terça-feira, 18 de março de 2014

Coluna do dia 18/03/14

***A Diva Simone apresenta em abril seu novo show "É melhor ser" em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***Simone volta a Curitiba para mostrar o repertório de seu mais recente trabalho, o disco “É melhor ser”, que reúne canções de compositoras importantes na carreira da cantora, como Rita Lee, Joyce, Fátima Guedes, Marina Lima e Sueli Costa, entre outras que também estarão presentes no repertório. “Mulher o suficiente” (Alzira Espíndola e Vera Lucia Motta), primeiro single do cd disponível no iTunes, é um dos destaques do show, que traz também a inédita “Haicai”, de Fátima Guedes, além de duas parcerias de Simone: “Só se for”, com Zélia Duncan, e “A Propósito”, com Fernanda Montenegro.

O público ainda vai conhecer as versões personalíssimas de Simone para clássicos como “Charme do Mundo” (Marina e Antônio Cícero), “Mutante” (Rita Lee e Roberto de Carvalho), “Acreditar” (Dona Ivone Lara e Délcio Carvalho) e “Descaminhos” (Joanna e Sarah Benchimol), entre outros. Inspirada pelo novo cd, a concepção do espetáculo é da própria Simone, com direção geral de Christiane Torloni. Para assinar os arranjos do show e dirigir a banda, Simone convidou o músico e maestro Leandro Braga, que dividiu a direção musical do cd “É melhor ser” com Bia Paes Leme.

A banda que acompanha Simone na turnê é formada por Leandro Braga (piano), João Gaspar (guitarra, violão), Bruno Migliari (contrabaixo), Christiano Galvão (bateria) e André Siqueira (percussão). O show tem cenário assinado por Hélio Eichbauer e projeto de luz de Rogério Wiltgen. O figurino de Simone é do estilista Guilherme Guimarães e o dos músicos de Ricardo Almeida.

Serviço:  Simone no show ‘É melhor ser’. Quando: DIA 12 DE ABRIL, 21h Onde: Teatro Guaíra (Quanto: 120 ( INTEIRA - PLATÉIA E 1 BALCÃO) 100 (INTEIRA- 2 BALCÃO) CLIENTES BRADESCO TEM 30% DE DESCONTO NA COMPRA DE 1 INGRESSO CLIENTES DO CLUBE DO ASSINANTE TEM 20% DE DESCONTO NA COMPRA DE ATÉ 2 INGRESSOS  DESCONTO NÃO CUMULATIVO COM OUTROS BENEFÍCIOS PREVISTOS EM LEI.

***Arezzo Mob Party 3 lota loja da marca no Pátio Batel***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: Daniele Pisani Almeida com Karina Martello Cordeiro, proprietária das Lojas Arezzo em Curitiba e em São José dos Pinhais.


Na foto 02: Detalhes da nova coleção.

***A quarta-feira (12) foi data de prestígio para a Arezzo, que fez o lançamento oficial da coleção Inverno 2014 em todas as lojas do Brasil com o Mob Party 3. A ação objetivou mobilizar as redes sociais com as peças da nova temporada. Organizado pela franqueada da Arezzo Karina Martello Cordeiro, o lançamento foi um sucesso em todas as lojas de Curitiba e região, recebendo centenas de clientes especiais. Na Arezzo do Shopping Pátio Batel o Mob Party foi acompanhado de muita comemoração, em que clientes e formadores de opinião marcaram presença.

 “Optamos por recepcionar pessoalmente nossos convidados para apresentar a coleção repleta de peças conceituais. A loja esteve lotada durante todo o evento, em que os presentes puderam apreciar os itens da marca e eleger os que mais lhe agradam”, comemora Karina. O Inverno 2014 A cada nova coleção a Arezzo elabora itens que aliam conforto, qualidade e elegância. No Inverno 2014, estrelado pela atriz e apresentadora Fernanda Lima, os conceitos destacados são o animal print, franjas, metais e influências urbanas. Em Curitiba, a marca entra como peça chave no guarda roupa das clientes há 20 anos.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Nesta quarta-feira, dia 19 de março, às 19h30, na sede do ISAE/FGV acontece o lançamento do livro “Gestão de Pessoas nas Organizações Públicas”, das professoras Mara Beckert (ISAE/FGV) e Viviane Narducci (EBAPE/FGV). Na ocasião, as professoras farão uma palestra sobre os desafios da gestão.

*****O Palladium Shopping Center recebeu, recentemente, a primeira loja da Loucos & Santos de Curitiba. A loja, que é a terceira do Brasil, é reconhecida pela vanguarda de suas criações. A grife traz sapatos e bolsas, assinados pelo designer Jorge Bischoff. A Loucos & Santos abriu com a Coleção Sweeties, para o Outono-Inverno 2014. A loja foi inaugurada no último dia 13/3 e está localizada no piso L2.

*****Sucesso de público no ano passado, o ParkShoppingBarigüi apresenta a segunda edição do Party at the Mall. O evento acontece no mall do shopping, no dia 20 de março, e apresenta um mix de ações especialmente criadas para agradar clientes e apresentar o que existe de melhor na moda de um jeito diferente.

*****A cantora Michelle Reich, que está se tornando um dos grandes nomes da música sertaneja no País, acaba de lançar uma nova música, que já está fazendo sucesso nas redes sociais. A canção "Perdeu, Playboy", do compositor Renato Moreno, conta com quase 2 mil visualizações desde que foi postada no canal YouTube, no último dia 5. A "onda sertaneja" continua dominando as rádios brasileiras. Segundo levantamento da Crowley Broadcast Analysis do Brasil, a música "Vidro Fumê", de Bruno & Marrone, foi a mais tocada no País em 2013 - mesmo quando comparada a todos os gêneros musicais do mercado fonográfico.

*****A Laffayette inaugurou no sábado (15), no ParkShoppingBarigüi, a sua sexta loja em Curitiba. A perfumaria foi uma das pioneiras no Brasil e consagrou-se como garantia de qualidade por oferecer aos consumidores lançamentos das marcas mais sofisticadas e cultuadas do mundo. A loja vai oferecer mix de perfumes importados femininos e masculinos, a produtos para maquiagem, cosméticos e acessórios.

*****Com uma parceria sólida, de 09 anos, em São Paulo e Curitiba, a paranaense Monarca Desenvolvimento Imobiliário e a construtora paulista Stuhlberger, anunciam a conclusão das obras do segundo empreendimento das companhias na capital. O Blend, localizado na Rua Angelo Sampaio, nº 1.000, esquina com a Avenida Silva Jardim, já está em fase final para a entrega aos moradores.

*****Para a Páscoa deste ano, a Miss Brigadeiro traz uma série de novidades para arrancar suspiros dos apaixonados pelo doce. Todos os produtos desenvolvidos para a data são elaborados com chocolate belga em deliciosas combinações, tudo para garantir a qualidade e o sabor exclusivo. As encomendas devem ser feitas com alguns dias de antecedência. Para encomendar seus presentes ligue para (41) 8852-4369 ou pelo site: www.missbrigadeiro.com.br.

*****A Bodytech preparou um evento especial para apresentar sua nova atividade, a Zumba Step. Nesta quarta-feira, a partir das 19h, a academia promove um aulão na varanda da Praça de Alimentação do Shopping Crystal. Instrutores e clientes da Bodytech Crystal irão mostrar ao público como funciona a modalidade e, depois, quem quiser pode se juntar a eles para uma aula de Zumba.

*****O Grutun! Grupo de Teatro UniBrasil encena a peça A Sopa, da dramaturga Sílvia Monteiro, na edição 2014 do Festival de Teatro de Curitiba. Com direção de Alex Wolf, o elenco é composto por Marco Koller, Jefferson Araújo e Suhellen Rosa Tiago. A peça, que dialoga com textos do britânico Harold Pinter, gira em torno de dois homens e uma mulher, num enredo totalmente desconstruído, a respeito de um delírio moribundo. São memórias que se perdem e se chocam num texto agressivo - impróprio para menores de 16 anos. A Sopa faz parte da mostra Fringe e será exibida nos dias 27; 30 e 31 de março, no Museu Oscar Niemeyer.

***Eriberto Leão celebra Jim Morrison*** 


Crédito da foto: Divulgação. 

***O legado poético e simbólico do compositor, poeta e vocalista da banda The Doors, Jim Morrison, é o ponto de partida de “JIM”, espetáculo-show idealizado pelo ator Eriberto Leão e Eduardo Barata. Com texto de Walter Daguerre e direção de Paulo de Moraes, a montagem tem como fio condutor a história de um homem que não conheceu Morrison mas que pautou sua vida pelas ideias do músico-poeta. Em cena, Eriberto Leão e Renata Guida são acompanhados por três músicos que tocam ao vivo as 11 canções que costuram o espetáculo. Clássicos do rock, como “Light my fire”, “The End”, “Rides on the storm” são cantados ao vivo por Eriberto, enquanto se desenrola o conflito interno do personagem. 

Leão acalenta este projeto desde 1991 quando conheceu a banda e com ela descobriu sua vocação como ator. “Tinha 18 anos e fiquei alucinado! Sempre soube que iria fazer essa peça. Na época, fui trabalhar de contrarregra numa peça produzida pelo meu pai”, conta o ator agora com quase 20 anos de carreira. “Essa é minha homenagem ao artista que abriu as portas da minha inquietação, das artes dramáticas, da literatura e da percepção”, diz ele, que em sua primeira atuação teatral, em 1996, cantava “The End”, um clássico dos Doors. 

A montagem chega a Curitiba já com respaldo de público e crítica. Além de temporadas de sucesso, no Prêmio Shell foi indicada nas categorias de “Melhor Música” e “Melhor Iluminação”, e de “Melhor Cenografia”, “Melhor Iluminação”, “Melhor Direção Musical”. E no Prêmio Cesgranrio, Eriberto concorre como “Melhor Ator em Musical”. “As pessoas têm uma ligação com o espetáculo que vai além do entretenimento, é ideológica. Acho que tem a ver com esse momento que o país está vivendo”, pontua o ator. Tudo se passa em torno de João Mota, homem que durante anos acalentou o sonho de seguir os passos de seu ídolo, mas acabou em uma existência trivial. Aos 40 anos, o sentimento é de que suas idealizações se perderam no tempo. 

No cemitério Père-Lachaise com um revólver na mão para acertar as contas com Jim Morrison, ele se depara com uma misteriosa mulher com quem trava um decisivo diálogo. O texto de Walter Daguerre perpassa também conceitos de mitos pagãos e arquétipos no intuito de distanciar-se da trajetória biográfica do músico. “JIM” vai além ao trazer à cena as referências ideológicas de Morrison. Neste contexto, grandes nomes da literatura que o influenciaram como William Blake, Baudellaire, Rimbaud, Nietzsche surgem ao longo do trabalho. “Quando comecei a pesquisar descobri um Jim Morrison que não imaginava e que muita gente não sabe quem é, então vimos que precisávamos trazer uma outra ideia do Jim para o público”, revela Daguerre. 

James "Jim" Douglas Morrison nasceu na Flórida, filho de militares da marinha americana. Influenciado por poetas, filósofos e pensadores começou a escrever na adolescência, estudou filosofia, psicologia de multidão, teatro e se formou em cinema pela Universidade da Califórnia. Em 1969 publicou dois volumes de poesia, mas a fama do Doors o envolveu por e nessa caminhada ele se perdeu na dependência de drogas. Morreu em julho de 1971 em Paris, onde estava tentando se recuperar. Conhecido por performances intensas e teatrais, letras recheadas de simbolismo, referências ao xamanismo, ele ficou marcado por sua personalidade selvagem. 

Serviço: JIM - RJ - Dias 1º e 2 de abril, ás 21h. Teatro Guaíra. Mis informações no www.festivaldecuritiba.com.br 

***Sucesso total no evento de inverno Alcaçuz***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: As irmãs Rafa e Fabby Cunha foram as embaixadoras ao lado da franqueada da marca Erika Fiorillo.


Na foto 02: Fabby Cunha, Michelle Mancebo, Lillian Macebo, Sônia Borges e Rafa Cunha.

***Na última quarta-feira (12) a loja Alcaçuz, em Curitiba, realizou o lançamento da coleção Inverno 2014. O evento reuniu clientes VIPs e imprensa em um coquetel exclusivo para conhecer as peças da temporada. Muitas curitibanas interessadas em complementar os guarda roupas e antecipar as tendências para os looks de inverno, puderam adquirir em primeira mão os novos itens. Erika Fiorillo, franqueada da Alcaçuz, explica que a nova coleção é a melhor aposta para a capital paranaense.

 “O inverno curitibano é muito intenso e totalmente fashion. A cidade apresenta clientes que primam por visuais elegantes, seja para o dia a dia, quanto para festas. Então, nada melhor que uma coleção totalmente voltada para peças conceituais e tecidos nobres que são a cara de Curitiba”, afirma a empresária. A inspiração para Alcaçuz Inverno 2014 veio de tecidos, tapeçarias e bordados artesanais da Eurásia, aliando o forte conceito cultural à sofisticação e caimento perfeito característicos da marca.

***Brasil da Copa e das Pedras***


Crédito da foto: Divulgação.

***As pedras nacionais estão tão em alta quanto o Brasil. E é em clima de exaltação e orgulho se ser brasileiro que a Viccenza Joias preparou uma promoção verde-amarela. Até o dia 31 de março, joias com pedras brasileiras podem ser encontradas em todas as lojas da rede com descontos de 30%. São peças com diamantes, opalas, águas-marinhas, esmeraldas, turmalinas e outras pedras que mostram um pouco da beleza e da preciosidade do país e da Viccenza Joias. Peça exclusiva da Viccenza Joias, em ouro branco, diamantes e turmalinas rosas. Design assinado por Fause Haten. De R$ 15.920,00 por R$ 11.144,00.


***Sucesso, “Tesão Piá 2” esgota ingressos no Festival de Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***Pelo segundo ano consecutivo o Grupo Tesão Piá demonstra ser o grande sucesso do Festival de Curitiba. O humor regional que brinca as peculiaridades do povo curitibano, caiu no gosto do público e saiu dos web vídeos para ganhar os palcos. Os atores Jéssica Medeiros, Luana Roloff, Cadu Scheffer, Fagner Zadra e Samuel Machado prometem surpreender os espectadores e arrancar muitas risadas com a peça Tesão Piá 2 que já está com os ingressos esgotados.

Devido à grande procura, foi aberta uma sessão extra. Para quem não quer perder esse momento de diversão com o Grupo Tesão Piá, a dica é uma só: “Vai no galeto” para garantir seu ingresso! É possível adquirir ingressos para os espetáculos nas bilheterias oficiais do Festival de Teatro de Curitiba, localizadas nos Shoppings Mueller, Palladium e ParkShopping Barigüi e também pela internet nos sites Disk Ingressos e Bilhete Digital. Para mais informações sobre o Festival, acesse: www.festivaldecuritiba.com.br


***Euro Áudio e Grupo Hestia firmam parceria para automação de casas de luxo no litoral catarinense***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Euro Áudio é a empresa parceira do Grupo Hestia para a instalação da automação do Green Ocean Condominium (Ocean Houses), condomínio de casas de luxo da companhia na Praia de Estaleirinho, em Balneário Camboriú, no litoral catarinense. A Euro Áudio, sediada em Curitiba e com mais de 20 anos de atuação no mercado, será responsável pelo desenvolvimento do projeto de todas as casas que serão construídas, bem como pela compatibilização dos projetos de redes, antenas, telefonia e gerenciamento da climatização. Na área comum, a empresa vai implementar a sonorização. Inicialmente, serão construídas quatro casas, duas delas como modelo, estando disponíveis para comercialização.

O condomínio tem 69 terrenos e está há 90 metros da beira-mar. Os lotes ainda disponíveis, com área de 450 a 700 metros quadrados, estão sendo vendidos com casas a serem construídas, em projetos exclusivos, estas com área útil a partir de 350 metros quadrados. A responsabilidade pela implantação das residências será da Hestia Construções e Empreendimentos, empresa do Grupo Hestia. O condomínio conta ainda com Club House, com diversos itens de lazer.


***Jucepar mostra cenário empresarial do Estado em Fórum Internacional***


Crédito da foto: Hamilton Zambiancki.

Na foto: Ardisson Akel, presidente da Jucepar, que abordará a importância dos registros empresariais.

***O presidente da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), Ardisson Naim Akel, será um dos palestrantes durante a 11ª edição do Corporate Registers Fórum (CRF). O evento ocorre entre os dias 17 e 25 de março no Rio de Janeiro e reunirá representantes de todo o mundo que atuam na área de registro empresarial.

Esta é a primeira vez que o Brasil sedia o evento, que terá como tema central “Os Registros de Empresas como meio para se chegar a uma sustentabilidade econômica e social”. Segundo Akel, “essa será uma oportunidade importante para apresentarmos as evoluções com relação ao setor de economia e empreendedorismo no Estado, enfatizando os esforços da Jucepar, visando a implantação da Redesim para desburocratizar o processo de registros, alterações e baixas de empresas”.


***Show de variedades integra Festival de Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***O show de variedades Mish Mash ocorre nos dias 27 e 28 de março, no ParkCultural, na capital paranaense. A atração - que tem curadoria do performático comediante britânico Derek Scott - faz parte da programação do Festival de Curitiba. No evento, beat boxer, bailarino, baterista, palhaço, mágico e outros personagens divertem o público com números diversos. Em sua sexta edição, o Mish Mash reúne artistas brasileiros e do circuito internacional. Serão duas noites nas quais a magia é real e o improvável é protagonista. O curador Derek Scott tem passagem pelo Cirque du Soleil, Festival Just for laughs e Slava's Snow Show, que passou pelo Brasil recentemente.

O beat boxer Fernandinho trará os grandes hits do rap utilizando apenas a boca e incorporando a essa manifestação urbana elementos do samba, do baião, melodias de gaita e até campainhas de celular. Outro artista convidado é o bateirista paranaense Endrigo Bettega, que tem uma bem-sucedida trajetória de mais de 20 anos com apresentações na Suíça, Espanha, Itália, Alemanha, Holanda, França e outros países. Ele fará uma apresentação solo, assim como o coreógrafo e bailarino Diogo Granato fará uma apresentação solo. O Mágico Ho Song, especialista em performances close up (realizadas perto do público e com interatividade) e na mistura dos truques com aparatos tecnológicos, fez muito sucesso na edição do ano passado e está de volta. A apresentação dos shows será da Palhaça Rubra, autora de livros infantis e ex-integrante dos Doutores da Alegria. Os shows do Mish Mash começam a partir das 20h, no Parkcultural.


Serviço: Ingressos à venda Na internet, pelo site www.festivaldecuritiba.com.br Nas bilheterias em Curitiba: Shopping Mueller, Palladium Shopping Center e ParkShopping Barigüi.

 

Alcelly Flores, jornalista e pesquisador, assina as colunas Cultura & Sociedade e Coluna Personalidades, onde traz informações sobre diversas áreas, política, moda, cultura, literatura e coluna social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário