzem o descarte no meio ambiente. Outro ponto é o sistema de iluminação dimerizável, que ajusta a intensidade luminosa de acordo com a luz natural, que entra na loja através dos Domus Prismáticos instalados na cobertura, tecnologia que filtra os raios ultravioletas em até 98% e deixa o ambiente mais clean e acolhedor.

Outra solução implantada foi a instalação de portas nos balcões de congelados e refrigerados, que mantêm os produtos ainda mais bem conservados e reduzem em até 60% a carga térmica, contribuindo para a redução do consumo de energia. Pensando também na sustentabilidade, foi utilizado o CO2 no setor de congelados, um gás refrigerante 100% natural que não agride a natureza e não provoca o efeito estufa. Já no setor de refrigerados, é usado o Glicool, inofensivo à camada de ozônio e que reduz em até 90% os gases poluentes.

Ainda no sentido de minimizar os impactos no meio ambiente, o novo Condor também conta com um sistema de captação da água da chuva para ser utilizada na irrigação de jardins, limpeza de pisos e descarga de sanitários. Para oferecer maior comodidade aos clientes, a loja terá um estacionamento com capacidade para 3.500 vagas rotativas, sendo 60% delas cobertas. O Novo Condor Bairro Costeira terá, ainda, 20 checkouts e 25 mil itens, dispostos em gôndolas baixas, o que facilita a escolha dos produtos e deixa a loja mais aconchegante.

Outro destaque que deve deixar o ambiente ainda mais agradável é a comunicação visual, que possui cores harmoniosas e está organizada de uma maneira que propicia aos clientes uma localização dos setores de forma mais rápida e eficiente. Presente em Araucária desde 1981, a rede projetou esta nova loja para ampliar o atendimento do Condor na cidade. “Araucária está em franca expansão e esta loja vai reforçar nossa presença na cidade, assim somamos os esforços das duas lojas em posições estratégicas para atender as necessidades da população, que buscam cada vez mais conveniência em suas compras”, afirma o presidente.

Com expectativa de atender 120 mil clientes por mês, o novo Condor Araucária Bairro Costeira vai disponibilizar seções especializadas de mercearia, bazar, hortifruti, açougue com cortes especiais, padaria e confeitaria, friambreria, adega com grande variedade de rótulos nacionais e importados, eletroportáteis das melhores marcas, além de oferecer 4 lojas de apoio e uma lanchonete. 

O novo Condor é a primeira loja da rede a ser inaugurada este ano, mas permanecerá sendo a segunda na cidade, pois vai substituir a loja do Centro. A rede também continuará a atender a região com o Hipermercado Condor da Rua Heitor Alves Guimarães, 800, que fica de frente à Rodovia do Xisto (BR 476).

Condor Super Center - Fundado em 1974, o Condor iniciou suas atividades em uma loja de 110 m² e cinco funcionários. Atualmente, conta com mais de 10 mil colaboradores e 41 lojas, entre supermercados e hipermercados, em 15 cidades do Paraná, além de uma central de distribuição com 70 mil m2, responsável pelo abastecimento diário das lojas da rede. O Condor Super Center é a 7ª maior rede supermercadista do Brasil segundo o Ranking 2015 da ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados e registrou um faturamento de R$ 3,630 bilhões em 2014.

A meta da empresa é chegar ao final de 2016 com 45 lojas, 12 mil colaboradores diretos e um faturamento superior a R$ 4 bilhões, além de expandir sua atuação para outros estados. O novo Condor fica localizado na Avenida Archelau de Almeida Torres, 2.485, esquina com Rua Capivari, Araucária-PR e seu horário de atendimento é das 8h às 22h de segunda a sábado e das 8h às 20h nos domingos e feriados.

***Curitiba recebe show do disco “Herança Popular” de Arlindo Cruz***


Crédito da foto: Washington Possato.

***Um dos grandes representantes da Música Popular Brasileira, o cantor e compositor Arlindo Cruz estará em Curitiba, no dia 14 de maio, para apresentar no Teatro Positivo, o show do álbum “Herança Popular”. Neste disco, que é o seu primeiro totalmente autoral, há uma mescla do tradicional, do moderno, do popular com o samba da mais absoluta qualidade, conforme o próprio sambista diz.

“Tudo isso está dentro do tradicional e do popular, mas minha música também conta com influências de outros gêneros. Atualmente, considero que meu samba está cada vez mais urbano, graças a Chico Buarque e Caetano Veloso, por exemplo”. No repertório estarão canções do novo CD como “Não penso em mais nada” e “Sinceridade”, entretanto não poderão faltar sucessos da carreira do cantor como “O meu lugar”, “Bagaço da Laranja” e releituras de sambas clássicos da Música Popular Brasileira.

Com direção de Babi Cruz e Arlindo Neto. O nome do CD, “Herança Popular”, não é gratuito: Arlindo bate no peito e se orgulha de ser herdeiro das melhores safras de sambistas já produzidas nesse país. A canção-título é uma bela homenagem a dois dos nossos maiores poetas, o portelense Candeia e o mangueirense Cartola, que são o pretexto para uma série de versos inspirados – nos quais nosso compositor aproveita para também celebrar Dona Ivone, Zeca, Sombrinha, Aragão, João Nogueira, Aniceto, Wilson Moreira e tantos outros. Além de participações especiais de Marcelo D2, Catra, Zeca Pagodinho, Hamilton de Holanda, Pedro Scooby e Maria Rita, Arlindo Cruz também divide as composições, com parceiras com artistas como Rogê, Fred Camacho, Acyr Marques e o próprio Zeca.

 “O meu disco já é uma homenagem aos grandes nomes do samba e no show eu exalto ainda mais mestres como Jorge Aragão, Cartola, Dona Ivone Lara, Zeca Pagodinho, Sombrinha, Wilson Moreira e muitos outros que deixaram a genialidade deles de herança para nossa música”, conta Arlindo. Ele adianta que essa homenagem aos sambistas também estará no cenário do espetáculo assinado por Zé Carratú.

Serviço: Show Arlindo Cruz em Curitiba Data: 14/05/2016 – sábado Local: Teatro Positivo - Grande Auditório (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido) Horário: 20h (Abre a casa) / 21h (Aprox. do evento) Classificação: Livre Realização: Multi Eventos Promoções Ingressos: Os valores variam de R$ 66 a meia-entrada a R$ 286 a inteira. O preço varia de acordo com o setor. A taxa administrativa de R$ 6 está inclusa no valor.

Meia-entrada é válida para estudantes, maiores de 60 anos, professores e doadores de sangue em dia. Desconto de 50% no ingresso inteira: para Cartão Disk Ingressos, Clube do Assinante Gazeta do Povo, Federação Paranaense de Tênis, Associado Clube Santa Mônica de Campo, Associado Clube Atlético Paranaense, Advogado OAB-PR e a apresentação do Bônus Flyer. Informações: 41-3315-0808 ou Site Disk Ingressos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário