quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Coluna do dia 24/09/15

***Festa e badalação na chegada da A.Yoshii a Curitiba*** 


Crédito das fotos: Naideron Jr. 

Na foto 01: O casal Kimiko e Atsushi Yoshii, fundador da construtora, com o cônsul do Japão, Toshio Ikeda (de óculos) e a esposa Akemi.


Na foto 02: Carla Boabaid, Leonardo Yoshii e a esposa Anita, com ​a Sra. Kimiko e Atsushi Yoshii.


Na foto 03: O ator Carlos Casagrande com a equipe de marketing da Construtora.


Na foto 04: Sr. Leonardo Yoshii, vice-presidente da empresa.


Na foto 05: A equipe de vendas com o ator.


Na foto 06: A jornalista Luiza Lafuente com Carlos Casagrande, garoto-propaganda da A.Yoshii Engenharia.


Na foto 07: O Superintendente Regional da Caixa, Vilmar Smidarle. 

***No último dia 22, foi inaugurado em Curitiba o showroom ​da A. Yoshii Engenharia. O espaço, que fica no Batel (Rua Bispo Dom José,​ 2058​), foi apresentado ​aos curitibanos durante um coquetel com a presença Vip ​de Carlos Casagrande e a esposa Marcelly Anselmé.

O ator é a estrela do comercial sobre a chegada da construtora a Curitiba e do empreendimento de alto padrão Maison Heritage Ecoville, que começa a ser construído ano que vem. No showroom é possível conhecer o ​apartamento decorado, que conta com o know how que a construtora ​nascida em Londrina ​adquiriu em 50 anos de história.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Capacitar para o aumento da lucratividade de empresas, liderança de projetos e estratégia gerencial para melhorar processos e resolver problemas nas corporações. Este é o objetivo do curso Lean 6 Sigma Green Belt que é promovido pela FAE Centro Universitário. As inscrições para o curso, que ocorre em Curitiba, estão abertas até o dia 02 de outubro. Mais informações em www.fae.edu/cursosextensao e (41) 2105-4087.

*****O maestro e violinista Cláudio Cruz será o regente da Orquestra de Câmara de Curitiba no concerto que acontece na próxima sexta-feira (25), às 20h e sábado (26), às 18h30 na Capela Santa Maria. Participa também da formação destas apresentações, a violoncelista convidada, Estela Maria Fernandes de Castro.

*****No próximo dia 28 de setembro, Curitiba irá ganhar um novo empreendimento imobiliário de alto padrão, o Soleil Curitibano da Belmmen Realty que comemora crescimento do mercado imobiliário no Paraná.

*****O grupo Sambô desembarca nesta quinta-feira (24), em Curitiba, para apresentar a turnê “Pediu pra Sambar Sambô”, no Teatro Positivo. O grupo que é formado por Sudu Lisi na bateria, Julio Fejuca no cavaco, guitarra, banjo e vocais e Zé da Paz no pandeiro e vocais, conta com uma nova voz e o alto-astral de sempre, recebendo de braços abertos o novo integrante: Hugo Rafael. O show que é promovido pela Multi Eventos Promoções acontece pela primeira vez no Positivo.

*****Neste sábado (26), às 15h, dois jovens autores que fazem sucesso em todo o país chegam a Curitiba para lançar suas mais recentes obras. Gutti Mendonça apresenta seu primeiro livro solo, “A diferença que fiz” e Iris Figueiredo, o seu terceiro livro, “Confissões On-Line 2”.

***Shopping Palladium é finalista no Prêmio Abrasce***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Palladium Shopping Center está entre os finalistas do Prêmio Abrasce 2015, que reconhece as melhores práticas, iniciativas e projetos na área de marketing, realizados por shoppings de todo o Brasil. O Palladium concorre na categoria Eventos e Promoções, com a "Sessão de Solteiros", que teve sua segunda edição esse ano e reuniu 300 solteiros para uma sessão gratuita e exclusiva de cinema IMAX 3D.

“Esse projeto já ganhou o Prêmio Lide Shopping Center 2015 na categoria Destaque Digital e estamos muito felizes com a repercussão dele. Esse ano a Sessão dos Solteiros teve grande repercussão na mídia, inclusive nacional, e recebeu mais de cinco mil inscrições”, ressalta a gerente de marketing do Palladium, Maria Aparecida de Oliveira. A ação foi criada especialmente para quem está solteiro no Dia dos Namorados. “É a oportunidade perfeita para conhecer alguém especial. Desenvolvemos um aplicativo que permitiu que os selecionados fossem acomodados em poltronas de acordo com a afinidade.

No momento da inscrição o aplicativo incorpora os interesses do participante e, a partir daí, é feita a definição das poltronas de cada um durante a sessão. Após o filme, criamos um ambiente propício para se conhecerem melhor, ao som de dj e um coquetel, praticamente uma balada. Várias pessoas saíram já de mãos dadas”, revela Geverson Rodrigues, coordenador de marketing digital no Palladium.

Esse ano o Prêmio Abrasce recebeu mais de 125 projetos nas quatro categorias, dos quais apenas 50 foram selecionados pela banca como finalistas e de onde sairão 630 vencedores, entre prata e ouro. Além destes, o Shopping que alcançar a maior nota entre todos os projetos inscritos também receberá uma homenagem especial, o Prêmio Destaque. A premiação acontecerá no dia 7 de outubro, no Teatro WTC, em São Paulo.

Sobre o Palladium Shopping Center - O Palladium Shopping Center tem um conceito de espaço multiuso, com opções para compras, lazer, alimentação e serviços. O shopping conta com uma estrutura ampla, moderna e inteligente. Possui mais de 350 lojas, oito salas de cinema e uma sala IMAX, com imagens de alta definição projetadas em uma tela de aproximadamente 400 m².

Aberto em 2008, foi o primeiro shopping de Curitiba a implantar um espaço exclusivo para restaurantes, o charmoso Boulevard. Além disso, possui prédios comerciais com entrada exclusiva por dentro do shopping. O Palladium agrega ainda laboratórios, academias, medicina diagnóstica, pet shop, bancos, consultório odontológico, escola de idiomas, entre outros serviços que completam a vida do cliente. Mais informações no site http://www.palladiumcuritiba.com.br/

***Academia do Rock recebeu a 9ª. Edição do Sofar Sounds***


Crédito da foto: Divulgação.

***A escola de música Academia do Rock foi palco, neste último domingo (20), da 9ª. Edição do Sofar Sounds, abreviação de ‘Songs From a Room’ (‘Canções de um Cômodo’). Um movimento com origem em Londres (Inglaterra), que organiza e realiza apresentações secretas e intimistas de artistas e bandas independentes em locais inusitados como: residências, ateliês, estúdios, galerias, patrimônios históricos, entre outros. Em oposição à impessoalidade das casas de shows de grande porte, o SOFAR SOUNDS preza a intimidade e a informalidade de espaços pequenos e cheios de estilo.

Esses espaços são itinerantes e revelados a cada edição (evento), nas 48 horas que antecedem a sua realização e, somente ao público sorteado através do link de inscrição online pelo site do projeto. O line-up (artistas/bandas) só é conhecido por esse público no dia do evento. Cada performance tem a duração de 20 a 25 minutos, o que corresponde a 4 ou 5 músicas no total. Nessa edição a apresentação ficou por conta de: Les Infâmes de La Patrie, Fonseca e Vilma Ribeiro.

O projeto SOFAR SOUNDS existe há 06 anos e hoje já alcançou a marca de 2.000 apresentações em mais de 100 cidades ao redor do mundo, passando pelos 5 continentes. No Brasil, o SOFAR SOUNDS chegou em 2012 com suas primeiras edições nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte. No início do ano passado (2014), Curitiba fez sua estreia com um recorde no número de inscrições. Foram mais de 400 inscritos para as 80 vagas ofertadas na edição.

Atualmente, o projeto já está em 12 capitais brasileiras. Todas realizam eventos com artistas locais, possibilitando ainda um intercâmbio deles entre as cidades. Os eventos são regulares. Com exceção da cidade de São Paulo, onde ocorrem 2 edições por mês, o SOFAR SOUNDS acontece a cada 2 meses nas outras capitais brasileiras. Para participar, basta a pessoa se inscrever no site do projeto: www.sofarsounds.com e aguardar o sorteio que é realizado sempre 48h antes do evento.

***1º Campeonato de Supino Vivercom será realizado em outubro***

***Nos dias 1º e 2 de outubro, será realizado, na Vivercom, o 1º Campeonato de Supino Vivercom. Realizado pela Academia Thai Brasil, o campeonato consiste na capacidade de atletas levantarem a maior quantidade de peso possível em um movimento único e completo do supino reto. O supino é um exercício físico, de levantamento de peso, voltado, principalmente, para o desenvolvimento dos músculos peitorais maiores.

Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 26 de setembro, pelo e-mail thaibrasil@thaibrasil.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 20. Serão três categorias: para atletas de 50 kg a 69,999 kg (peso mínimo inicial de 30 kg - barra olímpica de 20 kg + anilhas de 10 kg); atletas de 70 kg a 89,999 kg (peso mínimo inicial de 35 kg - barra olímpica 20 kg + anilhas 15Kg); e para atletas com mais de 90 kg (peso mínimo inicial de 40 kg - barra olímpica de 20 kg + anilhas de 20 kg).

Dia 1º de outubro (quinta-feira), às 19h15, acontece a fase classificatória; e, dia 2 (sexta-feira); às 19h15, serão realizadas as quartas de final, semifinal e a final do campeonato. O campeão ganhará um ano de atividades na Academia Thai Brasil, mais um kit de Suplemento NutritionPro e troféu; o segundo lugar, ganhará seis meses de atividades na academia, mais um kit de suplemento NutritionPro e troféu; e, o terceiro lugar, leva três meses de atividades na academia e também um kit de suplemento e troféu. Mais informações e o regulamento completo da competição podem ser acessados por meio do site www.thaibrasil.com ou via telefone (41) 3079-1001.

Realizada pela Com Eventos, a feira Vivercom está em sua terceira edição. Com o diferencial de unir diversos segmentos relacionados à saúde e bem-estar em uma mesma feira, a Vivercom levará, de 1º a 4 de outubro, ao Parque Barigui - Expo Renault Barigui -, em Curitiba, dezenas de empresas relacionadas a esse mercado. Os visitantes poderão conferir as novidades da área e adquirir produtos de alimentação saudável, suplementos nutricionais, equipamentos de ginástica, moda fitness, turismo, tratamentos de saúde e beleza, e muitos outros componentes do segmento. O público estimado, para a terceira edição do evento é de 15 mil a 20 mil pessoas.

Um pouco sobre a Com Eventos - A Com Eventos, mais que uma empresa, quer levar ao mercado, soluções criativas e inovadoras aliadas ao comprometimento de resultados positivos e uma administração correta, ativa e positiva dos bens e do tempo dos clientes. Com o objetivo de incrementar o segmento de promoções em um perfil que traduz a ideia de responsabilidade, a Com Eventos executa projetos respeitando a imagem e objetivo dos clientes, com perspectiva de eficácia e excelentes resultados.

Serviço: Vivercom 3ª Feira de saúde, fitness, alimentação e lazer Data: de 1º a 4 de outubro de 2015 (quinta-feira, sexta-feira, sábado e domingo) Horários: das 14h às 22h (quinta, sexta e sábado). Das 14h às 20h (domingo) Local: Expo Renault Barigui – Parque Barigui | Curitiba-PR Entrada: R$ 10 | Com convite R$ 5 (convites distribuídos no comércio de Curitiba, academias, parques etc. Ou, ainda, com o convite virtual, que pode ser adquirido em (www.vivercom.com.br). Participantes do Clube do Assinante Gazeta do Povo têm 50% de desconto. 1º Campeonato de Supino Vivercom Dias: 1º e 2/10 (quinta e sexta-feira) Horário: às 19h15 Inscrições: até 26 de setembro – pelo e-mail thaibrasil@thaibrasil.com.br Local: Expo Renault Barigui – Parque Barigui | Curitiba-PR.

***RPC transmite Festival Promessas ao vivo, neste sábado (26)***


Crédito da foto: Divulgação.

***A RPC – Afiliada Globo no Paraná, traz uma boa notícia para quem gosta de musica gospel. Neste sábado (26/09), a RPC vai transmitir ao vivo, dentro da plataforma Gshow (redeglobo.globo.com/rpc) o Festival Promessas paranaense, a partir das 15h30. O evento será realizado em São José dos Pinhais e vai contar com shows de Gabriela Rocha, Ton Carfi, Livres – Juliano Son, Megafone e Campeiros de Cristo.

A ação reforça o compromisso da RPC de estar cada vez mais próxima e conectada com os paranaenses, além de valorizar a pluralidade cultural que existe em nosso Estado. O Festival Promessas é o maior evento de música evangélica do Brasil. Reúne músicos renomados, nacionais e internacionais, em diversos estados.

No Paraná, será realizado pela RPC, junto com a Prefeitura de São José dos Pinhais. A transmissão do festival será exclusiva e os telespectadores poderão interagir com a hashtag #FestivalPromessas. Serviço: Festival Promessas em São José dos Pinhais Dia: 26 de setembro (sábado) Local: Rua Voluntários da Pátria esquina com Rua Sete de Setembro - São José dos Pinhais Entrada gratuita Transmissão ao vivo na web: a partir das 15h30, no site da RPC.

Sobre a RPC - A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Rede Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para toda a população do Paraná. Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo, Jornal de Londrina e Tribuna, o portal de notícias ParanáOnline, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.

***10 Pastéis a 10 reais***


Crédito da foto: Divulgação.

***A rede 10 Pastéis de todo o país está com uma promoção deliciosa. É a “Super R$ 10,00”. Os pastéis grandes (19,5x14,5cm) de Carne, Frango ou o Animal são vendidos ao preço único de R$ 10,00. A vigência da promoção varia entre as lojas e pode ser consultada pelo site ou na página oficial do facebook.

Além dos recheios saborosos, a massa da 10 Pastéis é inconfundível. Sempre sequinha e crocante, pode ser saboreada, ainda, nas versões tradicional, pimenta ou chocolate. Outra opção para variar o cardápio é o Pastel Tostado, que pode ser feito em todas as opções da 10 Pastéis, inclusive nas promocionais. No lugar de fritar o pastel, ele é tostado em uma chapa própria, em alta temperatura.

O processo agrega um sabor único, diferenciado e, ainda, 43% menos gordura. No site www.10pasteis.com.br é possível conhecer todas as lojas e ficar sabendo de todas as novidades da rede.

***A cerveja Adriática está de volta***


Crédito fotos: Valterci Santos.

Na foto: O historiador Niltonci Chaves, professor da UEPG; o gerente de Marketing da Adriática, Lucas Garcia e o mestre cervejeiro, Edmundo Rodrigues, da Cervejaria Adriática, em Ponta Grossa.

***As primeiras Adriáticas já foram engarrafadas. A cerveja foi lançada em Ponta Grossa e Curitiba neste mês. Foi em Ponta Grossa, em 1896, que Henrique Thielen fundou uma cervejaria Adriática. Outra criação famosa de Thielen é cerveja Original. Naquela época, os curitibanos iam buscar as tradicionais cervejas lá nos Campos Gerais. Agora, poderão saborear a cerveja de característica alemã na própria capital.


Apenas um detalhe: poucos bares terão o prazer de servir a Adriática, entre eles estão O Torto Bar, Quermesse, Mercearia Fantinato, Bar do Edmundo, Canabenta, Jacobina, Cantina Açores, Mercearia Casa Velha, Stuart, Baroneza, Estofaria Bar, Cantina Casa Velha, Paraguassu Grelhados, Folha Seca, Churrascaria Ervin, Balaio de Gato e Bar Palácio.

***Último final de semana para assistir ao espetáculo infantil “O Boto – Amor de ROSAmar”***


Crédito da foto: Divulgação.

***“O Boto – Amor de ROSAmar” é inspirado em uma das mais famosas lendas folclóricas do Brasil. Realizado pela Companhia Mataveri, o espetáculo infantil será encenada até 27 de setembro, sexta-feira às 19h30 e sábado e domingo às 16h no auditório Poty Lazzarotto, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. Na mitologia amazônica, o boto cor de rosa tem o poder de emergir das águas do rio e se transformar num belo rapaz, que seduz as mulheres que se sentem atraídas pelo seu estranho fascínio.

A lenda do boto está ligada aos ribeirinhos, às festas juninas, aos bailes caseiros e populares, quando então, todos se encontram para as festividades e as moças se enfeitam e aproveitam para namorar. É durante a noite, geralmente de luar, que o boto aparece em forma de um homem alto, bonito, com um chapéu na cabeça e todo vestido de branco. Gentil e cavalheiro, todas as moças ficam encantadas e se deixam levar por sua beleza.

Na manhã seguinte, volta a se transformar no boto. Na adaptação "O Boto – Amor de ROSAmar", festa e música conduzem a encenação que apresenta de forma poética uma dessas vezes em que o boto apareceu para enamorar. A dramaturgia é de Leo Moita e a direção é compartilhada por Daniel Valenzuela e Jean Carlos Sanchez. O elenco é composto por Lari Tomass, Bernardo Bravo, José Augusto Bergossi e Daniel Valenzuela. A equipe de criação ainda conta com os artistas Juliana Adur, Ricardo Alberti, Felipe Custódio e Lucas Amado.

Serviço: O Boto – “Amor de ROSAmar” Local: Museu Oscar Niemeyer – Auditório Poty Lazzarotto (Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico) Data: até 27 de setembro de 2015, sexta-feira (19h30), sábado e domingo (16h) Ingressos – R$ 30 e 15 (meia-entrada) – Para cada criança, um adulto paga meia-entrada) - Apresentações especiais para escolas nos dias de semana - Classificação livre.

***Litoral do Paraná terá nova campanha de promoção***


Crédito da foto: Divulgação.

***Mostrar as belezas do litoral do Paraná pelas palavras e experiências de quem o aproveita. Este é o mote da nova campanha de promoção do litoral do Paraná como destino turístico, realizada pela Adetur Litoral. O pré-lançamento da campanha ‘Litoral Pra Você’ será feito durante a Expo ABAV que ocorre de 24 a 26 de setembro, em São Paulo.

Criada pela agência Apex Marketing de Conteúdo, de Curitiba, a ‘Litoral Pra Você’ terá uma base ampla no meio digital, com o objetivo de facilitar o acesso dos turistas às informações, atividades e eventos que acontecem nas sete cidades da costa paranaense. “Essa campanha vai dar voz às pessoas que fazem do litoral do Paraná seu lugar para esportes, gastronomia, lazer e entretenimento”, comenta Adalto Luders, presidente da Adetur Litoral. “Cada pessoa terá o seu litoral. Um Litoral Pra Saborear, um Litoral Pra se aventurar, e assim por diante”.

O pré-lançamento acontece com a divulgação do filme e das redes sociais oficiais. E a partir de dezembro, com o lançamento do portal oficial do Litoral Pra Você, os turistas e visitantes das cidades litorâneas do Paraná terão as melhores informações, dicas de atividades e eventos reunidos em apenas um lugar, facilitando a busca e ampliando o potencial turístico da região. Confira o filme: https://youtu.be/afWzv2nVETI

***Museu Oscar Niemeyer é premiado mais uma vez pelo TripAdvisor***


Crédito da foto: Marcello Kawase.

***O Museu Oscar Niemeyer (MON) foi contemplado com o prêmio Travellers’ Choice 2015, do site especializado em turismo TripAdvisor. O MON ficou em 4º lugar entre melhores museus do Brasil e em 6º na América Latina. O prêmio Travelers’ Choice é a mais alta honraria dada pelo TripAdvisor, o maior site de viagens do mundo.

O Prêmio Travellers’ Choice é resultado das avaliações e opiniões dos viajantes em diversas categorias, incluindo museus, hotéis, destinos, restaurantes, entre outras atrações ao redor do mundo. Menos de 1% das atrações ganham este prêmio anualmente. O objetivo é reconhecer as melhores atrações e facilitar as escolhas dos usuários do site. São mais de cinco mil avaliações na página no MON, resultando em uma nota de quatro estrelas e meia. As avaliações são realizadas por pessoas que usam e frequentam o TripAdvisor para descobrir os melhores lugares de turismo de todas as partes do mundo.

Para o MON, é muito importante que seu trabalho seja reconhecido pelo público. “O MON procura sempre apresentar exposições de relevância e oferecer atividades culturais significativas para o público de Curitiba e aos turistas. Essa premiação é valiosa para nós porque demonstra a experiência satisfatória do nosso visitante”, comenta Juliana Vosnika, diretora presidente do museu.

***Vamos Polinizar***


Crédito das fotos: Fabiana Guedes.

***Na escola aprendemos que as abelhas espelham o pólen das flores e você já deve ter ouvido falar que o mel está acabando, ou pelo menos sentiu um “zumbido” em seu ouvido sobre esta notícia. Isto está acontecendo porque as abelhas estão sumindo e elas são as principais polinizadoras da natureza. Os motivos são vários e tem até nome e sobrenome, CCD (Colony Collapse Disorder – Síndrome do Colapso das Colônias).


Um dos motivos apontados é o uso de pesticidas. Sem a polinização, cairá drasticamente a quantidade e qualidade de flores, frutos e alimentos. Precisamos cuidar da natureza e podemos começar resgatando o amor pelas flores. E é esta a ideia da Campanha #doeumaflor que convoca a participação de todos por meio da rede social Facebook para que postem fotos usando roupas coloridas, alegres e floridas, doem, cultivem e fotografem flores.

A Campanha #doeumaflor já reuniu um número expressivo de participantes como a fotógrafa Fabiana Guedes que postou várias imagens e cedeu outras (fotos) para a campanha. “Um gesto simples como este pode provocar uma mudança em nosso humor. As flores encantam”, destaca Katia Velo.

***Hugo & Tiago na Shed Western Bar***


Crédito da foto: Divulgação.

***Uma das duplas de sertanejo universitário mais famosa do país desembarca nessa quinta-feira (24/09) na Shed Western Bar. Hugo & Tiago, dupla que já conquistou mais de 1 milhão de fãs nas redes sociais, sobe ao palco da balada premium para agitar a noite curitibana. A dupla foi formada em 2004, pelo programa “Fama” da Rede Globo, e desde seu primeiro sucesso, que levou o nome de “Apaixonado”, já participou dos principais programas de televisão e realizou shows ao redor do país.

Várias de suas canções já foram trilha sonora de novelas brasileiras como “Oito segundos” em América; “Os corações não são iguais” em Cobras e Lagartos; e “No lugar onde eu moro” em Paraíso, quando inclusive atuaram cantando para renomados atores de novelas. Ao todo já são seis CDs gravados, entre eles o intitulado “O que acontece no bar”, lançado pela Sony Music, que leva o hit “Gaguinho” como a canção mais tocada nas rádios de todo o país. Fechando com chave de ouro a noite de quinta-feira o cantor Vitor Vale também estará no palco do club sertanejo.

Os ingressos para a noite são vendidos, até às 23h30, ao preço de R$ 80,00 (masculino) e R$ 40,00 (feminino). Após esse horário, os valores alteram para R$ 100,00 (masculino) e R$ 50,00 (feminino). As reservas de camarotes e mesas, e mais informações sobre a programação, podem ser obtidas pelo telefone (41) 3079-6151.

Serviço: Shed Western Bar Rua Bispo Dom José, 2258 – Curitiba (PR) Telefone: (41) 3079-6151 - www.shedbar.com.br/curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário