terça-feira, 19 de outubro de 2010

Coluna do dia 19/10/10

Crédito da foto: Divulgação.

***O ator Eri Johnson, apresenta em Curitiba o espetáculo, Eri Pinta Johnson Borda, nos dias 23 às 21h e dia 24 às 19h, no Teatro Positivo(Pequeno Auditório). A produção local fica por conta da CL Produções - Leia-se Cicero Lira e Arliet Lira.
Trata-se de um espetáculo solo, no qual o ator conta e interpreta de uma forma muito engraçada a sua trajetória artística. E para delírio da platéia, o ator relembra no palco alguns dos seus personagens, como por exemplo, o Gay Lulu da novela Barriga de Aluguel. E para aqueles que gostam das tão famosas imitações, dessa vez elas estão inseridas no contexto da peça.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Nessa quarta-feira dia 20, o Teatro Positivo(Pequeno Auditório) recebe a cantora e compositora italiana, Patrizia Laquidara. Autora de três álbuns, Patrizia se apresenta em Curitiba à Convite do Consulado Geral da Itália e do Instituto Italiano de Cultura em São Paulo em parceria com a Coordenadoria de Cultura da Universidade Positivo. O show da compositora italiana acontece às 20h30.

*****Esta é a última semana para visitar a exposição Diversidades, que está encantando os visitantes, no Park Shopping Barigüi. As obras, criadas por alunos de 3 a 16 anos, compõe um grande globo, representado a Terra, para mostrar a rica diversidade do planeta em diferentes aspectos. Desenvolvida para estimular a reflexão sobre cultura, biodiversidade e respeito, a exposição buscou na arte o meio de transmitir conhecimento.

*****Nesta semana, o cinema UCI Palladium estará movimentado. É que o espaço recebe na quinta-feira dia 21, a pré-estreia do filme “Atividade Paranormal 2”, em evento exclusivo para convidados. A continuação do filme de terror que conquistou fãs no mundo inteiro, estreia nas salas do UCI Palladium e do UCI Estação, no dia 22 de outubro.

*****O escritor brasileiro, radicado nos Estados Unidos, Jacob Pétry vem a Curitiba para ministrar uma palestra que traz revelações surpreendentes que derrubam inúmeros mitos sobre o sucesso e o fracasso, revelando quais são os caminhos para se alcançar o êxito, baseados no estudo que realizou para a conclusão do seu livro, recém-lançado, ”O Óbvio que Ignoramos”. O evento que será realizado em benefício do Centro Social Esperança, acontece no dia 09 de novembro, a partir das 19h30, no auditório do Teatro Paulo Autran. No Shopping Novo Batel.

*****No dia 17, o Clube Curitibano realizou eleições gerais para escolher os novos presidente, diretores, cargo de ouvidor e conselhos fiscal e deliberativo dos próximos dois anos. A votação aconteceu durante todo o dia, na sede Barão do Serro Azul, na Avenida Getúlio Vargas. Três chapas concorreram em 2010. Nas urnas, a chapa Sou Curitibano, liderada pelo advogado Joaquim Miró, sagrou-se a grande vencedora das eleições com 1.283 votos. A chapa Barão do Serro Azul, do advogado Domingos Caporrino, ficou em segundo lugar com 1.127 votos. E a chapa Tradição com Independência, do advogado João Luiz Rego Barros, fez 979 votos. Para o cargo de ouvidor também teve votação e o eleito foi Paulo Wescher, com 1.309 votos. A nova diretoria assume no próximo dia 11 de novembro.

Crédito da foto: Divulgação.

Na foto, Arnaldo Levandowski durante passeio de barco para Tremezzo.

*****O diretor comercial da MGM Operadora, Arnaldo Levandowski, integrou o grupo de brasileiros que participou da viagem “Educational tour”, pela região de Lombardia. Organizada pela ENIT – Agência Nacional Italiana de Turismo, em parceria com a companhia aérea Tam, a viagem apresentou todo o potencial turístico das regiões, dando destaque para a estrutura turísticas das cidades, assim como para a cultural local. O diretor da MGM pôde conhecer os tradicionais pontos, como a Praça do Duomo, Galeria Vittorio Emanuele, Teatro Allá Scala, Museu e Castello Sforzesco, Igreja Santa Maria delle Grazie, além de fazer passeios de barco para a Villa Balbianello, Tremezzo e Villa Carlotta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário