***David Gilmour: A voz e guitarra do Pink Floyd vem a Curitiba***
Crédito da foto: Kevin Westernbergr.
***Vocalista e guitarrista de uma das mais lendárias bandas de rock de todos os tempos, o Pink Floyd, o inglês David Gilmour anunciou que fará em dezembro sua primeira turnê pela América do Sul, trazendo para o Brasil, a Argentina e o Chile a “Pink Floyd’s David Gilmour Rattle the Lock World Tour 2015/2016”, turnê de lançamento de seu mais recente álbum “Rattle That Lock”. Com realização da Like Entretenimento e Hits Entretenimento, a escala em Curitiba acontece no próximo dia 14 de dezembro para uma apresentação histórica no palco da Pedreira Paulo Leminski (R: João Gava,s/n) às 20horas. Uma realização da Mercury Concerts, a turnê sul-americana passará ainda por São Paulo (12.12, no Allianz Parque) e Porto Alegre (16.12, na Arena do Grêmio).
Os ingressos para a apresentação na capital paranaense estarão à venda a partir da 0 hora desta quinta, dia 10 de setembro. Os valores variam de R$240,00 (meia-entrada) a R$1.040,00 (inteira), de acordo com o setor. PISTA - R$240,00 (meia-entrada) e R$480,00 (inteira) / PISTA PREMIUM (acesso exclusivo em frente ao palco) - R$520,00 (meia-entrada) e R$1.040,00 (inteira). A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Clientes Blueticket possuem 50% na compra de até dois bilhetes por titular. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei. Nestes setores será acrescido o valor referente à taxa de administração de venda no local. Valores sujeitos a alterações sem aviso prévio. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei.
Os ingressos podem ser adquiridos através do Blueticket (www.blueticket.
Mais sobre David Gilmour - David Jon Gilmour nasceu em Cambridge, Inglaterra e cresceu em Grantchester Meadows. Aos 13 anos ganhou seu primeiro violão e foi então que tudo começou. Gilmour começou a tocar em 1963 no seu primeiro grupo, Joker’s Wild. A banda mudou seu nome para Flowers em 1967 e acabou se dissolvendo no mesmo ano, quando Gilmour formou os Bullitt. A história de Gilmour com o Floyd começa em 1968, quando foi convidado a integrar uma banda do antigo amigo de infância do Colégio de Artes e Tecnologia de Cambridge, Roger Keith ‘SYD’ Barrett. Esta banda era o Pink Floyd (formado na época por Syd, Roger Waters, Richard “Rick” Wright e Nicholas “Nick” Mason). O grupo fez quatro ou cinco shows com os cinco integrantes, mas logo depois, Syd, que infelizmente já apresentava sinais de grave desordem mental, foi forçado a se afastar do Floyd.
PINK FLOYD – O primeiro disco do Pink Floyd já tendo Gilmour como guitarrista foi A saucerful Of Secrets de 1968. E o primeiro crédito de David por autoria na banda foi pela faixa instrumental que deu nome ao disco. O prestígio da banda cresceu nos anos seguintes com os discos Ummagumma, Atom Heart Mother e Meddle, além das trilhas sonoras para dois filmes, More e Obscured By Clouds. O comando da banda havia sido assumido aos poucos com maestria por David Gilmour, que passou a dividir com Roger Waters a responsabilidade de compor as músicas da banda. Em 1973 gravam o lendário The Dark Side Of The Moon, um dos álbuns mais bem sucedidos da história, que viria a permanecer mais de 20 anos entre os mais vendidos do planeta.
Com este disco o Pink Floyd prova definitivamente que não dependia apenas do gênio de Syd Barrett e supera em todos os aspectos a obra prima que foi o primeiro disco. A EMI chegou a construir fábricas para poder dar vazão à demanda pelo álbum, que marcou uma fase de trabalho de conjunto e de extrema harmonia entre os membros da banda. Segue-se Wish You Were Here, um trabalho conceitual e um verdadeiro tributo a Syd Barret. O tema da ausência é o pretexto para indiretamente homenagear e analisar o gênio louco. Curiosamente durante as gravações deste disco Syd Barret compareceu ao estúdio, gordo, sujo e careca, com uma imagem tão degenerada que custou a ser reconhecido pelos companheiros.
Animals, de 1977, inaugura a fase de protesto político-social da banda e também marca o início de um predomínio de Roger Waters sobre os outros músicos. O disco é baseado na peça teatral “A Revolução dos Bichos” de George Orwell e retrata as contradições e injustiças da sociedade capitalista. Durante as gravações de The Wall surgem os primeiros atritos entre os membros, com Roger Waters tomando para si o controle da banda. The Wall era um tratado sobre a solidão e sobre o poder esmagador do sucesso, mas era antes de tudo uma autobiografia do que Roger Waters supunha ser. A obra, logo tachada de ópera-rock, seria lançada também em forma de filme.
Com o álbum The Final Cut agravam-se os problemas de relacionamento entre os membros, com Roger Waters tendo despedido Rick Wright e relegado os outros componentes da banda a pouco mais do que músicos de estúdio. Waters compôs o conceito e praticamente a totalidade das músicas, além de ter sido o responsável por todos os vocais. O álbum na realidade deveria ser um trabalho solo, mas a gravadora achou que seria mais lucrativo lança-lo como trabalho da banda. Brigas entre os componentes restantes levaram Roger Waters a deixar o grupo em 1985 assumindo que sem ele, o Pink Floyd se desmembraria.
Em vez disso, David Gilmour assumiu por completo o controle da banda e criou outra obra-prima, A Momentary Lapse Of Reason. Em 1994, em um clima de volta triunfal, após alguns anos sem gravar e sem se apresentar ao vivo, a banda volta com The Divison Bell, disco que teve excelente aceitação por parte da crítica e do público. Pouco mais tarde, em 1995 é lançado Pulse, uma outra gravação ao vivo. Em 1996, Gilmour foi entronizado no Hall da Fama do Rock and Roll com o Pink Floyd.
CARREIRA SOLO – Durante os intervalos musicais do Pink Floyd, Gilmour passava o tempo tocando como músico de estúdio, produzindo discos e até fazendo às vezes como engenheiro de som de palco para uma enorme variedade de espetáculos, como Roy Harper, Kate Bush, The Dream Academy, Grace Jones, Arcadia, Bryan Ferry, Robert Wyatt, Hawkwind, Paul McCartney, Ringo Starr, Sam Brown, Jools Holland, Propaganda, Pete Townshend, The Who, Supertramp (juntos criaram o êxito “Brother where you bound” do álbum com o mesmo nome), vários “supergrupos” de solidariedade e muito mais.
Gilmour lançou seu primeiro álbum, na Primavera de 1978, simplesmente chamado de David Gilmour. O seu segundo álbum, About face, foi editado em 1984. Em 2002, Gilmour fez uma série de concertos acústicos em Londres e Paris, juntamente com Rick Wright (tecladista do Pink Floyd) e uma pequena banda e coro, que foi documentado na edição de David Gilmour in Concert. Em 2006, lançou mais um trabalho solo, On An Island, considerado por ele seu melhor em 30 anos.
O álbum contou com um elenco de nomes de ouro na música, os quais já conhecidos pela maioria dos fãs de Gilmour como Guy Pratt, Jon Carin e Richard Wright , além das participações de David Crosby e Graham Nash, e a co-produção do guitarrista Phil Manzanera. No ano de 2008, Gilmour lançou o DVD Duplo Remember That Night – Live at the Royal Albert Hall que sintetizou os grandes shows deste seu último trabalho. No segundo semestre do mesmo ano, David lançou o álbum Live In Gdànsk, gravado na Polônia no ano de 2006, em comemoração aos 26 anos do partido Solidariedade. Assim como em Remember That Night, este disco traz raridades e clássicos do Pink Floyd, além de seus recentes trabalhos.
Em outubro de 2010, foi anunciado o lançamento do álbum Metallic Spheres, da banda de música eletrônica The Orb, com a colaboração de David. O trabalho contém músicas inacabadas de Gilmour remixadas pelo The Orb em um novo formato de áudio tridimensional. Em julho de 2015, David Gilmour, divulgou o novo single, “Rattle That Lock”. A música contou com a participação do guitarrista da banda Roxy Music, o pianista Jools Holland e a mulher de Gilmour, Polly Sampson, que escreveu parte da letra. O álbum homônimo será lançado mundialmente no dia 18 de setembro de 2015.
Serviço: David Gilmour -“Pink Floyd´s David Gilmour Rattle the Lock World Tour 2015/2016″ QUANDO – 14 de dezembro de 2015 (Segunda-feira) Horários: Abertura dos portões: a confirmar / Início do show: 20h.
**********EM EVIDÊNCIA**********
*****Nesta terça-feira, dia 15, a partir das 20h, acontece no Palladium Shopping Center um encontro de donos e aficionados pelo clássico carro Mustang, o mais famoso “muscle car” do mundo.
*****O Hospital VITA vai participar da terceira edição do Conahp – Congresso Nacional de Hospitais Privados, promovido pela Anahp – Associação Nacional de Hospitais Privados, que será realizado no WTC Golden Hall, em São Paulo, de 11 a 13 de novembro e terá como tema central “O hospital na construção da excelência do sistema de saúde: perspectivas e desafios”. *
****Nesta sexta-feira 18 de setembro, às 19h, o Colégio Bagozzi receberá o Dr. Augusto Cury para uma palestra que terá como tema "Pais saudáveis formam filhos brilhantes". A palestra ocorrerá na Igreja Nova do Portão (Rua João Bettega, 206).
*****Nos dias 15 e 16 de setembro a Associação Beneficente São Roque apresenta o espetáculo “São Roque Aplaude”, no teatro Guairinha. O evento mostrará ao público os resultados do trabalho cultural que a ONG desenvolve com crianças e adolescentes da comunidade do Guarituba, em Piraquara, e que tem transformado muitas vidas e trajetórias ao longo de sete anos.
***Empresas buscam aumento de produtividade para enfrentar a crise***
***Em meio à crise econômica que o Brasil enfrenta, buscar uma melhor gestão de processos para reduzir os custos e aumentar a produtividade é um dos maiores desafios das empresas, sejam elas da indústria, comércio ou serviços. Para ajudar driblar o problema e mudar o atual cenário, a Gemba Training promove de hoje a quarta-feira (14 a 16 de setembro) a III Conferência Internacional Melhores Práticas Lean & Six Sigma, em Curitiba.
O objetivo da conferência é apresentar as melhores práticas das metodologias que potencializam a qualidade, produtividade e lucratividade para os negócios, mesmo em meio à crise. Produzir mais e melhor, com menos recursos e maior potencial competitivo. Essa é a receita do “bolo” que será apresentada no evento. Marcelo Rodrigues, diretor técnico da Gemba Training, explica que o primeiro passo é conhecer as metodologias e treinar a equipe, envolvendo todos os colaboradores em projetos que possam aprimorar e aumentar a performance do trabalho e da empresa.
“Desta forma, os profissionais estarão gerando produtividade dentro da sua rotina”, pontua. “O colaborador deve aprender a enxergar os desperdícios, reduzir perdas, aproveitar melhor os recursos de mão de obra e aumentar a produtividade de forma estruturada”, completa. Nesse contexto, uma das estratégias mais eficazes no processo de transformação do negócio é fazer a empresa olhar para dentro e não esperar a movimentação de fora para dentro - incluindo as decisões governamentais. Para Rodrigues, aperfeiçoar os processos internos é um dos aspectos que devem ser levados em consideração na busca pelo resultado.
“Depois de análise interna, a modificação da estrutura garantirá uma produtividade maior e, neste sentido, maior retorno de investimento, uma vez que o profissional terá um papel fundamental nessa transformação”, explica. “O diagnóstico faz com que as empresas encontrem os pontos fortes e fracos. Assim, conseguem contornar o cenário, potencializando a qualidade e produtividade”, finaliza.
A III Conferência Internacional Melhores Práticas Lean & Six Sigma terá nove dos melhores profissionais de Lean & Six Sigma do Brasil e do mundo, como a americana Michelle Garcia, líder de gerência sênior na Nissan América Latina. A Gemba é a maior escola do Brasil na preparação de formação de profissionais no sistema Lean & Six Sigma. O evento será realizado no Teatro Bom Jesus. Mais informações sobre o evento podem ser adquiridas no site: http://gembatraining.
***Neodent inaugura novas filiais no Brasil e na Colômbia***
Crédito da foto: Divulgação.
Na foto: Dr. Geninho Thomé, Presidente Científico e Presidente do Conselho de Administração da Neodent, com Matthias Schupp, CEO da Neodent.
***Além da apuração e divulgação de resultados extremamente positivos no primeiro semestre do ano, duas importantes inaugurações marcaram o início do mês de setembro para a Neodent, empresa brasileira, com sede em Curitiba, que entrega ao mercado odontológico mundial soluções em implantes dentários, componentes protéticos e instrumentais cirúrgicos. No último dia 02, a Neodent concluiu mais uma etapa do seu processo de internacionalização, inaugurando a sua mais nova filial em Bogotá, na Colômbia, com um evento que reuniu convidados, clientes e a equipe da empresa.
A inauguração foi marcada por um coquetel, realizado na própria sede. Ruben Galicia, Gerente Geral da filial, que já fazia parte do time da Neodent no México, afirma que sua mudança para a Colômbia e os desafios de abrir uma nova filial e construir a equipe na região foram inspiradores. “A Neodent quer criar bases sólidas na América Latina, por isso, a Colômbia é um país estratégico. Abrir uma filial na Colômbia significa não apenas levar nossa marca mais próxima aos clientes, mas, também, demonstra a importância que a região possui para a empresa.
Para mim, que estive desde o início do planejamento deste sonho, ver nossos esforços concretizados é motivo de muito orgulho e motivação para superar os desafios que seguem”, comenta. A Colômbia representa o quarto maior PIB da América Latina e junto com a Venezuela, Equador e Peru formam um grupo estratégico para a Neodent, que está procurando se estabelecer e criar bases sólidas na América Latina, para garantir que este mercado tenha acesso à tecnologia de ponta dos produtos oferecidos pela empresa. A nova filial já está operando e atende toda a Colômbia, Venezuela e Equador.
Ampliação no Brasil - Com uma extensa atuação no mercado brasileiro, a Neodent inaugurou, no último dia 10, a sua primeira filial no Estado de Santa Catarina, na cidade de Florianópolis, com a presença de autoridades, convidados e personalidades da cidade, que puderam conhecer as instalações da empresa, localizada em um ponto estratégico, assegurando para a Neodent total abrangência no Sul do Brasil, responsável por 20% do mercado nacional de implantes dentários. Com a proposta de destinar mais de 1 milhão de reais em investimentos para os três estados em 2015, a Neodent inicia a operação da filial Florianópolis com 12 colaboradores, os quais atenderão todo o mercado catarinense.
Para o CEO da Neodent, Matthias Schupp, a unidade catarinense é importante, do ponto de vista estratégico, pela proximidade com o Paraná, estado sede da Companhia. “A proximidade nos permitirá conhecer cada vez mais nossos clientes e suas demandas. Ninguém melhor que nós para oferecer esse serviço aos profissionais”, comenta. A nova filial já estará em operação em setembro para atender os clientes no endereço Avenida Professor Othon Gama, D’Eça, n.º 677, salas 104 a 107, Centro.
Consolidação marcada por resultados - A Neodent fechou o primeiro semestre em comemoração e com as metas batidas. O CEO da empresa, Matthias Schupp atribuiu esse importante resultado aos investimentos e esforços em estar cada dia mais próximo ao cliente. “O Brasil é e sempre será o principal mercado da nossa empresa. Abrimos nesta semana essa nova filial em Florianópolis, onde já fomos muito bem recebidos pelos profissionais da região, mas, temos que lembrar que nossa filosofia é estar sempre perto de nossos clientes e, hoje, podemos felizmente afirmar que temos clientes em todo mundo.
A Neodent já é uma marca internacional e vamos investir cada vez mais para levar a tecnologia brasileira para outros países. Pensando nisso estamos intensificando nosso trabalho na América Latina, onde vamos trabalhar a partir de 4 pilares: Brasil, com sede localizada em Curitiba-PR, México com a subsidiária no Distrito Federal, atendendo toda a América Central, a nova filial colombiana, sediada em Bogotá, atendendo Venezuela, Equador e Peru e em Novembro com a nova filial na Argentina, em Buenos Aires, atendendo Chile e Uruguai”, explica. A empresa possui 5 unidades internacionais, 16 nacionais e uma estrutura de 7 pontos de distribuição no Brasil.
***Curitiba recebe a única loja Eismann no mundo***
Crédito das fotos 01, 02 e 03: Tatiana Nasser.
Na foto 01: Da esq. para a dir, o gerente de marketing da Eismann, André de Figueiredo, a empresária Fernanda Guimarães e o diretor da Eismann do Brasil, Ian Gatzen.
Na foto 02: O Jornalista Juliano Maia Loss e a Colunista Vanessa Malucelli Andersen.
Na foto 03: Marina Cotovicz e Marian Guimarães.
***Curitiba é a única cidade no mundo a receber uma loja própria da Eismann, empresa de origem alemã especializada na venda direta de alimentos ultracongelados de qualidade premium, com mais de 40 anos de experiência, sendo cinco deles no Brasil. Com isso, os clientes da cidade poderão adquirir os mais de 200 convenientes, práticos e saborosos produtos na hora, no dia e na frequência que lhes bem convier.
E esta facilidade vem se tornando cada vez mais importante em função dos diferentes horários e disponibilidades das pessoas. A explicação sobre a escolha da cidade se deve pelo fato de aqui estar a base de operações brasileira da empresa.
Crédito das fotos 04, 05 e 06: Divulgação.
Além disso, segundo o gerente de marketing André de Figueiredo, a capital paranaense, com sua colonização europeia, é notória pela alta exigência dos consumidores. Já a decisão pelo endereço exato (Avenida República Argentina, 414, Água Verde) se deu por conta de características como a concentração de domicílios, por ser um bairro basicamente residencial, mas com uma região de comércio onde outros produtos e serviços podem complementar a proposta da loja Eismann.
Por se tratar de alimentos congelados, a marca entende que os consumidores precisam retornar às suas residências em um curto intervalo de tempo, a fim preservar os produtos. Assim sendo, toda a estrutura da loja será direcionada aos domicílios (e escritórios) em um perímetro restrito.
A abertura ao público aconteceu no dia 11 de setembro, e o funcionamento será de segunda-feira a sábado das 10h às 20h. "É mais um marco para a marca Eismann no mundo, e especialmente para o Brasil. Afinal, o país é a única operação do grupo Eismann fora da Europa, e será o único a contar com o modelo de loja própria. Por isso, o Brasil poderá ser responsável por estabelecer novas referências para a expansão do grupo, diversificando o modelo de operação, ou seja, os canais de venda direta", observa André de Figueiredo.
A loja - A nova loja, de 220m2, atuará de forma independente, o que permitirá flexibilidade em termos de variedades de produtos e promoções. Mas também oferecerá o serviço de entrega em domicílio. Como o grupo Eismann acredita no sucesso desse modelo, existe a expectativa de expansão já para a partir do ano que vem.
O foco será nas regiões Sul e Sudeste do país. No Brasil desde 2009, único país fora da Europa a receber uma filial, a Eismann realizou estudos durante os primeiros anos, e desde 2011 vem atuando com o modelo de venda direta a domicílio, expandindo sua atuação por Curitiba, região metropolitana e Joinville, em Santa Catarina.
A Eismann - Com ingredientes dos melhores produtores, certificados e controlados, a Eismann está constantemente aprimorando suas receitas, de forma a adequar às legislações e recomendações mais criteriosas e aos clientes mais exigentes. Seus produtos não contêm aditivos, corantes artificiais ou ingredientes transgênicos.
Nas especialidades regionais, são utilizados apenas ingredientes da região de origem das receitas. Entre os produtos oferecidos estão pães, vegetais, pratos prontos (massas, carnes, peixes), bolos e os consagrados sorvetes. A Eismann garante o controle e o monitoramento de todas as fases de produção e de transporte, garantindo a qualidade e a perfeita conservação do produto em conformidade com a "cadeia de frio" constantemente sob -18 ° C.
Serviço: Eismann Abertura ao público no dia 11 de setembro Funcionamento de segunda-feira a sábado, das 10h às 20h Avenida República Argentina, 414, Água Verde.
***RPC engaja mais de 700 escolas do Paraná com o projeto ‘Televisando 2015’***
Crédito da foto: Divulgação.
***A RPC conecta milhares de telespectadores todos os dias e usa a força da televisão para incentivar mudanças positivas na sociedade. O reflexo desse posicionamento que materializa a emissora está no resultado da oitava edição do Televisando, projeto de educomunicação realizado pela Afiliada Globo no Paraná, em parceria com o Instituto GRPCOM, que mostrou mais que satisfatórios resultados no primeiro semestre deste ano. Desde janeiro, muito já foi feito e os números revelam, outra vez, que o engajamento na iniciativa supera as expectativas.
Ao todo, são 3. 552 participantes, entre professores e membros da equipe pedagógica, e 737 escolas inscritas na edição 2015 do Televisando. Nos últimos meses, matrículas e rematrículas foram feitas e, desde o início de abril, os educadores estão aproveitando os cursos oferecidos pela plataforma de educação à distância dos projetos. São seis opções, totalizando 120 horas de formação, que favorecem a progressão de carreira dos docentes e fornecem ainda mais subsídios para trabalhar a TV em sala com qualidade. No total, somente este ano, 124.320 alunos estão sendo sensibilizados pela iniciativa.
Os resultados são ainda mais dignos de comemoração porque, neste ano, o Televisando acontece em 39 municípios do Paraná e a participação ficou restrita a estudantes do primeiro ao quinto anos, do Ensino Fundamental 1. Até 2014, a iniciativa permitiu a participação de jovens até 14 anos, porque trabalhava também com alunos da rede estadual de ensino. A mudança aconteceu para reforçar a atenção ao público que revelou maior envolvimento com todas as etapas do projeto ao longo dos anos.
Concurso Cultural 2015 - Durante o mês de agosto, a equipe do Televisando visitou os municípios que participam da iniciativa para lançar presencialmente o Concurso Cultural Televisando 2015, que está com as inscrições abertas até o dia 25 de setembro. Os professores que participaram das reuniões nas diferentes cidades, receberam kits para facilitar a participação no concurso e conheceram a segunda edição do Boletim Televisando, que reúne, além das informações estratégicas sobre o projeto, sugestões de atividades para trabalhar a TV e as reportagens especiais da RPC em sala de aula. Conteúdos para qualificar ainda mais o trabalho e as discussões propostas pelos educadores também são fornecidos.
Para acompanhar a idade dos estudantes participantes nesta edição, as categorias do Concurso Cultural passaram a ser: Ilustrador e Cartunista Mirim. Já os professores serão valorizados pelas melhores Práticas Pedagógicas e as Secretarias de Educação pelo apoio, envolvimento e engajamento com o projeto. Docentes e estudantes têm a chance de conquistar premiação municipal e estadual. Entre os prêmios que serão conquistados pelos vencedores estão TVs, tablets, smartphones e notebooks. Para conhecer o regulamento do concurso Clique aqui!
Uso Consciente das Tecnologias - Este é o tema do Televisando em 2015, responsável por inspirar a produção de reportagens feitas pelo jornalismo da RPC e veiculadas no Paraná TV 1ª edição entre os meses de abril e junho. É com base nelas que os professores podem orientar os alunos a produzirem ilustrações e histórias em quadrinhos sobre o assunto. Criatividade e análises críticas e reflexivas são critérios bastante considerados na avaliação.
Sobre o Televisando - Lançado em 2008 no município de Foz do Iguaçu, o Televisando tem como objetivo estimular a reflexão e a mudança de atitudes a partir da discussão de temas relevantes para a sociedade e, como consequência, a formação de cidadãos mais críticos e conscientes de suas responsabilidades.
Sobre a RPC - A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Rede Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para a população do Paraná.
Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo, Jornal de Londrina e Tribuna, o portal de notícias ParanáOnline, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.
***Para tudo acabar em pizza***
Crédito das fotos: Divulgação.
Foto 01: Ambiente aconchegante da Mercearia Anos 30.
***Nada melhor do que um ambiente descontraído e aconchegante para reunir os amigos ou familiares e investir em horas de qualidade e uma refeição deliciosa. Na Mercearia Anos 30, você pode realizar reservas para grupos grandes e pequenos, pelo telefone (3342-8666 / 8883-7033 / 9741-3935) ou pelo site (www.anos30.com.br).
Foto 02: Pizza de barreado harmonizada com um bom vinho.
Pelo site, a única ressalva é que o contato deve ser feito com 24 horas de antecedência. Já pelo telefone, pode ser para o mesmo dia. De domingo à quinta-feira não há restrições de horário para as reservas e às sextas e sábados, somente até às 20h. Além do famoso rodízio, a pizzaria possui um cardápio de cervejas especiais, que combinam com um happy hour, e vinhos, para ocasiões especiais. Faça seu evento na Mercearia Anos 30 e conheça o melhor rodízio de pizza da capital paranaense.
Sobre a Mercearia Anos 30 - A Pizzaria Mercearia Anos 30 já está no mercado curitibano há mais de 15 anos. O estabelecimento, que se caracteriza pela decoração dos anos 30, é reconhecido como o melhor rodízio de pizza de Curitiba. Com mais de 70 sabores diferentes, além do rodízio é oferecido aos clientes o serviço à la carte e outros produtos como calzones, mini churros, azeites artesanais aromatizados, cervejas premium e uma seleta carta de vinhos.
Serviço: Mercearia Anos 30 Av. Iguaçu, 3645, Seminário – Curitiba/PR Horário de funcionamento: todos os dias das 18h30 às 23h30 - www.anos30.com.br
***Como ter um belo jardim no condomínio: Invespark aponta dicas destacadas no encontro “Clube do Zelador”***
Crédito foto: Divulgação Invespark.
Na foto: Participantes do Clube do Zelador, iniciativa pioneira da Invespark: aprofundamento sobre cuidados e manutenção de jardins, além de conhecer tendências sobre modelos suspensos e tradicionais.
***Os cuidados e a manutenção de áreas verdes dentro dos condomínios se apresentam como um desafio. Identificar as plantas adequadas de acordo com as características do local e do clima e realizar procedimentos adequados para que permaneçam viçosas e atrativas são ações que fazem toda a diferença para que o jardim realce a beleza do edifício, aponta o paisagista Elias Rivabem.
Ele foi o palestrante do novo encontro do Clube, que teve como tema “Cuidados e Manutenção de Jardins” dentro dos condomínios. “Este é um assunto muito importante de ser abordado, nossos zeladores ficam ainda mais preparados para supervisionar e acompanhar com conhecimento o que está sendo feito”, assinala a analista de marketing da Invespark, Anna Luiza de Carvalho.
Em sua palestra, Elias Rivabem abordou os cuidados tanto com jardins tradicionais quanto com os cada vez mais frequentes jardins suspensos (aqueles realizados em floreiras ou quando não há contato direto com o solo). “São orientações que tornam muito mais simples a manutenção do jardim, e que são muito úteis para todos”, enfatiza Anna Luiza. Além dos tipos de jardim e dos cuidados específicos para cada modelo, foram abordados aspectos como dicas de adubação e também de como evitar a presença de insetos e ervas daninhas, além de técnicas de estímulo à floração e a frequência de podas, trocas e reposições.
Sobre o Clube do Zelador - Iniciativa pioneira em Curitiba, o Clube do Zelador criado pela Invespark prevê encontros mensais entre os profissionais de atuação na área. Eles recebem, a cada palestra e workshop promovidos, material didático exclusivo, além de certificado de participação.
Sobre a Invespark - A Invespark Empreendimentos Imobiliários atua no ramo da construção civil, com incorporação e venda de imóveis. À frente da empresa está o diretor geral Claudio Roth e também o diretor de incorporações Eduardo Quiza. Em 13 anos de atuação, a Invespark soma mais de 250 mil metros quadrados – expressos em lançamentos, empreendimentos entregues e canteiros de obras –, apostando sempre em terrenos especiais e absolutamente estratégicos. Sua consolidação no mercado curitibano se deu por meio da idealização de apartamentos compactos, edifício comerciais, strip malls e imóveis de luxo.
Desde sua criação, compromete-se com produtos inéditos, sempre aprovados pelo mercado consumidor. A Invespark é uma incorporadora pura que objetiva o desenvolvimento de produtos imobiliários inteligentes, posicionando-os em nichos mercadológicos que demandam pesquisa e planejamento elaborado. Desta forma, a empresa antecipa as demandas do mercado, lançando produtos únicos e adequados ao perfil de cada região específica da cidade. Novidades sobre a Invespark podem ser acessadas no Twitter (@invespark) e também no Facebook (www.facebook.com/invespark).
Box - Jardins suspensos são mais sensíveis, requerem maiores cuidados - Jardins tradicionais requerem cuidados mais simples, são menos sensíveis - Ambos pedem regas constantes, com sequências pré-determinadas - Porém, vale atentar à interação com os jardins, que vai indicar quando há necessidade de diferentes tipos e quantidades de regas - Recomenda-se sistema de irrigação (com complemento manual quando necessário).
***20 minutos de muito exercício físico com o Spinning Hiit***
Crédito da foto: Kauana Bechtloff.
***De acordo com a coordenadora de ginástica da Companhia Athletica Juliana Staub, a metodologia utilizada é o HIIT (High Intensive Interval Training), um treinamento intervalado de alta intensidade que promove e alterna estímulos de força, potência, velocidade e resistência. Durante as “pedaladas”, também são dadas dicas técnicas sobre postura adequada, melhor maneira de empurrar e puxar o pedal e qual a posição correta da bicicleta, características que influenciam diretamente no resultado final.
“Os ajustes, de acordo com o tamanho de cada um, são itens indispensáveis para a boa prática do Spinning Hiit. A altura do banco faz com que, ao pedalar, a perna não se estenda totalmente, mas também não fique muito dobrada. A distância correta do banco e do guidão, por exemplo, propiciam ao praticante um melhor alinhamento da coluna. E ainda, a posição das mãos, cotovelos e joelhos também determinam uma prática com segurança”, explica.
O diferencial que essa modalidade oferece é um exercício físico acompanhado de emagrecimento, disposição, melhor condicionamento físico, performance em apenas 20 minutos, tempo de duração de uma aula. “Nestes minutos, o atleta treina fora da sua zona de conforto e é estimulado a buscar seu melhor desempenho, respeitando seu limite”, conta a coordenadora. De acordo com o site especialista no assunto, Hiit Brasil, a metodologia utilizada é conhecida como a melhor alternativa para a queima de gordura, pois o chamado EPOC (Excess Post Exercise Oxygen Consumption), consumo excessivo de oxigênio após o exercício, é ativado.
Ou seja, é contínua a queima energética mesmo após o término do exercício. Segundo o mesmo site, um estudo de 1996 de Baylor College of Medicine, no Texas (EUA), comprovou que indivíduos que seguiram o treinamento intervalado em uma bicicleta ergométrica queimaram mais calorias durante as 24 horas pós-treino do que aqueles que pedalaram em intensidade moderada e constante.
Outro estudo apresentado na Florida State University indicou que os indivíduos que seguiram um método HIIT queimaram quase 10% a mais de calorias durante as 24 horas pós-treino do que aqueles que realizaram exercícios constantes. Para começar a praticar o Spinning Hiit é preciso ter liberação médica e já ter praticado a modalidade em níveis intermediários ou avançados, já que a intensidade dos exercícios é alta. O exercício não é recomendado para pessoas que não são acostumadas com atividades físicas.
Sobre a Companhia Athletica - Presente no mercado há 30 anos, a Companhia Athletica conta com 18 unidades distribuídas pelo Brasil. Com o conceito de academia completa, reúne em um único ambiente opções para cada necessidade. A unidade em Curitiba, localizada no ParkshoppingBarigüi, no Piso G6, tem cerca de três mil metros quadrados de área construída, cinco salas e diversas aulas de luta e aeróbica. Como diferenciais da unidade, estão: salas climatizadas, espaço destinado às crianças e programa de exercícios físicos desenvolvidos, especialmente, para a faixa etária de 9 a 14 anos.
Serviço: Academia Companhia Athletica ParkshoppingBarigüi - Piso G6 Telefone: (41) 3241-5000 - www.companhiaathletica.com.br
***Chega ao mercado Skol Ultra, a cerveja oficial para atletas não oficiais***
Crédito das fotos: Divulgação.
***Para atender o consumidor que está em constante movimento, buscando equilíbrio entre uma vida ativa, sem abrir mão do prazer de beber cerveja, chega ao mercado Skol Ultra. Refrescante, com menos calorias e carboidratos (99 Kcal em 310 ml), é a primeira cerveja do mercado brasileiro desenvolvida com essas características. “O bem-estar e a tendência à vida equilibrada nunca foram tão importantes e enxergamos isso como uma grande oportunidade para a cerveja. Somente Skol, com sua credencial de inovação e qualidade, poderia criar um produto como este.
Acreditamos que Skol Ultra tem potencial para revolucionar o mercado de cerveja”, conta Taciana Ávila, gerente de portfólio da Skol. A novidade é uma cerveja puro malte leve e mantém as características de aroma e sabor de Skol, tão apreciadas pelos brasileiros e tem 4.2% de teor alcoólico. Skol Ultra já está disponível nas gôndolas dos supermercados e no site www.emporiodacerveja.com.br nas versões long neck (275 ml) e lata (310 ml).
Feeling Good - Estreia no próximo sábado (12/09) em rede nacional a campanha que marca a chegada oficial do produto. Embalado pela trilha sonora “Feeling Good”, eternizada na voz de Nina Simone, o filme retrata o dia a dia dos atletas não oficiais que encontram tempo para encaixar suas atividades físicas no meio de compromissos com trabalho, família e amigos, por exemplo. Com a assinatura “Chegou Skol Ultra. Menos carboidratos, menos calorias.
Cerveja oficial dos atletas não oficiais”, a produção é a primeira campanha assinada pela agência Wieden + Kennedy. "Uma cerveja desenvolvida para atletas. A princípio dá um nó na cabeça. Mas quando você pensa um pouco mais, lembra que 99% dos atletas são pessoas como nós, que têm uma profissão, uma vida social, uma família e conciliam tudo isso com uma rotina de treinos. Esses “Atletas Não Oficiais” não vivem do esporte, mas vivem para o esporte.
E por mais que suas marcas não virem notícia, elas também precisam ser comemoradas.", dizem Otavio Schiavon e Marco Martins, diretores de criação da Wieden+Kennedy São Paulo. Ainda para o lançamento, Skol convocou o skatista Bob Burnquist e os surfistas Carlos Burle e Maya Gabeira para contribuírem com o olhar do atleta oficial, aquele que mesmo com a rotina de treinos e competições valoriza o equilíbrio, o saudável e o não paranoico. Os esportistas vão contribuir com a concepção dos projetos de Skol Ultra, junto com a marca.
Sobre a Skol - Considerada a marca mais valiosa do Brasil, a Skol é a cerveja líder no mercado e atua com pioneirismo, irreverência, espírito jovem, buscando sempre surpreender o consumidor com ações inovadoras. É por meio de uma estratégia que está sempre à frente que a Skol mantém sua identidade e maior proximidade com seu público antecipando tendências no mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário