sexta-feira, 28 de março de 2014

Coluna do dia 28/03/14

***O Fringe começou nesta quarta dia 26, e apresenta mais de 400 espetáculos no Festival de Curitiba*** 



Crédito da foto: Divulgação. 

***Você pode escolher: drama, comédia, música, dança, teatro de rua, improviso, oficinas, experimentos e bate-papos. O Fringe, programação que integra o Festival de Curitiba e que começa nesta quarta, dia 26, tem tudo isso e mais um pouco, podendo agradar diferentes públicos em 12 dias de atividades, que começam às 9h e seguem até as 23h. 

Criado em 1998, o Fringe tem a intenção de ser um espaço aberto e democrático para que os participantes possam expor seus trabalhos ao público, à crítica especializada e a “olheiros” que sempre fazem questão de acompanhar o evento. E deu certo. Hoje já são mais de 400 espetáculos, além de dez eventos especiais, como oficinas, mostras, festas e bate-papos. Serão 66 peças gratuitas, incluindo 56 de rua. As companhias que se apresentarão são de 19 estados brasileiros e de outros três países – Argentina, Moçambique e Paraguai. “É a arte nas suas mais variadas formas e apresentadas em todos os tipos de lugares. 

Além de democratizar a cultura, há também a possibilidade de grupos se reunirem para apresentar mostras próprias, criando um invólucro para trabalhos com linguagens ou linhas de pesquisa semelhantes”, diz o diretor do Festival de Curitiba, Leandro Knopfholz. Neste ano, o público poderá prestigiar onze mostras: Coletivos de Pequenos Conteúdos, ES em Cena, Mostra Internacional de Solos (MIS), Mostra Ademar Guerra, Mostra Ateliê de Histórias, Mostra Ave Lola, Mostra Baiana, Mostra Novos Repertórios, Mostra Sesi Dramaturgia, Mostra Seu Nariz e Mostra Sonora Cena. “É uma grande vitrine onde companhias podem estrear ou consolidar seus espetáculos”, completa a coordenadora do Fringe Ailén Roberto. Você pode conferir a programação no http://festivaldecuritiba.com.br/fringe. 

Saiba mais:  Fringe, que em inglês significa “franja” ou “margem”, é inspirado no maior festival de artes do mundo, o Fringe de Edimburgo, Escócia. O evento surgiu espontaneamente em 1947, quando companhias escocesas e inglesas que não estavam na programação do Festival Internacional de Edimburgo resolveram criar uma “fenda” pra eles. O Fringe deu certo e nós repetimos a receita aqui com a mesma função: ser um espaço democrático. A participação no Fringe é livre e depende unicamente da disponibilidade de espaço na grade de programação dos teatros. As companhias vêm ao Festival por iniciativa própria, em busca de público e crítica. 

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Estão abertas as inscrições para o Share – Social Media na Prática, evento que acontece dia 3 de maio, em Curitiba. O encontro será das 9h às 17h e é voltado a estudantes e profissionais da comunicação que trabalham ou desejam trabalhar com marketing digital e mídias sociais. Até o dia 1º de abril, ou enquanto durar o primeiro lote, a inscrição custa R$ 130. Após esta data, o valor é R$ 150. Para mais informações, acesse www.papodemarketeiros.com.br/share2014curitiba.

*****O conceituado DJ e produtor Tommy Tuned se apresenta neste domingo, 30 de março, no Classic Sunday do TAJ Curitiba. O DJ residente da casa Alex Soul comanda, a partir das 19h30min, as pick ups no warm up.

*****A PDG é uma das patrocinadoras do Country Festival, o maior evento de música sertaneja do Brasil, que será realizado em Curitiba no próximo dia 5 de abril. A incorporadora terá um lounge exclusivo no backstage, para receber convidados e personalidades, além de realizar algumas ações para o público presente no evento. São esperadas cerca de 50 mil pessoas.

*****Em homenagem ao aniversário de Curitiba, a curadora da Galeria Teix, Jô Maciel, convidou artistas e fotógrafos para comporem a exposição ‘Curitiba, quem é essa?’. A exposição inaugura no dia 3 abril, às 19h, e abre o calendário de eventos de 2014 da Galeria. Participam da mostra Ana Procopiak, Auana Zubek, Claudine Watanabe, Cintya Hein, Faisal Iskandar, Marco Teixeira, Maria Mion, Maringas Maciel, Neni Glock e Roberto Pitella.

*****Neste sábado (29), às 16h, a autora Elaine Mello lança o livro “Vida Holográfica”, na Livraria Cultura do Shopping Curitiba. A autora fará bate-papo com o público no Teatro Eva Herz e depois estará disponível para autógrafos, no hall do teatro. A entrada é gratuita.

*****J.J. Jackson chega a Curitiba para apresentação especial a convite do Clube Curitibano. O palco para a apresentação do Bluesman será o Salão Rosa e acontece no dia 4 de abril a partir das 21 horas. Jackson inclui nos shows as canções brasileiríssimas que homenageiam o país que o acolheu e adotou. “Azul da cor do Mar” e “Wave” são duas músicas de seu repertório que mais levantam as vozes do público.

*****A aventura de surfistas no rio Araguari é tema do livro “Pororoca – A onda da Amazônia”, com lançamento na Fnac Curitiba nesta segunda-feira (31 de março), às 19h. A publicação é resultado de seis expedições à fascinante onda deste rio, comandada pelo surfista profissional e duas vezes recordista mundial da Pororoca, Serginho Laus e pelo fotógrafo Fabio Paradise. São 160 páginas com imagens que eternizam essa expedição. O evento tem entrada gratuita.

*****O Festival de Teatro de Curitiba informa que espetáculo Tesão Piá 2 está com todas suas apresentações confirmadas. O próprio comediante Fagner Zadra, que está hospitalizado se recuperando devido ao acidente sofrido na festa de abertura do Festival, pediu para que os companheiros de elenco mantivessem o espetáculo.

*****A partir desta sexta-feira (28) o Museu Alfredo Andersen (MAA) estará com uma nova exposição em cartaz. A mostra “Ser Maria, eis a questão”, organizada pelo Grupo Lupa, mescla linguagens artísticas como fotografia, música, escultura, literatura e performance e fica em cartaz até 18 de maio de 2014. A entrada é gratuita. 

***Novidades de Itaparica***


Crédito da foto: Divulgação.

***Entre os dias 1 e 4 de abril, a hairstylist Isabel Cristina se ausentará do Jacques Janine em Curitiba. O motivo é o convite para participar do encontro nacional Win promovido pela Wella, o mais aguardado evento direcionado a profissionais do país. Será realizado na ilha de Itaparica, na Bahia, onde Isabel participará de curso de corte com o Ángel Díez, um dos maiores nomes na Europa. Vale a pena esperar ela retornar com as novidades em tendências. Jacques Janine By Isabel Cristina - Avenida Visconde de Guarapuava, 4788 - Batel, (41) 3244-0021.

***Estilo barroco comanda outono na Miscela***


Crédito da foto: Divulgação.

***Os ares do outono já estão soprando pelos trópicos e com isso as tendências da estação também chegam com tudo. Com grande força em 2013, a influência barroca volta para a temporada de 2014, que vem com maior abrangência e destaque para as bijuterias e acessórios. Em Curitiba a boutique Miscela apostou forte na tendência barroca e trouxe uma linha completa de bijoux inspiradas no estilo. As peças são apresentadas com formas rococó e contam com detalhes pontuais para garantir sofisticação em qualquer composição.

De acordo com Luciana Brito, proprietária da Miscela, a união do barroco com o outono traz opções carregadas de elegância. “Além do estilo barroco, os maxi colares também voltam com força total para as estações frias. E o barroco não ficará somente nos colares, pois os maxi brincos e anéis mais pesados e rebuscados também são apostas acertivas dessa tendência”, finaliza a empresária. Serviço: Rua Alberto Bolliger – 420 – Loja 26 – Juvevê (41) 3527-9138.

***Lançamento paralelo no Festival de Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***O jornalista Otávio Frias Filho, diretor editorial da Folha de S.Paulo, lança neste sábado (29), em Curitiba, o seu livro “Cinco peças e uma farsa”. O evento faz parte da programação do Festival de Curitiba e será realizado às 16 horas, no Memorial de Curitiba.

***Luiza Possi brilhou em evento no Shopping Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***A cantora já começou conquistando o público curitibano. “Gosto muito de Curitiba e estou sendo sincera, porque quando eu não gosto, não falo nada”, afirmou Luiza Possi. E foi assim com esse envolvimento que a bela participou do “Trajeto Lumen Ao Vivo”, realizado na quarta-feira (26), no Largo Curitiba do Shopping Curitiba.

Além de responder às perguntas do público, ela cantou músicas de diferentes fases da carreira, e as novas já estavam na ponta da língua dos fãs. Ao terminar o programa, o público pediu bis e conseguiu. Luiza cantou mais duas músicas fazendo um show à parte e encantando os presentes e clientes que passavam pelo local. No próximo mês tem mais “Trajeto Lumen Ao Vivo” no Shopping Curitiba.

***A vida começa aos 40***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Praisce Capital traz a Curitiba, no dia 2 de abril, César Luiz Salavar Saut, vice-presidente Corporativo da Icatu Seguros S/A, líder entre as seguradoras independentes em investimentos de Vida e Previdência. Executivo da Icatu desde janeiro de 1996, Saut tem formação em Comércio Exterior e Especialização em Marketing pela ESPM.

Com o tema “A vida começa aos 40”, a palestra vai analisar as oportunidades que o mercado de previdência apresenta ao investidor com mais de 40 anos que estão interessados nesse setor. As inscrições são gratuitas e o evento acontece às 19h30 no Centro Cívico.  

Serviço: CICLO DE PALESTRAS PRAISCE CAPITAL Palestra: A Vida Começa aos 40 Data: 02 de abril (quarta-feira às 19h30) Local: Edif. World Business – Avenida Cândido de Abreu, 776 / Cobertura, Curitiba-PR Informações e Inscrições gratuitas pelo telefone (41) 3071-3711.

***Jovem fotógrafo paranaense tem imagem publicada na Vogue Itália***


Crédito da foto: Divulgação.

***O fotógrafo parananese Jr. Gondo, de 18 anos, ganhou espaço neste mês no site da revista Vogue Itália (www.vogue.it), a mais conceituada publicação de moda do mundo. A imagem “Amore Dolore” foi aprovada pela crítica da revista e publicada na sessão online Photo Vogue.

Sobre a publicação da foto no site, Gondo disse que ter uma foto publicada na Vogue representa muito para um fotógrafo da área da moda. “Ter uma foto aprovada e publicada pela mesma crítica que dita a moda do mundo inteiro é um excelente termômetro indicando que meu trabalho está no caminho certo”. Fotógrafo há quatro anos, Gondo é de Cianorte, região Noroeste do Estado. O link da foto é http://www.vogue.it/photovogue/Portfolio/9f75bc3c-9e66-48dd-bf1f-c17ffba8a270/Image.

***Páscoa com ovos em formatos inusitados***


Crédito da foto: Divulgação.

***Uma das datas mais doces do ano está próxima e nada melhor que aproveitá-la com ideias saborosas e divertidas. A party designer Cristina Dias preparou sugestões bastante diferentes para a Páscoa, com opções artesanais de chocolates e decoração de ambientes. Os doces são a sugestão para quem busca uma alternativa aos ovos de Páscoa tradicionais e ideais para presentear de forma criativa. Os ovos personalizados são apresentados em formatos divertidos, como joaninhas, ratinhos, porcos espinho, peixes e monstros – com deliciosas guloseimas em sua composição.

Já as cestas exclusivas contam com ovos de chocolate e coelhos de pelúcia, servindo também para garantir mais charme a qualquer ambiente. Para decoração Cristina Dias criou árvores decoradas, guirlandas especiais e ovos coloridos voadores, que deixam a casa totalmente no clima da Páscoa e são a grande aposta para receber os convidados para a comemoração da data.
Serviço: Cristina Dias – Party & Gifts Av. Cândido de Abreu, 127 – piso ML, loja 058 – Shopping Mueller – Centro Cívico Tel: (41) 3027-4140.

***DEVONS ESTREIA NO CURITIBA RESTAURANT WEEK COMO OPÇÃO PREMIUM PARA O JANTAR***


Crédito da foto: Divulgação.

***Quem aprecia carnes nobres, ambiente aconchegante e reconhece um atendimento de qualidade superior já tem destino certo para jantar nas próximas duas semanas. O restaurante Devons, que agora funciona somente no sistema a la carte, fará sua estreia no Curitiba Restaurant Week, que acontece de 31 de março a 13 de abril. Com duas opções de menu, cada um com o valor de R$ 51,90, por pessoa, o empresário Augusto Farfus decidiu apostar na apresentação de alguns de seus pratos carros-chefe para encantar os clientes que anseiam vivenciar uma nova experiência gastronômica.

 No Menu 1, a Entrada será Linguiça de Pernil, com sugestão de harmonização com o vinho Emilia Nieto Senetiner Malbec. Para o Prato Principal, Bife de Chorizo (corte nobre, argentino, retirado do miolo do contrafilé. Uma carne macia, de sabor acentuado), com sugestão de harmonização com o vinhos Emilia Nieto Senenetiner Malbec. Já para a Sobremesa, Panna Cotta com Calda de Frutas Vermelha.

No Menu 2, a Entrada será Palmito Pupunha assado na Grelha e o Prato principal será Risoto de Palmito. Já para a Sobremesa, Brownie de Chocolate com Sorvete de Creme. Esse menu tem sugestão de harmonização com o vinho Emilia Nieto Senetiner Chardonnay/Viognier.
Serviço: Devons estreia no Curitiba Restaurant Week Período: de 31 de março a 13 de abril, apenas no jantar Endereço: Rua Lysimaco Ferreira da Costa, 460, Centro Cívico. Telefone: 41.3254-7073.

***Shopping Crystal apresenta novidades***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Shopping Crystal está sempre em busca de novas facilidades para proporcionar mais conforto e comodidade para seus frequentadores. Além do primeiro cinema VIP de Curitiba, salão de beleza do badalado hair stylist Wanderley Nunes, uma academia – a Bodytech, e restaurantes, o shopping oferece diversos serviços, como pet shop, caixas eletrônicos e casas de costura e câmbio. Agora, quem for ao Crystal também pode utilizar os caixas de pagamento automático localizados nos pisos L2 e L3, próximos aos elevadores, para liberar a saída do estacionamento. Os terminais funcionam para pagamentos com dinheiro e cartões de débito e crédito das bandeiras MasterCard e Visa.

Outra novidade é a revitalização dos banheiros. Com assinatura do renomado arquiteto Ivan Rezende, o projeto de modernização tornou os ambientes mais práticos, agradáveis e sofisticados, utilizando a mesma linguagem arquitetônica do mall, além de materiais e equipamentos de última geração. As obras do novo espaço do piso L3 e L4 já foram concluídas. Agora, é a vez do piso L2 e da construção do novo Banheiro Família, que irá contar com um fraldário e espaços privados para amamentação e alimentação.


Alcelly Flores, jornalista e pesquisador, assina as colunas Cultura & Sociedade e Coluna Personalidades, onde traz informações sobre diversas áreas, política, moda, cultura, literatura e coluna social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário