terça-feira, 15 de setembro de 2015

Coluna do dia 15/09/15

***Jornalista paranaense volta encantada com o Japão***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: Imperial Garden: O Jardim do Palácio Imperial de Tóquio é aberto ao público e equivale a 23 campos de beisebol! Aqui fica a residência do Imperador do Japão, que foi construída no local do antigo Castelo de Edo, onde viveu o Shogun Tokugawa Yoshinobu.

***Conhecer o país de origem de seus ascendentes é um desejo da maioria dos brasileiros, um povo verdadeiramente multicultural. A jornalista paranaense Fernanda Yanaze Maia teve a oportunidade de participar do Programa Convite aos Nikkeis na América Latina para aprofundar o conhecimento sobre o Japão. Ela e integrou o seleto grupo de 10 latinos americanos que foi conhecer Tóquio e região a convite do Ministério de Relações Internacionais do Japão.

Foi uma semana de programação intensa com palestras de especialistas do governo e profissionais renomados, além de reuniões com parlamentares e vice-ministros. A jornalista ainda teve a oportunidade de conhecer o primeiro ministro do Japão, Shinzo Abe. No breve encontro com o grupo, Abe comentou a importância de se aproximar da comunidade nipônica na América Latina. Além da programação institucional, a viagem contou com passeios a templos, museus e fábricas.


Na foto 02: Hasedera Temple: Templo Hasedera se destaca pelos belíssimos jardins.

“Foi uma experiência incrível. Nunca aprendi tantas coisas em tão pouco tempo. O país é fantástico, Tóquio se destaca pela infraestrutura, é uma cidade que realmente não para. O povo é muito educado, a organização e a pontualidade são fora do comum e o valor que dão à educação e à ética é algo incomparável com a nossa situação. Temos muito a aprender com os japoneses”, diz.

Fernanda conta que passou por uma concorrida seleção, já que eram apenas dez vagas para a América Latina. Do Brasil foram selecionadas duas pessoas para participar do programa. A prévia da seleção da região Sul foi realizada pelo Consulado Geral do Japão em Curitiba e a decisão final foi em Tóquio.

A jornalista se diz muito honrada por ter representado o Paraná nesta iniciativa do governo japonês. “Foi uma oportunidade única conhecer pessoas tão influentes no Japão, incluindo o primeiro ministro. Também tive a chance de me conectar à cultura do país das minhas raízes e ainda fiz amigos em toda América Latina, foi uma troca riquíssima de experiências entre todos os participantes”, comenta Fernanda, que espera poder voltar com sua família em breve ao Japão.
 
**********EM EVIDÊNCIA**********

*****O Curso Parto Amoroso, realizado no Hospital e Maternidade Santa Brígida, será homenageado pelos 60 anos de história em sessão solene na Câmara Municipal de Curitiba nesta terça-feira (15), às 14h. Criado pela Dra. Elisa Checchia Noronha, uma das fundadoras do Santa Brígida, o curso oferece aulas gratuitas às gestantes e casais grávidos de Curitiba e Região Metropolitana.

*****Para lançar a edição especial de arquitetura, a TOP VIEW promove pela segunda vez o Circuito de Arquitetura e Design, que inicia nesta terça-feira (15). Este ano, participam da ação as lojas Design Center (15/9), a Inove Store (23/9), Ton sur Ton (28/9) e a Artefacto (6/10). O circuito deste ano tem encerramento marcado no espaço conceito da construtora THÁ, no Batel.

*****O Prêmio Santander Universidades está com as inscrições abertas para alunos, professores, pesquisadores e Instituições de Ensino Superior que queiram enaltecer suas ideias e projetos, além de concorrer a mais de R$ 2 milhões em prêmios e bolsas de estudos internacionais. Mais uma vez o Centro Universitário Internacional Uninter se destaca a nível nacional, pelo número de trabalhos inscritos, ficando entre os primeiros colocados.

*****A Natur Pisos passa a contar com a assessoria de imprensa da BG Comunicação. Em 1991, a empresa se tornou a primeira loja especializada a comercializar pisos laminados de madeira em Curitiba. Hoje, além de laminados, a Natur também possui diversas opções de pisos naturais e vinílicos de diferentes fornecedores, expostos em um showroom completo, específico para pisos de alto padrão.

 ***Vapza participa da Equipotel São Paulo 2015***

***A Vapza Alimentos, empresa líder no mercado brasileiro de alimentos prontos, cozidos no vapor e embalados a vácuo, participa nesta semana, em São Paulo, da Equipotel 2015, maior e mais tradicional evento da hotelaria brasileira. A Vapza quer ampliar a presença da marca nesse segmento e vai apresentar toda a sua linha de produtos de food service durante a feira, alguns deles exclusivos para esse segmento, como a Língua Bovina ao Molho de Ervilha e a Batata em Gomos. 

Atualmente, o food service representa 48% das vendas da Vapza, mas o ramo hoteleiro ainda representa pouco nesse volume. “Os hotéis e restaurantes estão cada vez mais utilizando produtos prontos em suas cozinhas, pois eles reduzem tempo de preparação e facilitam o manuseio. Com isso, reduzem custos e geram economia. Por isso, nossa expectativa é de ampliar em torno de 10% a nossa presença na rede hoteleira brasileira”, explica JeanCarlo Cantizani, diretor comercial da Vapza. 

Para atingir essa meta, a Vapza está trabalhando em parceria com distribuidores estratégicos em todo Brasil. Na Equipotel, por exemplo, a empresa está presente junto com a distribuidora Irmãos Avelino, uma das maiores do Brasil no segmento de food service. “As distribuidoras são extensões da Vapza no mercado e essa parceria tem ampliado nossa presença com resultados muito positivos”, destaca Cantizani. 

Sobre a Vapza - Presente no mercado nacional desde 1995, a Vapza comemora 20 anos produzindo alimentos embalados a vácuo e cozidos a vapor, que proporcionam praticidade e rapidez no preparo de alimentos saudáveis e saborosos. Pioneira em seu segmento, a empresa tem em seu portfólio mais de 40 produtos voltados para o Varejo e Food Service. Sua fábrica, instalada no município de Castro (PR), possui 11.000 m² e capacidade instalada para produzir mais de 10 mil toneladas de alimentos por ano. 

Os produtos são naturais, feitos com matérias primas selecionados que passam por um rigoroso controle de qualidade. São cozidos dentro da própria embalagem, o que preserva as propriedades nutricionais e estéticas dos alimentos com padronização. Por serem Longa Vida, dispensam refrigeração, não possuem conservantes e garantem segurança alimentar. A Vapza já exporta para mais de 10 países e seus produtos podem ser encontrados em todo o Brasil. Para mais informações acesse www.vapza.com.br

***Feriadão SBT conquista a liderança na Grande Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: A apresentadora Silvia Abravanel.

***Com programação especial para o feriado de 7 de setembro, o “Feriadão SBT”, transmitido pela Rede Massa | SBT, conquistou a liderança na Grande Curitiba. Comandado por Silvia Abravanel, Matheus Ueta e Ana Julia, a atração ao vivo teve quatro horas de duração e contou com a presença de Maisa, ex-apresentadora do Bom Dia & Cia, além de brincadeiras, prêmios e interação com a plateia de crianças.

Na capital paranaense, a Rede Massa conquistou 25% de share contra 19% da emissora 2 e apenas 10% da terceira colocada. O Feriadão SBT também marcou a parceria histórica entre The Walt Disney Company Brasil e o SBT. Desde o dia 31 de agosto, o Mundo Disney faz parte da programação da emissora vice-líder do Brasil, incluindo séries dos canais Disney Junior e Disney Channel, além de filmes e curta metragens da Disney. Os dados são do Ibope Media Work Station da Grande Curitiba, do dia 7 de setembro de 2015, Share Domiciliar Consolidado, total ligados especial, das 10:30 às 11:29.

Sobre a Rede Massa – A Rede Massa é afiliada ao SBT e o segundo maior veículo de comunicação do Paraná, atingindo mensalmente cerca de 6 milhões de telespectadores únicos. É a principal produtora de conteúdo regional do estado, com cerca de 600 horas mensais deprogramação local, produzidas totalmente em HD em suas 5 emissoras: a TV Iguaçu, com sede em Curitiba; a TV Tibagi, em Maringá e Apucarana; a TV Cidade, em Londrina; a TV Naipi, em Foz do Iguaçu e a mais nova emissora doestado, a TV Guará, em Ponta Grossa e Francisco Beltrão. A Rede Massa é a única emissora que cobre 100% dos 399 municípios do estado.

***Até quinta feira Curitiba recebe Namie Wihby, o Mestre dos Saltos***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Forum Model traz a Curitiba o renomado Namie Wihby, conhecido como o “Mestre dos Saltos”. Ele ganhou este título carinhoso dos fashionistas, porque sabe andar de salto alto igual ou melhor do que qualquer mulher. São mais de 20 anos dedicados ao mercado da moda. Namie já ministrou aulas de passarela para Raica, Izabel Goulart, Viviane Orth, Sophie Charlotte e outras famosas. O workshop exclusivo na cidade será ministrado entre os dias 14 a 17 de setembro, das 19h às 22h.

De acordo com o Diretor Administrativo da Forum Model Management Guilherme Schneider o objetivo do workshop é corrigir andamento e postura diante da passarela e do mundo da moda, conhecimento corporal individual, iniciação à passarela e paradas básicas, trazendo um aperfeiçoamento profissional para os modelos.

O workshop é dirigido à modelos e aspirantes a modelo, mas podem participar pessoas que queiram buscar uma postura melhor, confiança e auto estima em diversas situações do mercado. No caso da Forum, Guilherme ressalta que cada vez mais a agência está buscando capacitar os modelos e disponibilizar todos os recursos necessários para que eles possam brilhar e se destacar no mundo da moda”. Então essa é uma oportunidade espetacular.

Serviço: Workshop Namie Wihby- “Mestre dos Saltos” Data: 14 a 17 de setembro – das 19h as 22h Local: Rua Desembargador Westphalen, 2213 - Rebouças Informações: Telefone: (41) 3077-7288.

***Novidades para a estação***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: As blogueiras Priscila Blitzknow (blog Hashtag menina), Francielle Loch (blog Toque de Lilas), Arianne Ribeiro (blog Arianne Ribeiro), Helen Hetmanek (Blog da Het), Paula Gonçalves (blog Paula Gonçalves) e Daniela Rosa (blog Daniela Rosa).


Na foto 02: A blogueira Helen Hetmanek, ao lado da expert em make, Sara Clementino.

***Na última sexta-feira (11), A Contém 1g Make-up do Shopping Müeller promoveu um coquetel, para o lançamento da Coleção Aurora. Com a presença da paulista expert em make, Sara Clementino, clientes e blogueiras conheceram os novos produtos e tendências para a coleção Primavera Verão 2015/16.

***Kharina Água Verde reinaugura após reforma***


Crédito das fotos: Edson Rimonatto.

***A partir de setembro, os curitibanos poderão ter uma nova experiência gastronômica na unidade Água Verde da tradicional rede Kharina, que completa 40 anos este ano. O restaurante passou por uma grande reforma e reinaugura no dia 15 com um coquetel para convidados. Renovado em estrutura e cardápio, mais esta sede do Kharina adota o conceito de Casual Food.

O termo é usado para designar restaurantes que oferecem o melhor da gastronomia, a preços acessíveis e com um ambiente agradável e descontraído. Pratos elaborados por chefs, porções para compartilhar em grupo e atendimento personalizado são algumas das características de restaurantes Casual Food.


A nova loja segue os padrões de design da unidade Kharina Cabral, a quarta e mais recente da rede. Os projetos, com ambientes informais e adequados para o dia todo, são assinados pela arquiteta Cláudia Pereira. “Todos os restaurantes da rede estão se adequando para otimizar o uso de energia e materiais”, explica a arquiteta. “Na reforma, aproveitamos todos os elementos que pudemos reformar e toda a iluminação foi alterada para ser mais econômica e eficiente, valorizando a luz natural”, fala.

A nova loja também atende aos conceitos do Green Kitchen - selo dado a restaurantes sustentáveis. O Kharina é o único de Curitiba a possuir o selo, adotando diversas ações diárias de compromisso ambiental, como usar copos de vidro, servir refeições saudáveis, usar produtos puros e sem aditivos químicos, comprados de produtores locais, e outras.


Novos pratos - Há cerca de um ano, o Kharina evoluiu o cardápio da rede, trazendo, além dos clássicos sanduíches da casa, pratos sofisticados. Com o chef Paulino da Costa, foram desenvolvidos pratos completos para serem consumidos no horário de almoço e opções de carnes, massas e aves com diversos molhos e acompanhamentos que são servidos durante todo o dia. Kharina Casual Food: 40 anos de boa gastronomia e bons momentos. Faz parte da sua história.

Serviço: Kharina Água Verde Rua Silveira Neto, n. 40 Segunda a sexta das 11h30 às 02h - Sexta e Sábado das 11h30 às 02h - Domingo das 11h30 à 01h.

***Universidade Positivo promove Encontro com Chieko Aoki***


Crédito da foto: Divulgação.

***Na próxima quinta-feira, 17 de setembro, a Escola de Comunicação e Negócios da Universidade Positivo promove o "Encontro com Chieko Aoki", em Curitiba (PR). Fundadora e presidente da Blue Tree Hotels, Chieko já presidiu os hotéis Caesar Park e foi vice-chairman da Westin Hotels & Resort. São mais de 30 anos de experiência no segmento hoteleiro e empresarial. Em 2013, foi reconhecida pela revista Forbes como a segunda mulher de negócios mais poderosa do país e uma das executivas mais importantes da América Latina pela Latin Business Chronicle.

Nascida no Japão e naturalizada brasileira, Aoki rodou o mundo e acumula experiências no Brasil, na Ásia e nos EUA. Formada em direito pela USP (Universidade de São Paulo), fez cursos de administração na Sophia University, em Tóquio, e de administração hoteleira na Cornell University, nos EUA. A rede comandada pela empresária conta com 22 hotéis de Norte a Sul do Brasil e emprega 2.300 pessoas.

O faturamento anual das unidades que operam com as marcas da Blue Tree Hotels atingiu R$ 381 milhões em 2014. Além da Blue Tree Hotels, Aoki preside um grupo que leva o seu nome e inclui o Noah Gastronomia, composto pelos restaurantes Noah, em São Paulo, e pelas áreas de alimentação hospitalar e catering para grandes eventos.

Conhecida como "dama da hotelaria", Aoki inspira mulheres empreendedoras e é atuante na causa. Em Curitiba, a empresária fala sobre as inovações que implementou nos negócios que administra e como a excelência em serviços pode fazer a diferença em momentos de crise. Voltado a profissionais de gestão de empresas, marketing, vendas e comunicação, o evento conta com o apoio da BPW (Business Professional Woman) e da Rádio CBN Curitiba e acontece a partir das 19h30, no Teatro Positivo - Pequeno Auditório. A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas.

Serviço: Encontro com Chieko Aoki Data: 17 de setembro, às 19h30 Local: Teatro Positivo - Pequeno Auditório (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Curitiba/PR) Entrada Gratuita - vagas limitadas Inscrições e informações: (41) 3317-3414 - www.up.edu.br/ecn

***Consultoria desenha nova estratégia competitiva para empresa com revestimentos 3D ecologicamente corretos***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A FMF Stands, empresa premiada no mercado de projetos e execução de stands, quiosques, displays e show-rooms, lança em outubro a Divisão Ecolinea de revestimentos de paredes, tetos, divisórias e roda pés, ecologicamente corretos com efeito decorativo tridimensional. 

A inovação pode chegar ao mercado, após a atuação da consultoria e boutique de investimentos Ânima Inteligência de Mercado, que foi responsável pelo redesenho estratégico e a implantação do novo modelo de governança corporativa da empresa, que resultou na criação de novas unidades de negócios para levar mais competitividade ao grupo.

De acordo com o diretor da Ânima Inteligência de Mercado, Sérgio Simonetti, é um projeto inovador e importante para que a FMF otimize seus ativos e abra novos mercados, sem agregar muitos investimentos. “O projeto de revestimentos 3D ecologicamente correto, é 100% elaborado com madeira reciclada ou reflorestada, revestido com PET. 

Além disto, atende a demanda dos consumidores modernos, que buscam ambientes decorados criativamente, produtos de bricolagem (instale você mesmo) e de fácil limpeza, evitando pinturas frequentes de paredes "diz Fabio Frari, Diretor da FMF. A expectativa do grupo com esta unidade de negócios é de dobrar o faturamento nos próximos cinco anos.

***O que pedir num Chá de Panela moderno***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Vida nova, casa nova! Muitas noivas estão tão atarefadas com os preparativos do casamento que se esquecem de que iniciarão uma nova vida numa nova casa. Por isso o Chá de Cozinha ou Chá de Panela é tão importante. Além de divertida, a reunião entre as mulheres que já se tornou tradição no país, é uma boa forma de ajudar a noiva a montar a cozinha do novo lar. A lista de presentes para o Chá de Panela deve ser montada de acordo com o gosto e a personalidade de cada noiva, mas é importante ficar atenta as novidades de mercado.


A sócia proprietária e arquiteta da loja Regali Per La Casa, Tatiana Andolfato, dá algumas dicas. “As panelas evoluíram com o tempo e hoje oferecem uma nova tecnologia. Ao invés, de ferro, esmaltadas, inox, recomendo as panelas de cerâmica, pela alta resistência elegância e não contaminação dos alimentos”, completa. Se o problema é tamanho da casa ou cozinha, uma ótima opção são utensílios que ocupam menos espaço e ajudam na organização.


Os potes retráteis e organizadores não podem ficar fora da lista e nem os portas temperos. Além de práticos, com tamanho ajustáveis, servem como decoração. Presentes inteligentes também são ótimas sugestões, como: o escorredor com 2 alças, que basta puxar e controlar a quantidade desejada, evitando sujeira e desastres na cozinha. Ou o medidor de macarrão, para facilitar sua vida na hora de saber a quantidade exata.

De acordo com Tatiana outros utensílios também são indispensáveis na cozinha moderna: a faca convencional deu lugar à de cerâmica (que não perde o fio); as formas de silicone com desenhos dão um toque perfeito nos bolos e tortas; e os picadores e cortadores ajudam a manipular frutas e legumes. Especializada em Chá de Panela e Casa Nova, a Regali Per La Casa possui uma equipe para assessorar as noivas na hora de criar suas listas. Também garante a possibilidade de trocar 100% os produtos – o que ajuda na hora de montar a casa.

Serviço: Regali Per La Casa I www.regaliperlacasa.com.br Loja Água Verde – Av. Getulio Vargas, nº 3.309, lj 08. Fone: 41 3079-4059 Loja Juvevê – Rua Alberto Bolliger, nº 420, lj 29. Fone: 41 3089-4059.

***Palladium recebe exposição Traços Curitibanos***


Crédito da foto: Divulgação.

***Curitiba é celeiro de excelentes ilustradores. Uma prova disso é a exposição Traços Curitibanos, em cartaz Palladium Shopping Curitiba a partir desta terça-feira (15). A mostra reúne mais de 100 trabalhos de ilustração desenvolvidos por 79 artistas que vivem e trabalham na capital paranaense. Participam caricaturistas, cartunistas, Ilustradores, quadrinistas, profissionais da animação e ilustradores com atuação no mercado editorial, publicitário, de games, moda e ilustração científica.

Segundo um dos curadores da mostra, Marcelo Lopes, a exposição mostra a diversidade e a qualidade da geração de ilustradores atuantes no mercado curitibano atual. "É um panorama do que está sendo produzido na capital, tudo feito especialmente para exposição, que pretende fazer parte do calendário da cidade".

Além das ilustrações, a exposição reserva um mural com 50 azulejos personalizados pelos artistas participantes com a temática da Traços Curitibanos. A abertura oficial da exposição no Palladium acontece nesta terça-feira (15), às 19h, com a presença do Presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli.

Serviço: “Traços Curitibanos” Local: Palladium Shopping Center – Piso L4 (Cinemas) – Av. Presidente Kennedy, 4121 – Portão - Curitiba – PR – Tel. (41) 3212-3500. Período: até 15 de outubro. Horário: de segunda a sexta, das 11h às 22h, sábado das 10h às 22h e domingos e feriados, das 12h às 20h - Gratuita.

***Prova de Revezamento em São Francisco do Sul teve a participação de professores e alunos da Companhia Athletica Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***No último sábado (12/09), professores e alunos da Companhia Athletica Curitiba participaram do 12º Revezamento Volta de São Francisco do Sul, corrida realizada em Santa Catarina, na Ilha de São Francisco do Sul. Foram 90 km de prova em trechos de estrada de terra, asfalto, passando pelo Centro Histórico da cidade e belas praias da região. Na categoria trio feminino, Dani Carioca, professora da Companhia Athletica, ao lado da aluna Gisah Guilgen e a ex-aluna Rafaela Trica, levaram o 2º lugar da competição.

Já na categoria aberta mista Leandro Messias, Arthur Feron e Edymar Fidelis, professores da Companhia Athletica; ao lado dos alunos Wilson Mohr e Gabriela Pupo Carneiro; e a personal trainer Iolanda Michele Cezar, levaram o 8º lugar do Revezamento. O evento contou com premiação para os primeiros colocados que se reuniram no Cine Teatro X de Novembro, no Centro da cidade, além de um jantar no auditório do Hotel Villa Real.

Sobre a Companhia Athletica - Presente no mercado há 30 anos, a Companhia Athletica conta com 18 unidades distribuídas pelo Brasil. Com o conceito de academia completa, reúne em um único ambiente opções para cada necessidade. A unidade em Curitiba, localizada no ParkshoppingBarigüi, no Piso G6, tem cerca de três mil metros quadrados de área construída, cinco salas e diversas aulas de luta e aeróbica. Como diferenciais da unidade, estão: salas climatizadas, espaço destinado às crianças e programa de exercícios físicos desenvolvidos, especialmente, para a faixa etária de 9 a 14 anos.

Serviço: Academia Companhia Athletica ParkshoppingBarigüi - Piso G6 Tel: (41) 3241-5000 / www.companhiaathletica.com.br

***Fresno celebra 15 anos com novo registro***


Crédito da foto: Luringa.

***Uma das principais bandas de rock do Brasil, a Fresno chega a Curitiba e traz novidades na bagagem. Em celebração aos 15 anos da carreira, o quarteto gaúcho registrou o CD e DVD "15 Anos Ao Vivo", com todas as fases da banda que soma sete álbuns e dois DVDs. Com realização da Prime, o grupo desembarca na capital paranaense no sábado, dia 19 de setembro com o novo show da turnê de 15 anos, que estão eternizados em uma explosão de luzes, sons e imagens no DVD gravado no final de 2014 e que foi lançado no primeiro semestre de 2015.

A banda promete reproduzir no palco do Teatro Positivo - Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300), às 20 horas, seus principais sucessos da carreira como presente para os fãs. Antes, a banda Bellize está escalada para fazer o pocket-show de abertura, uma iniciativa do Projeto Prime Cultural de valorização da arte local. Formada por Lucas Silveira (vocal), Vavo Montovani (guitarra), Thiago Guerra (bateria) e Mario Camelo (teclados), a Fresno ingressou no universo musical com a ajuda da internet. Hoje, o grupo possui mais de 11 milhões de visualizações em seu canal no youtube.

No show, a banda vem adornada de um intenso catártico jogo de luzes e imagens projetadas em telões tridimensionais, avivando ainda mais o caráter épico e megalomaníaco das composições dos discos mais recentes da banda, 'Infinito' e 'Eu Sou A Maré Viva'. A fase embrionária da banda também se faz presente em diferentes momentos do show, em músicas como “Quebre as Correntes”, “Onde Está” e “Duas Lágrimas”. Sonoridades e um ideário pós-apocalíptico aparecem em arranjos grandiosos para músicas como “Vida” (Biografia em Ré Menor), “O Sonho do Visconde” (O Resto é Nada Mais) e “Revanche”.

Os ingressos estão disponíveis e variam de R$51,00 (meia-entrada) a R$176,00 (inteira), de acordo com o setor. Plateia Inferior Vermelha - R$176,00 (inteira) e R$91,00 (meia-entrada) / Plateia Inferior Azul - R$156,00 (inteira) e R$81,00 (meia-entrada)/ Plateia Inferior Amarelo - R$146,00 (inteira) e R$76,00 (meia-entrada)/ Plateia Inferior Roxo esq. e dir. - R$136,00 (inteira) e R$71,00 (meia-entrada)/Plateia Superior Laranja Central - R$116,00 (inteira) e R$61,00 (meia-entrada)/Plateia Superior Rosa dir. e esq. - R$106,00 (inteira) e R$56,00 (meia-entrada)/ Plateia Superior Verde dir. e esq. - R$96,00 (inteira) e R$51,00 (meia-entrada). A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei.


Crédito da foto: Divulgação.

Sobre a banda Bellize - Há sete anos na estrada, a banda Bellize vem ganhando destaque no cenário do pop rock independente. Atualmente é composta por Pedro Péps (voz, violão e guitarra), Ed Marques (guitarra e voz), Gu Rodrigues (baixo e voz) e Alexandre Bastos (bateria). As composições falam de assuntos cotidianos, relacionamentos e acontecimentos vividos pelos integrantes. 

Os repertórios que compõem os shows levam músicas próprias e releituras dos principais clássicos da música brasileira, como Legião Urbana. Na bagagem possuem três trabalhos, entre eles, o mais recente EP, “Fiquei Surdo Pra Você”, lançado no final de 2014, que concretiza a nova fase da Bellize.

Sobre o Projeto Prime Cultural - Com total pioneirismo, a iniciativa tem a proposta de valorizar os artistas locais e regionais com trabalhos autorais e produções próprias. Assim, a produtora curitibana Prime lança seu Projeto Prime Cultural, uma oportunidade aos grupos locais de mostrarem o calor paranaense que se encontra na arte. O projeto é uma iniciativa inédita no cenário artístico e exclusiva da Prime, sem fins lucrativos, com o intuito de divulgar e gerar a movimentação artística e dinâmica da cena paranaense. No início será focada a música, mas no futuro outras formas de arte e cultura serão incluídas.

O Projeto Prime Cultural visa dar oportunidade única para os artistas mostrarem seu potencial criativo a grandes plateias. Além de toda a divulgação do artista no evento, seu diferencial é oferecer também boa estrutura de palco, equipamentos de som, luz, backstage e, claro, a presença significativa de público. Para isso, os shows/espetáculos que a Prime vier a realizar no Paraná deverá ter a participação de um artista local. As bandas serão selecionadas conforme a produção e a atuação delas. Cabe ao projeto então reuni-las, viabilizar os shows e realizar a divulgação do evento.

“As bandas que participarem do Projeto Prime Cultural terão a mesma atenção que os artistas de renome nacional com os quais dividirão o palco”, afirma Mac Lóvio Solek, idealizador do projeto e diretor da Prime. “Aproveitando o prestígio dos artistas nacionais que se apresentam em Curitiba e em outras cidades do Paraná e Santa Catarina pela Prime, vamos proporcionar aos artistas locais/regionais uma boa formação de plateia para conhecer e divulgar seus projetos.

Além disso, o público poderá vivenciar a diversidade cultural popular do Paraná”, completa. Neste primeiro momento, a produtora está convidando projetos já conhecidos, com referência e que fazem parte da cena local. Os artistas interessados em se apresentar pelo Projeto Prime Cultural podem encaminhar seu material de trabalho e currículo para o e-mail projetoprimecultural@maisumadaprime.com.br

O material deverá conter um breve release da banda, vídeos, músicas autorais, fotos, set list e logomarca do artista/grupo. Os trabalhos serão escolhidos por meio de carta convite e de acordo com a afinidade musical com o público do artista principal. Será avaliada a apresentação do trabalho e comprometimento do grupo. 

As apresentações de abertura do show principal serão em formato de pocket-show e deverão conter músicas autorais e alguns covers. A duração será de até 40 minutos. “O Projeto Prime Cultural é, sem dúvida, o primeiro projeto que vai fazer uma ponte direta entre as bandas locais passando a ter acesso com os artistas nacionais e, na medida do possível, vamos tentar promover uma interação cada vez maior”, finaliza o diretor da produtora curitibana.

Serviço: Projeto Prime Cultural Apresenta FRESNO – Turnê comemorativa aos 15 anos de carreira Abertura: banda Bellize Quando: 19 de setembro de 2015 (Sábado) Local: Teatro Positivo – Grande Auditório (R. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) Horários: Abertura do Teatro: 19h / Início show Bellize: 19h30 / Início show Fresno: 20 h - Duração do show: Aproximadamente 1h40.

Nenhum comentário:

Postar um comentário