quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Coluna do dia 04/02/16

***Exposição my #F_ingers estreia em Balneário Camboriú (SC)***


Crédito das fotos: Fabio Bartelt.

***O renomado fotógrafo catarinense Fabio Bartelt, conhecido por seus trabalhos com personalidades como Gisele Bündchen, Grazi Massafera e Claudia Leitte, elegeu Balneário Camboriú para estrear uma temporada de exposições fotográficas, que deve percorrer o Brasil. Para lançar a exposição my #F_ingers, que será composta por 20 fotografias, Fabio escolheu o imponente empreendimento Marina Beach Towers, da Construtora Mendes Sibara, que tem em seu Hall de entrada a Galeria de Artes Helena Neckel.


O coquetel de inauguração conta com Lista Vip Alex Ferrer e acontece no dia 08 de fevereiro, véspera do Carnaval. O Marina Beach Towers é um dos empreendimentos mais exclusivos no litoral catarinense e permite o fácil acesso de seus moradores por terra, céu e mar, uma vez que fica próximo à BR 101, possui marina privativa, estando ao lado do Rio Camboriú e, por possuir o único heliponto da região homologado pela ANAC. Entre seus clientes a maior parte é do estado do Paraná. Fabio Bartelt é considerado um dos principais fotógrafos brasileiros da atualidade e traz em seu portfólio inúmeras campanhas publicitárias e capas de revista, além de sua forte atuação no segmento fashion.


O fotógrafo já fez campanha para marcas como Alexandre Herchcovitch, H. Stern e M. Officer, entre outras. Também já assinou a capa de revistas como Marie Claire, Vogue, Elle e Joyce Pascowitch. Por suas lentes passaram celebridades internacionais, como a atriz alemã Diane Kruger e o campeão mundial de Fórmula 1 Jenson Button.

Fabio é casado há 4 anos com a Top Internacional Carol Trentini, com quem já tem um filho, Bento, de três anos. Os dois se conheceram há 11 anos, quando a jovem modelo de 14 anos iniciava a carreira. Fabio era diretor do departamento de new faces na agência Marilyn e a convivência no trabalho aproximou os dois. Após uma ano de namoro, Carol embarcou em carreira internacional. Foram cinco anos afastados, mas o sentimento permaneceu o mesmo.


Em 2011, durante um réveillon em Bombinhas, os dois se reencontraram e retomaram o romance, que virou noivado e, em 2012, os dois se casaram na Igreja Matriz de Itajaí, cidade natal de Fabio. A exposição my #F_ingers irá mostrar alguns trabalhos de Fabio no mundo fashion, sua grande paixão, e o casal já confirmou presença no evento de inauguração, no Marina Beach Towers. Fábio começou a carreira em 2008 e foi eleito o Melhor Fotógrafo de Moda pela revista Quem, em 2010 e 2014. No ano seguinte, ganhou o Prêmio Abril de Jornalismo concedido por uma capa da revista Elle.

Serviço: Exposição fotográfica my #F_ingers, por Fábio Bartelt Quando: 08 de fevereiro, a partir das 19 horas (Inauguração apenas para convidados) Duração: De 08 de fevereiro a 08 de março Onde: Galeria Helena Neckel, Hall do Marina Beach Towers Endereço: Rua 3700, nº 425. Visitação: Para conhecer a Galeria e a exposição basta comparecer ao Plantão de Vendas do Marina Beach Towers, anexo ao empreendimento, de segunda a sábado, em horário comercial. Para grupos, é necessário agendamento prévio pelo (47) 3264-8717.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****O cantor e compositor Oswaldo Montenegro irá apresentar em Curitiba no dia 9 de abril, a turnê “Trilhas” no Teatro Guaíra. Nesse novo show, o menestrel e sua banda fazem um passeio por canções e textos criados pelo artista para enredos e personagens consagrados pelo público e pela crítica. Ele esteve na capital paranaense em agosto de 2014, com a turnê “Porta da Alegria”, com grande sucesso de público. O evento é assinado pela Multi Eventos Promoções.

*****O Museu Oscar Niemeyer (MON) realiza nesta quinta-feira (04/02) o “Quinta + MON”, dia em que o museu fica aberto das 10h às 20h e após as 18h a entrada é gratuita. Os visitantes poderão conferir as mostras: “Bienal Internacional de Curitiba”, “Charif Benhelima, Polaroids: 1998-2012”, “Colapso”, “Glück: o tempo e a imagem”, “Nos pormenores um universo – Centenário de Vilanova Artigas”, “Obras sob guarda do MON”, “Museu em Construção”, “Cones”, “Espaço Niemeyer”, “Pátio das Esculturas”, o projeto especial “Isolde Hötte, sua obra” e duas salas que contam com obras da coleção do Museu: “Histórias do Acervo MON – em aberto”. Além das exposições, café e loja também ficam abertos.

***Carnaval em Curitiba tem sabor de litoral*** 


Crédito da foto: Divulgação.

***Os dias de Carnaval são a oportunidade que os moradores e visitantes de Curitiba têm para passear pela cidade tranquilos, sem enfrentar trânsito, congestionamentos em estacionamentos nos parques ou filas em cinemas e restaurantes. Enquanto muitos aproveitam o feriado prolongado para curtir as praias do litoral paranaense e catarinense, quem fica na cidade aproveita para curtir o melhor de Curitiba sem estresse.

Quem não vai para as praias, mas aprecia o melhor dos frutos do mar tem a oportunidade de aproveitar o sabor típico do litoral nos restaurantes do Grupo Victor, que funcionarão em horários especiais durante o Carnaval. Na Petiscaria do Victor, em Santa Felicidade, as dicas de entradas ou petiscos são o pastel de camarão ou os anéis de lula com camarões. Dentre os pratos, as sugestões são os exclusivos Filé de Peixe em Crosta Negra ou em Crosta de Manjericão.

No Bistrô do Victor, a pedida é o cardápio FIT criado pela chef Eva dos Santos. Já no Victor Fish’N’Chips, a indicação é o novo e exclusivo Hambúrguer de Camarão, que está com preço promocional durante o CWBurguer Fest. No Bar do Victor São Lourenço e Praça da Espanha, a sugestão é a Espetacular Moqueca de Camarão, prato que está completando 15 anos no cardápio da casa e é campeão de vendas e avaliação positiva dos clientes.

Serviços e Reservas: Bar do Victor São Lourenço: Rua Lívio Moreira, 284 - São Lourenço / (41) 3353-1920. Bar do Victor Praça da Espanha: Rua Saldanha Marinho, 1650 – Batel / (41) 3076-0720. Bistrô do Victor / ParkGourmet: R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 - Campina do Siqueira / (41) 3317-6920. Petiscaria do Victor: Av. Manoel Ribas, 6995 - Santa Felicidade / (41) 3273-4444. Victor Fish’N’Chips / Shopping Mueller: Av. Cândido de Abreu, 127 - G1 - Centro Cívico / (41) 3018-8820.

***Happy Hour com frutos do mar no Karbonell***


Crédito das fotos: Divulgação.

***As boas temperaturas e o horário de verão são fatores que beneficiam o consumo de petiscos mais leves, acompanhados com uma bebida mais gelada e refrescante. Pensando nisso, o Karbonell disponibilizou para seus clientes um promocional de Happy Hour em suas duas unidades, o Karbonell Gourmet Frutos do Mar e o Karbonell Frutos do Mar, localizados nos bairro Alto da XV e Cabral, respectivamente.


De segunda a sábado, das 18h às 20h, as casas oferecem três tipos de petiscos, acompanhados por molho tártaro, mais um chope pelo valor de R$38. Dentre as opções disponíveis, estão o Ceviche de Tilápia, Bolinho de Camarão à Milanesa, Bolinho de Bacalhau à Milanesa, Casquinha de Siri e Espeto de Camarão à Milanesa. Na unidade do Cabral, o Happy Hour é acompanhado de uma long neck (consultar os rótulos disponíveis). Ainda dentro do horário, as casas oferecem chope de 350 ml ou long neck por R$5, de acordo com a disponibilidade.


Sobre o Karbonell - Referência no segmento de frutos do mar, o Karbonell está presente na capital paranaense há 24 anos com duas unidades, o Karbonell Gourmet Frutos do Mar, localizado no bairro Alto da XV, e o Karbonell Frutos do mar, localizado no Cabral. A marca ainda comercializa variadas massas congeladas, como lasanha, rondeli, capeletti, entre outros.

Serviço: Karbonell Gourmet Frutos do Mar Rua Schiller, 1370 – Alto da XV Telefone: 3093-5583 www.karbonell.com.br. Karbonell Frutos do Mar Rua Doutor Manoel Pedro, 260 – Cabral Telefone: (41) 3252-5583 - www.karbonell.com.br.

***Condor paga primeira parcela de produtos selecionados***

***O Condor Super Center dá continuidade na promoção especial para os portadores do cartão Condor Mastercard. A rede irá pagar a primeira parcela dos clientes que comprarem produtos de eletro, selecionados para a promoção, em 1 + 14x sem juros e produtos de bazar e pneus, também especialmente selecionados para a promoção, em 1 + 9x sem juros, ambos parcelados com o cartão Condor Mastercard.

São diversos tipos de produtos selecionados para a ação e que podem ser conferidos no balcão de atendimento do cartão Condor Mastercard, localizado nas lojas Condor. O endereço de todas as lojas pode ser encontrado no site www.condor.com.br. A promoção é válida de 04 a 07 de fevereiro ou enquanto durarem os estoques.

***RPC participa de produção do Globo Repórter na Ilha de Superagui para edição sobre comunidades isoladas*** 


Crédito das fotos: Divulgação.

***As emissoras da TV Globo no Rio de Janeiro e em Minas Gerais e a RPC farão parte de uma produção do Globo Repórter sobre a realidade de comunidades que vivem isoladas, praticamente sem comunicação com grandes centros.

A produção está prevista para ser exibida no final de fevereiro. No Paraná, a Ilha de Superagui foi a região escolhida. “Fomos a várias comunidades de pescadores que têm uma vida muito próxima à natureza. 

Esses locais são considerados um paraíso para muitas pessoas, mas também podem representar uma vida de privações, pelo isolamento e distanciamento dos centros urbanos”, conta o chefe do núcleo de optativos da RPC, Norberto Oda.


A reportagem paranaense envolveu, além de Norberto, a repórter Dulcinéia Novaes, os cinegrafistas Rafael Trindade, Edi Carlos da Silva e Rubens Vandresen; do Globo Repórter no Rio de Janeiro estão a produtora Anarita Mendonça e Roberto Cavalcanti, responsável pela edição de imagens.

Sobre a RPC: A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Rede Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país.

Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para toda a população do Paraná. Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo e Tribuna, o portal de notícias ParanáOnline, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.

***Apaixonada por animais, Ana Paola Diniz recebe Pankeka, a Golden filhote de Marcos Mion***


Crédito das fotos: Divulgação.

Foto 01: Romeo, Donatella e Stefano se encantaram com toda a estrutura e com todos os animais exóticos da criação da Ana Paola.


Foto 02: Ana Paola Diniz, Marcos Mion, Suzana Gullo e seus filhos Romeo, Donatella e Stefano.


Foto 03: Marcos Mion e seus filhos Romeo, Donatella e Stefano.

***A visita aconteceu neste ultimo domingo (31), quando foram buscar a Pankeka. Sua Golden ficou hospedada por 40 dias, durante a viagem de férias da família. Mion fez um tour pelo Malabo acompanhado pela esposa Suzana Gullo e seus filhos Romeo, Donatella e Stefano se encantaram com toda a estrutura e com todos os animais exóticos da criação da Ana Paola.

“Receber a Pankeka e essa família linda que tanto amo foi maravilhoso, nos divertimos muito e ainda ganhei um presentão do Romeo que lembrou da nossa palavra-mágica - Eu te amo!” Malabo Pet Resort, localizado em Sorocaba www.malabopetresort.com.br Contato: +55 11 987-528-089.

***Apras adere à Campanha “10 Medidas Contra a Corrupção”***

***A Apras (Associação Paranaense de Supermercados) aderiu à Campanha “10 Medidas Contra a Corrupção”, idealizada pelo Ministério Público por iniciativa dos procuradores da República que integram a força-tarefa da Operação Lava Jato. A ação tem como objetivo conseguir 1,5 milhão de assinaturas em todo o país para poder alterar a legislação, evitar o desvio de recursos públicos e, assim, garantir mais transparência, celeridade e eficiência ao trabalho do Ministério Público Brasileiro.

Os supermercadistas de todo o Paraná podem solicitar a ficha de colheita de assinaturas para a Apras e disponibilizar aos funcionários e clientes das lojas. As assinaturas podem dar origem a um projeto de iniciativa popular e, mesmo que algum parlamentar proponha as medidas, o abaixo-assinado será muito importante para a manifestação de apoio à aprovação no Congresso.

Segundo o presidente da Apras, Pedro Joanir Zonta, esta campanha é de suma importância para que o Brasil volte a ter mais credibilidade e que as leis sejam cumpridas. “Não podemos deixar que nosso país continue como está, precisamos nos unir e contribuir para que ‘As 10 Medidas Contra a Corrupção’ atinja o seu objetivo, pois só assim conseguiremos superar esta crise política que está destruindo a economia brasileira”, afirma.

Zonta espera uma adesão maciça do setor supermercadista e se compromete em entregar as assinaturas coletadas nas mãos do Procurador da República Dr. Dalton Dallanhol, durante a palestra que irá ministrar no primeiro dia da Feira Mercosuper, que acontece de 12 a 14 de abril, no Expotrade Pinhais.

As 10 Medidas Contra a Corrupção: Prevenção à corrupção, transparência e proteção à fonte de informação; Criminalização do enriquecimento ilícito de agentes públicos; Aumento das penas e crime hediondo para corrupção de altos valores; Aumento da eficiência e da justiça dos recursos no processo penal; Celeridade nas ações de improbidade administrativa; Reforma no sistema de prescrição penal; Ajustes nas nulidades penais; Responsabilização dos partidos políticos e criminalização do caixa 2; Prisão preventiva para evitar a dissipação do dinheiro desviado; Recuperação do lucro derivado do crime.

Os interessados em participar da campanha podem entrar em contato pelo e-mail secretaria@apras.org.br ou pelo telefone (41) 3263.7000.

***Tire o peso dos ombros*** 


Crédito da foto: Bruna Zembuski / Central Press. 

Na foto: Dr. Lúcio Ernlund.

***A busca pela qualidade de vida e bem-estar tem levado cada vez mais pessoas a realizar alguma atividade, seja na academia ou ao ar livre. Claro que exercitar o corpo é essencial para manter a saúde física e mental, seja por meio de caminhadas, corridas, esportes ou dança. Mas quem pratica atividades físicas, por hobby, necessidade ou profissionalmente, deve ter atenção e cuidado para não ultrapassar o limite do corpo e acabar sofrendo alguma lesão.

Apesar de serem as "vítimas mais comuns", joelho e pé não são as únicas partes do corpo afetadas pelas atividades físicas. O ombro ocupa um lugar expressivo nas estatísticas de problemas nas articulações. Exercícios repetitivos, realizados de forma incorreta e utilizando peso excessivo, ocasionam diversos tipos de lesões nesta parte do corpo.

A frequência de movimentos de levantamento de peso, por exemplo, pode causar microtraumas repetitivos, levando a múltiplas fraturas ósseas por estresse. Na maioria das vezes, o paciente queixa-se de dor na região, que é agravada pela musculação. Em alguns casos, a pessoa pode até enfrentar dificuldade para dormir no lado afetado. Assim, o exame físico é de extrema importância para localizar o local exato da dor, que pode ser amenizada por meio tratamentos medicamentosos ou por fisioterapia.

O tratamento baseia-se ainda na prevenção de movimentos, assim como a alteração do peso e das técnicas de treinamento, massagem com gelo e anti-inflamatórios. Algumas das modificações incluem: pegada mais estreita na barra (a distância entre as mãos deve ser de 1,5 vezes a largura dos ombros), intervalo mais curto de movimento(especialmente no supino, tentando manter a barra a pelo menos 10 cm de distância do peito), substituindo ou adaptando o exercício com mais risco de causar estresse na região da articulação.

Também é aconselhável o exercício cabo crossover (cruzamento) para substituir o supino, declínio de haltere em vez de mergulho e supino inclinado com barra reta no lugar de "push-ups". Em pacientes que não respondem ao tratamento tradicional, opta-se pela intervenção cirúrgica. Existem várias técnicas para o procedimento, desde a fixação com pinos, sem a necessidade de corte, técnicas que utilizam uma pequena incisão para reparar os ligamentos e até o uso de enxerto de tendões para as lesões mais graves.

A reabilitação deve começar o mais cedo possível, um dia após a realização do procedimento. Com a chegada do verão, é comum acelerar um pouco o ritmo. Mas o importante é manter o bom senso e lembrar dos limites de cada um, evitando a fadiga muscular e complicações com as articulações. Lúcio Ernlund, é diretor médico do Instituto de Joelho e Ombro (IJO), presidente da Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia do Esporte (SBRATE) e ex-diretor médico da equipe do Coritiba.

***Body Chain na Francesca Romana Diana***


Crédito da foto: Divulgação.

***O acessório queridinho do momento e que está fazendo sucesso entre as fashionistas já chegou à Francesca Romana Diana! O body chain, um colar que transpassa o pescoço, a barriga e as costas, que já foi promessa em estações passadas e tem sido o hit do verão no país, já pode ser encontrado na loja do Shopping Crystal em Curitiba. De acordo com o site Chic, de Glória Kalil, o acessório é velho conhecido de desfiles de moda praia e editoriais, mas já está forçando a entrada na moda da vida real.

Segundo a consultora, o body chain pode ser usado na praia, mas também pode complementar decotes de vestidos longos, por exemplo. Outras opções são usá-los com uma blusa ou vestido bem colado ao corpo dando movimento novo à peça. Além dessa possibilidade, a peça também cai bem em looks mais soltinhos ou em vestidos com decotes nas costas. Em Curitiba, as peças da marca de joias Francesca Romana Diana podem ser encontradas no piso L2 do Shopping Crystal.

Sobre Francesca Romana Diana - Marca de joias e acessórios Francesca Romana Diana é uma das mais conhecidas no Brasil e no mundo. São criações com o estilo e a elegância italiana e o lado divertido, colorido e quente do Rio de Janeiro. Representando a alta-costura em bijuteria, a marca produz peças sofisticadas, contemporâneas e confortáveis que sempre brilham em revistas como Vogue, Bazaar e Instyle. São produções desenvolvidas pela designer Francesca Romana Diana, que desde quando morava em Roma, já as desenhava em seu atelier.

Decidiu mudar-se para o Brasil, país que lhe ofereceu as mais belas pedras naturais, sua matéria prima favorita. As cores, a música, os sabores e as pessoas servem de inspiração para as coleções de Francesca que desenvolve tudo com “a mesma paixão que um pintor sente ao trabalhar em uma tela”. Em Curitiba (PR), no Shopping Crystal, e em Balneário Camboriú (SC), no Balneário Shopping, as lojas têm como franqueadas as empresárias Michele Jacomel e Madelon Saltori.

Serviço: Francesca Romana Diana Shopping Crystal | Piso L2 Telefone: (41) 3095.0881 (41) 9857.0295 | (47) 9938-7624.

***O Regresso estreia no IMAX Palladium nesta quinta***


Crédito da foto: Divulgação.

***Um dos filmes mais aguardados do ano chega ao IMAX Palladium nesta quinta-feira (4). Recorde de indicações ao Oscar 2016, O Regresso concorre em 12 categorias, incluindo melhor filme e melhor ator para Leonardo DiCaprio. O longa é dirigido pelo premiado diretor Alejandro Gonzáles Iñárritu (de Birdman) e já ganhou os principais prêmios no último Globo de Ouro, considerado um termômetro para o Oscar.

Nos EUA, O Regresso lidera a bilheteria norte-americana após quase um mês em cartaz. Na história, baseada em fatos reais, Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, ele fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma difícil jornada em busca de vingança.

Rodado inteiramente usando luz natural, O Regresso também é favorito para vencer o Oscar de melhor fotografia. “Por isso, no IMAX a experiência será ainda mais realista”, destaca o gerente do IMAX Palladium, Edson Garcia. O Regresso estreia em cópias dubladas e legendadas e ficará em cartaz no IMAX Palladium por tempo limitado.

Serviço IMAX Palladium Filme: O Regresso IMAX 2D Sessões dubladas: De quinta (04) a quarta (10) - 13h20; 16h20 Sessões legendadas: De quinta (04) a terça (09) - 19h20; 22h20 Os ingressos podem ser adquiridos pelo site ingresso.com ou diretamente na bilheteria da sala do shopping. Av. Presidente Kennedy, 4121. Portão – Curitiba/PR (41) 3212-3578.

Sobre IMAX Palladium - O Cinema IMAX Digital possui alta tecnologia para projeção de filmes em 2D e em 3D. A tela gigante côncava proporciona imagem de alta definição seis vezes maior que as tradicionais, aliada ao som digital quatro vezes mais potente. A disposição das cadeiras possibilita um campo de visão maximizado ao público. No IMAX a tela fica mais próxima, garantindo uma imagem maior e mais nítida.

Os sistemas de projeção de última geração, exclusivos do IMAX, oferecem imagens límpidas e realistas, com aproximadamente 40% mais contraste e 60% mais brilho do que em outras salas de cinemas. Cada sistema de projeção tem um equipamento exclusivo, que realça a imagem, e um sensor integrado que monitora a tela como se fossem os olhos do público, promovendo ajustes em tempo real para garantir a qualidade de imagem IMAX. Em Curitiba, o IMAX está localizado no Palladium Shopping Center. Mais informações no site www.imaxpalladium.com.br.

***Shopping Mueller terá horário de atendimento especial na terça-feira de carnaval***

***O Shopping Mueller estará aberto normalmente durante todo o feriado de Carnaval, praticando horário diferenciado apenas na terça-feira (9/2) e quarta-feira (10/2). Na terça-feira, a Praça de Alimentação e as atividades de lazer funcionarão das 11h às 22h, já as lojas, estarão fechadas. Na quarta-feira de Cinzas, o horário também será especial, com todas as operações funcionando a partir das 12h até às 22h.

A seguir, os horários de funcionamento do Shopping Mueller no Carnaval: · 6 de fevereiro (sábado): das 10h às 22h, para todas as atividades. 7 de fevereiro (domingo): Praça de Alimentação e lazer – 11h às 22h. Lojas – 14h às 20h - 8 de fevereiro (segunda-feira): das 10h às 22h, para todas as atividades - 9 de fevereiro (terça-feira): Praça de Alimentação e lazer – 11h às 22h.

Lojas – FECHADO - 10 de fevereiro (quarta-feira): das 12h às 22h, para todas as atividades. O horário de atendimento da Cinemark deve ser consultado no site www.cinemark.com.br

Serviço: Shopping Mueller Endereço: Shopping Mueller | Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico Telefone: 41 3074-1000 Informações: www.shoppingmueller.com.br.

***Sale Preview na Osklen***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O estiloso Biquíni Rafia Grafismo, que vem com top amplo e hot pant com estampa exclusiva na Osklen, entrou na Sale Preview com preço especial: de R$367 está por R$267. Outra peça destaque é o Vestido longo transpassado Brick. Disponível na cor vermelha ou preta, a peça que antes custava R$847 está por R$697.

Para os homens, o Sale Preview também chegou com descontos especiais. A Bermuda Pena Macro, desenvolvida em tecido aquastream que proporciona melhor performance dentro d’água, de R$297 está por R$197.

Outra peça queridinha da coleção Ashaninka e que está na promoção é a T-shirt Organic Rough Apiwtxa, que de R$167 está custando R$97. As promoções da Osklen em Curitiba já podem ser encontradas no Pátio Batel e no ParkshoppingBarigüi. Para ficar por dentro de todas as novidades, siga a Osklen nas redes sociais: (Facebook e Instagram).

Sobre a Osklen - A marca carioca Osklen representa o lifestyle da mulher e do homem moderno. O estilo e a sofisticação da marca se expressam em cada viagem e expedição organizadas ou apoiadas pela Osklen para inúmeros lugares do mundo. A marca conta com lojas em cerca de 30 cidades do Brasil, além de pontos de venda pelo mundo todo. Em Curitiba, as lojas estão localizadas no Pátio Batel e ParkshoppingBarigüi.

Serviço: Osklen Pátio Batel – Piso L1 Telefone: (41) 3020-3376 ParkshoppingBarigüi – Piso Térreo. Telefone: (41) 33176294 - www.osklen.com.

***Mostra de cinema Ética em Movimento é exibida no CCBB São Paulo de 3 a 15 de fevereiro, quarta a segunda, com entrada a R$ 2,00***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Banco do Brasil apresenta a mostra de cinema Ética em Movimento, uma seleção de 18 longas-metragens, produzidos entre 1948 e 2008, entre ficção e documentário, que aborda o caráter do indivíduo e suas escolhas na sociedade, por meio do modus operandi dos personagens ou do funcionamento de determinados universos retratados nos filmes, oferecendo também ao espectador uma reflexão sobre o caráter do próprio cinema, por meio da ótica de cada um de seus realizadores. É uma oportunidade, também, de assistir a grandes filmes da história do cinema. Curadoria de Paulo Santos Lima. A mostra, com entrada a R$ 2,00 (meia-entrada para todos), fica em cartaz no CCBB SP entre 3 e 15 de fevereiro de 2016, de quarta a segunda.

O tema tão atual da ética- “A ética voltou a ser um termo recorrente nas discussões, por conta dos acontecimentos políticos do país. Mas ela vai além da gestão política, tem a ver com todos nós, e pode ser compreendida como um critério de caráter e de conduta para agir e viver em sociedade. A proposta de Ética em Movimento é expandir esse assunto tão discutido para as artes, mais especificamente no caso o cinema.

Justamente para iluminarmos a ética além de sua determinação mais limitada à política e repensarmos as decisões morais, ou seja, estéticas que cineastas tomaram na realização de seus trabalhos. A mostra também é um meio de trazer grandes obras cinematográficas, boa parte assinada por gênios como Michelangelo Antonioni e John Ford, justamente para o espectador repensar o tema e, sobretudo, a força do cinema como representação do ser humano no mundo.” Paulo Santos Lima

Seleção de filmes - A delação, tema grave em qualquer cultura, ganha discussão na obra-prima Sindicato de Ladrões, de Elia Kazan, cineasta aliás que teve uma discutível postura ao delatar colegas de profissão numa comissão. Outro filme realizado por gênio, O Ano do Dragão, de Michael Cimino, mostra um policial obcecado com o projeto de extinguir a ilegalidade e violência num bairro de Nova York, mas cuja determinação será igualmente brutal, passando por cima de todos. Essa lógica de “o fim justificar os meios” pode estar a serviço do mal, como no caso do jornalista de A Montanha dos Sete Abutres, clássico de Billy Wilder que relaciona a falta de escrúpulo à imprensa sensacionalista, ou mover o indivíduo a abandonar seu ofício, caso da obra-prima O Passageiro – Profissão: Repórter, de Michelangelo Antonioni.

Outros temas, como negligência médica e corrupção judicial (O Veredicto), a Casa Branca (Todos os Homens do Presidente, sobre o verídico Caso Watergate), a corrupção no Brasil (Brasília 18%), assim como a conhecida justiça pelas próprias mãos (Impacto Fulminante) aparecem na tela e, acompanhados de Ligações Perigosas, de Stephen Frears, e do clássico Chinatown, de Roman Polanski, lançam ao espectador uma reflexão sobre a natureza humana. No mais, Ética em Movimento traz A Lista de Schindler, de Steven Spielberg, e o documentário Procedimento Operacional Padrão, de Errol Morris, para discutir os princípios morais de cineastas na realização de seus filmes.

Serviço: Ética em Movimento - www.bb.com.br/cultura De 3 a 15 de fevereiro Exibição em Blu-Ray e DVD Entrada: R$ 2,00 – valor da meia-entrada, extensiva a todos Local: Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo > Cinema Endereço: Rua Álvares Penteado, 112 - Centro CEP: 01012-000 | São Paulo (SP) Fone: (11) 3113-3651 Funcionamento: de quarta a segunda, das 9h às 21h. Lotação: 70 lugares Estacionamento conveniado: Estapar Estacionamentos - Rua Santo Amaro, 272 - R$ 15,00 pelo período de 5 horas. Necessário validar o ticket na bilheteria do CCBB. Transporte gratuito até as proximidades do CCBB - embarque e desembarque na Rua Santo Amaro, 272 e Rua da Quitanda, próximo ao CCBB. No trajeto de volta, tem parada no Metrô República. Acesso e facilidades para deficientes físicos // Ar-condicionado //Cafeteria Cafezal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário