sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Coluna do dia 08/10/10


Crédito da foto: Divulgação Prime.

***A cantora Maria Gadú chega a Curitiba no próximo dia 11 de outubro, para apresntar o show de lançamento do seu primeiro Cd, no Teatro Positivi(Grande Auditório) às 21h15.A cantora, que acaba de ser indicada em duas categorias ao Grammy Latino – Revelação e Melhor Álbum de Cantor-Compositor, apresentará os sucessos do seu disco, auto-intitulado, lançado no início do ano passado, como “Shimbalaiê” e “Linda Rosa”. O show em Curitiba tem a produção local da Prime.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****No próximo dia 13 (quarta-feira), a partir das 20h, na Biblioteca Bento Munhoz da Rocha Netto, na Sede Social do Graciosa Country Club, acontece a próxima edição do Book Meeting. Os sócios interessados em poesia terão a oportunidade de debater sobre as obras do poeta Fernando Pessoa. O escritor português nasceu a 13 de junho de 1888 e morreu na noite de 30 de Novembro de 1935, em Lisboa, aos 47 anos, deixando uma das mais importantes obras da literatura portuguesa do século XX.

*****Nesta sexta-feira, dia 08 de outubro, a partir das 20h, a pianista Luciana Vaz e o flautista e saxofonista Raul Valente se apresentam no Paraná Restaurante Bar, empreendimento gastronômico localizado na Avenida Vicente Machado, em Curitiba. O show faz parte da programação cultural do estabelecimento, que reúne grandes instrumentistas da capital paranaense nas noites de quinta e sexta.

*****Um gigantesco globo, representando o Planeta Terra, irá abrigar a exposição Diversidades que teve a abertuar nesta quinta-feira dia 7, no ParkShopping Barigui. A montagem ficará aberta à visitação até o dia 22 de outubro e expõe trabalhos de alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio do Colégio Positivo.

*****A artista plástica Sila Lima comemora seus 10 anos de carreira com uma exposição intitulada Trajetória”, que segue aberta para visitação até o dia 15 de outubro, no hotel Blue Tree Towers Curitiba. Dona de um estilo original e versátil, que muitas vezes utiliza técnicas criadas por ela mesma, Sila tem a capacidade de permear entre diferentes universos, o que pode ser conferido nesta exposição, que inclui obras de seis séries: Mandalas (2000), Tribal (2002) África (2004), Cristalizado (2005), Ruptura (2008) e Petróleo (2009).

*****A Casa de Alice o Espaço Paloma Feo convidam as clientes para uma tarde com muito brigadeiro. Além das gostosuras, as clientes ainda poderão conferir a nova coleção primavera. O evento será amanhã, terça-feira, dia 5, às 15h. A ideia do brigadeiro é uma homenagem ao Dia das Crianças, afinal, a moda dessa primavera lembra as cores das guloseimas, dando um toque todo lúdico à coleção. Para quem ainda não conhece, o espaço fica na Rua Francisco Rocha, 612, no Batel!

*****A partir de quinta-feira (14) o artista plástico Júlio Manso Vieira apresenta “Desenhos Cobertos de Tintas” que encerra o calendário de exposições de 2010 no Espaço Cultural BRDE.
A exposição é um diálogo entre o desenho e a serigrafia e traz como tema imagens inspiradas na Serra do Mar do Paraná, local que resgata a relação do artista com a natureza. O interesse pela paisagem vem desde os anos 80, porém Júlio também desenvolve trabalhos com esculturas e objetos. O engajamento com a preservação das matas e nascentes de rios reflete no trabalho de Júlio Manso.

Crédito da foto: Divulgação.

***O advogado e diretor social do Clube Curitibano, Domingos Caporrino (à esquerda), é candidato à presidência do Curitibano pela chapa Barão do Serro Azul. Na foto, ele posa ao lado do casal Nelson Gomez (diretor financeiro) e Marisa Ribas. A chapa Barão do Cerro Azul tem como candidatos a vice Júlio Gomel e Marcos Greca e, como diretor administrativo, Ugo Rodacki. As eleições no Curitibano serão realizadas no dia 17 de outubro, no Salão Azul. Os sócios poderão votar das 9h às 17h. Têm direito a voto,os sócios com os títulos B, C e R.

Crédito: Divulgação.

***A peça "O que é que a Viúva tem", com Francine Piaia (ex-BBB) faz curta temporada no Teatro Fernanda Montenegro nos dias 08, 09, às 21h e dia 10 às 19h. A produção local fica por conta da Athenas Produções e Eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário