quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Coluna do dia 03/09/15

***Encontro Marcado - Flávio Venturini, Sá & Guarabyra e 14 Bis, juntos em Curitiba***


Crédito das fotos: Paulo Ty.

***Para comemorar quatro décadas de carreira, sete amigos se reunirão no mesmo palco para um show histórico repleto de grandes sucessos. Essa é a força do projeto que costura a trajetória de grandes talentos que fazem parte da história da música brasileira: Flávio Venturini, Sá & Guarabyra e 14 Bis. Com realização da Prime, no próximo dia 11 de setembro chega a Curitiba o show inédito em única apresentação no palco do Teatro Guaira (R: Conselheiro Laurindo, s/n) às 21h15.

“Imagina você ter amigos há mais de 40 anos e, depois de tanto tempo, ter a oportunidade de se reunir para tocar e viajar. É isso que está acontecendo agora!”, comemora Luis Carlos Sá, que junto com o diretor da Nó de Rosa Gegê Lara, conduziu a concretização desse antigo sonho. “A ideia é irresistível porque, além de músicos competentes, são também responsáveis por um repertório que acompanha gerações”, explica Gegê. O público paranaense terá a oportunidade de ouvir e cantar junto com os ídolos reunidos as 28 canções clássicas que tocam mentes e corações. Um show com 100% de hits no repertório.


Juntos, os artistas vão executar todos os seus clássicos como “Nascente”, “Me Faça um Favor”, “Planeta Sonho”, “Mestre Jonas”, “Céu de Santo Amaro”, “Noites com Sol”, “Linda Juventude”, “Dona”, “Primeira Canção da Estrada”, “O Pó da Estrada”, “Criaturas da Noite”, “Caçador de Mim”, “Espanhola”, “Sobradinho”, “Todo Azul do Mar”, “Nave de Prata” e “Canção da América” - única música do repertório que não é autoral, mas representa bem o momento entre amigos. Além da turnê, que está percorrendo o Brasil, o projeto inclui também a gravação de um CD, já em fase de finalização, e um DVD ao vivo.

Os ingressos estão disponíveis e variam de R$66,00 (meia-entrada) a R$226,00 (inteira), de acordo com o setor. Plateia Premium - R$226,00 (inteira) e R$116,00 (meia-entrada)/ Plateia A - R$206,00 (inteira) e R$106,00 (meia-entrada)/ Plateia B – R$186,00 (inteira) e R$96,00 (meia-entrada)/ 1º Balcão A - R$166,00 (inteira) e R$86,00 (meia-entrada)/ 1º Balcão B - R$156,00 (inteira) e R$81,00 (meia-entrada)/ 2º Balcão A - R$136,00 (inteira) e R$71,00 (meia-entrada)/ 2º Balcão B - R$126,00 (inteira) e R$66,00 (meia-entrada). 

A meia-entrada é para estudantes, maiores de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos possuem 20% na compra de até dois bilhetes por titular. Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei. Já está incluso o valor de R$6,00 de acréscimo por bilhete referente à taxa de administração Disk Ingressos. Mais informações no site: (www.ingressos.tguaira.pr.gov.br/bilheteria/vendainternet).

Encontro marcado - Há quem acredite que esse encontro já estava marcado há muitos anos, no início da década de 70, quando a nova dupla Sá & Guarabyra convidou o jovem Flávio Venturini para participar da gravação do primeiro disco lançado desde a saída do parceiro Zé Rodrix. “Nunca” promoveu o encontro de Flávio com O Terço, que se tornaria o embrião do 14 Bis com a formalização da parceria entre Flávio e Vermelho, em composições como Espaço Branco, gravada pelo O Terço para um festival de música.

“Quando eu estava começando a tocar fui para São Paulo ver meu irmão Flávio que já estava com o Sá e Guarabyra. Sá queria que eu fosse o guitarrista da banda, mas não me deixaram porque eu era muito novo, só tinha 14 anos. Só fiquei sabendo disso muitos anos depois!”, diverte-se Cláudio Venturini, ao perceber que Sá e Guarabyra foram, de fato, um elo de ligação entre os músicos que hoje fazem parte desse grande projeto de reencontro.

Repertório - O repertório é um clássico, mas também traz grandes novidades. Espanhola, composição de Flávio Venturini e Guarabyra, nunca foi executada ou gravada pelos dois juntos. “Essa música é emblemática na minha carreira, uma das mais antigas. Quando fundamos o 14 Bis ela fazia parte da fita demo que entregamos na EMI/Odeon. Foi imediatamente aceita pela gravadora, que contratou o grupo”, conta Flávio. “Espanhola foi a primeira música que fiz para o Flávio. Ele tinha acabado de se mudar para São Paulo quando me mostrou a composição. Escrevi a música de uma só vez, sem voltar uma palavra. Estava pensando nessa menina. A espanhola da música é real”, relembra Guarabyra.

O mesmo acontece com “Caçador de Mim”, composição de Sá e Sérgio Magrão, que também nunca foi gravada pelos autores juntos, ou “Criaturas da Noite”, de Sá e Flávio Venturini, e que só tem uma gravação feita pelo O Terço. “Sobradinho”, reconhecida pelo seu regionalismo ganha uma pegada mais rock com a base do 14 Bis. São propostas inteiramente novas para canções eternas no imaginário dos amantes da música brasileira.

Serviço: Encontro Marcado - Flávio Venturini, Sá & Guarabyra e 14 Bis Quando: 11 de setembro de 2015 (Sexta) Local: Teatro Guaira - Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (R: Conselheiro Laurindo, s/n) Horários: Abertura do Teatro: 20h15 / Início do show: 21h15 Duração do show: cerca de 90minutos.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****O estilista brasileiro Ronaldo Fraga, a doutora em Ciências Sociais e Antropologia, Márcia Merlo, e a presidente do Colóquio de Moda, Maria de Fátima Mattos, debatem Antropologia e Etnografia na mesa-redonda "Moda e Memória", nesta sexta-feira, dia 4, no 11° Colóquio de Moda, em Curitiba (PR).

*****Os curitibanos e visitantes da cidade têm até o próximo domingo (6) para conhecer a Conexão Estação Natureza, exposição interativa que une recursos tecnológicos e aprendizado sobre a biodiversidade brasileira. A atração gratuita está aberta ao público na Praça de Evento do piso L1 no Palladium Shopping Center e fica na capital até 06 de setembro. A exposição é uma inciativa da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e faz parte das comemorações de aniversário dessa ONG paranaense, que completa 25 anos em 21 de setembro.

*****No feriado prolongado de 7 de setembro não haverá descanso para os estudantes que fazem parte do WildMUN, um grupo de debates políticos e econômicos de ordem mundial formado por alunos do International School of Curitiba (ISC). A comitiva embarca para o THIMUN Latin America, que será realizado em Montevidéu, no Uruguai, entre os dias 10 e 12 de setembro.

*****A CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), em conjunto com o Sinduscon-PR, irá promover em Curitiba o primeiro Seminário Regional sobre Concessões e Parcerias (público-privada, locação de ativos), no dia 15 de setembro. O objetivo é debater sobre este tema com agentes do governo, empresários da construção e investidores, apresentando as oportunidades de negócio em cada região. Interessados em se inscrever no seminário devem acessar o site www.cbic.org.br/pppsregionais até o dia 11 de setembro.

*****Nesta quinta-feira (03/09) é dia de mais uma festa do Creative Student Challenge (CSC)! A “Client + Brief Party 2” vai rolar no Jokers Pub Jokers (Rua São Francisco, n. 164 - Centro de Curitiba) a partir das 20 horas. Desta vez, se enfrentam as bandas Condiz e Dínamo, pela PUCPR. Pela UniBrasil, a disputa será entre as bandas Ex-Presidentes e The Leigos.

***Paraná ganha novo evento de moda***

***Com forte vocação para a indústria da Moda, o Paraná ganhará um novo evento focado na promoção de marcas que possuem uma identidade própria. Idealizado pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), o ID Fashion será realizado nos dias 28 e 29 de outubro, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.

O evento terá um formato diferenciado, que prevê a interatividade do público. “O ID Fashion foi concebido com o objetivo de promover o que há de mais original na indústria da moda. Esse resultado poderá ser conferido na passarela, com a apresentação da coleção Outono/Inverno 2016, e em diversas outras ações que estão sendo concebidas especialmente para o ID Fashion”, ressalta Luciana Bechara, coordenadora do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário da Fiep.

A proposta da Fiep é um evento cool, descomplicado, divertido e instigante. “O ID Fashion será democrático, acessível e autêntico. Queremos resgatar o valor da moda, que faz parte do contexto da indústria, mas que não é apenas um fenômeno econômico e, sim, social”, completa Luciana. A indústria têxtil e do vestuário é um setor muito importante na economia do Paraná.

Formado predominantemente por indústrias de micro e pequeno porte, é o segundo setor industrial que mais emprega no Estado, com um total de 84.154 trabalhadores. São mais de 5,2 mil empresas no setor de vestuário e mais de 800 no têxtil. O lançamento oficial do ID Fashion será neste mês de setembro. Na ocasião serão divulgadas as marcas participantes e a programação completa.

Serviço: ID Fashion Quando: 28 e 29 de outubro de 2015 Onde: Museu Oscar Niemeyer Realização: Fiep (Conselho Setorial da Indústria do Vestuário do Paraná) - Coordenação Geral: Senai PR.

***Arezzo recebeu Cris Tamer F*Hits Fashion Day do ParkShoppingBarigüi***


Crédito das fotos: Naideron Jr.

Na foto 01: A blogueira Cris Tamer e Karina Martello Cordeiro durante o F*Hits Fashion Day, sexta-feira na Arezzo do ParkShoppingBarigui.


Na foto 02: Blogueiras e jornalistas prestigiaram o evento da Arezzo e fotografaram com a blogueira Cris Tamer.


Na foto 03: Cris Tamer posou para a foto com suas escolhas.


Na foto 04: Entre as escolhas da blogueira Cris Tamer está a sandália da nova coleção.

***No dia 28 a blogueira Cris Tamer esteve na Arezzo do ParkShoppingBarigüi, em Curitiba, para dar consultoria aos fãs e clientes da loja. A it girl do “blog Bettys” que participou F*Hits Fashion Day fazendo muito sucesso e usando a sandália da nova coleção da marca. 

As empresárias Miriam Martello (mãe) e Karina Martello Cordeiro (filha), estiveram presentes para receber os convidados e aproveitaram para conferir de perto as escolhas da blogueira, que indicou 10 produtos do verão 2016 da Arezzo.

Sobre o Verão 2016 da Arezzo - Para a coleção de verão recém-lançada, que tem a atriz Giovanna Antonelli como estrela da campanha, a marca apostou nos anos 70 com seus tons terrosos, a clássica combinação de preto e branco e no Glam, que aparece traduzida na mulher sofisticada, que investe em peças marcantes tanto no dia a dia quanto em ocasiões especiais.

Serviço: Arezzo ParkShoppingBarigüi Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza – 600, Piso térreo. Fone: (41) 3373-4108 I Instagram: @arezzocuritiba

***Lançamento da coleção de verão da FAON movimenta o Shopping Palladium***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Fabiano Pozza, Jaqueline Stein Pozza, Raphaella Marmenti, Roberta Libardi e Weber de Aguiar Herreira no lançamento da coleção de verão 2016 da FAON Moda Feminina.

***A empresária e consultora de imagem Roberta Libardi recebeu clientes, amigas e convidadas para o coquetel de lançamento da coleção de verão 2016 no final da tarde desta terça-feira, 1.º de setembro, na FAON Modas Femininas, no Shopping Palladium, em Curitiba. O lançamento aconteceu com a apresentação de indumentárias de grifes renomadas como a Lança Perfume, Charry, Oh,Boy!, Shoulder, Botswana, Sly e Carlota Costa.

Os manequins da vitrine estavam vestidos com roupas da marca Lança Perfume inspiradas nas telas de Van Gogh. Uma das novidades do lançamento foram as sapatilhas da grife. A Taste Pequenas Delícias foi a responsável pelos doces oferecidos no coquetel, transportados em uma bicicleta.

***Bar Quermesse participa 3° Festival do Pão com Bolinho***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Curitiba tem se destacado no segmento gastronômico e eventos na área têm se tornando frequentes na cidade. O Bar Quermesse, localizado no bairro Bom Retiro, possui grande diversidade em seu cardápio e busca sempre trazer novidades aos clientes, está entre os participantes do 3º Festival do Pão com Bolinho, que conta com a realização do Curitiba Honesta e ocorre de 10 a 27 de setembro.


O Quermesse apresenta uma nova versão do seu Pão com Bolinho, que consiste em pão francês, acompanhado do tradicional bolinho de carne, com creme cheddar e cebola crispy ao preço de R$8,90. Além da opção participante do festival, a casa também está com novidades em seu cardápido, como Pastelzinho de Camarão da Praia do Rosa (R$39), Mignon ao molho Madeira (R$52), o Hamburguer I Love Bacon (R$29), entre outros.

Sobre o Quermesse - O Bar Quermesse é conhecido pelo ambiente aconchegante, familiar e vívido. Com uma decoração que relembra a “casa da vovó”, o bar e restaurante possui um cardápio que leva a todos o bom gosto da comida caseira com seus pratos cheios de charme.

Serviço: 3° Festival do Pão com Bolinho Bar Quermesse Curitiba - Rua Carlos Pioli, 479 - Bom Retiro - Telefone: (41) 3026-6676. Facebook: facebook.com/barquermesse Belo Horizonte - Rua Pium-i, 1175 - Sion - Telefone: (31) 3284-9683.  facebook.com/barquermessebh
www.quermesse.com - Funcionamento: De terça-feira a sábado, das 17 horas até último cliente e domingo, das 18 horas até o último cliente. Aceita todos os tipos de cartões / Valet Park no local.


***Rossi anuncia leilão de móveis do residencial Atual Morada***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Rossi, uma das maiores incorporadoras do Brasil, anuncia o leilão dos móveis utilizados na decoração do estande de vendas e do apartamento decorado do residencial Atual Morada, de Curitiba. A iniciativa, que acontece em todas as praças onde a Rossi está presente, já é reconhecida e ovacionada pelo público em razão da oportunidade de garantir mobiliário de qualidade superior por valores atraentes. O leilão online terá início no dia 03 de setembro e o prazo final para lances acontece no dia 16 de setembro. Mais informações podem ser consultadas no site www.sold.com.br.

Quem quiser conferir os móveis in loco pode se dirigir à Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1895, Santa Cândida, e Rua Comendador Araújo, 252, loja 6, Centro, entre os dias 09 e 15 de setembro, das 9h às 18h. Sobre a Rossi - A Rossi é uma das principais incorporadoras e construtoras do País. Com mais de 30 anos de existência, a empresa atua nacionalmente e ao longo de sua história já entregou mais de 100 mil unidades. A incorporadora está presente em diversos segmentos do mercado imobiliário, tem 78 empreendimentos em construção e possui em seu portfólio inúmeros sucessos de vendas de imóveis residenciais e comerciais, nos mais variados perfis de renda.

A Rossi entende que sua missão vai além da construção de residências e locais de trabalho. Seu compromisso é com projetos de vida. Com base em valores como inovação, valorização das pessoas e sustentabilidade, a empresa acredita na construção de relacionamentos de longo prazo com colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros e acionistas. Visite: www.rossiresidencial.com.br. Novidades sobre a empresa também são divulgadas por meio do canal da companhia no Facebook: www.facebook.com/rossiresidencial.

***Viola Quebrada lança álbum Meus Retalhos***


Crédito das fotos: Cristiane Lemos.

***O Grupo Viola Quebrada escolheu a capital paranaense para fazer, no dia 18 de setembro, às 20h, no Sesc da Esquina, o primeiro dos sete shows de lançamento do álbum Meus Retalhos. Este é o sexto álbum da banda e reúne seis anos de composições e arranjos inéditos de Oswaldo Rios e Rogerio Gulin, com participação de Consuelo de Paula - que se apresentará com o grupo em Curitiba -, Paulo Freire, Rubens Pires, Etel Frota, Chico Lobo, Roberto Prado. As 13 faixas do disco trazem ritmos variados do que há de melhor em música caipira.

No repertório estão temas contemporâneos como a defesa da natureza nas músicas Rio do Peixe (Rogerio Gulin, Oswaldo Rios e João Evangelista Rodrigues) e Caminhos do campo (Rogerio Gulin, Oswaldo Rios e Etel Frota); êxodo rural na música Meus Retalhos (Rogerio Gulin, Oswaldo Rios e Etel Frota), fé na música Louvação (Rogerio Gulin, Oswaldo Rios e João Evangelista Rodrigues), festas de interior na música Margarida (Rogerio Gulin, Oswaldo Rios e Consuelo de Paula), amor nas músicas Ilusões (Oswaldo Rios e João Evangelista Rodrigues) e Zóio Seco (Paulo Freire e Oswaldo Rios), além de outros temas que fazem parte do cotidiano do sertanejo. No momento em que o Grupo ganha força nas redes sociais, o novo álbum estará disponível também na versão online.


O grupo percorre o Paraná com os sete shows de lançamento que têm o apoio da Fecomércio e do Sesc. A segunda apresentação acontece também em Curitiba, no Sesc Água Verde dia 26 de outubro. Depois disso, o Viola Quebrada segue viagem para Ponta Grossa (27/10), Guarapuava (28/10), Cascavel (29/10), Maringá (30/10) e Londrina (31/10). Todas as apresentações serão no Sesc de cada cidade e contam o incentivo do Banco do Brasil. Celina da Piedade, cantora e acordeonista portuguesa, será a convidada especial durante os shows de outubro. Ela volta a dividir o palco com o Grupo depois de uma apresentação no final de 2014, no Teatro Paiol.

Os valores são populares e os ingressos serão vendidos nas bilheterias dos teatros com 1h de antecedência a R$10,00 (inteira), R$5,00 (meia entrada para estudantes, professores, idosos e doadores de sangue, mediante documentação válida) e R$2,50 (comerciários). Para o show no Sesc da Esquina, podem ser comprados também no SAC.

Viola Quebrada - Formado em 1997, o nome do grupo foi inspirado em uma canção de Mário de Andrade, fundador do Modernismo brasileiro e pesquisador musical. Desde a criação, o Viola Quebrada se propõe a apresentar temas clássicos do repertório caipira, em arranjos recriados que ganham vida nas vozes e violões de Oswaldo Rios, na viola caipira de Rogerio Gulin, no acordeom de Rubens Nunes Pires, no baixo de Sandro Guaraná e na percussão de Marcão Saldanha.

A discografia é composta por cinco CDs. O primeiro, “Viola Quebrada” em 2000, com participações de Pena Branca e Xavantinho, Roberto Corrêa e Terra Sonora. Em seguida o “Viola Fandangueira”, de 2002, CD duplo só de fandangos, com a participação da Família Pereira de Guaraqueçaba, do Mestre Eugênio e Pedro Pereira, ambos da Ilha dos Valadares. “Sertaneja” em 2003, no qual Zeca Baleiro canta o fandango paranaense “Balão que cai”.

Neste mesmo ano são convidados a participar de uma coletânea da gravadora Kuarup chamada “caipiríssimo”, juntamente com Rolando Boldrin, Pena Branca e Renato Teixeira. Em 2006, lançaram o CD “Noites do Sertão” com faixa de Alaíde Costa. Em 2011, o CD e DVD “Viola Quebrada canta Cascatinha e Inhana” com participação das Irmãs Galvão. Depois dessa caminhada, o grupo passa a se dedicar a um trabalho autoral em que Rogerio Gulin e Oswaldo Rios assinam algumas músicas, e surgem parcerias com outros músicos como Paulo Freire, Consuelo de Paula, Chico Lobo e os poetas João Evangelista Rodrigues e Etel Frota.

***Nesta quinta (03), acontece concerto social na Ópera de Arame***

 
Crédito da foto: Divulgação.

***Nesta quinta-feira (03), às 19h30, acontece uma apresentação especial do espetáculo Queen Symphonic Tribute, na Ópera de Arame, para jovens cadastrados no Portal do Futuro, pessoas atendidas pela Fundação de Ação Social (FAS) e pelas Regionais da cidade. O concerto social tem o apoio da Fundação Cultural de Curitiba e deve reunir 1,2 mil pessoas. Tributo ao Queen – As apresentações oficiais do Queen Symphonic Tribute acontecem nos dias 04 e 05 de setembro na Ópera de Arame , o espetáculo é considerado um dos mais clássicos tributos sinfônicos à obra de Freddie Mercury e sua banda. 

Produzido pela Sunset Cultural, mesmos produtores do ABBA Musical Dance, a ópera rock é uma união do clássico com o rock, em uma sintonia de arrepiar. O maestro Carlos Domingues é o regente da Eruditu Phillarmonic Orchestra, formada por músicos da Orquestra Sinfônica do Paraná, Camerata Antiqua de Curitiba e Paraná Brass, e também diretor musical dessa turnê. 

O elenco conta com a cantora inglesa Jesuton, e os cantores Tobias Costa e Jenni Mosello. O coro lírico é formado pela soprano Márcia Kaiser, a mezzo-soprano Débora Bergamo, o tenor Cristhyan Segala e o barítono Paulo Barato. O espetáculo conta, ainda, com as participações especiais do barítono Marcelo Dias e das cantoras Karen Giraldi e Mônica Bezerra. 

O setlist é composto por clássicos como, “Kind Of Magic”, “Bohemian Rhapsody, “Radio Ga Ga” e “Another One Bites The Dust”. O Queen Symphonic Tribute conta com apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, patrocínio da empresa curitibana Tradener Comercialização de Energia e apoio cultural da Fundação Cultural de Curitiba. 

Serviço: Queen Symphonic Tribute Datas: 04 e 05 de setembro de 2015 Hoário: 21 horas, portões abrem 20h Local: Teatro Ópera de Arame Valores ingressos: entre R$ 60,00 e R$ 120,00 – mais a taxa administrativa do diskingressos no valor de R$ 10,00 (venda pelo www.diskingressos.com.br). Descontos exclusivo para o Clube do Assinante Gazeta do Povo e clientes com cartão Disk Ingressos.

*** Para um futuro melhor***

***Você sabia que quase 13 milhões de pessoas no Brasil não sabem ler e escrever? A taxa de analfabetismo é referente a população de 15 anos ou mais, o que representa 8,6%, segundo a última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2012. Outro dado preocupante é a 8ª colocação que o Brasil ocupa no ranking de países com o maior número de adultos analfabetos, de acordo com dados da UNESCO.

“A leitura é capaz de transformar indivíduos, de colocá-los em contato com culturas diferentes, diminuir a distância entre povos e ajudá-los a compreender a si próprios e ao próximo. Ler é descortinar horizontes. A pessoa que não lê, não escreve e nem se comunica adequadamente. A educação é a única ferramenta capaz de mudar uma sociedade, e de fazer o cidadão se transformar em protagonista da sua história”, diz a proprietária da Lavasecco Franchising, Maria Alzira Linares.

Pelo segundo ano consecutivo a rede de lavanderias premium promove a Campanha de Doação de Livros Infantis. Todas as 23 franquias da rede estarão recebendo doações de livros durante todo o mês de setembro e outubro, que serão entregues para entidades educacionais carentes em cidades do sul, sudeste e norte do país, locais onde as unidades da Lavasecco estão localizadas.

Para a proprietária da rede Lavasecco, a educação é o melhor investimento que as pessoas podem oferecer às crianças e a doação de livros foi o caminho encontrado para estimular a leitura dos pequenos. “Esperamos a colaboração de todos os clientes e também de todos que queiram contribuir com a campanha. Esse ano queremos expandir as doações e levar as arrecadações para regiões que também não tenham acesso a livros”, afirma.

A criação da campanha surgiu há dois anos, da vontade de dar continuidade à vertente social que a empresa promove todos os anos durante o inverno, com a Campanha do Agasalho. “Com a arrecadação de livros infantis pretendemos incentivar as crianças à leitura, além de despertar a imaginação delas trazendo momentos de alegria”, justifica a empresária. Para incentivar as doações, a Lavasecco oferecerá um desconto de R$5,00 em serviços aos clientes que participarem da campanha, independente da peça a ser lavada. Acesse e confira os pontos de arrecadação: http://www.lavasecco.com.br/index.php?LOJAS

Sobre a Lavasecco - Com 23 lojas pelo país, a Lavasecco Franchising foi fundada em abril de 2005 por empresários que atuavam no setor e pesquisaram novas técnicas internacionais para aprimorar o serviço. A Lavasecco se destaca no segmento de lavanderias domésticas pela tecnologia italiana de ponta das melhores máquinas mundiais e alta qualidade no atendimento ao cliente. Todo o conceito, layout e maquinário da Lavasecco foram desenvolvidos para garantir excelência na limpeza e conservação de peças de vestuário, cama, mesa e banho. A empresa oferece ainda serviço de delivery gratuito e oficina de costura.

Serviço: Lavasecco Franchising Lojas em São Paulo (SP), Cotia (SP), Santo André (SP), Belém (PA), Curitiba (PR), Londrina (PR) e Maringá (PR). SAC: 0800 771 21 61 - www.lavasecco.com.br

***Condor lança 9ª Edição da Campanha Solidária***


Crédito da foto: Divulgação.

***Com o conceito “Economia e solidariedade de mãos dadas com você”, o Condor Super Center promove a 9ª edição da Campanha Solidária Condor, uma ação de responsabilidade social viabilizada pela rede em parceria com os seus fornecedores. Com essa campanha, os clientes tem a possibilidade de contribuir com instituições beneficentes da sua cidade, colaborando para melhorar a vida de milhares de pessoas.

A ação, que segue até o dia 20 de setembro, consiste em reverter parte das vendas dos produtos anunciados nos tabloides da campanha em vale-compras para 22 entidades assistenciais com sede nas cidades onde o Condor atua: Curitiba, São José dos Pinhais, Colombo, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Araucária, Almirante Tamandaré, Paranaguá, Campo Largo, Ponta Grossa, Castro, Lapa, Apucarana, Londrina e Maringá. As instituições podem utilizar os vale-compras de acordo com as suas necessidades, adquirindo alimentos, produtos de higiene, limpeza, bazar, têxtil e eletros, em qualquer uma das 40 lojas Condor. Nas oito edições da Campanha Solidária, a rede já doou um montante de R$ 2.256.400, para 152 entidades do Paraná.

A Campanha Solidária já faz parte do calendário da rede e já é esperada com ansiedade tanto pelas instituições, quanto pelos clientes que conhecem e participam todos os anos. “Criamos uma ação em que todos podem participar, basta optar pelos produtos dos tabloides da campanha. Nestas oito edições, conseguimos provar que é possível mobilizar as empresas e os clientes para se unirem em prol dos que mais precisam”, afirma o vice-presidente do Condor e presidente do Instituto Joanir Zonta, Ricardo Zonta.

O presidente da Vida Promoção Social (uma das entidades beneficiadas em 2014), Paulo Pereira de Novais, também destacou este poder que a Campanha Solidária tem de mobilizar a sociedade. “Diante da crise política que atravessa o Brasil, que se reflete na vida financeira de tantos brasileiros, a Campanha consegue estimular a solidariedade e ação efetiva das pessoas. As constantes mudanças políticas têm dificultado o acesso das entidades sociais a recursos do Governo e a manutenção dos projetos é uma tarefa difícil de ser realizada, porque os desafios tem que ser vencidos todos os dias”.

Outra beneficiada foi a Associação Lar Feliz, que conseguiu maior visibilidade de seus trabalhos graças a publicidade realizada pelo Condor. “A Campanha promoveu nossa divulgação e alguns padrinhos para o Lar Feliz, já que muitas pessoas nos viram nos folhetos da Rede Condor. Este foi o ano mais feliz que tivemos no Lar Feliz, pois pudemos atender as crianças da melhor maneira possível, como várias vezes sonhamos e não tivemos condições de fazê-lo”, declara o coordenador da instituição, Denes dos Santos. Os depoimentos de todas as instituições beneficiadas em 2014, bem como as ofertas participantes da campanha, podem ser conferidas no site www.campanhasolidariacondor.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário