***Museu Oscar Niemeyer realiza + Música em homenagem a Lupicínio Rodrigues***
Crédito das fotos: Divulgação.
***O Museu Oscar Niemeyer (MON) realiza no dia 10 de setembro, quinta-feira, às 20h30, mais uma apresentação do projeto + Música, no Auditório Poty Lazzarotto. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do MON a partir de sábado, 5 de setembro. O auditório tem capacidade para 372 pessoas.
Esta sexta edição do ano traz o show “Célia & Zé Renato Cantam Lupicínio”, em homenagem ao criador da canção dor-de-cotovelo, Lupicínio Rodrigues, que ano passado comemorou seu centenário. Célia e Zé Renato terão como convidados os cantores Nelson Valência, de São Paulo, e Cris Lemos, que pertence ao grupo Tao do Trio. O + Música de setembro faz parte das comemorações de 60 anos da rádio E-Paraná. O evento tem direção-geral de Rodrigo Fornos e produção da MPB Jazz Produções e Milena Buzzetti.
Lupicínio Rodrigues - Compôs marchinhas de carnaval e sambas-canção, músicas que expressam sentimento, principalmente a melancolia, por um amor perdido. Foi o inventor do termo dor-de-cotovelo. Lupicínio buscou em sua própria vida a inspiração para suas canções, nas quais a traição e o amor andavam sempre juntos.
Os cantores - Célia é considerada uma das melhores intérpretes do país e comemora 44 anos de carreira em 2015. Tom Jobim, Egberto Gismonti, Milton Nascimento, Ivan Lins, entre outros lhe deram canções para o disco de estreia. Com mais de 10 CDs gravados e inúmeros LPS, colocou o pé no palco pela primeira vez subvertendo a forma de cantar “Adeus batucada”, de Sinval Silva, samba eternizado na voz de Carmem Miranda.
Zé Renato construiu carreira solo paralelamente ao seu trabalho com o conjunto Boca Livre, participando individualmente de vários projetos musicais. Na relação dos intérpretes de suas canções estão artistas como Zizi Possi, Leila Pinheiro, Lulu Santos, Cris Delanno, Verônica Sabino, Jane Duboc, Tadeu Franco, Jon Anderson, Nana Caymmi e MPB-4, Boca Livre, entre outros.
Cris Lemos atua no grupo vocal o Tao do Trio. No álbum “Meu Lugar” fez uma cuidadosa pesquisa musical que privilegia parcerias dos paranaenses Etel Frota, Iso Fisher, Lydio Roberto, Cláudio Ribeiro e Gerson Bientinez, com os novos autores Cristina Saraiva, Rafael Altério e Rita Altério, além dos já consagrados Breno Ruiz, Paulo Cesar Pinheiro, Tavito e Claudionor Cruz.
Serviço: + Música – “Célia & Zé Renato Cantam Lupicínio” Data: 10/09/15 (quinta-feira) - Horário: 20h30 Local: Museu Oscar Niemeyer – Auditório Poty Lazzarotto – Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico – Curitiba – PR Entrada gratuita – os convites devem ser retirados a partir do dia 05/09, sábado, na bilheteria do museu. Funcionamento de terça a domingo, das 10h às 18h. Capacidade: 372 pessoas.
Importante: A bilheteria do Museu Oscar Niemeyer não abre às segundas-feiras - Serão disponibilizados 2 (dois) convites por pessoa - O evento tem parceria com o Provopar Estadual. Se você puder, doe 1 kg de alimento não-perecível - O ingresso é válido para entrada até as 20h30 do dia do espetáculo (10/09 - quinta-feira) - A capacidade do Auditório Poty Lazzarotto é de 372 pessoas.
**********EM EVIDÊNCIA**********
*****No dia 10 de setembro, com a temática “Percepção e perspectiva: A ressignificação do olhar”, os renomados artistas visuais Leandro Erlich e Alexandre Orion, sobem ao palco do Teatro Bom Jesus (R: 24 de maio, 135), às 20horas, para o terceiro dos cinco encontros do Conversarte, realizado pela Montenegro Produções Culturais, com o apoio da Gazeta do Povo e do Hospital Pequeno Príncipe, por meio do Ministério da Cultura e incentivo da Lei Rouanet.
*****Com a chegada das provas do Enem, que acontecem em todo o Brasil no fim de outubro, muitos alunos se preocupam com a quantidade de conteúdo a ser estudado. O encontro Geração Dom desta quinta-feira (10/9), 19h30, pretende auxiliar os alunos neste equilíbrio entre estudos e vida social. O especialista em educação César Greca dará dicas para administrar o tempo, assimilar matérias e garantir uma boa pontuação no Enem. O evento tem entrada gratuita.
*****A partir de quinta-feira, dia 10, a Sala do Artista Popular (SAP) estará com a exposição “Miro: Desenhos e Pinturas do Coração” em cartaz. A mostra reúne obras do artista popular José Waldomiro Teixeira, o Miro, e permanece no espaço até 8 de janeiro de 2016. A entrada é gratuita.
*****O novo CD do cantor Pedro Sol Blanco, “Surfnbossa”, tem lançamento nesta quarta-feira (9/9) na Fnac Curitiba, a partir das 19h30 com pocket show. O artista carioca é neto de Billy Blanco, um dos precursores da Bossa Nova e parceiro de Tom Jobim. Sua família foi grande influência para seu som, que conta com toques de bossa, reggae, pop rock e surf music, no seu próprio estilo chamado surfnbossa. O evento tem entrada gratuita.
*****A Cinemateca de Curitiba exibe de 8 a 13 de setembro a “Mostra de Filmes da Cinemateca da Embaixada da França no Brasil”. Para a programação foram selecionados filmes de referência da cinematografia francesa. O evento tem o apoio do Institut Français e do Cine France.
***Jorge Elmor torna-se Patrono no Museu Oscar Niemeyer***
Crédito da foto: Divulgação.
***Na terça-feira (01), o arquiteto Jorge Elmor recebeu, em cerimônia no Museu Oscar Niemeyer, a nomeação de Patrono do museu. A função do patrono é escolher quais obras de arte farão parte do acervo do museu, além de contribuir anualmente, sensibilizar a sociedade para o Mecenato e participar de ações para arrecadação de fundos.
Os escolhidos terão o nome gravado nas dependências do Museu e participarão de visitas guiadas exclusivas com curadores e artistas. Para Elmor, o MON é o maior símbolo de Curitiba. “Considero um privilégio participar do processo de escolha de obras contundentes e significativas para o acervo.
Acredito que a história é contada também através da arte, por isso esse patronato é uma verdadeira honra", afirma. O Museu Oscar Niemeyer teve mais de 200 mil visitas nos seis primeiros meses de 2015 e foi eleito um dos vinte museus mais bonitos do mundo segundo a Flavorwire (USA).
***Montecristo, nova parrilla argentina em Curitiba***
Crédito das fotos: Valterci Santos.
Na foto: Marina Maia, o proprietário Rodrigo Souza, Marlene Maia e Marcelo Maia no coquetel de inauguração do restaurante Montecristo.
***A parrilla argentina, com cortes exclusivos de carnes nobres, é a marca registrada do novo restaurante Montecristo, recém inaugurado no Batel. Entre os destaques do cardápio, a Picanha Montecristo, um corte central da picanha extremamente macio, e o Romeu e Julieta, prato de picanha e bife ancho, para agradar os paladares mais exigentes. Para acompanhar, massas italianas e outras guarnições.
O empreendimento vai oferecer pratos bem servidos, para duas pessoas. O Montecristo tem à frente os empresários Rodrigo Souza, Marcio Bandeira Rocha e Valmildo de Medeiros. O restaurante fica na Rua Silveira Peixoto, 765.
***Rêve apresenta sua Primavera-Verão em desfile no AMA***
Crédito da foto: Divulgação.
***A marca curitibana Rêve desfila na 1ª Amostra de Moda Autoral/Curitiba (AMA), que acontece entre 10 e 12 de setembro, na capital paranaense. O evento reunirá nove marcas na Sala Paranaguá do Memorial de Curitiba com desfiles que resumem o que de melhor e mais original é produzido nos ateliês curitibanos, roupas e acessórios que representam o caráter autoral e atemporal da nossa criação de moda. Será a estreia da Rêve nas passarelas, presente há quatro anos no mercado de varejo, fornecendo para multimarcas do Paraná e de Santa Catarina e, há um ano com lojas online e física, no bairro das Mercês, em Curitiba.
A Rêve propõe uma elegância descomplicada, com peças atemporais, práticas e confortáveis, criadas para atender a mulher exigente, moderna, com atitude e personalidade. A criação, desenvolvimento e produção acontece toda dentro do próprio ateliê. À frente da equipe altamente qualificada, está a estilista Evelise Trombini, com formação em design de moda na Califórnia, Estados Unidos, de onde trouxe o conceito de slow fashion para a Rêve.
Primavera-Verão 2015/2016 - Nesta Primavera-Verão, a marca imprime uma atmosfera leve e colorida, que passeia por águas cristalinas das praias paradisíacas de Mykonos e pela mitologia grega. Com despojamento chic, a marca contempla o estilo rocker, o espírito setentista e apresenta alguns traços marcantes dos anos 1990.
A cartela de tonalidades da estação passeia pelos tons de azul e lavanda, e por cores exuberantes e vibrantes, como pink, laranja e verde bandeira, formando um alegre color blocking. As clássicas cores preto e branco aparecem em estampas gráficas. A Rêve aposta na sofisticação e no caimento ímpar da seda e do chamois. Com modelagem caprichada e linhas secas, o destaque ora fica na riqueza de detalhes, ora na liberdade no uso dos tecidos. Neoprene, couros e camurça também estão presentes na coleção que alia tecnologia e design.
1ª Amostra de Moda Autoral/Curitiba (AMA) - A iniciativa da AMA é do produtor Paulo Martins e da jornalista Nereide Michel, parceiros de longa data, que trazem na bagagem a produção de eventos como Curitiba Fashion Art e Paraná Business Collection. Além da Rêve, participam desta primeira edição Rodrigo Alarcón (acessórios de luxo), Marcos Novak (bolsas), Reptília/GuerraGalas, Gildo Kist, Damatta, ABÔ e Daisy Rieke (calçados). O designer e professor de moda Silmar Alves, um dos mais representativos criadores de sua geração, é o estilista convidado desta edição inaugural.
Serviço: Rêve - www.reveofficial.com.br - Loja online: www.reveofficial.com.br/shop/
***Arezzo pronta para o Verão 2016***
Crédito das fotos: Divulgação.
***A Arezzo em Curitiba já está pronta para receber a estação mais quente do ano. As apostas são as peças inspiradas nos anos 70 com seus tons terrosos, a clássica combinação de preto e branco e o Glam. A Década de 1970 é o pano de fundo para toda a coleção e aparece traduzida em duas linhas. Na Artesania Étnica, as peças têm uma pegada natural, misturam couro a tecidos como camurça e chamois e acabamentos em franjas e crochê.
Na contrapartida, a Chique 70’s se inspira em mulheres sofisticadas da década e apresenta sandálias com plataforma setentista, saltos em madeira, bolsas estruturadas, tudo em tons terrosos e perfume vintage. Combinação sóbria e versátil de cores, o Preto & Branco surge em peças variadas, de calçados a bolsas, e se divide em três sub-tendências. Na versão Clássica, conta com couro liso e blocos bem definidos entre o claro e o escuro. Já a P&B com Textura tem uma pitada étnica: usa ráfia, tramados e tressês que misturam as duas cores, criando movimento e remetendo ao trabalho de cestaria.
A P&B Fun conta com uma pitadinha de cor, misturando o couro alvo e negro com tecidos e pedrarias de tons variados. Já a Glam é a tradução da mulher sofisticada, que aposta em peças marcantes tanto no dia a dia quanto em ocasiões especiais. Dourado, malha de cristal, pedrarias, tiras, salto stiletto e bico fino são os detalhes e acabamentos que se destacam na tendência e pontuam rasteiras, sapatilhas, sandálias, scarpins, bolsas e clutches. Além das linhas centrais, a marca também aposta nas espadrilles com diferentes cores e acabamentos, nas gladiadoras e nos modelos lace-up.
Os tênis slip-on continuam em alta, trazendo o conforto das peças mais esportivas. Solados brancos aparecem em modelos de sandálias e plataformas. Para as bolsas, os hits como a Bucket Bag e a Mini Bag ganham novas versões. Destaque para cores alegres e vibrantes, como a Dahlia – tom de orquídea com pinceladas de magenta – e o Marine – azul entre marinho e cobalto.
Serviço: Arezzo Curitiba | Intagram: @arezzocuritiba - Arezzo Shopping ParkShoppingBarigui – 3373-4108 - Arezzo Shopping Patio Batel – 3020-3413 - Arezzo Shopping Crystal – 3323-5306 - Arezzo Shopping Estação – 3322-2218 - Arezzo Shopping Curitiba – 3323-5202 - Arezzo Shopping Mueller – 3232-2926 - Arezzo Shopping Palladium – 3212-3790 - Arezzo Shopping São José – 3081-9054.
***Didi Wagner participa de noite de autógrafos no Shopping Mueller***
Crédito das fotos: Naideron Jr.
***A grande quantidade de fãs que prestigiaram a noite de autógrafos com Didi Wagner, no Shopping Mueller, comprova como ela é querida pelo público. Na noite da última quinta-feira (3/9), a apresentadora do programa Lugar Incomum, do canal Multishow, esteve no Piso L4 do mall para receber leitores de seu guia “Minha Nova York” – que já está em sua 4ª edição. Muito simpática, a convidada recebeu seus leitores individualmente, autografou os guias e ainda sorriu para muitas fotos.
“No livro eu conto qual é a minha Nova York. Mas a ideia, é que cada leitor descubra a sua Nova York”, contou Didi Wagner, que conheceu a Big Apple pela primeira vez aos 12 anos, e logo se apaixonou pela cidade. A noite contou com ambientação da party designer Saly Gignon, e música da badalada DJ Stella Faccenda, que animou o público no evento com uma trilha sonora singular. Quem compareceu também pôde degustar um menu assinado pelo New York Café, com quitutes bem nova-iorquinos, como bagels e donuts.
O guia “Minha Nova York”, editado pela Pulp, este em sua 4ª edição, com textos relidos e editados, para ficarem de acordo com o que está se passando hoje em Nova York. Indispensável para quem quer conhecer os lados A e B da capital do mundo, através do olhar antenado e afinado de Didi, o guia traz desde as dicas básicas do “tem-que-ver”, passando por uma intensa programação infantil, comentários sobre restaurantes dos mais “sujinhos” aos mais “finos”, peças de teatro imperdíveis, hotéis onde o mundo se encontra, bares onde conhecer verdadeiros nova-iorquinos e uma lista de baladas inesquecíveis. Há também dicas de compras, e informações sobre atrações nos arredores de Manhattan.
***Presidente da Ambev visita bares para conscientizar sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas***
Crédito da foto: Divulgação.
***O presidente da Ambev, Bernardo Paiva, já está com a agenda bloqueada no próximo dia 18 de setembro. Nessa data, a companhia comemora o Dia de Responsa e o presidente vai às ruas para visitar diversos bares da cidade de São Paulo e conversar sobre a importância da venda responsável de bebidas alcoólicas. “Um dos principais pontos que queremos reforçar é que não se deve vender bebidas alcoólicas para menores de 18 anos em hipótese alguma. Não nos interessa o lucro do consumo indevido de nossos produtos e, para isso, queremos criar no Brasil o hábito de pedir a identidade do consumidor na hora da venda”, afirma Bernardo Paiva.
A ação será repetida por milhares de vendedores da Ambev em todo o país. As equipes de supervisão e gerência de vendas irão, inclusive, parar suas atividades para se dedicar exclusivamente à iniciativa. O Dia de Responsa, criado pela Ambev há seis anos para celebrar atitudes responsáveis quando o tema é consumo de bebidas alcoólicas, é hoje celebrado em todos os outros 24 países onde a Anheuser-Busch InBev atua. Só aqui no Brasil, os funcionários da Ambev levarão as mensagens de consumo responsável para os profissionais que trabalham em cerca de 1 milhão de pontos de vendas atendidos pela companhia no país.
***Choperia, café e bistrô ganham toques de modernidade em mostra de decoração***
Crédito das fotos: Juca Ferreira.
Foto 01: Choperia, por Rozimeire Trevizan.
Foto 02: La Fée Cafeteria, por Pedro Rizzo, Caique Aranha e Fabrício N. Yamada.
Foto 03: Espaço Gourmet Brancotinto, por Renata Boccia.
***Além dos espaços de uma casa, a mostra de arquitetura, decoração e paisagismo Casa Decor Indaiatuba também abre ao público espaços comerciais. Locais como cafeteria, choperia e bistrô ganham destaque por serem projetos de grandes profissionais que apostam no que há de mais moderno na área de decoração e arquitetura, assim como em todos os ambientes, mas também oferecem ótimas oportunidades de entretenimento.
O ambiente La Fée Cafeteria, projetado pelos engenheiros Pedro Rizzo e Fabrício Yamada e construído em light steel frame (construção seca que oferece alta resistência e durabilidade, excelente conforto térmico e acústico e ainda deixa como saldo nenhum resíduo da construção), une a modernidade das formas geométricas à tranquilidade de um ambiente clean.
visitantes da mostra que preferem desfrutar a mesa com muitos amigos podem optar pela Choperia, que também conta com um segundo ambiente, o Deck da Choperia, ambos projetados pela arquiteta Rozimeire Trevizan, que aproveitou materiais modernos e sustentáveis para formar um ambiente aconchegante aos visitantes, que podem confraternizar sentados em confortáveis sofás do ambiente interno, ou nos bancos de madeira do Deck externo.
No caso do Espaço Gourmet Branco Tinto, um bistrô projetado pela arquiteta Renata Boccia, o uso de materiais naturais trouxe o aconchego necessário para que os visitantes e clientes do Bistrô se sentissem em um ambiente acolhedor. Uma das paredes recebeu um jardim vertical, composto por plantas naturais alimentadas por um sistema de irrigação automatizado. As outras paredes tiveram revestimento de plaquetas cerâmicas no padrão de tijolos aparentes, e revestimento em cimento queimado, responsável por trazer contemporaneidade ao projeto.
Serviço: Casa Decor Indaiatuba® Data: De 31 de julho a 20 de setembro Local: Alameda José Amstalden, 74, Chácara Belvedere. Indaiatuba-SP Horário: de quarta a sábado, das 14h às 22h e domingos e feriados, das 12h às 20h Bilheteria: R$ 30,00 (inteira). Nos retornos, será cobrada meia-entrada (R$ 15,00). Os ingressos podem ser adquiridos diretamente na bilheteria da mostra. Informações: 19 3312-1484 | www.casadecorindaiatuba.com.br
***Feira Vivercom oferece convite virtual como opção de entrada no evento***
Crédito da foto: Annelize Tozetto - Foto: Bolo de Maçã com Iogurte e Nozes feito durante a 4ª Expo Sem Glúten da Vivercom.
***Com o foco em reunir em um único espaço diversas empresas do segmento de saúde e bem-estar, a Feira Vivercom realizará, de 1º a 4 de outubro, no Expo Renault Barigui (Parque Barigui), a sua terceira edição. No evento, o público pode conferir as novidades do setor, adquirir produtos e participar ativamente de alguns eventos paralelos que acontecem durante a Vivercom – como se exercitar em uma aula de zumba ou assistir a palestras relacionadas ao esporte e saúde. Além disso, os visitantes tem mais uma opção de entrada no evento. Já está disponível no site da Vivercom (www.vivercom.com.br) o convite virtual, com o qual o participante poderá ingressar pagando meia-entrada.
O diferencial é que não é necessário imprimir o convite. Para que amigos e familiares também tenham acesso ao evento e, por ventura, não tenham feito o download do convite, o visitante pode compartilhar o convite virtual via Bluetooth ou por meio de aplicativos (como Whatsapp, Viber etc).
Para validar a meia-entrada, basta então apresentar o convite virtual e fazer o cadastro na bilheteria do evento. Vale lembrar que o convite virtual, assim como o impresso, é pessoal e válido para apenas uma pessoa. Além disso, participantes do Clube do Assinante Gazeta do Povo também têm 50% de desconto garantido, basta apresentar a carteirinha e documento de identificação.
Esse ano, além dos eventos que foram sucesso na segunda edição do evento e que serão realizados novamente (5ª Expo Sem Glúten; o 2º Espaço Veg Curitiba; a aula de Zumba; e o 2º Encontro de Artes Marciais), a Vivercom terá nessa edição um Campeonato de Supino; o concurso Musa Nutri Brasil; e o Relaxa Curitiba. Outro destaque é que, em parceria com a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude da Prefeitura Municipal de Curitiba, acontecerá uma campanha para doação de livros.
Um pouco sobre a vivercom - Realizada pela Com Eventos, a Feira Vivercom entra em sua terceira edição. Com o diferencial de unir diversos segmentos relacionados à saúde e bem-estar em uma mesma feira, a Vivercom levará, em outubro, ao Parque Barigui - Expo Renault Barigui -, em Curitiba, dezenas de empresas relacionadas a esse mercado. Os visitantes poderão conferir as novidades da área e adquirir produtos de alimentação saudável, suplementos nutricionais, equipamentos de ginástica, moda fitness, turismo, tratamentos de saúde e beleza, e muitos outros componentes do segmento. O público estimado, para a terceira edição do evento é de 15 mil a 20 mil pessoas.
Sobre a Com Eventos - A Com Eventos, mais que uma empresa, quer levar ao mercado, soluções criativas e inovadoras aliadas ao comprometimento de resultados positivos e uma administração correta, ativa e positiva dos bens e do tempo dos clientes. Com o objetivo de incrementar o segmento de promoções em um perfil que traduz a ideia de responsabilidade, a Com Eventos executa projetos respeitando a imagem e objetivo dos clientes, com perspectiva de eficácia e excelentes resultados.
Serviço: Vivercom 3ª Feira de saúde, fitness, alimentação e lazer Data: de 1º a 4 de outubro de 2015 (quinta-feira, sexta-feira, sábado e domingo) Horários: das 14h às 22h (quinta, sexta e sábado). Das 14h às 20h (domingo) Local: Expo Renault Barigui – Parque Barigui | Curitiba-PR Entrada: R$ 10 | Com convite R$ 5 (convites distribuídos no comércio de Curitiba, academias, parques etc. Ou, ainda, com o convite virtual, que pode ser adquirido em www.vivercom.com.br. Participantes do Clube do Assinante Gazeta do Povo têm 50% de desconto.
***Tratamentos de cefaleia em pauta***
Crédito da foto: Divulgação.
Na foto: Os coordenadores dos eventos, Dr. Paulo Afonso Cunali, especialista em Disfunção Temporomandibular (DTM) e Dor Orofacial (DOF) e Dr. Pedro Kowacs, neurologista e presidente da Sociedade Brasileira de Cefaleia.
***Mais de 400 especialistas em diversas áreas da medicina e odontologia estão reunidos nos XXIX Congresso Brasileiro de Cefaleia e X Congresso de Dor Orofacial, que ocorrem até este sábado, 5 de setembro, no Shopping Novo Batel, em Curitiba. Em pauta, os diferentes tipos de cefaleia, incluindo as causadas especificamente por problemas odontológicos.
***Ô Amaro Ô Amaro***
Crédito da foto: Divulgação.
***Por meio de uma produção independente, a produtora Fait Filmes concebeu ao Grupo Molungo o projeto de dois videoclipes das músicas “Agô” e “Mais agreste”, do segundo disco da banda - “Mais agreste”. Contou com apoio e parcerias para a realização do projeto. Com êxito, o roteiro de Aly Muritiba e a direção de Fábio Allon para “Mais agreste”, e “Agô” com a direção de Fábio Allon. “Quando eu fui convidado pela Fait Filmes para dirigir um clipe para banda Molungo, uma das primeiras coisas que a gente pautou foi a vontade de fazer algo que além de imageticamente interessante tivesse algo de relevante a dizer.
Felizmente, logo nas primeiras reuniões que fizemos com a equipe e banda, a gente entrou em sintonia e resolvemos fazer não um, mas dois clipes. Em “Agô” a gente acabou indo para uma imagem mais plástica, com imagens bem poéticas e ancoradas em uma performance corporal do Ronnald Pinheiro, que foi nosso ator e dançarino.
Em “Mais agreste” a gente optou por uma pegada mais crítica, mais social, discutindo a questão da mulher e da violência doméstica. Onde um dos maiores desafios foi chegar em performances convincentes dos atores para as cenas mais pesadas, algo que a gente conseguiu graças a doação de todos no set de filmagem. Acho que é um clipe que tem bastante coisa a dizer.” Diz o diretor dos videoclipes, Fábio Allon. O lançamento dos videoclipes ainda não tem data marcada, mas há previsão para 2015.
O grupo musical Molungo, em 2014 lançou o seu segundo álbum chamado "Mais Agreste". Esse novo disco traz a essência da cultura popular afro-brasileira que permeia a vida dos seis compositores e batuqueiros – Carlito Birolli, Cauê Menandro, Caio Guimarães, Fernando Lobo, Gui Handa e Luís Piazzetta. Hoje o grupo é uma das principais revelações da música independente, tendo seu trabalho lançado em mais de 28 países. Do fandango ao nayambing, do tuareguê ao nagô o grupo continua firme seguindo a canção que diz "Molungo, irmão de estrada, de fé na luta, de som e de batucada.
Fernando Lobo apresenta o repertório autoral, composto por canções e temas instrumentais com referências na world music, uma mescla de música pop, africana, indiana, árabe, entre outras. Na performance ao vivo Fernando explora o conceito de loop, somando vozes e instrumentos,criando texturas em tempo real. Na área dos "loops" teve a experiência de ser finalista na etapa brasileira do Boss Loop contest 2012 em SP.
O primeiro disco solo "TAMBAKI", tem previsão de lançamento para esse mês de setembro de 2015. O propósito da fusão promovida pelo Grupo Molungo, Fernando Lobo e a Fait Filmes, é a transmissão do evento “Ô Amaro, ô Amaro” para recambiar os custos dos videoclipes “Agô” e “Mais agreste”. O evento irá oferecer oficina gratuita de percussão para crianças e adultos, trazendo o show de pré-lançamento do disco “Tambaki”, de Fernando Lobo e do Grupo Molungo. Com a discotecagem de Web Mota, exposição das fotos dos videoclipes “Agô” e “Mais agreste”, bazar e comidinhas especiais.
Serviço: “Ô Amaro, Ô Amaro” Dia: 13 de setembro – 15hr00 às 23hr00 Oficina - 15hr00 às 17hr00 (tragam seus instrumentos) | Shows: Fernando Lobo – 18hr00 e Molungo – 19hr30 | Discotecagem Web Mota Quanto: R$10 confirmando presença no evento | R$15 na hora | R$5 crianças Onde: Espaço Cultutal Terreirão – Rua Capitão Virgíno de Oliveira Mello, 134 Informações - https://www.facebook.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário