***Apresentação da cantora potiguar Cida Airam é atração no Forró da Lua Cheia desta sexta (19/02)***
Crédito da foto: Alice Rodrigues.
***A edição do Forró da Lua Cheia desta sexta (19/02) trará nova atração ao palco do Clube Dom Pedro II, em Curitiba, a apresentação da cantora Cida Airam, artista que vem se destacando no cenário local como intérprete e compositora. Natural de Natal-RN e radicada em Curitiba desde 2005, o convívio direto de Cida com manifestações tradicionais brasileiras, como o coco, a ciranda, o maracatu e outros ritmos, influenciou seu trabalho e lhe trouxe familiaridade com os cantos regionais de nosso país.
A cantora se apresentará ao lado da banda Fuá de Latada, grupo já conhecido do público cativo do Forró da Lua. Repetindo o sucesso das edições anteriores do evento, o arrasta-pé dos forrozeiros também contará com o show da banda Areia Branca. “Mais uma vez, estaremos todos juntos nesta vibe linda do Forró da Lua Cheia que celebra a música, a dança e a cultura brasileiras. A participação da Cida Airam, com todo seu talento, vem para deixar ainda mais mágica esta edição”, ressalta a professora de dança e DJ Sandra Ruthes, uma das organizadoras do evento promovido pela escola iDance.
Serviço: Forró da Lua Cheia 19 de fevereiro de 2016, às 22h Clube Dom Pedro II Rua Brigadeiro Franco, 3662 – Água Verde | Curitiba-PR Ingressos: antecipado - R$ 25,00 | na hora - R$ 30,00 Forma de pagamento: somente cheque ou dinheiro. Consumo no bar: aceita dinheiro ou cartão de débito (exceto Cielo). Pontos de venda: iDance/Danza Mais - Rua General Carneiro, 937 Beco da Dança - Rua Barão de Antonina, 269 Dance Shop - Rua Carlos de Carvalho, 603 Informações: (41) 3015-1742 | www.idance.com.br.
**********EM EVIDÊNCIA**********
*****A programação cultural deste fim de semana oferece gratuitamente ao público infantil dois espetáculos de bonecos – “As aventuras de Dom Quixote de La Mancha e seu fiel escudeiro Sancho Pança”, em cartaz no Teatro Novelas Curitibanas, no sábado e domingo (20 e 21), às 15h, e “Menino vô te contá”, que estreia domingo (21), às 11h, no Teatro do Piá.
*****Bianca Sehn Scopel é a anfitriã nesta sexta-feira (19) do jantar que recebe a diretora da Cymbeline Paris, Lucrece Falcoz, e os principais profissionais de Curitiba que trabalham com casamentos de luxo. A Cymbeline é uma marca francesa criada há 40 anos e uma das mais importantes no segmento noiva do mundo, presente em 13 países. A confecção artesanal dos vestidos alia design e os melhores tecidos e rendas da França. Há um ano Bianca tem a licença da marca para Curitiba e região sul do Brasil. Isto só foi possível após longa negociação, que incluiu a vinda a Curitiba de uma equipe da matriz (em Nemours, a 75 quilômetros de Paris) que inspecionou os detalhes, incluindo localização e decoração da loja.
*****Estão abertas as inscrições para o edital de seleção artística para escolha de cenografia, figurinos e adereços para a peça “O Homem Desconfortável”, de Edson Bueno, que será montada pelo Teatro de Comédia do Paraná. Esta é mais uma etapa do Edital de Dramaturgia proposto pela secretaria de estado da Cultura e pelo Centro Cultural Teatro Guaíra para a reativação do TCP. O texto que será montado foi inscrito por meio de edital e escolhido por comissão curadora. A estreia da peça está marcada para o dia 1 de julho de 2016. Todas as informações desta etapa do edital estão no site oficial do CCTG www.teatroguaira.pr.gov.br.
*****Após 23 anos de carreira, 11 discos lançados e inúmeras turnês internacionais, um dos maiores nomes do hard rock brasileiro anunciou o fim das atividades. A banda paulistana Dr Sin está em turnê pelo país que marca sua despedida dos palcos e também para a divulgação do seu último trabalho, Intactus, lançado em 2015, elogiado pela crítica internacional. A escala em Curitiba acontece no próximo dia 03 de março, em um show inédito no Crossroads (Av. Iguaçu, 2.310), a partir das 22horas. A abertura fica por conta dos curitibanos da Wild Child, que apresentam seu mais recente trabalho, Seven.
*****O Instituto Curitiba de Arte e Cultura – ICAC abriu as inscrições para seleção de cantores para a Camerata Antiqua de Curitiba. Há uma vaga de tenor para contratação imediata. As inscrições podem ser feitas até 26 de fevereiro. Os interessados em ocupar a vaga de tenor no Coro da Camerata devem enviar os documentos solicitados no edital (1ª fase) e também deverão se submeter a uma audição individual para avaliação de repertório, solfejo e entrevista (2ª fase). As audições individuais estão marcadas para o dia 10 de março, das 14h30 às 17h30, na Capela Santa Maria. Confira a íntegra do edital no site da Fcc: http://www.
***Outback cresce 7,3% no Brasil e segue com o melhor desempenho do grupo no mundo***
***A Bloomin’ Brands divulgou nesta quarta-feira (17 de fevereiro) o resultado do quarto trimestre de 2015 e balanço do ano fiscal do grupo. Entre as informações reportadas no balanço, o grupo anunciou que a operação Outback Steakhouse no Brasil segue com o melhor resultado do grupo globalmente. O resultado em vendas no último trimestre de 2015 foi de 7,3% comparado ao mesmo período de 2014. Além disso, foi anunciada a chegada da marca Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar, com abertura prevista para março de 2016 em São Paulo, com investidores majoritários brasileiros.
Segundo a CEO da Bloomin’ Brands International, Liz Smith, as expectativas com a marca Fleming’s são bastante altas, já que o Brasil é considerado um mercado muito estratégico. Ela também destacou a alta performance do Brasil e também comentou a projeção da Euromonitor que considera o país como o maior potencial de crescimento no segmento de Alimentação a curto prazo. No ano fiscal de 2015 foram abertos 49 novos restaurantes, incluindo 29 em mercados fora dos Estados Unidos.
Só no Brasil, foram dez novas lojas de Outback Steakhouse e três do Abbraccio Cucina Italiana. O mercado brasileiro representa 55% do total do número de restaurantes inaugurados em 2015 pela companhia. Além das três lojas em funcionamento, Abbraccio já tem mais três unidades confirmadas: Shopping Anália Franco (SP), que será aberta em 23 de fevereiro e outras duas em Brasília, com previsão de abertura para o primeiro semestre do ano.
As aberturas fazem parte do agressivo plano de expansão da marca no Brasil, que tem como meta abrir um total de 50 unidades em um prazo de cinco anos. O movimento de público nas três unidades que já existem em São Paulo está de 10% a 15% acima do esperado. Para 2016, a expectativa é manter o crescimento orgânico de 20% em número de unidades das duas redes.
Sobre a Bloomin’ Brands - Com sede em Tampa, na Florida, Bloomin' Brands, Inc. é uma das maiores empresas de restaurantes casuais do mundo, com cerca de 90 mil colaboradores e mais de 1.400 restaurantes em 20 países. A companhia é detentora das marcas Abbraccio, Outback Steakhouse, Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar, Bonefish Grill e Carrabba’s Italian Grill.
***Tendências para o varejo em 2016***
Crédito da foto: Bruna Zembuski.
***As principais tendências para o varejo em 2016 foram apresentadas no Pós NRF, evento promovido pela Posigraf, na última semana, em Curitiba (PR). O encontro trouxe um resumo do que foi exposto na última NRF Retail’s Big Show 2016, maior evento mundial do varejo, realizado em Nova Iorque.
A coordenadora do MBA em Gestão de Varejo e Administração de Shopping Center da Universidade Positivo, Fabíola Paes, recebeu no Laboratório de Varejo da Escola de Comunicação e Negócios, Zeh Henrique Rodrigues, diretor presidente da Brainbox Branding 360. O designer falou aos empresários varejistas paranaenses sobre o mercado em 2016.
***Pris Elias na Pan***
Crédito da foto: Alessandra Barchik.
Na foto: Os humoristas Zico Lamour e Wagner Jovanaci com Pris Elias.
***A cantora curitibana Pris Elias visitou os estúdios da Jovem Pan Curitiba nesta terça-feira (16) e participou do programa Boa da Pan. A artista lançou em janeiro o clipe da sua nova música de trabalho “De Qualquer Jeito”, que mantém a linha pop e promete ser um dos hits do verão.
***Mostra com fotografias de Guilherme Glück encerra em fevereiro no MON***
Crédito da foto: Guilherme Glück.
***A mostra “Glück, o tempo e a imagem” encerra dia 28 de fevereiro no Museu Oscar Niemeyer. Realizada em parceria com o Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR), a exposição apresenta 100 fotografias de Guilherme Glück (1892-1983), que registrou entre os anos de 1920 e 1953 a cidade da Lapa, sendo considerado o fotógrafo oficial do lugar. Glück nasceu na região rural de Rio do Poncho, em Santa Catarina, filho de pai alemão e mãe de origem holandesa. Sua trajetória reflete também as mudanças sociais, políticas e arquitetônicas da cidade.
“A mostra traz mais que o cotidiano de uma pequena cidade do interior, ela apresenta um registro histórico e iconográfico do local”, aponta o curador Ederson Santos Lima. A exposição está na sala 10 desde o dia 1º de outubro e recebeu mais de 120 mil pessoas até o fim de janeiro.
Serviço: Fim da mostra “Glück, o tempo e a imagem” Data: 28 de fevereiro de 2016, domingo Terça a domingo, das 10h às 18h Entrada: R$12 e R$6 (meia-entrada). Dias e horários especiais Domingo + Arte: entrada gratuita das 10h às 13h, todos os domingos Quinta + MON: horário estendido até as 20h e entrada gratuita após as 18h todas as primeiras quintas do mês. Museu Oscar Niemeyer Rua Marechal Hermes, 999 Tel: (41) 3350-4000 - museuoscarniemeyer.org.br.
***Magnetron aposta em jovens talentos da engenharia***
Crédito das fotos: Divulgação.
Na foto 01: Mateus Rizzi – Capitão da equipe Pato a Jato; Denise Remor - Presidente da Magnetron; Professor Luiz Carlos Martinelli Jr. responsável pelo projeto da equipe Pato a Jato.
Na foto 02: Wilson Warmling Júnior - Dep. Comercial / Pós-Venda; Mateus Rizzi – Capitão da equipe Pato a Jato; Denise Remor - Presidente Magnetron; Marcelo de Jesus Oliveira - Desenvolvimento de produtos; Amarildo A. Pereira - Gerente Engenharia.
Professor Luiz Carlos Martinelli Jr., responsável pelo projeto da equipe Pato a Jato.
***Pelo segundo ano consecutivo, a Magnetron será patrocinadora da equipe Pato a Jato, formada por jovens estudantes da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), na Shell Eco-marathon Américas, uma das Maratonas de Eficiência Energética mais importantes do mundo, que acontece em Detroit, nos EUA, de 22 a 24 de abril de 2016.
A Shell Eco-marathon Americas é uma competição de fomento à pesquisa energética que desafia estudantes universitários e do ensino médio a projetar e construir protótipos que percorram a maior distância com a menor quantidade de energia. Em sua primeira participação, este ano, a equipe Pato a Jato, da cidade de Pato Branco (PR), foi responsável pelo melhor resultado brasileiro em toda a história da competição, conquistando o segundo lugar na maratona, na categoria “Combustível Alternativo”, saindo na frente das outras três equipes brasileiras participantes.
A equipe paranaense Pato a Jato idealizou o protótipo batizado de Popygua, uma referência à cidade onde está localizado o campus da universidade, em Pato Branco. O modelo alcançou a marca de 316 quilômetros com 1 litro de etanol, um pouco mais do que a distância entre Curitiba e Florianópolis. “Em um país onde a educação não é prioridade, ajudar jovens talentos e ver de perto excelentes resultados é muito gratificante.
Só nos deixa a certeza de que devemos incentivá-los cada vez mais, porque deles depende o nosso futuro. A Magnetron apoia sempre a educação e a pesquisa, porque acredita no potencial brasileiro”, afirma Denise Remor, presidente da Magnetron. Para o melhor desempenho do veículo nas competições, a Magnetron fornece à equipe Pato a Jato motores de partida, embreagens de partida e velas de iridium, que oferecem maior poder de ignição, o que é determinante para a elevação da eficiência do motor à combustão, além de maior vida útil do que as velas de ignição comuns.
Este ano, os desafios dos jovens talentos serão ainda maiores rumo ao primeiro lugar. “Estamos implementando a injeção eletrônica no protótipo a gasolina, trabalhando na configuração da injeção eletrônica, pesquisando e desenvolvendo métodos para aumentar a eficiência de diversas partes do veículo. Como professor da UTFPR e participante/facilitador da equipe, ver o crescimento dos alunos envolvidos traz uma grande satisfação.
A aplicação dos conhecimentos vistos em sala de aula traz a esses alunos e ao curso um grande desenvolvimento tecnológico. A aplicação de um método de aprendizagem por problemas/desafios acrescenta um tempero a mais no curso de engenharia mecânica. Dever cumprido? Não, sempre há um desafio a vencer. Orgulho? Sim, mas de participar do esforço desses alunos”, explica Luiz Carlos Martinelli Jr., professor e coordenador do projeto.
Mais apoio - A próxima Shell Eco-marathon Américas será realizada de 22 a 24 de abril de 2016 em Detroit, Michigan, nos EUA. Mas, para concretizar a ida, a equipe ainda precisa de mais patrocínios. “Nosso grande desafio hoje está sendo enviar o protótipo para a competição e depois trazê-lo de volta, o que no ano passado nos deu bastante trabalho, porque ele ficou preso na alfândega, e conseguir comprar as passagens da equipe, ao todo oito pessoas, um professor e sete alunos. Esse número de participantes é exigido pela organização da prova e estamos aguardando por qualquer empresa ou pessoa que queria nos ajudar”, afirma o professor Luiz Carlos Martinelli Jr.
Sobre a Magnetron - Fundada em 1960, em Joinville (SC), desde 1995, a Magnetron tem sede em São José dos Pinhais (PR). Hoje, é uma das maiores empresas da América Latina no segmento de Sistemas de Ignição e Energia e peças de reposição para motos e outras aplicações. Com tecnologia de ponta e certificado ISO 9001, tem o mais completo portfólio, com mais de 1500 produtos e uma versatilidade imbatível que a fez pioneira na fabricação de Sistemas de Ignição e Energia no Brasil.
***Especialista lança livro e ensina como usar a razão para equilibrar a emoção***
***Descobrir o estilo emocional, reconhecer as emoções negativas e neutralizá-las, e as positivas para fazer bom uso delas em qualquer situação. O livro “Emocional Inteligente” da educadora e especialista em Medicina Comportamental, Vera Martins, que será lançado em Curitiba, ensina o leitor de uma maneira simples e eficaz, a sentir-se bem resolvido e a conquistar a autonomia.
No dia 23 de fevereiro, terça-feira, a autora ministra palestra e autografa sua obra, durante o lançamento que acontece na Livraria Cultura do Shopping Curitiba.
Vera atua como coach, palestrante, facilitadora de seminários em educação corporativa e professora em escola de negócios. É também autora dos livros “Seja Assertivo!” e “Tenha Calma!”. O evento gratuito começa às 18h30, no Teatro Eva Herz (piso L3). Mais informações no 41 3941 0292.
Serviço: Lançamento de livro e palestra “Emocional Inteligente” de Vera Martins Quando: 23 de fevereiro, terça, às 18h30 Quanto: gratuito Onde: Teatro Eva Herz – Livraria Cultura. Shopping Curitiba Av. Brigadeiro Franco, 2.300 Curitiba (PR) Tel: (41) 3026-1000 | www.
***Alexandre Amorim conta como transformar projetos pessoais em negócio***
Crédito da foto: Divulgação.
***Ganhador dos prêmios Jovens Inspiradores 2014, Empreendedor Social do Futuro 2013 e Imagina na Copa, Alexandre Amorim, co-fundador e diretor da Asid Brasil – Ação Social para Igualdade das Diferenças, é mais do que habilitado a contar como transformar projetos pessoais em negócio. O jovem curitibano ministra palestra gratuita e aberta ao público, no dia 23 de fevereiro, às 19h, no Auditório do Campus Garcez do Centro Universitário Internacional Uninter.
Foram oitenta reuniões em um ano para conseguir o primeiro investimento e apresentar ao mercado um serviço que hoje é procurado por empresas de diversos segmentos. A Asid Brasil oferece uma metodologia de desenvolvimento de gestão para instituições filantrópicas com foco no desenvolvimento da pessoa com deficiência, representadas por escolas e centros de atendimento.
O objetivo é melhorar a qualidade de vida da pessoa com deficiência promovendo a gestão profissionalizada das instituições, que assim podem melhorar a qualidade de atendimento e aumentar o número de vagas ofertadas para a comunidade. A palestra faz parte do ciclo “Mercado na Prática”, que leva, periodicamente, especialistas em carreira e mercado de trabalho à Uninter. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site http://uninter.com/eventos/. Dúvidas e informações pelo e-mail contatoeventos@uninter.com.
Serviço: Palestra Alexandre Amorim – Transformando projetos pessoais em negócio Quando: Dia 23 de fevereiro, 19h Quanto: Gratuita e aberta ao público Onde: Auditório Campus Garcez – Av. Luiz Xavier, 103 – Centro. Inscrições gratuitas no http://uninter.com/eventos - Mais informações contatoeventos@uninter.com.
***Universidade Positivo abre inscrições para 26 cursos de Pós-Graduação em TI***
***Com início em março, os cursos de pós-graduação da Universidade Positivo já estão com as inscrições abertas. São mais de 150 opções de cursos de especialização em Curitiba (PR), Paranaguá (PR), Ponta Grossa (PR), Pato Branco (PR) e São Paulo (SP), em 17 áreas diferentes. Segundo o coordenador de Pós-Graduação da Universidade Positivo, Leandro Henrique de Souza, os cursos mais procurados são os relacionados à Tecnologia da Informação (TI).
São 24 opções de especialização e dois MBA’s ligados ao setor. “O setor passa por transformações constantes e a atualização é indispensável para o domínio das novas tecnologias”, justifica. Segundo Souza, o número de profissionais matriculados na área de TI em 2016 deve ser 30% maior que em 2015. Isso porque o setor passa longe da crise que assombra o Brasil e deve crescer 7,3%, segundo a IDC Brasil - bem acima da média mundial, que é de 3,4%. Dados da consultoria Catho mostram que, somente neste ano, o número de vagas no setor aumentou 44,2%.
Um estudo da Brasscom revela que o mercado nacional emprega, atualmente, 1,3 milhão de profissionais de TI e até 2016 esse número deve aumentar em 30% - enquanto mais de 50 mil postos de trabalho estão esperando por um profissional qualificado. Até 2022, a Softex projeta um déficit de 400 mil profissionais no Brasil. Atualmente, empresas demoram até 70 dias para preencherem suas vagas, tempo que pode gerar um significativo impacto na operação de uma organização.
Quem pensa que para atuar na área é preciso ser graduado em TI, Souza esclarece que existem especializações em tecnologia para as mais diversas profissões. “Os profissionais que vivenciam a mudança tecnológica no seu dia a dia possuem duas opções: ou se atualizam ou estão fora do mercado”, afirma. Para quem é da área de saúde, por exemplo, a Pós-Graduação em Bioinformática oferece ferramentas para a compreensão da genética molecular e o desenvolvimento de novas soluções, como medicamentos e suplementos.
Arquitetos e engenheiros podem pensar em inovações para cidades inteligentes com a Pós-Graduação Smart Cities – Ênfase em Projetos. Inédito no Brasil, o curso traz conceitos e exemplos mundiais para a solução de problemas comuns dos cidadãos, como mobilidade, ocupação do território urbano, sustentabilidade e qualidade de vida.
Já a especialização em Propriedade Intelectual e Direito Digital é voltada a advogados que desejam conhecer a legislação sobre crimes cibernéticos, como pornografia infantil, pedofilia, racismo, neonazismo, intolerância religiosa, apologia e incitação a crimes contra a vida, homofobia, fraudes em cartão de crédito, invasão e roubo de dados. A lista completa de cursos, mais informações e inscrições estão no site www.up.br/pos.
Sobre a Universidade Positivo - A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade.
Atualmente, oferece 54 cursos de Graduação (30 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 24 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. Em Curitiba, a UP conta com três campus: Ecoville, que ocupa uma área de 424,8 mil metros quadrados, Praça Osório, no centro da cidade, e Mercês - Catarina Labouré, este último dedicado ao curso de Enfermagem. Lançou, em 2013, seu programa de Educação à Distância, com dezenas de polos em todo o país. Segundo as avaliações do Ministério da Educação, é considerada uma das dez melhores universidades privadas do Brasil.
***Espaços culturais ganham paraciclos***
Crédito da foto: Alice Rodrigues.
***A Fundação Cultural de Curitiba iniciou nesta semana a instalação de paraciclos em espaços culturais. São 100 vagas de estacionamento para bicicletas distribuídas em 12 unidades: Moinho Rebouças, Memorial de Curitiba, Solar do Barão, Cinemateca, Palácio dos Estudantes (UPE), Teatro Novelas Curitibanas, Centro de Criatividade de Curitiba, Portão Cultural e nas Casas da Leitura Walmor Marcelino (Bairro Novo), Nair de Macedo (Guabirotuba), Manoel Carlos Karam (Parque Barigui) e Paulo Leminski (CIC).
As vagas nas unidades culturais fazem parte do projeto da Prefeitura de incentivo ao uso da bicicleta, que inclui a ampliação e melhoria da rede de ciclovias, criação de ciclorrotas, implantação de vias calmas com espaço prioritário para bicicleta ao longo das canaletas, novo plano de ocupação para bicicletários públicos e adoção de um sistema público de locação de bicicletas.
O material dos paraciclos foi fornecido pela Secretaria de Trânsito - Setran, que coordena a implantação dos bicicletários nos espaços urbanos. De acordo com o coordenador de Mobilidade Urbana da Setran, Gustavo Garrett, as unidades culturais estão entre as que recebem maior demanda de ciclistas, por isso foram listadas para receber os paraciclos. “Para nós essa iniciativa da Fundação Cultural, que ficou responsável pela instalação, é muito interessante porque divide os custos e potencializa a implantação desses equipamentos em mais locais, em menos tempo”, diz o coordenador.
Uma das primeiras unidades da Fundação Cultural a receber os paraciclos foi o Moinho Rebouças, sede da FCC, para onde vários usuários e funcionários se dirigem utilizando diariamente a bicicleta como meio de transporte. “Agora, o local para guardar as bicicletas ficou bem delimitado, evitando que seja ocupado por motos e carros. Ficou muito bom.
Sem dúvida, é um incentivo para que mais gente utilize a bicicleta”, afirma João Pedro Gaspar, servidor da FCC que pedala todos os dias cerca de 8 quilômetros para chegar ao seu local de trabalho. Gaspar mora na Vila Isabel e conta que prefere a bicicleta ao carro. “Uso a ciclovia e a via calma da Av. Sete de Setembro. É tranqüilo”, garante.
***Altman Gastronomia estará com o FestBurger na Feira do Palácio***
***Neste sábado e domingo tem Gastronomia no Palácio, das 11h às 19h, na Praça Nossa Senhora de Salete, em Curitiba (PR). Uma das atrações será o FestBurger da Altman Gastronomia.
"Como os clientes sempre ficavam na dúvida de qual sabor pedir, lançamos essa opção com um trio de mini hambúrgueres de 100g cada", conta o chef José Altman.
Para a feira, o food truck servirá o trio nos seguintes sabores: Mini Campeão (Burger artesanal de 100g, cheddar derretido, bacon crispy, molho barbecue defumado - receita própria - e maionese lemon pepper), Mini B.B.King (Burger artesanal de 100g, creme de gorgonzola, rúcula, geleia de pimenta e maionese lemon pepper) e Mini Corleone (Burger artesanal de 100g feito com calabresa premium recheado com mozzarella e coberto com tomate grelhado, rúcula e aioli de manjericão).
Os sanduíches em tamanho reduzido estarão à venda por R$ 25,00 o trio. Para quem preferir o tamanho original, também haverá o Campeão que, como o próprio nome diz, é o campeão de vendas: tem 235g de carne, feito artesanalmente, com cheddar derretido, bacon crispy, molho barbecue defumado - receita própria - e maionese de lemon pepper. Só o sanduíche sai por R$ 15,00 e acompanhado de chips fica R$ 20,00.
Serviço: Altman Gastronomia Telefone: 41 8412-8290 / 41 8484-0404 Email: eliane@altmangastronomia.com.br.
***Museu Oscar Niemeyer realiza programação especial neste domingo***
Crédito da foto: Charif Benhelima.
***Neste domingo, 21 de fevereiro, o Museu Oscar Niemeyer (MON) tem entrada gratuita pela manhã (10h às 13h) e fica aberto até as 18 horas, com venda de ingressos até as 17h30. Os ingressos custam R$12 e R$6 (meia-entrada). Maiores de 60 e menores de 12 anos têm entrada gratuita.
Às 15h haverá mediação com a equipe da Ação Educativa na exposição “Charif Benhelima: Polaroids 1998-2012”, que ocupa a sala 2 do museu. A exposição reúne 130 imagens de Benhelima feitas em Polaroid, além de obras em grande formato, com curadoria de Daniella Géo e Christophe De Jaeger. "Ele não tem medo de arriscar, seu trabalho nunca é superficial e sabe unir como poucos conceito e estética.
Sua obra levanta questões que são fundamentais não apenas na Europa, mas no mundo”, afirma o curador Christophe sobre o artista. Entre 11h e 17h acontecerá uma oficina livre de desenho e gravura destinada a todo o público que quiser participar. A oficina será realizada pela Ação Educativa, no subsolo.
O visitante poderá conferir as 12 exposições em cartaz: “Charif Benhelima, Polaroids: 1998-2012”, “Colapso”, “Glück: o tempo e a imagem”, “Nos pormenores um universo – Centenário de Vilanova Artigas”, “Obras sob guarda do MON”, “Museu em Construção”, “Cones”, “Espaço Niemeyer”, “Pátio das Esculturas”, o projeto especial “Isolde Hötte, sua obra” e duas salas que contam com obras da coleção do Museu: “Histórias do Acervo MON – em aberto”.
Serviço: Domingo + Arte no Museu Oscar Niemeyer 21 de fevereiro de 2016 Entrada gratuita: 10h às 13h 13h às 18h: R$12 e R$6 (meia-entrada) Venda de ingressos: até 17h30 Permanência no museu: até 18h Maiores de 60 e menores de 12 anos têm entrada gratuita. Programação: Visita mediada na exposição “Charif Benhelima: Polaroids 1998-2012” Local: Sala 2 Horário: 15h Oficina livre Local: Espaço da Ação Educativa (subsolo) Horário: 11h às 17h.
***Clube do Drink é a nova série de aulas práticas do Bom Gourmet***
Crédito da foto: Divulgação.
***O Estúdio Bom Gourmet Gazeta do Povo, localizado no mezanino da Praça de Alimentação do Pátio Batel, está com inscrições abertas para o Clube do Drink, uma nova série de aulas com quatro módulos, cada um ensinando a preparação de uma bebida diferente, entre elas Caipirinha, Aperol Spritz, Negroni e Gin Tônica. Quando o assunto é coquetel, cada um tem sua receita, seu jeito de fazer e muitas vezes desconhecem que cada drinque tem seu momento de ser servido e sua finalidade.
“As pessoas falam e entendem muito de vinho e café, mas sobre coquetelaria as pessoas têm insegurança, é algo que não estão habituadas, conhecem pouco os utensílios e a finalidade de cada tipo de bebida, se é um digestivo ou um aperitivo”, explica Rogério Coelho Barroso, o Rabbit, que vai ministrar as aulas e foi um dos primeiros profissionais a introduzir no Brasil o preparo de coquetéis com o uso de malabarismo, estilo conhecido como “flair”. As aulas práticas serão entre os dias 29 de fevereiro e 15 de março.
O conteúdo dos módulos inclui, além da preparação dos drinques, técnicas para as misturas e combinações de sabores, e histórias e curiosidades sobre as bebidas. No primeiro módulo, dia 29, os participantes vão conhecer a história e aprender a preparar o refrescante Aperol Spritz. O próximo módulo, dia 7 de março, traz a bebida típica italiana Negroni. O clássico Gin Tônica, mistura de água tônica, gim e limão, é tema da aula do dia 14 de março.
O encerramento, dia 15, será com o mais tradicional drinque brasileiro: a caipirinha. “Vamos falar de um produto nacional, vamos trazer uma abordagem sobre a cachaça branca, trabalhar técnicas de como cortar o limão, quanto colocar de açúcar, enfim, desmistificar a caipirinha sob vários aspectos”, comenta Rabbit. O premiado bartender que comanda o bar do restaurante C’La Vie considera importante que o consumidor saiba pedir e ver se a bebida está certa.
“Temos os drinques da moda e é importante você ter um pouco da informação técnica. São iniciativas como essas aulas que possibilitam aproximar as pessoas ao nosso universo”, diz Rabbit, que é o primeiro brasileiro a entrar para o ranking dos dez melhores do mundo, segundo a conceituada IBA (International Bartenders Association).
Em todas as aulas, que iniciam às 19h30 e têm uma hora de duração, o mixologista conta a história e algumas curiosidades da bebida escolhida para a aula. Cada módulo custa R$55,90. Na compra de duas aulas, o investimento é de R$100,62. Já o pacote completo sai por R$178,88. As inscrições podem ser feitos pelo site: http://www.eventick.com.br/
Gazeta do Povo - A Gazeta do Povo, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), é uma grande plataforma de comunicação, que está presente o tempo todo na vida dos paranaenses, seja com informação e diferentes opiniões nas plataformas impressa e digital (online, mobile e tablet), em projetos especiais e eventos. Com uma história de 97 anos e com olhos no futuro, a Gazeta do Povo se renova diariamente e coloca no mercado novos produtos, serviços e iniciativas para estar ainda mais próxima do leitor.
***MRV Engenharia promove plano nacional para combater Aedes aegypti nos canteiros de obras***
***O aumento dos casos de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti no Brasil, como zica, dengue e chikungunya, está fazendo com que a sociedade se mobilize para eliminar os focos de proliferação do mosquito. A MRV Engenharia é um dos exemplos da iniciativa privada que está contribuindo para a eliminação dos focos, por meio de um programa nacional envolvendo seus trabalhadores.
“Nacionalmente, a MRV tem cuidado desse tema para evitar que focos de Aedes aegypti se formem em nossas construções e também na casa de colaboradores, por isso o envolvimento deles [profissionais] é primordial”, explica Ricardo Acassio Santos Anjos, coordenador de Segurança do Trabalho da empresa.
Segundo Anjos, o programa da construtora, replicado em todo o Paraná, conta com lembretes semanais, repassados durantes reuniões de Segurança do Trabalho, e ainda palestras específicas sobre o tema. “Nossas obras também são repletas de cartazes que reforçam a necessidade deste verdadeiro estado de vigia por parte de todos”, conta. De acordo com o coordenador, há ainda um profissional destacado para, diariamente, averiguar as condições do canteiro.
“Todas as embalagens e recipientes têm a destinação correta e até as pequenas poças de água, comuns em uma obra, e um perigo real para a formação de um foco do mosquito, são varridas para facilitar a secagem. Ainda despejamos hipoclorito de cálcio e cal para a esterilização e afastar riscos”, conta.
Ação conjunta - Em Maringá, na semana passada, ocorreu um mutirão de vistoria e palestras abordando o combate ao Aedes e segurança de trabalho, no canteiro do Spazio Merlot, envolvendo a Secretaria Municipal de Saúde, Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sintracon), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Sinduscon-PR).
***Alceu Valença disponibiliza duas músicas da trilha sonora de “A Luneta do Tempo”***
Crédito da foto: Divulgação.
***Alceu Valença é sem dúvida um dos mais importantes nomes da cultura nacional. Além de produzir músicas atemporais, em 2014 ele lançou seu primeiro filme, escrito e dirigido por ele, “A Luneta do Tempo”. A trilha sonora, ganhadora do Festival de Cinema de Gramado (2014), será lançada em março pela Deck. Enquanto o CD duplo não chega, hoje são disponibilizadas as faixas “O Sertão Precisa É Disso” e “Paraíso”.
O filme reúne amor e cangaço, mergulhando no inconsciente dos cantadores anônimos, dos cegos arautos de feira, no universo da literatura de Cordel e expõe uma herança cultural, política e poética. “O Sertão Precisa É Disso” é um dos destaques da trilha, assim como “Paraíso”, uma toada mais leve, que canta a chegada de Maria Bonita e Lampião ao paraíso.
Assim como as demais 26 faixas que compõem a trilha, as duas disponibilizadas hoje são de autoria de Alceu. Para ouvir “O Sertão Precisa É Disso”, acesse:https://www.youtube.com/watch?
***Está aberta a bilheteria do Festival de Curitiba no Palladium***
Crédito da foto: Divulgação.
***Está aberta a bilheteria do 25.º Festival de Curitiba, no Palladium Shopping Center. O evento acontece entre os dias 23 de março e 3 de abril. O guichê de vendas está localizado no Piso L3, em frente ao Imax, e funciona no horário do shopping, de 18 de fevereiro até 3 de abril. O Festival de Curitiba é uma das maiores celebrações ao teatro no cenário nacional.
O evento reúne artistas e companhias de teatro do Brasil e do exterior. Entre as atrações, peças clássicas e que fizeram sucesso em todo o país, apresentações de dança, circo, stand-up e até improviso. O Festival conta ainda com a Fringe, que reúne apresentações de grupos teatrais menores.
Serviço: Festival de Curitiba Data: 23 de março a 3 de abril Bilheteria: Palladium Shopping Center – Piso L 3 (Av. Presidente Kennedy, 4121 – Portão – Curitiba). Horários: de segunda a sexta, das 11h às 23h. Sábado das 10h às 22h. Domingos, das 14h às 20h. Mais informações www.palladiumcuritiba.com.br ou (41) 3212-3500.
Nenhum comentário:
Postar um comentário